ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PRF realiza leilão de veículos na Bahia; evento será exclusivamente online

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

24º Batalhão de Brumado realiza parada comemorativa de promoção a valorização profissional

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios


Brumado: Ciclistas reclamam por falta de apoio do poder público; atletas dizem ser ignorados

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O 97News esteve acompanhando os treinos dos ciclistas brumadenses, Igor Neto, líder do Campeonato Baiano com 50 pontos e Edilson Gomes, o "Caçula". Em duras críticas ao poder público, os atletas chegaram a comentar, no caso do atleta Igor, que poderá perder a liderança do campeonato devido a falta de apoio da prefeitura municipal. "Cada ano que passa, fica impossível participar. Esse ano procuramos a prefeitura para um apoio para a primeira etapa, nos pediram a documentação necessária, foi providenciada e nos negaram. E toda vez que vamos lá, é uma burocracia, são documentos que não necessários, e nos pedem só para dificultar o apoio", criticou Caçula. Ainda em tom de indignação, o ciclista desabafou, "na terceira etapa ainda foi pior, com a documentação toda em mãos, quando procuramos, falaram que não podia apoiar por conta do Campeonato Brumadense, e, que para o ciclismo não tinha como naquele momento. Ou seja, como sempre a prefeitura só foca no futebol. E as outras modalidades?" Lamentou Edilson.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O líder do campeonato, Igor falou que teme ficar de fora de etapas do campeonato pela falta de uma verba para as passagens. "Eu tenho que sair no comércio, que já está saturado de tanto ajudar o esporte em Brumado para poder viajar. Ainda bem que tenho alguns parceiros que me ajudam sempre, mas e o Caçula, que as vezes gasta do bolso dele para abastecer seu carro e viajar cerca de 900 km para participar das etapas", comentou Neto. Com isso, o município poderá mais uma vez ficar sem o título da atual edição do ciclismo baiano. Os ciclistas foram além, e comentaram sobre o quanto Brumado é rico em atletas de várias modalidades. “Hoje, temos grandes nomes do esporte, a nível nacional como, Júnior Brumado, Nalberto e outros, que através do esporte têm elevado o nome da nossa cidade para outros estados. Queria eu colocar Brumado no lugar mais alto do pódio, mas está difícil manter a minha participação no campeonato. Ou seja, posso abandonar a competição ainda na liderança, o que seria lamentável para o nosso município”, disse o ciclista. A nossa equipe tentou falar com a Secretaria de Educação, que também atende o Esporte Cultura e Lazer, mas não conseguimos. 



Comentários

  • Webiston Barbosa Reis

    "O apoio da Prefeitura Municipal de Brumado seria apenas “mais” um na galeria de patrocinadores desses dois ciclistas? Entendo dessa forma, uma vez que os “uniformes” desses dois atletas estão REPLETOS de patrocinadores. Das duas uma, o eles estão fazendo “propaganda de graça” para essas marcas, ou então estão em busca de somar mais patrocinadores. Caso não estejam recebendo apoio das “marcas” estampadas em seus uniformes, por qual motivo estão expondo-as??? Com relação aos nomes dos dois atletas do futebol que foram citados, concordo que tanto eles, quanto os “demais” brumadenses de destaques, levem o nome de Brumado a ser conhecido. No entanto, e até o momento, a cidade nada obteve de importante por conta disso. Nenhuma rua foi calçada, nenhum emprego foi criado, a UTI não veio por conta disso. Quem acaba de fato se beneficiando com isso, são os seus familiares. No mais, torço para que esses desportistas sejam apoiados, e que sigam participando das competições. "

Deixe seu comentário