ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Brumado: Rodovias que dão acesso ao município recebem sinalização pedindo respeito aos ciclistas

Foto: Divulgação

A equipe do Desafio do Sertão Caloi 2017 instalou seis placas de alerta para que os motoristas ao transitarem pelas ruas e rodovias tenham cuidado com os ciclistas. As instalações aconteceram nas rodovias BR-030, BA-262 e BA-148. Foram instaladas, 2 placas na rodovia de saída para Vitória da Conquista; 1 placa no km 9 (Vila Catiboaba); 1 placa em frente ao aeroporto; 1 placa em frente ao cemitério (saída para Livramento de Nossa Senhora);1 placa no povoado de Lagoa Funda. Desafio do Sertão Caloi 2017 - objetivado em contribuir com o município de Brumado!



Brumado: Aconteceu neste último domingo (28) a Cavalgada da comunidade Tanque de Pedra

Foto: Divulgação

A 4ª Cavalgada da comunidade Tanque de Pedra, distrito de Brumado reuniu novamente centenas de participantes. O evento que se iniciou pela manhã de domingo, 28,  encerrou no início da tarde com a chegada dos cavaleiros e amazonas, onde participaram de grande festa dançante animada por artistas locais. De  acordo com os organizadores o evento transcorreu do início ao fim sem nenhum incidente. Os organizadores, Valdão, Elton e o grupo de montaria Amigos da Madrugada agradecem os participantes e o apoio dos empresários e amigos. Veja o album.

 



SMTT encerra ciclo de palestras para apresentação do Maio Amarelo nas escolas

Foto: Divulgação

Na última semana, a Coordenação de Educação no Trânsito esteve em várias escolas falando sobre o Movimento Maio Amarelo. As palestras educativas fazem parte do projeto SMTT nas Escolas, desenvolvido pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes. Na Escola Municipal Eny Novais Mafra, o SMTT orientou os estudantes e a equipe de colaboradores acerca dos riscos de um comportamento imprudente na via, seja como condutor, passageiro ou pedestre. Os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas. No Centro Integrado de Educação Maria Sônia Meira Gomes e Prof. Sá Teles, na Vila Presidente Vargas, a palestra contou com a participação do Coordenador de Habilitação da 18ª Ciretran, Diego Dias, e do Comandante da Guarda Civil Municipal - GCM, Jussimar Santos. Por fim, a coordenação também esteve presente no Centro Municipal de Educação Agamenon Santana - CMEAS, no Colégio Estadual Getúlio Vargas e na Escola Municipal Professora Zilda Neves. Nas ocasiões, foram ministradas palestras educativas sobre segurança no trânsito e os alunos também puderam tirar dúvidas sobre os assuntos abordados. O Superintendente Interino de Trânsito e Transportes, Engenheiro André Cardoso, está otimista quanto aos resultados a serem alcançados através das ações desenvolvidas nas escolas, especialmente por acreditar que os alunos são multiplicadores dos conhecimentos transmitidos.



Brumado: Realizada na tarde desta terça-feira (30) a cerimônia de transmissão de cargo de comandante da 34ª CIPM

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Aconteceu na tarde desta terça-feira (30), a cerimônia de transmissão de cargo do comando da 34ª CIPM de Brumado. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Brumado e contou com a presença de inúmeras autoridades civis e militares, dando-se destaque para o juiz da Vara Crime de Brumado, Dr. Genivaldo Guimarães e o prefeito Eduardo Vasconcelos. Durante a solenidade, que foi comandada pelo coronel Lira Júnior, houve o tradicional discurso de despedida, onde o major Jocevã Oliveira, expressou a sua gratidão aos brumadenses e disse que está saindo com o sentimento do dever cumprido. O major Jocevã Lima Oliveira, que assumirá o comando da 55ª CIPM de Ipiaú disse estar totalmente pronto para a sua nova missão e garantiu dar o melhor de si na busca da manutenção da segurança pública no referido município. Com o desafio de enfrentar uma onda muito grande de assaltos que está acontecendo na cidade, o novo comandante major Adriano Souza Dias relatou que o enfrentamento à criminalidade deverá ter a sua continuidade, principalmente em áreas que são mais vulneráveis à ação dos bandidos. A mudança pode trazer também um aumento do efetivo e também uma otimização do setor, que são uma das grandes urgências locais. Os indícios são de que a postura da 34ª CIPM continuará tendo uma essência operacional, com ações sistemáticas no combate à crescente criminalidade. 



Brumado: Solenidade de passagem de comando da 34ª CIPM acontece Hoje (30)

Foto: Divulgação

A Polícia Militar convida toda a população brumadense para a transmissão de cargo de comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar - Brumado, do Major Jocevã Oliveira para o Major Adriano Souza que será realizada hoje (30), às 16h, no auditório da Câmra de Vereadores de Brumado.



Campanha de vacinação contra febre aftosa termina nesta quarta-feira (31)

Foto: Divulgação

Na Bahia, a campanha de vacinação contra a febre aftosa será encerrada nesta quarta-feira (31). Nessa fase, deve ser vacinado todo rebanho bovino e bubalino (búfalos). Os produtores rurais devem adquirir quantitativo de doses de vacinas compatível com o rebanho a ser vacinado em casas revendedoras cadastradas na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Após a vacinação, de posse do cupom fiscal de compra da vacina e da lista dos animais vacinados por sexo e faixa etária, eles têm de fazer a declaração obrigatória no escritório da Adab. Em Brumado, o escritório fica localizado na Rua Euclides da Cunha, 120, Centro. Para oficializar a vacinação é obrigatória a declaração. O objetivo é manter a proteção do gado e diminuir o risco de contágio dos animais pelo vírus. 



Brumado: População e comerciantes indignados com os constantes atrasos na ligação da energia da Praça Zeca Leite

Até às 18h20m deste domingo (28) a Praça Coronel Zeca Leite se encontrava às escuras (Foto: WhatsApp 97NEWS)

A Praça Zeca Leite, popularmente conhecida como “Praça da Prefeitura”, volta a ser objeto de críticas e reclamações por partes dos usuários. Reconhecido por muitos como o principal ponto turístico da cidade, a referida praça congrega um grande número de pessoas, principalmente nos finais de semana. Em busca de lazer e diversão, os brumadenses se reúnem para colocar a conversa em dia, tomar uma cerveja gelada e degustar as delícias oferecidos pelos inúmeros estabelecimentos que oferecem o melhor da gastronomia regional. Recentemente alguns fatos relativos à demora da ligação do sistema de iluminação na referida praça nos últimos finais de semana vem deixando os comerciantes preocupados, já que, devido à crise, o movimento vem tendo quedas sistemáticas e, como, agora, esse período de São João é sempre interessante para o comércio, essas quedas vêm prejudicar as vendas. Outra situação registrada é que, devido à falta de iluminação, abre-se uma oportunidade para ação de marginais. Na noite deste domingo (28), o problema voltou a acontecer e a energia só foi ligada por volta das 18h20m, quando já estava bem escuro. Durante esse período alguns comerciantes enviaram mensagens à nossa redação mostrando preocupação, pois o movimento aos domingos durante esse período junino é bem interessante. Em contato com o secretário André Cardoso, que está acumulando as pastas de Planejamento, Administração e Infraestrutura, ele garantiu que irá tomar as providências para que o fato não se repita novamente. 



Reinauguração da Padaria Pão de Mel acontece com sucesso

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A reinauguração da Padaria "Pão de Mel", realizada na manhã deste sábado (27) no bairro São Felix em Brumado, aconteceu com sucesso. O novo ambiente, situado na Rua da Abolição, 39 em frente à Escola Eny Mafra, conta com espaço para os clientes tomarem um café e saborear diversos lanches. Os proprietários, agradeceram a presença dos clientes e amigos que prestigiaram a reinauguração da padaria Pão de Mel, que passa viver uma nova fase. A Pão de Mel, dispõe de confeitaria, salgados e conveniência. Na Pão de Mel você encontra o tradicional pão francês saindo do forno quentinho. E ainda, grandes variedades em paes de coco, cenoura, cearense, amanteigado, cebola, e salgados diversos. Além das tortas, trufas, pão de queijo, broa de milho. Padaria pão de mel, rua da Abolição, 39, em frente a Escola Eny Mafra, bairro São Félix. Telefone: (77) 9.9965-3402. Aceitamos encomendas.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS


Aguardem: Vem aí um 97NEWS muito mais moderno, dinâmico e com grandes novidades

Foto: Divulgação

Criado sobe a gênese de ser um diferencial na área de comunicação digital, o 97NEWS surgiu no ano de 2009 dentro do projeto de expansão do GAC - Grupo Alternativa de Comunicação. Tendo como objetivos principais a valorização do contexto e um conteúdo jornalístico sólido, o site teve vários ciclos virtuosos durante esses anos, sempre em sincronia com as evoluções do mercado que foram ocorrendo. A partir de janeiro de 2017, o 97NEWS se desmembrou do GAC e agora está sendo comandado por Luciano Santos na direção comercial e Daniel Simurro na direção de jornalismo. Então, diante deste novo desafio uma das grandes urgências foi promover a repaginação do site, ou seja, a criação de uma nova interface, um novo layout por meio de um “Upgrade” que já está sendo desenvolvido pela competente equipe da agência digital HD Soluções. Então, o novo projeto irá fazer com o que o 97NEWS seja muito mais moderno e dinâmico, tendo sempre como base um conteúdo de credibilidade, que conquistou a fidelização de milhares de leitores de toda a região. Muitas novidades e aperfeiçoamentos complementarão um projeto arrojado que está sendo formatado dentro dos atuais padrões da informação digital, então, aguardem que o que era bom ficará muito melhor.



Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é prorrogada até o dia 9 de junho

Foto: Divulgação

Por determinação do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe) foi prorrogada até o dia 9 de junho de com o objetivo de que o país cumpra a meta de imunização estabelecida. Até o momento, o país atingiu somente 60,5% da cobertura. Durante esse período, o público alvo deve se dirigir aos postos de saúde do município, de posse da caderneta de vacinação, para ser vacinado. Fazem parte do público alvo: indivíduos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; povos indígenas; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; e professores das escolas públicas e privadas. A vacinação contra a Influenza contribuirá sobremaneira para a redução das complicações, das internações e, consequentemente, da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe nos grupos alvos definidos. O Ministério da Saúde espera vacinar 90% de todos os públicos prioritários.

 



Comunidade CARP realiza dias 27 e 28 o `Acampamento Mariano´

Foto: Divulgação

A Comunidade CARP, realiza dias 27 e 28 de maio, o "Acampamento Mariano" com a presença do Irmão trovão da comunidade Combatente na fé. O evento começa este sábado (27), às 14h, no Centro de Evangelização Jesus eu Confio em vós, ao lado da garagem da Novo horizonte,  durante todo o final de semana haverá, pregações, adoração, celebração da santa missa, Shows, CARP Kids e praça de alimentação. Entrada, um produto de Limpeza. Realização: CARP. 



Vereadora Lia Teixeira exalta o grande trabalho realizado pelo major Jocevã Oliveira no comando da 34ª CIPM

A vereadora Lia Teixeira prestou o seu reconhecimento ao grande trabalho realizado pelo major Jocevã Oliveira à frente da 34ª CIPM (Fotocomposição: 97NEWS)

Tendo um olhar muito especial para as questões da área da segurança pública em Brumado, a vereadora Lia Teixeira (PDT) fez um pronunciamento muito marcante na sessão desta segunda-feira (24) da Câmara de Vereadores, no qual ele exaltou o grande trabalho realizado pelo major Jocevã Oliveira, comandante da 34ª CIPM. Ele que estava há cerca de 2 anos e meio à frente da companhia recebeu o reconhecimento pelos seus esforços. Diante da transferência para o município de Ipiaú confirmada pelo comando geral, a vereadora Lia Teixeira, mostrando um gráfico produtivo, fez questão de declarar que “a qualidade do trabalho realizado pelo major Jocevã Oliveira é inquestionável, as estáticas comprovam isso, as quais apresentam uma alta resolutividade” e continuou a sua narrativa abordando que “todos nós sabemos que, infelizmente, a violência cresceu em nossa cidade, mas, mesmo assim, tivemos um enfrentamento à altura pela tropa comandada pelo major Jocevã que, de forma incansável, buscou incansavelmente manter a lei e a ordem em nossa cidade”. A parlamentar ainda destacou que “Brumado irá sentir a falta deste militar dedicado, que conquistou a profunda admiração de todos nós”. 



