ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Motociclista fica ferido após colisão com ambulância no bairro São José

ACM Neto provoca prefeitos baianos e esquenta disputa para 2026

Vitória da Conquista e Salvador registram casos confirmados de Mpox na Bahia

Dupla é presa pela 46ª CIPM suspeita de aplicar golpe do 'Pix falso' em comércios de Livramento de Nossa Senhora

Jerônimo busca parceria internacional para produzir medicamentos de alto custo na Bahia

Prefeitura de Rio do Pires abre licitação de R$ 4,4 milhões para compra de combustíveis; valor é R$ 1 milhão maior que em 2025

Vitória da Conquista: Chuva forte derruba árvore, causa apagão de energia e alaga ruas


Comida tradicional do forró pode fazer mal

Foto Cledeilton Santos

O São João já começou e nessa época não dá para abrir mão de um milho verde cozido ou assado, pamonha, mugunzá, paçocas, bolos, canjica, pé de moleque, amendoim e o famoso quentão. Alimentos que são tradicionais das festas juninas, mas que podem causar intoxicações e engordar, caso não sejam consumidos com precaução.

 

E foi por conta de consumir exageradamente milho verde cozido, que a estudante de advocacia Sílvia Cardoso, 30 anos, teve que ir para a emergência e ficou cinco dias passando mal. “Eu adoro milho verde e sei que exagerei e acabei adquirindo infecção intestinal e ficando com um desconforto abdominal muito grande. Depois descobri que o milho não tinha sido cozido do dia e por isso, acho que adoeci”, disse.

 

Além dos cuidados para não engordar, a especialista do Conselho Regional da 5ª Região de Nutrição, Leny Strauch, adverte aos consumidores para estarem atentos, principalmente com o preparo, higiene e armazenamento das iguarias juninas. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário