ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy



BUSCA PELA CATEGORIA "Bahia"

Farejador: Durante viagem, policial sente cheiro suspeito e apreende 13 kg de maconha

Foto: Divulgação l PM

Na manhã de segunda-feira (13) um homem foi preso em flagrante, enquanto transportava 13 kg de maconha dentro de uma van de transporte alternativo. O caso aconteceu no município de Casa Nova. Segundo informações da Polícia Civil, um agente também viajava no veículo em direção ao seu trabalho na delegacia da cidade, quando sentiu o cheiro da droga. Desta forma, ele pediu para revistar a van e surpreendeu o suspeito, que carregava parte da droga na mochila. Também foi encontrada quantia da erva no bagageiro. Detido em flagrante, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Casa Nova, onde teria confessado que trouxe a droga da cidade de Lagoa Grande, em Pernambuco, para vender em Casa Nova. O homem passou por uma audiência de custódia e, levado para o Presídio de Juazeiro. A droga foi para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).



Boa notícia: Produção industrial baiana cresce 11,6%

Foto: Conteúdo l 97News

De acordo com dados da Pesquisa Industrial Mensal, analisados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), em junho de 2018, a produção industrial da Bahia, ajustada sazonalmente, aumentou 11,6% frente ao mês imediatamente anterior, após haver recuado 14,6% em maio de 2018. Na comparação com igual mês do ano anterior, a indústria baiana assinalou crescimento de 9,0%. No acumulado do ano, houve acréscimo de 0,4%, em relação ao mesmo período anterior. Já no acumulado dos últimos 12 meses, foi registrado acréscimo de 1,8% frente ao mesmo período anterior, resultado acima do observado em maio último, quando ocorreu variação de 0,2%. No primeiro semestre de 2018, em comparação com o mesmo período do ano anterior, a produção industrial baiana obteve acréscimo de 0,4%. Cinco dos 12 segmentos da Indústria geral influenciaram o resultado, com destaque para Veículos automotores (22,1%), impulsionado, em grande parte, pela maior fabricação de automóveis. Outros resultados positivos foram observados em Produtos alimentícios (5,1%), Metalurgia (6,2%), Bebidas (12,6%) e Equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (41,3%). Negativamente, destacou-se o segmento de Outros produtos químicos, com queda de 8,3%, impulsionado, em grande parte, pela menor fabricação de propeno não saturado e etileno não saturado e Derivados do petróleo (-3,7%), influenciado, principalmente, pela menor produção de óleos combustíveis e naftas para petroquímicas.



Detentos fogem de presídio de Feira de Santana após suspensão de interdição

(Foto: Divulgação)

Bernadinho Silva dos Santos, de 22 anos, acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) e Carlos José Pereira de Macedo, 19, detido desde setembro de 2017 por cometer assaltos, fugiram do Conjunto Penal de Feira de Santana (distante a 109 km de Salvador). Os casos ocorreram nos dias 8 e 1 0 deste mês, logo após o pedido de interdição parcial da unidade, por causa da superlotação, ter sido suspenso. De acordo com o site Central Blog de Polícia, o diretor da unidade, capitão PM Alan, disse que vai se reunir com o responsável pelo policiamento da área externa do presídio, o tenente Coronel Moraes, comandante da Companhia Independente de Polícia de Guarda, para realizar buscas e também discutir o número reduzido de policiais e agentes penitenciários. A interdição do complexo aconteceu após uma ação movida pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) e a Ordem de advogados da Bahia (OAB), desde 2015. Na sentença, o juiz de execuções penais, Waldir Viana, pediu o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito com o governo do estado, principalmente quanto à separação de presos do regime fechado e semiaberto e dos presos provisórios dos definitivos.



Número relativos à prática do Feminicídio na Bahia podem ser muito maiores que os registrados

(Foto: Reprodução)

No ano de 2017, a Bahia registrou 474 crimes de homicídio realizados contra mulheres. No entanto, apenas 15,6% dos casos no estado foram registrados como feminicídio. Ou seja, apenas 74 casos em toda a Bahia foram classificados como crime de assassinato de uma mulher apenas pela condição de ser mulher. Em relação ao ano passado, o número é maior. No ano de 2016, 4,1% dos casos de homicídios contra mulheres foram classificados como feminicídio. os dados foram divulgados através da edição de 2018 do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O número baixo pode indicar a subnotificação. Apenas quatro estados tiveram menos casos de feminicídio notificados do que a Bahia em 2017. O Amapá teve 23 casaos de homicídio e 8,7% de proporção em relação ao feminicídio. Já em Sergipe, foram 69 homicídios e uma proporção de 8,7% O Pará apresentou 277 homicídios com 13,4% de proporção. No Paraná, foram 180 homicídios e 11,5% deles feminicídios. Em todo o país, foram registrados 4.539 homicídios contra mulheres, enquanto em 2016 foram 4.245. A taxa de registros de feminicídio no Brasil é de 24,8% em relação ao homicídio de mulheres. O estado do Mato Grosso é o que possui maior proporção de casos registrados como feminicídio, com 90,5%.

 



Polícia pede prisão preventiva de jovem suspeito de matar estilista na BA; casal discutiu antes de vítima ser achada morta

Estilista Mar Ramos morava em Itabuna há 15 anos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O jovem de 18 anos, suspeito de ter matado o estilista Mar Ramos dentro de casa, em Itabuna, sul da Bahia, teve o pedido de prisão feito pela Polícia Civil à Justiça na quinta-feira (9). Até a manhã desta sexta (10), ele não havia sido localizado. Jerry Vitor é procurado desde a manhã de quarta-feira (8), quando a vítima foi encontrada morta dentro de casa. Segundo a polícia, Jerry vivia com Mar há cerca de 15 dias. Eles se conheceram através de redes sociais. Vizinhos do estilista contaram que o casal teve uma discussão na madrugada em que ele foi assassinado. O corpo de Mar Ramos foi enterrado na manhã de quinta sob comoção de parentes e amigos. "Só resta lamentar essa perda do meu irmão. Ainda não caiu a ficha. Só Deus para nos confortar", disse o amigo da vítima, Tadeu Henrique. Mar Ramos tinha mais de 30 anos de carreira. Além de estilista, ele era consultor e produtor de moda. A polícia informou ainda que a briga entre o casal teria sido motivada porque Jerry Vitor teria usado o cartão de crédito da vítima. O estilista foi ferido na cabeça e em outras partes do corpo. Uma pá, que pode ter sido usada para matá-lo, foi encontrada ao lado do corpo dele, suja de sangue. Ainda conforme as investigações, o estilista teve alguns pertences, como roupas de marca, celular e anel de formatura, furtados. Assim como a família de Mar, os amigos não se conformam e pedem justiça pelo crime brutal. "A família está compadecida, os amigos e a sociedade. Só vou deixar uma mensagem: queremos justiça por essa violência", disse Itamar Santos. Mar Ramos morava em Itabuna há mais de 15 anos. Na casa onde ele foi achado morto também funcionava o ateliê do estilista.



Conquista: Operação conjunta da PRF e Cipe Sudoeste apreende drogas e arma com brasão da polícia Argentina

Foto: Divulgação l Cipe Sudoeste

Uma operação conjunta das Polícias, Rodoviária Federal e Cipe Sudoeste em Vitória da Conquista, com vistas a coibir o tráfico de drogas e armas na região da BR-116, porta de entrada na Bahia, de materiais ilícitos vindo do Sul e Sudeste do país, principalmente do Estado de Minas Gerais. Na abordagem que aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), inclusive com a utilização de cães farejadores, prepostos da PRF e da Cipe, acabaram encontrando em um veículo com placas ABF-9946, de Mato Grosso do Sul, modelo Chevy, os seguintes materiais: 60kg maconha; 17.3 Kg Cocaína; 850g Crack; 1122 munições 9mm; 100 munições 38; 100 munições 357; 01 Pistola Thunder 9mm – Bersa com brasão da Polícia Argentina; 01 revolver Magnum 357. Duas pessoas foram presas na operação. A polícia ainda não divulgou o nome dos envolvidos.

Foto: Divulgação l Cipe Sudoeste


Luis Eduardo Magalhães: Homem invade casa de vizinha e mantém ela refém com arma na cabeça ao tentar fugir da polícia

Foto: Divulgação l PM

Uma mulher foi feita refém pelo vizinho que fugia da polícia, em Luís Eduardo Magalhães. A mulher conseguiu sair ilesa da ação. De acordo com a Polícia Civil, na quinta-feira (9), policiais foram ao bairro Santa Cruz para cumprir um mandado de prisão por homicídio contra José da Conceição Santos. Ao perceber a presença dos policiais, José fugiu, pulou o muro e invadiu a casa da vizinha. Na casa da mulher, José a manteve refém, com uma arma na cabeça. De acordo com a polícia, o homem atirou contra os policiais, que reagiram e o atingiu na perna. Ferido, José foi levado para o Hospital do Oeste. Não há detalhes do estado de saúde dele, nem quando ele será encaminhado para a prisão. O delegado Leonardo Mendes informou que o mandado de prisão do homem é por conta do homicídio contra Leandro dos Santos, no dia 2 de julho deste ano, o qual José é apontado como autor. Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil conseguiu localizar José após o mesmo ter sido denunciado pela companheira por agressão. À polícia, a mulher disse que José deu socos e pontapés nela, além de ter a ameaçado de morte. Diante da situação, a mulher compareceu à delegacia para registrar ocorrência e a polícia iniciou as diligências, que resultaram também no cumprimento do mandado de prisão.



Bahia registrou aumento de mortes em ações policiais entre 2016 e 2017; cerca de 90% ocorreram em ações da PM

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Dados revelados nesta quinta-feira (9) pelo 12º Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontam que a Bahia registrou, entre 2016 e 2017, um aumento de 212 mortes em ações policiais ocorridas no período. De acordo com o levantamento, ocorreram 456 casos no primeiro ano. Já no segundo, foram registradas 668 ocorrências. Com isso, o estado é o terceiro com maior número de mortes em decorrências de ações policiais. Das mortes provocadas por policiais na Bahia, cerca de 90% ocorreram em operações da Polícia Militar. De acordo com as informações do levantamento, em 2016 foram registrados 412 casos. Já em 2017, ocorreram 610, seguindo o aumento entre os dois anos. Em relação a morte de policiais na Bahia, o número total também teve um aumento no período, contudo, a quantidade é cerca de 80% menor que os casos de mortes ocorridas em ações policiais. Segundo os dados, no primeiro ano ocorreram 15 mortes de policiais, contra 18 no segundo. Destas, a maioria é de policiais militares, com 12 mortes nos dois anos. No entanto, em 2017, nenhuma das mortes ocorreu enquanto os policiais estavam em serviço. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o "policial baiano responderá sempre de maneira enérgica e proporcional a ataques de criminosos, e que a legítima defesa dele e da sociedade é amparada legalmente". No comunicado, a SSP informou, ainda, que, nos casos onde policiais agiram à margem da lei, inquéritos foram instaurados, resultando em prisões e expulsões das respectivas corporações.



Representantes de religiões de matriz africana protestam contra proibição do sacrifício de animais

Foto: Reprodução

Representantes de religiões de matriz africana realizaram, na tarde de quarta-feira (8), uma manifestação, em Salvador. Eles protestaram contra um recurso especial que será votado nesta quinta-feira (9), no Supremo Tribunal Federal (STF), que pretende proibir o sacrifício de animais em rituais do religiosos. A proposta partiu do Ministério Público do Rio Grande do Sul, que desde 2005 recorreu da decisão da Justiça gaúcha, que libera o sacrifício de animais em rituais sagrados. O relator do recurso é o ministro Marco Aurélio Mello.



Homem passou 38 anos de sua vida sem poder casar e colocar o seu nome na certidão dos filhos

Foto: Whatsapp l 97NEWS

Um morador de Barra do Choça na Região do Planalto da Conquista viveu 38 anos de sua vida sem poder viver na sociedade como um cidadão registrado. José Marcos, de 38 anos, morador da comunidade de Duas Barras, zona rural do município, disse que vive com sua companheira, Maria Dias de Oliveira, com quem tem dois filhos, Edilane e Alan, e passou um grande dilema ao longo de sua vida. Segundo Marcos, ele se mudou para Barra do Choça, quando ainda era criança, sem os seus pais, e nunca pode tirar os documentos. Por conta disso, não pode registrar seus filhos por não ser casado. Ele é mais um brasileiro que vive ‘invisível’, ou seja, não existe para o Estado. José não tinha Certidão de Nascimento, RG, Título de Eleitor, CPF, nenhum outro documento. Ele nunca foi ao médico, não tem conta bancária, não votou e nem estuda. Mas aos 38 anos sua vida começou a mudar quando amigos de José conseguiu pagar uma advogada e conseguiu tirar os meus documentos. "Agora vou poder me casar, colocar o meu nome na Certidão de Nascimento dos meus filhos e começar a estudar”, disse. José Marcos, comentou ainda que, se sentia triste por não poder registrar os seus filhos, "agora graças a Deus poderei ser um cidadão, votar, ou seja ser um cidadão!", finalizou com um sorriso no rosto. 



Itapetinga: Abate de 600 jumentos comove internautas; segundo vídeo de internauta os animais sofrem crueldade

Foto: Reprodução l Vídeo

Símbolo da força e humildade nordestina e até chamado de “nosso irmão” pelo mestre Luiz Gonzaga o emblemático jumento, que segundo o folclore, carrega em seu lombo os rastros da urina do menino Jesus, virou notícia nas redes sociais e em boa parte da imprensa baiana. A polêmica começou quando um frigorífico anunciou a volta de abates de jumentos em Itapetinga, e esses animais já se encontram confinados em um curral.  Segundo o frigorífico, toda a produção será exportada para a China. Mas a notícia não agradou a todos da cidade, tanto que alguns itapetinguenses usaram suas redes sociais para repercutir um vídeo denunciando condições cruéis que estariam sendo submetidas milhares de jumentos que aguardam ser vendidos para o abate. Na gravação, a voz de um homem afirma que os animais estão sem comida e água.  “Estou aqui na cidade de Itapetinga, conhecida como terra firme e gado forte, mas infelizmente a terra está firme, mas o gado está fraco. Olha só, o Frigorífico Sudoeste fechou as portas para os açougueiros de Itapetinga e abriu as portas para um ‘rebanho’ de miseráveis que fazem uma situação como essa na nossa cidade”, diz a narração. Só em um perfil, o vídeo teve 2.200 compartilhamentos e 49.000 visualizações.

Segundo o vídeo, os jumentos estão passando fome e sede (Foto: Reprodução)

O homem fala que cerca de 3 mil jumentos estão presos e que estariam praticamente passando fome, esperando a hora do abate no frigorífico. "Estão morrendo de fome, agora ficam uns fazendeiros, dizendo que são criadores de gado e deixam uma situação como essa chegar em nossa cidade. E ficam os Deputados brigando por causa da vaquejada, dizendo que é maltrato aos animais, e uma situação como essa? Animais aqui só, jumentos, que não nasceram para o abate, para serem prontos para o abate aqui na cidade de Itapetinga, tá vendo…", relata o vídeo. Já o frigorífico afirmou que todos os animais que chegarem para serem abatidos vão passar pela fiscalização. “O SIF fiscaliza vivo e fiscaliza morto. A carne que sai de lá é de qualidade pra qualquer pessoa consumir. Não é consumido no Brasil por questões de religião, por questão de costume, por questão de hábito", disse. O Frigorífico Sudoeste disse ainda que, a empresa não junta animais, "nós não temos fazenda para juntar animais, nós não compramos animais”, finalizou a nota a imprensa.



Coelba abre vagas de estágio em Salvador e no interior da Bahia

Foto: Reprodução

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) abriu vagas de estágio para as áreas de administração, engenharia elétrica e tecnologia da informação. Em Salvador e no interior do Estado estão sendo ofertadas mais de 20 vagas e as inscrições devem ser realizadas pelo site Vagas.com. Para participar da seleção, os candidatos precisam estar matriculados em um dos cursos com vagas disponíveis, com previsão de conclusão entre dezembro de 2019 a junho de 2022. Os interessados ainda precisam ter conhecimento de pacote Office e disponibilidade para estagiar em um período de 20 a 30 horas semanais. Os selecionados receberão bolsa auxílio, ticket alimentação e refeição e vale transporte.



RG voltará a ser emitido em toda Rede SAC a partir de hoje (08)

(Foto: 97NEWS Conteúdo)

A emissão de documentos de identidade, na capital e interior da Bahia, será reestabelecida nesta quarta-feira (8) em toda a Rede SAC. O serviço estava suspenso por causa de uma intervenção técnica no sistema do Instituto de Identificação Pedro Mello, órgão responsável pela emissão do documento. A interrupção do serviço ocorreu em toda a rede na Bahia, exceto nos 29 Pontos SAC e nas três unidades móveis. Atualmente, a Bahia possui 64 postos, dos quais 10 na capital, quatro na Região Metropolitana de Salvador, 21 em municípios do interior, incluindo Brumado e 29 Pontos SAC, além das três unidades móveis.

 



Empresa é condenada a pagar R$ 175 mil por não fazer exames em funcionários

Foto: Reprodução

Uma empresa que presta serviços de segurança, em Salvador, foi condenada a R$ 175 mil por dano moral coletivo por não realizar exames periódicos anuais nos funcionários. A decisão, que havia sido tomada inicialmente pela 32ª Vara do Trabalho de Salvador, foi reformada pela 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA), que ainda aumentou o valor da indenização, fixado inicialmente em R$ 30 mil. A Map Serviços de Segurança teve o valor da pena alterado após uma ação do Sindicato das Empresas de Segurança e Vigilância do Estado da Bahia, que alegou que R$ 30 mil não iria cobrir o caráter pedagógico e reparatório da pena. Segundo o Sindicato, seria mais viável para a empresa lesar a saúde dos 600 trabalhadores e quitar uma indenização de baixo valor, ao invés de arcar com os custos anuais dos exames, que giram em torno de R$ 120 mil. O valor da multa deve ser revertido e dividido igualmente entre os trabalhadores. A empresa ainda pode recorrer da decisão.



Idoso é espancado e tem R$ 6 mil roubados em saidinha bancária no interior da Bahia

Foto: Reprodução

Um idoso de 67 anos foi espancado e teve R$ 6 mil levados durante uma saidinha bancária, na cidade de Feira de Santana. O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (06). Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas contaram que a vítima saiu do banco em direção ao Terminal Central de ônibus e, quando chegava próximo ao local, foi abordada pelos suspeitos. Após ter sido roubado pelos homens, o idoso foi agredido com socos e pontapés. Depois do crime, ele foi para a casa, mas precisou ser internado no Hospital Geral Clériston Andrade durante a noite, porque estava se sentindo mal. Não há detalhes sobre o estado de saúde da vítima. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos da cidade.



Comércio de diplomas para prefeitos e vereadores vai ser apurado pelo TCM

(Foto: Reprodução)

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia vai lavrar Termos de Ocorrência para apurar a compra de diplomas e medalhas, por parte de prefeitos e vereadores, que são vendidos por empresários espertalhões, a título de honraria, por suposto destaque na administração municipal ou desempenho nas câmaras em cidades do interior do Brasil. O TCM vai instaurar processo para que prefeitos e presidentes de câmaras municipais devolvam aos cofres públicos os recursos gastos com a taxa de inscrição para a “cerimônia de entrega da honraria”, assim como os valores gastos de recursos públicos com diárias, hospedagem e transporte para o local do evento. A decisão de instaurar a investigação para punir os gestores públicos baianos envolvidos foi tomada nesta segunda-feira (06/08) pelo presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, após reportagem exibida pela Rede Globo de Televisão, no programa “Fantástico”, no último domingo, denunciando a verdadeira indústria de venda de homenagens que existe no país que atrai, e em alguns casos ilude – gestores públicos de municípios de todo o país. A reportagem comprovou a venda de “diploma de mérito e medalha” ao mostrar um jumento, que foi identificado como administrador municipal, sendo homenageado como um dos “Cem melhores prefeitos do país”. Numa apuração preliminar feita pelo TCM, 26 prefeituras e 30 câmaras municipais baianas pagaram pelas distinções negociadas pelas empresas “União Brasileira de Divulgação – UBD” e “Instituto Tiradentes”, nos anos de 2017 e 2018. Os diplomas e medalhas custaram um total R$92.983,00. O “Instituto Tiradentes” foi mais ativo, arrecadou R$80.833,00 nos municípios, 13 prefeituras em 2017 e 26 câmaras no mesmo ano. Em 2018, vendeu prêmios para 12 prefeituras e 10 câmaras. Já o UBD teve como clientes oito prefeitos em 2017 e dois prefeitos em 2018. E ganhou R$12.150,00.



Empresário é preso por aplicar golpes de mais de R$ 100 mil com ofertas de produtos que seriam adquiridos em leilões

Foto: Polícia Civil / Divulgação

O empresário Rodrigo Soares Gois, proprietário da empresa Sirigueijo Delivery, foi preso por aplicar golpes de mais de R$ 100 mil. Ele foi apresentado pela Polícia Civil na segunda-feira (6) e vai responder por crime de estelionato. De acordo com a Polícia Civil, Rodrigo oferecia a clientes aparelhos eletrônicos, como celulares e computadores, a preços mais baratos que o de mercado. Os produtos, segundo ele, eram arrematados em leilões da Receita Federal. O empresário alegava aos clientes que conhecia um funcionário da Receita que facilitava o acesso aos produtos. Após fechar o negócio, ele recebia o pagamento, no entanto, não entregava os produtos aos compradores. A denúncia foi feita à Delegacia de Repressão a Furtos de Roubos (DRFR) por cinco médicas que depositaram cerca de R$ 10 mil na conta de Rodrigo para a compra de telefones celulares mas, após esperarem cerca de três meses, não receberam os aparelhos. Após a denúncia, a polícia descobriu, por meio de investigações, que o empresário aplicava o mesmo golpe desde 2012 e já havia feito mais de 20 vítimas. Além de equipamentos eletrônicos, ele também chegou a comercializar terrenos, sob a mesma alegação de que seria adquirido em leilões. Ainda segundo a polícia, para escapar dos clientes, Rodrigo mudava constantemente de endereço, de número de telefone e de carro. 



Filho de vereador é preso após matar quatro, em tentativa de fuga de abordagem policial

Foto: Divulgação

Dheiverson Alves, filho do vereador Nelcir do Amorim Alves, do município de Guapimirim, foi preso neste domingo (5) pela Polícia Civil. Ele tentou fugir de uma abordagem policial, perdeu o controle do carro e matou quatro pessoas no Rio de Janeiro. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (05). À polícia Dheiverson afirmou que estava “doidão”. Outros dois passageiros que o acompanhavam confirmaram que ele havia ingerido bebida alcoólica. No domingo Dheiverson foi submetido ao teste de alcoolemia, para identificar presença de álcool no sangue, e o exame teve resultado positivo. Ele responderá por homicídio doloso, com dolo eventual, quando não há intenção, mas se assume o risco de matar.



Em Salvador, Jorge Ben Jor é acusado de racismo por 'barrar' mulheres negras no palco

Foto: Reprodução

O cantor Jorge Ben Jor foi fortemente criticado durante sua apresentação na Concha Acústica, em Salvador, por escolher somente mulheres “brancas e gostosas”, segundo os manifestantes, para subirem ao palco na hora da música “Gostosa”, como faz há anos. O público presente na Concha começou a xingar o artista e pedir que ele levasse ao palco mulheres com outros perfis. “Cadê as pretas?”, gritava parte do público, após duas mulheres negras serem impedidas de subirem ao palco. Depois de muita manifestação, o cantor as convidou e o público aplaudiu. Nas redes sociais, uma internauta falou sobre o assunto e citou o ocorrido. Ela também publicou um vídeo que mostra o momento exato da confusão. “Cadê as pretas? Cadê as gordas? Cadê a diversidade de gostosas no palco? Nada. Acontece que quando o cara passou e escolheu uma menina que estava bem perto de nós, essa negra linda aí da foto pediu a pulseirinha a ele e ele disse, claramente: ‘Você? Você não’. Eu ouvi. Ela reagiu: ‘Oxe, por que eu não?’. Pois foi só a música começar que essa preta parou o show para mostrar que #vaiterpretasim e #vaitergordasim por que #somostodasgostosas”, disse uma mulher no Instagram.



Ford considera vender suas operações na América do Sul, diz agência

Foto: Reprodução

A Ford estaria considerando vender suas operações em toda América do Sul por conta de recentes prejuízos no continente. De acordo com informações da agência Bloomberg, a montadora já entrou em contato com a Fiat Chrysler e com a Volkswagen para abrir negociações. Desde 2012, a Ford acumula US$ 4,2 bilhões em prejuízo. A empresa tem quatro fábricas no Brasil, sendo a maior delas a de Camaçari, que produz 912 veículos por dia, o equivalente a um a cada 80 segundos. Em nota enviada ao site InfoMoney, a Ford negou a intenção de vender suas operações na América do Sul. Contudo, admitiu que é necessário um "redesenho" no seu  modelo de negócios. "A Ford não está considerando uma saída da América do Sul. Conforme já dito pela Companhia, os resultados financeiros na América do Sul estão abaixo do desempenho esperado e um redesenho de nosso modelo de negócios é necessário para determinar onde devemos participar e como podemos vencer neste mercado", diz o texto.