ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Contendas: Carreteiro brumadense morre em grave acidente

(Foto: Reprodução Whatsapp)

Um grave acidente ocorrido na manhã deste domingo (21), por volta das 11h na BA – 026, trecho entre Maracás e Contendas do Sincorá, deixou como vítima fatal o brumadense de prenome Joney, conhecido como “Galego do Corcel”. Segundo informações passadas ao 97NEWS, Joney  perdeu o controle da sua carreta que estava carregada de bebidas que acabou tombando. Mesmo sendo retirado das ferragens ele morreu no local, já a sua irmã de prenome Joênia, que estava na cabine, foi transferida para um hospital de Vitória da Conquista. A família é muito querida e conhecida de Brumado e o velório promete ser de muita comoção. 



Dono de boate dorme ao volante na madrugada e bate carro na mureta da Praça Coronel Zeca Leite

A mureta ficou bem danificada assim com também a frente do veículo (Foto: Reprodução Whatsapp)

Um acidente ocorrido por volta das 04h30m da madrugada deste domingo, dia 21, foi registrado na Praça Coronel Zeca Leite, onde um motorista, após dormir ao volante colidiu com uma mureta da Praça Coronel Zeca Leite, destruindo a estrutura e danificando a parte frontal de seu veículo, um Fiat Uno Sport Vermelho. As informações chegadas à redação do 97NEWS deram conta que o motorista é proprietário de uma boate na cidade e que vinha de uma festa no Bairro São José quando dormiu ao volante, possivelmente por ter feito uso de bebidas alcoólicas e acabou batendo o carro. Ele nada sofreu devido à ação imediata do air bag. A Polícia e o SMTT chegaram logo ao local para fazer a ocorrência. O carro estava no seguro. 



Escuridão, sexo livre, assaltos e drogas no Maria de Lourdes: moradores revoltados

A escuridão toma conta do bairro e traz consigo os praticantes do sexo livre, os bandidos e usuários de drogas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os moradores do Bairro Maria de Lourdes estão na bronca com a Coelba, já que, segundo eles, os pedidos à empresa já foram feitos há muito tempo, mas, até agora, não foi tomada nenhuma ação. Segundo eles as ruas, após as 18 horas se tornaram antro de usuários de drogas, assaltantes e dos praticantes do sexo livre, que ficam nos carros e na rua mesmo. “Nossa rua virou um motel a céu aberto. Quando acordamos de manhã o chão está cheio de preservativos e de bitucas de cigarros de maconha. É uma vergonha e ninguém faz nada”, disse um morador muito irritado que preferiu não se identificar. Os moradores dizem que os bandidos ficam escondidos nos matagais e atacam as pessoas, além de consumirem tóxicos livremente. 



Tiro de Guerra 06/024 dá apoio à entidade religiosa

(Foto: Divulgação)

Nos dias 18 e 19 de Junho, os atiradores do Tiro de Guerra 06/024 realizaram, voluntariamente, a limpeza e manutenção do pátio onde se realizará a 2ª quermesse beneficente na Paróquia Bom Jesus, no bairro São Jorge. A finalidade da atividade foi de proporcionar uma melhor infraestrutura e conforto ao público participante, além de desenvolver nos atiradores o espírito de cooperação e participação, disse o Subtenente Paulo Souza, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra.



Confusão: Motorista revoltado despeja carga de freezers rejeitada pela Ambev na porta da empresa

A Polícia foi ao local para tentar contornar a situação, mas não houve acordo entre empresa e caminhoneiros (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um erro de comunicação pode trazer sérios transtornos e prejuízos, então, num mundo cada vez mais dominado pela informação o “cheking” se faz cada vez mais obrigatório. A reportagem do 97NEWS acompanhou um episódio que se desenrolou na manhã desta sexta-feira, dia 19, que foge totalmente à esta regra, onde um motorista, não suportando mais o impasse que durava já há 20 dias, acabou despejando uma carga de freezers na frente da unidade da Ambev de Brumado. Ouvido pela nossa equipe, o motorista Fabiano Correia, que é catarinense, mas trouxe a carga do Recife, explicou que a mesma não vem sendo aceita pela empresa aqui em Brumado e, hoje, ele perdeu as “estribeiras” e acabou fazendo o seu ato de protesto. Ele afirmou ao 97NEWS que “já estou passando fome, pois há 20 dias estou aqui dormindo num posto eu já não tenho mais dinheiro para comer” e ainda destacou que “eles alegam que a carga veio errada, mas a documentação está legal, na qual está a autorização da empresa, então, não tinham porque negar”. A empresa alega que a carga é de freezers de 110W, sendo que em Brumado a refrigeração é de 220W o que iria acarretar custos altos para os que iriam receber o equipamento. Outra alegação da empresa é que o número de freezers é muito grande e não há espaço para o armazenamento nas depências do complexo industrial local, sendo que, devido a isso, uma grande parte dos freezers iriam ficar expostos ao sol, a chuva e ao sereno, o que iria aumentar ainda mais os prejuízos. Uma guarnição da Polícia Militar foi ao local (fotos abaixo) para tentar resolver o impasse, mas não houve acordo até o momento e a carga de freezers acabou ficando em cima do passeio, o que deve gerar novos desdobramentos para o caso. Representantes do SindCargas também estiveram presentes e deram total apoio à ação do motorista. 

(Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)


Ambulantes voltam a ocupar o passeio ao lado do Derba

Os ambulantes voltaram a ocupar o passeio ao lado do Derba (foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Alegando perda brusca de renda, os ambulantes que sempre ocuparam o passeio do Derba no centro de Brumado, que foram impedidos recentemente pela fiscalização de utilizar o local, sendo colocados em outro pontoe, voltaram a ocupar o referido espaço nesta semana. A reportagem do 97NEWS foi ao local e falou com vários deles que se defenderam argumentando que “nós sempre trabalhamos nesse espaço, somos de Brumado e além do mais votamos com essa gestão, então voltamos porque onde nos colocaram não estava vendendo nada”. Questionados se houve autorização da direção do mercado municipal eles responderam que “fomos falar com Manoel Patinha e ele disse que não era com ele não e sim com o pessoal do trânsito, então como não atrapalhamos o trânsito, pois nunca houve acidentes no local, voltamos, pois vemos que é o nosso direito”. 



'Estamos lascados, porque não tem ninguém que defenda Brumado', protestam moradores do Jardim de Alá

O comunicado da futura cobrança de taxa de esgoto de 80% revoltou os moradores do Bairro Jardim de Alah (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um dos significados mais apropriados para o termo lascado é “partido em lascas”, então, é justamente esse o sentimento de parte dos moradores do Bairro Jardim de Alah, os quais foram surpreendidos pela Embasa com uma nova cobrança de 80% de taxa de esgotamento que passará a vigorar a partir do mês de agosto. Revoltados eles convocaram a equipe de reportagem do 97NEWS que foi ao local e constatou a veracidade da cobrança, que deixou eles muito indignados. “Como que pode uma coisa dessa, cobrar 80% de taxa de esgoto se a cidade não tem nem esgotamento” e num tom mais raivoso dispararam “isso é um ato criminoso, mas como só tem justiça para rico e não para pobre nessa cidade, nós não temos a quem apelar se não ao Grupo Alternativa, que já comprovou que é um aliado do povo”. Eles ainda declararam que “não existe ninguém que defenda Brumado, pois como pode a Embasa vir fazer uma cobrança dessas e nada é feito pelas autoridades. O que percebemos é que temos um monte de fantoches brincando de representantes do povo, que vive somente se lascando e não aprende, pois na época da eleição vai e vota nesse povo que não tem compromisso nenhum com a nossa cidade”. A equipe do 97NEWS foi a um local no bairro Urbis II onde os moradores disseram que a Embasa informou que lá é feito o tratamento de esgoto, mas o local aparenta estar totalmente abandonado. Brumado é uma das únicas cidades da Bahia com cerca de 100 mil habitantes que ainda não possuí esgotamento sanitário. O Governo do Estado só tem feito promessas vãs nos últimos tempos de que irá construir a rede de esgotamento, mas, até o momento isso foi, como diz o ditado popular “conversa para boi dormir”. Orçado atualmente em cerca de R$ 70 milhões o esgotamento parece um sonho distante, ou melhor um pesadelo vigente, que comprova que a cidade é desprezada por aqueles que dizem ser representantes do povo nas esferas estadual e federal. Confira abaixo fotos da suposta estação de tratamento de esgoto: 



Brumado: Família vive drama do desabastecimento e clama por ajuda e doações

Os poucos vasilhames e a caixa que armazena apenas 500 litros não são suficientes para o consumo mensal da família que é muito grande (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Apesar dos avanços na área de distribuição hídrica na região, o drama do sertanejo na busca pelo precioso líquido ainda é uma realidade para muitas famílias, o que mostra que ainda há muito por se fazer nesta questão. A reportagem do 97NEWS esteve nesta quarta-feira, dia 17, na Fazenda Penha, na zona rural de Brumado, nas margens da BR-030 e conheceu de perto a aflição e a angústia da Família Ferreira que vive, há muitos anos, o fantasma do desabastecimento. Segundo o chefe da família Agenor Ferreira, que tem mais de 60 anos e que está enfrentando a hanseníase “o sofrimento é cada vez maior, não estamos suportando mais, já que a nossa caixa é muito pequena e quando o caminhão pipa chega para a distribuição só temos algumas vasilhas e uma caixa de água que só armazena 500 litros, o que é totalmente insuficiente todo o mês”. Com os olhos lacrimejantes ele fez um apelo citando que “nossa família é muito grande e não temos condições de construir uma caixa maior. Eu vivo somente do auxílio doença, o que dá somente para comer, então peço por caridade que nos ajudem, pois a nossa situação é realmente de grande sofrimento”.  As doações podem ser feitas pelos seguintes telefones: (77) 3441-3589 ou 9999-2434. 



Brumado: Palestra sobre a Corrupção tem alunos e advogados e não população

O auditório ficou cheio de estudantes, mas a população em geral não compareceu ao evento (Foto: 97NEWS)

A participação da população brumadense nas audiências públicas é historicamente baixa e, não foi de outra forma, a presença popular no Debate Público promovido pela OAB na noite desta quarta-feira, dia 17, na Câmara de Vereadores de Brumado. Contando com uma grande participação de alunos de escolas públicas e advogados, os palestrantes discorreram com grande conhecimento de causa as causas e efeitos da corrupção, mas a plateia pareceu meio dispersa em grande parte do evento, mostrando que, apesar de extremamente oportuno, o tema não atrai o interesse da atual juventude. Considerado o câncer social do país, a Corrupção vem sendo “operacionalizada” com muita eficiência por vários grupos políticos, que vêm se mostrando cada vez mais profissionais na arte de corromper, o que projeta uma atmosfera sombria sobre o Brasil, que vem sofrendo com escândalos astronômicos como o da Petrobrás. A indiferença da população e a impunidade dos que praticam a corrupção catalisam ainda mais essa ação nefasta que delapida os cofres públicos e que causa uma péssima imagem da nação no cenário internacional. Em Brumado, apesar de não ter comprovação jurídica de atos de corrupção, segundo os comentários de bastidores, eles existem aos montes, só que as denúncias são muito poucas. Recentemente esse paradigma foi quebrado por um empreiteiro que também é político, o qual fez uma representação ao Ministério Público de uma série denúncia de esquema fraudulento nas licitações municipais, o qual deverá ser rigorosamente investigado. 



Solidariedade: Locadora de mototáxi faz doação de cestas básicas em Brumado

As famílias beneficiadas ficaram muito felizes em receber as cestas básicas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os mototaxistas conhecem, como poucos, a realidade das comunidades carentes de Brumado e, devido ao confronto quase diário com cenas que realmente são comoventes, muitas vezes buscam se mobilizar e fazer a sua parte para tentar mudar essa situação. Dentro deste contexto social, a Locadora Locarápido, resolveu agir e iniciou uma grande campanha de arrecadação de alimentos e, nesta quarta-feira, dia 17, fez algumas entregas a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. A equipe de reportagem do 97NEWS acompanhou algumas entregas em residências no Bairro Urbis II. Uma situação comovente aconteceu na casa da dona-de-casa Ana Maria de Souza Lopes (foto abaixo), que relatou que “é um milagre, é um milagre, pois hoje mesmo eu fui à casa de uma vizinha para pedir comida” e, com lágrimas nos olhos continuou balbuciando “vivemos só do Bolsa Família, meu marido não consegue trabalho e foi catar café para não morrermos de fome”. O proprietário da locadora, Juarez Silva, também muito emocionado relatou que “estamos fazendo a nossa parte, pois conhecemos a realidade social de nosso município, então, estamos abertos às doações, pois queremos cumprir a missão de ajudar o próximo”. Todos os que quiserem participar da campanha de doações podem procurar a locadora que fica localizada na Rua Fidelcino Santos, 211 (Bairro das Flores) ou telefonar para os números: (77) 3441-2589 ou 9999-3434.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Itaquaraí: Aluno é imprensado por ônibus escolar e tem que ser hospitalizado às pressas

Os alunos e professores ficaram muito assustados, pois pensaram que o pneu do ônibus tinha passado por cima da criança (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O Distrito de Itaquaraí, mais especificamente, a frente da Escola Municipal Clemente Gomes, quase foi palco de uma tragédia na manhã desta quarta-feira, dia 17, onde um aluno de 08 anos acabou sofrendo um acidente com o ônibus escolar, o qual era conduzido pela sua tia. A reportagem do 97NEWS esteve no local e ouviu várias testemunhas que relataram que o aluno, estava fora do ônibus escolar na hora em que o coletivo estava saindo, então, a motorista percebeu e voltou, foi justamente nessa hora que o aluno estava subindo para o ônibus e acabou sendo imprensado pela lateral do veículo e caindo no meio fio tendo várias escoriações. O pânico foi geral entre alunos e professoras, que acionaram o SAMU 192 que chegou rapidamente ao local e removeu o aluno para o Hospital Magalhães Neto. Segundo as informações colhidas pela nossa equipe o aluno passa bem, já fez o raioX e não constou fraturas e tudo não passou de um grande susto. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Palestra de Combate à Corrupção acontecerá na noite de hoje (17) na Câmara de Vereadores de Brumado

(Divulgação)

A população brasileira tem demonstrado estar muito incomodada com a corrupção desenfreada, como se percebe nas redes sociais. Questiona-se, porém, o que de fato ela tem feito para conter tal prática? O cidadão pode agir em relação a isso, ou deve esperar apenas pela atuação das autoridades? A palestra “Instrumentos eficazes no combate à corrupção”, que será apresentada na Câmara de Vereadores de Brumado (Rua Abias Azevedo, no. 145, Bairro Monsenhor Fagundes), em evento aberto ao público, que acontecerá na noite de hoje, dia 17 de junho, às 19:00h, objetiva eliminar os quatro fatores que mais afastam a população de uma participação efetiva, na opinião do ministrante, Waldir Santos, que é Advogado da União e Presidente do Tribunal de Ética da OAB/BA: a falta de informação, o medo, a falta de tempo e a descrença na efetividade das leis e da Justiça. O modelo apresentado pelo advogado propõe uma atuação globalizada (www.conselhodecidadaos.com.br), integrante de um sistema em que o cidadão não atua em relação ao município em que reside, o que, sem exigir que a pessoa se desloque de onde mora, já que todas as informações e meios de comunicação se encontram na internet, torna mais efetiva a tarefa. 

Na mesma oportunidade será apresentado o plano de combate à corrupção aprovado pelo Conselho Federal da OAB e discutidos diversos aspectos da corrupção como elemento dificultador da atuação do advogado. Na apresentação do tema, a cargo do Conselheiro da OAB e Presidente da Comissão de Comissão Especial de Combate à Corrupção, Domingo Arjones, serão apresentados dados a respeito da trágica situação por que passa o judiciário baiano, e propostas as soluções que permitirão aos advogados o pleno exercício da sua função na sociedade, protegendo a vida, a liberdade e o patrimônio, entre outros direitos dos cidadãos. O propósito da OAB é mobilizar a população de todas as regiões da Bahia para que sejam colocadas em prática as propostas aprovadas pelo Conselho Federal, envolvendo não somente os advogados, mas todos os cidadãos em ações mais concretas contra a corrupção, em substituição ou paralelamente às atuais manifestações de indignação via redes sociais. A abordagem do tema irá mostrar que atitudes e medidas simples podem dificultar muito a prática de atos de improbidade pelos que detêm o poder ou se utilizam da proximidade dos maus gestores para obter benefícios econômicos indevidos. A utilização, mesmo por leigo, das excelentes ferramentas jurídicas atualmente disponíveis para reduzir a corrupção pode transformar a administração pública em um campo desinteressante para práticas lesivas aos justos interesses da sociedade. A palestra é uma boa oportunidade de promover um debate produtivo com os cidadãos de toda a Bahia, sobre tema relevantíssimo para a sociedade. 

CONTINUE LENDO


Moradores do Jardim de Alah perdem a paciência e invadem terreno onde seria construída uma praça

Os moradores se mobilizaram e começaram a demarcar o terreno que estava reservado para a construção de uma praça (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Moradores do Jardim de Alah perdem a paciência e invadem espaço que era para praçaUma situação que aconteceu há muitos anos atrás volta a ocorrer no Bairro Jardim de Alah, onde novamente uma invasão de espaço público, que seria reservado para uma praça, volta a ocorrer. A reportagem do 97NEWS esteve presente no local (foto abaixo) e ouviu vários moradores que, em coro, não esconderam a sua indignação ao citar que “já tem mais de dez anos que estamos sendo enganados, nossa paciência esgotou porque as últimas gestões municipais nos abandonaram e nos entregaram às traças, baratas e escorpiões”. Revoltados eles já iniciaram a invasão a um espaço que seria destinado a uma área de lazer sob a seguinte justificativa de que “não precisamos de praça, pois se for construída uma aqui hoje será espaço para o vandalismo e antro de usuário de drogas, então, diante disso, tomamos a iniciativa de demarcar esse espaço para dividir entre pessoas que precisam de residência, pois é essa a nossa maior necessidade”. Eles ainda desafiaram a gestão municipal declarando que “se o secretário André quiser vir aqui, que venha, pois ele irá ouvir muito, pois não tem feito nada por esse bairro que continua esquecido. Nós não aguentamos mais ser feitos de besta, chega, agora iremos exercer o nosso direito”. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Tem que suar: Comandante da PM de Brumado se especializa como maratonista

O major Jocevã foi um dos destaques da equipe de Vitória da Conquista na Maratona Internacional de Porto Alegre (Foto: Divulgação)

O comandante da 34ª CIPM de Brumado, major Jocevã Oliveira, além de ter a árdua missão de comandar a Polícia Militar na região, também vem enfrentando outros desafios e um deles é a Maratona. Ele que vem se especializando na atividade amadora de maratonista esteve, juntamente com um grupo de atletas de Vitória da Conquista, participando da Maratona Internacional de Porto Alegre, que aconteceu no último domingo, dia 14, conseguindo terminar a prova. Com a divulgação, alguns comentários surgiram nas redes sociais como: “ele tem que estar preparado mesmo para correr muito, já que em Brumado tem muito bandido para prender”. 



Com baixa participação da categoria, Legislativo realiza audiência para regularização dos Mototáxi

A participação da categoria ficou bem abaixo do esperado (Foto: 97NEWS)

Aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 15, a Audiência Pública para apresentar o anteprojeto de regularização dos serviços de mototáxi e motofrete no município de Brumado. A iniciativa foi do presidente da Casa, vereador Alessandro Lôbo e Silva e a meta será oferecer a todos que prestam os serviços e aos seus usuários qualidade, eficiência e acima de tudo segurança. Na abertura do evento foi apresentado a todos os presentes o esboço do projeto para que todos pudessem ter ciência das linhas a serem seguidas na busca da regularização, conforme solicita a lei, assim como terem parâmetros para discutirem sobre o assunto.

A participação dos proprietários de centrais de mototáxi, assim como os trabalhadores do ramo foi pouco representativa, porém os que estiveram presentes apresentaram suas opiniões com relação ao que foi apresentado e as alterações que acreditam serem necessárias para que se alcance o objetivo da audiência – regularização dos serviços.Os representantes da Polícia Militar Valmari Santos Nogueira Júnior (Capitão PM), José Walter Mota Araújo (Tenente PM) e Cláudio José Delmondes (Tenente PM) falaram sobre a necessidade de regularização dos serviços mediante a sua importância para a cidade e a fim de proporcionar maior segurança aos que trabalham no setor e também para a população. Frisaram que o início de um processo é sempre desconfortante, mas que no futuro poderão usufruir de todas as benesses.Os vereadores fizeram uso da palavra para darem suas contribuições sobre pontos existentes no anteprojeto que merecem ser estudados para atender aos anseios dos trabalhadores. Destacaram a importância da realização da audiência para início de uma discussão envolvendo todos da sociedade. Finalizando o evento o presidente da Casa, vereador Alessandro Lôbo e Silva observou que o anteprojeto foi para que tenham diretrizes para a discussão e que estará à disposição na secretaria da câmara para todos os interessados, assim como serão aguardadas sugestões para que pontos divergentes sejam adequados e discutidos em uma próxima audiência pública. “Nossa intenção não é prejudicar nenhum trabalhador e sim iniciar uma discussão com todos que atuam no setor de prestação de serviços de mototáxi e motofrete para que consigamos a regularização, que proporcionará a todos melhores condições de trabalho, com direitos assegurados por lei e maior segurança. Esperamos que todos se engajem e apresentem sugestões para chegarmos a um consenso onde todos serão beneficiados. Esse é só o início de uma longa caminhada. Contamos com todos vocês!”, destacou Alessandro Lôbo.     

CONTINUE LENDO


Região da Biblioteca continua sendo uma das áreas de atuação preferidas dos assaltantes em Brumado

(Montagem: 97NEWS)

Transitar, principalmente após as 19h, na Av. Otávio Mangabeira, especialmente nas proximidades da Biblioteca Jarbas Passarinho, continua sendo um risco muito grande para pedestres, já que essa área é uma das preferidas pelos assaltantes. Na noite desta segunda-feira (15), um jovem acabou sendo a nova vítima, o qual foi abordado por um elemento armado, que estava a pé e lhe deu voz de assalto. O bandido levou um Iphone, uma folha de cheque e cerca de R$ 200,00 que estava na carteira da vítima. Fica o alerta à população que os riscos de ser assaltado no referido local após as 19h é muito alto, ainda mais quando se está sozinho (a). 



Brumado: Máquina que trabalha para prefeitura provoca ataque de abelhas no Santa Tereza

Os moradores ficaram apavorados (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Apesar de avisado dos riscos, o operador de uma retroescavadeira que estava trabalhando na limpeza de um córrego no Bairro Santa Tereza, acabou provocando, de forma não intencional, um ataque de abelhas na manhã desta segunda-feira, dia 15, em Brumado. Provocadas, as abelhas do tipo Europa saíram atacando os moradores da Rua Urbano Rizério, sendo que uma senhora de idade teve que ser encaminhada às pressas em estado grave para o Hospital Magalhães  Neto para receber cuidados médicos. Várias pessoas foram picadas sem maiores gravidades. O caso mais grave foi de um cão, que tomou várias picadas em não resistiu morrendo num quintal de uma casa (foto abaixo). A reportagem do 97NEWS esteve no local e ouviu o relato de pânico dos moradores que ficaram com muito medo de sair de casa. Neste momento a situação está mais calma, mas os riscos de novos ataques existem. 

(Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: I Torneio Oficial de Dominó é sucesso total

O torneio foi um grande sucesso (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O brumadense é apaixonado por dominó e isso é facilmente perceptível em uma pequena volta pela cidade, onde se visualiza com muita facilidade vários grupos em disputa. Buscando dar um tom mais oficial a esta prática, o radialista Neemésio Sales realizou, com total apoio da Alternativa FM e do 97NEWS, o Iº Torneio Oficial de Dominó de Brumado. O evento aconteceu neste domingo, dia 14, na Rua Marcia Silva Brito(Próximo ao Bar de Zé Bocão), no Bairro São José e contou com a participação de 22 equipes de “atletas do Dominó”, num torneio que durou mais de 4 horas. A dupla que ficou em primeiro colocado recebeu o prêmio de R$ 300,00 mais um troféu; a segunda recebeu R$ 150,00 e medalha e a terceira colocada R$ 100,00 e medalha. “O sucesso do torneio foi muito grande superando as nossas expectativas. O nível foi muito alto com grandes disputas (foto abaixo), comprovando que o brumadense é um craque do Dominó”, ressaltou Sales à reportagem do 97NEWS. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Veja as fotos do Forró do Sítio 2015

A alegria foi a tônica do Forró do Sítio 2015 (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O 97NEWS esteve presente no Forró do Sítio 2015 registrando, através das lentes do fotógrafo Marcos Paulo, os melhores momentos desta que é considerada uma das melhores festas da região deste período junino. Muita gente bonita, atmosfera dominada pela alegria e descontração ao som da dupla Max e Léo, Edgar Mão Branca, Trio da Huanna e Adelmário Coelho. Então confira as imagens (Clique)



Inaugurado nesta quarta-feira (10), Estacionamento em frente ao Derba é alvo de intensas críticas

Segundo a população o estacionamento possui várias irregularidades (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

“Uma coisa sem pé e nem cabeça”, é dessa forma que inúmeras pessoas relataram à reportagem do 97NEWS a sua visão sobre o Estacionamento em frente ao Derba, que, inclusive, foi inaugurado na última quarta-feira pela gestão municipal. A insatisfação é geral, já que a infraestrutura do local é muito deficitária. Segundo as reclamações as irregularidades são patentes como: falta de faixa de pedestres, falta de sinalização adequada, não há faixas de separação entre carros e motos e, ainda por cima, tem um poste bem no meio do estacionamento. “Como que pode uma coisa dessas, inaugurar um estacionamento dessa forma, isso é um absurdo” relatou um motorista que ainda fez questão de citar que “do jeito que está só ocorrerão acidentes nesse local, já que não há segurança alguma”. Outro fator é que a SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes também não deu o seu parecer, ficando omissa nessa questão, o que mostra uma fraqueza do setor, que nem sequer esteve presente na inauguração.