ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy



BUSCA PELA CATEGORIA "Bahia"

Capacidade baiana de gerar energia eólica chega a 41%

Foto: Reprodução/Renova Energia

A Bahia fechou 2015 com saldo positivo em se tratando de energia eólica. A capacidade instalada para geração deste tipo de energia fechou em 41,6%, encerrando o ano com 1,4 mil megawatts (MW). Os dados são da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), de acordo com o blog Farol Econômico. Com os números, o estado se coloca como quarto maior produtor de energia gerada a partir dos ventos, atráqs do Rio Grande do Norte, Ceará e Rio Grande do Sul, e é considerado o que teve maior crescimento entre os gigantes do setor. Em todo o país, as usinas eólicas aumentaram sua capacidade instalada em 45%, saindo de 5,7 mil MW para 8,3 mil MW. No ano passado, 102 empreendimentos entraram em operação, culminando em 325 geradoras ativas no país. O pico de produção do país foi em agosto, com 3,2 mil MWmédios atingidos - a intensidade é suficiente para atender um terço do consumo médio do nordeste, segundo a publicação.



Mucugê: Única cidade da Bahia que ainda não registrou dengue, zika ou chikungunya

Foto: Reprodução

Enquanto 288 municípios baianos sofrem com o zika vírus, outros 237, com a chikungunya e mais 380 registraram agravo da dengue no ano passado, uma cidade no território da Chapada Diamantina vive outra realidade. A 462 quilômetros de distância da capital baiana, Mucugê ainda não registrou casos autóctones de nenhuma das três doenças, cujos vírus são transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti. A superintendente de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Ita de Cácia, contou ao Bahia Notícias que não foi encontrado nenhum vetor da dengue, zika e chikungunya na cidade, mas ainda não se sabe o porquê. “Merece estudo", diz ela. Segundo levantamento da Sesab feito com dados coletados até 27 de fevereiro, mostra que outros 234 municípios vivem realidade semelhante à de Mucugê no que diz respeito aos casos de Zika: nenhum registro da doença neste ano.



Aleluia: 'Dossiê aloprado de Wagner contra Moro dá chabu'

(Foto: Reprodução)

“Deu chabu a tentativa do ministro Jaques Wagner de colocar o juiz Sérgio Moro sob suspeita com um dossiê falso”, diz o deputado José Carlos Aleluia sobre a reportagem da revista Veja desta semana que desmonta a armação petista e revela a iniciativa “aloprada”, capitaneada pelo ex-governador da Bahia, para acusar o magistrado federal de fazer parte de uma conspiração com o objetivo de atingir o PT e seus líderes. “A falta de escrúpulos e a desfaçatez de Jaques Wagner são famosas na Bahia. Se ele está pensando que seus métodos antirrepublicanos serão bem-sucedidos no país, que tire o cavalinho da chuva, pois a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a imprensa nacional não serão hipnotizados pelos seus olhos azuis”, assinala o presidente estadual do Democratas. Aleluia lembra que Jaques Wagner já é alvo da operação Lava-Jato, por isso interessa também diretamente a ele o enfraquecimento do juiz Sérgio Moro. “Até hoje Wagner não explicou o envolvimento de seu nome na delação do ex-diretor da Petrobrás, Nestor Cerveró, que lhe acusou de ter recebido para sua campanha a governador da Bahia dinheiro desviado da Petrobras”. O deputado democrata destaca que nova denúncia na Veja desta semana revela ainda que o afilhado de Wagner, o atual governador Rui Costa, segue o mesmo caminho tortuoso. A revista apresenta documento de repasse de dinheiro clandestino para o pagamento de despesas de campanha de Rui Costa, indício de envolvimento no petrolão. “Antes de embarcar para a China em busca de novas receitas para sonhos, o confeiteiro Rui Costa precisa deixar de ser mudo por conveniência e explicar ao povo baiano por que uma empreiteira estaria pagando dívidas de sua campanha”, cobra Aleluia.



Barra do Choça: Moradora se assusta ao receber conta de quase R$ 30 mil da Embasa

Sentindo-se lesada, a usuária, que prefere não se identifica, diz que acionará a empresa na Justiça pela cobrança indevida (Foto: Blog do Jorge Amorim)

Uma moradora do Bairro Bom Retiro em Barra do Choça, se assustou ao chegar em casa nesta terça-feira, 03 de março e deparar com a conta de água, do mês de fevereiro de 2016, no valor de R$ 28.119,85. Na conta, o consumo saltou de 21 m2 em fevereiro para 2270 em março.De acordo a moradora, em sua residência moram apenas quatro pessoas. “Não lavo calçadas, lavo roupas de forma planejada para evitar o desperdício. No entanto, o valor apresentado pela Embasa, empresa responsável pelo fornecimento de água em Barra do Choça é um absurdo, não existe uma coisa desta, desabafou. A barrachocense que não quis se identificar, disse que irá procurar os seus direitos pela cobrança indevida.



Governo estadual nega boatos e garante pagar salários amanhã (29)

Rumores nas redes sociais indicavam parcelamento dos vencimentos. Até a noite desta sexta (26), os contra-cheques ainda não estavam disponíveis no Portal do Servidor

O pagamento integral do salário dos servidores estaduais referente ao mês de fevereiro será feito em lote único na próxima segunda-feira (29), divulgou o governo do Estado. A informação foi confirmada nesta sexta (26), após boatos de que os servidores receberiam o valor parcelado começarem a circular nas redes sociais. As datas de pagamento para o ano de 2016 foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 22 de janeiro.De acordo com o governo do Estado, a medida visa permitir que os trabalhadores tenham maior planejamento das contas. A data de pagamento dos servidores públicos estaduais ativos ou seus dependentes, da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, dos inativos e pensionistas do Estado ou seus dependentes pode ser consultada no Portal do Servidor (acesse aqui). Apesar do desmentido do governo, os contra-cheques dos servidores ainda não foram disponibilizados no Portal do Servidor, que apenas informa que a folha está em ‘processamento’.



Agerba intensifica fiscalizações no transporte escolar intermunicipal

AGERBA intensificará as fiscalizações no transporte escolar intermunicipal (Foto: Ascom Agerba)

Com o retorno das escolas, e buscando garantir mais segurança para as crianças e os adolescentes, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Transportes, Energia e Comunicação (Agerba), irá intensificar as fiscalizações no transporte escolar irregular. Ao contratar um transporte escolar para locomoção intermunicipal, os pais ou responsáveis precisam verificar se o veículo possui as documentações necessárias e a licença especial escolar.Juntamente com as documentações necessárias para obter a licença do condutor e do veículo, por meio da Agerba, deve-se ter a declaração dos pais ou responsável pelos alunos, informando a prestação de serviço e o nome do filho na relação dos alunos a serem transportados. Os veículos que não apresentarem essas documentações são considerados clandestinos.

 A Agência, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e Estadual, fechou o relatório de notificações de 2015 totalizando 9.214 veículos, 23% a mais que o mesmo período de 2014, entre eles vans, sprinters, kombis, carros pequenos e ônibus. Ainda encontra-se em circulação em torno de sete mil transportes do mesmo conceito.Motoristas sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Curso de Direção Defensiva e autorização para Condução de escolares, conduzindo veículos não vistoriados pela Agerba podem ser encontrados nos transportes clandestinos, gerando riscos à integridade física dos seus passageiros. Cada veículo apreendido receberá uma multa no valor de R$ 3.266,25. Veículos acima de 12 lugares, como exemplo vans, micro-ônibus e ônibus, vistoriados e autorizados através de licenças especiais pela Agerba, são os liberados para transporte colegial. Com objetivo de conscientizar a população para o perigo de um transporte irregular, a Agência vem trabalhando com cartilhas que visam contribuir com a redução contínua dos índices de acidentes e mortes causados por tal prática. Todo o cuidado deve ser adotado pelo usuário na hora de contratar um serviço de transporte para viagens. A primeira coisa que deve ser feita é exigir da empresa, no momento de se contratar o serviço, o certificado de vistoria do veículo expedido pela Agência. Outro detalhe é que a empresa ou o proprietário do veículo a ser alugado deve ter uma Licença Especial, também expedida pelo órgão. O documento só é emitido pela agência se o veículo estiver com vistoria em dia. É preciso, portanto, muito cuidado, principalmente nesta época do ano, quando muitas pessoas formam grupos para viagens. Um veículo sem vistoria e sem licença para trafegar é um perigo e uma ameaça para a vida dos seus ocupantes.

CONTINUE LENDO


Proprietária decide encerrar a rede Insinuante. Unidades se tornarão Ricardo Eletro

Grupo “Máquina de Vendas” também desativará redes regionais, como City Lar, Eletro Shopping e Salfer, segundo matéria da Exame. (Foto: Reprodução)

O grupo Máquina de Vendas decidiu extinguir a Insinuante para manter o foco dos investimentos na Ricardo Eletro. De acordo com o site Exame, a empresa formada em 2011 a partir da fusão da rede baiana com a mineira já estudava a unificação das bandeiras e definiu a Ricardo Eletro como foco por já possuir estratégia comercial nacional.As outras redes regionais que formam a Máquina de Vendas – City Lar, Eletro Shopping e Salfer – também serão convertidas em Ricardo Eletro. Em janeiro deste ano, Ricardo Nunes, fundador da rede mineira, reassumiu a presidência da Máquina de Vendas. A companhia não se pronunciou. No último sábado (12), a Insinunate anunciou o fechamento da Mega Store na Av. Paralela.



Fechamento de 'Mega Store' aponta para crise aguda na Rede Insinuante

Apreensivos, funcionários relataram não saber se serão remanejados. Outras unidades da rede também já foram ou serão fechadas. (Foto: A TArde)

A Mega Store da Insinuante na avenida Paralela, em Salvador, está fechando as portas. O estabelecimento ainda está funcionando nesta sexta-feira, 12, mas com poucos produtos. O gerente da unidade disse que não pode se pronunciar sobre o assunto, mas funcionários da loja confirmaram o fechamento. Eles disseram que ainda não sabem se serão demitidos ou remanejados para outras unidades. O estabelecimento funciona apenas até este sábado, 13. Segundo o sindicato dos comerciários, outras lojas da rede já fecharam em Salvador, como a da avenida Bonocô, na Pituba e Calçada, indicando que a crise econômica atingiu em cheio a maior rede varejista do Norte e Nordeste. A reportagem de entrou em contato com a assessoria da Insinuante que disse que não vai se pronunciar sobre o assunto.



Salvador: 'Valentões' promovem empurra-empura e brigas, na cara da PM. Assista

A sexta-feira de Carnaval na Ondina foi considerada tranquila, mas não totalmente. Isso por causa de alguns grupos de “valentões”. Eles promoveram empurra-empurra e agressões durante o arrastão sem cordas do Psirico no circuito Dodô. Em uma das agressões, um homem recebe um soco e desmaia. Além dos foliões, uma grande quantidade de policiais militares acompanhou o trio. A PM realizou abordagens e prisões no circuito, além de coibir a ação dos “brigões” neste segundo dia de Carnaval. Veja: 



Wagner nega ser beneficiário de pensão para ex-governadores da Bahia

(Foto: Arquivo 97NEWS)

O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, negou nesta quarta-feira (2) ser beneficiário da pensão vitalícia concedida pela Bahia a ex-governadores e questionada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Supremo Tribunal Federal (STF) (veja mais aqui). Por meio de nota, a assessoria do ex-governador informa que Wagner “nunca recebeu a pensão”. “Embora tenha esse direito – foi chefe do Executivo estadual por oito anos ininterruptos, tem mais de 60 anos e mais de 30 anos de contribuição para a Previdência Social – Wagner não pleiteou e não está recebendo o benefício”, assegura a nota.



Batida entre carretas e van deixa 2 mortos e 9 feridos na BR-116, entre Jequié e Jaguaquara

Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Jequié. Já os feridos foram socorridos ao Hospital Geral Prado Valadares. / Fotos: Whatsapp / Júnior Mascote

Um grave acidente na madrugada desta terça-feira (2) na BR-116, no trecho entre os municípios de Jequié e Jaguaquara, no Sudoeste baiano, deixou um homem e uma jovem mortos e outras nove pessoas feridas. As informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal revelam que o acidente ocorreu por volta da 01h da madrugada, na altura d Km 660 da BR-116, nas proximidades da Fazenda Guanabara, quando o veículo van, com placa da Paraíba, e que seguia na estrada com destino a São Paulo, bateu com uma carreta-baú , que foi atingida na traseira por outra carreta que seguia no sentido Jaguaquara. Morreram no local, o condutor da van, Vanderi Araújo Lopes, 44 anos, e uma adolescente de 16 anos, Patrícia Leandro dos Santos. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Jequié. Já os feridos foram socorridos ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde dos sobreviventes. Segundo levantamento feito pelo Blog Marcos Frahm, todos os ocupantes da van são oriundos da Paraíba. A suspeita da polícia é que o motorista da van tenha cochilado ao volante. 



Morre radialista Tio Ed aos 73 anos

(Foto: Divulgação)

Morreu na madrugada desta sexta-feira (29), o radialista Ed Carlos, conhecido por todos como Tio Ed, aos 73 anos. O comunicador baiano que estava internado no Hospital Jorge Valente, em Salvador, sofreu falência múltipla dos órgãos.Tio Ed fez parte do quadro de comunicadores na Rádio Sociedade da Bahia por quase vinte anos. No rádio baiano, Tio Ed apresentou radionovelas, noticiários, programas de variedades, programas humorísticos e jornalísticos. Natural da cidade de Feira de Santana, ele começou a carreira na rádio de Feira de Santana. Tio Ed criou a frase que marcou a família baiana: "E o senhor, a senhora, sabem onde estão, com quem estão, e o que é que estão fazendo os seus filhos agora?”A família ainda não informou o horário e local do sepultamento.



Aracatu: Duas mortes por afogamento no meio rural aconteceram nesta terça-feira (26)

Os corpos foram levados para o IML de Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Desta feita, o município de Aracatu virou manchete trágica, já que, nesta terça-feira (26) duas pessoas morreram afogadas. Segundo informações passadas à redação do 97NEWS, na Fazenda Umburaninha, Povoado de Milagre, zona Rural de Aracatu, o primeiro a morrer foi o menor Wanderson Teixeira da Silva, que foi nadar em uma represa e acabou se afogando. O segundo caso aconteceu na Fazenda Eixo da Serra, sendo a vítima Antônio Honorato da Silva, o qual foi arrastado pela correnteza de um riacho. Ambas as vítimas foram encaminhadas pela Polícia Tecnica ao IML de Brumado. Fica o alerta para todos os aventureiros de riachos e lagoas que não tiveram habilidade na natação, que tomem todos os cuidados já que vários afogamentos vêm sendo registrados. 



Acidente entre carro e ônibus da Águia Branca deixa mortos e feridos na BR-101

O impacto foi tão forte que o Escort se partiu ao meio. O velocímetro do veículo parou marcando 80 quilômetros por hora. Dentro do carro estavam quatro pessoas. (Foto: Teixeira News)

Segundo confirmou a Eco 101, concessionária que administra a rodovia, o acidente ocorreu na noite desta terça-feira, dia 26 de janeiro, em Viana-ES., e envolveu um carro de passeio, um caminhão-baú e um ônibus da viação Águia Branca, com o saldo trágico de duas pessoas mortas e outras duas feridas.De acordo com o motorista do ônibus, de 44 anos, que preferiu não se identificar, ele saiu de Vitória-ES., às 18h20 e seguia em direção a Campos, no Rio de Janeiro. Ao passar pelo km 377, da rodovia BR-101, foi surpreendido por um Escort dourado.“O caminhão-baú estava na minha frente. Quando eu percebi, vi um carro seguindo na mesma direção que eu, na contramão, ao lado do caminhão baú. A sensação que eu tive era que ele tentava fazer uma ultrapassagem”, disse. Ainda segundo o motorista, em determinado momento o condutor do carro tentou retornar para a pista em que estava. “Ele bateu na lateral do caminhão, rodopiou na pista e veio na minha direção, de frente para o ônibus. Eu ainda tentei frear, mas não consegui”, falou.



Lauro de Freitas: Fora de controle, cão pit bull ataca e mata o próprio dono

Foto: Reprodução

Um homem de aproximadamente 30 anos, foi morto na semana passada em Lauro de Freitas, após ser atacado violentamente pelo próprio cão da raça Pit Bull. O fato ocorreu no bairro Itinga, em Lauro de Freitas. Segundo testemunhas, eles escutaram pedidos de socorro vindo do interior da residência e acionaram a Polícia Militar. Quando a Polícia chegou no endereço, encontraram o cão todo ensanguentado. Não se sabe ainda, o que teria provocado a fúria do animal. Os Policiais da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), estiveram no local e capturaram o animal. Em seguida, os policiais avistaram a vítima no interior da residência, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos, devido a perca de muito sangue e morreu no local antes do atendimento médico.



Três cidades baianas aparecem em ranking de mais violentas do mundo

Salvador aparece entre cidades mais violentas do mundo (Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO)

Uma ONG mexicana divulgou ensta segunda-feira (25) um ranking internacional com as cidades mais violentas de todo mundo. O Brasil é o país com maior número de municípios na lista - das 50 cidades com maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes, 21 são brasileiras. Três cidades baianas aparecem na lista, entre elas Salvador (e sua Região Metropolitana). Fora da lista em 2014, entraram no ranking de 2015 duas cidades baianas: Feira de Santana (27ª) e Vitória da Conquista (36ª). A primeira cidade brasileira na listagem é Fortaleza, em 12º lugar, seguida de Natal (13º) e Salvador e região metropolitana (14º), com João Pessoa em 16º.  As outras cidades brasileiras são Maceió (18º lugar), São Luís (21º), Cuiabá (22º), Manaus (23º), Belém (26º), Goiânia e Aparecida de Goiânia (29º), Teresina (30º), Vitória (31º), Recife (37º), Aracaju (38º), Campina Grande (40º), Porto Alegre (43º), Curitiba (44º) e Macapá (48º). O estudo é feito com base em dados oficiais ou de fontes alternativas, como ONGs. Confira a lista abaixo: 

AS CIDADES MAIS VIOLENTAS DO MUNDO

1° - Caracas (Venezuela) - 119.87 homicídios/100 mil habitantes
2° - San Pedro Sula (Honduras) - 111.03
3° - San Salvador (El Salvador) - 108.54
4° - Acapulco (México) - 104.73
5° - Maturín (Venezuela) - 86.45
6° - Distrito Central (Honduras) - 73.51
7° - Valencia (Venezuela) - 72.31
8° - Palmira (Colômbia) - 70.88
9° - Cidade do Cabo (África do Sul) - 65.53
10° - Cali (Colômbia) - 64.27
11° - Ciudad Guayana (Venezuela) - 62.33
12° - Fortaleza (Brasil) - 60.77
13° - Natal (Brasil) - 60.66
14° - Salvador e região metropolitana (Brasil) - 60.63
15° - ST. Louis (Estados Unidos) - 59.23
16° - João Pessoa; conurbação (Brasil) - 58.40
17° - Culiacán (México) - 56.09
18° - Maceió (Brasil) - 55.63
19° - Baltimore (Estados Unidos) - 54.98
20° - Barquisimeto (Venezuela) - 54.96
21° - São Luís (Brasil) - 53.05
22° - Cuiabá (Brasil) - 48.52
23° - Manaus (Brasil) - 47.87
24° - Cumaná (Venezuela) - 47.77
25° - Guatemala (Guatemala) - 47.17
26° - Belém (Brasil) - 45.83
27° - Feira de Santana (Brasil) - 45.50
28° - Detroit (Estados Unidos) - 43.89
29° - Goiânia e Aparecida de Goiânia (Brasil) - 43.38
30° - Teresina (Brasil) - 42.64
31° - Vitória (Brasil) - 41.99
32° - Nova Orleans (Estados Unidos) - 41.44
33° - Kingston (Jamaica) - 41.14
34° - Gran Barcelona (Venezuela) - 40.08
35° - Tijuana (México) - 39.09
36° - Vitória da Conquista (Brasil) - 38.46
37° - Recife (Brasil) - 38.12
38° - Aracaju (Brasil) - 37.70
39° - Campos dos Goytacazes (Brasil) - 36.16
40° - Campina Grande (Brasil) - 36.04
41° - Durban (África do Sul) - 35.93
42° - Nelson Mandela Bay (África do Sul) - 35.85
43° - Porto Alegre (Brasil) - 34.73
44° - Curitiba (Brasil) - 34.71
45° - Pereira (Colômbia) - 32.58
46° - Victoria (México) - 30.50
47° - Johanesburgo (África do Sul) - 30.31
48° - Macapá (Brasil) - 30.25
49° - Maracaibo (Venezuela) - 28.85
50° - Obregón (México) - 28.29

CONTINUE LENDO


Andarilhos encontram 8 mil reais em notas falsas em rua de Poções

(Foto: Liberdade FM)

Por volta das 17:30 hs de ontem (13), dois andarilhos procuraram a delegacia de Poções e apresentaram uma quantia de 8 mil reais, em notas falsas. De acordo os dois homens, eles teriam encontrado o pacote de dinheiro na rua. A polícia recebeu as notas e registrou a ocorrência e agora através de investigação tentará descobrir a procedência do dinheiro falso.



Últimos dias de inscrições para sorteio eletrônico da Educação Profissional

Foto: Reprodução

Termina, nesta terça-feira (12), o prazo para as inscrições dos cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação subsequente, da Rede Estadual de Educação Profissional. São oferecidas 11 mil vagas destinadas para quem já concluiu o ensino médio e quer fazer um curso técnico. As inscrições são feitas, exclusivamente, no Portal da Educação www.educacao.ba.gov.br.  Para o ano letivo de 2016, são ofertados 37 cursos, distribuídos nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e seus anexos, de 62 municípios baianos. O candidato, no ato da inscrição, deverá fazer a opção para um único município, Centro de Educação Profissional, curso e turno. O sorteio eletrônico será no dia 20 de janeiro, no auditório da Secretaria da Educação, localizado no Centro Administrativo, em Salvador. Este ano, 50% das vagas serão destinadas aos candidatos com maiores notas em Língua Portuguesa e Matemática no último ano do ensino médio ou nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas devem ser especificadas no ato da inscrição e, depois, comprovadas no ato da matrícula, que acontece no período de 25 a 27 de janeiro, no Centro de Educação Profissional ou anexo, para os quais os alunos forem contemplados. No ato da matrícula, o estudante deverá apresentar originais e cópias do CPF, do Histórico Escolar, da Cédula de Identidade e do comprovante de residência. Para o candidato que optou, na inscrição, pelo rendimento escolar, deverá apresentar documento que comprove a veracidade da média final declarada.



Socorrista do Samu morre em colisão com carreta na BR-135, em Correntina

Vítima fatal, que conduzia uma das carretas, era do município de Posse (GO). Chovia no momento do acidente. (Foto: Blog do Braga)

Um grave acidente foi registrado por volta das 17h deste sábado (9), na BR-135 próximo a Correntina, extremo oeste da Bahia, resultou na morte de Cleodenes Silva Souza, conhecido como “Boca” de aproximadamente 35 anos. Cleodenes, era condutor e socorrista do SAMU de Posse (Goiás) e motorista de carreta. A colisão frontal entre às duas carretas foi próximo da Fazenda Talismã na BR-135. Chovia no momento do acidente. Com o impacto da batida o motorista e socorrista do SAMU morreu na hora. As causas do acidente e o estado de saúde do outro motorista não foram divulgadas. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar o acidente.



Criança morre e cinco ficam feridos em acidente com 3 veículos na BR-101

Colisão foi no no km 873 da BR-101, em Teixeira de Freitas, sul da Bahia. Dois caminhões e um carro colidiram no fim da tarde de sexta-feira (8).(Foto: G1)

Um garoto de cinco anos morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois caminhões e um carro no km 873 da BR-101, em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, no final da tarde de sexta-feira (8). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos caminhões fez uma ultrapassagem e acabou batendo de frente com outro caminhão e na lateral do carro. A criança que morreu estava no carro que era dirigido pelo pai, de 35 anos, que teve lesões graves. No mesmo veículo, outras duas pessoas ficaram feridas. O motorista do caminhão que fez a ultrapassagem, de 33 anos, teve lesões graves e passou mais de três horas presos às ferragens. O motorista do segundo caminhão, de 49 anos, dirigia o veículo que estava carregado com leite e teve ferimentos leves. Os feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros.