ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

‘Vou apoiar quem me apoiou’; Governador Jerônimo deixa claro que só apoiará pré-candidatos que 'caminhou junto com ele'

TJBA institui Semanas de Sentenças e Baixas Processuais

Número de mortos no Rio Grande do Sul sobe para 56 devido a fortes chuvas

Brumado: Fabrício Abrantes se destaca em concorrido evento do AVANTE em Salvador

Carreta tomba na BA-052 e carga é saqueada em Morro do Chapéu

Ex-prefeito de Macaúbas é multado por descumprimento de metas da educação

Homem é preso por estupro de vulnerável em Macaúbas

IBGE aponta que população quilombola na Bahia é mais jovem e masculina

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação

'Só é corretor de imóveis quem tem CRECI'; alerta presidente da instituição

Neoenergia Coelba é destaque em rankings de queixas no Procon e na Justiça

Dez animais morrem após serem atingidos por caminhão à beira de pista na Bahia

PM apreende veículo com restrição de roubo/furto em Presidente Jânio Quadros

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Além do vereador 'Boca' em Brumado, PDT perde vários mandatos pelo Brasil por fraude na cota de gênero

Brumado: Mulher tem casa invadida e é alvejada por arma de fogo no Residencial Brisas 4


‘É difícil de compreender uma desumanidade como essa’, afirma vereador Lek Cabeleireiro sobre a falta de apoio ao transporte dos pacientes da hemodiálise

O vereador Lek Cabeleireiro foi contundente na defesa dos pacientes que precisam de auxílio no transporte para receber a diálise (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Mostrando sempre uma forte sintonia com as grandes necessidades da população brumadense, o vereador Lek Cabeleireiro (PV) fez um pronunciamento marcante na sessão desta segunda-feira (08) da Casa Legislativa. Muito convicto, o parlamentar trouxe à tona uma situação que acabou chamando a atenção de todos os presentes, já que o caso envolve uma negativa à uma solicitação feita pelo vereador, a qual é muito difícil de ser compreendida. Em sua argumentação Lek explicou que buscou contato, primeiramente com a Secretaria de Desenvolvimento Social, para obter ajuda para o transporte dos pacientes brumadenses que residem na região do São Félix, Urbis II e Malhada Branca, os quais necessitam fazer o processo de diálise na Clínica de Hemodiálise que fica no Bairro Nobre. Segundo o vereador a resposta da secretária da pasta foi que “não temos recursos disponíveis”. Ele ainda descreveu que foi procurar o secretário de Saúde, mas, em várias idas à sede da administração municipal não conseguiu encontrá-lo, citando que “parece um homem invisível, pois eu não consigo uma audiência com ele de jeito nenhum”. Diante das negativas, Lek afirmou que continuará auxiliando os moradores no referido transporte, que é feito 3 vezes por semana. “É difícil de compreender uma ação como essa que beira a desumanidade, já que os pacientes são pessoas carentes e que precisam andar quilômetros para fazer a diálise”, declarou o vereador que no final ainda destacou que “espero contar com a ajuda dos meus colegas desta casa, pois já são vários pacientes que têm nos procurado e não podemos permitir que eles fiquem desassistidos, pois é a vida deles que está em risco”. Abaixo a foto de um dos pacientes que vêm recebendo o apoio do vereador Lek Cabeleireiro, o aposentado José Silva Batista, 66 anos morador da Urbis II, caminho 5.

(Foto: 97NEWS)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário