ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida

Secretaria Estadual de Educação convoca mais 213 professores da educação básica

Após repercussão, concessionária remove poste da BA-026, entre Rio do Antônio e Caculé

Conselheiro tutelar é preso por estupro de vulnerável e aliciamento de menores na Bahia

Duas pessoas morrem em queda de helicóptero no interior de São Paulo

Bets causaram perda de R$ 103 bilhões ao varejo em 2024, afirma estudo

A Clínica Mais Vida realiza diversos tipos de Ultrassonografia com Doppler com equipamento de alta definição e tecnologia

Acelen anuncia reajuste de 3,2% no preço da gasolina para distribuidoras na Bahia

Brumado: Justiça convoca interessados para compor lista de jurados

Caetité: Caminhonete é engolida por cratera após chuvas na cidade

Ônibus de Thiago Aquino é alvejado a tiros em tentativa de assalto na Bahia

Chuvas provocam deslizamento na Serra do Marçal na região de Vitória da Conquista

Homem tem moto roubada no bairro São José em Brumado

Prefeitura de Brumado divulga feriados e pontos facultativos de 2025

Psicólogo da Clínica Mais Vida destaca importância da campanha Janeiro Branco - por uma vida com mais sentido

Temporais causam alagamentos em diferentes regiões na Bahia

Poste no meio da pista chama atenção de motoristas na BA-026, entre Rio do Antônio e Caculé

Caetité: Criminosos invadem residência e levam R$ 210 mil e relógio de ouro

Livramento de Nossa Senhora: Jiboia é resgatada por brigadistas em residência do Bairro Estocada

Deslizamento de pedra provoca interdição na rodovia BA-262, em Aracatu


Mais da metade da população brasileira está infectada com HPV

(Foto: Reprodução)

Mais da metade da população brasileira está infectada com o HPV, vírus causador do câncer de colo de útero e de outros tipos de tumor. A estimativa é de um estudo epidemiológico feito pelo Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre. Os números foram divulgados nesta segunda-feira, 27. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores entrevistaram 7.586 pessoas, das quais 2.669 foram submetidas ao teste de HPV. A partir dos exames, a prevalência estimada do vírus foi de 54,6 % da população. Deste grupo, 38,4 % apresentam tipos de HPV de alto risco para o desenvolvimento de câncer. De acordo com o ministério, é a primeira vez que um estudo estima a prevalência do vírus na população brasileira. O dado é importante, afirma a pasta, para medir o impacto da imunização daqui a alguns anos.  A vacina contra a doença está disponível para meninas de 9 a 14 anos. Neste ano, o imunizante também ficou disponível para meninos de 11 a 14 anos. Embora o imunizante seja gratuito e esteja disponível em todos os postos de saúde do País, o governo federal tem tido dificuldades de alcançar a cobertura vacinal ideal. Nos últimos anos, a taxa de adesão tem ficado em 50%.

Ainda segundo a pesquisa, a capital com a maior taxa de prevalência de HPV é Salvador, com 71,9% da população infectada. Em seguida, aparecem Palmas (61,8%), Cuiabá (61,5%) e Macapá (61,3%).  Na outra ponta da lista, com a menor prevalência, está Recife, com índice de 41,2%. A cidade de São Paulo tem taxa de 52%, próxima do índice nacional. Já os municípios de Brasília, Campo Grande e Belo Horizonte não informaram dados suficientes para que a estimativa fosse fechada. O estudo mostrou ainda que 16,1% dos jovens têm alguma doença sexualmente transmissível (DST) prévia ou resultado positivo para HIV ou sífilis. A pesquisa sobre a prevalência do vírus, batizada de POP-Brasil, foi realizada em 119 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e um Centro de Testagem e Aconselhamento nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal, com a participação de mais de 250 profissionais de saúde.  Segundo o ministério, o estudo identificou os fatores demográficos, socioeconômicos, comportamentais e regionais associados à ocorrência do HPV em mulheres e homens entre 16 e 25 anos de idade. O relatório completo da pesquisa será apresentado no ano que vem.



Comentários

  • Carlos Satinho

    ""Você não está sozinho, e você não precisa estar sozinho. Quando fui diagnosticado pela primeira vez com o HSV-2, um dos meus maiores medos era que nunca me sentiria de forma romântica ou sexualmente conectada a qualquer um mais uma vez. Esses temores provaram ser infundados; Seja como for, minha dedicação para cuidar de mim mesmo fisicamente, espiritualmente e mentalmente desde o meu diagnóstico foi o que me levou à minha cura. Comecei a ver médicos diferentes e pesquisando on-line para obter mais informações e, em seguida, vi um testemunho on-line de como uma senhora era curada de HERPES por um médico à base de plantas chamado (Vikraft Sambo). No começo, duvidava porque meu médico me disse uma vez que não havia cura, e também fui enganado em linha e perdi cerca de US $ 1900 USD no processo de entrar em contato com médicos falsos on-line. Depois de muita deliberação, eu decidi dar um salto de fé porque minha saúde é mais importante que o dinheiro. Então eu entrei em contato com o Dr. Vikraft, e fiquei surpreso quando ele não me pediu qualquer taxa UPFRONT. Tudo o que ele fez foi me enviar a medicina herbal. E então ele me deu algumas diretrizes / receita sobre como devo tomar o medicamento. Depois de 13-14 dias de beber o remédio, então fui para um exame médico, e meu médico ficou surpreso ao ver o resultado do meu teste mostrando NEGATIVO. Em seguida, entrei em contato com o Dr. Vikraft e perguntei-lhe por que ele não publicou seu remédio, e ele disse: "Há muitas pessoas perversas lá fora que ganham dinheiro com a disseminação de HERPES e outras doenças mortais, eles farão todo o possível para esconda qualquer cura conhecida ". entre em contato com o Dr. Vikraft com o link abaixo; E-mail: [email protected], https://vikraftsambo.wixsite.com/vikraftsamboherbs CUIDADO DE SCAMMERS."

Deixe seu comentário