ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Buracão da Indignação: Laje que cobre esgoto rompe e causa revolta nos moradores do Dr. Juracy

O buraco fica bem ao lado da unidade de saúde do Bairro Dr. Juracy (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Buracão é o nome de uma das cachoeiras mais famosas da Chapada Diamantina, a qual fica localizada no município de Ibicoara. Em Brumado, que não tem belezas naturais desse porte, ganhou também o seu “Buracão”, mas diferentemente da beleza e do encanto da cachoeira em questão, o daqui segue o caminho oposto e vem produzindo uma grande revolta nos moradores e usuários da Unidade de Saúde Dr. Paulo Vargas, que fica localizada no Bairro Dr. Juracy. O “Buracão” acabou sendo o nome que foi dado ao rompimento da laje (foto abaixo) que cobre a galeria pluvial, que também funciona como esgotamento sanitário, que se esfarelou e abriu um buraco no meio do passeio que fica ao lado da referida unidade de saúde. A equipe de reportagem do 97NEWS foi atender os apelos dos moradores que não esconderam a sua indignação, que foi potencializada pelo fato de 3 pessoas já terem caído dentro do buraco. Dona Floraci Rocha Inácio, ouvida pelo 97NEWS, declarou que “o mau cheiro é insuportável, ninguém suporta. Vim aqui fazer exame no posto e acabei saindo pior, com uma dor de cabeça muito forte. Isso não pode continuar dessa forma, porque além de tudo vem oferecendo um grande risco a todos nós”. Uma vizinha da unidade, que pediu reserva de identidade, alertou que “o setor de infraestrutura já foi comunicado do fato, mas até o momento não veio resolver o problema. É rato e barata e um mau cheiro insuportável que é uma questão de saúde pública, então clamamos para que essa situação seja resolvida o mais rápido possível”.  

(Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)


Carreta é impedida de passar e causa congestionamento de mais de uma hora próximo ao Sac

A imagem reflete bem o fato (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O velho problema da falta de planejamento urbano do município de Brumado voltou à cena na tarde desta terça-feira (14) bem na frente da unidade do SAC, onde uma carreta que estava indo de Vitória da Conquista para Barreiras ficou impedida de passar pelo fato de um utilitário estar estacionado bem na ponta da rua, o que, acabou causando um congestionamento de mais de uma hora no local, que foi o tempo para achar o proprietário para que ele viesse a tirar o veículo do local, que é, inclusive, impróprio para que uma carreta venha a transitar. Vários locais dessa forma existem pela cidade, o que vem mostrar que ainda existe um longo trabalho pela frente em tornar a cidade mais urbanizada com seu transito mais fluente e organizado. 



Tiro de Guerra realiza café da manhã com políticos brumadenses

(Foto: Divulgação)

No dia de 14 de Julho, o Tiro de Guerra 06/024 recebeu a visita de uma comitiva de parlamentares do Governo Municipal de Brumado. O Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Brumado apresentou as boas-vindas aos parlamentares, ministrou uma breve palestra sobre o Tiro de Guerra, mostrou as instalações, as suas condições, suas possibilidades, limitações e necessidades. Em seguida, os parlamentares e amigos participaram de um café da manhã oferecido pelo Tiro de Guerra.
 
 



Jornalismo da Alternativa FM é exaltado pelos vereadores durante sessão do Legislativo

(Divulgação)

O Jornalismo da Rádio Alternativa FM foi muito elogiado durante a sessão da Câmara de Vereadores de Brumado desta segunda-feira, dia 14. Vários parlamentares exaltaram o trabalho que vem sendo feito pela equipe de rádiojornalismo da emissora, o qual foi tido como de excelência, já que além de informar muito bem todos os ouvintes, também vem tendo um papel social muito importante, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de inúmeras famílias. Este reconhecimento vem refletir o eco das ruas, já que a Alternativa FM é, há muito tempo, a rádio preferida dos brumadenses e de milhares de ouvintes de toda a região, que, sistematicamente, vem recebendo premiações que confirmam a qualidade da programação que é veiculada pela 97FM. Segundo o diretor da emissora, Emanuel “Manelão” Araújo “este reconhecimento por parte dos vereadores e da população em geral aumenta ainda mais a responsabilidade em se realizar um trabalho de primeira grandeza”. Ele ainda destacou que “Sempre buscamos melhorar, sabemos que os desafios na era da tecnologia são cada vez maiores, mas estamos sempre prontos para vencer a batalha diária em proporcionar uma programação e um jornalismo que venham a atender às expectativas de nossos milhares de ouvintes. Agradeço o reconhecimento dos vereadores que destacaram o nosso trabalho e garantimos que estamos sempre em busca de melhorar sempre o nosso trabalho”. 



Brumado: Crack, roubos e smartphones

(Imagem Ilustrativa)

Em Brumado a conexão entre o crack, os roubos e celulares tem sido um dos alvos principais dos criminosos, que vem “deitando e rolando” na cidade, tendo como esteio o baixo efetivo policial. A frase “é como tirar doce de criança” se aplica a inúmeros roubos que acontecem em Brumado, já que a facilidade de se tirar o maior objeto de desejo do momento, os incríveis smartphones, vem sendo cada vez maior no município. A conectividade entre esses três itens pode ser exemplificada pelo seguinte mecanismo: o consumo de crack continua tão alto no município que os dependentes químicos por saber da grande facilidade em assaltar na cidade, agem contra, principalmente mulheres e adolescentes, levando os smarphones, os quais acabam sendo usados como “moedas de troca” do tráfico. Segundo informações passadas ao 97NEWS, iphones de última geração são trocados por algumas pedras de crack que não passam de R$ 50,00. Os registros de assaltos a celulares, que só vem aumentando na cidade, o que é, inclusive, uma tendência nacional, comprovam isso, o que vem aumentando o medo de se andar pelas ruas de Brumado após as 19 horas, já que os riscos de ser assaltado é muito alto, principalmente quando se sai exibindo o celular despercebidamente, facilitando assim a vida dos bandidos que estão só na espreita para encontrar uma “presa fácil”. 



Solidariedade: Casal pede ajuda para filha adolescente que está com mancha no coração

O casal busca ajuda para a filha e conta com a solidariedade dos brumadenses (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O casal Adelina e Djalma Jean Bastiane estão passando um momento muito difícil e relataram a sua luta para o 97NEWS, que se solidarizou com a situação e vem, por meio desta matéria, buscar ajuda dos milhares de leitores. Eles tem uma filha de 15 anos que se chama Aparecida, a qual, de uns tempos para cá vem apresentando fortes dores no peito. Depois de várias crises, foi feito um eletrocardiograma e ficou constatada uma mancha no coração. O médico passou vários exames, os quais são caros, então, eles vêm fazer um apelo pela vida da jovem Aparecida para que ela possa fazer o exame e iniciar o tratamento, já que ela corre risco de vida. Eles passam por dificuldades financeiras e não tem como arcar com os gastos dos exames e tratamentos. Seu Djalma é muito conhecido dos brumadenses e acredita que seu apelo irá ser atendido, pois pelo SUS os exames são muito demorados e com isso o risco aumenta consideravelmente, então somente na rede particular que o processo é mais rápido. Quem quiser ajudar a Jovem Aparecida a se curar pode entrar em contato pelo fone: (77) 9922-5209 ou ir a Rua Afrânio Peixoto, 515, no Bairro Baraúnas. 



