ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Mais um cão é envenenado no Bairro Santa Tereza; Setor de Endemias se negou a remover o animal

O colaborador da Ong AuAu, Joaquim Dias, lamentou a morte do animal (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O Bairro Santa Tereza vem registrando ao longo dos últimos anos vários casos de envenenamento de animais. Mais um caso desta natureza aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 02, onde uma cadela acabou sendo vítima de um envenenamento, morrendo antes que o socorro pudesse ser efetuado. A reportagem do 97NEWS esteve presente no local, Rua Gertrudes Inácio Pereira e falou com o colaborador da ONG AuAu, Joaquim Pereira que relatou que “compramos o antídoto para tentar salvar a cadelinha, mas, infelizmente ela morreu antes de chegarmos”. Ele ainda fez questão de dizer que “quem fez isso não merece ser chamado de ser humano, pois é um ato de crueldade total”. O colaborador ainda destacou que “ligamos para o Setor de Endemias para vir pegar o animal para ser enterrado, mas eles disseram que não era responsabilidade deles não. Então ficamos de mãos atadas, pois o AuAu não tem veículo, nem maquinário e nem ferramentas para fazer isso, o que podíamos ter feito fizemos”. 



Clube da Terceira Idade de Brumado comemora São João em grande estilo

A alegria e a animação deram o tom do São João do Clube da Terceira Idade de Brumado (Foto: Schyneider / 97NEWS)

O Clube da Terceira Idade “Viva a Vida, Viva bem” é conhecido pela sua alegria e pela virtude de seus membros, que, aonde chegam, trazem um astral dos mais positivos, comprovando o slogan de que a vida, não importa a idade, é para ser bem vivida. Na noite desta quarta-feira, dia 01, o Clube realizou sua tradicional festividade de São João no Clube do Sindicato dos Trabalhadores. Com casa cheia, os integrantes, juntamente com seus familiares, promoveram mais uma grande confraternização, numa festa de encher os olhos. O 97NEWS esteve presente ao evento e registrou alguns momentos marcantes como a quadrilha que encantou a todos. Também tiveram outras brincadeiras tradicionais, além de várias comidas típicas e muito arrastapé é claro (foto abaixo)

(Foto: Schyneider / 97NEWS)


UFC dos Andarilhos: Xingou de ‘perna podre’ e acabou apanhando

O que foi ofendido disse que só partiu para a agressão por causa disso (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A questão dos andarilhos em Brumado continua incomodando a sociedade, que, muitas vezes, se vê acuada por eles que acabam abusando da boa fé alheia, gerando com isso insatisfação. O vai e vem dos andarilhos na cidade ainda é muito alto e sempre que o número deles é grande, principalmente na região central, as confusões acabam sendo inevitáveis. Na manhã desta quarta-feira, dia 01 de julho, um fato dessa natureza foi presenciado pela reportagem do 97NEWS, nas proximidades da Rua Coronel Tibério Meira, onde dois andarilhos acabaram se estranhando e entrando em luta corporal. Segundo um deles que foi ouvido pelo repórter Marcos Paulo, a confusão se iniciou quando ele foi ofendido e chamado de “perna podre”, o que acabou terminando numa agressão que só acabou graças à intervenção da “turma do deixa disso”. O agressor disse que só partiu para cima do outro porque foi ofendido, garantiu à reportagem do 97NEWS. 



Novas denúncias ao SindCargas apontam para suposto esquema fraudulento no transporte de grãos

As denúncias vêm sendo cada vez mais levadas ao sindicato (Foto: Marcos Paulo | 97NEWS)

O SindCargas voltou a receber denúncias de outro caminhoneiro, as quais, apontam novamente, para uma suposta fraude no transporte de grãos em Brumado, que pode revelar um esquema feito por uma empresa de transporte em Brumado. Segundo o motorista ele foi transferido de um caminhão que transportava carga de cerveja para o transporte grãos, e nesses 4 meses nessa nova função, já foi lhe gerado um grande prejuízo, pois segundo ele foram recebidos somente R$ 500,00 por esse período. Por trás da insatisfação dos motoristas, estaria, camuflado, uma espécie de esquema fraudulento, pois nas denúncias os motoristas afirmam que são praticamente obrigados a assinarem um documento de que os grãos foram roubados para ser apresentado na delegacia para comprovar a discrepância na pesagem das cargas. Segundo o sindicato, por não haver uma manutenção adequada nas carrocerias, existe uma perda muito grande de grãos, então teria sido encontrado essa forma para reaver os prejuízos e os motoristas que não aceitam fazer isso não recebem o pagamento. Ainda segundo as denúncias, a assinatura na carteira é só pró-forma, já que o pagamento é feito por regime comissionado, mas, com a perda dos grãos sem se justificar os motoristas, segundo o sindicato, acabam praticamente pagando para trabalhar. O representante do SindCargas, Carlos Lopes, falou ao 97NEWS e foi taxativo ao questionar que “como uma empresa rica pode ter os seus empregados pobres?; como uma grande empresa pede para os seus funcionários assinarem um documento de roubo, quando não verdade foi perca?; isso mostra má fé e o sindicato irá até o fim para que tudo fique esclarecido, já que também pode estar havendo um esquema fraudulento no transporte dos grãos” e continuou “vamos buscar a apuração na Justiça de toda essa questão, já que, cada vez mais, denúncias de motoristas chegam até nós, as quais são muito parecidas”. 



Carlos Silva e Léo Vasconcelos selam a paz durante sessão do Legislativo de Brumado

Os dois se cumprimentaram e afirmaram que hoje o convívio entre ambos será positivo (Foto: 97NEWS)

É comum existir diferenças e contrariedades entre a imprensa e os políticos, já que muitas vezes a rota de colisão é inevitável e o choque de intenções provocam fortes desentendimentos, mas que, com o passar do tempo, isso vai para o “mar do esquecimento”. Uma cena que aconteceu na sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, desta segunda-feira, dia 29, se enquadra perfeitamente neste contexto. Antigos desafetos, o radialista Carlos Silva e o ex-vereador Leonardo Vasconcelos se deram as mãos, num gesto louvável de ambas as partes, mostrando que o respeito fica acima de quaisquer desavenças. Eles garantiram que hoje voltaram a dialogar normalmente e que não existe mais nenhum entrave entre ambos. Com a proximidade das eleições municipais de 2016, alguns tiveram a leitura do fato como uma espécie de aliança, mas os dois negaram com veemência qualquer coisa nesse sentido. Eles argumentaram que não vale a pena ficar acumulando e potencializando sentimentos negativos e sim manter um bom convívio com todos. 



Alternativa FM parabeniza Associação de Moradores do Dr. Juracy pelo grande sucesso do São João

A festa esse ano superou as expectativas (Foto: Divulgação)

As festividades juninas em Brumado foram marcadas nesse ano de 2015 pelo sucesso dos eventos nos bairros e a Rádio Alternativa FM se orgulha de poder ter contribuído para a divulgação da grande maioria deles. Esse tipo de ação é resultado do fortalecimento do setor de apoio cultural da emissora, que vem ampliando suas ações nesse sentido. Entre os eventos um que teve mais destaque foi o São João do Bairro Dr. Juracy, que aconteceu no último dia 23 com na Praça João Romão, a qual ficou muito bem decorada para receber o grande público que compareceu aos festejos. Organizada pela Associação dos Moradores do Bairro Dr. Juracy o São João foi um grande sucesso e a Alternativa FM aproveita para parabenizar a direção da entidade pelo sucesso do evento. “Parabéns ao Jobson Rocha e toda a sua equipe que a cada ano que passa vem fazendo um São João cada vez melhor”, citou o diretor da emissora Emanoel “Manelão” Araújo que ainda lembrou que “toda a nossa equipe se sente muito orgulhosa de poder apoiar a divulgação de eventos importantes como esse que fortalecem as tradições de nossa gente”. 



Vereador Catoze comenta nos bastidores que a debandada no PT de Brumado é certa

O senador Otto Alencar já teria até dado o aval para Catoze e seus correligionários saírem do PT de Brumado (Fotos, Reprodução)

Que a situação de desconforto de muitos integrantes do PT, que vieram por osmose, na tentativa de aproveitar a boa fase do partido para ganhar as eleições municipais de 2012, já era patente, mas, agora, esse desconforto já se transformou em total insatisfação, a qual teve na cobrança da taxa partidária, a qual “abocanha” uma fatia de cerca de 10% dos vencimentos dos vereadores, o seu “pomo da discórdia”. Com o aproximar das eleições de 2016, essa discórdia, que era implícita, passou a ficar mais evidente, ainda mais com as incessantes declarações do vereador Catoze nos bastidos, pois ele não tem negado a ninguém que é um “estranho no ninho” petista. Segundo ele já estaria tudo encaminhado para uma grande debandada do partido, na qual todos os liderados pelo Casal Pereira Santos devem seguir um novo rumo e se mudar, com mala, cuia e votos, para uma nova legenda, a qual poderá ser pelas pistas deixadas pelo próprio parlamentar o PSD do senador Otto Alencar. Catoze vem deixando cada vez mais explícita a sua insatisfação com a cobrança da taxa partidária e, para alguns, já mostra até uma tendência de sair do grupo da oposição para ir para a situação, já que vem sendo feitos convites incessantes nesse sentido. Ele que parece estar sentando confortavelmente na poltrona que fica “em cima do muro” não vem demonstrando até então a sua garra de outrora, o que vem deixando muitos membros da oposição mais ferrenha desapontados com a postura “frouxa” do vereador, que, inclusive elogia muito a atual gestão. Catoze que vem “falando pelos cotovelos” vem dando pistas que a debandada poderá acontecer no mês de agosto e que a “libertação” das hostes petistas é resultado de um estudo do seu grupo, que viu que a legenda atravessa o seu pior momento na história, com um desgaste profundo que tem na baixa popularidade da presidente Dilma o seu retrato mais fiel, então, diante disso, o jeito é entrar num novo “barco”, pois o atual já dá sinais que poderá naufragar. Outro ponto que vem pesando seria que o governador Rui Costa ficaria neutro nas próximas eleições, já que o atual prefeito de Brumado lhe deu todo o apoio, então seria “indelicado” de su parte ir contra ele nas eleições do ano que vem. Passado o período dos festejos juninos isso deverá vir a tona, então é aguardar, mas os indícios de mudanças, não somente no PT, mas como em muitos outros partidos que militam em Brumado deverão acontecer, pois o período da janela eleitoral se esgota em 05 de outubro deste ano. 



São Pedro: 97NEWS e 97FM parabenizam Ass. dos Moradores dos Olhos d’Água pelo sucesso da festa

A banda brumadense Os Magnatas fecharam os festejos do São Pedro dos Olhos d'Água em grande estilo (Foto: Emanoel Araújo / 97NEWS)

O São Pedro dos Olhos d’Água teve na sua edição de 2015 a confirmação de que Brumado ganhou uma grande festa, a qual, em pouco tempo, já se tornou uma tradição regional. Idealizada e produzida pela Associação dos Moradores do Bairro Olhos d´Água, a festa nesse ano superou as expectativas e reuniu um imenso público durante os 3 dias do evento. O 97NEWS e a Rádio Alternativa FM também foram parceiros na divulgação da festa, dentro do projeto de apoio cultural para o evento que já se consolidou como um dos mais importantes da época dos festejos juninos em Brumado. Neste domingo, dia 28, a Banda Magnatas fechou com chave de ouro o São Pedro dos Olhos d´Água, com uma apresentação memorável que encantou o grande público presente. “Realmente a associação de moradores dos Olhos d’Água está de parabéns por poder proporcionar uma festa tão espetacular como essa”, ressaltou o diretor da Alternativa FM, Emanoel ‘Manelão’ Araújo, que ainda destacou que “a 97FM e 97NEWS se orgulham em ser parceiros de um evento desses, que tem uma importância cultural muito grande para o nosso município”. VEJA FOTOS DO EVENTO (CLIQUE)



Brumado: Motorista diz que nasceu de novo após ter colidido com trem de carga na manhã de hoje (29)

O motorista para evitar uma colisão acabou batendo no trem de carga (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um acidente envolvendo um Fiat Strada prata, placa policial OZI – 9156 e um trem movimentou a manhã desta segunda-feira, dia 29, em Brumado. A reportagem do 97NEWS esteve no local, o cruzamento das ruas Manoel Leonino da Silva com Rui Barbosa, no Bairro Dr. Juracy e falou com o motorista do veículo, Roberto Souza que explicou que “eu vinha na minha mão tranquilamente quando dois veículos iam fazer uma ultrapassagem arriscada e vi que poderiam me atingir, então, para não haver uma colisão eu desviei e acabei atingindo o trem de carga” e continuou num tom mais agudo citando que “eu nasci de novo, porque a coisa foi série e poderia ter morrido, já que o trem poderia ter me esmagado, por sorte não aconteceu nada de mais sério”. Segundo testemunhas que também foram ouvidas pela nossa reportagem, o trem não tocou a buzina na hora, dificultando assim a identificação por parte do motorista, o qual não teve nenhum ferimento, apesar do grande susto. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Eu ia morrer queimada, relata idosa que teve casa incendiada em Itaquaraí

Dona Zenilda está precisando de ajuda (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A reportagem do 97NEWS foi a Itaquaraí e ouviu a idosa Dona Zenilda Rosa da Silva, de 79 anos, que na tarde da última sexta-feira, dia 26, teve a sua casa invadida pelas chamas, ao que tudo indica, em decorrência de um curto-circuito, já que as instalações elétricas de sua residência estão muito velhas. O relato foi comovente, já que a idoso disse que “eu me vi nos meio das chamas, se não fosse o meu vizinho, Zé Bambú, eu teria morrido”. Segundo informações colhidas junto a parentes, Dona Zenilda invadiu a casa no momento do incêndio e poderia ter se queimado mesmo se não fosse a intervenção dos vizinhos. “Eu corri para salvar minhas coisas, pois vi a cama e o sofá pegando fogo (foto abaixo) que chegou a atingir até os ripões do telhado. Não tinha outra coisa a fazer, porque eram meus bens que consegui com tanto suor”, disse em tom de desespero. Ela informou que continua morando na casa apesar da situação e fez um apelo por ajuda, pois disse que não tem condições de comprar os objetos destruídos pelo fogo. “Meus recursos são poucos, então os que puderem me ajudar a recuperar os estragos feitos pelo fogo em minha casa eu vou agradecer de coração”, concluiu a idosa em tom de lamentação. As pessoas que quiserem fazer doações à Dona Zenilda podem entram em contato pelo telefone: (77) 9917-9109.

(Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)


Brumado: SindCargas faz grave denúncia contra grande empresa do ramo de transportes

O motorista procurou o SindCargas para buscar uma solução para a situação que ele classificou como muito grave (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O 97NEWS teve acesso a uma situação grave, que foi apresentada pelo SindCargas - Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Cargas do Estado da Bahia, que relata a situação de um motorista de 54 anos, com mais de 30 anos de profissão, que há cerca de 4 meses veio para trabalhar numa grande empresa de transportes que tem a sua sede em Brumado, mas que, não resistindo a situação de exploração, acabou procurando o sindicato para buscar as autoridades competentes para que a justiça possa ser feita. O motorista foi ouvido e o relato é chocante, pois, segundo ele a empresa chega às raias da prática da escravidão, cobrando até a carga que cai do caminhão nas viagens. “É um absurdo sem tamanho, pois até a soja que cai da granulatória é cobrada de nós motoristas. Eu já cheguei a passar 5 dias sem comer, porque eles prometem que vão fazer o depósito das nossas diárias, mas não fazem, então vamos para a estrada sem dinheiro” relatou o motorista que ainda destacou que “vamos supor que uma viagem saia R$ 5 mil, se o pneu furar é descontado, se houver uma quebra mecânica também é cobrado; quer dizer a gente, muitas vezes, acaba pagando para trabalhar. Isso acontece com todos os motoristas dessa empresa, só que eles têm medo de denunciar porque recebem muita pressão, mas eu não suportei mais, pois estou passando grandes dificuldades e quero os meus direitos sejam respeitados. Estou passando grandes privações”. Ele ainda disse que “os motoristas quando vão viajar tem vergonha de citar que trabalham nesta empresa brumadense, que já está ganhando uma má fama nacional, pois a situação de descaso e de afronta aos direitos trabalhistas de seus empregados já é muito conhecida no ramo”. Questionado sobre quais serão as atitudes tomadas, o motorista, juntamente com os membros do SindCargas afirmaram que “vamos buscar os órgãos competentes, Ministério Público, Justiça do Trabalho e Ministério do Trabalho para apresentar as denúncias documentadas no objetivo de que a justiça seja feita, pois já são várias denúncias graves que estão chegando até nós de funcionários desta empresa que ao invés de dar bom exemplo, vem cometendo esse verdadeiro descalabro com seus funcionários, o que pode ser classificado até como um regime de quase escravidão, porque são feitas ameaças e hostilidades para que não haja as denúncias, mas essa situação revoltante que dura mais de dez anos, agora, vai acabar, porque vamos lutar com todas as nossas forças nesse sentido”. 



Itaquaraí: Curto Circuito causa incêndio em residência

Vários objetos foram da pelas chamas (Fotos: Leitor 97NEWS via Whatsapp)

Um fato nada comum aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 26, no Distrito de Itaquaraí em Brumado, onde uma residência acabou pegando fogo. As informações chegadas à redação do 97NEWS deram conta que o fogo foi provocado por um curto circuito. A residência pertence a aposentada Zenilda Rosa da Silva, que, no momento do incêndio estava junto com a sua família no quintal da casa e tomou um grande susto quando entrou dentro do recinto e viu as chamas consumirem os seus objetos como camas, sofá e armários. Os prejuízos foram grandes e a família está buscando ajuda, pois não tem grandes recursos financeiros. Ninguém se feriu no incidente. 



São João do São Félix e da Malhada Branca contou com o apoio do microempresário Bizunga Ramos

(Foto: Divulgação)

Para a realização dos festejos juninos nos bairros, as comunidades têm que buscar apoios de parceiros, pois se não for dessa forma a festa acaba não acontecendo. Nesse ano, onde uma crise financeira vem afetando a tudo e a todos, ficou ainda mais difícil, mas graças ao apoio de entidades e de empresários, as festas acabaram acontecendo. Um dos que mais se destacaram nesse sentido foi o microempresário Bizunga Ramos, que fez questão também de dar o seu apoio aos festejos do Bairro São Félix e da Malhada Branca. A Rádio Alternativa FM também foi parceira do evento, já que existe um planejamento dentro da emissora para apoiar eventos culturais que acontecem no município. Ele que reside na junção desses bairros é um fiel parceiro de longa data desses eventos e nesse ano de 2015 participou ativamente das festividades. No dia 23 compareceu ao São João do São Félix, que contou com a presença do forrozeiro Jorginho dos Teclados e no dia 24 esteve na Malhada Branca, onde Celino & Banda fizeram a festa. “Foram duas festas muito boas, onde todos brincaram e se divertiram a valer. Parabéns aos organizadores e essas duas comunidades que realizaram em grande estilo os seus festejos juninos”. 



Manelão e equipe do Jornal da Alternativa 2ª Edição prestigiam festividades juninas no meio rural

Um dos destaques da programação junina do meio rural foi a quadrilha da Lagoa de São João (Foto: Scheneyder)

Se destacando cada vez mais no apoio às atividades culturais em Brumado, a Rádio Alternativa FM vem buscando ouvir e atender os anseios da comunidade, tanto do meio rural como da zona urbana e, esta interação, vem sendo muito interessante, pois vem proporcionando ações muito positivas, não somente na área cultural, mas não também no âmbito social, já que várias comunidades tem um grande déficit nesse sentido. Dentro deste contexto, o radialista Emanoel Araújo (Manelão), juntamente com a sua equipe, esteve prestigiando e apoiando as festividades juninas de Arrecife, Lagoa do São João e de Umburanas, onde foram recepcionados com muita alegria pelos moradores. Apresentações de quadrilhas, comidas típicas, brincadeiras e muita animação ao som da Banda Cangaia Suada fez o clima ficar perfeito para a confraternização entre todos. Manelão aproveitou também para ouvir os anseios das referidas comunidades, o que vem sendo uma constante em sua atuação no rádiojornalismo, o que está proporcionando uma dinâmica muito interessante para o Jornal da Alternativa 2ª Edição, que, em pouco tempo, se constituiu como um canal de comunicação muito importante para todos os brumadenses. 



III ‘Farra do Cangaço’ confirma sucesso da manifestação de protesto mais bem humorada de Brumado

A Farra do Cangaço 2015 foi um sucesso total (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Nasceu como uma brincadeira entre amigos, mas, após 3 anos, a “Farra do Cangaço” obteve o status de uma das maiores manifestações de protesto bem humorado de Brumado. Tendo sua base nas raízes nordestinas, 12 amigos resolveram se unir para criar o evento, que hoje conta com centenas de participantes e já tem sobre si o interesse de inúmeros patrocinadores que são atraídos pela criatividade e originalidade do evento que é composto por brincadeiras tradicionais do povo sertanejo como o quebra pote, pau de sebo e as quadrilhas. A “Farra do Cangaço” deste ano de 2015 foi muito agitada e terminou com uma grande caminhada pelas ruas do Bairro Dr. Juracy, onde os integrantes do bloco que foi puxado por uma carroça com um jegue, - grande símbolo dos cangaceiros -, saíram pelas ruas para também fazer seus protestos bem humorados contra o sistema. 



Bizunga Ramos exalta a qualidade dos festejos de São João do Bairro São José

Bizunga Ramos parabenizando o presidente da Ass.Mor.do Bairro São José Ivan Oliveira (Foto: via WhatsApp)

A cultura de um povo é escrita por meio de suas tradições, então, dentro dessa filosofia, o microempresário Bizunga Ramos já tem um histórico muito positivo nesse sentindo, sempre se colocando à disposição dos produtores culturais que atuam no município para dar o seu apoio. Nesse período de São João, Bizunga se destacou mais uma vez, já que foi um dos maiores apoiadores dos festejos juninos do Bairro São José, que este ano trouxe como atrações a dupla Jessica & Patrick, Lírio do Forró e Tatá o Melhor do Forró. O evento que aconteceu na Praça Edmundo Dantas Coelho, contou com apresentações de quadrilhas, além de barracas típicas e o tradicional quebra-pote. Realizado pela Associação de Moradores do Bairro São José, que tem como presidente o incansável Ivan Oliveira, os festejos tiveram apoio total da Rádio Alternativa FM e do 97NEWS e foram um grande sucesso e confirmarão a tradição do bairro em comemorar um São João de alta qualidade. “A Associação de Moradores do Bairro São José está de parabéns por realizar uma festa tão linda e bem organizada como essa e ficamos muito felizes por poder dar o nosso apoio, já tem 12 anos, a este evento que faz parte da cultura junina de nossa cidade”, destacou Bizunga ao 97NEWS. 

Bizunga com familiares e amigos curtindo o evento


Sacola Cheia Hort’s Fruit’s: Oferecendo o melhor para a sua qualidade de vida

(Divulgação)

Uma boa qualidade de vida, passa, necessariamente, por uma alimentação saudável, com um cardápio onde as frutas e verduras ocupem um lugar especial. Então, em Brumado, o Sacola Cheia Hort’s Frut’s é a referência dessa nova tendência que vem crescendo cada vez mais. Localizado na Rua Aureliano de Carvalho, nº 496, ao lado da Praça Heráclito Cardoso, o Sacola Cheia Hort’s Frut’s oferece o que há de melhor em frutas, verduras e hortaliças, mas também lá você irá encontrar os melhores produtos em Laticínio e as melhores Carnes Frescas, já que agora o Sacolão conta com um moderno açougue. Lembrando também que existe o serviço de entrega a domicílio. Então, não pense duas vezes, quando o assunto é qualidade, bom atendimento e ótimos produtos, o seu destino é o Sacola Cheia Hort’s Frut’s, vá comprove e confira as grandes promoções que são feitas todos os dias. Telefone: (77) 3441-7650.



Pitty está desaparecida: Paga-se boa recompensa para quem a encontrar

(Divulgação)

Pitty é uma cachorrinha da raça Pincher muito querida por seus proprietários, mas, neste feriado de São João ela desapareceu próximo ao Clube Pôr do Sol, atrás do IFBA, o que causou muita tristeza à família e amigos. Procurando recuperá-la os proprietários estão pagando uma boa recompensa para quem a encontrar. Contatos pelos fones: 9812-6735 ou 9967-4382.



Brumado: Acidente na noite de São João deixa menor de idade ferido

A placa foi atingida pela motocicleta e ficou danificada (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Devido ao feriadão de São João, o número de acidentes de trânsito em Brumado teve uma forte queda, já que o número de pessoas que se ausentou da cidade para participar dos festejos juninos em toda a região foi muito algo, mas, na noite deste São João, dia 24, por volta das 22h10, um acidente ocorrido num dos cruzamentos mais perigosos da cidade, entre a Euclides da Cunha com a Cassemiro Azevedo deixou um menor de idade, que conduziu uma motocicleta ferido, o qual teve que ser removido pelas equipes do Samu192 para o Hospital Magalhães Neto. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, um motorista que estava conduzindo um Chevrolet Classic Life colidiu com a motocicleta, levando o condutor ao chão. O local já foi palco de muitos acidentes e já houve solicitação para que fosse instalado um jogo de semáforos visando reduzir os acidentes, mas até o momento essa pedido não foi acatado pela gestão municipal. 

O veículo também ficou danificado (Foto: Marcos Pa


Com muita discussão, Câmara de Vereadores aprova Plano Municipal de Educação 2015-2025

(Foto: 97NEWS)

Na manhã desta segunda-feira (22.06) foi realizada sessão extraordinária para votação do projeto de lei nº 14/2015, de origem do executivo, que trata sobre a reformulação do Plano Municipal de Educação de Brumado, que tem como objetivo principal traçar metas para que o município consiga atingir um nível educacional que seja condigno à população brumadense. Segundo o projeto apresentado os preceitos legais estabelecidos na Constituição Federal de 1998 traduzem os reais problemas do Município estando listados entre eles: a erradicação do analfabetismo, a universalização do atendimento da Educação Infantil que hoje é de 84% da população entre 04 e 05 anos e a ampliação da oferta em creches que atualmente atendem apenas 13,5% da população de 0 a 03 anos, a melhoria da qualidade de ensino, a formação para o trabalho e a promoção humanística, científica e tecnológica do País. Em razão da dúvida com relação à presença ou não da questão da identidade de gênero no projeto, o início da sessão apresentou momentos de agitação por parte das lideranças das comunidades católicas e evangélicas, que demonstraram grande preocupação com esta questão por estar indo de encontro aos preceitos da sociedade com relação à família. Estando presente a comissão que trabalhou intensamente na reformulação do Plano de Educação, o presidente da Casa, vereador Alessandro Lôbo e Silva, com muita responsabilidade e consciente da importância do Plano para o município, reuniu os vereadores e os líderes representantes das comunidades religiosas para que fosse esclarecida a questão que tanto afligia a todos, assim como outros pontos que pudessem causar dúvidas com relação ao Plano. Após a discussão e esclarecimentos, ficando muito claro que a questão relativa ao gênero não constava no Plano, tranquilizando a todos, o presidente reabriu a sessão e o projeto foi aprovado por unanimidade.“Nós vereadores estamos conscientes da nossa responsabilidade perante a comunidade e todas as questões que necessitarem de discussão para melhor entendimento e esclarecimento serão realizadas para que possamos votar em projetos que irão proporcionar o desenvolvimento e o progresso de nosso Município”, salientou o presidente Alessandro Lôbo.