ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

IBGE aponta que população quilombola na Bahia é mais jovem e masculina

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação

'Só é corretor de imóveis quem tem CRECI'; alerta presidente da instituição

Neoenergia Coelba é destaque em rankings de queixas no Procon e na Justiça

Dez animais morrem após serem atingidos por caminhão à beira de pista na Bahia

PM apreende veículo com restrição de roubo/furto em Presidente Jânio Quadros

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Além do vereador 'Boca' em Brumado, PDT perde vários mandatos pelo Brasil por fraude na cota de gênero

Brumado: Mulher tem casa invadida e é alvejada por arma de fogo no Residencial Brisas 4

Após cassação de Boca, Glaudson Dias Lima fala sobre o retorno à Câmara de Brumado

Homem é condenado pelo júri popular a 26 anos por matar ex-companheira no norte da Bahia

Brumado: TSE cassa em definitivo, mandato do vereador Vanderlei Boca

Detran abriu novo leilão com quase 250 veículos e sucatas em Brumado e mais 5 municípios

AstraZeneca reconhece efeito colateral de vacina da covid-19

INSS realizou pagamento de R$ 193 milhões em benefícios a pessoas mortas durante 4 anos

Projeto pretende manter como herdeira mulher que matar parceiro em legítima defesa

Temporal no RS com 10 mortos: vítimas morreram por choque, deslizamento e afogamento

Morte de Ayrton Senna completou 30 anos; o maior ídolo do Brasil

Acusado de empurrar de carro mulher com bebê tem prisão decretada

1º de Maio: Guilherme Bonfim presta homenagem a todos os trabalhadores


‘A Embasa está sendo desumana, injusta e até criminosa’, afirma moradora de Rio do Antônio; colapso de água é cada vez maior na cidade

Reservatórios vazios e o desespero cada vez maior. Esse é o relato dos moradores de Rio do Antônio (Fotos: 97NEWS)

A forte estiagem que assola a região sudoeste da Bahia vem causando um grande sofrimento em vários municípios da região. Um dos que mais sofre é o de Rio do Antônio que vive um colapso cada vez mais intenso no abastecimento, deixando os moradores em grande aflição. A moradora Lucia Marcelina, moradora do Bairro Estação Xavier, entrou em contato com a nossa redação trazendo um registro de uma situação que beira a calamidade pública. Segundo ela já são 13 dias que não cai água nas residências e, em algumas delas, já não existe mais água. “Como que numa situação de uma seca tão forte como essa, sem previsão de chuvas, a Embasa só faz a distribuição de água para a cidade de Rio do Antônio apenas 2 vezes por mês, isso é um absurdo” e subindo o tom ela dispara dizendo que “as contas deste mês já chegaram e o que é pior vieram de forma abusiva, com preços exorbitantes, o que chega a ser um crime, pois como a que a população pode ser humilhada e penalizada dessa forma”. Ela ainda informou que “diante dessa situação desesperadora criei um grupo no whatsapp e já conseguimos apoio de advogados para agirmos contra a empresa. Estamos fazendo um abaixo-assinado que será entregue ao diretor da Embasa em Caetité e também ao Ministério Público”. E concluiu dizendo que “não queremos políticos no movimento, porque eles não fizeram nada até agora, então que fiquem no lugar deles. Estamos vivendo realmente um situação muito triste, pois temos que usar pratos, talheres e copos descartáveis porque já não há água para lavar a louça. Fica aqui o apelo em nome de toda a população de Rio do Antônio para que essa situação seja o resolvida o mais rápido possível. Estamos organizando um protesto popular para chamar a atenção da mídia e do governo do estado quanto à este quadro terrível que vivemos em Rio do Antônio”. Confira abaixo o vídeo emociante enviado pela moradora, onde se comprova a situação: 



Comentários

  • Ana Paula Do Carmo

    "Muito triste ver a cidade em que eu nasci nessa calamidade ????... Estou em São Paulo e todos os dias ligo para a minha avó,a primeiro coisa que pergunto é "E ai vó,a agua chegou???"....com aquela voz triste e sedenta,ela me responde"Não "....e só entrega há Deus....Pq depender do proximo ,vc se ferra e é comido vivo...Revoltante,discriminante,não pode continuar assim...A nossa riquíssima Bahia?!?!pelo o amor de Deus...Nem um ser humano,e nem animal também veve sem água não.... Vai um ficar sem pagar a conta que chega no mesmo preço parecendo que tem água dentro de casa?!?!?!...cortam na hora...nessa hora que a embasa aparece ne?pra cobrar!!!pra avisar que se nao pagar vai cortar...cortar o que?pelo o AMOR de Deus???só se for os canos que ja estão secos esturricados sem água dentro.... Faça mil favores... Quem quer direito,faça primeiro o seu direito,de dever... Nervosa mesmo..."

Deixe seu comentário