ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM



BUSCA PELA CATEGORIA "Bahia"

Pai é acusado de sequestrar filha de 11 meses após fim de relacionamento com a ex-mulher

Foto: Reprodução l Redes Sociais

Um homem 35 anos, está sendo procurado pela polícia acusado de sequestrar sua própria filha, na cidade de Ibiassucê, sudoeste baiano. Segundo a polícia civil, Jânio Ramos de Andrade, sequestrou a filha de 11 meses, na manhã de quarta-feira (20). Familiares contaram a polícia que Jânio, acompanhado de mais quatro pessoas arrombaram o cadeado da residência e com um porrete na mão e pegou a menina. "Tentamos pegar a menina de volta, mas não conseguimos”, contou a ex-cunhada. De acordo com a polícia, o pai chegou a procurar a ex-companheira tentando reatar o relacionamento, mas ela recusou. De acordo com as investigações, Jânio pode ter fugido para a cidade de São Paulo onde reside atualmente. A polícia de Ibiassucê trata o caso como sequestro e, segue nas buscas de informações que possam levar ao paradeiro de Jânio. Fotos do pai e da filha foram publicadas nas redes sociais pela família na esperança de que alguém possa encontra-los. 



Jovem denuncia padrasto por tortura e estupro contra ela e a mãe

Foto: Reprodução l Redes Sociais

Uma jovem de 21 anos que mora no município de Camaçari, usou as redes sociais para denunciar que ela e a mãe foram violentadas e torturadas durante anos pelo padrasto. O homem foi preso no dia 13 de fevereiro e, segundo a Polícia Civil, nega as acusações. Eva Luana da Silva relatou em cinco posts no Instagram que o "caos" teve início quando ela estava com 12 anos. Ela conta que a mãe era constantemente vítima do companheiro e que, depois, passou a ser alvo dele também. "Minha mãe era agredida, abusada, violada e torturada quase todos os dias. Meu padrasto era obsessivo e ciumento com ela. Resumindo de uma maneira geral, ela era agredida com chutes, joelhadas, objetos. Era abusada sexualmente de todas as formas possíveis", contou a jovem. A polícia civil de Camaçari, disse que a jovem prestou depoimento no dia 30 de janeiro. A mãe dela também falou com a polícia e confirmou as denúncias da filha. Segundo o G1, Eva diz que está sob proteção judicial. Após as postagens, recebeu várias mensagens de apoio nas redes sociais. A jovem ainda relatou que era obrigada a fazer trabalhos de faculdade para o padrasto. "Se eu não fizesse perfeito, eu pagava o preço. Eu também respondia todas as provas da faculdade, era obrigada a sair mais cedo da minha aula pra responder às provas dele pelo celular. Existiam castigos e punições pra tudo. Até mesmo se eu não pagasse uma conta no banco que estava super lotado, mesmo tendo horários no trabalho ou estágio". Conforme o G1, no fim da denúncia, a jovem faz um apelo ao Estado. "Eu sou apaixonada pela vida e pela liberdade, eu pulei fases, pulei etapas, não tive adolescência, nem infância... Ele não pode sair impune, a justiça tem que ser feita o quanto antes. Estado, não falhe comigo novamente". Em nota, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que ofereceu denúncia contra o suspeito no dia 11 de fevereiro, por todos os crimes narrados pela vítima. O Ministério Público informou também que solicitou medida de busca e apreensão de provas contra o suspeito, que cumprida no mesmo dia da prisão dele. O processo penal está em segredo de justiça por força de lei, informou o MP-BA.



Bahia: STJ decide quem julga superlotação de presos em delegacias

Foto: Conteúdo l 97NEWS

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça deverá decidir nesta semana qual Turma é competente para julgar um recurso em habeas corpus em que a Defensoria Pública do Estado da Bahia pede o relaxamento da prisão de custodiados em delegacias de polícia, em razão da precariedade das instalações. A Defensoria recorreu contra acórdão do Tribunal de Justiça da Bahia, objetivando colocar em liberdade todos os presos que tivessem ações tramitando na 1ª Vara Criminal, sem discriminar a situação pessoal de cada um deles. "A caótica situação dos presos que se encontram custodiados nas carceragens das Delegacias de Polícia da Bahia, com índice de superlotação de até 400% (quatrocentos por cento), sem adequadas condições de higiene, tampouco de aeração suficiente para atender às garantias dos direitos mínimos existenciais daqueles indivíduos”, relatou o STJ. Segundo o Bahia Notícias, o processo foi distribuído inicialmente para a relatoria da ministra Maria Thereza de Assis Moura, na Sexta Turma. Após indeferir o pedido de liminar, reconheceu que o caso envolve o debate de temas de direito administrativo. Declinou a competência para um dos ministros integrantes da Primeira ou Segunda Turmas. O ministro Og Fernandes entendeu que a causa possui natureza criminal, que deveria ser apreciada pelas Turmas que integram a Terceira Seção do STJ. Fernandes observou que o recurso não objetiva anular as portarias administrativas e nem pleiteia a adoção de qualquer medida administrativa. O ministro suscitou a instauração do incidente de conflito de competância, por entender que o processo não se enquadra na competência das Turmas de Direito Público.



Comerciários de Brumado, Poções e Livramento autorizam o desconto em folha da contribuição sindical urbana

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Brumado, Poções, Livramento e Região, realizou entre os dias 08 a 18 de fevereiro, assembléias itinerantes pelas ruas de Brumado e Região. Já no dia 18 de fevereiro, na sede do sindicato, foi realizada uma grande assembléia, que contou com grande participação dos trabalhadores. Na reunião, foi discutido e aprovado pelos trabalhadores presentes, por unanimidade, a autorização do desconto em folha da contribuição sindical urbana a ser cobrado de todos os empregados do comercio e a autorização para notificação das empresas para realizarem o desconto em folha. Joílson Pereira Informou ainda que as convenções coletivas para o ano de 2019, já foram assinadas, junto aos sindicatos patronais, garantindo assim, vários direitos para todos os comerciários. Na oportunidade, o presidente do sindicato, também relatou sobre a importância da participação dos trabalhadores no dia a dia do sindicato e disse ainda da importância na contribuição para manutenção do sindicato que correspondente a um dia de trabalho, sendo descontado uma vez por ano, que se torna o mínimo diante aos benefícios oferecidos.



Locutor xinga Pabllo Vittar e diz que artista 'não tem música de sucesso'; fãs relatam boicote

Foto: Reprodução l Redes Sociais

Uma rádio do município de Barreiras,, disse ter bloqueado fãs de Pabllo Vittar no WhatsApp da emissora, criado para que ouvintes possam pedir músicas na programação, após receber uma série de "ataques" por meio do aplicativo e em outras redes sociais. Na internet, no entanto, ouvintes dizem que a cantora vem sendo "boicotada" pela Rádio Oeste FM, que estaria se recusando a tocar canções da artista, e que os bloqueios ocorrem contra quem entra em contato pedido música da artista, sobretudo o hit "Seu Crime”, single do álbum “Não Para Não”. Segundo o G1, o caso gerou repercussão e Pabllo chegou a se pronunciar sobre o caso em seu perfil no Twiiter.  A polêmica envolvendo a rádio e os fãs de Pabllo se intensificou na última semana depois que um locutor da Rádio Oeste FM, Wendel Novaes, enviou áudios para fãs que entraram em contato com o WhatsApp da emissora. Nos áudios, o funcionário da rádio rebateu a denúncia dos fãs de homofobia, disse que estava cansado dos pedidos para que a música de Pabllo fosse executada na programação e ainda xingou a artista. A gravação foi parar na internet e gerou revolta em muitos fãs de Pabllo. "Não tem nenhum homofóbico aqui, não. Estou cansado de vocês aí de todo lugar do Brasil ficar mandando porra de mensagem pedindo essa desgraça de cantor aqui. A gente não toca e ponto final", diz o locutor em um trecho do áudio. O coordenador artístico da emissora, Carlos Oliveira, classificou a atitude do funcionário da rádio como "exagerada" e repudiou a ação dele. Carlos disse, no entanto, que o locutor enviou os áudios porque, na última sexta, teve exposto em suas redes sociais a foto do filho sendo xingado com palavras de baixo calão por fãs de Pabllo. "O áudio é de um locutor da rádio. Foi na sexta-feira no WhatsApp, onde a gente recebe 3 mil mensagens por dia. O locutor não se conteve [ao ver o filho sendo xingado] e acabou se expondo dessa forma exagerada, que repudiamos. Informamos que já foram adotadas medidas administrativas, a fim de repreender tal atitude", disse.



Conquista: Polícia incinera meia tonelada de drogas apreendidas

Foto: Divulgação l Polícia Civil

Mais de meia tonelada de drogas foram incineradas nesta segunda-feira (18) em Vitória da Conquista. A droga havia sido apreendida durante operações de combate ao tráfico. Segundo a Polícia Civil, o material, distribuída em vários tabletes e porções de maconha, crack e cocaína, foi destruída no forno de uma indústria da cidade. A ação foi feita pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), unidade subordinada ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Conforme o delegado Neuberto Costa, titular da DTE, os acusados de tráfico do material queimado estão com prisões preventivas, mas estão foragidos. 



PRF resgata 18 aves silvestres em cativeiro na Bahia

Foto: Divulgação l PRF

Uma ação de combate a crimes contra o meio ambiente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou no resgate de 18 aves silvestres, no município de Cipó, na segunda-feira (18). Conforme as informações da PRF, os agentes faziam uma fiscalização quando encontraram gaiolas na fachada de uma casa. Os policiais se aproximaram e verificaram que cinco pássaros eram mantidos presos, sem autorização do órgão ambiental. Em seguida, a polícia ainda capturou mais 13 pássaros mantidos em cativeiro em outras três residências. Segundo o site Bahia Notícias, as aves resgatadas são das espécies conhecidas popularmente por tuim, cardeal, estevão, papa-capim e azulão. Ainda de acordo com a PRF, três homens e uma mulher responderão na Justiça por crime contra o meio ambiente. Já as aves foram levadas para a Secretaria do Meio Ambiente de Ribeira do Pombal. Posteriomente, elas foram encaminhadas para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).



Bahia: Mulher é autuada por tortura após agredir filha de um ano e cinco meses

Foto: Divulgação

Uma mulher foi autuada por crime de tortura, após agredir com tapas e colocar um sabonete na boca da filha de um ano e cinco meses, na manhã desta terça-feira (19), em Amélia Rodrigues. De acordo com a polícia civil, Rose Vane Teixeira Bispo foi conduzida para a unidade policial após a equipe médica do Hospital Municipal suspeitar da versão da mãe e acionar a polícia. Após longo interrogatório ela resolveu confessar a verdade e o real motivo da tortura. "Que a criança estava chorando muito e ela deu tapas em seu rosto, e depois colocou o sabonete em sua boca", disse a polícia. Conforme a polícia, o sabonete foi encontrado pelos policiais dentro da casa da acusada com muitas marcas de sangue que teriam saído da garganta da bebê. O delegado já solicitou à Justiça o mandado de prisão preventiva da acusada. A criança está com o Conselho Tutelar.



Bahia: Raio atinge fazenda e mata 30 cabeças de gado

Foto: Reprodução

Cerca de 30 animais foram encontrados mortos na última segunda-feira (18), em uma propriedade rural no município de Jequié. A morte dos animais aconteceu durante uma forte chuva que caiu na madrugada da última segunda quando o gado estava arrebanhado em uma das mangas do fazendeiro Paulino Gomes. A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) diz que, em casos como este, quando o gado morre atingido por raios, a orientação é queimar ou enterrar os animais. De acordo com o órgão, a carne não deve ser consumida.



Bahia: Trinta anos de história com lembranças, reconhecimento e futuro

Foto: reprodução l Placar

Em 19 de fevereiro de 1989, exatamente trinta anos, os baianos pararam de comemorar o título brasileiro conquistado pelo Bahia, ao assegurar o empate contra o Internacional por 0 a 0 no Beira Rio, após vencer, de virada, o primeiro jogo por 2 a 1 na Fonte Nova. Sob o comando de Evaristo de Macedo e do craque Bobô, o grupo conquistou o segundo troféu nacional do clube, que anteriormente havia vencido a Taça Brasil de 1959 sob o Santos, do astro Pelé. Além de colocar o Tricolor sob os holofotes da mídia nacional, a conquista mostrou, sim, que era possível um time do Nordeste vencer o Campeonato Brasileiro, feito que não se repete desde então. À época, o grupo driblou a falta de estrutura e os baixos salários atrasados com bom futebol. A campanha do Bahia inicialmente foi inconstante e com muitos empates. No entanto, foi o suficiente para garantir uma das vagas nas quartas de final da competição. A partir daí, o Tricolor cresceu e derrubou, na sequência, o Sport, com dois empates, Fluminense e Internacional.

 

Além da elegância sútil e dos gols decisivos de Bobô, das arrancadas de Zé Carlos, das defesas de Ronaldo e da qualidade técnica de Paulo Rodrigues, a arrancada final se deu graças ao trabalho realizado pelo técnico Evaristo de Macedo, ao menos foi o que relatou o João Marcelo. “59 é nosso, 88 também”. Ecoada pelas arquibancadas da Arena Fonte Nova, a música é uma clara referência aos títulos do Campeonato Brasileiro conquistados pelo Bahia em 1959 e 1988. No entanto, apesar da cancão, o grupo achou durante muito tempo que era pouco valorizado tanto pela torcida e dirigentes quanto pela imprensa regional. Hoje, a ACB-88 é parceira da atual gestão do Esporte Clube Bahia. E foi através dessa união que surgiram os  eventos do último final de semana que relembraram a conquista nacional. Segundo Lenin Franco, gerente de negócios do clube, a série de cerimônias é apenas o pontapé inicial do projeto montado pela diretoria tricolor para valorização da história da instituição.

Relembre a campanha do Bahia em 1988

29 jogos
13 vitórias
11 empates
5 derrotas
33 gols marcados
23 gols sofridos

Time base

Ronaldo; Tarantini, João Marcelo, Claudir e Paulo Robson; Paulo Rodrigues, Zé Carlos, Bobô e Gil; Charles e Marquinhos
Técnico: Evaristo de Macedo

Quartas de final

29.jan.89 – Sport 1×1 Bahia
1.fev.89 – Bahia 0x0 Sport

Semifinal

9.fev.89 – Fluminense 0x0 Bahia
12.fev.89 – Bahia 2×1 Fluminense

Final

15.fev.89 – Bahia 2×1 Internacional
19.fev.89 – Internacional 0x0 Bahia

 

CONTINUE LENDO


Pai é preso suspeito de dar cachaça com refrigerante para filho de 1 ano

Foto: Reprodução l Liberdade News

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante, no município de Mucuri, suspeito de dar doses de cachaça misturada com refrigerante ao filho de 1 ano. Segundo a polícia civil, o bebê sofreu coma alcoólico. O hospital para onde o menino foi levado não divulgou o estado de saúde dele. Conforme a polícia, a mãe do menino, que não teve a identidade revelada, contou em depoimento que o pai da criança, Gleciano de Souza Santos, deu ao bebê algumas doses de cachaça misturada com refrigerante. Ela ainda afirmou que o filho foi encontrado desmaiado na cama. O suspeito nega a versão e disse que a criança ingeriu a bebida sem ele ver. A criança foi socorrida desacordada por policiais militares e levada para a Unidade Municipal Materno Infantil (Ummi) de Teixeira de Freitas, onde permanece internada. Ainda segundo a polícia, o pai do bebê foi levado para a sede a Delegacia de Teixeira de Freitas. O delegado de plantão disse que já tomou depoimento dos policiais, conselheiro tutelar, mãe da criança e Gleiciano. O suspeito foi autuado em flagrante por fornecer bebida alcoólica para crianças ou adolescentes.



Bebê abandonado é resgatado por policiais militares na Bahia

Foto: Divulgação l PM/BA

Um bebê foi encontrado abandonado em um ponto de ônibus em Lauro de Freitas, no domingo (17). A criança foi achada dentro de uma caixa, de fralda, enrolada em uma manta, por uma guarnição da Polícia Militar. Os policiais foram acionados após receberem a informação através do Cicom [centro de comunicação da Polícia Militar]. Segundo a PM, ao chegar ao local, os agentes encontraram o menino nos braços de um pedestre. “Eu sou pai. Estou acostumado, há 25 de polícia, a ir atrás de bandido. Nunca tinha me deparado com essa situação, é de doer o coração”, relatou o sargento Leocádio ao Bahia Notícias, que estava no comando da guarnição e carregou o bebê nos braços. A criança foi levada para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, pelo sargento, junto com o colega, o soldado Fernando de Jesus e o motorista da viatura, soldado Ramon dos Santos. Na unidade de saúde, o bebê recebeu atendimento imediato e foi submetido a exames. Ainda não há informações sobre os responsáveis pela criança.



Ônibus escolar pega fogo após deixar estudantes na zona rural

Foto: Reprodução l Calila Notícias

Um ônibus escolar da rede pública municipal de Conceição do Coité,  pegou fogo no início da tarde desta segunda-feira (18). Segundo o site Bahia Notícias, o fogo tomou conta do veículo depois que o motorista deixou os estudantes no povoado de Goiabeira. Ainda de acordo com a publicação, não se sabe o que provocou o fogo. No entanto, alguns moradores relataram que o ônibus deixou manchas de óleo na calçada ao sair do povoado.



Após um mês e meio baiano é o último vencedor da Mega da Virada a retirar o dinheiro

Foto: Reprodução l G1

O único ganhador da Mega da Virada que ainda não havia resgatado o prêmio de quase R$ 6 milhões do concurso, após quase dois meses desde o sorteio, retirou o dinheiro, nesta semana, de acordo com informações da Caixa Econômica Federal. A aposta foi feita na cidade de Euclides da Cunha. O ganhador tinha até abril para pegar o prêmio. Segundo a Caixa, o baiano fez o saque na última segunda-feira (11). Contudo, o local onde foi realizado o serviço não foi divulgado. Além deste jogo, outros dois foram vencedores em Euclides da Cunha. As apostas foram feitas em duas lotéricas diferentes. Uma delas, teve a fama de "pé quente" aumentada após o sorteio. O concurso também gerou polêmica no município, com a suspeita de que um bolão teria levado o prêmio. A Mega da Virada também fez vencedores em outras quatro cidades baianas. São elas: Salvador (1), Feira de Santana (1), Mata de São João (1) e Valença (1). Todos, incluindo os outros dois ganhadores de Euclides, sacaram o dinheiro pouco tempo após o sorteio.



Homem morre após procedimento de endoscopia em clínica particular

Foto: Ilustrativa

Um homem, de 51 anos, morreu após passar mal durante uma endoscopia em Feira de Santana. Segundo a polícia civil, Edilberto Lopes Batista, morreu nesta quarta-feira (13) após o procedimento em uma clínica particular. Ao Bahia Notícias, a filha do industriário, Nayla Rocha Batista, disse que acompanhava o pai no exame, quando verificou movimentação intensa de médicos no local. Segundo Batista, que faz curso técnico de enfermagem, após ter negada permissão para entrar na sala, ela conseguiu entrar e foi dito que o pai tinha sofrido um edema de glote e uma parada cardiorrespiratória, mas que ocorreria melhora. Depois, segundo ela, afirmaram que “não havia mais nada a fazer”. A filha da vítima ainda contou que após saber do ocorrido, uma ambulância do Samu levou o corpo em uma cadeira de rodas até a residência, no bairro Brasília. Um laudo do Departamento de Política Técnica (DPT) sobre o caso deve sair em até 45 dias. O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana. 



Para impedir articulação do PCC na Bahia, operação do MP transfere nove presos

Foto: Reprodução l Acorda Cidade

Um operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) na manhã desta quarta-feira (13), transferiu 9 presos que estavam custodiados no Conjunto Penal de Feira de Santana. A transferência faz parte da operação "Spot", que visa coibir a articulação do PCC na Bahia. Os presos, estavam custodiados há mais de um ano e tinham envolvimento com tráfico de drogas. Segundo o MP, eles foram transferidos de avião para presídios de segurança máxima. 7 foram para o presídio de Serrinha e 2 foram encaminhados para outros estados. A operação foi deflagrada com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações do Ministério Público Estadual (Gaeco), da Unidade de Execução da Pena (Umep) e da 3ª Promotoria de Justiça de Feira de Santana, em conjunto com as Secretarias de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap)  e de Segurança Pública (SSP). 



Polícia apreende 850 kg de explosivos que seriam usados para explodir bancos na Bahia

Foto: Divulgação l SSP/BA

Cerca de 850 kg de explosivos que, segundo a polícia, seriam destinados a quadrilhas de roubos a bancos e carros-fortes, foram apreendidos na noite de terça-feira (12) na cidade de Novo Horizonte, na região da Chapada Diamantina. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o material foi encontrado em um esconderijo no povoado de Palmeirinha. Os suspeitos de serem os donos do material conseguiram fugir. A SSP informou que os policiais chegaram a um esconderijo usado por contrabandistas, após denúncias anônimas. Como existe atividade de mineração na região, a SSP informou que as ações preventivas são intensificadas para impedir os desvios. Na casa usada pelos criminosos foram encontrados 400 kg de emulsão (bananas de dinamite), 315 kg de explosivos granulados, pouco mais de 100 kg de substância usadas para confecção de artefatos, 1.500 espoletas, cordel, entre outros materiais. O caso foi registrado na Delegacia de Seabra.



Ibotirama: Motorista é preso com 17 tabletes de cocaína; flagrante ocorreu na BR-242

Foto: Divulgação l PRF

Um motorista foi preso e 11 quilos de cocaína foram apreendidos em Ibotirama, na noite de segunda-feira (11). O flagrante ocorreu por volta das 18h na altura do km 582 da BR-242. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), os policiais abordavam um veículo VW/Fox quando notaram certo nervosismo no condutor ao responder perguntas sobre onde o homem se dirigia. Após averiguação minuciosa, os agentes encontraram 17 tabletes de pasta base de cocaína, escondidos em compartimentos do interior do automóvel. Ainda segundo a PRF-BA, o motorista, a droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ibotirama.



Justiça obriga Embasa a cobrar apenas pelo valor consumido nas contas de água

Foto: Luciano Santos l 97News

A pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Justiça determinou que a Embasa cobre nas contas de água apenas pelo valor consumido. A Justiça também determinou que, nos casos em que os consumidores paguem a tarifa mínima, a cobrança seja feita pelos dias em que a água foi fornecida. A promotora de Justiça Ana Paula Limoeiro, autora da ação civil, afirmou que o MP constatou a descontinuidade do serviço essencial à população da Bahia, sem que a mesma fosse notificada com antecedência. Na decisão, a juíza Ana Cláudia Silva Mesquita, determinou ainda que, em caso de falta de água por período superior a 24h, a Embasa promova o abastecimento através de carro pipa para as localidades atingidas e informe, através de rádio, televisão e jornal, aos consumidores sobre a data em que se dará a suspensão ou interrupção do fornecimento da água, indicando ainda quanto tempo será necessário para o reparo técnico.



Eures protesta contra não pagamento dos royalties: 'Rui não sai do estudo'

Foto: Divulgação

Presidente da União dos Municípios baianos (UPB), Eures Ribeiro (PSD) protestou contra o governo de Rui Costa (PT) pelo não pagamento dos royalties do petróleo que chegam aos cofres do estado e devem ser repartidos entre os municípios. “Tentamos dialogar, mas não tivemos sucesso. Ele [Rui] disse que vai estudar e não sai do estudo”, declarou, em entrevista à coluna Satélite, do jornal Correio. Uma lei federal obriga os estados a repassarem às cidades 25% do que recebem de royalties, equivalente a cerca de R$ 4 milhões mensais, no caso da Bahia.