Processo de renovação no Legislativo de Brumado pode revelar indicativos para 2020

A Câmara de Vereadores de Brumado deverá ter além da renovação da estrutura física, outras novidades em 2019 (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Após a confirmação de sua recondução para a presidência da Casa Legislativa de Brumado, que aconteceu no encerramento dos trabalhos de 2018, o vereador Leonardo Vasconcelos (PDT),  irá realizar uma renovação de cargos em vários setores prioritários, além também da vinda de novas empresas terceirizadas para a realização de serviços como limpeza, publicidade e informática. As grandes novidades poderão recair sobre o setor jurídico e a assessoria de imprensa que terão novos titulares, dando ainda mais vazão às conjecturas de que o processo de renovação já estaria com olhares voltados para 2020. Léo Vasconcelos deverá começar a colocar em prática, primeiramente no âmbito legislativo, a sua liderança política, que se mostra cada vez mais afinada ao prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), que é considerado ainda o candidato natural do grupo de situação. A nova estratégia que parece que será adotada por Léo e dar uma oxigenação a setores importantes do Poder Legislativo, que terá o perfil jovem como referencial a partir de fevereiro, onde os trabalhos retornarão após o recesso parlamentar. 

O presidente Léo Vasconcelos deverá ter uma postura mais participativa e popular em sua segunda gestão (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Outra ação seria reforçar a sua liderança junto aos seus pares, o que seria um processo tido como tranquilo, já que ele encontra atualmente apenas um opositor mais ferrenho que é o vereador Zé Ribeiro (PT), o qual deverá manter a sua linha de voz solitária. Neste cenário muito favorável, o presidente deve pavimentar o seu planejamento político que poderá culminar numa composição, ou até na cabeça da chapa situacionista, nas eleições de 2020, já que a possibilidade do prefeito Eduardo Vasconcelos aposentar suas “chuteiras políticas” é tida como certa por alguns setores do grupo. Então, com os “carpetes renovados”, Léo Vasconcelos deverá ser muito mais participativo, inclusive com discursos inflamados e uma postura ainda mais popular, tanto que, nos bastidores já se comenta, com muita intensidade, que ele está buscando de todas as formas a realização do Carnaval 2019, projetando até uma parceria do Legislativo em recursos financeiros, já que, legalmente, isso é possível. Então a Câmara de Vereadores de Brumado não terá apenas a renovação de sua estrutura física, mas também da sua área política.