ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy



BUSCA PELA CATEGORIA "Bahia"

Pastor Sargento Isidório dispara contra Daniela Mercury: 'endemoniada'

Foto: Reprodução

O deputado Pastor Sargento Isidório em vídeo gravado na sua página no Facebook, disparou xingamentos contra a cantora Daniela Mercury, chamando-a de “endemoniada” e “escrava de Satanás”, após a ela protestar, no último dia 22, contra a decisão judicial que impediu a exibição do espetáculo teatral “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu”, protagonizado pela atriz transexual Renata Carvalho, no Centro Cultural de Garanhuns, em Pernambuco. Daniela discursou durante seu show no Festival de Inverno da cidade pernambucana. Em outubro de 2017, Isidório ingressou na Justiça para proibir a exibição da peça em Salvador. “Você disse que você é gay, que você é viada, sim. Jesus lhe responderia sabe o quê? Se você quer, continue. Para você fazer sexo, você tem que introduzir borracha na vagina dos outros. Ou alguém com uma borracha na sua”, disse o deputado.



Coelba faz acordo com MP-BA para garantir pagamento de contas de energia em lotéricas

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Coelba assinou na sexta-feira (27) um acordo proposto pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) para garantir o pagamento das contas de energia nas casas lotéricas. Ao firmar o compromisso, a concessionaria se comprometeu a negociar a prorrogação do contrato com a Caixa Econômica Federal, cuja vigência é até maio de 2019. Conforme o documento, a Coelba também assumiu o compromisso de isentar das multas e juro os consumidores que, comprovadamente, não conseguiram realizar o pagamento das faturas. Segundo a promotora de Justiça Joseane Suzart, no entanto, o acordo não impede aqueles consumidores que se considerem lesados de acionarem a Justiça em busca de indenização por danos sofridos no período em que os pagamentos nas lotéricas ficaram suspensos por causa da não renovação do contrato entre Coelba e Caixa. Entretanto, o contrato foi retomado e, desde o último dia 14, o consumidor já quitar as faturas nos estabelecimentos lotéricos do estado. 



Bahia: Mais de 180 bois apreendidos em fiscalização são abatidos; carne será vendida

Foto: Divulgação l Adab

Cento e oitenta e três bois apreendidos durante uma fiscalização no oeste da Bahia foram abatidos em Barreiras, na sexta-feira (27). Segundo a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab), os animais estavam sendo transportados sem o documentos que comprava a origem. As apreensões ocorreram em Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória. No total, 200 bois foram retidos pela Adab. No entanto, 17 deles, conforme a agência, foram devolvidos ao dono, temporariamente, após a Justiça conceder liminar favorável ao proprietário dos animais. Conforme a veterinária Kátia Pedrosa, da Adab, os animais abatidos foram inspecionados por um profissional da agência, que verificou que eles estavam saudáveis. A carne será vendida no comércio da região. O dinheiro arrecadado com a comercialização do produto será revertido para Fundo de Apoio a Pecuária do Estado da Bahia (Fundap). 



Uneb anuncia seleção com salários de até R$ 10 mil

Foto: Divulgação

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) divulgou na sexta-feira (27), o edital do processo seletivo com salários que variam de R$ 947,70 a R$ 10.600. Os selecionados irão atuar nos atendimentos de atividades que serão realizadas pelos projetos e programas da instituição. As inscrições estarão disponíveis no site da Uneb, a partir do dia 6 de agosto. A seleção será composta por inscrição e análise curricular. A segunda etapa está prevista para ocorrer no dia 20 e 21 de agosto. São oferecidas 10 vagas para os cargos de cientista Social (1), instrutor para produção audiovisual (1), secretário administrativo de nível superior para as ações do projeto (1), instrutor para curso de braille (1), instrutor para curso de Libras (1), instrutor para curso de deficiência intelectual (1), instrutor para curso sobre autismo (1), instrutor de educação especial (1), instrutor de educação especial – para cursos de práticas desportivas para pessoas com deficiência (1) e auxiliar de gerenciamento de documentos e digitalização com equipamento fotográfico (1).



Coronel não descarta hipótese de incêndio criminoso na Assembleia

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD), não descartou a hipótese de incêndio criminoso, que destruiu ontem (28) o terceiro andar do prédio. “Pedi ontem ao governador Rui Costa um delegado especial para a investigação. Queremos saber se foi um incêndio de ordem criminosa ou se foi incidente, um fio que rompeu e provocou isto”, afirmou à imprensa. Coronel ressaltou que a Casa contratou um engenheiro estruturalista para verificar se houve comprometimento da estrutura do prédio. A Defesa Civil de Salvador também vai elaborar um laudo sobre a situação do imóvel. “Espero que o laudo esteja pronto em 24 horas. No máximo até 72 horas para que o prédio seja liberado e possa iniciar a limpeza. Agora, toda documentação da minha gestão está microfilmada e digitalizada na imprensa gráfica da Bahia. Então, não houve prejuízos”, salientou. O deputado ressaltou que as reformas recentes na AL-BA impediram que o fogo se alastrasse. “A gente fez um reforço na estrutura e retiramos as coisas inflamáveis. Isso fez com que o fogo não se espalhasse para outros pavilhões”, pontuou.



Urgente: Incêndio na sede da Assembleia Legislativa da Bahia

O incêndio se iniciou no terceiro andar (Foto: Whatsapp 97NEWS)

Chamas atingiram a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), por volta das 14h45m da tarde de hoje (28). O incêndio que já é considerado de grantes proporções se iniciaram no terceiro andar do Palácio Luiz Eduardo Magalhães, prédio central da ALBA, que fica localizado conjunto do centro administrativo. Equipes do bombeiro já estão no local e estão tendo muito trabalho para apagar as chamas que se espalharam rapidamente. As especulações de que o incêndio teria uma origem criminosa já estão sendo investigada. Ainda não há informações se algum funcionário estaria no local. 

O incêndio pode ser avistado em vários bairros de Salvador (Foto: Whatsapp 97NEWS)


Bahia supera Rio Grande do Sul e passa a ter maior rebanho de ovinos do país; Já são 2,8 milhões de cabeças

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (26), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o Censo Agropecuário do país. Em 2017, a Bahia ultrapassou o Rio Grande do Sul e assumiu o 1º lugar no ranking nacional com o maior rebanho de ovinos, com 2,860 milhões de cabeças. O Censo Agro reune dados sobre a produção agropecuária, florestal e aquícola brasileira, e conforme o levantamento, a Bahia tem quatro representantes entre os 10 municípios com os maiores efetivos de ovinos do país. Casa Nova (3º lugar nacional, com 175,9 mil cabeças), Juazeiro (5º, com 143,4 mil cabeças), Remanso (6º, com 142,6 mil cabeças) e Curaçá (7º, com 136,2 mil cabeças). Com o aumento no número de cabeças de caprinos, de 2006 para 2017 (+11,4% ou 2,383 milhões de cabeças), a Bahia permanece também com o maior rebanho de caprinos do país, respondendo por 28,9% da produção nacional. Entre os municípios baianos, os maiores produtores são Conceição da Feira (3,433 milhões de cabeças), Barreiras (2,149 milhões de cabeças) e Feira de Santana (2,121 milhões de cabeças). Já o efetivo de bovinos na Bahia caiu 20,12% em 2017, na comparação com 2006, passando de 10,229 milhões para 8,171 milhões de cabeças, o que fez o estado possuir o 10º rebanho bovino do país, caindo duas posições no ranking, em relação a 2006.



Bahia tem maior número de ataques a carros-fortes do país em 2018, aponta levantamento

Foto: Conteúdo l 97NEWS

A Bahia registrou o maior número de ataques a carros-fortes do país em 2018. Junto com São Paulo, o estado anotou 10 ocorrências nos primeiros seis meses deste ano. Os números foram divulgados pela Associação Brasileira de Transporte de Valores (ABTV) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada (Contrasp). Um dos casos ocorreu em Eunápolis, no sul baiano, em março passado. Um vigilante morreu e outras seis pessoas ficaram feridas. Já em abril, um carro-forte foi explodido na Br-347 próximo a Juazeiro, no Sertão do São Francisco. Os criminosos chegaram a interditar a rodovia, atravessando uma carreta na pista. Segundo a ABTV, um dos pontos que favorecem os ataques são estradas “esburacadas” em regiões inóspitas “praticamente sem fiscalização” e estradas sem muito movimento. Ainda segundo o levantamento, o Nordeste é a região com maior número de ataques nos últimos três anos. Foram 34 registros em 2016, 56 em 2017 e 46 nos primeiros seis meses de 2018. Neste ano, depois da Bahia, Ceará com 9 ataques e Pernambuco com 8 tiveram mais ataques contra carros-fortes.



Idoso de 89 anos morre após motorista de máquina engatar ré em veículo

Foto: Reprodução l Blog Braga

Um idoso de 89 anos foi atingido por uma máquina pá carregadeira quando o motorista dava ré, em Luís Eduardo Magalhães. De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu na terça-feira (24). A PM informou que Pedro Pereira de Oliveira foi arrastado por alguns metros e o motorista da máquina, que fazia um serviço de infraestrutura na rua, só percebeu que atingiu uma pessoa após populares chamarem a atenção dele. Assustado, o motorista fugiu do local. À polícia, o homem disse que ficou com medo de ser atacado pelas pessoas que estavam na área onde ocorreu o acidente, mas ele seguiu para delegacia, onde foi ouvido e liberado. Após a máquina atingir o idoso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas constatou a morte da vítima. 



Preocupante: População da Bahia deverá começar a diminuir a partir de 2035, diz IBGE

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta quarta-feira (25), os resultados da Projeção da População, revisada em 2018, até o ano de 2060. Segundo o instituto, as estimativas da Projeção da População levam em conta o histórico das componentes demográficas (nascimentos, mortes e migração) e traçam hipóteses para o futuro. Elas são constantemente monitoradas e periodicamente revistas para garantir sua máxima aderência à realidade. Em 2018, pela primeira vez, o IBGE revisou a projeção usando os dados do registro civil de nascidos vivos, para os anos de 2001 a 2016. A pesquisa revela que a maior redução no número de nascimentos do país, por um lado, e a manutenção da maior migração de saída dentre os estados, por outro, deverão fazer a população baiana começar a diminuir daqui a menos de 20 anos. A Bahia deverá ser o segundo estado brasileiro a iniciar o processo de decréscimo populacional, a partir de 2035, depois apenas do Piauí, que deverá ver sua população começar a diminuir em 2032. A redução da população baiana, a ser iniciada em 2035, deverá levar o estado a ter, em 2060, 13.825.958 de moradores, 6,7% ou 986.659 pessoas menos do que se estima que tenha hoje, em 2018 (14.812.617 pessoas).

O gráfico mostra a projeção de queda na Bahia até 2035 (Foto: Reprodução)

Além de ser a segunda a começar a diminuir, a queda percentual da população da Bahia até 2060 (-6,7%) será também a segunda mais profunda, menor apenas que a redução populacional projetada para o Piauí (-9,8%). Comparando-se os extremos do período considerado (2018 e 2060), somente outros dois estados terão saldo populacional negativo: Rio Grande do Sul (-3,4%) e Alagoas (-2,8%). Mesmo perdendo população, a Bahia deverá se manter, ao longo de todo o período 2018/ 2060, como o quarto estado mais populoso do país. Continuará abaixo de São Paulo (que deverá ter aumento de 11,1% na população, comparando-se 2060 com 2018), Minas Gerais (+0,6%) e Rio de Janeiro (+2,8%) e acima do Paraná (+8,8%). A queda da natalidade é um dos fatores determinantes para a projeção de redução populacional na Bahia. Entre 2018 e 2060, o estado deverá ter o maior recuo percentual no número de crianças nascidas do país: -43,8%, passando de 211.097 para 118.648 nascimentos nesse período. O percentual de redução é o mesmo esperado para o Piauí. A migração de saída é também um fator decisivo para a redução da população na Bahia. Ainda que se projete uma redução de 20,5% no volume de migrações entre os estados até 2060, a Bahia deverá manter o saldo migratório mais negativo do país. A partir de 2030, estima-se que, em média, 34.692 pessoas deverão deixar o estado por ano, frente a uma estimativa, em 2018, de saída anual de 43.613 pessoas.



Suspeita de fraude, ex-prefeita de cidade baiana eleva patrimônio em 426%

Conhecida como "Minininha" a ex-prefeito é alvo de investigação (Foto: Reprodução)

A ex-prefeita de Maiquinique, no sudoeste baiano, Maria Aparecida Lacerda Campos (PSD), suspeita de envolvimento direto num suposto esquema de corrupção que, segundo a Polícia Federal, causou prejuízo de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos, elevou seu patrimônio em 426% durante a gestão 2013-2016. Nas eleições de 2012, Minininha, como é conhecida a ex-gestora, registrou como patrimônio no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apenas uma picape Strada ano 2008 avaliada em R$ 38 mil. No cargo de prefeita, com salário de pouco mais de R$ 10 mil, passou o veículo adiante e comprou outro do mesmo tipo, só que ano 2014/2015, por R$ 38 mil e a Fazenda Duas Irmãs (85 hectares) por R$ 200 mil.

 

O novo veículo e a propriedade rural, localizada numa área de grande criação de gado de corte e leite, foram registradas por Menininha na declaração de bens das eleições de 2016, quando ela tentou se reeleger, mas foi derrotada pelo atual prefeito Jesulino de Souza Porto (DEM). O quadriênio 2013-2016 em que Minininha ficou no poder, elevando o patrimônio de R$ 38 mil para R$ 238 mil, é quando ocorreram desvios de verba do Ministério das Cidades para calçamento de ruas, informa a Polícia Federal, que nesta terça-feira (24) realizou a operação Ciranda de Pedra para dar fim ao suposto esquema. Da operação participaram 60 policiais federais, acompanhados de nove auditores da Controladoria Geral da União (CGU) e que cumpriram 20 mandados de busca e apreensão e catorze mandados de intimação em Maiquinique, Macarani, Itapetinga, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Jequié, Mirante e Vitória da Conquista. Nas outras cidades, os alvos da operação são os envolvidos no suposto grupo criminoso, que, segundo a CGU, incluía Minininha. O grupo “atuava no direcionamento de processos licitatórios para empresas específicas”, afirma a CGU. A ex-gestora não foi localizada pelo CORREIO para comentar o caso. A CGU informa que a fraude consistia também na inexecução ou execução parcial dos objetos dos convênios firmados com o Ministério das Cidades, em pagamento por serviços não realizados e repasse de valores a funcionários públicos municipais ou pessoas a eles relacionadas. A alguns casos, diz a CGU, acrescentava-se o seguinte modus operandi: rescisão contratual por inexecução do objeto e realização de nova licitação para contratação de outra empresa do esquema, com vistas à execução dos mesmos serviços. Algumas das empresas serviam apenas de “fachada” e eram compostas por sócios “laranjas”. As empresas receberam, entre 2012 e 2017, o valor de R$ 3.428.183,03, com potencial prejuízo ao erário de R$ 1.587.619,76 – o montante desviado ainda será calculado. Também foi determinado o afastamento de sigilo bancário e fiscal dos principais envolvidos e o arresto de bens com valor acima de R$ 5 mil. Irregularidades na gestão de Minininha são apontadas também pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que rejeitou as contas de 2014, 2015 e 2016 da ex-gestora por razões como gasto excessivo com pessoal e uso irregular de verba do Ministério da Educação. No total, as multas somam R$ 96.900. O TCM determinou ainda que ela devolva aos cofres públicos R$ 124.344,96.

CONTINUE LENDO


Mucugê: Chefe de quadrilha de tráfico de drogas e comparsa são presos

Foto: Divulgação l SSP/BA

Uma quadrilha de tráfico de drogas foi desmontada e dois homens foram presos na cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), na tarde de segunda-feira (23) também foram apreendidos drogas, dinheiro, balança, celulares e uma caderneta com anotações. De acordo com a SSP, a quadrilha era chefiada por um homem identificado como Jean Carlos Pereira de Souza, que é cadeirante. Em uma rede social, o suspeito aparece como marido da secretária de Saúde de Mucugê, Henriette Xavier Pina. Jean e um comparsa, que não teve a identidade divulgada, foram presos por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada na Rua 2ª Travessa Antônio Pina Medrado, onde, segundo a polícia, o esquema funcionava. Os dois suspeitos foram levados para a Delegacia de Mucugê.



Corpo de Bombeiros forma brigadistas em mais de 40 cidades da Bahia

Foto: Divulgação

Cerca de 1,2 mil brigadistas de combate a incêndio florestal estão sendo formados até setembro pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) e Defesa Civil da Bahia, por meio do programa Bahia Sem Fogo. Os cursos são realizados em mais de 40 cidades baianas e tem duração de uma semana. “A corporação tem uma preocupação com a capacitação não apenas da tropa, mas dos cidadãos civis. Esse curso de brigadistas é voltado para os cidadãos de fora dos quartéis, os voluntários, não apenas com a parte teórica, mas aulas práticas. Em muitos casos, principalmente em incêndios florestais, eles são os primeiros a chegar e precisam estar capacitados para dar uma resposta inicial ao combate”, explica o tenente BM Álvaro Serrão, um dos instrutores responsáveis pela operacionalização da capacitação. Durante a formação, os brigadistas voluntários aprendem sobre legislação, técnicas e táticas de combate a incêndio florestal, organização de brigadas e primeiros socorros, com ênfase a suporte básico de vida. Dessa forma, eles são treinados, capacitados e certificados, podendo dar resposta a princípios de incêndios florestais e tendo condições de ajudar pessoas em caso de acidentes. 



HG de Salvador busca por familiares de dois pacientes internados na unidade

Foto: Divulgação

O Hospital Geral do Estado (HGE) de Salvador procura pelos familiares de dois pacientes que estão internados na unidade há alguns dias, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Uma das pacientes chegou ao hospital após ser atropelada, no dia 8 de julho. A mulher foi levada para a unidade pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Ela já recebeu alta, mas ainda não deixou o HGE por falta de parentes. De acordo com a Sesab, a mulher apresenta discurso confuso, mas informou que se chama "Regina", em umas das abordagens sociais. Ela está no leito 1 da enfermaria do Pronto Atendimento Feminino-PAF, sob o registro 2018028376. Já o outro paciente se identificou como Marcelo Santos Sousa, conforme a Sesab. O homem está internado na enfermaria Clinica Cirúrgica A L-7 do HGE. Os familiares dos pacientes devem procurar o hospital para fazer o reconhecimento.



Jequié: Falso dentista é preso em flagrante pela PM

Foto: Divulgação / CRO-BA

Foi preso, na última sexta-feira (20), um homem acusado de praticar ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista em Jequié. O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), em parceria com a Polícia Militar, prendeu Aníbal Santos Figueiredo, 65 anos, em flagrante. Durante a abordagem da Polícia, na clínica clandestina, não havia atendimento. Solicitado o registro profissional, Aníbal teria dito que não possuía e trabalharia como prático. No mesmo dia, o homem teria feito uma restauração por R$ 50,00. O ilícito foi conduzido a delegacia e parte de instrumentos foram apreendidos. Há um Projeto de Lei 3063/08 que em seu texto original agrava a pena de reclusão de 2 a 6 anos e multa, punindo com efetividade aquele que exercer ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista.



Jacobina: Homem é amarrado em poste acusado de jogar esposa da escada

Foto: Divulgação

Na noite deste domingo (22), um homem de aproximadamente 45 anos, foi amarrado pela população num poste em Jacobina, acusado de ter agredido a própria esposa. Segundo a polícia, a mulher pediu para um vizinho de apartamento consertar o seu celular, causando a revolta do seu esposo, que lhe jogou escada abaixo. A vítima sofreu escoriações, cortes e sangramento na face e foi socorrida para a UPA 24h. Após a agressão, com sinais de embriaguez, o homem demonstrou arrependimento e passou a pedir desculpas para a esposa. A Polícia Militar foi acionada e o conduziu para a delegacia, onde foi enquadrado na Lei Maria da Penha.



Durante brincadeira com amigo menino de 8 anos tem espeto de churrasco cravado no olho

A radiografia mostra a posição do espeto no crânio do garoto (Foto: Reprodução)

Uma brincadeira de criança acabou em tragédia na tarde deste último domingo (22), na cidade de Santa Luzia. Um menino de 8 anos, identificado pelas iniciais R.S.S, teve um espeto de churrasco enfiado no olho, enquanto brincava com um amigo. A criança foi encaminhada para o Hospital Calixto Midlej Filho, na cidade de Itabuna. A Santa Casa de Misericórdia, que administra a unidade, divulgou nesta segunda-feira (23) uma foto do raio-x da cabeça da criança onde é possível ver a posição do espeto no crânio do garoto. Ainda de acordo com informações da instituição de saúde, o objeto passou pelo seio cavernoso e ficou no tronco encefálico. O menino passou por uma cirurgia e foi encaminhado para o Centro de Tratamento e Terapia Intensiva do Hospital Manoel Novais no final da tarde. O estado de saúde dele é estável.



Centrão se divide entre Rui e Zé Ronaldo

Foto : Manu Dias/ GOVBA

Considerado o fiel da balança na disputa pela Presidência da República, o chamado centrão está dividido na Bahia. O grupo é formado por DEM, PP, SD e PR e reúne, no Congresso Nacional, boa parte dos parlamentares.Na Bahia, Rui Costa deve seguir com PP e PR. O PP, inclusive, com posição de destaque na chapa que concorrerá à reeleição, já que tem o vice, João Leão. Além disso, a legenda pleiteia uma suplência. Durante a gestão Rui, o partido ensaiou algumas rebeliões na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), mas manteve-se fiel. Junto ao petista deve permanecer também o PR, comandado no estado por José Carlos Araújo. O partido flertou com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e foi um dos fatores que o fez desistir de concorrer ao Palácio de Ondina.  Já com José Ronaldo (DEM), ficará o Solidariedade. A legenda é aliada em Salvador e seu presidente, Luciano Araújo, já admitiu que permanecerá com a candidatura do democrata em plano estadual.



LEM: Homem tem fratura na perna após kombi capotar

Veículo ficou parcialmente destruído após o acidente (Foto: Divulgação/PRF)

Um homem teve uma fratura na perna após sofrer um acidente de carro na madrugada deste sábado (21), na BR-101, na cidade de Itajuípe, no sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a kombi que a vítima dirigia saiu da pista, no KM-490 da rodovia, e capotou. O veículo ficou parcialmente destruído. O homem ficou preso às ferragens. Conforme a PRF, a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar e, em seguida, foi levada para o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, no município de Itabuna, também na região sul. Não há detalhes sobre o estado de saúde do homem. Após a retirada da vítima das ferragens, a kombi foi removida do local do acidente, com a ajuda de um caminhão-guincho. Segundo a PRF, a suspeita é de que o motorista dirigia com excesso de velocidade. O caso será investigado pela Polícia Civil.



Zagueiro do Bahia vai prestar queixa após conflito com torcedores

Jogador (ao centro) se desentendeu com torcedores (Reprodução)

O zagueiro Everson, do Bahia, decidiu que vai prestar queixa em delegacia na próxima segunda-feira (23) contra os torcedores que depredaram seu carro no desembarque da equipe no Aeroporto de Salvador, na última sexta-feira (20). Segundo o próprio Everson, em contato com o CORREIO, os integrantes da torcida organizada cercaram o veículo do jogador na saída do aeroporto. Dentro, estavam a esposa do atleta e o seu filho pequeno. Irritados, os torcedores teriam chutado as portas do carro e tentado abri-las à força, resultando na quebra de uma maçaneta. Os integrantes da facção também bateram nos vidros do veículo, chegando a trinca-los – segundo o jogador, porém, as janelas não quebraram.Antes do incidente do veículo, quando Everson ainda deixava o saguão de desembarque, o zagueiro entrou em conflito direto com um integrante da organizada. Como pode ser visto num vídeo que circulou nas redes sociais, o torcedor partiu para cima do jogador, que revidou com um soco.