ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy



BUSCA PELA CATEGORIA "Brumado"

Falece Sebastião 'Tião' Bernardino, ex-presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Faleceu nesta segunda-feira (6) Sebastião Bernardino da Silva, “Tião Bernardino", aos 79 anos, ex-presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Brumado. Figura bastante conhecida no município, Tião também participou ativamente da política local, tendo sido candidato a vereador em eleições anteriores, embora não tenha chegado a ocupar uma cadeira no Legislativo. Nos últimos tempos, ele enfrentava problemas de saúde e, infelizmente, não resistiu, vindo a falecer. O corpo está sendo velado na Rua Ester Gondim, em Brumado. O sepultamento está previsto para esta terça-feira (7), às 16h. Tião Bernardino deixa um legado marcado pela defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas, sendo lembrado pela comunidade brumadense pelo comprometimento, pela atuação social e pelo carisma que sempre demonstrou em suas causas.



CDL divulga oportunidades de estágio em Brumado

Foto: Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado está com 8 vagas abertas em diferentes áreas e bairros da cidade. Todas as vagas são remuneradas e o processo seletivo é 100% gratuito. Para Auxiliar de Atendimento Administrativo, a bolsa é de: R$ 650,00 + benefícios. Para Auxiliar de Atendimento e Social Media, a bolsa é de: R$ 700,00 + R$ 75,00 alimentação + bonificação. Para Auxiliar de Atendimento (Farmácia/Saúde), a bolsa é de: R$ 700,00 + R$ 75,00 transporte + bonificação fixa. Para Auxiliar de Atendimento/Repositor, a bolsa é de: R$ 700,00 + R$ 50,00 transporte. Para Auxiliar de Atendimento no Bairro Centenário, a bolsa é de R$ 650,00 + R$ 50,00 transporte. Para Auxiliar de Atendimento no Bairro Santa Tereza, a bolsa é de: R$ 600,00 + R$ 50,00 transporte. Para Auxiliar de Marketing Digital, a bolsa é de: R$ 600,00 + R$ 100,00 alimentação. Para Auxiliar de Laboratório (Nutrição/Farmácia/Biologia), a bolsa é de: valor a combinar. Para participar é necessário enviar currículo para o WhatsApp (77) 99864-5069.



Brumado: TCM reconhece alegações apresentadas pelo Vereador Maguinho sobre irregularidades na contratação e pagamento de serviços de transporte escolar

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A conselheira Aline Peixoto, do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), indeferiu o pedido de medida cautelar apresentado em denúncia pelo vereador Carlos Magno de Souza Novais, de Brumado, contra o prefeito Fabrício Abrantes Pires de Souza Oliveira e a secretária municipal de Educação, Ana Cristina dos Santos Silva. O processo, de nº 24861e25, trata de supostas irregularidades na contratação e pagamento de serviços de transporte escolar referentes ao exercício de 2025. Segundo a representação, a Prefeitura de Brumado teria firmado um Termo de Reconhecimento de Dívida no valor de R$ 1.707.735,94 em favor da empresa TVT Aragão e Empreendimentos Ltda., correspondente a despesas com motoristas, monitores e acréscimos de linhas entre fevereiro e agosto deste ano. O vereador argumenta que os custos já estariam contemplados no contrato emergencial nº 020/2025, firmado em janeiro, pelo valor de R$ 1.277.942,40, o que configuraria pagamento indevido e possível superfaturamento. O denunciante também apontou que o município não teria realizado o procedimento licitatório definitivo para o transporte escolar, mesmo após o término do contrato emergencial, descumprindo o prazo previsto na Lei nº 14.133/2021. Além disso, destacou um aumento de 33,38% nos gastos com o serviço em comparação ao exercício anterior. Em sua decisão, a conselheira Aline Peixoto reconheceu que as alegações apresentadas merecem investigação detalhada, mas ressaltou que o pedido de cautelar tinha caráter satisfativo — ou seja, buscava impor medidas de efeito definitivo, como a anulação do termo e restituição de valores, sem que houvesse ainda a devida instrução probatória e o exercício do contraditório. A relatora também observou que R$ 1.525.008,19 do valor questionado já havia sido pago à empresa contratada, o que inviabiliza a suspensão de pagamentos em caráter emergencial. Diante disso, a conselheira indeferiu a medida cautelar, determinando a notificação do prefeito Fabrício Oliveira e da secretária Ana Cristina Silva para que apresentem, no prazo de 20 dias, os esclarecimentos e justificativas cabíveis sobre as irregularidades apontadas. A decisão foi publicada na sexta-feira (3) no Diário Oficial Eletrônico do TCM-BA.



Caminhonete desgovernada colide com loja em Brumado; ninguém ficou ferido

Foto: Reprodução l Redes Sociais

Uma caminhonete desgovernada atingiu a fachada de uma loja de informática na manhã deste sábado (4), no bairro Santa Tereza, em Brumado. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido. Segundo informações apuradas, o condutor do veículo — um homem de 39 anos, morador da comunidade de Lagoa do Arroz — teria perdido o controle da direção após uma possível falha mecânica. O automóvel, uma Ford Ranger, invadiu o interior do estabelecimento e só parou ao colidir com um pilar. O 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) esteve no local e registrou a ocorrência. No momento do acidente, a loja estava fechada, o que evitou maiores prejuízos e possíveis vítimas.



Brumado se despede da enfermeira Maria Margarete Gomes Rocha, símbolo de dedicação e humanidade

Foto: Reprodução l Redes Sociais

A enfermeira brumadense Maria Margarete Gomes Rocha faleceu nesta sexta-feira (3), em Vitória da Conquista, vítima de uma infecção pulmonar. Reconhecida por sua trajetória marcada pelo cuidado e sensibilidade no exercício da profissão, Maria Margarete deixa um legado de profissionalismo, carinho e compromisso com a saúde. Mãe da empresária Geisiane Gomes, ela dedicou grande parte de sua carreira ao Hospital Municipal de Brumado, onde foi amplamente respeitada pelos colegas de trabalho e querida por pacientes e familiares. Sua atuação foi lembrada por muitos como exemplo de empatia e amor ao próximo. Brumado se despede de uma profissional exemplar, cuja vida foi dedicada ao cuidado com os outros — um legado que permanecerá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.



CIPRv apreende 13,6 kg de maconha sintética e haxixe na BA-026 em Tanhaçu

Foto: Divulgação

Na madrugada desta sexta-feira (03), policiais da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv) apreenderam entorpecentes durante abordagem na BA-026, no município de Tanhaçu. A ação ocorreu em um ônibus de turismo que seguia de São Paulo com destino a Salvador. No interior do veículo, foi encontrada uma mala contendo 20 pacotes de K9 Gold, conhecido como maconha sintética, substância análoga à maconha pesando aproximadamente 11 kg, e 26 pacotes de haxixe pesando aproximadamente 2,6 kg. Em seguida, todo material, juntamente com a proprietária da mala, foi conduzido à Delegacia Territorial de Brumado para adoção das medidas legais cabíveis. 



Brumado: Polícia Civil prende acusado de estupro de vulnerável no Distrito de Umburanas

Foto: Reprodução

Um homem de 44 anos foi preso nesta sexta-feira (4), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, no Distrito de Umburanas, zona rural de Brumado. Ele é investigado por abusar sexualmente de sua prima de 12 anos. O caso foi registrado na última segunda-feira (29/9), na Delegacia Territorial. A garota revelou a uma pessoa de confiança que, no sábado (27/9), o suspeito teria invadido a residência onde ela estava e cometido o abuso. A vítima foi encaminhada ao Conselho Tutelar, onde recebe acompanhamento psicossocial. Segundo as apurações, a família não havia registrado a ocorrência por conta de ameaças de morte feitas pelo suspeito nos últimos dias. Após tomar conhecimento do caso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, deferida na tarde de quinta-feira (2). O investigado foi localizado nesta sexta-feira (3) por equipes da Delegacia de Brumado, conduzido até a unidade, submetido a exames de corpo de delito e permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário.



24º BPM divulga balanço de setembro com 12 prisões em flagrante e veículos recuperados

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou, nesta quarta-feira (1º), o balanço das ações realizadas durante o mês de setembro. A unidade intensificou operações de combate à criminalidade nos municípios sob sua responsabilidade, resultando em números expressivos. De acordo com os dados apresentados, foram contabilizadas 04 apreensões de drogas, 12 veículos recuperados, 12 prisões em flagrante e 03 mandados de prisão cumpridos. A corporação destacou que os resultados refletem o compromisso do batalhão em garantir mais segurança à população, por meio de ações preventivas e repressivas. Segundo o comando, o trabalho contínuo tem contribuído diretamente para a redução dos índices criminais na região.



Motorista embriagado provoca acidente e é preso em Brumado; teste do bafômetro acusou 35 vezes o limite permitido

Foto: Divulgação

Um motorista de 38 anos foi preso na noite de segunda-feira (29/9) após provocar um acidente no Bairro Olhos D’Água, em Brumado. O homem, que dirigia um GM Celta, colidiu violentamente contra a traseira de um HB20 que estava estacionado. De acordo com testemunhas, o impacto causou susto e medo em moradores da região, que temeram que o condutor pudesse atingir pedestres. O carro atingido estava vazio no momento da batida. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da colisão. O proprietário do veículo danificado acionou a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local. Policiais do 24º BPM constataram sinais evidentes de embriaguez no motorista, como hálito etílico e dificuldade de equilíbrio. O homem foi encaminhado ao posto da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv), onde realizou o teste do bafômetro. O resultado apontou índice 35 vezes acima do limite permitido por lei. A ação rápida da polícia evitou consequências mais graves e reforçou o alerta para os riscos da combinação entre álcool e direção. O motorista foi conduzido à Delegacia Territorial de Brumado, onde permanece à disposição da Justiça.



Operação Carro-Pipa é suspensa em Brumado por falhas no planejamento da Prefeitura

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A cidade de Brumado enfrenta um novo desafio no abastecimento de água na zona rural. A Operação Carro-Pipa, programa federal coordenado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), foi suspensa no município após a Prefeitura não cumprir exigências relacionadas ao recadastramento dos pontos de distribuição. De acordo com informações apuradas pelo 97NEWS, o Setor de Recursos Hídricos, ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, deixou de atualizar os dados necessários para a continuidade do programa, apesar da publicação do Decreto Municipal nº 171/2025, em 30 de setembro, que reconhecia a situação de emergência até novembro deste ano. O recadastramento exigia informações detalhadas sobre os pontos de abastecimento e beneficiários, incluindo dados como sexo, idade, cor e religião das famílias atendidas. A ausência dessas informações levou à suspensão imediata do programa pelo Governo Federal. Para minimizar os impactos, a Prefeitura contratou caminhões-pipa próprios, mas a medida não tem sido suficiente para atender às demandas das comunidades rurais. Estima-se que cerca de 16 mil moradores da zona rural de Brumado estejam sendo prejudicados com a descontinuidade da operação. A suspensão gera preocupação em meio ao período de estiagem, que atinge diretamente a agricultura familiar e a sobrevivência das famílias que dependem da água fornecida pelo programa.



Homem de 60 anos é preso em Brumado por mandado de tráfico de drogas

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na tarde desta quarta-feira (1º), policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 60 anos procurado pela Justiça durante rondas de rotina no centro de Brumado, no sudoeste baiano. De acordo com a corporação, o suspeito foi localizado em um bar e abordado por uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO). Durante a revista, os militares consultaram os sistemas de segurança e constataram a existência de um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. O homem foi conduzido à Delegacia Territorial de Brumado, onde permanece à disposição da Justiça. Após decisão condenatória, deverá ser encaminhado para o sistema prisional.



Brumado: Adolescente de 13 anos é estuprada na região de Umburanas; Polícia Civil investiga o caso

Foto: Arquivo l 97NEWS

A Polícia Civil investiga um crime de estupro contra uma adolescente de 13 anos ocorrido na região da comunidade de Umburanas, zona rural de Brumado, no Sudoeste baiano. Segundo as informações o estupro teria acontecido na casa do avô, onde o suspeito entrou no quarto da vítima e cometeu o abuso. Ele teria ameaçado matar o pai da adolescente caso o abuso fosse denunciado. Conforme os relatos, a menor foi levada ao Hospital Municipal de Brumado, onde recebeu atendimento médico e psicológico. Até o momento, o suspeito não foi localizado. O crime ocorreu no último sábado (27/9).



Brumado conquista sete medalhas no campeonato nacional de Pickleball em Porto Seguro

Foto: Divulgação

A cidade de Brumado foi destaque no cenário esportivo nacional no último fim de semana ao participar do “Bahia Open” de Pickleball, realizado em Porto Seguro. O torneio reuniu atletas de 17 estados e foi organizado pela Confederação Brasileira de Pickleball em parceria com a Federação Bahiana de Pickleball. A delegação brumadense obteve sete medalhas: duas de ouro, duas de prata e três de bronze. O grande nome da competição foi o atleta Lúcio Estrela, que conquistou o primeiro lugar nas categorias duplas masculinas iniciantes e single iniciante (1x1). Introduzido em Brumado em 2022, o Pickleball – esporte de raquete jogado em quadra rápida e reduzida – vem crescendo rapidamente na cidade. Segundo Paulo Esdras, atleta medalhista e fundador da modalidade no município, a participação no evento fortalece o intercâmbio esportivo. “Este evento foi muito importante para fazermos um intercâmbio com atletas de todo o país, e iremos investir ainda mais no esporte aqui em nossa cidade”, afirmou. Com características inclusivas, o Pickleball pode ser praticado por pessoas de todas as idades. Em Brumado, a modalidade é oferecida gratuitamente nas quadras da FADESB, CETIB e Clube Social, com materiais disponíveis para iniciantes. Há categorias específicas para juvenis, adultos e adultos 50+, estimulando a prática esportiva intergeracional e acessível.



Jovem é preso em flagrante após empinar moto e colidir contra poste em Brumado

Foto: Divulgação

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante na tarde do último domingo (28/9), em Brumado, após realizar manobras perigosas com uma motocicleta no bairro das Flores e colidir contra um poste durante tentativa de fuga da Polícia Militar. De acordo com informações da PM, o rapaz foi flagrado empinando a moto, prática conhecida como “grau”, durante patrulhamento na região. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou escapar, mas perdeu o controle do veículo e acabou caindo. Ainda segundo a corporação, o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), não portava documentos no momento da abordagem e pilotava uma moto sem placa, equipada com descarga do tipo cadron. O jovem foi encaminhado à Delegacia Territorial de Brumado, onde foi autuado por direção perigosa e por conduzir veículo sem habilitação, infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A motocicleta foi apreendida, e ele também recebeu multas correspondentes às irregularidades cometidas.



Nefrologia - mais uma importante especialidade passa a ser oferecida na Clínica Mais Vida

Foto: Divulgação

O nefrologista Pedro Paulo Rizério de Carvalho Teixeira firmou parceria com a Clínica Mais Vida, ampliando o quadro de especialista para Brumado e região. O nefrologista é um médico que cuida das doenças dos rins e do sistema urinário, diagnosticando e tratando condições como pedras nos rins, infecções urinárias, insuficiências renais e cistos renais. É também o especialista responsável por monitorar a função renal, prescrever tratamentos de diálise, acompanhar pacientes em transplante renal e tratar condições como hipertensão arterial, diabetes e obesidade que podem afetar os rins. Dr. Pedro Paulo Rizério de Carvalho Teixeira observa que procurar um nefrologista pode ser necessário com sintomas como alterações na urina, inchaço ou pressão alta, e é crucial para evitar complicações graves e o avanço de doenças renais. O especialista atua também no controle de pressão arterial, diabetes e saúde dos rins, cálculos renais (pedras nos rins), infecções urinárias, doença renal crônica, insuficiência renal aguda, proteinúria e alterações na urina, uso seguro de medicamentos e suplementos (evitando intoxicações), alimentação e hidratação adequadas para os rins, prevenção da perda de função renal, indicação e cuidados com a diálise, saúde renal na adolescência e envelhecimento. Prevenir é o melhor remédio. Agende sua consulta nos primeiros sintomas. Para maiores informações, ligue: (77) 99951-4755 / (77) 9.9956-6868 / (77) 9.9989-6868.



Homem é esfaqueado com tesoura após briga em bar em Brumado

Foto: Divulgação

Um homem de 35 anos ficou ferido após ser atingido por golpes de tesoura durante uma briga em um bar, no bairro Jardim de Aláh, em Brumado, na manhã do último domingo (28). O suspeito, de 39 anos, conseguiu fugir antes da chegada da polícia. De acordo com informações, os dois consumiam bebidas alcoólicas e teriam passado a manhã juntos. Após uma discussão, o agressor atacou a vítima com diversas tesouradas no rosto e no braço, fugindo em seguida. A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima na frente do estabelecimento, tentando conter o sangramento. No local, os policiais recolheram a tesoura utilizada no crime, uma capa de óculos com uma porção de cocaína e uma balança de precisão. O homem ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital. O material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Brumado, onde a ocorrência foi registrada.



Homem é detido após ameaçar companheira e filhas em comunidade rural de Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um homem de 52 anos foi detido na manhã de sexta-feira (25), no distrito de Itaquaraí, zona rural de Brumado, após ameaçar de morte a companheira, as filhas e uma nora. Segundo a Polícia Militar, as ameaças foram feitas com arma branca. Conforme relatos, o suspeito teria chegado em casa após ingerir bebida alcoólica, se desentendeu com as mulheres e, durante a confusão, passou a ameaçá-las de morte. No local, os policiais encontraram facas que teriam sido usadas pelo homem contra as vítimas, com idades entre 18 e 52 anos. Ainda durante a ocorrência, uma das filhas passou mal e precisou ser atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem continuou a proferir ameaças mesmo após a chegada da PM e precisou ser contido. Todos foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Brumado, onde a família foi ouvida e liberada.



Brumado: Prefeito envia projeto à Câmara criando nova gratificação para diretores de escolas e deixa professores de fora

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes (Avante), encaminhou na última sexta-feira (26) para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 047/2025, que prevê a criação de uma nova gratificação exclusiva para diretores e vice-diretores das Escolas de Tempo Integral (ETI). A proposta estabelece um acréscimo de 15% sobre o vencimento básico dos gestores escolares. A medida, no entanto, não contempla os demais professores da rede municipal, que também atuam nessas unidades. A APLB-Brumado, sindicato que representa a categoria, ainda não havia se manifestado sobre o assunto. No último dia 17 deste mês, o Sindicato realizou uma Assembléia Geral para discutir diversos assuntos, entre eles: Plano de Carreira e Assédio no trabalho

 

Foto: Divulgação

Atualmente, o Plano de Cargos e Salários do Magistério Público de Brumado (Lei nº 1.780/2016) já garante aos gestores escolares gratificações que variam de 20% a 50%, a depender do porte da escola. Além disso, professores com carga de 20h semanais que assumem cargos de direção passam automaticamente para 40h, recebendo salário dobrado, somado ao benefício da função comissionada. Com a nova proposta, esses profissionais terão direito a mais uma gratificação de 15%, apenas pelo fato de estarem à frente de escolas em tempo integral. A exclusividade do benefício já levanta críticas nos bastidores, uma vez que pode ferir o princípio da isonomia salarial, ao excluir docentes que também atuam nessas unidades.

Foto: Divulgação

Outro ponto questionado é o rito de tramitação do projeto. O artigo 45 do Plano de Cargos e Salários prevê que eventuais alterações devem ser encaminhadas pela Comissão de Gestão do Plano, criada justamente para esse fim. Apesar de a comissão existir, o texto foi enviado diretamente pelo Executivo à Casa Legislativa, que deve apreciar a proposta na sessão desta segunda-feira (29).

Foto: Divulgação


Dia Nacional do Idoso - Geriatra da Clínica Mais Vida destaca a importância dos cuidados e respeito às pessoas idosas

Foto: Divulgação

O Dia Nacional do Idoso, comemorado no dia 27 de setembro, foi criado em 1999 pela comissão de Educação do Senado Federal com o objetivo de convidar a sociedade a refletir a respeito das questões relacionadas ao envelhecimento, destacando a necessidade de atenção e cuidado para essa importante parcela da população. No dia 1° de outubro, comemora-se o Dia Internacional do Idoso, data instituída pela ONU em 1991, visando sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, com destaque para a necessidade de proteção, cuidado e bem-estar ao idoso. A especialista em geriatria da Clínica Mais Vida, Dra. Potira Lima observa que, atualmente, há um número crescente de idosos no Brasil e a expectativa é que essa população ultrapasse os 73 milhões de idosos até 2060. No Brasil, no dia 1° de outubro de 2003 foi aprovado o Estatuto do Idoso, que objetiva garantir os direitos das pessoas acima de 60 anos, instituir políticas e estratégias que garantam um envelhecimento saudável e digno.  Pontua que por mais que o processo do envelhecimento seja um processo natural do ser humano, ele ainda é acompanhado por estigmas que precisam ser quebrados e de uma maior conscientização da sociedade em relação ao tema. Nesse cenário atual, salienta o profissional, o idoso requer um cuidado integral e multidisciplinar em saúde e a especialidade médica que cuida do idoso é o geriatra, especialista no envelhecimento humano, na prevenção e promoção da saúde, com capacidade de atender desde o idoso mais ativo e independente, até aquele com dependência de terceiros, acamados ou em cuidados paliativos, promovendo uma melhor qualidade de vida ao paciente e seus familiares. “É dever de todos promover a dignidade e o direito das pessoas idosas” A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 99951-4755 / (77) 9.9956-6868 / (77) 9.9989-6868.



Final do Ano: Uma Grande Oportunidade para Estudantes e Empresas em Brumado

Foto: Divulgação

O fim do ano pode parecer um período de desaceleração no mercado, mas, para quem busca ingressar no mundo do trabalho por meio do estágio, este é um dos momentos mais estratégicos. A Evoestágios, em parceria com a CDL de Brumado, reforça que o segundo semestre abre portas tanto para estudantes quanto para empresas locais. Segundo Fernando Coelho, responsável pela Evoestágios, esse período reúne uma série de vantagens: “Muitos jovens direcionam o foco para as férias ou encerramento do ano letivo, e isso reduz bastante a concorrência pelas vagas. Para quem continua buscando, as chances de conquistar um estágio aumentam consideravelmente. Além disso, várias empresas aproveitam para renovar seus programas de estágio e já se preparar para o próximo ano”, explica. De acordo com Fernando, o estágio vai muito além de uma formalidade acadêmica. “O estágio é uma ponte entre a teoria e a prática. É onde o estudante começa a desenvolver competências reais, aprende sobre cultura organizacional e passa a ter uma visão prática da sua área. Esse amadurecimento faz toda a diferença na construção da carreira”, afirma. A modalidade também é vantajosa para os negócios locais. “O estágio permite que o empresário forme futuros profissionais de acordo com a realidade da sua empresa. Além disso, é uma forma de contratação mais acessível, pois não há encargos como FGTS, INSS ou 1/3 de férias, o que garante economia sem abrir mão da legalidade e da qualidade”, destaca Fernando. A parceria entre CDL de Brumado e Evoestágios garante que todo o processo seja feito de maneira estruturada, com suporte jurídico, administrativo e pedagógico, proporcionando segurança tanto para os estudantes quanto para as empresas. Fernando reforça que todo o processo seletivo da Evoestágios é 100% gratuito para os candidatos: “O estudante não paga nada para participar, basta encaminhar o currículo e acompanhar as etapas. Nossa missão é criar oportunidades e preparar esses jovens para o mercado de trabalho”. Para Fernando Coelho, o momento é de ação: “Se você é estudante, esse é o momento certo para buscar seu espaço. E se você é empresário, aproveite para investir em novos talentos. O estágio pode ser o primeiro passo de uma jornada de crescimento para o jovem e, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade de inovação para a sua empresa”. Saiba mais em: WhatsApp: (77) 99864-5069. E-mail: [email protected]