ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Colmeia de abelhas está tirando a paz dos moradores da Praça Chaga Diniz

A Praça Chagas Diniz fica localizada no bairro do São Félix (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A abelha é considerada por algumas correntes científicas um dos atores principais do equilíbrio ecológico do planeta, tanto que há os que arriscam que se as abelhas forem extintas o mundo irá acabar. Em Brumado, as abelhas já protagonizaram algumas matérias de destaque e, por mais uma vez elas voltam à cena, desta feita na Praça Chagas Diniz, no Bairro do São Félix, onde os moradores relataram à equipe de reportagem do 97NEWS que um colmeia apareceu em uma árvore da praça há cerca de 15 dias tirando a paz de todos (foto abaixo). Existem os defensores, que inclusive querem aproveitar o mel, mas existem os que querem eliminar a colmeia, mas estão com medo do Ibama, então, nesse, impasse, a colmeia que está numa árvore, só está aumentando. Então eles dizem que irão apelar para o setor do meio ambiente da prefeitura municipal para que seja feita a remoção da colmeia, pois existe um medo de que as abelhas possam picar as crianças que utilizam a praça, já que, segundo os moradores, é o único lugar de lazer que eles possuem.  

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)




Brumado: Ornamentação junina de 2015 é muito criticada pela comunidade

A ornamentação junina colocada pela prefeitura em parceria com a CDL está sendo muito criticada (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A tradição dos festejos juninos passa, necessariamente, em Brumado, por uma ornamentação e caracterização da cidade, que acima de tudo, comemora o seu aniversário no dia 11 de junho. Diante disso, todos os anos, as ruas e avenidas de Brumado recebem ornamentações atrativas, mas, nesse ano de 2015, essa tendência não se cumpriu e a comunidade fez inúmeras críticas, as quais chegaram em peso à redação do 97NEWS e da 97FM. Segundo os insatisfeitos a ornamentação está deixando muito desejar, com bandeirinhas apagadas e pequenas e com uma falha muito grande elas. “Não podemos aceitar que uma cidade do porte de Brumado recebe uma ornamentação tão fraca como essa”, reclamou a dona-de-casa Alcidez Maria Trindade. Já o profissional liberal, José Marcondes Machado foi mais além e declarou que “isso é um grande desrespeito à nossa população que valoriza tanto essa época das festas juninas”. Segundo informações colhidas pela nossa equipe a queda na qualidade da ornamentação se deu pelo fato de o município e a CDL estar atravessando uma séria crise financeira, com uma forte queda na receita de ambas as entidades, mas isso, também não seria motivo para os insatisfeitos que afirmam que “existe sim é uma elevação da arrecadação e o CDL é uma entidade forte que poderia sim investir mais na ornamentação de nossa cidade, o que nos deixa mais revoltados ainda”. 



Brumado: Bebê imaginário causa grande tumulto na noite desta terça-feira (09)

Centenas de pessoas se aglomeraram no local para tentar ver o bebê que na verdade não existia (Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)

Uma história sem pé nem cabeça, fruto de mentes debilitadas, acabou causando muito tumulto e confusão na noite desta terça-feira, dia 09, em Brumado, onde centenas de pessoas de forma normal e milhares conectadas via whatsapp, espalharam uma notícia macabra de que uma um recém-nascido teria sido abandonado por sua mãe debaixo da ponte do Bairro São Jorge, a qual ficou tomada de curiosos. A Polícia e o SAMU foram acionados, mas nada do bebê imaginário, que acabou roubando a cena da noite brumadense, enquanto várias manifestações de protesto pela morte do adolescente que foi assassinado na noite anterior aconteciam em alguns locais da cidade. Há explicação mais lógica, para alguns, foi que essa estória do bebê imaginário foi produzida justamente com essa intenção de desviar o foco das manifestações que acabaram acontecendo até contra atos inaugurais da administração municipal nas proximidades da Urbis II. A Polícia ainda não deu a sua versão, mas, ao que tudo indica, o fato não passou de uma estória de mau gosto. 



O Poste da Revolta: Moradores da Urbis II extremamente revoltados com a Coelba

Os moradores querem que o poste seja retirado o mais rápido possível do local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A esquina do Caic, no bairro da Urbis II vem registrando sempre acidentes, mas desta feita, a cerca de uma semana, a vítima foi um poste de energia, que, após ter sido derrubado por um caminhão, está caído no local até hoje, inclusive com a fiação exposta, o que pode gerar acidentes, principalmente com crianças (foto abaixo). A reportagem do 97NEWS foi acionada e se dirigiu até o local e comprovou a indignação e a revolta dos moradores, que estão muito irritados com a Coelba, que, segundo eles, se mostrou insensível e até cruel, já que exigiu para que o poste e a fiação fossem remanejados que uma taxa de cerca de R$ 1 mil reais fosse embutida na conta dos moradores, que iriam pagar o deslocamento em 12 “suaves parcelas”. O mais revoltado de todos foi o morador Alex dos Santos Gomes que expressou que “esse poste caiu semana passada e eu mesmo já fui 3 vezes até a Coelba e nada. Na última eles me disseram que o deslocamento do poste teria que ser colocado na minha conta” e se mostrando muito iracundo citou que “como que isso é possível? Por acaso fui eu que coloquei o poste lá? Isso é um absurdo e mostra que a empresa não está nem ai para os moradores aqui da Urbis II, mas quero dizer que aqui mora gente e não moleque”.  Segundo os moradores o descaso é tão grande que se resultar em um acidente com alguma criança eles prometem um grande protesto em frente ao escritório da Coelba em Brumado. 



Ouvinte da Alternativa FM faz veemente protesto contra o descaso do Estado com a 18a Ciretran

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Caros amigos, quero aqui fazer um desabafo quanto ao descaso do Estado no que tange o órgão Ciretran. Considerado que além do público brumadense, é também dever do mencionado órgão atender a circunvizinhança. No entanto, com o horário reduzidíssimo das 8 às 11 e 30 ( depois deste momento ninguém mais é atendido) pergunto. É possível atender a demanda? É óbvio que Não! Há uma entrega diária de aproximadamente 40 fichas, só hoje, eu creio que havia o dobro de pessoas aguardando atendimento. Renovei a minha CNH é profissional e nem tive acesso por não ser atendido, meu vizinho tem 2 meses com a carteira vencida (talvez já esteja até no órgão) por conta da incompatibilidade de horário. Se ao menos abrange e  o horário de almoço,  Aquele que vai ao trabalho 7 h e sai as 12. Como será atendido? Temos tido uma campanha muito significativa por parte da fiscalização no que diz respeito à regularização dos documentos de porte obrigatórios, mas como possuí-los se o emissor não "emite"? Digo, seremos penalizados pelo Estado pela ineficiência do mesmo? Deixo aqui minha indignação,  e peço encarecidamente que nossa voz seja ouvida... Espero em Deus que seja manifesta a voz de nossas autoridades. Sr. Manoel, Carlos Silva! Vocês são a nossa voz



Mulher é assaltada na porta da Vila de Catiboaba

O assalto ocorreu bem na frente da Vila de Catiboaba, um lugar considerado muito seguro (Foto: Google Street View)

Quando dizem que não existe mais lugar seguro em Brumado e em qualquer ponto da cidade os cidadãos podem ser vítimas de assaltos, os fatos acabam comprovando isso. Nesta segunda-feira, dia 08, uma mulher foi vítima de um assalto na porta da Vila Catiboaba, que é considerada um local tranquilo e bem vigiado, já que na vila só moram empregados da Magnesita. Segundo ocorrência policial, a mulher foi abordada por dois elementos em uma moto vermelha, que estavam armados e deram voz de assalto, levando a sua bolsa com dinheiro e bens pessoais. A vítima relatou aos policiais que reconheceu um dos elementos que, segundo ela, se chamaria Maurício e mora na Lagoa do Arroz e que o mesmo tem conhecimento de sua rotina de vida. Existe uma possibilidade dessa mesma dupla ser autora de vários roubos na zona rural, o que fez com que a Polícia ampliasse as investigações nesse sentido. 



Alunos da Escola Graça Assis visitam cordelista Zé Walter Pires e o papo foi o Condado do Brejo

Os alunos ficaram muito satisfeitos com a visita feita ao cordelista Zé Walter Pires (Foto: Alloma Gomes / 97NEWS)

A classe estudantil brumadense reconhece que uma parte muito importante de sua história tem no Condado do Brejo uma de suas mais importantes referências. Com o iminente tombamento deste patrimônio histórico e cultural, que fica dentro das terras pertencentes à empresa Magnesita S.A, alguns enfrentamentos podem ocorrer, então, visando estar totalmente integrados à defesa intransigente desta importante construção, para que a mesma passe para o domínio municipal, os alunos da Escola Graça Assis fizeram uma visita ao historiador e cordelista Zé Walter Pires na tarde desta segunda-feira, dia 08. Muito amável e receptivo, Zé Walter, como é popularmente conhecido, falou da importância histórica do tombamento e convidou os alunos a serem multiplicadores deste ideal. O encontro foi muito agradável e os alunos puderam conhecer dados interessantes e intrigantes da história do Condado do Brejo, que já abrigou inclusive um dos maiores nomes da história nacional, o bravo Castro Alves. Também foi apresentado aos alunos uma farta literatura sobre a história que envolve o condado, inclusive com vários cordéis compostos pelo próprio Zé Walter. 



Brumado: Apostando na decoração, comerciantes esperam superar a crise e se animam para o São João

Os comerciantes apostam na criatividade e na decoração para atrair os clientes neste período de São João (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

Que a crise é uma realidade e é bem maior do que o previsto, isto é uma realidade, mas a criatividade e a positividade são armas poderosas para se superar o momento das adversidades econômicas. Pensando nisso, os comerciantes brumadenses apostam na criatividade da decoração e no grande potencial que o mercado local oferece aos milhares de clientes de toda a região para superar a crise. Nos últimos dias uma onda de otimismo tomou conta dos comerciantes que investiram na decoração, na contratação de empregados, nas promoções e em todas as ferramentas para atrair o maior número possível de clientes. A reportagem do 97NEWS fez um “tour” no comércio local e observou várias lojas com vitrines muito convidativas e um clima festivo parece a tônica do comércio em geral (foto). Com essa atmosfera as vendas podem superar as expectativas e calar a boca dos pessimistas que apostam no “quanto pior melhor” para se aproveitarem da situação. 

(Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Casal é esfaqueado por homem em estado de fúria na Fazenda Santa Bárbara

O casal necessitou de atendimento médico (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

As separações hoje se tornaram cada vez mais comum na vida humana, tanto que existem casos que a pessoa descasa hoje e já se casa amanhã. Motivado pela facilidade de contato que têm as redes sociais como o principal vetor, os outrora apaixonados, abandonam com muita facilidade suas ex-paixões e se entregam novamente para novos amores. Neste vai e vem romântico, alguns que são abandonados ficam tomados pela fúria e, muitas vezes são capazes de cometer atos insanos. Foi justamente esse o caso que ocorreu na noite deste último domingo, dia 07, na Fazenda Santa Bárbara, na zona rural de Brumado, onde um homem parou a sua motocicleta na frente de um veículo e começou a esfaquear o casal que estava dentro do carro. Segundo as próprias vítimas, o homem era o ex-marido da mulher que estava no carro, que fugiu após o ato. A mulher acabou sendo atingida na mão e no pulso direito e o seu novo companheiro foi atingido no joelho, sendo que os dois necessitaram de atendimento médico no Hospital Magalhães Neto. O caso só não foi pior porque apareceram pessoas na hora o que provocou a fuga do agressor que deverá responder, assim que for preso, por tentativa de homicídio. 



BR-030: Motorista dorme ao volante sai da pista e carro destrói tubulação da Embasa

O passageiro teve que ser rapidamente removido para o hospital (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Esse início de sábado, dia 06, foi de um misto de sorte e azar para um motorista que condizia um Fiat Strada branco, o qual saiu de Lagoa Real em sentido à Vitória da Conquista para realizar uma bateria de exames médicos, mas, durante o trajeto, nas proximidades da Vila Presidente Vargas, ele que vinha pela BR-030 acabou dormindo ao volante e saiu da pista, indo acabar numa vala e, como num “gran finale” estourou a tubulação da Embasa que serve o distrito. A reportagem do 97NEWS chegou rapidamente ao local e falou com o motorista que confirmou que dormiu mesmo ao volante. Ele saiu ileso do acidente, mas o passageiro precisou ser removido para o Hospital Magalhães Neto para receber cuidados médicos. Em contato com técnicos da Embasa que estiveram no local eles informaram que o serviço deverá ser totalmente restabelecido somente na terça-feira, o que fará com que, principalmente, a parte alta da Vila Presidente Vargas fique sem água por esses dias (foto abaixo). 



‘O Bairro São José não é um fazendão’, protesta presidente da associação de moradores

Os equinos passeavam tranquilamente pelas ruas do Bairro São José na manhã desta sexta-feira (Foto: Ivan Oliveira / 97NEWS)

Esses últimos dias não está sendo fácil para alguns presidentes de associação de bairros, já que oferendas malignas e tropa de cavalos são encontradas como “presentes” nas portas das residências dos mesmos. Após o episódio envolvendo o presidente da Associação do Bairro Dr. Juracy, ocorrido ontem, hoje, dia 05, o presidente da Associação de Moradores do Bairro São José, também foi surpreendido ao acordar e abrir a porta de sua casa e se deparar com uma tropa de cavalos, isso mesmo uma tropa, já que vários equinos passeavam tranquilamente pela sua rua. “O nosso bairro não vai se tornar um fazendão” disparou e subindo o tom ainda vociferou que “é um tremendo descaso que as autoridades estão tendo com essa questão, pois além de criar um aspecto muito ruim para o nosso bairro, esses animais podem também causar acidentes”. Ele ainda informou ao 97NEWS que “vamos tomar providências junto à Justiça se possível, mas não vamos permitir que isso aconteça de forma rotineira em nosso bairro”. 



Audiência Pública dá o start-up para o Plano Municipal de Educação

Grandes representações do setor educacional brumadense estiveram presentes à audiência pública (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)

Visando dar uma dimensão ainda maior ao setor educacional em Brumado, foi realizada na Câmara de Vereadores, na última quarta-feira, dia 03, uma Audiência Pública para se tratar da questão, sendo o evento o ponto de partida para a execução do Plano Municipal de Educação. Com a participação da secretária municipal de Educação, Acácia Gondim Ribeiro e de várias representações estudantis e educacionais, a audiência contou também com a participação do vereador José Ribeiro que será um dos relatores do projeto. Na oportunidade foram explanadas, para uma plateia bem participativa (foto abaixo)  as metas e estratégias do PNE – Plano Nacional de Educação, o qual deverá ter uma atenção ainda maior por parte da Secretaria Municipal de Educação. Na avaliação da secretária Acácia Gondim a audiência foi muito positiva. Ela também aproveitou para parabenizar a empresa InterCement que foi a promotora do evento e a mentora do projeto. 

(Foto: Luciano Santos / 97NEWS)


Brumado: Continua o descaso com os animais soltos nas vias públicas da cidade

Os animais transitavam pela via pública tranquilamente (Foto: Scheneider)

Há quem diga que Brumado se tornou um “Fazendão”, já que a quantidade de animais soltos pelas vias públicas da cidade é muito grande. O problema vem se agravando ao longo dos anos e se tornou uma questão séria, já que vários acidentes foram provocados pelos animais, inclusive causando ferimentos graves nas vítimas. Avaliado pela população como um total descaso por parte do poder público, a questão ainda parece longe de ser resolvida. Na tarde desta quinta-feira, feriado de Corpus Christie a equipe de reportagem do 97NEWS flagrou alguns bovinos pastando tranquilamente no final da Rua Aureliano de Carvalho (foto abaixo), os quais, após transitaram pela via em sentido Exupério Pinheiro Canguçu, o que poderia provocar acidentes, já que aquele trecho é bem mais movimentado. Se a situação continuar desta forma, com vacas, bois, cavalos e cães tomando conta da cidade, Brumado vai se tornar mesmo uma cidade de péssimo aspecto, o que pode afugentar os visitantes e provocar uma baixa estima na população. 

(Foto: Scheneider)


Brumado: Sob a mira de uma 12, família vive momentos de terror na mão de dupla de assaltantes

A casa foi toda revirada pelos bandidos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O feriado de Corpus Christie em Brumado se iniciou com um assalto programado, onde uma família ficou refém de uma dupla de bandidos por cerca de 40 minutos. Segundo as informações obtidas pela reportagem do 97NEWS, que esteve no local, dois bandidos chegaram num saveiro vermelho, um utilizando uma farda da Andrade Gutierrez e o outro uma da MCE Engenharia. Eles primeiramente observaram o local e depois, com um tapete na mão, onde estava escondida a arma, invadiram a residência e logo colocaram uma espingarda calibre 12 na cabeça de um dos membros da família e entraram na residência, amarrando todo mundo e mandando deitar no chão. A ação dos bandidos durou cerca de 40 minutos, onde toda a casa foi revirada. Os bandidos levaram ouro, celulares, objetos pessoais e dinheiro. Na fuga eles utilizaram o veículo que foi abandonado em seguida próximo do IFBA (foto abaixo). A Polícia já iniciou as investigações e já tem pistas dos autores do assalto. A família ficou muito chocada, pois viveu 40 minutos de puro terror, já que os bandidos se mostraram muito alterados e dispostos a atirar caso não fossem atendidos.

 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


De novo: Carga de Itaipava vem ao chão na Mestre Eufrásio, mas não houve saque

Uma boa parte da carga acabou vindo ao chão (Foto: Reprodução Facebook)

Os raios parecem querer cair duas vezes quase no mesmo lugar em Brumado, já que na tarde de hoje um caminhão carregado de cerveja acabou tombando na BR-030 tendo a sua carga saqueada por populares. Agora a noite, por volta das 20h30m, outra carga de cerveja acabou vindo ao chão, mas, desta feita, não houve saque, pois existiam seguranças. A carga seria entregue em distribuidora para ser distribuídas neste feriadão, mas devido ao incidente, alguns problemas podem ocorrer, já que a carga que caiu pode ter sido danificada, impossibilitando alguns lotes de serem vendidos.  Segundo algumas brincadeiras nas redes sociais diziam que é a sede e o desejo de tomar uma cerveja da galera que está com a "dor no bolso", provocado pela crise econômica, que fez as cargas caírem, afinal, ninguém vive sem as loiras geladas. 



Populares saqueiam carga de caminhão carregado de cerveja que tombou na BR-030

A carga ficou espalhada pela pista e a PRE chegou logo para controlar o tráfego no local (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

As curvas sinuosas do trecho da BR-030 que liga Brumado a Sussuarana, que, agora, somado aos milhares de buracos da pista, se tornaram um grande desafio para os motoristas e, com isso, os acidentes, principalmente capotamentos, começam a acontecer com mais intensidade. No início da tarde desta quarta-feira, dia 03, mais uma acidente ocorreu, desta feita envolvendo uma carreta carregada de cerveja que acabou tombando em uma curva próximo à fábrica de cimento. Imediatamente populares chegaram ao local e saquearam a carga, precisando de uma rápida intervenção da Policia Rodoviária Estadual, mas, mesmo assim, foi difícil de conter o ímpeto dos saqueadores que apareciam de vários locais como formigas devoradoras (foto abaixo). O motorista teve ferimentos leves, mas a carreta ficou bem avariada. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


TG de Brumado realiza café da manhã com os blogs

Os membros da imprensa convidados durante a apresentação feita no TG de Brumado (Foto: 97NEWS)

Com o objetivo de estreitar ainda mais os laços com os principais veículos da mídia digital brumadense, o Tiro de Guerra de Brumado realizou na manhã desta quarta-feira (03), o “Café da Manhã com os Blogs”, onde, na oportunidade o atual instrutor da unidade, subtenente Paulo Souza, fez uma palestra utilizando recursos áudiovisuais para mostrar pontos do trabalho que é realizado no TG de Brumado. Segundo ele a parceria com a imprensa vem sendo de grande utilidade para o Tiro de Guerra e para os seus respectivos atiradores, os quais, ao deixarem a caserna recebem um CD com todas as matérias que são veiculadas na mídia, o que serve como uma espécie de prestação de contas à sociedade brumadense. As questões sociais também foram abordadas durante o encontro, onde o instrutor afirmou que esse será um dos pilares de sua gestão. No final todos participaram de um café da manhã de confraternização onde se estabeleceu um vínculo ainda maior entre o Tiro de Guerra de Brumado e os principais blogs de Brumado.

 

O café serviu para criar um clima ainda mais favor


Moradores da Rua Antônio José Cardoso cada vez mais indignados com a Prefeitura Municipal

As condições da rua realmente cada vez mais deixam a desejar e, com isso, os moradores vêm ficando muito irritados (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma situação que acontece em vários locais da cidade é a precariedade das vias, o que vem deixando os moradores muito revoltados. Esse é o caso dos moradores da Rua Antônio José Cardoso que fica localizado no Loteamento São Lourenço, os quais expuseram toda a sua indignação à reportagem do Jornal da Alternativa. Segundo eles o mato, a poeira e, principalmente, as baratas, ratos e escorpiões estão invadindo as casas colocando em risco a vida de inúmeras famílias que residem no local. “Estamos totalmente abandonados, literalmente entregues às baratas, ratos e escorpiões”, citaram algumas mães de família que ainda emendaram dizendo que “é um descaso muito grande, tanto que tivemos que nos reunir pedir a uma empresa aqui do município para colocar um produto na rua para ver se amenizava a situação”. Os moradores ainda relatam que, principalmente, as crianças e os idosos são as que mais sofrem, pois apresentam constantemente problemas respiratórios, muitas vezes tendo que ficar internados no hospital. Ainda eles garantem que o secretário de infraestrutura foi ao local, mas até o momento pouca coisa foi feita, somente a limpeza de alguns terrenos baldios, que, com as últimas chuvas, voltaram a ficar do mesmo jeito, cheio de mato, atraindo assim os bichos peçonhentos. O secretário André Cardoso foi ouvido pela reportagem e argumentou que “não adianta eu pensar numa rua só, mas sim na cidade como um todo, então o projeto é macro e irá atender todas as comunidades. Nesse momento estamos na Baraúnas, mas vai chegar a vez do Santa Tereza, mas tudo com calma, pois as verbas precisam ser liberadas”. 

(Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)


Idoso vai pagar carnê em funerária e acaba sendo vítima de assalto

O idoso acabou registrando boletim de ocorrência na Depol de Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um senhor de idade, que preferiu ter sua identidade preservada, foi vítima de um assalto na manhã desta terça-feira (01) em Brumado. Segundo informações passadas à reportagem do 97NEWS, ele foi com seu motorista a uma empresa funerária da Av. Exupério Pinheiro Canguçu para pagar o carnê, quando acabou sendo abordado por um elemento armado que levou a sua bolsa contendo dinheiro e documentos. “Enquanto eu subi para o escritório da empresa o indivíduo me seguiu e me mostrou a arma levando a minha bolsa com o dinheiro e com todos os meus documentos”, desabafou o idoso. Assaltos a pessoas idosas vêm sendo cada vez mais comum na cidade, o que leva a crer que os bandidos já ficam na espreita na frente das empresas só observando quando os idosos vão pagar as contas ou prestações, já que os mesmos seriam alvos fáceis.