Brumado: Já estamos sendo chamados de dorme-sujo', relata morador da Fazenda Anjico

Moisés Vieira está totalmente indignado com a falta de água na Fazenda Anjico (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Mesmo que esse ano a seca nem tenha começado, já que o período de chuvas foi mais prolongado e mais abundante, existem alguns locais no meio rural brumadense em que famílias já estão sofrendo com a falta de água. Um desses casos acontece na Fazenda Anjico, próximo do Distrito de Cristalândia, pois segundo o morador Moisés Conceição Vieira, de 45 anos, buscou a redação do 97NEWS para relatar a sua situação de desespero. “Já estou 5 dias sem tomar banho e já estão nos chamando de dorme-sujo”, disparou indignado. Ele visivelmente irritado continuou falando que “já tem dois meses que o caminhão pipa foi colocar água lá em nossa comunidade, isso é uma brincadeira, é uma pouca vergonha”. Ele ainda relatou que “eu falei esses dias com o vereador Romar que garantiu que ia mandar a água, mas até agora nada. O prefeito também falou que ia resolver a situação, mas nada foi resolvido, por isso vim procurar o Grupo Alternativa de Comunicação para expor o nosso sofrimento. Meus pais que são de idade estão sofrendo, as crianças têm que ir para escola sem poder tomar banho. Então peço ajuda, pois do jeito que as coisas estão indo, logo, logo, não teremos mais nem água para beber”. 



O Conselho Tutelar de Brumado está apodrecendo de tanta perseguição’, afirma ex-conselheira

A ex-conselheira Fernanda Souza Matos não poupou críticas à atual situação do Conselho Tutelar de Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A ex-conselheira Fernanda de Souza Matos expressou toda a sua indignação à reportagem do 97NEWS sobre a atual situação do Conselho Tutelar de Brumado. “Um exemplo bem claro é o atual edital que está sendo lançado para os novos conselheiros, que está muito mal explicado, pois a carga horária está sendo omitida e não se fala em hora extra e nem adicional noturno”, iniciou. Ela em tom de desabafo falou que “eu pedi exoneração porque não estava aguentando mais o total descaso ao órgão, que está totalmente abandonado, beirando a podridão, onde os conselheiros estão vivendo próximo do regime de escravidão”. Fernanda ainda destacou que “estou fazendo um alerta para os próximos conselheiros para eles repensarem se vai valer ganhar apenas um salário mínimo para correr tantos riscos, inclusive de perder a própria vida, de lidar com menores infratores muito perigosos, sendo que as vezes tem que entrar nos bairros periféricos de madrugada sem a mínima proteção”. E finalizou disparando que “o Conselho Tutelar de Brumado está capengando, está beirando a podridão sem as mínimas condições estruturais. É alvo de perseguição e insensibilidade por parte da gestão municipal que é totalmente negligente nesse sentido. Cidades vizinhas têm conselhos muito mais bem estruturados como é o caso de Caetité, onde os conselheiros ganham 2 salários mínimos e meio. Aqui do lado em Aracatu o conselho também é bem valorizado, mas aqui em Brumado ele está numa situação muito crítica”. 



Avô faz grave denúncia de negligência do HMPMN: Minha neta iria morrer se não fosse transferida

O agricultor Aparecido Dias de Barros está indignado com o que aconteceu com sua neta (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O agricultor Aparecido Dias de Barros, de 59 anos, morador da Fazenda Baixa Grande, procurou a redação do 97NEWS para relatar uma situação muito grave que envolve, segundo ele, um grande ato de negligência do Hospital Magalhães Neto. Num tom de desespero ele iniciou explicando que “minha neta Nicole de 15 anos deu entrada no hospital no dia 28 de junho, um domingo, com uma forte suspeita de dengue hemorrágica. Passados alguns dias o quadro se agravou muito e foi feito um pedido para transferência para uma UTI, só que houve uma forte resistência por parte do Dr. Joaquim que garantiu que o quadro não era preocupante” e ainda mais irritado continuou dizendo que “quando chegou na quinta-feira, quase uma semana depois, ela estava muito mal, com o corpo todo inchado, ai entrei em contato com Dra. Rita que ao ver a situação dela fez o maior escarcéu para que ela fosse transferida imediatamente ou se não ela iria morrer, porque as plaquetas estavam muito baixas”. Tomando fôlego ele deu sequência a sua narrativa observando que “quando foi umas 9 horas da noite foi conseguida a transferência para Itapetinga e ela foi levada pela ambulância. Chegando lá foi constatado um quadro grave de negligência, pois ela correu um risco muito grande de morrer, mas, graças a Deus e a Dra. Rita ela, após 4 dias de UTI está recuperada”. Para finalizar ele ainda citou que “mas ainda não acabou, pois quando ela teve alta foi comunicado ao hospital daqui para enviar uma ambulância para ir buscar minha neta em Itapetinga, mas o secretário Claudio disse que não ia mandar nem ambulância nem carro, pois ela poderia voltar muito bem de ônibus. Agora eu pergunto pra vocês, como que uma adolescente que estava à beira da morte poderia vir de ônibus. Foi ai que liguei para o prefeito e ele disse que iria resolver a situação, foi ai que mandaram o carro”. E finalizou num tom de desabafo questionando que “como que se faz uma coisa dessas, em jogar a nossa saúde na lata do lixo? Como podemos ficar sem um deputado que nos represente, pois os espertalhões, os copa do mundo, vêm aqui na época das eleições, fazem acordo com um vereador que consegue um monte de votos e eles nunca mais aparecem por aqui. O povo tem que aprender a votar em quem os represente, mas parece que o povo de Brumado gosta de sofrer, pois ainda não aprendeu essa lição”. 



Brumado: Caravana do Detran realiza nova blitz na noite desta quarta-feira (08)

A parceria entre Detran e 34a CIPM foi avaliada de forma muito positiva com resultados imediatos inclusive (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Caravana do Detran realizou mais uma blitz na noite desta quarta-feira, dia 08, na cidade de Brumado, mais uma vez em parceria com a Polícia Militar. Com o foco principal de combater a alcoolemia (foto abaixo), mas também averiguar os condutores que dirigem sem habilitação e com irregularidades nos veículos, a ação foi comandada pelo major Luide do Detran que explicou que “Brumado tem uma grande frota de veículos o que nos chamou a atenção e, consequentemente, trouxe a nossa caravana para cá”. Ele também esclareceu que “temos o foco educativo, mas também punitivo e nos dias que estamos aqui já percebemos que o número de motoristas que trafegam sem o pagamento do CRLV, ou seja, o licenciamento do veículo, é muito alto, então estamos buscando a conscientização para que todos andem dentro da lei”. Questionado sobre qual o prazo de duração das blitzes, ele respondeu que “ficaremos aqui a semana inteira e já podemos fazer uma avaliação muito positiva de nossa ação”. A equipe do 97NEWS também ouviu o major Jocevã, comandante da 34ª CIPM que falou que “Brumado foi contemplada com a Caravana do Detran e isso é muito positivo para a nossa cidade, que tem que evoluir nessa questão, pois ainda existem muito motoristas dirigindo sem habilitação e com a documentação dos seus veículos irregulares, mas, em suma, a nossa avaliação da ação é bem positiva, pois foram feitas várias apreensões, o que deverá incorrer na queda do índice de irregularidades”.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Pronunciamentos políticos apontam que Brumado precisa de sangue novo para comandar o município

(Imagem Ilustrativa)

Em um mundo cada vez mais competitivo, a renovação e a atualização são cada vez mais vitais para obtenção do sucesso e das vitórias, então dentro desta nova temática contemporânea, novos ideais e uma filosofia moderna e funcional são imprescindíveis. É justamente essa ideologia que vem sendo pregada por muitos líderes políticos brumadenses, que vem apostando “todas as fichas” no “sangue novo”, ou seja, em novos personagens, com ideais renovados para dirigir o município de Brumado. Vários pronunciamentos que vêm sendo veiculados na mídia local apontam para essa direção, o que parece ser mesmo o reflexo do sentimento que paira sobre a população brumadense que, ao que tudo indica, quer ver um comandante com mente jovem, totalmente conectado aos novos parâmetros que vem regendo esses novos tempos, aonde a tecnologia vem tendo um papel fundamental na construção de um futuro muito melhor. A população parece cansada da velha política exclusivista e polarizada, ao melhor estilo dos coronéis, que só prioriza um grupo partidário e hostiliza os adversários, ao invés de lutar pelo desenvolvimento do município. Então, dentro desta nova lógica, pessoas com novos ideais, que tenham uma grande consciência social e um conhecimento amplo dos novos rumos da política deverão preencher o perfil dominante que o consciente coletivo esperar para reger os novos destinos de Brumado. 



Polícia intensifica investigações para apanhar os autores do furto da fiação da Ponte do São Félix

Os sinais do furto são evidentes para todos que passam pelo local (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

A nova Ponte do São Félix, após um longo período de idas e vindas, parecia que iria ser entregue a população nos próximos dias, mas parece que a negatividade parece não querer “abandonar esse barco, ou melhor, essa ponte”. Desta feita foram os criminoso os agentes do destino que resolveram atrasar mais uma vez a obra, já que um grupo de meliantes levou boa parte da tubulação galvanizada e também da fiação elétrica que iria proporcionar a iluminação da ponte. A Polícia Civil abriu uma investigação sobre o fato e, nessa quarta-feira, dia 08, intensificou as mesmas, sendo que já possui pistas dos autores do furto. Com o furto deverá ter que ser comprado um novo equipamento, que agora deverá ser acompanhado de um sistema de segurança mais eficaz, quem sabe com um sistema de monitoramento eletrônico. A inauguração da obra deverá ser adiada mais uma vez, o que prejudicará milhares de pessoas que moram na região do Bairro São Félix. 



Sem feijão não dá, porque já estou com anemia', reclama morador da Fazenda Baraúnas contra médica

Dantes de Souza não escondeu a sua indignação por ter sido proibido de comer feijão (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O feijão é, sem sombra de dúvidas, um dos alimentos preferidos dos brasileiros, que não pode faltar na mesa, já que sem ele a refeição não é a mesma. Um morador da Fazenda Baraúnas, Dantes de Souza, de 27 anos, procurou a redação do 97NEWS com um caso que envolve o feijão, que, segundo ele, foi tirado de sua dieta pela médica que atende no Posto de Umburana e, por causa disso, ele garante que contraiu uma anemia e sua saúde piorou. Além desse fato, ele afirma que a médica só tem passado receita errada, o que vem lhe causando uma grande dor de cabeça, pois as farmácias não aceitam e ele tem que voltar novamente para buscar uma nova. “Primeiramente eu queria dizer da minha indignação contra a médica Dra. Carla que vive me passando receita errada e que, além disso, não vem me tratando bem, inclusive praticando grosserias contra a minha pessoa”, relatou indignado. Mas ainda mais irritado, ele disparou que “ela chegou ao ponto de cortar o feijão da minha comida, o que me causou uma grande anemia, prejudicando muito a minha saúde” e emendou clamando que “sem feijão não dá, sem feijão não dá, quero voltar a comer feijão”. 



‘A nova estrutura da Uneb de Brumado é certamente um avanço’, confirma diretor da unidade

O diretor Manoel Castrillon acabou admitindo que haverá avanços na nova estrutura do Shopping Áppio (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Durante a cerimônia de assinatura do contrato de locação entre o Campus XX da Uneb de Brumado e o mega empresário Newton Cardoso, que aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 07, o diretor da unidade brumadense, Manoel Castrillon foi ouvido pela reportagem do 97NEWS. Questionado se está havendo avanço nesta mudança para a estrutura que abrigava o Shoppin Áppio, ele respondeu que “isso não é para ser analisado de forma subjetiva, mas a situação fala por si só, já que no local onde ela estava tínhamos um déficit estrutural muito grande” e continuou relatando que “mas é inegável que aqui no Shopping Áppio iremos ter uma logística muito maior e melhor, pois passaremos de 3 salas de aula para 8, o que abrigará ainda outros projetos que desenvolvemos no campus”. E finalizou citando que “sabemos que esse processo da mudança foi demorado, mas, agora, podemos sim comemorar, pois Brumado sairá ganhando com a nova estrutura, além do que a localização geográfica é bem melhor”. 



Brumado: Oferenda maligna é colocada na porta da vereadora Liu Vasconcelos

A oferenda tinha vários elementos de culto a demônios (Foto: Reprodução Facebook)

A vereadora Liu Vasconcelos (PC do B), esposa do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Leonardo Vasconcelos (SDD), acabou tendo uma surpresa nada agradável na manhã desta terça-feira, dia 07, já que ao abrir a porta da rua se deparou com uma oferenda maligna, a qual era composta de um frango, várias escritas em línguas ocultas, fotos e outros objetos comuns aos praticantes de magia negra. As câmeras de segurança da residência captou o momento em que um homem colocou a tigela com a oferenda, sendo que as imagens já foram enviadas à Polícia Civil para serem investigadas e se chegar aos autores da ação obscura. A vereadora disse que não têm inimigos e que estranhou o fato. Vale ressaltar que, há pouco tempo, um dos seus assessores, Jobson Rocha, que é também presidente da Associação do Bairro Dr. Juracy também foi alvo de uma ação parecida. Então, com essa reincidência, os políticos de Brumado que fiquem alertas, porque parece que os integrantes do reino das bruxarias resolveram dirigir o foco para os políticos, ainda mais que no ano que vem serão realizadas as eleições municipais. 



Brumado: Continuam os maus tratos aos cães errantes

O cão estava muito debilitado e praticamente com uma das vistas inutilizadas devido à pedradas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A equipe do 97NEWS vem realizando inúmeros flagrantes de cães errantes que são vítimas de maus tratos em Brumado. Na manhã desta terça-feira (07) mais um animal foi flagrado, desta feita na Rua Martiniano Vieira, que fica no centro da cidade (foto). Andando com dificuldades o cão estava com uma das vistas muito ferida, provavelmente fruto de uma pedrada que lhe foi desferida. A situação dos cães errantes na cidade vem se agravando nos últimos meses com o crescimento assustador dos animais pelas ruas, o que tem gerado uma revolta de pessoas desalmadas que preferem judiar e até envenenar os animais do que contribuir para a solução do problema. Um grande impasse entre a Vigilância Epidemiológica e o Ministério Público vem atravancando uma solução. Somente as Ongs defensoras dos animais, que de forma heroica, fazem a sua parte, mas é insuficiente, pois no máximo 30 animais podem ser cuidados por vez e passados para a adoção, sendo que o número dos mesmos em Brumado é muito maior do que isso. A população espera uma solução urgente para o problema, que não deixa de ser de saúde pública também, já que muitos animais estão contaminados pelo Calazar e podem transmitir doenças para a população. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Com a bruxa solta no sábado carro e moto colidiram frontalmente na Tibério Meira

A colisão foi frontal e o motociclista ficou ferido no acidente (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Realmente a “bruxa tava solta” no sábado, dia 04, onde foram registrados vários acidentes em Brumado, sendo que em alguns deles houve feridos com maior gravidade. Um desses acidentes aconteceu na Rua Tibério Meira, por volta das 21h40m, onde um motociclista que estava pilotando uma Dafra amarela, placa policial NTP 2761, o qual estava sem habilitação, entrou na contramão e acabou colidindo frontalmente com um Fiat Palio Atractiv, placa policial OZC 3067. A colisão teve um impacto forte e o motociclista teve que ser levado às pressas pela equipe do SAMU 192 para o Hospital Magalhães Neto com suspeitas de fraturas. O motorista do Palio nada sofreu devido à ação do airbag. A Polícia Militar chegou logo ao local e fez a ocorrência e controlou o tráfego. Os dois veículos ficaram danificados e tiveram que ser guinchados. 



Mulher toma umas a mais, sai com a moto com a filha de 8 anos na garupa e cai na Av. João Paulo I

O acidente poderia ter terminado de forma trágica, ja que a mulher estava sem condições de conduzir a motocicleta (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

É muito comum nos finais de semana, ainda mais em tempo de festas com essa época de São João, as pessoas tomarem umas doses a mais, o que, muitas vezes termina em confusão e até em tragédia. Na noite deste sábado, dia 04, um acontecimento desse gênero poderia ter terminado em tragédia. O fato aconteceu por volta das 19 horas na Av. João Paulo I, onde uma mulher que conduzia uma Bross e que estava com a filha de 08 anos na garupa acabou caindo e indo ao chão, se ferindo ela e a criança, que teve que ser imobilizada e removida em seguida que ser removida em seguida para o Hospital Magalhães Neto (foto abaixo). Ela teria feito ingestão de bebidas alcoólicas, o que poderia ter provocado o acidente. Ela tentou evadir do local, mas um policial militar à paisana que estava presente no momento não permitiu a fuga. A mulher deverá ser indiciada, já que o seu ato de irresponsabilidade poderia ter terminado de forma trágica, já que estava levando uma a sua filha de 08 anos na garupa. Muita gente se aglomerou em volta do acidente e a revolta era grande contra a mulher. A reportagem do 97NEWS ouviu o esposo da mulher que confirmou que eles estavam bebendo em um churrasco e que ficou muito assustado quando recebeu a notícia, mas chegando ao local viu que a sua mulher e filha estavam bem, somente com alguns ferimentos leves. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Tiro de Guerra de Brumado é um dos grandes destaques do Desfile da Independência da Bahia

(Foto: Divulgação)

O dia 02 de Julho é uma data muito representativa para os baianos e, dentre as comemorações que aconteceram em todo o Estado, uma se destaca na região sudoeste, que é o desfile da independência da Bahia que acontece no município de Caetité. Dentro das comemorações Brumado esteve muito bem reprsesentado pelo Tiro de Guerra 06/024, que participou de forma brilhante deste já tradicional desfile comemorativo ao dia da independência da Bahia.  De acordo com o Subtenente Paulo Souza, Chefe de Instrução, o Tiro de Guerra foi destaque no evento por ter inovado sua participação com uma brilhante apresentação de lutas durante o seu desfile que foi muita aplaudida pelo enorme público presente.  



S10 passa por cima de motocicleta no início da noite desta sexta-feira (03) na Aureliano de Carvalho

O susto foi muito grande para a motociclista que quase foi atropelada pela S10 (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os dias de sextas-feiras em Brumado sempre possuem o trânsito mais agitado, muitas vezes com um número maior de acidentes. Para não fugir à regra, no início da noite, por volta das 18h05m, um acidente ocorreu na Aureliano de Carvalho, envolvendo uma S10 prata e uma moto CG 150 Honda, a qual estava sendo conduzida por uma motociclista, que tomou um grande susto, já que na colisão o veículo acabou passando por cima da moto. O motorista da S10 prestou, o tempo todo, assistência à motociclista, que, depois foi atendida pela equipe do SAMU 192 e encaminhada ao Hospital Magalhães Neto (foto abaixo). A reportagem do 97NEWS chegou imediatamente ao local e falou com o motorista que fez questão de ressaltar o cuidado que ele teve com a motociclista. A Polícia e os agentes de trânsito chegaram logo ao local para controlar o tráfego, já que um grande número de curiososo foi ao local.  

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)