Mostrando uma atuação parlamentar cada vez mais intensa, vereador Elias Piau firma posição em defesa do meio rural

O vereador Elias Piau muito orgulhoso recebendo a carteira oficial de vereador (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

O vereador Elias Piau (PV) tem motivos de sobra para comemorar o seu início de mandato parlamentar. Como o mais novo vereador do Legislativo de Brumado, ele já vem exercendo uma postura muito atuante e, agora, também está recebendo o título de parlamentar mais elegante, já que vem esbanjando bom gosto em seu figurino. Na sessão desta segunda-feira (24), Elias Piau, mais uma vez desfilo ou seu bom gosto ao receber a carteira oficial de vereador que foi entregue a todos os parlamentares (foto abaixo). Defensor veemente do Esporte, ele também vem se destacando na luta em prol do meio rural, fazendo constantes visitas às comunidades, ouvindo os seus moradores e conhecendo de perto as suas necessidades. Uma das principais medidas que foram tomadas nesse sentido foi um requerimento feito ao Governo do Estado, solicitando, com a máxima urgência, a ampliação do sistema de abastecimento da Lagoa Funda. Segundo o parlamentar “a estação de tratamento de água da referida comunidade foi construída para atender a demanda de Lagoa Funda e Itaquaraí, que no máximo alcançaria 600 ligações. Com o decorrer do tempo, devido ao aumento populacional e o agravamento da estiagem já foram realizadas mais de 1.000 ligações residenciais, que se expandiram para as comunidades de Jacaré, Pedra Preta e Lagoa do Arroz” e complementou “então, diante disso, urge a ampliação do sistema de abastecimento citado, por isso acreditamos na competência do governador Rui Costa para atender esse pleito com rapidez”. Além desse requerimento, Elias Piau também solicitou por meio de indicações ao Executivo da construção de um pontilhão ligando a Comunidade de Canudos 1 à sede do município e também o patrolamento e melhoramento do campo de futebol da Comunidade de Furado de Maria Nova. 

(Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)


Brumado: Cão 'Marley' dasaparece e família está à procura

Foto: Divulgação

Uma jovem de Brumado procura o seu cachorro desaparecido desde a noite desta terça-feira (23), na Praça José do patrocínio, 16, centro da cidade. O cão escapou de casa e até o momento não foi encontrado. O animal, da raça rottweiler e na cor preta, é bastante dócil e atende pelo nome de 'Marley.' “A preocupação da gente é que ele fique na rua e seja atropelado”, disse Janaina. Quem tiver alguma informação sobre o cachorro favor entrar em contato com a mesma por meio do telefone (77) 9.9997-1573.



Visando a ampliação de espaços de lazer, Zé Ribeiro faz novas indicações que têm como objeto a construção de duas praças na cidade

O vereador Zé Ribeiro vem apresentando importantes indicação visando a atualização urbana da cidade de Brumado (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Um dos maiores anseios dos brumadenses é a ampliação de novos espaços de lazer na cidade, especialmente nos locais que ainda continuam sendo desassistidos nesse sentido. Sempre em sintonia fina com esses sentimentos populares, o vereador Zé Ribeiro (PT), por meio de seus sucessivos mandatos parlamentares, vem buscando a reversão dessa situação. Com uma atuação constante, Zé Ribeiro apresenta duas novas indicações, as quais visam a atualização urbana. A primeira delas visa a construção da Praça Lauro Farani, com uma total atualização urbana com luminárias, árvores e todos os equipamentos esportivos para proporcionar aos moradores um novo espaço de lazer. Em sua justificativa, o vereador argumentou que “o local vem sendo esquecido ao longo do tempo, sendo que, cada vez mais é uma alternativa para fugir do alto fluxo viário do centro da cidade. Com esse esquecimento usuários de drogas e bandidos vêm tomando conta do lugar, então, com a construção de uma moderna praça, iremos dar aos moradores uma melhor qualidade de vida”. A segunda objetiva a construção da Praça Homero Costa Ataíde, no Bairro do Esconso. Segundo o vereador “o Bairro do Esconso é um dos que mais vem se desenvolvendo em Brumado, ainda mais agora com a ampliação e reforma da Igreja Nossa Senhora da Conceição, então, já é mais do que merecido que os moradores sejam contemplados com uma moderna e ampla praça, para que tenham acesso ao lazer”. Confira os locais das praças e as respectivas indicações: 



Moradores realizam por conta própria obras de reparo da passagem obstruída no Riacho do Bufão

Os moradores, cansados de esperar, resolveram agira por conta própria (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Após as últimas chuvas que caíram no início do mês de Abril em Brumado, as quais causaram estragos em várias ruas e riachos na cidade, moradores do Bairro Santa Tereza, cansados de tanto esperar pelo poder público resolveram realizar na última semana um multirão para aterrar a passagem e liberar o acesso entre os bairros Santa Tereza e Feliciano Pereira Santos. Segundo eles “a obra foi malfeita foi destruída pelas chuvas, e já estamos no mês de maio, já entrou secretário, já saiu secretário e ninguém fez nada, então diante disto, resolvemos nós mesmos recuperar a passagem”. Só que com que esse agir com “as próprias mãos” causa uma nova situação preocupante, pois a drenagem do referido riacho é feita apenas por algumas manilhas finas que não davam conta da demanda da água, então, diante disso, no caso de chuvas fortes, essa obra provisória feita pelos próprios moradores poderá causar uma enchente e alagar as casas que margeiam o riacho. Além da obstrução o trecho está bastante perigoso, uma vez que os paredões foram destruídos. Enquanto ainda estava à frente da Secretaria de Infraestrutura, Renato Mendonça afirmou em entrevista ao 97NEWS que a prefeitura iria executar a obra e no local seria construído um pontilhão. Visando um novo posicionamento da administração municipal, falamos com o engenheiro André Cardoso que está respondendo interinamente pelo setor, o qual garantiu que “assumi agora a secretaria e já ordenei para que na próxima sexta-feira (26) a máquina possa realizar a obra de desobstrução do esgoto e também do conserto das manilhas” e concluiu dizendo que “também será feito o aterro, logo depois recuperação da pavimentação, em mais ou menos quinze dias deixaremos tudo pronto”. 

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Até quando isso irá ocorrer?: Morre brumadense que colidiu com animal na pista no último sábado (20)

Leandro era muito querido e sua morte causou uma grande tristeza aos moradores da Comunidade de Lagoa Funda (Foto: Whatsapp 97NEWS)

Infelizmente mais uma notícia triste envolvendo a morte de brumadense volta a ser veiculada na mídia. Desta feita a vítima foi o jovem Leandro dos Angelos Silva (31), o qual foi vítima de um grave acidente na noite do último sábado (20) na BA-148, nas proximidades da Lagoa Funda (foto abaixo). Ele que conseguiu transferência para Vitória da Conquista, acabou não resistindo, vindo a falecer por volta das 21h desta terça-feira (23). A notícia trouxe muita comoção aos moradores da referida comunidade, já que Leandro era muito querido e sua família muito conhecida. O velório já está acontecendo na residência da sua mãe e o sepultamento acontecerá no final da tarde. Infelizmente ficam algumas perguntas que parecem ainda muito longe de uma resposta: Até quando vidas humanas serão perdidas tendo como causa animais soltos nas pistas? Porque as autoridades vêm tratando essa situação com descaso? Porque não se indicia os proprietários dos animais por homicídio culposo? Porque não se cobra todas as despesas das vítimas a esses proprietários?. Buscamos contato com membros do extinto Derba, mas não conseguimos êxito. Conseguimos falar com o secretário de infraestrutura municipal, engenheiro André Cardoso que explicou que “tivemos um seminário essa semana que abordou a questão dos acidentes de trânsito e passamos a gravidade da situação para os representantes da Polícia Rodoviária Estadual que garantiram que irão buscar uma solução para a questão”. Ele continuou informando que “também iremos, a partir da próxima segunda-feira (29) recolher os equinos e bovinos dentro da cidade. Já foi feita a licitação e a empresa ganhadora irá realizar os serviços”. E finalizou citando que “primeiramente os animais ficarão 10 dias num abrigo local e, caso os proprietários não venham a se manifestar, serão levados para Vitória da Conquista. Vale ressaltar que o município não tem competência para agir nas rodovias estaduais e nem federais”. 

(Fotocomposição: 97NEWS)


Brumado: Buraco na parede da antiga casa de máquinas da Barragem de Rio do Antônio coloca a vida de crianças em risco; entenda o caso

A imagem do perigo (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A Barragem de Rio do Antônio já foi o grande manancial que abasteceu Brumado por várias décadas, mas, hoje, ela está no “standby”, servindo mais para o abastecimento do meio rural. Então, diante disso, um quadro de abandono acabou atingindo o local, e, nessa terça-feira (23), a reportagem do 97NEWS realizou um flagrante preocupante, o qual, inclusive, estaria colocando em risco a vida de crianças que frequentam o local. O cenário da preocupação é a antiga casa de máquinas, que abrigava as bombas de sucção para a distribuição, mas, que hoje se encontra em estado de deterioração, como pode ser observado na foto abaixo. Agora, a grande preocupação é um grande buraco na parede externa, que pode levar à uma queda de cerca de 25 metros, a qual pode ser fatal para uma criança, mesmo sendo na água. Com esse grande risco, buscamos contato com a Embasa, que é a administradora da Barragem, a qual por meio do coordenador da estação de tratamento da Embasa, Antônio Loreto, explicou que “tínhamos colocado grades e janelas no local, mas pelo fato do mesmo ser utilizado por usuários de drogas, eles arrancaram tudo e quebraram o cadeado” e complementou dizendo que “já acionamos a Polícia para tirá-los de lá, mas sempre fica um de vigia e quando a viatura chega todos pulam na água e fogem”. Diante desta situação ainda sem solução, fica o alerta para os pais, principalmente os que moram no Conjunto Residencial Brisas, que fica próximo à barragem, para proibir seus filhos de irem ao local, pois os riscos de um grave acidente existem. Informações passadas à nossa redação deram conta que neste último final de semana várias crianças foram vistas no local, que acabou se tornando uma espécie de ponto de observação, já que o visual é bem interessante. 

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Brumado: Motorista de van acaba falecendo após colisão com retroescavadeira do consórcio de empresas do parque eólico

Zacarias da Van, como era conhecido, acabou falecendo ainda no local (Fotos: 97NEWS)

Nem bem tinha cessado o choro dos brumadenses pela perda irreparável do radialista “Maluco do Veneno”, uma nova notícia trágica acabou deixando o clima na cidade ainda mais triste. Segundo as primeiras informações colhidas pelo 97NEWS, um motorista muito querido e conhecido em Brumado, Zacarias Alves de Lima, acabou falecendo nas proximidades da Comunidade de Morrinhos, próximo ao Distrito de Cristalândia, após ter uma forte colisão com uma retroescavadeira que presta serviços ao consórcio de empresas que está construindo o parque eólico. O acidente ocorreu pouco depois das 18h, então já estava escuro, o que, provavelmente, dificultou a visão do motorista. Por sorte o motorista, que é muito conhecido por "Zacarias da Van" estava sozinho no momento e o dado que mais chama a atenção é que, momentos antes, ele estava na Comunidade de Umburanas, onde participou rapidamente do sepultamento do “Maluco do Veneno”, do qual ele era um fã declarado. Não se sabe até o momento as reais causas do acidente que acabou ceifando a vida do motorista, que tinha por volta de 60 anos e era considerado um dos mais experientes de Brumado, com cerca de 40 anos de atividades profissionais. Muitos questionaram o fato de várias máquinas saindo do canteiro de obras do parque eólico já com a noite entrando, pois, a visão dos motoristas é bem mais reduzida. Zacarias faleceu no local, não dando tempo para que a equipe do SAMU chegasse ao local. A causa da morte não foi divulgada, mas, provavelmente, foi uma forte fratura exposta em uma das pernas, tendo sido atingida a veio aorta. Mais informações a qualquer momento.