ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité

Policial aposentado de 103 anos é condenado por homicídio em Salvador

Homem preso com revólver e maconha recebe liberdade provisória em Brumado

Hospital Municipal de Brumado inaugura nova emergência e adota sistema de classificação de risco

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro


‘A Embasa nos manda água com ferrugem e nós somos obrigados a beber?’, questionam moradores de Itaquaraí

Os moradores estão muito preocupados com a situação da água cor de ferrugem que vem chegando em suas residências (Foto: 97NEWS)

As críticas e protestos contra a Embasa continuam acontecendo em Brumado, não somente na cidade, mas também no meio rural, onde alguns casos chegam ao limite do inaceitável. Desta feita a redação do 97NEWS recebeu várias denúncias dos moradores do Distrito de Itaquaraí, os quais, primeiramente relatam a dificuldade no abastecimento, já que a demora para cair água nas torneiras, segundo eles, é muito grande. Agora, a situação teria se agravado ainda mais, pois, a água caiu nas caixas, mas, com uma coloração e um odor terríveis. “Como que podemos beber ou cozinhar com uma água dessas com cor de ferrugem e um cheiro insuportável”, relatou uma moradora. Eles ainda alegam que estão sendo obrigados a comprar água mineral para beber e fazer a comida, o que vem onerando as famílias que já possuem uma renda limitada. “A Embasa não pode fazer uma coisa dessas com a gente, pois a conta chega e temos que pagar”, protestaram. E finalizaram destacando que “entramos em contato com a empresa que disse que iria resolver o problema, mas até agora nada. Isso não pode ficar desse jeito, por isso clamamos que as autoridades venham a agir em nosso favor, pois não podemos ficar sofrendo desse jeito”.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário