ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Motociclistas se chocam frontalmente na Av. Coronel Santos próximo a garagem da Novo Horizonte

A Polícia fez as primeiras observações sobre o acidente e controlou o trânsito no local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Na noite desta terça-feira, dia 28, por volta das 22h, mais um acidente ocorreu na Av. Coronel Santos, próximo a Garagem da Novo Horizonte. Dois motociclistas acabaram tendo uma colisão quase frontal e segundo informações obtidas pela reportagem do 97NEWS que esteve no local, as motocicletas estavam em mãos opostas, sendo que um dos motociclistas acabou se desequilibrando provocando a colisão com o outro que vinha na outra mão. O impacto foi forte e um dos motociclistas chegou a ser arrastado junto com a moto ladeira abaixo, tendo a sua pele “esfregado” na pista, o que provocou vários ferimentos, até se encontrar de frente com outro veículo numa outra colisão bem mais leve. Duas equipes do SAMU 192 chegaram logo ao local e socorreram os motociclistas que foram levados ao HMPMN. Segundo uma moradora vizinha no trecho é comum os acidentes, principalmente para os motociclistas, necessitando de uma urgente sinalização e que também sejam instalados sinalizadores e redutores de velocidade no local.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Bandidos não perdoam nem a casa do padre em Brumado

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um ensinamento antigo dá conta que as coisas sagradas são intocáveis, mas, pelo menos para a criminalidade brumadense essa lógica não existe, pois na madrugada desta terça-feira, dia 28, meliantes invadiram o território sagrado da “casa do padre”, como é conhecida popularmente na cidade, já que o monsenhor Fagundes, um dos representantes da Igreja Católica mais respeitados de Brumado, morou lá por muitos anos. Hoje a casa funciona como escritório paroquial que acabou tendo as suas instalações todas reviradas pelos arrombadores que tiveram a ousadia de tirar parte do telhado, destruir o forro e entrar na residência. Na ação foram levados cerca de R$ 300 reais que podem ser decorrentes de oferta dos fiéis. 



BA-262: Carreta tomba enquanto descarregava areia em construção de posto de combustíveis

A cena chamou atenção de quem passou pelo local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um tombamento incomum aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, dia 27, nas proximidades do anel viário da BA-262 com a BR-030. A reportagem do 97NEWS esteve no local e pode registrar a cena que chamou a atenção de quem passou pelo local, já que uma carreta pertencente à empresa Expresso Sudoeste acabou tombando na pista. O tombamento aconteceu quando o motorista ao estacionar ficou justamente na divisa do terreno que estava sendo objeto de uma terraplanagem e da pista de rolamento da rodovia. Ato contínuo, o terreno, devido às chuvas deste domingo, acabou cedendo e a carreta tombou e, por sorte, os prejuízos poderiam ser maiores, já que o motorista, que estava na cabine na hora, teve sorte e não se feriu. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Ladrão 'Cara de Pau' faz a limpa em caixa de padaria em Brumado

O

Mesmo com o endurecimento do policiamento ostensivo em toda a cidade, com diversas abordagens feitas por guarnições da 34ª CIPM, existe ainda meliantes que fazem questão de desafiar as forças policiais e praticam delitos em plena luz do dia e de uma forma que acaba sendo um deboche às autoridades. Um fato dessa natureza aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 24, na Rua Sargento Antenor, tendo como protagonista o “Ladrão Cara de Pau”. A ação aconteceu da seguinte forma. O descarado chegou de bermuda, camiseta cinza e boné, pouco depois do meio-dia e logo foi mostrando uma arma para a balconista, que desesperada atendeu a ordem de fazer uma limpa no caixa. A ação durou menos de 1 minuto e, na sequência, ao melhor estilo “cara de pau”, o gatuno saiu andando calmamente pela rua e ainda avisou a balconista que se falasse para a Polícia ele iria voltar e acabar com a vida dela. 



Queda de energia prejudica os trabalhos da 20a Coorpin

Quem foi a delegacia de Brumado nesta manhã se deparou com o sistema fora do ar por causa da falta de energia (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Ainda sem explicações oficiais dadas pela empresa responsável, a queda de energia que aconteceu em Brumado na manhã desta sexta-feira, dia 24, que teve uma duração de cerca de 40 minutos, acabou atrapalhando a vida de muita gente. A reportagem do 97NEWS teve a sua rotina diária alterada com a interrupção da energia, já que a busca de dados na sede da 20ª Coorpin foi prejudicada, já que o sistema da Depol não pode ser acessado. Quem se dirigiu à unidade nesta manhã para registrar uma ocorrência teve que retornar, ou ficar aguardando a volta da energia, que retornou somente às 10h08m, onde as atividades começaram a ser retomadas gradualmente. 



Semáforos terão o tempo reduzido durante o período noturno garante SMTT

O tempo dos semáforos durante a noite será reduzido visando se evitar assaltos aos motoristas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Várias mudanças estão sendo feitas pelo SMTT visando a melhoria do trânsito em Brumado. As primeiras que estão sendo feitas é na sinalização horizontal, visando o ordenamento dos setores de estacionamento público, onde estão sendo pintadas faixas delimitadoras, primeiramente na sede da prefeitura municipal, classificando os locais para estacionamento de veículos e outros de motos. Também está sendo adquirida uma tinta apropriada para as faixas de pedestres, que é especial e que só é adquirida em São Paulo, a qual tem um agente catalisador muito forte. A pintura será feita no final de semana, onde o trânsito é menor, o que facilita o trabalho. Agora outra ação que será feita, segundo o superintendente Clidemar Amorim, que foi ouvido pela reportagem do 97NEWS é a redução do tempo dos semáforos durante o período noturno. A medida é preventiva e visa dar maior mobilidade aos motoristas e motociclistas, já que o número de assaltos na cidade durante a noite é muito maior. O tempo de duração dos semáforos em Brumado é considerado muito alto para a cidade, mas o superintendente garante que não irá descansar enquanto não houver uma redução. Sobre a questão de se ultrapassar o sinal vermelho durante o período noturno ele informou que é uma infração grave e que deve ser evitada. Para finalizar Amorim também disse que está estudando que, após à meia-noite, os sinais fiquem intermitentes, o que evitaria esse tipo de infração.  



Foram fazer programa no motel e quando chegaram lá viram que a garota era um homem

(Foto: 97NEWS)

Como diz o velho ditado popular, “a cachaça faz coisa” e no caso de uma dupla de garanhões que foi buscar uma aventura sexual na madrugada desta quarta-feira, dia 22, a “coca acabou virando fanta”. O caso envolveu uma dupla de amigos que conheceu uma garota de programa e acabou indo ao motel para fazer um programa. Chegando lá, no meio do “rala e rola”, os dois acabaram tendo uma grande surpresa, já que a garota de programa se revelou ser um homem, que, ainda por cima, segundo a dupla, acabou roubando R$ 500,00 da carteira de um deles. O trio acabou na delegacia e a dupla ficou chocada com a situação e prometeu inclusive não beber mais. É como diz um filme famoso “se for casar, não beba”. A Polícia ouviu o acusado que negou ter pego o dinheiro alegando que foi o pagamento pelo programa.  



Dono de Supermercado anda na contramão da crise e diz que os impostos são os vilões da economia

O empresário Francisco Silva Santos é uma grande referência do comércio brumadense (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Em tempos onde só se fala em crise, o empresário Francisco Silva Santos, 47 anos, mostra que com criatividade é possível se vencer muito bem os períodos recessivos. O 97NEWS fez questão de veicular esse exemplo positivo, esperando que possa contagiar o empresariado local. Há 25 no comércio, o empresário, que é conhecido carinhosamente como Branco, é proprietário do Supermercado France, um dos mais movimentados de Brumado e é conhecido por ter os preços mais baixos de toda a cidade. Segundo ele “a crise acaba sendo uma ótima oportunidade para a criatividade, então, eu vejo que a melhor forma de enfrentá-la é buscando novas estratégias que atraiam os clientes, que, normalmente se sentem mais retraídos nesse período”. Ele citou que “com o aumento da gasolina e da crise hídrica em São Paulo, principal polo industrial do país, todos imaginaram que os preços iriam ter uma elevação muito grande, mas não foi isso que aconteceu, já que vários produtos, inclusive da cesta básica, tiveram uma queda, justamente por que não estavam vendendo por causa da crise, então as empresas resolveram fazer várias promoções, como a do feijão que estava custando R$ 5,00 o quilo e agora já baixou para R$ 2,95”. Questionado sobre o seu segredo, ele respondeu “não é nenhum mistério, eu tenho o lema de vender com a mínima margem de lucro e faço questão dos meus produtos terem qualidade. Às vezes chego a vender os produtos sem nenhum lucro, como uma estratégia de marketing. Tenho tido muito sucesso com essa metodologia, tanto que ultimamente tive que aumentar o quadro de funcionários”. Ele encerrou subindo o tom e foi enfático ao afirmar que “o grande vilão de toda a história são os altos impostos, eles sim são os causadores da crise. O governo teria que rever esse sistema com rapidez, porque acaba sendo uma grande injustiça com o povo brasileiro, que é o grande prejudicado no final das contas”.  

Clientes satisfeitos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Coelba vai ser acionada pela Prefeitura por danificar aparelhagem de transmissão em Ubiraçaba

Os moradores irão ter que ficar sem transmissão até que o impasse seja resolvido (Foto: 97NEWS)

Devido à várias e insistentes reclamações sobre o sinal de televisão do Distrito de Ubiraçaba, o Departamento de Telecomunicações da da Prefeitura Municipal de Brumado foi verificar no local o que estava impedindo que o sinal chegasse às residências e constatou que, devido a um serviço que foi feito pela Coelba na região, que causou um forte curto circuito queimando todo o equipamento que faz a transmissão. Segundo o responsável pelo setor, Milton Caíres, que foi ouvido pela reportagem do 97NEWS foi feita comprovação que o serviço feito pela Coelba é que foi o causador do curto circuito que danificou toda a aparelhagem. Questionado sobre qual será a postura da prefeitura diante do fato, ele prontamente respondeu que “será dada entrada com uma representação judicial contra a Coelba, que será feita em conjunto com uma ação popular dos moradores”. Sobre a previsão da volta do sinal, ele explicou que “infelizmente não há previsão para o retorno do sinal, já que os estragos e os prejuízos foram enormes”. 

O curto circuito danificou muito a aparelhagem (Fo


Jovem sofre traumatismo craniano após se chocar com cavalo na pista

O animal morreu na hora (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Animais soltos na pista continuam causando acidentes e, na maioria das vezes, os acidentes são graves. Na noite do último sábado, 18, a jovem Yasmin Priscila, 21 anos, foi mais uma vítima desta irresponsabilidade dos donos de animais, que deixam eles soltos pelas pistas da região. O fato aconteceu na estrada que liga Brumado a Itaquaraí (foto), onde ela que estava conduzindo uma motocicleta acabou colidindo fortemente com um cavalo que saiu do meio do mato. A jovem teve traumatismo craniano e teve que ser removida com urgência para o Hospital de Brumado, onde esperou uma vaga em uma UTI. O cavalo morreu na hora, devido ao forte impacto da colisão, sendo que os próprios familiares da jovem tiraram o animal da pista para que um novo acidente pudesse acontecer. A mãe da jovem, Marlene Silva, 38 anos, ficou muito abalada com o acidente e também manifestou a sua revolta contra a irresponsabilidade do dono do animal. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Se dizendo vítima de perseguição, superintendente do SMTT promete linha dura a partir de agora

Amorim garnatiu que seu objetivo era preservar a vida, mas foi mal interpretado e perseguido (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A polêmica dos balizadores da Euclides da Cunha ganhou uma grande repercussão e, devido à uma grande pressão popular e até de correntes políticas, terminou com a retirada dos mesmos da via por parte do SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes. Visando esclarecer os motivos que levaram o setor a retirar os balizadores, a reportagem do 97NEWS, falou com o superintende do SMTT, Clidemar Amorim, que explicou os motivos que levaram a retirada dos sinalizadores. Segundo ele “houve uma grande perseguição contra a SMTT, onde pessoas e até a mídia local acabou fazendo uma tempestade em copo d’ água”. Ele continuou explicando que “o motivo principal que nos levou a retirar os balizadores foi a consciência espiritual, pois algum motorista irresponsável poderia acabar se ferindo naquele local e, mesmo estando totalmente respaldado na justiça dos homens, resolvemos retirar, mas, quero deixar bem claro que não foi por imposição, de quem quer fosse, mas sim por nossa sensibilidade espiritual, a qual se baseou nas sábias palavras do Rei Salomão que dizia que existe o tempo de atacar, mas também existe o tempo de recuar”. Questionado sobre os prejuízos que poderiam ter sido acarretados ao erário público com a ação da retirada, ele prontamente rebateu dizendo “não houve prejuízo, já que o material era resto de obras e a mão de obra foi de doação de um empreiteiro, o único gasto que tivemos foi de meio saco de cimento, 12 reais, que vou buscar um meio de ressarcir aos cofres públicos”. Subindo o tom, ele fez questão de deixar uma recomendação aos milhares de motoristas brumadenses citando que “o tempo das campanhas educativas terminou, já que estamos há mais de um ano buscando a consciência dos motoristas, então, a partir de agora, os agentes de trânsito iram cumprir a sua função de controlar o tráfego e punir os infratores, tendo como único objetivo o ordenamento das nossas vias públicas. As infrações serão penalizadas no rigor da lei, então é bom que todos obedeçam as normas de trânsito, pois quem desobedecer terá que ser punido”. 



'A denúncia, apesar de estranha, irá ser apurada', afirma secretário André Cardoso

O secretário André Cardoso garantiu que será aberta uma sindicância para apurar todas as denúncias (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Visando esclarecer as denúncias feitas pelo vereador Romar Pereira (SD), as quais se basearam no “estão falando por aí”, aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 14, no gabinete do executivo municipal de Brumado, uma reunião na qual estiveram presentes o referido vereador, o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso e o prefeito Aguiberto Lima Dias. A reportagem do 97NEWS, falou com o secretário na manhã desta quarta-feira para buscar o conhecimento do resultado da reunião. O secretário iniciou explicando que “não podemos negar que a denúncia é grave, porém é estranha, vejamos os casos das telhas, já que se sumiram 40 mil telhas do setor, seriam necessários 7 caminhões trucados para se retirar esse material do setor. E também no caso dos pneus que, segundo a denúncia, estariam sendo retirados dos carros, fica difícil de visualizar como isto estaria acontecendo já que existe um monitoramento eletrônico no setor”. Ele ainda garantiu que “a sindicância vai ser aberta ainda hoje, pois exigimos que tudo seja devidamente apurado, pois são bens públicos”. Cardoso ainda destacou que “o vereador disse que iria nos passar todos os dados que compuseram a sua denúncia, mas não apresentou, dizendo que se baseou no ‘estão dizendo ai’, o que é pouco convincente, mas como a denúncia foi feita, ela tem que ser apurada”. Questionado sobre a uma possível comprovação das denúncias, ele respondeu que “caso as denúncias sejam comprovadas os devidos responsáveis irão responder criminalmente, pois seremos rígidos nesse sentido. A atual gestão trabalha sustentada na transparência, mas se algum servidor burlar a lei ele terá que pagar pelo seu ato, disso não abrimos mão”. 



Caminhada pela Paz ganha as ruas de Brumado

A manifestação foi ganhando adeptos pelo caminho (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A manifestação denominada “Caminhada pela Paz” ganhou as ruas de Brumado, onde centenas de pessoas estão aderindo ao movimento que culminará na sede da 34ª CIPM de Brumado, onde será feito um apelo pelo aumento do contingente policial na companhia, que hoje conta com apenas 150 policiais para dar segurança a dezenas de municípios que fazem parte da circunscrição. Durante a manifestação ficou clara a insatisfação dos brumadenses com a situação, que acaba mostrando falta de compromisso por parte do Governo do Estado com o município, que além do baixo contingente, ainda espera ansiosamente pelo início efetivo da construção do Conjunto Penal que, até agora, inexplicavelmente, está com as obras paradas. Pelas primeiras previsões o movimento, pelo menos no âmbito social, conseguiu êxito, mas existe um ceticismo ainda grande quanto à principal reivindicação do movimento que exige, de forma imediata, que o contingente seja dobrado, mesmo se sabendo que não existe possibilidade para tal, pois o efeito geral da PM no estado da Bahia ainda é baixo e, mesmo com a liberação dos novos soldados aprovados no último curso, continuará sendo insuficiente. A população que participou da caminhada não deixou de criticar o próprio CDL que teria organizado o movimento de forma tardia, tendo, ainda por cima, segundo várias pessoas, interesses outros embutidos por trás do manifesto, inclusive na seara política. Mas, mesmo com os contrapontos, o movimento serviu para chamar mais uma vez a atenção para a questão da violência em Brumado, principalmente dos assaltos, que vêm atingindo índices muito preocupantes. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Comerciantes fecham as portas em adesão à Caminhada pela Paz em Brumado

A adesão dos comerciantes à Caminhada pela Paz foi muito alta (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Quem passou pelas principais ruas e avenidas de Brumado na manhã desta quarta-feira (15) verificou que a grande maioria do comércio local fechou as portas em adesão à Caminhada pela Paz que está sendo realizada por várias entidades visando o aumento do contingente policial na cidade. Sendo a maior vítima dos assaltantes, os comerciantes vêm fazendo diversos desabafos dizendo que não suportam mais a situação, sendo que, ultimamente, os bandidos vêm se mostrando muito mais perigosos e dispostos até a matar. A Caminhada pela Paz ocorre no momento em que o novo comando da 34ª CIPM, apesar do baixo efetivo, vem realizando uma série de ações de repressão ao crime, o que vem causando uma baixa nos índices da violência na cidade. O 97NEWS já está a postos e irá trazer todos os detalhes da manifestação (foto).

 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


'O vereador Romar fez uma acusação gravíssima que precisa ser explicada', afirma sec. André Cardoso

O secretário André Cardoso garante que depois de ouvir o vereador Romar sobre o teor das denúncias todas as medidas serão tomadas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A sessão da Câmara de Vereadores de Brumado desta segunda-feira, dia 13, trouxe uma acusação muito grave que partiu do vereador Romar Pereira (SD), onde ele deixou a entender que vários materiais estariam sumindo misteriosamente do Almoxarifado Central da Prefeitura de Brumado. Segundo ele que foi ouvido pela equipe do 97NEWS “são 40 mil telhas, madeiramento, pneus e baterias que vêm sumindo de forma misteriosa”. Ele ainda fez questão de dizer que “é patrimônio público, então tem que ser aberta uma investigação pela Secretaria de Infraestrutura para se apurar se isso é verdade ou não”. O secretário de infraestrutura, André Cardoso também foi ouvido pela nossa equipe, o qual afirmou que “é uma denúncia gravíssima e já solicitamos a presença do vereador para uma reunião comigo e com o prefeito para que ele explique com mais detalhes a sua denúncia”. E continuou alegando que “pelo que sabemos as telhas já tinham sido todas leiloadas, então vamos esperar ele trazer mais detalhes sobre a denúncia”. E finalizou declarando que “conforme o teor das suas declarações, iremos abrir, imediatamente, uma sindicância sobre essa questão, pois não toleramos e nem toleraremos procedimentos como esse, mas, precisamos de maiores detalhes de toda a situação”. Nas entrelinhas se transpareceu que o referido vereador poderia ter interesses políticos por trás da denúncia, inclusive querendo já destruir uma candidatura futura, por isso ele mostrou que a cautela é necessária, mas, caso haja fortes indícios, todas as medidas serão tomadas de forma urgente, garantiu o secretário André Cardoso. Até o momento do fechamento dessa matéria não foram passadas informações sobre a reunião que iria acontecer nesta tarde entre o prefeito Aguiberto Lima Dias, o secretário André Cardoso e o vereador Romar. 



Auxiliar de enfermagem que trabalhou na Magnesita por 32 anos, hoje ganha a vida como catador

O aposentado Albertino Silva trabalha como catador para complementar a renda, pois seu benefício é insuficiente (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O sonho da grande maioria das pessoas é terminar os dias bem, de pernas para o alto, jogando dominó ou tricotando e aproveitando o tão sonhado período chamado de aposentadoria. Mas esse sonho para alguns se torna pesadelo, já que o valor da aposentadoria é insuficiente para se sobreviver. O 97NEWS registrou um desses casos nessa terça-feira, dia 14 de abril, o qual acaba chocando e mostrando o lado cruel da vida. A história tem como personagem o aposentado Albertino Pereira da Silva, de 73 anos, que hoje, apesar de receber o benefício, ganha a vida também como catador de material reciclável. Ele que trabalhou por 32 anos na empresa Magnesita S.A como auxiliar de enfermeiro ao lado de médicos conceituados do passado como Dr. Aloísio, Dr. Juracy, Dr. Abelardo, Dr. Jair e Dr. Fernando, hoje sai pelas ruas catando latinhas e papelão, já que, segundo ele “o valor do benefício é muito pouco”. Ele que é viúvo, pais de 6 filhos, avó de 10 netos e bisavó de 3 bisnetos continua lutando para manter a sua família. Com semblante feliz e mostrando estar de bem com a vida ele pode se dizer que uma versão sertaneja do filme “A vida é bela”, já que, apesar de catador, consegue ter sempre o sorriso no rosto. “Esses dias mesmo eu consegui comprar um fogão e um armário e isso me deixou tão feliz”, relatou o aposentado que disse que consegue faturar cerca de R$ 350,00 por mês catando material reciclável. 



10 ou 1.000?: Cantor Carcará do Sertão explica porque ainda não se apresentou no Programa do Ratinho

O cantor Carcará do Sertão ainda está muito esperançoso em participar do Programa do Ratinho (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A expectativa era grande, que ficou ainda maior porque o SBT está fora do ar na cidade, mas, os brumadenses que conseguiram colar o rosto na telinha para ver o cantor Carcará do Sertão se apresentando no SBT não conseguiram o seu intento, já que o artista brumadense ainda não se apresentou no quadro “É 10 ou 1.000” do Programa do Ratinho. Visando buscar esclarecimentos sobre a situação, já que na cidade muitos comentários truncados começaram a circular a esse respeito, o 97NEWS falou com Manoel Rodrigues Filho, o inigualável Carcará do Sertão, que hoje com 55 anos, diz estar no melhor momento de sua carreira. Questionado porque ainda sua participação não foi ao ar, ele iniciou explicando que “eu fui para São Paulo para participar do Programa do Ratinho na cara e na coragem, não houve uma chamada direta, mas como é o meu sonho eu fui correr atrás dele” e continuou dizendo que “eu só tive o patrocínio de TPC Turismo e nada mais, fui por conta própria e consegui entrar no SBT e deixar o meu material com a produção do Ratinho que me informou que existe uma fila e que eu estava na fila e que o meu vídeo seria analisado e quando eu fosse chamado eles iriam me avisar”. Então o mistério foi esclarecido pelo cantor que ainda sonha em participar do Quadro “É 10 ou 1.000” que finalizou declarando que “creio que meu sonho será realizado e poderei levar o nome de Brumado para o Brasil inteiro muito em breve”. 



Policiais militares realizam um novo tipo de abordagem em Brumado

A operação chamou a atenção pela nova forma que foi executada (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Polícia Militar de Brumado continua a trazer boas surpresas para a população, tanto que a aprovação das ações, apesar do pouco tempo de gestão do novo comando é bem alta, já que o modelo operacional tanto solicitado começa a surtir efeito rápido com a queda do número de assaltos na cidade. Na tarde desta segunda-feira, dia 13, um novo tipo de ação chamou a atenção de quem transitou pela cidade, já que vários policiais militares, indo a pé no meio da rua, iam fazendo as abordagens aos motoristas e motociclistas, tendo o efeito surpresa como aliado. As abordagens chamaram a atenção das pessoas que aprovaram a ação, que vem aumentar o sentimento de segurança na cidade. 



Agerba e PRE apreendem ônibus que fazia transporte clandestino na Vila Presidente Vargas

Os passageiros tiveram que descer do ônibus que foi apreendido na operação e tomar um ônibus de linha autorizada pela Agerba (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Para quem pensava que as autoridades continuavam fazendo “vistas grossas” ao transporte clandestino, a manhã desta segunda-feira, dia 13, mostrou o contrário, como uma “força tarefa” composta pela Polícia Rodoviária Estadual e Agerba que fizeram várias abordagens principalmente na BR-030. A equipe do 97NEWS flagrou uma dessas abordagens, onde um ônibus que estava transportando passageiros para a  Comunidade de Samambaia foi parado na Vila Presidente Vargas, sendo que o motorista foi autuado e levado, junto com o veículo, para a garagem da PRE, onde ele teve que prestar esclarecimentos. Os passageiros tiveram todos que descer do coletivo clandestino e fazerem a baldeação para um ônibus de linha autorizada. A operação deverá continuar nos próximos dias, onde devem acontecer várias autuações como essa, já que o número de veículos que fazem o transporte desautorizado no município é considerado grande, devido, segundo pessoas do setor, justamente pelo déficit das empresas que realizam o transporte coletivo autorizado. 



Dando resposta imediata aos protestos, prefeitura retoma obras na Israel Dias de Oliveira

Os operários retomaram as obras na manhã desta segunda-feira (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS(

As manifestações realizadas pelos moradores da Rua Israel Dias de Oliveira na noite da última sexta-feira, dia 10, já tiveram uma pronta resposta por parte da Prefeitura de Brumado, já que, na manhã desta segunda-feira, dia 13, várias equipes de operários estiveram na referida via retomando as obras. O primeiro alvo das ações está sendo o canteiro central, onde estão sendo feitos os serviços de concretização. Pelo visto as obras deverão atender por completo as reivindicações dos moradores, que já há um bom tempo, vem solicitando a pavimentação da rua, pois, segundo eles, a poeira e a lama quando chove atormentam muito a vida dos mesmos. Nossa equipe está buscando contato com o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, para se conhecer melhores detalhes das ações. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)