ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Artesãos reclamam de baixo público em Mercado de Artes, mesmo após reinauguração

CDL informa sobre vaga para auxiliar de sala em Brumado

Brumado: PM realiza abordagens no fim de semana visando o combate as drogas e armas

Brumado: Advogados negam 'crime de homicídio' à lavrador preso na última semana

Recursos 'esquecidos' nos bancos por brasileiros somam R$ 7,79 bilhões

Motorista é preso ao levar 6,5 kg de cocaína em carro; flagrante ocorreu em Vitória da Conquista

Na Bahia, 17 campi do Instituto Federal da Bahia estão em greve

Testosterona x Libido Feminino: Como anda?

Região sudoeste da Bahia concentra 65% dos óbitos de todo estado

Clínica Santa Clara: Campanha Abril Verde para prevenção e segurança do trabalho

Brasil registrou mais de 80 mil novos casos de tuberculose em 2023

Pitbull ataca e mata dono epilético que passou mal em quintal de casa

Brasil lidera ranking de casos de dengue entre os países das Américas com 83% de registros

Homem acusado de abusar sexualmente da própria filha é preso no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Homens são detidos com simulacros de pistola em Brumado

Pai é preso na Bahia suspeito de colocar chumbinho em chupeta do filho de 2 meses por não aceitar paternidade

Vitória da Conquista lidera ranking de registros de dengue na Bahia

Sistema de reconhecimento racial ajuda prender acusado de homicídio no centro de Brumado


Ciclismo em Brumado esbarra em problemas estruturais e falta de incentivo: ‘Nossa cidade precisa de um campeão’, diz Igor Neto

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O ciclismo é um esporte muito praticado no Brasil, e em Brumado não é diferente de outras cidades do país, que sofre com poucos investimentos. A cidade não se destaca na modalidade e tem poucos atletas que integram as competições nacionais. Como em Brumado há pouco investimento na modalidade e não há local adequado para os treinos, os atletas precisam sair do interior para conseguirem se igualar aos adversários. "Um conjunto de fatores pode ser apontado como responsável por essa falta de atletas brumadenses no mais alto degrau do esporte, dentre os quais podemos destacar a falta de investimento financeiro e a carência de investimento. Com certeza, a falta de uma infraestrutura mais propícia à prática do ciclismo, como estradas em excelentes condições e com espaço para o ciclista contribuem para que o esporte não decole no município", disse Igor Neto, ciclista brumadense líder na categoria Speed Sub-30 no Campeonato Baiano 2018.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Para o atleta, a falta de um campeão brumadense nos campeonatos pelo Brasil, ou medalhista, torna a modalidade mais difícil de conquistar patrocínios e apoio. "Além disso, creio que a nossa cidade precise de um grande campeão na categoria, alguém que vença o Speed Sub ou conquiste uma medalha em outros campeonatos, aos moldes do que fazem outros atletas, que vem do interior, por exemplo", afirmou o ciclista. De acordo com o atleta, para termos mais ciclistas profissionais atuando, precisamos que a administração municipal tenha interesse nos atletas brumadenses. "O que manda nesse esporte são as pernas e o fôlego. De fato, o ciclismo transcende quaisquer condições sociais ou econômicas e coloca todos no mesmo nível de esforço e sofrimento em busca de suas realizações. É muito difícil ser atleta em Brumado. De fato, esse esporte, em nossa cidade, é talhado somente para os verdadeiramente apaixonados, uma vez que, infelizmente, o poder público não enxerga isso como um investimento para levar o nome de Brumado ao mais alto pódio", explicou o ciclista. Podendo não participar da 5ª e 6ª etapa da competição que acontecerá na cidade de Eunápolis nos dias 27 e 29 de julho, Igor possui 50 pontos de vantagem do seu principal adversário, Vitor José, da cidade de Feira de Santana. “Ainda tenho fé de que alguém na Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer perceba que o esporte brumadense não é só o futebol e o futsal, pois nós do ciclismo e do atletismo, assim como de outras modalidades, também fazemos uma representação da nossa cidade por onde passamos”, desabafou Neto.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário