ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PRF realiza leilão de veículos na Bahia; evento será exclusivamente online

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

24º Batalhão de Brumado realiza parada comemorativa de promoção a valorização profissional

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios


Brumado: Em novas dependências, SMTT vai em busca de superar severa crise interna; rumores apontam até para a extinção do órgão

O local escolhido para abrigar a nova sede do SMTT (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Mais caótico que o trânsito em Brumado, estaria a situação do órgão responsável pelo setor, a SMTT - Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes, que já, há um bom tempo, vem passando por fortes crises internas, de acordo com as especulações dos bastidores, as quais já teriam extrapolado o limite do tolerável, caminhando, baseado nessas informações dos corredores que ficam nas órbitas do poder, para a possibilidade de um forte enfrentamento, inclusive com ameaças, xingamentos e até a possibilidade de agressões físicas. O clima esquentou ainda mais nos últimos dias com declarações públicas de agentes de trânsito à mídia local, que estariam exigindo a saída de um dos coordenadores, o qual é apontado como "pivô da discórdia". Ainda no campo especulativo se aponta que esse "pivô" teria recebido a "unção" do titular da pasta, que estaria promovendo uma espécie de protecionismo e fazendo "corpo mole", demorando para agir e resolver a situação que acabou se agravando sobremaneira e fugido do controle. O quadro que vem sendo carregado com as tintas da insatisfação, teve nesta terça-feira (17), um novo episódio onde o "caldo" teria começado a entornar, já que um ato de "fúria administrativa" ordenou a mudança da sede do SMTT, que foi retirado do núcleo da administração de forma sumária para evitar que a "bomba explodisse" e, caso isso acontecesse, tivesse o seu epicentro muito próximo ao comando da gestão e levado para a área da antiga defensoria pública municipal, ao lado do SEMAC e do Juizado Especial de Causas Comuns, que fica no centro da cidade, na Rua Dr. Mário Meira. 

As obras de construção para a nova sede do SMTT já se iniciaram (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A reportagem do 97NEWS esteve no local na manhã desta quarta-feira (18), mas ninguém quis se pronunciar oficialmente, mas pode se verificar  que as obras já se iniciaram, mas que existem muitas adequações a serem feitas no local, que vão desde o déficit na acessibilidade, além de uma logística insatisfatória, pois nem o sistema informatizado que rege o setor está em funcionamento e o custo para atualização ficaria em torno de R$ 12 mil. Com essa multidão de incertezas e desafios, crescem os rumores que o improvável possa ocorrer e que a SMTT poderá ser extinta e os serviços de trânsito em Brumado possam ir para o domínio de outras esferas do poder. Essa possibilidade que é tida como totalmente improvável, se avolumou na tarde de hoje, já que o DNIT vem operacionalizando a sinalização vertical e horizontal no centro da cidade, o que está deixando os brumadenses ainda mais confusos. Segundo fontes que foram ouvidas pelo 97NEWS e que fizeram questão de ficar no anonimato com medo de represálias, esse caos poderia ter sido evitado se não fosse dado tanta proteção e poder a quem é apontado como pivô de toda a situação, mas não se sabe se, por medo, ou inoperância, o "filme" acabou virando um "thriller de terror". A torcida dos brumadenses é que tudo se resolva e seja nomeado um superintendente que, além de pacificador, tenha a competência em poder gerir o órgão que é importante para a construção do desenvolvimento do município.

Os agentes que participaram recentemente de uma especialização vem se mostrando muito insatisfeitos com a forma de gestão que vem sendo adotada (Foto: 97NEWS Conteúdo)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário