ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Mãe denuncia professora por agressão a menino autista de 7 anos em escola municipal de Brumado

Foragido da Justiça por homicídio é preso pelo 24º BPM em Brumado

Ministério Público instaura procedimento para fiscalizar abastecimento de água em Tanhaçu

PF deflagra operação contra suspeitos de desviar recursos de emendas Pix na Bahia; mãe de deputado é alvo

UNEB abre consulta pública para escolha de novo curso de graduação em Brumado

OAB Brumado encerra II Encontro pela Igualdade Racial com debates sobre racismo e inclusão

Papa Leão XIV pode visitar o Brasil em setembro de 2027 para participar de congresso em Goiânia

Boato sobre apagão mundial em 17 de novembro preocupa internautas; não há confirmação oficial

TCM-BA recomenda rejeição das contas de 2024 da Prefeitura de Brumado e aplica multa a Eduardo Vasconcelos

Ministério da Justiça pede derrubada de 348 perfis de influenciadores que promovem apostas ilegais

Salário mínimo poderá chegar a R$ 1.741 em 2027, com reajuste de 7,4%

Colisão entre duas motocicletas é registrada por câmera de segurança em Livramento de Nossa Senhora

5 sinais que podem indicar um problema no coração da criança

Câmara retoma debate sobre redução da maioridade penal de 18 para 16 anos

Brumado avança em projeto para segunda etapa da elevação da Barragem de Cristalândia

Jovem de 19 anos foge de abordagem policial na BR-030, realiza manobras perigosas e acaba conduzido à delegacia em Brumado

Incêndio atinge caminhões em pátio de transportadora no bairro Boa Vista, em Vitória da Conquista

Farmácia é arrombada durante a madrugada no centro comercial de Brumado; medicamentos são levados

Luto em Brumado: morre Vilma Amorim Maia, ex-empresária do Supermercado Vilmagno

Estudante de 16 anos morre após passar mal durante aplicação do Enem na Bahia


Com inflação menor, projeção para salário mínimo cai para R$ 965,00

Foto: Conteúdo l 97News

O governo alterou a projeção para o salário-mínimo em 2018, cujo valor definitivo só será conhecido ao final deste ano. Nas mudanças da proposta de Orçamento apresentadas nesta segunda-feira (30), a regra de correção aponta o valor de R$ 965,00 para 2018. Em 2017, o mínimo está em 937,00. Em abril, a projeção apontava um valor de R$ 979,00 no ano que vem, considerando a previsão de inflação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Quando enviou a proposta para a LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2018 ao Congresso em agosto, o valor havia recuado para R$ 969,00. Por lei, o reajuste do salário mínimo tem que ser feito com base na inflação apurada no ano anterior e na variação do PIB (Produto Interno Bruto) de dois anos antes. Em 2016, o PIB encolheu. A regra de correção aprovada no Congresso é válida até 2019. O valor de 2018, portanto, só será conhecido ao final de 2018, com base na inflação acumulada até novembro e em uma projeção do governo para dezembro, e valerá a partir de 1º de janeiro do próximo ano.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário