ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu



BUSCA PELO ARQUIVO "12/2020"

TRE mantém aplicação de multa por divulgação de pesquisa fraudulenta nas Eleições Municipais em Brumado

Foto: Composição l 97NEWS

O desembargador Roberto Maynard Frank, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), manteve a aplicação de multa no valor de R$ 53.205,00, por condenada, para as empresas Opinião Pesquisas e Brumado Urgente, por divulgação de pesquisa fraudulenta no município de Brumado, durante as Eleições Municipais. O desembargador manteve a decisão do juiz Genivaldo Alves Guimarães, da 90ª Zona Eleitoral. De acordo com a decisão do TRE-BA, verificada a presença dos pressupostos de admissibilidade, admite-se o recurso, passando a examinar seu mérito. Segundo Roberto, ao assim fazê-lo, tenho que a sentença há de ser confirmada. Para Maynard, o cerne da discussão em mesa reside no cumprimento tempestivo pelos recorrentes dos requisitos determinados pelo art. 33 da Lei n. 9.504/97, e sua caracterização em registro de pesquisa não efetuado, bem assim a tipificação de pesquisa fraudulenta. De acordo com o desembargador, especificamente, no presente caso, há de se observar as regras esculpidas na Resolução TSE n.º 23.600/2019, no seu art. 2º, §7º, inc. I, que  delimitam a temporalidade de complementação dos dados da pesquisa, no que se referem aos bairros abrangidos ou, na ausência de delimitação do bairro, à área em que foi realizada, sob pena de ser a pesquisa considerada como não registrada. O magistrado ainda asseverou que quanto à tipificação da fraude, o Magistrado Zonal se fez valer da hipótese inserta no inc. II, art. 171 do Código Civil, sem adentrar no momento na esfera criminal, como alegado pelas recorrentes, não existindo, portanto, razão para reforma, quanto a este item. “Sendo assim, à vista de todo o exposto, nego provimento ao recurso para manter a sentença hostilizada, com a consequente manutenção da aplicação da multa arbitrada pelo Juízo de Primeiro Grau”, sentenciou.

 



Polícia apreende armas e 30 kg de explosivo em garimpo clandestino de Livramento

Foto: Divulgação l PM/BA

Em uma operação realizada na cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sábado (05), a polícia militar, apreendeu 3 armas de fogo e 30 kg de explosivo granulado, na comunidade de Comunidade de Lagoa das Canas. Segundo informou a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ao 97NEWS, uma denúncia de agressão na referida localidade fez a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) encontrar o material apreendido. Os policiais militares chegaram ao local e foram informados pela vítima, de 42 anos e seus familiares, os possíveis agressores se encontravam em um garimpo, contudo os mesmos não foram identificados como os possíveis perpetradores da violência física. De acordo com a polícia, foram encontrados em posse dos mesmos indivíduos duas espingardas calibre .32, uma espingarda calibre .16, 30 kg de explosivo granulado, 50 metros de cordel para detonação e uma bateria de carro. Três homens foram presos e apresentados na Delegacia de Livramento de Nossa Senhora. Ainda de acordo com a polícia, na delegacia, a vítima das agressões físicas reconheceu um dos indivíduos conduzidos como um dos seus agressores. A 46ª CIPM informou que o garimpo é clandestino, pois não foi apresentada documentação de autorização ambiental e nem de funcionamento.



Brumado registra 30 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h

Foto: Divulgação

Neste domingo (06), o município de Brumado registrou 3.190 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 9.706. Entre os diagnósticos: 03 internações, 40 óbitos, 274 pacientes em tratamento e 2.876 recuperados. No momento, 181 ainda aguardam resultado laboratorial e 5.240 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.



Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Foto: Divulgação

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com as datas de atendimento dos especialistas e procedimentos. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868. A nossa matriz está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265 (Próximo a Biblioteca) e nossa filial na Rua Coronel Paulino Chaves, 160, Centro.



MP cobra solução de captação irregular de água no Distrito de Cristalândia, em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em medida divulgada nesta quinta-feira (03), a primeira promotoria de Brumado cobrou a identificação de propriedades rurais acusadas de captação irregular de água no Rio de Contas. Um inquérito, iniciado em 2017, apura a conduta irregular, motivo da falta de abastecimento no distrito de Cristalândia, em Brumado. O fato veio a público após os moradores ter apontado o desabastecimento continuado no distrito. Um ano depois, em 2018, um relatório feito pela secretaria de meio ambiente local identificou diversos motores elétricos ao longo do Rio de Contas. Os equipamentos serviriam à irrigação irregular de plantio comercial de frutas. O relatório também informou que a captação irregular era estimulada por não haver solicitação de licenciamento ou outorga ambiental para plantio à margem do rio. Além de endereçar pedido à secretaria de meio ambiente de Brumado, o promotor Millen Castro também cobrou ações do Inema [Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos]. Ele pediu que o instituto intervenha no caso, fazendo com que as propriedades interrompam a captação irregular.



Atleta brumadense representará o Brasil durante Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo em São Paulo

Foto: Divulgação

O atleta brumadense, Alípio Júnior representará o Brasil durante o Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo, que acontece neste final de semana, em São Paulo. Em entrevista ao site 97 News, ele pontuou que é uma vitória representar o país ao lado de atletas de alto nível, especialmente em um ano tão difícil em virtude da pandemia. “É uma emoção muito grande. Estamos seguros, preparados, fortes e vamos chegar com o nosso melhor”, garantiu. O atleta disse ainda que, juntamente com o seu treinador, preparou o físico da melhor forma possível para a competição. “Melhor do que isso não conseguiríamos fazer. Consegui superar meus próprios limites, estou satisfeito. Minha expectativa é chegar entre os três”, declarou. No ano passado, Alípio foi vice-campeão em fisiculturismo no Peru.



Brumado: Polícia encontra pé de maconha em casa no bairro Malhada Branca

Foto: Divulgação l PM

Na última quinta-feira (3), uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foi acionada por populares, na qual informaram que na Rua Anita Garibaldi, bairro Malhada Branca, em uma casa abandonada, estaria sendo usada por traficantes para cultivo e embalagem de entorpecentes. Segundo a 34ª CIPM ao site 97NEWS, a guarnição se deslocou até o endereço informado e começou incursionar na edificação, momento em que percebeu homens pulando muros das casas vizinhas, fugindo do local, porém deixaram para trás documentos pessoais, celular e duas porções médias de maconha. A guarnição tentou capturar os mesmos, porém não logrou êxito. De acordo com a PM, ao fazer a buscas no interior da residência, foi encontrado diversas embalagens para embrulhar entorpecentes e um pé de maconha no quintal. No fim da ação policial, uma mulher manteve contato com a PM, informando que a casa era de seus familiares e que já estava fechada há algum tempo. Nessas circunstâncias, o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Brumado.

 



Governo da Bahia proíbe shows e festas com qualquer número de participantes

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (04) a proibição de eventos, festas e similares, independente do número de participantes. “Os eventos e atividades com a presença de público superior a 200 (duzentas) pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, religiosos, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica; Fica suspensa a realização deshows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, durante o período disposto no caput deste artigo.” O decreto começa a valer nesta sexta (04) até o dia 17 de dezembro e pode ser prorrogado. Vale lembrar que o governador Rui Costa já anunciou que estarão proibídas quaisquer festas de final de ano, sejam públicas ou privadas. Ele recomendou ainda que os baianos não comprem ingressos para festas de reveillón, “porque vai perder o dinheiro e a festa não vai acontecer”. O decreto que suspende aulas nas redes pública e privada na Bahia também foi suspenso até o dia 17 de dezembro.



Brumado: Mulher fura companheiro com chave de fenda no braço

Foto: Divulgação l PM

Um atentado contra um homem foi registrado em Brumado na última quarta-feira (2), onde uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foi acionada e compareceu à Rua Pedro Alcântara no Bairro Feliciano Pereira Santos, para atender uma ocorrência onde a mulher teria agredido o companheiro. No local, os Militares se depararam com a vítima, de imediato foi acionada uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima relatou aos Policiais que a esposa teria o agredido com uma chave de fenda, vindo a causar ferimentos em seu braço, uma profunda perfuração. A vítima conseguiu fugir da agressora e pedir socorro aos vizinhos. O homem e a mulher foram conduzidos pela guarnição a Delegacia, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência (BO), para a tomada das providências.

 



CICOM de Brumado tem novo coordenador; Capitão Felipe Barcellos

Foto: Reprodução l Blog Regional

O Centro Integrado de Comunicações (CICOM), responsável pelo patrulhamento de vários municípios, ganhou um novo coordenador, na manhã desta sexta-feira (04). O Capitão PM Felipe Roberto Barcellos de Brito assumiu a liderança no lugar da Major Leila Gonçalves, que agora comaanda a 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv) de Brumado. A nomeação foi publicada no Diário Oficial (DO) do Estado da Bahia. Barcellos assume o cargo de Coordenador III, símbolo DAI-4, da Superintendência de Telecomunicações do CICOM. Capitão Barcellos, atuou por 3 anos na 46ª CIPM em Livramento de Nossa Senhora, onde prestou diversos serviços relevantes a comunidade.  

 



Dezembro tem a cor laranja: Clínica Mais Vida entra na campanha de prevenção do câncer de pele

Foto: Divulgação

Com a finalidade primordial de promover a saúde da pele e a prevenção do câncer de pele a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lançou a campanha Dezembro Laranja, buscando sensibilizar a população para os cuidados com a pele e o uso do protetor solar, os riscos da doença e a importância do diagnóstico precoce para evitar danos maiores ou mutilações mais profundas. Este é o tipo de câncer de maior incidência no Brasil e no mundo é pode ser evitado com medidas simples de proteção solar como usar filtro, chapéu, boné e cuidados com o excesso de exposição ao sol e nos horários mais adequados. Os especialistas em dermatologia da Clínica Mais Vida advertem que quando diagnosticado e tratado em suas fases iniciais, o câncer de pele do tipo não melanoma pode alcançar de 75% a 90 % de sucesso no tratamento. Portanto, lembre-se: O sol não tira férias, por isso previna-se! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545  /  (77) 99951-4755 / (77)  3441-4500 / (77) 9.9989-6868.



Empesa pinta faixa de sinalização em cima de buraco em rodovia que liga a BA-148 ao distrito de Itaquaraí

Foto: Leitor l 97NEWS

Considerada como uma das menores rodovias do Estado, a BA-943, trecho de seis quilômetros que liga a BA-148 (Brumado/Livramento de Nossa Senhora) ao Distrito de Itaquaraí, em Brumado, recebeu sinalização e pintura horizontal feita por uma empresa contratada pelo Governo do Estado. Mas a melhoria chamou atenção dos moradores porque a pintura foi feita em cima de buracos no asfalto. Donimar Leite é morador da região e conta que um vizinho comentou com ele sobre a pintura no buraco e ele não acreditou. “Eu fui lá ver se era verdade, uma lambança. Como que um órgão pode fazer um serviço desse? Isso é desperdiçar o nosso dinheiro”, ressaltou Leite que aproveitou para gravar um vídeo e publicar nas redes sociais. A rodovia é a principal rota de acesso ao Distrito e está completamente esburacada. “Quando eu vi o buraco pintado não acreditei. O serviço principal era tapar o buraco, mas resolveram pintar por cima. Isso tudo atrapalha quem trafega por aqui, pode até causar um acidente”, disse o morador. Ainda segundo ele, até chegar em Itaquaraí eles fizeram quebra molas e também colocaram algumas placas de sinalização. "Achei isso um tapa na cara da sociedade”, reivindicou. “Espero que as autoridades competentes percebam que fizeram algo errado”, finalizou Donimar Leite ao site 97NEWS. Veja o vídeo:



Justiça de Brumado dá ganho de causa a servidor público que foi transferido após eleições

Foto: Reprodução

A Justiça de Brumado acatou o pedido de representação por conduta vedada ajuizada pela coligação “Um Novo Caminho Para Brumado” em face do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos e do secretário municipal de saúde, Cláudio Soares Feres. Apenas um dia após o pleito eleitoral, ambos transferiram, sem justificativa ou embasamento, o servidor Petrônio Rocha de Oliveira do Laboratório Central (Lacen) para a Divisão de Educação no Trânsito, onde estaria sendo obrigado a desempenhas funções humilhantes e vergonhosas, que nada têm a ver com o cargo de Auxiliar Administrativo, para o qual passou em concurso no ano de 2001. Petrônio se manifestou publicamente a favor do candidato adversário ao prefeito nas eleições e considera a transferência uma retaliação. Em sua decisão, o juiz Genivaldo Alves Guimarães destacou que os atos, além de revelarem improbidade administrativa, acarretam a suspensão imediata da conduta vedada e sujeitam os responsáveis a multa (Lei 9.504/97, art. 73, pars. 4º e 7º). “Enfim, vislumbrando a ilegalidade do ato e a presença dos requisitos de urgência, com fundamento no art. 22, I, “b”, da LC 64/90, e art. 73, par. 4º, da Lei das Eleições, determino que se suspenda o ato de remoção do servidor Petrônio Rocha de Oliveira e concedo aos representados Eduardo Lima Vasconcelos e Cláudio Feres 24 horas para que providenciem o seu retorno ao Lacen, para exercer as mesmas atividades de outrora”, determinou. Em caso de descumprimento, a multa diária foi fixada de R$ 5 mil até o limite de R$ 100 mil, sem prejuízo da adoção de outras medidas.



Brumado registra 79 novos casos do Coronavírus em 24h

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (03), Brumado registra 3.132 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. São 9.601 notificações. Entre os diagnósticos: 05 internações, 40 óbitos, 272 pacientes em tratamento e 2.7820 recuperados. No momento, 210 ainda aguardam resultado laboratorial e 5.191 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.



Segunda onda na Bahia pode trazer cenário mais grave do que no pico da pandemia, diz Sesab

Foto: Reprodução l Rede Social

O secretario de Saúde Fábio Vilas-Boas disse que a Bahia passa por uma segunda onda de contaminação do novo coronavírus. De acordo com o secretário, o aumento de novos casos nos últimos dias é ainda mais crítico do que nos meses de junho e julho, que foram o auge da doença no estado. “Nós já estamos completando três semanas sucessivas de crescimento continuo. É possível falar de uma segunda onda e num cenário mais grave do que tivemos no pico da pandemia, o que equivale ao mês de junho de 2020. Naquela época nos tinhamos um revezamento de surtos, na capital e no interior.

 

 

Foto: Divulgação

Nesse momento nos temos um surto geral, um aumento geral em todas as regiões da Bahia, com taxa de internação muito superiores do que tivemos no início do ano”, disse Vilas-Boas em entrevista para a TV Bahia na manhã desta quinta-feira (3). O boletim emitido pela Sesab ontem (2), mostra que 3.228 casos de Covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas e o número de pessoas com a doença ativa no organismo é de 11.771 , a maior em três meses. Às 08h de hoje, a taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos na Bahia, era de 72%.



'Comando Vermelho não entrou na Bahia', garante secretario de Segurança Pública

Foto: Reprodução

O Secretario de Segurança Pública, Maurício Barbosa, negou que traficantes da facção carioca Comando Vermelho (CV) tenham se instalado na Bahia. Segundo ele, outro grupo criminoso se apoderou do nome para intimidar rivais. “Não é que o Comando Vermelho entrou aqui. Há uma facção que foi muito enfraquecida ao longo de muitas operações que fizemos nos últimos dez anos e que resolveu assumir o nome como forma de sair um pouco do [ostracismo] e tentar demonstrar força dentro do sistema prisional. Não é que traficantes do Rio estejam vindo pra cá, eles simplesmente resolveram botar o nome da facção carioca tentando se empoderar e levar o temor a facções contrárias”, afirmou. Sobre o aumento de homicídios no estado mostrado por um estudo publicado em novembro, ele atribui os números a soltura de presos de alta periculosidade por conta da pandemia. “Temos que observar as adversas modalidades criminosas. Com exceção do homicídio, que tem aumentado 4%, todos os outros índices tem diminuído, como roubo a ônibus e veículos. A questão dos homicídios está muito ligada ao tráfico. Tivemos mais de 10 mil presos que foram colocados em liberdade e boa parte desses presos são líderes de facções criminosas”, pontuou. As informações são do site Varela Notícias.



Gás de cozinha fica 5% mais caro a partir desta quinta-feira (3)

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Foi informado pela Petrobras que o preço do gás de cozinha irá aumentar em 5% a partir desta quinta-feira (3). Os reajustes são aplicados às distribuidoras. Com isso, o preço médio da Petrobras às revendedoras será equivalente a R$ 33,89 por botijão de 13 kg. A estatal ainda destacou que, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), cerca de 43% do preço ao consumidor final correspondem atualmente à parcela da Petrobras e os demais 57% traduzem as parcelas adicionadas ao longo da cadeia até clientes finais como tributos e margens brutas de distribuição e revenda. Ao longo do ano, refletindo as reduções e as variações do mercado internacional, a Petrobras reduziu os preços de venda do GLP às companhias distribuidoras, chegando a uma variação acumulada de -21,4% em maio (-5,96 reais por botijão de 13 kg). 

 



Brumado: 20ª Coorpin receberá nova viatura do Governo do Estado

Foto: Ilustrativa

Um lote de 62 viaturas novas foram entregues à Polícia Civil nesta quinta-feira (3) na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o ato contou com a presença do governador Rui Costa e dá inicio a uma renovação da frota que prevê a chegada de mais 222 unidades. Os novos equipamentos vão substituir veículos antigos. Serão 20 veículos para Salvador, três para Feira de Santana, dois para Jequié e um para Abaré, Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Brumado, Canavieiras, Curaçá, Eunápolis, Glória, Guanambi, Iguaí, Ilhéus, Ipecaetá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, Macururé, Morpará, Paulo Afonso, Rafael Jambeiro, Remanso, Santa Maria da Vitória, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Serra do Ramalho, Teixeira de Freitas, Valença, Vitória da Conquista e Xique-Xique.



Após alta durante pandemia, preço de material de construção volta a cair em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Durante a pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, alguns materiais de construção tiveram aumentos expressivos desde o começo do ano -- e chegam até mesmo a faltar nas lojas de Brumado, ainda que momentaneamente. Esse cenário impacta tanto a vida do brumadense comum, que resolveu fazer pequenas reformas na casa, quanto a de grandes empresas de construção civil, que também atuam nos segmentos de obras públicas e casas financiadas. As razões para o aumento dos preços são variadas. Alguns itens, como cimento e aço tiveram a produção interrompida durante o início da pandemia e as atividades retomadas não alcançaram o patamar produtivo anterior. Em entrevista ao site 97NEWS, Caio Felipe dos Santos, que trabalha no departamento administrativo de uma loja de material de construção, destacou que o aquecimento econômico com o Auxílio Emergencial do Governo Federal gerou um grande "bum" na construção. "Entre abril e setembro, houve um aumento nas vendas desse material, e com a demanda em alta, as fábricas não estavam preparadas, e muitas ficaram sem estoque. Ouras aproveitaram o momento pra aumentar os preços, e isso gerou uma inflação que vimos ai", disse Felipe. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Caio também argumenta que os aumentos dos preços dos materiais de construção são significativos e passaram a figurar como abusivos. “Antes da pandemia, o cimento custava entre R$ 18,50 a R$ 19,00. Já no meio da pandemia, o cimento foi para R$ 29,00; R$ 30,00; R$ 32,00 e foi subindo. Inclusive a melhor marca chegou a custa R$ 36,00. Mas agora no fim do ano, com a demanda diminuindo, os preços do bloco, do cimento e até do parafuso voltou a baixar, e hoje o cimento está entre R$ 26 e R$ 29”, argumenta. De acordo o administrador, o bloco também foi outro vilão. "O bloco de cerâmica chegou ao valor de R$ 1.000,00, mas hoje o valor caiu para R$ 750,00, isso porque a procura está menor", afirma Caio.

 



Músico acusa Safadão de não pagar direitos de música e quer R$ 4,5 mi de indenização

Foto: Reprodução l Rede Social

O compositor Jonnas Alves entrou com um processo contra o cantor Wesley Safadão por danos morais e materiais, alegando que o artista não lhe pagou nada pela composição da música "Vaqueirinha Maltrata", lançada em 2018. A informação é do colunista do Leo Dias, do Jornal Metrópoles. “Sempre tive muito carinho por ele, e a nossa amizade era boa até então. Já gravou 8 músicas minhas, mas, em 2018, resolveu gravar 'Vaqueirinha Maltrata' para o CD Diferente Não, Estranho e não fez o acerto comigo”, disse Alves. De acordo com a coluna, o compositor afirmou que procurou a empresa dele mais de três vezes e não houve avanço. Até o momento, o juiz responsável pelo caso ordenou que a faixa "Vaqueirinha Maltrata" fosse excluída de todas as plataformas de streaming. O advogado de Safadão, Marcos Benevides, afirmou que ele está proibido de falar sobre o assunto por enquanto.