ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PRF realiza leilão de veículos na Bahia; evento será exclusivamente online

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

24º Batalhão de Brumado realiza parada comemorativa de promoção a valorização profissional

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios


Processo de renovação no Legislativo de Brumado pode revelar indicativos para 2020

A Câmara de Vereadores de Brumado deverá ter além da renovação da estrutura física, outras novidades em 2019 (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Após a confirmação de sua recondução para a presidência da Casa Legislativa de Brumado, que aconteceu no encerramento dos trabalhos de 2018, o vereador Leonardo Vasconcelos (PDT),  irá realizar uma renovação de cargos em vários setores prioritários, além também da vinda de novas empresas terceirizadas para a realização de serviços como limpeza, publicidade e informática. As grandes novidades poderão recair sobre o setor jurídico e a assessoria de imprensa que terão novos titulares, dando ainda mais vazão às conjecturas de que o processo de renovação já estaria com olhares voltados para 2020. Léo Vasconcelos deverá começar a colocar em prática, primeiramente no âmbito legislativo, a sua liderança política, que se mostra cada vez mais afinada ao prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), que é considerado ainda o candidato natural do grupo de situação. A nova estratégia que parece que será adotada por Léo e dar uma oxigenação a setores importantes do Poder Legislativo, que terá o perfil jovem como referencial a partir de fevereiro, onde os trabalhos retornarão após o recesso parlamentar. 

O presidente Léo Vasconcelos deverá ter uma postura mais participativa e popular em sua segunda gestão (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Outra ação seria reforçar a sua liderança junto aos seus pares, o que seria um processo tido como tranquilo, já que ele encontra atualmente apenas um opositor mais ferrenho que é o vereador Zé Ribeiro (PT), o qual deverá manter a sua linha de voz solitária. Neste cenário muito favorável, o presidente deve pavimentar o seu planejamento político que poderá culminar numa composição, ou até na cabeça da chapa situacionista, nas eleições de 2020, já que a possibilidade do prefeito Eduardo Vasconcelos aposentar suas “chuteiras políticas” é tida como certa por alguns setores do grupo. Então, com os “carpetes renovados”, Léo Vasconcelos deverá ser muito mais participativo, inclusive com discursos inflamados e uma postura ainda mais popular, tanto que, nos bastidores já se comenta, com muita intensidade, que ele está buscando de todas as formas a realização do Carnaval 2019, projetando até uma parceria do Legislativo em recursos financeiros, já que, legalmente, isso é possível. Então a Câmara de Vereadores de Brumado não terá apenas a renovação de sua estrutura física, mas também da sua área política.  



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário