ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Confusão no Mercado Municipal termina com mulher conduzida à delegacia após agressões

Suspeito morre após confronto com a CIPE Sudoeste em Livramento de Nossa Senhora

Morador de Brumado ganha R$ 10 mil no sorteio de fevereiro da Nota Premiada Bahia

Motocicleta com placa adulterada é apreendida próximo à Feira Livre de Brumado

Fibromialgia - especialistas esclarecem o que você precisa saber para diagnóstico precoce

Ciretran de Brumado discute parceria entre Detran-BA e SEAP para ampliar ações de ressocialização

Multas de trânsito podem ser parceladas? Entenda caminhos disponíveis aos condutores

Golpistas usam nome do Fórum de Brumado para enganar paróquias e igrejas evangélicas

Polícia Militar age rápido, prende golpista e ajuda idosa a recuperar quase R$ 7 mil após golpe financeiro em Caraíbas

Brumado: Família vive momentos de terror durante assalto na próximo a comunidade da Moenda

Bahia registra cerca de 200 mil raios em seis dias e temporais causam transtornos em diversas regiões

Fevereiro Roxo/Laranja - Reumatologistas da Clínica Mais Vida alertam para Lúpus e a importância do diagnóstico precoce

Brumado: Mulher alterada invade padaria, agride gerente e quebra produtos do estabelecimento

Brumado: Polícia Militar encerra briga entre vizinhos e conduz envolvidos à delegacia

Brumado: Casal é conduzido ao NEAM após denúncia de violência doméstica


Brumado: Guardas municipais voltam a protestar contra a administração municipal; ‘depois desse maldito projeto voltamos no tempo’

O enfrentamento entre a GCM e a administração municipal se deu devido à polêmica envolvendo o PL 05 (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Diz o ditado popular que “o povo tem memória curta”, apesar disto ter uma base muito sólida, existe um outro também que diz “para toda a regra, existe a exceção”. Usando desta base axiomática, um novo episódio envolvendo a Guarda Municipal de Brumado trouxe à tona novamente a questão PL 05, que veio no bojo dos projetos polêmicos de autoria do Executivo Municipal e que tinha em seu escopo uma possível extinção da GCM. O novo fato ocorreu durante os festejos do São Pedro dos Olhos d’Água que aconteceu no último final de semana. O mote da questão foi um pronunciamento de um dos líderes da GCM que se disse indignado com a nova desfeita feita pela gestão, que, a princípio convocou os guardas municipais para atuarem no evento, mas que, sem maiores explicações, acabaram sendo dispensados do trabalho, já que uma equipe de seguranças particulares acabou sendo contratada. “Isso foi outra grande desfeita que foi feita com a Guarda Municipal, pois além de ficar mais caro para o município, deixou a todos desmotivados, pois estamos aqui para servir a população e acabamos sendo bloqueados para sermos substituídos por uma segurança particular” alegou um dos representantes da GCM que ainda subiu o tom ao disparar que “o prefeito vive dizendo que o cobertor é curto, mas acaba se contradizendo, pois garanto que a segurança particular saiu muito mais caro para os cofres municipais”. Ele aproveitou para alfinetar ao citar que “tivemos o reconhecimento da gestão do ex-prefeito Aguiberto, com vários avanços e conquistas, mas, agora, com esse maldito projeto, infelizmente, voltamos no tempo. Só nos resta lamentar essa falta de sensibilidade com a Guarda Municipal que poderia ser um importante instrumento para fortalecer a segurança pública do município, mas que está sendo colocada de lado e enviada para o vale do esquecimento”. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário