ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho


Central da Marcação de Brumado volta a ser alvo de forte indignação dos usuários; ‘é um grande desrespeito com a população’

O número de usuários era grande, assim como a insatisfação dos mesmos pela falta de funcionários (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Quando todos estão focados esperando o funcionamento da tão esperada UTI do HMPMN, que é colocada como “tábua de salvação” para o município, alguns setores da área de saúde em Brumado continuam sendo alvo de intensa indignação dos usuários, sendo a Central de Marcação um dos principais. Nesta quarta-feira (05) inúmeros protestos foram enviados para a redação do 97NEWS, os quais apontam para uma nova queda no atendimento e também na distribuição de senhas. Segundo as denúncias, só existe um funcionário em casa setor, ou seja, um para fazer a marcação, outro para fazer a entrega dos exames e outro para o Cartão do SUS. "É um grande desrespeito com a população, principalmente a mais carente, que necessita dos serviços, mas no fim, recebe um atendimento de péssima qualidade", afirmou um dos usuários que pediu reserva de identidade com medo de retaliações. O volume de usuários na unidade, hoje, era muito alto e a insatisfação era patente, já que existe uma expectativa de que o setor irá passar por uma grande otimização para acompanhar a regionalização do Hospital Magalhães Neto. O ponto central das intensas reclamações é que existam 2 funcionários para fazer a marcação dos exames, o que deu uma dinâmica ao atendimento, mas, segundo as informações, um deles pediu demissão e não foi substituído até o momento, o que foi confirmado pelo secretário Claudio Feres que alegou que “uma funcionária pediu demissão e nem aviso prévio cumpriu o que fez com que o serviço acabasse sendo prejudicado”. Questionado se será efetuada uma pronta substituição ele respondeu que “já convocamos um novo funcionário, só que a sua atuação não pode ser feita de forma imediata, já que, antes, é necessário fazer o treinamento e os respectivos exames, mas iremos fazer o possível para que seja o mais rápido possível”. Um aviso mostrava que, no momento, são disponibilizadas 40 senhas pela manhã (25 normais e 15 prioridade) e 25 senhas na parte da tarde (15 normal e 10 prioridade), como pode ser comprovado na imagem abaixo. 

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário