ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Ventania causa prejuízos no Conjunto Residencial Brisa I

Telhas de várias residências foram arrancadas com a força do vento (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os moradores do Conjunto Residencial Brisa I passaram por momentos de susto na tarde desta quarta-feira (25), já que uma forte ventania atingiu várias residências, inclusive, destelhando várias delas. O repórter Marcos Paulo esteve no local nessa manhã e falou com a moradora Eliana Alves da Silva (31) que relatou que “a ventania começou por volta das 17 horas e veio muito forte deixando todos nós muito assustados” e continuou falando que “foram telhas arrancadas, janelas quebradas, antenas caídas. O susto durou cerca de meia hora”. Segundo relatos colhidos, os moradores estão muito preocupados com a fragilidade das residências, as quais se mostraram muito vulneráveis à força da natureza. Veja abaixo fotos dos estragos: 



A moda pegou: Caminhoneiro pernambucano passa por Brumado para pedir ajuda para viver

O caminhoneiro estava acompanhado de um sobrinho que fazia os apelos (Foto: Marcos Paulo | 97NEWS)

Quem passou pelas ruas do centro da cidade de Brumado na manhã desta quarta-feira (25) se deparou com mais uma história triste narrada em um carro de som, onde eram feitos apelos à população para que se desse uma ajuda financeira. A reportagem do 97NEWS falou com o motorista Manoel Brás Pereira, que é natural do Estado de Pernambuco e que está na Bahia, de cidade em cidade, pedindo ajuda para viver. Ele relatou que era caminhoneiro, mas que, há 18 anos foi assalto por dois elementos que desferiram vários golpes em sua cabeça atingindo os seus olhos, deixando-o cego, o que fez com que ele tivesse que ficar inativo. O caminhoneiro que estava acompanhado do seu sobrinho, que dirigia um veículo com sistema de som e que fazia os apelos no microfone, também citou que sua esposa foi vítima de 3 AVCs consecutivos, o que há deixou imobilizada em uma cama e que sua história é trágica e que ele precisa de ajuda para viver, pois só ganha um salário mínimo de aposentadoria. O caso realmente é triste, mas alguns enxergaram como oportunismo, já que ele tinha uma renda e estavam em um veículo. Alguns caridosos fizeram questão de ajudar  (foto abaixo) mantendo a velha tradição do bom coração dos brumadenses. 

(Foto: Marcos Paulo | 97NEWS)


Brumado: Polícia continua mostrando trabalho e prende suspeito de liderar roubo de motos na cidade

(Foto: Divulgação Polícia Militar)

A Polícia Militar de Brumado continua dando uma resposta muito satisfatória à população efetuando a prisão de criminosos que vinham tirando a paz dos brumadenses. Nesse conjunto de ações foi preso nesta terça-feira (24) um dos principais suspeitos de comandar os assaltos a motocicletas na cidade, especialmente na área do Apertado do Morro. Sávio Rodrigues Carneiro foi preso e levado para a sede da 20ª Coorpin, onde foi reconhecido por algumas de suas vítimas. Ele já está à disposição da Justiça. A expectativa é que a Polícia continua nesse ritmo, tirando elementos perniciosos de circulação, o que deve, certamente, provocar uma forte queda no número de assaltos na cidade, deixando a população mais tranquila. 



Brumado: Motorista mineiro foi almoçar em restaurante e tem carteira furtada

O motorista teve a sua carteira furtada dentro do restaurante (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Até almoçar em Brumado está ficando perigoso, pois qualquer descuido pode representar uma perda, já que os “gatunos de plantão” estão sempre na espreita. A nova vítima foi um motorista mineiro de Poços de Caldas que veio fazer umas entregas na Chapada Diamantina e veio almoçar no Restaurante BruBoi, que fica localizado na Av. Centenário nas proximidades do Terminal Rodoviário. Segundo depoimento do motorista ao 97NEWS ele deixou o seu caminhão na porta e, antes de almoçar, estava sentado na sala de espera utilizando o wifi e ao ir até a porta e voltar teve a sua carteira furtada, na qual continham cartões de crédito, documentos e uma quantia de R$ 400,00. Ele relatou ainda que no momento existiam vários funcionários de uma firma para almoçar, mas não tinha percebido nada de estranho. Ele foi muito prejudicado, pois agora não poderá seguir viagem e conta com a ajuda da Polícia e a sorte para encontrar os seus documentos. 



Brumado: Capitão do Exército é vítima de assalto e é colocado para correr pelos bandidos

O assalto aconteceu na Rua Exupério Canguçu bem no centro da cidade (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A ousadia dos assaltantes em Brumado continua desafiando as autoridades e deixando a população cada vez mais temerosa, já que o índice desse tipo de delito é muito alto. Ninguém está livre de cair nas “garras” dos assaltantes que se mostram cada vez mais violentos. Um fato ocorrido na noite desta segunda-feira (23) transcendeu esse lugar comum, já que a vítima era, nada mais, nada menos, que um capitão do Exército Brasileiro que acabou sendo vítima de dois marginais enquanto estava jantando em restaurante que fica localizado na Av. Antônio Pinheiro Canguçu, bem no centro da cidade. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, os bandidos chegaram e vendo o capitão sentando em uma mesa que fica no passeio, deram voz de assalto, levando celulares, dinheiro e objetos pessoais. Para dar um “gran finale” ao seu ato delituoso, os dois mandaram o capitão correr ou se não ia iam disparar contra ele, que prontamente atendeu o pedido objetivando salvar a sua vida, já que os bandidos se mostraram dispostos a atirar contra a sua pessoa. É mais um caso emblemático que acontece na cidade, já que há pouco tempo um comandante do Corpo de Bombeiros também foi vítima de um assalto em um correspondente bancário da cidade. 



Sessão do Legislativo de Brumado é marcada por severas críticas ao SMTT

A pintura das faixas de segurança foi abordada como símbolo da falta de ação do SMTT (Fotomontagem: 97NEWS)

Quem foi à sessão da Câmara de Vereadores de Brumado nesta segunda-feira (23) pode observar que as críticas à SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes acabaram dominando as discussões. Vários parlamentares foram duros em seus pronunciamentos cobrando medidas urgentes do setor para tentar reverter a preocupante situação de um trânsito cada vez mais caótico, que, a cada dia, registra mais acidentes, muitos dos quais poderiam ser evitados por uma melhor sinalização na cidade. A “desaparição” das faixas de segurança na cidade foi objeto até de uma anedota onde foi citado que “as faixas pintadas na Marotinha se mostraram muito melhores do que as do SMTT, acho que temos que chamar essa turma para fazer o serviço”. A forma de abordagem dos agentes de trânsito também foi comentada, sendo que alguns parlamentares chegaram a insinuar que o setor está muito mais preocupado em multar do que ordenar o trânsito na cidade. Apesar de reconhecerem os esforços pessoais do superintendente Clidemar Amorim, os vereadores se mostraram dispostos a endurecer as cobranças, pois, segundo eles, as vidas dos condutores e pedestres estão cada vez mais em risco. 



Brumado: Não aceitando a separação, homem queria dar veneno para esposa para se matar depois

(Imagem Ilustrativa)

Os relacionamentos amorosos estão cada vez mais conturbados em Brumado, onde, certamente, o número de separações e divórcios deve ser o maior registrado até aqui. Os conflitos dentro dos lares, aliado ao poder do Whatsapp, que revela os casos ocultos mantidos pelos parceiros, são tidos como os principais motivos dessa situação. Após ter veiculado uma matéria de uma tentativa de homicídio que aconteceu na madrugada de hoje (23) no Bairro Olhos d’Água, tendo como autor um suposto marido traído, que desferiu várias facadas nas costas da esposa, um novo episódio acabou entrando para a página policial, desta feita no Bairro da Urbis II, onde um homem enfurecido invadiu a residência da ex-companheira revirando tudo e agredindo-a em seguida. Ele, que não aceitava a separação de forma nenhuma, ao melhor estilo “Romeu e Julieta”, ia tentar envenenar a esposa para se matar em seguida. Só que seu plano não foi avante e com a chegada da Polícia ele se trancou no banheiro ameaçando se matar, mas, com a chegada da ex-mulher, os policiais conseguiram tirá-lo de lá, levando para a delegacia. Ele irá responder pelo crime de ameaça e por violência contra a mulher. 



Nova sinalização ferroviária é implantada em Brumado

(Foto: VLI Divulgação)

A VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), ampliou a sinalização ferroviária da passagem de nível localizada na Avenida Coronel Santos, no centro de Brumado. As melhorias englobam a instalação de um semáforo ferroviário com mecanismos que emitem sinais sonoros e luminosos quando o trem se aproxima. Os equipamentos já estão em funcionamento com intuito de reforçar as medidas adotadas no local para promover a travessia segura sobre os trilhos. A nova sinalização busca alertar os condutores de veículos e pedestres, avisando-os sobre a passagem do trem. A instalação dos equipamentos reforça o compromisso da VLI em garantir a segurança de suas operações, como foco principal na redução do risco de acidentes nos cruzamentos em nível da ferrovia com ruas e avenidas. O cruzamento já possuía placas de sinalização como a Cruz de Santo André, além de outras placas que alertam motoristas sobre a circulação dos trens. O artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que as composições férreas têm preferência de passagem sobre os demais veículos. A legislação também prevê que o condutor que não para antes de transpor os trilhos comete infração gravíssima e pode ser multado, além de perder sete pontos na carteira (artigo 212).



Égua manga-larga se recupera e proprietário conta detalhes da queda durante a Cavalgada da Amizade

A égua sendo medicada e já mostrando recuperação (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A égua manga-larga, de 4 anos de idade, que acabou protagonizando uma cena de aflição em uma queda durante a Cavalgada da Amizade que ocorreu neste domingo (22) no Parque de Exposições de Brumado. A reportagem do 97NEWS falou com o proprietário do animal, Mateus Araújo que explicou que “a queda se deu pela ferradura desgastada, pois o chão cheio de pedras acabou ocasionando o acidente, que, a princípio deixou a gente muito aflito, pois o quadro parecia bem grave, já que a égua teve uma forte pancada na cabeça”. Falamos também com o veterinário Leandro Caldas que chegou rapidamente e, graças a sua intervenção, o animal pode ser salvo. “Quando chegamos aqui a égua já estava tendo um princípio de coma, decorrente da forte pancada em cima do olho. Ministramos os anti-inflamatórios a tempo e ela conseguiu ir se recuperando aos poucos”. Questionado sobre as previsões de melhora ele respondeu que “acredito que a recuperação seja positiva e já na terça-feira ela possa voltar ao normal, lembrando que pancada na cabeça é sempre grave e requer maiores cuidados, mas os sinais clínicos foram muito positivos”. 



Brumado: Motorista perde controle do veículo e bate de frente com árvore

O carro só parou quando encontrou a árvore no caminho (Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)

Um acidente ocorrido na noite deste domingo (22), que, segundo testemunhas ocorreu por volta das 22h, na Av. Coronel Santos, ainda está estranho, já que várias versões foram apresentadas.  A possibilidade é que o motorista de uma pick-up Strada branco que ao tentar ultrapassar uma van escolar acabou colidindo com a mesma, perdendo o controle do veículo e batendo frontalmente com uma árvore. O motorista de identidade ainda desconhecida teve vários ferimentos e precisou de atendimento médico de urgência. Ainda segundo testemunhas teria sido encontrado bebidas alcoólicas dentro do carro pela Polícia e o homem estava voltando de uma festa que aconteceu na cidade. O veículo pode ser visto na parte de manhã ainda numa cena que chamou a atenção de quem passou pelo local (foto abaixo)

(Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)


‘Passa tudo ou se não pipoca a cabeça dela’, disse assaltante a casal que namorava dentro do carro

(Fotomontagem: 97NEWS)

Andar nas ruas de Brumado no período noturno já traz um risco muito grande de ser vítima de um assalto, ainda mais ficar dentro de um veículo, o que seria “dar sopa para o azar”, mas foi justamente isso que aconteceu com um casal que resolver namorar dentro do carro na Rua Sebastião Viana Cardoso, no Bairro do Hospital, o qual acabou sendo vítima de um assalto, onde os elementos se mostraram muito perigosos. Segundo relatos a dupla chegou numa motocicleta, bateu no vidro do carro e já apontando um revólver. Em seguida, o garupa falou dessa forma: “passa logo o celular, passa logo o dinheiro, ou se não pipoco a cabeça dela”. Os dois muito assustados entregaram os seus aparelhos celulares, um iPhone 5 e um Samsung, além de dinheiro. Eles que estavam em momentos de amor, acabaram vivendo segundos de terror e decidiram não mais namorar dentro do carro a partir de agora. 



Desabafo: ‘Só fazem as obras de forma correta nos bairros dos ricos’, afirma morador do Olhos d’Água

O estouro de uma boca de lobo foi o estopim da indignação (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A reportagem do 97NEWS registrou a indignação dos moradores do Bairro Olhos d’Água, especificamente da Rua João de Souza Neves, os quais dizem estar totalmente abandonados pela atual gestão municipal . Segundo o morador Juarez Santos “a situação é cada dia mais terrível, porque uma boca de lobo mal projetada acabou não suportando o forte volume de água na última chuva que deu e acabou entupindo com a grande quantidade de folhas, o que fez a água invadir todas as casas aqui. Nós moradores estamos muito revoltados com essa situação” e disparou logo em seguida dizendo “eles fizerem esse serviço mal feito porque aqui é bairro de pobre, pois no Santa Tereza os serviços foram todos bem feitos, pois lá só mora gente do dinheiro”.  Ele também chamou a atenção para outra situação relatando que “além disso, essas grades soltas desse jeito está muito perigoso, inclusive dois acidentes já aconteceram aqui esses dias. Já tem mais de um mês que fomos na prefeitura pedir o conserto e até agora nada. É um descaso total com a gente aqui”. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Em tempos de crise o melhor mesmo é comer barato!!!

O anúncio teve uma grande circulação nas redes sociais (Foto: 97NEWS)

Uma postagem que, à primeira vista, foi vista como brincadeira, acabou se comprovando real e mostrando que existe sempre a possibilidade de se driblar a crise com criatividade e muita dedicação. O anúncio que tinha um apelo muito criativo se intitulava “Em tempos de crise o melhor mesmo é comer barato!!!”, o que atraiu, rapidamente muitos curiosos, que foram comprovar se era mesmo possível se vender um marmitex a apenas R$ 3,00. Inúmeros leitores do 97NEWS, postaram via whatsapp que era possível sim, já que todos disseram terem experimentado a marmitex e aprovado. “A comida é gostosa sim e com mais R$2 eu ainda tomei um refrigerante. Virei freguês”, expressou o mototaxista Mateus Neves de Souza. A operadora de caixa Valdicléia Ribeiro garantiu que “achei que era brincadeira, mas fui lá para conferir e também virei freguesa. A comida é saborosa e de boa qualidade”. Por fim o vendedor Josias Rodrigues declarou que “está aí uma prova que, mesmo em tempos de crise dá para se comer do bom e barato. Realmente existem alguns que exploram demais os clientes, espero que com isso aconteça uma baixa dos preços neste segmento de primeira necessidade”. 



Casal de Vitória da Conquista sai pedindo dinheiro nas ruas de Brumado para viver

O casal foi ouvido pela reportagem do 97NEWS (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um fato chamou a atenção dos moradores do Bairro do Hospital na manhã desta quinta-feira (19), data em que se comemora por sinal o Dia da Bandeira. Quem passava pela rua ouviu os fortes apelos feitos por um homem e uma mulher que contavam uma história comovente que acabou sensibilizando muita gente, que abriu o bolso para contribuir. A mulher contava que foi vítima de um assalto, onde dois criminosos lhe desferiram várias coronhadas, afetando o cérebro, necessitando de uma intervenção cirúrgica. Eles falavam muito em Deus, inclusive o homem, que se identificou como Fábio Alves, tinha uma dialética utilizada nas igrejas evangélicas, com um discurso “brain wash”, decorado e cheio de apelo. O repórter Marcos Paulo do 97NEWS falou com a mulher que se identificou como Ivânia da Silva, dizendo que foi abandonada pelo esposo e ficou sem condições de pagar aluguel, após ter sido vítima do assalto e não restou alternativa a não ser pedir ajuda da comunidade. Ela disse que tem um tumor na cabeça e precisava arrecadar dinheiro para fazer a cirurgia. Durante a entrevista os dois entraram em várias contradições e, segundo o próprio repórter, “o fato é muito estranho, além do mais que, no final, outra mulher apareceu no fundo do carro, uma jovem loira que quis se esconder”. Eles estavam num Fiat Strada novo, vermelho, com sistema de som, que eles utilizavam para fazer o apelo. Fica o questionamento no ar se esse foi mais um golpe aplicado sobre os caridosos brumadenses? Somente a Polícia com uma investigação mais apurada poderia responder. 



Brumado: Após desarticulação da ‘Quadrilha do Revólver Prata’ não houve mais ocorrências de assaltos

A marca da quadrilha era o revólver prata que foi aprendido na ação (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Ao que tudo indica, a “Quadrilha do Revólver Prata” era a principal responsável pelo alto número de assaltos na cidade, pois, após a desarticulação da mesma, que ocorreu nesta segunda-feira (17), nenhuma ocorrência foi registrada na 20º Coorpin, o que vem reforçar essa hipótese. Composta, na sua grande maioria, por menores de idade, a quadrilha estava apavorando “a tudo e a todos”, realizando dezenas de assaltos diários a transeuntes e a pequenos estabelecimentos comerciais. Foi uma ação muito bem elaborada pela Polícia Militar, que conseguiu deter os meliantes num curto espaço de tempo, mostrando uma grande eficiência e dando uma resposta muito positiva às grandes ansiedades da população, já que as pessoas estavam com medo até de ficar na porta de casa. 



Brumado: Pelancas causam atrito entre barraqueiros da Feira Livre e confusão vira caso de Polícia

A vítima foi agredida e acabou tendo o seu pé machucado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O clima de atrito dentro da área do Mercado Municipal de Brumado é constante e, nesta terça-feira o 97NEWS registrou mais um deles, só que desta feita o fato virou caso de Polícia. Segundo a vítima, João Costa, que possui uma barraca, onde ele vende CDs e outros aparelhos, a situação chegou ao limite, já que ele disse não suportar mais o fato de serem lançadas todos os dias pelancas e restos de animais nas proximidades e no telhado de sua barraca, o que tem atraído gatos e muita sujeira, prejudicando o seu comércio. Ele abriu uma queixa contra outro barraqueiro, que ele nominou como “Tozin Açougueiro”, o qual teria lhe agredido, inclusive machucando o seu pé. João Costa relatou que “eu fui falar com ele para parar com essa atitude e ele veio me agredir, empurrando, onde machuquei o meu pé, aí não me restou alternativa senão vir à delegacia e abrir uma queixa, pois já não aguento mais essa situação. Sou um homem trabalhador que vive do trabalho para casa e me sinto injustiçado”. Ele também fez reclamações à direção do mercado falando que “eu já solicitei da direção que resolvesse o problema, que consertasse o telhado, mas não fui atendido. Infelizmente ninguém fez nada e a situação lá só piora, pois os riscos de arrombamento são constantes, além de que a limpeza do local deixam a desejar”. 



Trio de pintores que iam de Campina Grande para São Paulo colidem com caminhão na BA-030

O veículo ficou impossibilitado de seguir viagem (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um trio de pintores que estava a caminho de São e que vinham de Campina Grande na Paraíba acabou tendo uma colisão com um caminhão no final da manhã desta terça-feira (17) na Rodovia BA-030, trecho Brumado a Sussuarana. Segundo informações colhidas pelo repórter Marcos Paulo, o trio tinha terminado uma obra de um shopping em Campina Grande e voltava para São Pulo quando teve a viagem interrompida pela colisão, que foi dinamizada por um reboque pesado, o qual continha muitos materiais de construção, que, na hora da freada, acabou indo para a frente ocasionado a batida. O carro, um gol prata de placa FKU - 0240 - Oswaldo Cruz - SP, ficou danificado e precisou ser guinchado, já os ocupantes não se feriram. 



Parceria Sólida: Sindicato dos Comerciários realiza visitas à empresas parceiras

Visita feita na Autoescola Modelo (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O Sindicato dos Comerciários de Brumado e região vem ampliando o seu portfólio de ações, consolidando as parcerias e mostrando uma interface extremamente positiva, o que vem promovendo uma expectativa de otimismo no comércio local. Dentre as várias ações a visita às empresas parceiras vem fortalecendo os laços e permitindo uma troca de informações muito salutar. Dentro desta agenda de visitas, o presidente da instituição, Joilson Pereira, juntamente com sua equipe estiveram visitando mais duas empresas parceiras, a Bêda Auto Elétrica e a Autoescola Modelo. A receptividade foi muito grande, sendo que durante a visita foram discutidas novas estratégias que poderão ser adotadas para fortificar ainda mais a parceria. “Fomos muito bem recepcionados e o clima foi de muita positividade”, exaltou o presidente Joilson Pereira que ainda destacou que “a Bêda Auto Elétrica e a Autoescola Modelo são dois parceiros fortes que já mostraram total sintonia com os ideais de nosso sindicato, o que nos deixa muito satisfeitos”. As visitas irão continuar e o 97NEWS sempre estará presente cobrindo as ações do Sindicato dos Comerciários de Brumado e Região, que vem mostrando um grande trabalho para fazer do comércio regional ainda mais forte. 

Visita na Beda Auto Elétrica (Foto: Marcos Paulo /


Brumado: Queimada no Olhos d’Água revolta moradores do bairro

As chamas ficaram muito próximas das residências (Foto: 97NEWS)

Uma ação cada vez mais comum nessa época que antecede o período das chuvas, que é a realização de queimadas, vem causando irritação e revolta em várias parcelas da população, principalmente nos moradores dos bairros mais afastados da cidade, como é o caso do Olhos d’Água, onde, na noite deste domingo (15) mais uma queimada aconteceu num terreno, deixando muita gente revoltada, já que a fumaça invadiu várias residências e começou a ganhar a serra, onde fica localizada a empresa mineradora Magnesita. O 97NEWS recebeu várias ligações e mensagem via Whatsapp, nas quais se registrava a gravidade do fato. Confira abaixo: 



Moradores do Apertado do Morro revoltados realizam mutirão em pleno domingo de sol escaldante

Os moradores cansados de esperar a ação da secretaria de infraestrutura resolveram fazer um mutirão para arrumar as ruas do bairro (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A forte onda de calor, com sol escaldante e termômetros na casa dos 38 graus, não foi impedimento para os moradores do Apertado do Morro em realizar um grande mutirão para restaurar algumas ruas do bairro que estavam praticamente sem condições de trafegabilidade. Mostrando forte indignação eles afirmam estão totalmente abandonado pelas autoridades, chegando ao ponto de dizer que o referido bairro foi riscado do mapa do município, pois não existem ações de nenhuma por parte dos governantes. A reportagem do 97NEWS esteve no local, o cruzamento entre as ruas Alberto Alves Marinho e Manoel Francisco Lima e falou com vários moradores que não esconderam a satisfação pela atual situação em que se encontram. O comerciante Mosaque Santos (46) disse que “não houve outra forma para resolver a situação a não ser nos reunirmos comprarmos cimento e todo o material para consertarmos a ruas aqui”. O profissional liberal Edilson Alves de Lima (46) também citou que “moro aqui há muitos anos e nunca vi uma situação dessas. Tentamos por várias vezes falar com o secretário André para resolver essa situação, mas ele disse que não havia recursos, então só nos restou fazer os serviços por meio de um mutirão. Agora cobrar impostos eles cobram muito bem e ai de nós se não pagarmos”. Por fim o morador Joelber Lima disparou que “nosso bairro está totalmente abandonado, mas no ano que vem os políticos virão aqui pedir voto, mas nós temos tudo isso documentado, como esse mutirão que estamos fazendo aqui hoje debaixo desse sol abrasador. Infelizmente é uma situação triste que vivemos aqui no Apertado do Morro”. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)