ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Motociclista fica ferido após colisão com ambulância no bairro São José

ACM Neto provoca prefeitos baianos e esquenta disputa para 2026

Vitória da Conquista e Salvador registram casos confirmados de Mpox na Bahia

Dupla é presa pela 46ª CIPM suspeita de aplicar golpe do 'Pix falso' em comércios de Livramento de Nossa Senhora

Jerônimo busca parceria internacional para produzir medicamentos de alto custo na Bahia

Prefeitura de Rio do Pires abre licitação de R$ 4,4 milhões para compra de combustíveis; valor é R$ 1 milhão maior que em 2025

Vitória da Conquista: Chuva forte derruba árvore, causa apagão de energia e alaga ruas

'Panamera', de Tony Salles, vence como Música do Carnaval e Melhor Coreografia no Troféu Band Folia

Ivete Sangalo vence Troféu Bahia Folia 2026 com o hit 'Vampirinha'

Idoso é preso em Bom Jesus da Lapa suspeito de estupro de vulnerável contra criança de 6 anos

Câmara da Argentina inicia debate sobre reforma trabalhista de Milei sob greve geral e tensão nas ruas

Catadores garantem coleta de mais de 6 toneladas de recicláveis durante o Carnaval de Brumado

Carnaval 2026: Brumado tem 16 conduzidos à delegacia e seis ocorrências com drogas, aponta balanço da PM


Brumado: Vereador Weliton Lopes continua na luta por Defensor Público para atuar no município

Foto: Carlos Silva/97NEWS

A Defensoria Pública é uma instituição autônoma, criada pela Constituição de 1988 com o objetivo de garantir o acesso à justiça para quem não pode pagar pelos serviços de um advogado particular. A Defensoria Pública é uma das carreiras jurídicas previstas na Constituição Federal e, juntamente com a Magistratura, o Ministério Público e as Advocacias Privada e Pública, compõem o Sistema de Justiça.

Todas as pessoas têm necessidade de conhecer seus direitos, lutar por eles e de se defender. Ao fazer concurso público e ingressar na carreira, o Defensor Público é o profissional responsável por oferecer assessoria jurídica em processos judiciais, extrajudiciais ou em outras ocasiões necessárias ao cidadão que não pode pagar um advogado particular.

O vereador Welinton Lopes (SDD) se reuniu nesta quarta-feira (15/01), com alguns representantes da Sociedade Civil para discutir sobre a importância de um defensor público no município e o descaso do Governo do Estado e da Defensora Pública Geral do estado em relação a este problema. “Esta reunião é o pontapé inicial de uma grande mobilização a ser feita em  Brumado para que se tenha de volta uma Defensoria Pública, quase um ano que Brumado está sem Defensor Público,  prejudicando em demasia a população mais carente do município”, disse indignado o vereador.

Segundo relatou Welinton Lopes, Será feito um cronograma para mobilizar todas as Associações, Sindicatos, Conselhos e a Imprensa para que Brumado seja vista pelo Governo do Estado e pela  Defensora Pública Geral do Estado da Bahia, já que foram enviados vários ofícios, foram feitas indicações, requerimentos e nenhuma resposta concreta até o momento. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário