ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Ônibus do TFD da cidade de Morro do Chapéu solta a roda na BR-324 entre Feira de Santana e Salvador

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente



BUSCA PELO ARQUIVO "12/2015"

Morre no Rio a atriz Marília Pêra

A atriz, cantora e diretora Marília Pêra morreu às 6h deste sábado (5), no Rio, aos 72 anos. A atriz, que lutava contra um câncer de pulmão havia 2 anos, morreu em casa, ao lado da família. Ela deixa os filhos Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena e o marido Bruno Faria. O velório no Teatro Leblon, sala Marília Pêra, foi marcado inicialmente para 13h, também neste sábado. O corpo saiu do prédio da atriz por volta das 12h25, a caminho de uma funerária onde seria preparado para a cerimônia, fechada para família e amigos. Marília era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Um dos últimos trabalhos da atriz foi sua participação na série "Pé na Cova', da TV Globo, onde interpretava a personagem Darlene. Marília Soares Pêra nasceu em 22 de janeiro de 1943, no bairro do Rio Comprido, no Rio. Sua primeira entrada em cena aconteceu quando ainda era bebê, fazendo figuração numa peça, informa seu perfil no Memória Globo. Aos quatro anos de idade, ela atuou com os pais no espetáculo “Medeia”. Sua irmã mais nova, Sandra Pêra, também é atriz e cantora.



O Adeus à Alegria: Brumado dos Velhos Carnavais

(Fotomontagem: 97NEWS)

Ainda não é oficial, mas é quase certeza absoluta que não haverá Carnaval em Brumado em 2016, já que a atual gestão disse que não tem dinheiro em caixa para nada, então, seria uma aberração administrativa muito grande se realizar a festa, já que estamos numa severa crise econômica que afeta toda a nação. Brumado que tinha a tradição de ser o melhor carnaval do interior da Bahia, vai ter esse status somente na memória, pois o projeto “Resgate da Folia” que foi formatado pelo ex-prefeito Eduardo Vasconcelos em 2005, se mostrou, no entendimento de muitos, apenas como uma “muleta” eleitoral, pois só acontecia em anos de eleições. Agora, com o atual governo que foi anunciado como de continuidade, a folia aconteceu apenas em 2014, numa repaginação do projeto que foi denominado “CarnaBrumado”, o qual foi operacionalizado com toda a pompa, mas acabou sucumbindo pela crise, pela seca e, principalmente, pela incompetência administrativa, aniquilando uma tradição do passado e criando um vazio na alma dos foliões, que tiveram que se contentar com o “carnaval” de Rio de Contas, que se fortaleceu justamente pela não realização da festa em Brumado. Com isso a afirmativa que a folia momesca de Brumado acabou é cada vez mais indiscutível, tanto que a frase “Brumado dos Velhos Carnavais” nunca foi tão real. Então diante desse quadro desanimador, onde a cultura e os anseios populares foram deixados de lado, para dar lugar ao retrocesso e a inanição de uma gestão “sem pierrô e sem colombina”, que, como um “barco à deriva”, ruma para o “oceano gélido do esquecimento”. Nesse cenário, o povo fica mais triste, tendo a sua alegria violentada pela insensibilidade, a esperança sequestrada pelo descaso, as certezas transformadas em incertezas e o carnaval sendo reduzido às cinzas sombrias da falta de comprometimento cultural. Então, para finalizar, a forte paixão dos brumadenses pelo carnaval se decompôs como as lágrimas frias do pierrô que perdeu a sua colombina, ficando apenas as imagens e a memória de uma festa que era uma referência, inclusive com fama internacional, já que muitos estrangeiros tinham Brumado como seu destino preferido. 



Crise no Carnaval de Salvador: Abadás 'encalham' e previsão é de folia sombria em 2016

Situação mais dramática é a do blog Vumbora, com os abadás praticamente sem nenhuma venda. Coruja e Camaleão estão com sérias dificuldades.

A crise financeira do país e do ritmo axé music está afetando agora até as grandes estrelas. Ivete Sangalo, que vinha sendo a campeã de vendas nos últimos anos principalmente por reunir a turma gay, sofre problemas para vender os abadás dos seus blocos Coruja & Cerveja e Cia. Por conta disso, ela ainda não aumentou os preços – como costumava fazer. O cachê da cantora também despencou de R$ 400 mil em 2014 para R$ 300 mil nesse ano. Mas a axé music está esperançosa de aquecer as vender a partir de janeiro. Situação pior vive Bell Marques com o Camaleão, bloco que costumava esgotar meses antes do carnaval e que até agora vendeu muito abaixo do esperado, sobretudo após o cantor anunciar que não cantaria mais músicas do Chiclete com Banana em seu DVD.



Retratos da Crise:'Lavar prato no exterior é mais vantagem', diz empresária ao fechar restaurante

Janete Araújo, dona do único restaurante da travessa Adriano Bernardes, Centro, resolveu encerrar o negócio e se mudar para Espanha. Seis funcionários foram demitidos. (foto: Reprodução)

No meio de uma crise política e com a economia encolhendo, o mercado de Vitória da Conquista continua demitindo. lojas estão sendo fechadas.Janete Araújo (foto) dona do único restaurante na travessa Adriano Bernardes, Centro, está amargurada com a crise que atravessa o seu comércio. Abriu o restaurante com seis empregados. Demitiu quatro, está com apenas duas auxiliares e não agüentando mais o sufoco, decidiu que vai encerrar as atividades. Explicou que não agüenta mais os reajustes do gás, energia e não tem mais como pagar funcionários.



Filho procura pelo pai que não vê há 50 anos e acredita no Grupo Alternativa para encontrá-lo

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Manoel Pereira da Silva, de 65 anos, esteve na manhã desta sexta-feira (04), na sede do Grupo Alternativa de Comunicação, acompanhado da sua esposa Adelaide da Costa (69) e do seu filho Rogaciano Silva (41) para tentar achar o seu pai José Pereira da Silva, o qual ele não vê há 50 anos. Ele relatou que foi indicado por várias pessoas que informaram casos de encontros emocionantes de parentes, que foram promovidos pela Alternativa FM e pelo 97NEWS. Manoel que é natural de Jequié, mas morou em Brumado há muitos anos atrás, no Distrito de Itaquaraí, inclusive casando com brumadense, acabou indo para São Paulo em busca de trabalho, indo morar em São José do Rio Preto. Nessas lidas da vida, ele perdeu o contato com seu pai e irmãos, que ainda moram em Jequié, mas ele não sabe mais chegar ao lugar. Com muitas saudades no coração e um desejo muito grande de voltar a ver o seu pai que deve estar com cerca de 80 anos, além de rever seus irmãos, Manoel busca apoio para que esse sonho possa ser realizado. Quem puder ter uma informação do seu pai, José Pereira da Silva pode entrar em contato com os seguintes telefones: (77) 9 9993-8599; (018) 9661-9837 ou 9658-1778 (todos da operadora Vivo).



‘Casal de Larápios’ continua agindo em Brumado, desta feita também em ônibus de passageiros

O casal age principalmente em supermercados da área da Feira Livre (Foto: Reprodução Youtube)

O “Casal de Larápios” que já foi denunciado em matéria do 97NEWS (Clique) em outubro deste ano continua agindo e fazendo muitas vítimas em Brumado, principalmente às sextas-feiras, dia de maior movimentação na Feira Livre, inclusive com um grande número de moradores do meio rural, que são as principais vítimas do casal, especialmente mulheres idosas. A nossa equipe ouviu vários depoimentos hoje (04) pela manhã na 20ª Coorpin, onde elas relataram que foram roubadas em ônibus e em supermercados da região do Mercado Municipal. Mostrada a foto do casal, eles foram reconhecidos como os mesmos da reportagem citada acima. Algumas das vítimas relataram o fato com lágrimas nos olhos, já que perderam todo o dinheiro que tinham. O casal age com extrem habilidade, primeiramente distraindo a sua "presa", onde fazem um corte com uma gilete na bolsa e, em seguida, o outro vem e pega tudo o que pode. Confira o modo como eles agem no vídeo abaixo: 



Brumado: Mais um corpo aparece na Cascalheira na manhã desta sexta-feira (04)

O corpo foi encontrado junto da motocicleta com vários disparos efetuados (Foto: Leitor 97NEWS via WhatsApp)

A Cascalheira confirmou mais uma vez ser o local preferido da criminalidade para a prática de homicídios e a desova de corpos, já que, na manhã desta sexta-feira (04) foi encontrado o corpo do jovem Everton Paulo Trindade Souza, de 17 anos (foto abaixo), o qual foi alvejado com vários tiros vindo a morrer no local. Este é o nono homicídio do ano, o terceiro em uma semana, o que vem confirmar o grau de violência que está atingindo a cidade nos últimos dias, o que indica que poderemos ter um final de ano sangrento, já que existem informações que mais homicídios irão acontecer nos próximos dias, resultado de uma possível guerra entre traficantes. 

(foto: Whatsapp)


Guanambi fica em 1º lugar no índice Firjan de desenvolvimento no Estado da Bahia

(Divulgação)

A cidade de Guanambi assumiu o posto de Luís Eduardo Magalhães, da região oeste, e é atualmente o município mais desenvolvido da Bahia. O dado é constatado na mais recente apuração do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). O levantamento, feito nacionalmente pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), revelou que os dez municípios mais desenvolvidos do estado apresentam nota moderada (entre 0,6 e 0,8). Nenhum, portanto, com  nota alta (entre 0,8 e 1,0), só constada em cidades das regiões sul e sudeste do país. São considerados avanços nas áreas de saúde, educação, emprego e renda. No caso de Salvador, a cidade configura entre as dez mais desenvolvidas do estado, mas registrou queda no índice geral, tendo recuado três posições, saindo do quinto para o oitavo lugar no ranking. Com desenvolvimento moderado, Salvador obteve  nota de 0,7160, abaixo da média nacional:  0,7441. As  dez cidades baianas com melhor desenvolvimento (todas no nível moderado) são:  Guanambi, Lauro de Freitas, Mata de São João, Santo Antônio de Jesus, Luís Eduardo Magalhães, Camaçari, Salvador, Porto Seguro e Simões Filho. Siga o link http://www.firjan.com.br/ifdm/  e acesse o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM).



MEC publica Portaria que autoriza implantação do curso de Medicina na UFBA-Conquista

(Foto: Reprodução)

O Ministério da Educação (MEC) publicou, na última quarta-feira (02), no Diário Oficial da União, a Portaria nº. 943 que autoriza a implantação do curso de Medicina na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Vitória da Conquista. Serão oferecidas inicialmente 45 das 80 vagas disponibilizadas pelo MEC. As referidas vagas serão incluídas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu/MEC) para a seleção através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os alunos que prestaram o último ENEM, realizado no mês de outubro deste ano, poderão concorrer às vagas do curso de Medicina (bacharelado). De acordo com a Direção da UFBA-Conquista, por conta da greve que postergou a conclusão deste ano letivo, as aulas no novo curso estão previstas para começar somente em junho de 2016 (semestre letivo 2016.1). Uma Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas – CAMEM, instituída pelo Ministério da Educação, em conformidade com a Portaria nº. 306, de 26 de março de 2015, irá avaliar periodicamente o curso de Medicina. Com a chegada desse novo curso, a UFBA-Conquista passa a oferecer agora sete opções de cursos de graduação: Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Psicologia, Biotecnologia, Ciências Biológicas e Medicina. São cerca de 250 vagas ofertadas a cada ano aos estudantes que buscam uma formação profissional, sobretudo, humana e cidadã.



Paramirim: Suspeito morre em troca de tiros com agentes da 20ª Coorpin e policiais da 46ª CIPM

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Por volta das 12:30 horas de 03/12/15, em diligência no bairro Espanha, município de Paramirim,  guarnições da 46ª CIPM, em conjunto com integrantes da 20ª CORPIN (Delegado Regional Leonardo Rabelo, IPC Adelson e o Agente José Guimarães), com a presença do Major PM Irlando Oliveira, Cmt. da UOp, após denúncias anônimas de que um carro preto não identificado havia deixado uma quantidade de armamento naquela localidade,  o que poderia ter relação com o assalto às agências bancárias da cidade de LIvramento de Nossa Senhora,  ao adentrarmos na localidade e aproximarmos da casa n.° 46, fomos recebidos a tiros por um elemento, o qual veio a ser atingido por um disparo,  sendo constatado seu óbito por prepostos do SAMU. O indivíduo era conhecido por "Saraivinha" e chamava-se Weligton Monteiro Rodrigues Brandão,  que estava de posse de um revólver Taurus, cal. .38, n.° 1264279 (foto abaixo),  com 5 munições, sendo que duas estavam deflagradas. O registro da ocorrência foi levado a efeito pelos prepostos da PC, na DP de Paramirim.

(Foto: Divulgação Polícia Civil)


Prefeitura divulga lista dos contemplados do Brisa III e IV

A lista também foi afixada na porta da Prefeitura (foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Prefeitura Municipal de Brumado, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania-SESOC torna pública a lista dos beneficiados indicados aptos, das 356 unidades habitacionais dos empreendimentos BRISAS III e BRISAS IV pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”, localizado no bairro São Jorge. A SESOC esclarece que, o sorteio acontecerá na modalidade eletrônica e será realizado na Superintendência da CAIXA Sudoeste, em 03/12/2015(quinta-feira), na cidade de Vitória da Conquista, com a participação de um beneficiário de cada empreendimento e previsão de entrega das chaves no dia 18/12/15.A informação é um bem público e, como tal, a SESOC pretende, com a disponibilidade das listas, garantir a transparência do processo, para que a Política Habitacional de Brumado possa ter continuidade, objetivando a eliminação do déficit habitacional na cidade. Clique no (continue lendo) e veja os nomes dos contemplados: 

CONTEMPLADOS BRISAS III

 

Nome CPF 
ABIGAIL MARA DE SOUZA SILVA 85888746525
ADRIANA BRAGA SAMPAIO 02659426597
ADRIANA LOPES DA SILVA 03155333588
ADRIANA RODRIGUES FELIX 04655293640
ADRIANA SANTOS PENIDO 04604934509
AGMA DE SOUSA BASTOS 02614893560
ALAIDE PEREIRA DE SANTANA 84957301549
ALCIONE ROCHA DE JESUS 85944129590
ALIANDRA DE JESUS SILVA 84673931572
ALINE DE AQUINO ARAUJO 03789767530
ALINE SILVA DE OLIVEIRA 04119658597
ANA CLAUDIA SALVIANO SILVA 02850948586
ANA CLAUDIA SOUZA SILVA 07643927510
ANA LICIA MUNIZ DA SILVA 02659010579
ANA PAULA SANTIAGO MEIRA 05303824586
ANDREIA DE SOUZA SILVA 05981920505
ANGELA CLAUDIA BRUNO MEIRA 03597034535
ANGELINA AMARAL SILVA 01345880537
ANGELINA ROSA DE JESUS 03713314551
ANTONIA QUEIROZ 73760676553
APARECIDA MOREIRA GOVEIA 02244347567
ARIANA MIRANDA COSTA 02436996547
ARIANE DOS REIS SANTOS 02665897580
BEATRIZ DA MACENO SANTOS 04047305588
BEATRIZ DA SILVA ALVES 05468789540
BENILDE FLORES DE JESUS 79258310578
BRUNA SANTOS SILVA 05316975502
CANANDA BEATRIZ SANTANA PEREIRA 07061485507
CARINE LEITE SILVA 86007880567
CARLA THAIS DA SILVA VIEIRA 02669381596
CATIANA FERREIRA LOPES 02946192598
CLEIDIANE MARIA DOS SANTOS 02847284540
CLEIDINEIA FERREIRA PORTO 05380459579
CLEONICE RAMOS DA SILVA 00391486535
COSME DAS GRACAS UMBURANAS 12659401500
CREUSA DE JESUS SOUZA 00425813541
CRISTIANE BARBOSA DE OLIVEIRA 02462317503
CRISTIANE BRUNO DOS SANTOS 00876371543
CRISTIANE CORREIA SANTOS 89715705553
CRISTINA BERNARDES FLORES 01081922532
DAIANE NEVES ALMEIDA 40457963808
DANIELA AMARAL SILVA 03122796554
DEBORA DE JESUS SOUZA 06955113518
DENILZA BENTO DOS REIS 02062614543
DENISIA DA CONCEICAO DE JESUS 79425887500
DIENA DE SOUZA MOREIRA 01931097518
DORALICE LIMA RIBEIRO 04016144507
ECIONE VIEIRA SOUZA 00934831556
EDILENE FARIAS DE MELO BASTOS 89721969591
EDNA EMILIA SENA 03413065505
ELAINE CRISTINA SANTANA RAMALHO 31103885880
ELIANE RIBEIRO SILVA 01187424501
ELIANE SANTOS DA SILVA 04376836567
ELIZABETE DOURADO TERTO 85937389581
EULALIA DE JESUS COSTA 02133214593
FABIA JOANITA DA SILVA OLIVEIRA 99319934568
FABIANA DE SENA SILVA 05667633540
FLORIPES PEREIRA DA SILVA 01313773530
GEISA LIMA DE SOUZA 05011950506
GENILDE DA SILVA SOUZA 78598699500
GEORGIA DE SOUZA 85826513500
GISELE DOS SANTOS AZEVEDO 85902204518
GLESCE SILVA COSTA 00992677564
GRACIANE FAGUNDES DE ALMEIDA 05731563527
HELIA DIAS DOS SANTOS 39198547801
IASMIM REGINA BASTOS MEIRA 85937594592
ILMARA DOS SANTOS SILVA ALMEIDA 05625597529
INDIANA KELLY PENELUC MENDES 06922456505
IONE CRISTINA FELIX DA SILVA 04109479541
IRACI SANTOS ROCHA 03125138523
IRASENE RIBEIRO DE CARVALHO 03182395580
ISABEL DO NASCIMENTO MOREIRA 03920653556
IVANILDA DA SILVA GOUVEA 05572171565
IZOLDA DOS SANTOS SILVA 05315246558
JACIARA SOUZA DOS SANTOS 85836949581
JANAINA PAIVA COSTA 03573626599
JANE CLEIA ROBERTA DE LIMA SILVA 86003478586
JANE QUELLE SOARES MOREIRA 04192545527
JANI APARECIDA CASTRO ALMEIDA 00952919540
JESSICA DOS ANJOS ANDRADE 07178501537
JOCELIA SILVA FREIRE 01007075562
JOCELMA VIEIRA DE SANTANA MEIRA 34174462879
JOELMA OLIVEIRA DA SILVA 03647328570
JOSSIVALDA SANTANA DOS SANTOS 85894381550
JULIA MARIA DA SILVA 30645599824
JULIANA DA SILVA 02510498509
JUMARINA SANTOS NASCIMENTO 05183792569
JUSCELI COQUEIRO PINTO 04196940560
KATIUCE SILVA BRITO 00760405506
LEIDIANE MACEDO PIRES 06152299560
LEILA LIMA PORTO 02426380586
LUANA MONIQUE FERNANDES DE SOUZA 06126261569
LUCIANA CONCEICAO DE CASTRO 80365000515
LUCIANA RIBEIRO SANTOS 05946856561
LUCIANA SEIXAS BARROSO 32393943838
LUCIDALVA MASCARENHAS DE ALMEIDA 55431151568
LUCIDALVA RIBEIRO DA SILVA 64133338553
LUCINEIA BENTO DOS REIS 03101206596
LUCINEIA DE SOUZA SANTOS TELES 01017073554
LUCINEIDE DOS SANTOS ANDRADE 04035787523
LUZINETE NOVAIS DIAS 05774523551
MANAISA DOS SANTOS OLIVEIRA 01458201570
MARCIA DA SILVA PINHEIRO 36555715855
MARCIA RAMOS DOS SANTOS 06001087598
MARCILENE SILVA DE JESUS 02921483564
MARCOS DA SILVA AQUINO 04147637507
MARGARETE MARIA XAVIER 74612522591
MARIA APARECIDA AGUIAR LIMA 80362281572
MARIA APARECIDA CORREIA DOS SANTOS 00841445567
MARIA BARBOZA RIBEIRO 79189253515
MARIA BENEDITA DOS SANTOS CARDOSO 07372219507
MARIA CRISTINA DOS SANTOS CHAVES 02002715556
MARIA DAS GRACAS RIBEIRO ARAUJO 03756221520
MARIA DE LOURDES DOS SANTOS 59503459591
MARIA DE LOURDES SOARES PEREIRA 02473964513
MARIA DE LURDES DA SILVA 15449731876
MARIA DEFENSORA DA SILVA 11974749860
MARIA DO CARMO SILVA RIBAS 80002048515
MARIA GILDECI DA COSTA CORDEIRO 95041117500
MARIA LUCIA DA SILVA RIBEIRO 02425208550
MARLENE DA SILVA LIMA 04426973503
MARLI DOS SANTOS SILVA 02920282530
MARLI FREITAS DOS SANTOS 03932422503
MARTA IRIS GOMES FIGUEIREDO 90127285504
MARTA NOVAIS DA SILVA OLIVEIRA 02465113542
MILENA FERNANDA VIEIRA SANTANA 05419626551
MIRLENE ROCHA 01236009525
MONICA LOPES 33280506808
NAIARA DE JESUS MOREIRA 06125322599
NAIARA FERREIRA DA SILVA 06146442593
NAIARA OLIVEIRA SANTANA 05166967500
NAJLA LORENA BEZERRA SILVA 08273475530
NATALHA QUELEM MAXIMINIANO SERA FIM DA SILVA 05208914573
NOELIA VIEIRA DOS SANTOS 03395629511
NORMALINDA PAULINO DE JESUS 32076942840
NURIMAR FONSECA ANDRADE 58298819772
PATRICIA PEREIRA DOS SANTOS 01816331597
PAULO VIEIRA RAMOS 45323402504
PRISCILA MAISA MACEDO MELO 43362804870
QUELLE TAISA DE SOUZA NASCIMENTO 85883237533
RAFAELA DE LIMA SILVA 07871320556
RONILDA DE SANTANA MASCENA 02658482531
ROSANGELA DIAS DA SILVA 05315248500
ROSELITA SALES SANTOS 01306525551
ROSILDA MARQUES SILVA 75036185587
ROSILENE SANTANA OLIVEIRA 85921972525
ROSIMARY ALVES DE JESUS 82126852504
SARA JESSICA DE SOUZA SILVA 07073834552
SELMA DOS SANTOS OLIVEIRA 82559791587
SIMONE DE SOUZA LIMA 05705951507
SORAIA REIS SILVA 02759324516
TAISE COSTA PEREIRA 05021043501
TATIANE GOMES DE AGUIAR 03697147501
TEREZINHA DIAS DOS SANTOS 74603752504
VALDINEIDE FERREIRA LEONCIO 75210452549
VANESSA ASSIS SANTOS 38583581851
VANESSA BRITO DE SOUZA 05855931595
VANESSA SILVA SOUZA NASCIMENTO 85913185528
ZENAIDE DA SILVA SOUZA 04978033560
ZENAIDE DOS SANTOS MIRANDA 02428715500

 

CONTEMPLADOS BRISAS IV

 

ADRIANA BARROS DE ALMEIDA 86022111552
ALICIANE SILVA SOUZA 07520059529
ALINE SILVA LUZ 03954661560
ANA CLAUDIA MENDES DE BRITO 02654516555
ANA PAULA SOUZA MORAIS 01517762103
ANDREIA COSTA DA SILVA PEREIRA 01548256544
ANDREIA SOUZA SANTOS 05023799522
ANDRESSA SILVA DE ALMEIDA 86055101530
ANGELICA PORTO ROCHA 85878876531
BARBARA DOS SANTOS 06535591514
BETANIA RAMOS DA SILVA 05424557570
CARLA PATRICIA SAMPAIO DOS SANTOS 02443812596
CARLOS APARECIDO LIMA DOS SANTOS 06385905586
CARMITA VIRGENS DE SOUZA 96892919553
CAROLAINE DOS SANTOS LIMA 06032244580
CAROLINA DE ALMEIDA SANTOS 02616799537
CELMA APARECIDA DE ALMEIDA SANTOS 00552716502
CLAUDINEIA DE JESUS COSTA 05023371506
CLEONICE ALVES DE OLIVEIRA 03744845621
CRISTIANE PORTO MENDES 02572324512
DANIELLA CHAVES ARAUJO 06825851578
DARLANIA PEDROSA OLIVEIRA 05709518522
DAYANNE SOARES DA SILVA 01331732166
DEIDIANE LIMA DE SOUZA 05545778527
DIANA SANTANA VIANA 03766988530
DINA MARTA DE JESUS 04608459503
DONATILA ROSA TEIXEIRA 46728082549
DRIELLE NAIARA LIMA DA SILVA 04029908543
EDINALVA FRANCISCA DE SOUSA ALMEIDA 17258261869
EDINEIA RIBEIRO GONCALVES 07398508573
EDNALVA MENDES DE NOVAES 97162370578
ELAINE DE JESUS PORTO SILVA 03355368598
ELAINE VIEIRA SOUZA 86018901560
ELIANA ALMEIDA MARQUES 28710431837
ELIANA SOUZA DA SILVA 27536756860
ELIENE FERREIRA SANTOS 85570133534
ELIENE PEREIRA 00939467593
ELISABETH RISERIO SOUZA 02303610567
ELISANGELA DA SILVA PINTO 04023921599
ELIZETE CARDOSO DA SILVA 91659302587
ERONILDA DOS SANTOS 25249027814
ESTELA BERNARDES LOBO 00692577521
EUNICE SILVA SOUZA 80434860506
EVA ALMEIDA DE SOUZA 80364136553
EVANILDA RIBEIRO ARAUJO 85761192500
FABIANA BATISTA DA SILVA 02665850516
FABIANA DE SOUZA BISPO 07273608505
FABIANA SOUZA DOS SANTOS 01395123578
FAIRUSE CHAGAS ALMEIDA 04688777540
FLAVIA SILVA RODRIGUES 06960811562
FRANCIELE DE JESUS 05652252510
FRANCISCO PEDRO DOS SANTOS 68471327520
GEDALVA ALVES DO NASCIMENTO 57490783291
GILMARA DE SOUZA 06625873594
GISLENE RODRIGUES DE CARVALHO 22090125896
GLAUCIA MARIA MEIRA LIMA 06351812585
GRACIELE SANTOS FARIAS 05175201506
HELENA PESSOA DA SILVA 25020858889
IARA DE SOUZA CHAVES 89178394520
IARA SILVA NUNES 85948051528
ILVANETE BARROS DIAS 05155329590
IRAILDE DIAS DA SILVA 82448167591
IRINEIDE DA SILVA SENA 07414032507
ISLAINE ROCHA DE JESUS 85945865583
IZABEL EVARISTO FABIANO 74487280591
JACKELINE DE MOURA PEREIRA RIBEIRO 04398365575
JAMILLE PEREIRA PASSOS 85999092582
JEANE CARDOZO DA SILVA 05170439555
JEANE LIMA DE OLIVEIRA BATISTA 86160748564
JEANE PEREIRA PASSOS 86029786504
JELCIANE RODRIGUES PINTO 02669487580
JENIFFER DE ANDRADE SILVA 05812069590
JESSIANE SANTANA DE SOUZA 86017274503
JESSICA DOS SANTOS SILVA 06536583540
JESSICA MEIRA DE LIMA 04933200599
JOCINEIA NASCIMENTO FREITAS 49687220520
JOELIA AGUIAR RIBAS 85830171589
JOELMA ALVES DIAS 05668078582
JOELSA SILVA DOS SANTOS 02430812517
JORGEANE DE SOUZA AGUIAR 04100904509
JOSILANE MEIRA DA SILVA 05526195589
JULIANA DA SILVA NOVAIS 85884623542
JULIANA RIBEIRO QUEIROZ 05109594589
JULIANA SILVA TEIXEIRA 02807166563
JULIANE TEIXEIRA DOS SANTOS 03438942542
JUREMA DA SILVA MENDES 02669507522
JUSCELIA SANTOS DE SOUZA 06462633581
JUSSIARA OLIVEIRA DOS ANJOS 85451800553
LAILA VANESSA DE OLIVEIRA CARNEIRO 85958318586
LAIS PEREIRA SANTOS 04504697513
LENI ALMEIDA SILVA 01311600523
LETICIA OLIVEIRA NASCIMENTO 05683557500
LILIANE MARIA BARRETO 02440892564
LUANA STEFANI SILVA GOMES 07825949560
LUANE SANTOS SILVA 06935039550
LUCIDALVA SOUZA RIBAS 06347570599
LUCIMAURA MESSIAS MACEDO 04024867571
LUZIA ROSA DOS SANTOS 04180583500
LUZINETE DE SOUZA LOBO 29856309832
MAIARA DE SOUZA SILVA 06572985571
MAIARA LUIZA DOS SANTOS PIMENTEL 85880229580
MAIARA MARQUES FERREIRA 01634511506
MARCIA SILVA LIMA 00382984579
MARIA APARECIDA CARDOSO DE OLIVEIRA 90313682534
MARIA APARECIDA DOS SANTOS MEIRA 02017422509
MARIA APARECIDA SANTOS MOREIRA 02659726558
MARIA AUGUSTA TEIXEIRA SANTANA 05092258535
MARIA CAROLINA OLIVEIRA DA SILVA 06855554539
MARIA DA SOLIDADE NEVES 82555028587
MARIA DAS GRACAS MOREIRA ALVES 01771207540
MARIA NILDE LOPES DA SILVA 92774571553
MARIA REGINA ARAUJO REIS 93520395568
MARIA SOLEDADE DA SILVA 27468381844
MARICELIA PEREIRA BARBOSA 02864470535
MARILENE DE JESUS SILVA 85887027541
MARILENE DE OLIVEIRA 79887988553
MARILENE DOS SANTOS COQUEIRO 79900372549
MARIVALDA MASSENA SANTOS 73718238500
MARIZETE DA SILVA 00150537174
MARLEIDE MARIA DE SOUZA SANTOS 68987323587
MARLETE DOS SANTOS SILVA 01703828500
MARLUCE MOREIRA DOS SANTOS 00965101533
MARLUCE SILVA ROCHA 02094811530
MARTA ALANA COSTA DE ALMEIDA 05815017566
MARTA LUCIA SILVA BATISTA 00937425508
MAURIZIA DA SILVA LEITE 85865622544
MILZA TENES SANTOS 06209967574
MIRALDA SAMPAIO LIMA 47143908568
MIRIAN MEIRA DE OLIVEIRA 83272518568
MONICA APARECIDA MOREIRA DA SILVA 02853311597
MONICA COELHO MENDES 84497360563
NATALIA GISELE ALVES PASSOS 07329972592
NATALIA MONIQUE OLIVEIRA DE SOUZA 85864120588
NATANE AGUIAR SANTANA 04746453551
NILMA TRINDADE LEITE 79950639549
NILZETE DE OLIVEIRA SANTANA 40499111591
NUBIA RAMOS PIRES 04846473694
OLGA SOUZA SANTOS 04689264538
PATRICIA DA SILVA SOUZA 01604347503
PATRICIA DE JESUS CERQUEIRA 02866626559
PATRICIA ROCHA DA SILVA BARBOSA 01125003588
PATRICIA SILVA DE SANTANA 05097265505
PAULA APARECIDA NOGUEIRA 02264077565
POLIANA MEIRA DE ALMEIDA 03686168510
POLIANA MEIRA LIMA 06780079502
PRISCILA AGUIAR CERQUEIRA 05878882531
PRISCILA EVARISTO DOS SANTOS 04126003584
QUEILA THAILANE GAMA ALMEIDA 36862381873
QUELLE FERNANDA DIAS DE OLIVEIRA 06226196599
RAIMUNDA ALVES 19604783890
RAQUEL AGUIAR ANDRADE 85908162574
RAQUEL DE SOUZA JARDIM 03527397540
RENARA COSTA DE SOUZA 85914705592
RENARA LOPES PINHEIRO 05032993590
RENATA DA MATA GONCALVES 85910533541
RENATA PEREIRA CAMPOS 01112654100
RITA DANIELA SILVA SANTOS 02315089565
RITA DE CASSIA DE AMORIM 78343186591
ROSANGELA VIEIRA BORGES 86111203533
ROSANI DA SILVA FERREIRA 30483675865
ROSICLEIA LOPES FLORIANO 06111317571
ROSILAINE PEREIRA SANTOS 80950507504
ROSILEI BAETA DA SILVA 05038563554
ROSILENE SARAIVA DOS SANTOS 80899501591
ROSIMERE APARECIDA DOS SANTOS 05861251592
ROSIMERE OLIVEIRA RIBEIRO 86077846503
SAMARA LEITE DE OLIVEIRA 05542457525
SANDRA CARDOSO SANTANA 05330461570
SILMARA DO BONFIM CORDEIRO 05464451528
SILVANA DA SILVA DOS SANTOS 42208256816
SILVIA SOUZA RIBEIRO 62928686568
SIMONE BARBOSA SILVA 45703601819
SIMONE CHAVES CARDOSO 02623044570
SIMONE DE OLIVEIRA SANTOS 05797759500
SIRLENE DE JESUS SILVA 29320681805
SONIA PORTO SILVA 00938795554
SORAIA SANTOS DA SILVA 02201361576
SUELI COELHO PEREIRA 84003553500
SUZANA LOBO PIRES 04286574512
TAMIRES DOS SANTOS SOUZA 04857707500
TAMIRES ROCHA SANTOS 85900394557
TANIA LIRA DANTAS 01355966531
TATIANA DIAS CUSTODIO 85987012546
TATIANE CAMARGO 04172466508
TIARA AUGUSTA DA SILVA CORDEIRO 02669142508
VALDIRENE DOS SANTOS SILVA 03299071580
VALERIA XAVIER DOS SANTOS 06417278522
VALQUIRIA DA SILVA SOUZA 81670362515
VALQUIRIA DOS SANTOS OLIVEIRA 02669263550
VANESSA OLIVEIRA COQUEIRO 04351617500
VANIA DE SOUZA SANTANA 34159547818
VANUSA OLIVEIRA SOARES 03017169510
VERA LUCIA LEITE AGUIAR 04064524586
VIVIANA NASCIMENTO LIMA 04089370507
ZENAIDE SILVA DOS SANTOS 07531536536
ZIZELIA DE JESUS DOS SANTOS 04053565529

CONTINUE LENDO


Brumado: Família procura jovem que foi ameaçado de morte e já está desaparecido há 6 dias

José Santos Meira está desaparecido desde sábado e a família está começando a entrar em desespero (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A família de José Santos Meira (21) está muito preocupada, pois ele está desaparecido há 6 dias, desde que foi para uma festa em Ituaçu. Segundo o seu irmão, João dos Santos Meira, que foi registrar um boletim na delegacia, o jovem foi convidado por uns amigos e acabou sendo embriagado, tendo sido deixado por uma Van na estrada por volta das 04h de sábado (28) e, depois não sendo visto mais. Segundo o irmão ele vem sendo ameaçado de morte por um homem que mora na Fazenda Pica-pau e teme por sua vida, já que foi falado por testemunhas que um carro com faróis apagados chegou logo em seguida que a van deixou o rapaz. A família relatou que já procurou em toda a região, mas até agora José Santos não foi encontrado. Qualquer informação pode ser passada ao fone: (77) 9 9917-5717.

 



Tragédia: Engenheiro Civil Carlos Pereira morre em grave acidente na Serra dos Pombos

(Fotomontagem: 97NEWS)

O engenheiro civil Carlos Pereira (47) acabou falecendo num trágico acidente na tarde desta quinta-feira (03) na BA-262, na Serra do Pombos, na altura do município de Anagé. Morando em Brumado há muito tempo, ele era filho de um renomado advogado na cidade, Dr. Edson Pereira e esposo da advogada Sara Fabiane. Ele estava dirigindo uma Hilux que acabou capotando várias vezes. No banco de passageiros estava o empresário brumadense, Manoel Silva, mas não teve graves ferimentos e passa bem. As causas do acidente ainda são desconhecidas. O 97NEWS se solidariza com a família enlutada. 

Foto: Leitor whatsapp


Irmão mata irmão com golpes de machado, por prato de comida, em Ribeirão do Largo

João dos Santos Coelho, de 51 anos, teria sido morto por causa de um prato de comida, visto que ele e o irmão viviam em situação de pobreza extrema.

Na manhã desta quinta-feira (3), um crime em família chocou a população de Ribeirão do Largo, pela forma violenta como aconteceu. Um homem foi morto a golpes de machado pelo próprio irmão. João dos Santos Coelho, de 51 anos foi morto com golpes de machadada, desferidos por seu irmão, Nivaldo dos Santos Coelho, de aproximadamente 60 anos (dir.). Ao que indica a cena do crime, a vítima foi golpeada quando estava dormindo. Nivaldo foi preso em seguida pela PM e GCM. A motivação do crime bárbaro, segundo a Polícia Civil, foi um prato de comida. O Local onde aconteceu o crime foi em uma residência localizada na Avenida Encruzilhada nº 03, área urbana do município de Ribeirão do Largo. O corpo foi encontrado por vizinhos às 6h30, de hoje quinta-feira (3).



Jequié: Vereador diz que prefeita Tânia Britto fugiu para não ser notificada sobre afastamento

Segundo Joaquim Caires, prefeita não foi encontrada nem na Prefeitura e nem em sua residência. E que ninguém sabe informar seu paradeiro. (Foto: Junior Mascote)

O vereador Joaquim Caires disse durante discurso na tribuna da Câmara de Vereadores, na sessão de quarta-feira (02), que a prefeita de Jequié, Tânia Britto (PP .foto), fugiu para não receber a notificação do pedido de afastamento do cargo. Segundo Caires, a comissão que vai apurar o pedido de cassação do mandato da Prefeita Tânia Britto precisa que a defesa da prefeita emita um parecer para que continue com o processo de cassação, ou arquivamento, porém para iniciar o processo a prefeita tem que assinar o recebimento da notificação. “A prefeita já foi procurada na Prefeitura e na sua residência por um funcionário da Câmara e não foi encontrada, ninguém sabe explicar o seu paradeiro, quem não deve, não teme,” disse o vereador Joaquim Caires.



Praça da Prefeitura começa a receber as luzes do Natal na manhã desta quinta-feira (03)

Os funcionários da AR já iniciaram a montagem do sistema de luzes natalinas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Já estava circulando com muita intensidade os comentários na cidade e nas redes sociais que apontavam que Brumado iria ficar sem iluminação de Natal por causa da crise econômica, que vem sendo culpada por tudo que acontece no Brasil. Com isso os críticos de plantão já estavam a postos para soltar o verbo, pois caso isso acontecesse seria mais uma ação catastrófica da atual gestão que já está sendo altamente criticada pela população cada vez mais insatisfeita. O mistério, porém foi desfeito na manhã de hoje (3) com o início da instalação do jogo de luzes natalinos na Praça da Prefeitura. O 97NEWS, após também transmitir a cobrança popular, acompanho os funcionários da AR Elétrica fazendo a instalação que deverá terminar nos próximos dias. 



Moradores da Rua da 20ª Coorpin vão entrar no MP para pedir a retirada dos carros apreendidos da via

O número de veículos colocas na rua da delegacia vêm aumentando e tornando a situação insustentável (foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A problemática dos carros apreendidos e colocados na Rua Manoel Fernandes, a rua da 20ª Coorpin, já é antiga, mas, agora, chegou ao limite, já que os moradores dizem não suportar mais a situação e relataram na manhã desta quinta-feira (03) à reportagem do 97NEWS que irão ingressar no Ministério Público com uma ação popular para que os veículos sejam retirados o quanto antes. Segundo eles os veículos são muitos e está causando uma série de transtornos e prejuízos, sendo que muitos moradores não têm mais como nem estacionar seus carros no local. Outra preocupação é que alguns veículos podem se tornar focos de Dengue, já que estão sem vidros, além do que pode servir de esconderijos para meliantes agirem no local. Nossa equipe buscou contato com o coordenador Dr. Leonardo Rabello para obter informações sobre a retirada dos veículos, mas não obteve êxito. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Sindicato dos Comerciários de Brumado e Região lança Campanha Salarial 2016

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Brumado e Região, Joilson Pereira vem desenvolvendo uma gestão que vem superando as expectativas (Foto: Reprodução)

O Sindicato dos Comerciários de Brumado e região que vem cada vez mais ampliado o seu raio de ação, vem desenvolvendo um amplo planejamento de enfrentamento à crise econômica, o qual é composto por diversas ações que irão dar um grau de sustentabilidade com maior robustez para que comerciários e comerciantes possam superar as dificuldades deste momento, sempre tendo a criatividade e a união de forças como sustentáculo. Após a campanha de parceria entre que congregou e continua congregando uma grande parte dos comerciantes locais, a qual foi desenvolvida por meio de uma pesquisa de mercado, onde os comerciários foram agraciados com uma série de benefícios e descontos no comércio local, o sindicato está iniciando a campanha salarial 2016, que vem no mesmo esteio das parcerias e da criatividade para se enfrentar a crise. O presidente do SCBR, Joilson Pereira vem efetuando uma gestão proativa e inovadora, que já obteve grandes conquistas e resultados muito significativos para a categoria, como também um fomento para o comércio local, como pode ser comprovado no vídeo abaixo. É o Sindicato dos Comerciários de Brumado e Região mostrando competência e dando o suporte para os seus associados e também a sua contribuição para que a economia local possa se fortalecer. Confira o vídeo onde vários comerciantes brumadenses dão as suas opiniões:



Dilma diz estar indignada com abertura de processo de impeachment

(Foto: Reprodução)

A presidente Dilma Rousseff declarou estar indignada com a aceitação do pedido de impeachment anunciada, nesta quarta-feira (2), pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Em pronunciamento no Palácio do Planalto, a presidenta disse que as ações contra ela são “inconsequentes e inconsistentes”. Em um discurso breve, na presença de 11 ministros, Dilma pediu tranquilidade e confiança nas instituições públicas. “Não podemos deixar as conveniências e os interesses indefensáveis abalarem a democracia e a estabilidade de nosso país. Devemos ter tranquilidade e confiar nas nossas instituições e no Estado Democrático de Direito”. Em forma de indireta para o presidente da Câmara, a presidente afirmou: “Não paira contra mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público. Não possuo conta no exterior. Nunca coagi e nem tentei coagir instituições em busca de satisfazer os meus interesses”, afirmou. Dilma também rechaçou os boatos de uma negociação por votos de membros da base governista no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados em favor da abertura de processo de cassação do presidente da Câmara em troca do arquivamento dos pedidos de impeachment. “Eu jamais aceitaria ou concordaria com quaisquer tipos de barganha, muito menos aquelas que atentam contra o livre funcionamento das instituições democráticas do meu país, bloqueiam a Justiça ou ofendam os princípios morais e éticos que devem governar a vida pública.”



Confira as principais manchetes desta quinta-feira (03)

– A Tarde: Eduardo Cunha aceita pedido de impeachment contra Dilma

Jornais CApa

–  Tribuna da Bahia: Aberto processo de impeachment de Dilma

– Correio (BA): Impeachment

– Folha (SP): Cunha retalia PT e acata pedido de impeachment contra Dilma

– O Globo: Cunha retalia PT e abre impeachment de Dilma

– Estado de Minas: Alta produção e muito rejeito

– Jornal do Commercio (Recife): Abandonado pelo PT , Cunha aceita pedido de impeachment