ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité

Policial aposentado de 103 anos é condenado por homicídio em Salvador

Homem preso com revólver e maconha recebe liberdade provisória em Brumado

Hospital Municipal de Brumado inaugura nova emergência e adota sistema de classificação de risco

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro


Brumado: Guardas municipais voltam a protestar contra a administração municipal; ‘depois desse maldito projeto voltamos no tempo’

O enfrentamento entre a GCM e a administração municipal se deu devido à polêmica envolvendo o PL 05 (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Diz o ditado popular que “o povo tem memória curta”, apesar disto ter uma base muito sólida, existe um outro também que diz “para toda a regra, existe a exceção”. Usando desta base axiomática, um novo episódio envolvendo a Guarda Municipal de Brumado trouxe à tona novamente a questão PL 05, que veio no bojo dos projetos polêmicos de autoria do Executivo Municipal e que tinha em seu escopo uma possível extinção da GCM. O novo fato ocorreu durante os festejos do São Pedro dos Olhos d’Água que aconteceu no último final de semana. O mote da questão foi um pronunciamento de um dos líderes da GCM que se disse indignado com a nova desfeita feita pela gestão, que, a princípio convocou os guardas municipais para atuarem no evento, mas que, sem maiores explicações, acabaram sendo dispensados do trabalho, já que uma equipe de seguranças particulares acabou sendo contratada. “Isso foi outra grande desfeita que foi feita com a Guarda Municipal, pois além de ficar mais caro para o município, deixou a todos desmotivados, pois estamos aqui para servir a população e acabamos sendo bloqueados para sermos substituídos por uma segurança particular” alegou um dos representantes da GCM que ainda subiu o tom ao disparar que “o prefeito vive dizendo que o cobertor é curto, mas acaba se contradizendo, pois garanto que a segurança particular saiu muito mais caro para os cofres municipais”. Ele aproveitou para alfinetar ao citar que “tivemos o reconhecimento da gestão do ex-prefeito Aguiberto, com vários avanços e conquistas, mas, agora, com esse maldito projeto, infelizmente, voltamos no tempo. Só nos resta lamentar essa falta de sensibilidade com a Guarda Municipal que poderia ser um importante instrumento para fortalecer a segurança pública do município, mas que está sendo colocada de lado e enviada para o vale do esquecimento”. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário