ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CDL de Brumado convoca associados para Assembleia Geral para discutir 'Campanha de São João 2024'

Faleceu em Vitória da Conquista a ex-diretora do Campus XX da UNEB de Brumado

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Onebra Brasil - Inovação em Apostas Online

Homem é preso em flagrante dentro de universidade na Bahia após se passar por professor

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a bater a marcar de 10 bilhões de streams no Spotify

Colisão entre dois helicópteros mata dez pessoas na Malásia

Feira Agropecuária de Morro do Chapéu reúne mais de 95 mil pessoas e movimenta R$7,5 milhões

Brasil não deve 'depender eternamente' de Bolsa Família, diz Governo

Motorista evita acidente após ônibus perder freios em avenida de Guanambi

Escritor Paulo Esdras lançará livro de poemas durante a Bienal do Livro Bahia

Acidente grave entre carro e carretas deixa dois feridos em Vitória da Conquista

Perícia em local de crime na cidade de Guanambi é tema de artigo em Revista Científica Internacional

Unidade móvel do TRE-BA inicia atendimento em Malhada de Pedras

Câmera escondida em casa alugada registrava banhos dos moradores

Gusttavo Lima leva cavalo ao palco durante show e divide opiniões nas redes sociais

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Novo tratamento para gordura no fígado 'avançada'

Caravana Bahia Sem Fogo realiza semana intensa de prevenção e educação ambiental na Chapada Diamantina

Ciclista morre após acidente envolvendo motocicleta na BA-938 em Guanambi



BUSCA PELO ARQUIVO "12/2016"

Brumado: Associação do Bairro São José cria `Projeto Juventude de Esportes´

Foto: Luciano Santos/97NEWS

Diante de tantas ações sociais criadas pela Associação do Bairro São José em Brumado, o atual presidente da mesma, Ivan oliveira, abre novos caminhos e na área do esporte, cria o "Projeto Juventude de Esportes". A iniciativa deu tão certo que em apenas dois anos, as equipes participaram de várias competições. Oliveira ressaltou que, "com muito esforço e através de algumas pessoas da comunidade, o projeto vem se destacando e tomando novos rumos, a exemplo disso é a Copa Brumadense de Futsal este ano, a nossa equipe está na final do campeonato". Ele ainda aproveita a oportunidade, e convida a todos para marcar mais um gol de solidariedade, e convida a todos para o "Torneio Solidário de Natal" que será realizado neste sábado (17/12) no Ginásio de Esportes do Bairro São José a partir das 13h. O evento é para arrecadar fundos para comprar brinquedos que serão doados as crianças carentes.



Brumado: Veículo desengrenado invade ótica no centro da cidade; proprietária precisou de cuidados médicos

Por sorte nenhum pedestre passou no momento (Foto: 97NEWS)

A Rua Cassimiro Azevedo, esquina com a Antônio Lula, centro de Brumado foi palco de um incidente que atraiu muitos populares. O fato aconteceu às 09h, quando um motorista deixou a sua Parati vinho, placa policial BQZ-6351 estacionada, só que ele se esqueceu de puxar o freio de mão, deixando o carro desengrenado. Ato contínuo, o veículo desceu a ladeira e, quando ele percebeu já era tarde demais, pois o mesmo acabou invadindo a Ótica Atrativa, causando um grande susto na proprietária, que desmaio e precisou de atendimento médico da equipe do SAMU192, que chegou logo ao local. O motorista nada sofreu fisicamente, mas, o estrago foi em seu bolso, já que ele terá que arcar com todos os prejuízos (foto abaixo).Por sorte não tinha nenhum pedestre passando na hora. Fica o alerta para os motoristas que não esqueçam, na hora de estacionar os seus veículos, principalmente em ladeiras, de puxar o freio de mão, para evitar que acidentes desse tipo não aconteçam. Veja o vídeo:

(Foto: 97NEWS)


34ª CIPM Brumado: Campanha `Natal na corrente do bem´

Foto: Divulgação

Natal é tempo de alegria, partilha e fraternidade, solidarize esses sentimentos com uma pessoa carente! Doe um brinquedo novo ou usado neste Natal e faça uma criança sorrir! Local de entrega: Quartel da 34ªCIPM/Brumado, Av. Centenário, nº 600, Bairro Novo Brumado, ou contactar com a SD Valdilena, pelo telefone (77) 9.9934-8656 (whatsapp) até dia (21/12) quarta-feira. Pedimos também que, se for possível embrulhe o presente e identifique-o, para o sexo feminino ou masculino. Desde já, o Comando agradece pela sua atenção! Ascom-34ª CIPM



Brumado: Apesar da crise, construção civil vai de ‘vento em pompa’

A tendência da verticalização é uma das vertentes da construção civil em Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O status que Brumado é uma cidade progressista ainda é muito forte e isso pode ser comprovado em alguns aspectos, sendo que, um dos principais é o ritmo acelerado de várias obras de impacto na cidade na área da construção civil, a qual, mesmo na época da forte crise econômica continua de “vento em pompa”. A equipe do 97NEWS, em um rápido tour pela cidade, pode observar que várias construções, inclusive verticalizadas, estão em fase final, o que também está causando um forte impacto no preço dos imóveis e dos aluguéis, os quais vêm apresentando quedas constantes, mostrando que o mercado imobiliário na cidade, que vivia uma “bolha”, está começando a cair na realidade, com preços mais compatíveis com a realidade local. Outro ponto muito positivo é a geração de emprego e renda, já que a construção civil é uma das vertentes que mais beneficia esse setor que movimento a economia local, contribuindo para que milhares de famílias venham a ter o seu sustento. A tendência da verticalização, que se iniciou com a construção do Condomínio Parque das Palmeiras está tendo uma crescente, onde vários prédios de menor dimensão vêm mudando até o visual da cidade, confirmando que a “Terra do Minério” é uma das cidades mais desenvolvidas da região e que caminha com muita determinação a se tornar um polo regional. Uma das construções mais representativas é a “Arca Adonae” que fica às margens da BR-030 na saída para Caetité, a qual é considerada um dos principais cartões postais da cidade. Outra observação importante é que vários condomínios particulares, a exemplo do Brumado Park, vem contribuindo para esse crescimento, o que projeta que a construção civil deverá continuar com força total na cidade. Confira algumas fotos: 



Ultra Forte convida você e sua família para conhecer o natal de ofertas da maior loja de variedades de Brumado

Fotos: Luciano Santos/97NEWS

Neste Natal presenteie quem você ama com os presentes da Ultra Forte, lá você encontra o presente ideal com grandes descontos. Não deixe esta data importante passar em branco, lembre-se de quem está ao seu lado em todos os momentos. O Papai Noel trás para você, produtos de alta qualidade que vão deixar o seu natal muito melhor. Brinquedos, artigos para o lar, árvores de natal, bijuterias e muito mais. Aproveite e conheça a nossa ornamentação natalina. Ultra Forte, Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, Centro. A Ultra Forte deseja a todos, clientes e amigos um Natal cheio de paz e alegria, e um prospero ano novo.



Jardim da Câmara Municipal de Brumado recebe decoração de Natal sustentável

Foto: Divulgação

Uma das coisas que as pessoas  mais gostam sobre o Natal é o clima de paz, harmonia e confraternização que ele traz. Por isso, muitas pessoas apostam na decoração tentando trazer essa sensação para a atmosfera familiar e também para melhor receber os visitantes. Entretanto, nos dias de hoje, pensar no meio ambiente é algo tão importante quanto o Natal, então pensando nisso o artista plástico Kezinha escolheu algumas ideias sustentáveis com intuito de reaproveitar diferentes tipos de materiais para conscientizar  a população na preservação do meio ambiente. A decoração natalina do jardim da câmara, foi feita com pneus velhos que foram transformado em arvore de natal e bonecos de neve, peças decorativas e mangueiras de luz existente no deposito da Câmara de Vereadores de Brumado também foi reaproveitadas. Este projeto de decoração foi desenvolvido, acreditando  que o baixo custo não significa mau gosto e reciclagem não significa pobreza. “Reaproveitar materiais significa inteligência e consciência ambiental. E se a reciclagem for feita com capricho e bom gosto, qualquer projeto pode ficar elegante e chique”, ressaltou Marcos Antônio Cardoso "Kezinha", promoter e artista plástico. 



Brumado: Clínica dentária é arrombada pelo ‘ladrão de bolacha’

Foto: Arquivo/97news

Por volta das 0h30m desta quarta-feira (14) a Clínica Sorria, que fica localizada na Av. Dr. Antônio Mourão Guimarães, foi alvo de um arrombamento. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, o invasor conseguiu escalar o muro com uma corda e entrar no estabelecimento, revirando várias gavetas e armários. Como ele não encontrou dinheiro acabou levando apenas um aparelho celular da marca Nokia. O que chamou a atenção na ocorrência foi a ousadia do elemento que ainda fez questão de tomar café e comer as bolachas que estavam no refeitório. Imagens do sistema de monitoramento mostraram que o bandido é alto tendo mais de 1,80m e usa um relógio de metal em seu braço esquerdo, mas o seu rosto não pode ser avistado, pois colocou uma camisa para não ser identificado.



Com a temática do Cinema, Escola ‘O Pequeno Príncipe’ realiza Cerimônia de Formatura

Muita emoção e alegria marcaram a cerimônia (Foto: Divulgação)

Com mais de dez anos de atuação e sucesso na área educacional de Brumado, a Escola Pequeno Príncipe realizou no último final de semana a Cerimônia de Formatura dos alunos do 1º ano. Com a temática do Cinema, o evento foi marcante e teve na decoração muito elaborada e nas apresentações de coreografia e, principalmente, na entrega dos certificados de conclusão, os seus pontos altos.
 

Cada criança escolheu um filme de sua preferência e, em seguida analisou-se cada filme para compor o programa da festa e confecção dos materiais. O cenário da festa representava a festa do Oscar, onde cada criança era uma artista. Na festa as crianças chegaram em um carro executivo, auxiliado por um chofer e tietado pelos pais que compunha a plateia do Oscar.
 

No decorrer da cerimônia as crianças passaram uma mensagem ecológica tirada do filme Pocahontas, homenagearam Deus e seus pais. Foi feito também uma linda homenagem aos mestres que foi baseada no filme ao mestre com carinho. Falaram de amizade através do filme Irmão Urso.
 

Os pais tiveram um papel muito importante na festa, pois foram eles que entregaram o Oscar para cada criança (que na festa representou a certificação da aprendizagem).


A valsa cinematográfica foi um dos pontos mais marcantes da festa, pois de forma fantástica as crianças fizeram três coreografias. A festa contou também com um grupo de dança que relembraram grandes sucessos do cinema.

 

Confira as fotos (CLIQUE)



Brumauto: Pista Amarok Off-Road está sendo construída para grande evento neste fim de semana em Brumado

Foto: Divulgação

A Brumauto lança neste fim de semana, no Sábado (17) e Domingo (18/12) a Nova Amarok Off-Road 2017. E para isso estará realizando o evento "Pista Amarok Off-Road Brumado", muita ação e aventura esperam por você. Todos poderão conferir de perto o lançamento da Nova Amarok 2017 durante os dois dias e ainda fazer o "Best Drive" na Pista Off-road que está sendo montada na saída para Caetité só para receber o evento que é inédito em Brumado. Isso tudo para que os amantes de pickup possam sentir de perto as novidades da nova Amarok 2017, que vem com o visual retocado na dianteira e no interior, a cabine ganhou materiais de qualidade, o painel e o volante foi redesenhado. Além da central multimídia e ar digital de duas zonas. Amarok "Extreme" é equipada com faróis bi-xenônio, rodas de liga leve de 20 polegadas, freios redimensionados a disco nas quatro rodas, bancos de couro e sistema Park Pilot, que estaciona o veículo automaticamente. E ainda, sistema de frenagem pós-colisão, que aciona os freios após um acidente para evitar o deslocamento da picape. A versão (2.0 180 cv) tem 8 marchas, transmissão automatica e tração integrada e um visual com apelo off-road. 

Foto: Luciano Santos/97NEWS


Elomar comemora 79 anos com Concerto de Natal em Conquista

(Foto: Divulgação)

O cantor e compositor Elomar Figueira está preparando um grande concerto de Natal. O evento, Concerto de Natal – Lá na Casa dos Carneiros, também comemora o aniversário Elomar, que completa 79 anos no dia 21 de dezembro. O Concerto em Homenagem ao Menestrel terá a participação de João Omar, Petrônio Joab, Gil Barros e Elton Becker, que entre as peças musicais fará leituras de textos extraídos dos livros “Sertanílias” e “A era dos grandes equívocos”.A homenagem acontece dia 22, às 19h30, no Theatro Escola Lírica Mineira, Fazenda Casa dos Carneiros.



Rui Costa anuncia novo concurso público com 2,8 mil vagas para PM e Bombeiros

Nesta quinta-feira (15), será publicada no Diário Oficial do Estado a resolução do Conselho de Política de Recursos Humanos (Cope), autorizando licitar empresa que cuidará do concurso.

Durante o lançamento da Operação Verão, nesta quarta-feira (14), o governador Rui Costa anunciou a realização de concurso público para oficiais e soldados da Polícia Militar e do Corpo Bombeiros Militar em 2017.Nesta quinta-feira (15), será publicada no Diário Oficial do Estado a resolução do Conselho de Política de Recursos Humanos (Cope), autorizando a abertura de licitação para contratação da empresa responsável pela realização da seleção. O novo concurso vai oferecer 2 mil vagas para soldados e 60 oficiais da PM. Outras 20 vagas serão destinadas a oficiais médicos e dez, para oficiais odontólogos. No caso do Corpo de Bombeiros, serão ofertadas 750 vagas para soldados e 30 para oficiais. “Nossa meta é que, em 2018, já teremos esses novos concursados reforçando o trabalho da PM e dos bombeiros”, disse o governador. Ao todo, serão 2.870 novos policiais para reforçar a segurança pública na capital e no interior do estado a partir de 2018. 



Quem for detido em manifestação poderá ser enquadrado na lei antiterrorismo

Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou que 72 pessoas foram detidas durante a manifestação desta terça-feira (13) contra a aprovação da PEC do Teto de Gastos. Parte dos presos poderá ser enquadrada com base na lei antiterrorismo, segundo o órgão. Um grupo de manifestantes fazia vigília, na noite da terça-feira, em frente ao Departamento de Polícia Especializada, no Sudoeste de Brasília, onde estava a maioria dos detidos. Apenas advogados e um grupo de parlamentares foram autorizados a entrar no local. A lei antiterrorismo foi sancionada em março pela então presidente Dilma Rousseff e teve como principal objetivo dar mais segurança à realização dos Jogos Olímpicos no Rio. A norma, porém, sempre foi vista com receio por movimentos sociais pela possibilidade de ser usada contra quem fosse preso durante manifestações. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal, a manifestação foi pacífica até por volta de 17h - a PEC foi aprovada no 2º turno no Senado às 13h32. Depois disso, houve confronto entre manifestantes e policiais. Equipamentos públicos foram depredados e ônibus foram queimados. Houve corre-corre em vários momentos e pelo menos cinco PMs ficaram feridos. Pela lei, pode ser acusado por crimes de terrorismo quem depredar ou incendiar meios de transporte públicos ou privados ou qualquer bem público, entre outros atos de violência.

 



97NEWS: Mensagem de Natal e ano Novo

Natal, que pela grandiosidade de seu simbolismo, também significa reflexão, amor, fraternidade e esperança num horizonte promissor. Que cada colaborador do 97NEWS, no sagrado convívio de seus familiares e demais entes queridos, brindem essa data com saúde, do prazer, da felicidade e da esperança, na taça da harmonia e da união. Feliz Natal e Próspero Ano Novo, a você e toda sua família. Que os sonhos, hoje apenas sonhos, num breve futuro se transformem em realidade. Que o Manto Sagrado os cubra e os proteja, com saúde e felicidade.



Exclusivo: Começam a chegar os equipamentos da UTI de Brumado

(Foto: 97NEWS)

Um dos grandes anseios da população brumadense começa a se materializar de forma mais intensa, já que, no final da tarde desta terça-feira (13) começaram a chegar os equipamentos que irão compor a UTI do Hospital Magalhães Neto. Nesta quarta-feira (14) estava prevista inclusive a visita do governador Rui Costa ao município, sendo que a parte mais importante da sua agenda seria justamente a entrega dos equipamentos, mas a visita foi cancelada e será remarcada, segundo informações colhidas pelo 97NEWS, para esse ano ainda. Os equipamentos que chegaram fazem parte da UTI adulta, sendo que para os para a Neonatal também são esperados para esse ano ainda. Nossa equipe esteve com exclusividade no HMPMN, na ala que irá abrigar a UTI e já pode observar uma importante mudança de cenário, com os leitos instalados o que traz uma esperança muito grande para os brumadenses. 

(Foto: 97NEWS)


Saveiro Cross cabine dupla 2016/2017 no showroom da Taisan Auto

Chegou novidade no showroom da Taisan Auto: Saveiro Cross cabine dupla, completa, GPS, 2016/2017. Visita a concessionária, consulte as melhores condições de pagamento e saia com o seu auto. Para sua comodidade, a loja dispõe ainda do site, acesse www.taisanauto.com.br, e fique por dentro de toda a linha de veículos disponíveis. A Taisan Auto na Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551.



Colégio Objetivo: Seja um profissional de sucesso, o melhor curso do mercado, agora na melhor Escola

Foto: Divulgação

O Colégio Objetivo de Brumado, aposta no seu futuro e coloca a sua disposição os cursos técnicos em: enfermagem, radiologia, análises clinicas e eletromecânica. E agora com um novo curso, o de eletricista, melhor curso de capacitação livre do mercado, com aulas práticas no laboratório, apostilhas impressas, ferramentas grátis, e certificação no final do curso. E ainda, curso de atendente de farmácia. Lembrando que todos os cursos têm convênio com a Educa Mais Brasil, Não percam esta oportunidade. Em 2017 teremos do maternal ao 3º do ensino médio. Matrículas abertas. Não fique de fora, garanta já a sua vaga. Informações (77) 3441-5645 ou 99982-8878, 99951-9214. Colégio Objetivo de Brumado, Rua José Soares de Souza, 163 (próximo ao Clube Social).



Caetité: Colisão frontal mata brumadense e deixa 3 pessoas feridas

Foto: Marcos Oliveira/SB

Na manhã desta terça-feira (13/12), um brumadense e outro de São José do Rio Preto morreram e outras três ficaram gravemente feridas após uma colisão frontal entre dois veículos na BR-030 próximo a cidade de Caetité, sudoeste da Bahia. O acidente aconteceu por volta das 5 horas da manhã. Segundo informações da PRE - Polícia Rodoviária Estadual, um Fiat Palio, com placa de São José do Rio Preto colidiu frontalmente com um Vectra com placa de São Paulo. Com a colisão o motorista do Palio e Wilson Lima Caires, de 59 anos, morador da Fazenda Bernado José, distrito de Brumado, e estava como passageiro do Vectra, morreram no local. Os outros ocupantes foram socorridos pelo SAMU 192 e levados para Hospitais de Caetité. De acordo com informações passadas ao 97NEWS, Wilson que estava como passageiro, tinha acabado de sair do velório de um ente querido, e após convite de outro parente, resolveu ir para São Paulo, já que o mesmo tinha um compromisso na capital paulista. As causas do acidente está sendo investigadas pela Polícia Civil de Caetité, e os corpos estão no IML - Instituto Médico Legal de Guanambi, onde passarão por exame necroscópico.



Brumado: Tentativa de assalto causa pânico no centro da cidade no início da tarde desta terça-feira (13)

Foto: Luciano Santos/97News

O tradicional horário de almoço costuma ser calmo na área comercial de Brumado, mas, neste final de ano, esse clima de aparente tranquilidade vem sendo quebrado por vários assaltos que vêm ocorrendo na cidade. Nesta terça-feira (13), por volta das 13h10m uma tentativa de assalto à Lotérica Zebrão, que fica na Rua Coronel Tibério Meira, causou muito pânico e confusão. Segundo as primeiras informações colhidas pelo 97NEWS, o vigilante do referido estabelecimento estava levando o malote para a agência da Caixa Econômica Federal, que fica próximo e, no meio do trajeto dois bandidos o interceptaram sendo que um deles, deu voz de assalto com uma arma na mão, só que ele não contava com a resistência do segurança, que usou de força física entrando em luta corporal com o bandido, que, não tendo outra alternativa efetuou vários disparos, mas, por sorte, nenhum deles acabou atingindo o seu alvo. Foram poucos segundos, mas que causaram muito pânico e alvoroço, já que várias lojas estavam movimentadas, sendo que algumas mulheres chegaram até a desmaiar, precisando atendimento médico que foi feito por uma equipe do SAMU 192. Os bandidos conseguiram fugir e a Polícia chegou em seguida, mas não conseguiu efetuar a prisão dos mesmos, os quais teriam sido reconhecidos e já estariam prestes a serem presos.



2º Pelotão em Vitória da Conquista escolherá o `Policial Militar Padrão´ do ano de 2016

Foto: Divulgação/PM

Nesta quarta-feira (14/12), ás 7h45m o 2º Pelotão em Vitória da Conquista estará realizando uma reunião especial com os Policiais Militares lotados na Unidade de Policiamento Especializado, onde será escolhido o "Policial Militar Padrão" do ano de 2016. No evento serão abordados outros temas referentes a qualidade das condições de trabalho e de serviços prestados á população da região sudoeste do estado. Hoje a Companhia atua com 4 Postos Rodoviários fixos e o TOR, que são responsáveis pela fiscalização de trânsito, atendimento a acidentes, observação e preservação das condições de segurança das rodovias, repressão ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas, tráfego de veículos roubados, entre outros crimes previstos em lei. Em Vitória da Conquista o pelotão atende 86 crianças e adolescentes, com o projeto social "Patrulhando a cidadania". Ascom-2º Pelotão/Vitória da Conquista 



Cerimonial de Rui Costa desmarca agenda do governador para Brumado

(Reprodução)

A visita previamente anunciada do governador Rui Costa a Brumado que estava marcada para esta quarta-feira (14) foi oficialmente desmarcada pelo Cerimonial da Governadoria. Em Ofício 2434/2016, assinado pelo chefe do cerimonial, Nelson Simões Filho, foi informado ao prefeito Aguiberto Lima Dias o cancelamento da agenda. Segundo informações a remarcação da nova data da visita será ainda para esse ano, inclusive, com ampliação da agenda.