ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Brumado: SindMineradores avaliou positivamente o movimento em adesão à Greve Geral

O manifesto em adesão à greve geral organizado pelo Sindmine foi avaliado positivamente pela organização (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Com uma biografia das mais representativas na área sindical da região sudoeste, o Sindimine – Sindicato dos Mineradores de Brumado e microrregião, vem tendo uma atuação muito significativa na defesa dos trabalhadores que atuam no ramo da mineração. Dentro deste escopo, o Sindimine novamente mostrou sua representatividade e dinamismo nesta sexta-feira (28) em uma grande manifestação de adesão ao movimento da greve geral que teve caráter nacional. Mesmo diante das ações contrárias das empresas mineradoras, em especial da Magnesita, que enviou comunicados avaliados como ameaçadores aos trabalhadores para não aderirem à greve, inclusive com o envio de vãs na madrugada para pegar os funcionários na residência e pedido reforço policial para que os mesmos pudessem chegar à empresa, o movimento liderado pelo Sindmine foi avaliado de forma positiva pelo presidente Édio Pereira. Em contato com o 97NEWS, ele explicou que “mesmo diante das ações contrárias, nós conseguimos reunir cerca de 50% dos empregados da Magnesita em nosso protesto que foi realizado na Av. Centenário que se iniciou às 06h e foi até às 09h”. Ele ainda frisou que “a história da nossa luta em favor dos mineradores é inquestionável e, mesmo sabendo que alguns tentam minimizar o nosso trabalho, estamos com a cabeça erguida e com o sentimento do dever cumprido. Hoje foi mais uma prova disso, pois, mesmo diante de tantas adversidades conseguimos reunir 50% dos mineradores num ato de protesto muito robusto que atingiu plenamente os nossos objetivos em conscientizar os trabalhadores sobre os prejuízos que serão promovidos por meio dessas reformas que estão sendo patrocinadas pelo governo de Michel Temer, que já comprovou que é defensor dos grandes monopólios e contra os trabalhadores, pois os seus projetos da Reforma Trabalhista e da Previdência comprovam isso, pois retiram de forma abrupta os direitos históricos conquistados pelos trabalhadores. Fizemos a nossa parte e avaliamos de forma muito positiva o nosso movimento”. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário