ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória



BUSCA PELO ARQUIVO "12/2013"

Dilma assina decreto para antecipar aposentadoria de trabalhadores com deficiência

Foto: Divulgação

A presidente Dilma Rousseff usou sua conta no Twitter para anunciar, nesta terça-feira (3), a assinatura do decreto que regulamenta a aposentadoria especial para pessoas com deficiência. O documento recebe o aval da petista no Dia Internacional de Luta das Pessoas com Deficiência. “Assino hoje decreto que regulamenta a aposentadoria especial para as pessoas com deficiência, reduzindo em até dez anos o tempo de contribuição para aposentadoria, dependendo da avaliação da deficiência”, escreveu em seu perfil na rede social. 



Brumado: 'Slackline', a corda-bamba que virou esporte, conquista jovens brumadenses

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

O slackline - corda-bamba em inglês- é uma arte circense que virou esporte e está fazendo sucesso em todo Brasil.

Em Brumado já são muitos adeptos do esporte, final de semana as pracinhas ficam movimentadas com os praticantes e com as pessoas que param para admirar a atividade. “O slackline é pura adrenalina, e em Brumado o esporte está virando febre”, conta um praticante.

A fita tem mais ou menos cinco centímetros de largura. É daquelas de amarrar carga em caminhão. Montada em árvores, é tensionada por uma presilha de metal. O resultado é uma manobra mais ousada que a outra, e não existe uma altura limite para fixar a corda.

Quem ainda está se aprimorando, ou os marinheiros de primeira viagem, tem que começar lá de baixo.

“Não é fácil, você vai andar a primeira vez, você não vai conseguir andar. Na segunda, na terceira, dependendo de quem te ensinar, ou também do seu grau de treinamento, você aprende rápido.

Mas eu falo que mais ou menos um mês você já está andando, fazendo alguns pulos. É show”, explica Ramon Ataíde, do grupo ‘Os pracinhas de slackline’.



Filha de Genoino declara que o pai paga o preço por Lula e Dilma

Foto: Divulgação

A filha do ex-presidente do PT José Genoino, a professora Miruna Kayano Genoino, 32 anos, declarou ontem à Folha de S.Paulo que o pai, condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha no mensalão, não tem arrependimentos.  Miruna acredita que, "se esse é o preço que tem que pagar para que o projeto do governo Lula e Dilma funcione, ele paga". Ela também reforçou as preocupações da família sobre a pena no semiaberto.“Em uma semana eu vi como ele piorou, como eu vou pensar em meses? Oito meses? Ele não vai durar isso na prisão”. 



Brumado: Comerciante é encontrado morto próximo ao Derba

Foto: Ilustrativa

Nesta manhã de terça-feira (03/12), um homem identificado como Vanderlei Lima, foi encontrado sem vida na Av. Antônio Mourão Guimarães, nas proximidades do Derba. De acordo informações da Polícia Militar, o comerciante provavelmente estaria fazendo uma caminhada matinal e teria sofrido um infarto fulminante. Com a queda o idoso de 67 anos teria batido a cabeça na ponta da calçada e se machucado. O SAMU 192 foi acionado, mas já o encontrou morto. Vanderlei Lima foi um dos primeiros a ter um comércio na Praça Teófilo Alves De Lima, conhecida como Pça. da Feira.



Guanmbi é uma das cidades pré-selecionadas para ter curso superior de medicina

Foto: Divulgação/google

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (3) a relação de 42 municípios pré-selecionados para a implantação de novos cursos de graduação em medicina por instituições particulares de ensino superior. Para ser selecionado, o município deverá atender, obrigatoriamente, aos seguintes critérios: ter no mínimo 70 mil habitantes; não ser uma capital e não ter curso de medicina em seu território. São Paulo é o estado com mais municípios pré-selecionados: 16. A portaria foi publicada no "Diário Oficial da União".

MUNICÍPIOS PRÉ-SELECIONADOS
Bahia: Alagoinhas, Eunápolis, Guanambi, Itabuna, Jacobina e Juazeiro
Ceará: Crato
Espírito Santo: Cachoeiro de Itapemirim
Goiás: Aparecida de Goiânia
Maranhão: Bacabal
Minas Gerais: Muriaé, Passos, Poços de Caldas e Sete Lagoas
Pará: Ananindeua e Tucuruí
Pernambuco: Jaboatão dos Guararapes
Piauí: Picos
Paraná: Campo Mourão, Guarapuava e Umuarama
Rio de Janeiro: Três Rios
Rio Grande do Sul: Erechim, Ijuí, Novo Hamburgo e São Leopoldo
São Paulo: Araçatuba, Araras, Assis, Bauru, Cubatão, Guarujá, Indaiatuba, Jaú, Limeira, Mauá, Osasco, Pindamonhangaba, Piracicaba, Rio Claro, São Bernardo do Campo e São José dos Campos

De acordo com a portaria, os municípios pré-selecionados receberão visita da comissão de especialista para verificação da estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes. Esta será a segunda etapa do processo. A terceira etapa será a análise de projeto de melhoria destes equipamentos. Os municípios que não foram pré-selecionados têm até o dia 9 para entrar com recurso. O resultado final será divulgado no dia 18 de dezembro, e dois dias depois ocorre a publicação no "Diário Oficial da União".

A medida ocorre após a presidente Dilma Rousseff sancionar a lei que cria o programa Mais Médicos. A lei também prevê a criação de 11.447 vagas em faculdades de medicina até 2017. O programa tem o objetivo de levar profissionais brasileiros e estrangeiros para atender a população em áreas carentes das periferias de grandes cidades e no interior do país. 



Candidato do PT assume ser desconhecido e critica 'interferência indesejada' de Eduardo Campos

Foto: 97NEWS

Antes de ter sua candidatura ao governo oficializada, o chefe da Casa Civil da Bahia, Rui Costa, dizia que falaria somente como secretário até o dia 30 de novembro, data estipulada para o anúncio do candidato do PT ao governo estadual. Três dias depois de ser indicado para disputar o cargo máximo do Executivo baiano, o petista conversou com o Bahia Notícias sobre o novo status. Rui Costa assumiu ser desconhecido do eleitorado de forma geral, mas relativizou a condição: “Se eu ainda sou desconhecido da população e apareço na última pesquisa que divulgaram com 5%, outros nomes são conhecidos e tem um, dois ou três pontos a mais do que eu. Em tese, quem está em uma posição diferenciada? [...] Eu tenho um universo a conquistar”, comparou. Além de se incluir em uma linhagem que representaria uma renovação petista – ao lado de Fernando Haddad e Alexandre Padilha – o secretário falou sobre o seu trabalho à frente da Casa Civil e dos motivos que o levaram a ser o “eleito” de Jaques Wagner. “Eu acho que o governador desejava e sonhava com alguém que pudesse fazer mais e melhor do que ele conseguiu fazer”, disse.  Ao comentar o processo de definição do candidato petista, Rui minimizou os embates entre tendências e apostou que o PT reafirmará uma conhecida característica da legenda, ao se unir em prol da sua campanha. Apesar de admitir que já imagina possíveis chapas, Rui evitou falar em nomes para “apaziguar” a disputa entre aliados por espaços. No entanto, criticou duramente um ex-aliado, ao defender que existe uma “interferência indesejada” do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), no processo eleitoral baiano. “É uma interferência muito acintosa nas eleições estaduais para subjulgar os interesses de cada estado a um projeto pessoal”, opinou. 

BN



Parecer de procurador-geral sugere prisão domiciliar para Genoino

Foto: Divulgação

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, emitiu parecer nesta segunda-feira (2) a favor da prisão domiciliar do deputado licenciado José Genoino (PT-SP) por um prazo de 90 dias, depois do qual o petista deve ser submetido a nova perícia para que a Justiça decida se deve levá-lo de volta a uma cela da Papuda. O parecer será uma das referências do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, no momento de decidir se mantém ou não a prisão domiciliar de Genoino. "Uma vez constatada pela Gerência de Saúde do Sistema Prisional a impossibilidade de garantir, no cumprimento do regime semiaberto, os cuidados médicos necessários a afastar futuras complicações no pós operatório do condenado, somadas às advertências constantes nos laudos médicos em relação aos reais riscos de desenvolvimento de complicações cardiovasculares e cerebrais, tem se caracterizada a excepcionalidade capaz de justificar o deferimento do pleito", escreveu Janot em sua análise. Laudo da junta médica que avaliou Genoino a pedido do STF afirma que não "é imprescindível a permanência domiciliar fixa" do político já que ele não é portador de "cardiopatia que não se caracteriza como grave".



Brumado: Reformada quadra poliesportiva é entregue no Bairro Baraúnas

Na noite da última sexta-feira (29), o prefeito Aguiberto Lima Dias, juntamente com secretários e membros da sua equipe de governo, estiveram no Bairro Baraúnas, para entregar à comunidade a quadra poliesportiva totalmente recuperada, o que deixou os moradores, muito satisfeitos, já que essa era uma antiga reivindicação dos mesmos. A obra, orçada em cerca de R$ 50 mil, compreendeu a reestruturação de 600 m2 de alambrado, bem como a colocação de uma tela protetora, evitando-se assim que as bolas venham a atingir as casas vizinhas; um novo sistema de iluminação de 8 refletores de lâmpadas de vapor metálico e a recuperação da quadra e da arquibancada. “Este é mais um compromisso cumprido pela nossa gestão, que vem atender um anseio dos moradores, oportunizando lazer e diversão para esta comunidade”, frisou o chefe do Executivo Brumadense. Ele também fez questão de ressaltar que “a próxima quadra a ser recuperada será a do Bairro Dr. Juracy, mas o nosso planejamento é atender a todas as comunidades, inclusive do meio rural, pois assim fazendo estaremos dando aos jovens, crianças e adolescentes o acesso ao esporte, o que traz grandes resultados na área social, já que por meio de práticas esportivas se constrói uma sociedade melhor”.  



Consignado Bradesco

Por meio de um convênio especial, o Bradesco está trazendo a você que é funcionário da Prefeitura Municipal de Brumado, Magnesita, Xilolite, EPCL e aposentado ou pensionista do INSS, vantagens exclusivas e as melhores condições do mercado para contratação do CRÉDITO CONSIGNADO BRADESCO. Confira:

  • Taxas Especiais;
  • Amplo Prazo para Pagamento;
  • Parcelas Descontadas em Folha de Pagamento;
  • Contratação Simples e Rápida:

Para mais informações, ligue para agência 3009-0 Bradesco Brumado tel. (077) 3441-3020/3814/2112/2113/3610 e fale com um dos gerentes do Bradesco.

Se preferir envie um e-mail para [email protected]



Brumado Indoor 2013

Brumado pode viver mais um dia de mega festa com o Brumado Indoor 2013. Uma realização de Nei Eventos, contou com muita gente bonita, super bandas, som de primeira qualidade. Como nos outros anos, esta quarta edição também superou todas as expectativas, o espaço de show Planet 2, com estrutura para receber um grande público, agradou a todos que lá estiveram. Vejam as fotos do evento.



"Rui será melhor governador do que Wagner", diz Marcelo Nilo

Foto: Divulgação

A escolha do governador Jaques Wagner pelo secretário da Casa Civil, Rui Costa, na disputa para o Governo do Estado nas eleições de 2014, na última sexta-feira (29), repercutiu durante a entrevista, nesta segunda-feira (2), com o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo (PDT), no CBN Salvador 1ª Edição, com Emmerson José e Alex Ferraz. O deputado reforçou seu discurso de que quer ser governador da Bahia, mas afirmou que se Jaques Wagner chama-lo para conversar, pode decidir compor a chapa. “Quero dizer em alto e bom som, eu mantenho minha candidatura. O PDT decidiu ratificar minha candidatura. Agora, se Jaques Wagner chamar o nosso partido e fizer proposta política, vou avaliar. Não quero ser vice, quero ser governador. Rui é favorito com o apoio de Wagner e Dilma, fruto do apoio de todos. Mas se não me chamarem para discutir a chapa, eu manterei minha candidatura”. Nilo fez uma avaliação do atual governo do PT baiano e criticou a má relação entre Executivo e Assembleia.“O maior erro foi político. Acho que o governador poderia ter relação mais próxima com os deputados. O parlamentar que conhece as demandas da sociedade. A função principal do parlamentar é criar as leis e fiscalizar o Executivo, acho que deveria ter uma relação mais forte com os deputados”, pontuou e destacou como ponto positivo a construção de estradas. “O maior acerto foi a construção das estradas, 7.414 km de estradas asfaltadas". 

Correio

O presidente da Assembleia justificou sua ambição de conquistar o Executivo da Bahia, por já ocupar a segunda cadeira mais importante da política, que é a presidência da Assembleia. “Eu gosto de subir mais um degrau, e o próximo degrau é governador, e não vice. O vice é um banquinho entre um degrau e outro. Mas se Deus e o povo quiserem que seja vice, ser vice de Rui será uma honra. É um grande homem público, sério. Se for governador, estou convencido que será melhor que Jaques Wagner porque vai pegar todas as qualidades e os fatos positivos e vai dar continuidade e o que ele achar que tem que ser modificado, ele vai modificar”, opinou. 

CONTINUE LENDO


Brumado: 1ª Corrida Off Road

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

Aconteceu em Brumado sábado (30/11), a 1ª corrida Off Road, uma organização dos professores de educação física, André Caires, André Luiz Azevedo e Cintia Guimarães. Mais de 100 corredores de Brumado e região desafiaram o percurso misto, asfalto, terra e paralelepípedo e correram mais de seis quilômetros. A largada aconteceu em frente a portaria da Magnesita e concluindo a prova na Praça Cel. Zeca Leite. Foram dez categorias, duas elites, masculino e feminino e as outras oito, divididas por idade de dez em dez anos também masculino e feminino. Houve premiação em dinheiro para os vencedores e medalha para todos participantes.

“Esta 1ª edição superou as nossas expectativas e também dos participantes” relatou André Luís, que também aproveitou para agradecer aos apoiadores.

Animados com o resultado da 1ª Corrida Off Road, os organizadores  já planejam a 2ª edição para 2014 com muita surpresa. 



Grave acidente na BR-030, próximo a Ibitira, faz uma vítima fatal

Um grave acidente ocorrido na noite deste domingo (01), ceifou a vida do lavrador Francisco Guimarães de 53 anos.
O acidente ocorreu na BR – 030 a poucos quilômentros da cidade de Ibitira.

Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia junto a família, Francisco havia terminado de levar a sua esposa para pegar um ônibus na cidade de Ibitira, de onde iria para Salvador fazer tratamento de saúde. Ao retornar para a sua residência na zona rural, o carro em que ele estava (um Corcel com placa de Rio do Antônio) foi atingido em uma curva na BR – 030 por uma picape Ranger.

Há suspeita de que o motorista da Ranger estaria alcoolizado e por não conseguir fazer a curva acabou colidindo com o carro que era conduzido pelo lavrador. Com o impacto, o lavrador morreu na hora, já um carona que também estava no veículo, sofreu graves ferimentos e foi socorrido pelo Samu 192.

A Ranger após colidir com o Corcel, saiu da pista e capotou. O motorista foi resgatado com vida  pelo Samu 192 e segundo testemunhas, aparentava sinais de embriaguez. Por coincidência, o ônibus em que a esposa de Francisco viajava, ao passar no local do acidente horas depois, acabou parando e, quando a mulher viu o acidente, logo reconheceu que era o veiculo do seu marido, e ao saber que o seu esposo havia morrido a mulher entrou em estado de choque.



Brumado: 1ª Semana de Gestão, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho

Estruturado pela equipe pedagógica do CEEP, com apoio da equipe de articulação com o mundo do trabalho, o presente projeto foi elaborado no início do ano letivo de 2013. Sua temática envolve todos os cursos técnicos ofertados pelo CEEP em Gestão e Meio Ambiente, sendo desenvolvido por meio de atividades pedagógicas diversificadas ao longo do ano letivo de 2013 tais como: oficinas de patchwork, oficina de produtos de limpeza biodegradáveis, caminhada ecológica, montagem de hortas com utilização de águas cinzas, viagem (visita de campo) para vivência em projetos de recilagem e erradicação de trabalho infantil, dentre outras. A culminância desse projeto ocorrerá nos dias 05, 06 e 07 de dezembro, sob o título e tema acima mencionados. Durante o evento serão oferecidas seis palestras ( Problemática do Rio do Antônio, Conhecendo a Educação Profissional do CEEP, Redes Sociais e Mercado de Trabalho, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, e Logística (estas três últimas com temas a serem confirmados por seus respectivos palestrantes). Além das palestras, teremos minicursos e oficinas ofertados por alunos, professores do CEEP e membros da comunidade (Oficina de patchwork, oficina de cupcake, oficina de redação técnica, oficina de produtos de limpeza biodegradéveis, oficinas de artesanao em papel – carteiras e guirlandas-, oficina de manobras cardíacas, minicurso: A arte de liderar). Serão também apresentados números culturais como peças, coreografias e musicais. Durante todo o evento os alunos do CEEP irão expor em estandes suas produções de acordo com o subtema de cada turma e, em espaços alternativos, ocorrerão seminários e exposição de vídeos  produzidos pelos estudantes e parceiros da escola.



IBGE aponta aumento de expectativa de vida do brasileiro para 74,6 anos

Foto: Divulgação

A expectativa de vida do brasileiro agora é de 74,6 anos. O novo dado foi divulgado pelo IBGE nesta segunda-feira (2), no Diário Oficial da União, referente à pesquisa feita em 2012. De acordo com o instituto de pesquisa, a taxa apresenta um leve aumento em relação a 2011, quando a esperança de vida do brasileiro era de 74,1 anos. Comparada há dez anos, a expectativa de vida do brasileiro aumentou mais de três anos. Em 2002, era de 71 anos. Ainda em relação a 2012, a taxa de mortalidade infantil (de crianças com até um ano) ficou em 15,69 mortes para cada mil nascidos vivos – contra 16,13 em 2011. Já a taxa de mortalidade para crianças, que têm de um até dois anos, caiu para 0,98. Em 2011, era de 1,04. Segundo o IBGE, as Tábuas Completas de Mortalidade para o Brasil são divulgadas todo o ano e são usadas pelo Ministério da Previdência para calcular aposentadorias. Ainda de acordo com o órgão, em 2012, uma pessoa de 30 anos teria, em média, mais 47,4 anos de vida, enquanto uma de 40 anos viveria, em média, mais 38,3 anos. Já uma pessoa com 50 anos teria, em média, mais 29,6 anos de vida.

G1



Governador de Sergipe, Marcelo Déda morre em São paulo aos 53 anos

Foto: Arquivo Pessoal / Secretaria de Comunicação Social do Sergipe / Divulgação

Morreu nesta segunda-feira (2), aos 53 anos, o governador de Sergipe, Marcelo Déda. Vítima de um câncer gastrointestinal, o governador foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 27 de maio, com dificuldades para se alimentar. Casado duas vezes, o governador deixa quatro filhos. Advogado formado pela Universidade Federal de Sergipe, o político estava no segundo mandato. No seu lugar assumirá o vice-governador, Jackson Barreto, do PMDB. Natural do município de Simão Dias, Déda milita na política desde a década de 70, nos movimentos secundaristas, quando conheceu o então dirigente sindical Luiz  Inácio Lula da Silva. Militante do Partido dos Trabalhadores (PT), no início dos anos 1980, Marcelo Déda foi fundamental na consolidação da legenda no estado. Em 1985, o PT decidiu lançar o nome de Déda para concorrer às eleições municipais de Aracaju, com o objetivo de se firmar como um partido nacional. Na época, com 25 anos e sem recursos para a campanha, o candidato fez todos os programas eleitorais gratuitos de televisão ao vivo e apenas com a bandeira do partido na parede do cenário, montado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“A lei me facultava fazer ao vivo, então eu ia cru, pregava uma bandeira com durex e estava pronto o cenário do ‘ao vivo’. Aquilo que era uma desvantagem virou uma vantagem porque me transformei no âncora do programa eleitoral”, relatou o governador de Sergipe em sua página oficial na internet.


Na eleição municipal, mesmo com recursos para a confecção de 5 mil cartazes, Déda ficou em segundo lugar com quase 19 mil votos. Logo em seguida foi eleito deputado federal por Sergipe.

Um ano depois, ele foi eleito deputado estadual com mais de 32 mil votos. O revés eleitoral ocorreu em 1990, quando tentou se reeleger para uma das cadeiras da Assembleia Legislativa. Acusado de ter priorizado as atividades legislativas em detrimento dos movimentos sociais, Marcelo Déda obteve 10% dos 33 mil votos que o elegeram em 1986.

Em 1994, foi eleito para a Câmara dos Deputados e, em 2000, conquistou o primeiro mandato de prefeito de Aracaju referendado por 52,8% dos votos válidos. Reeleito em 2004, Déda começou a consolidar a trajetória política para a candidatura ao governo de Sergipe.

Em 2006, deixou a prefeitura de Aracaju para se candidatar ao comando do estado. Eleito em primeiro turno com 52% dos votos, Déda investiu em infraestrutura no interior do estado.

Durante a campanha à reeleição, Marcelo Déda disse que o foco de seu governo no segundo mandato – 2010 a 2014 – seria o combate à violência, o aprofundamento das políticas sociais e a continuidade das obras de infraestrutura iniciadas em 2006.

CONTINUE LENDO


Brasileiro se endivida para estudar, diz pesquisa

Foto: Divulgação

O brasileiro se endividou não apenas para comprar geladeira, fogão e carro zero em 2013, mas também para estudar. Gastos com faculdade, escola e cursos aparecem na segunda posição no ranking dos ítens que levaram ao crescimento dos débitos no país, revela uma pesquisa nacional sobre emprego temporário divulgada neste domingo (1º). Realizada pela Vagas, empresa de tecnologia especializada em recrutamento eletrônico, a enquete consultou cerca de 1,4 mil currículos entre a última semana de outubro e a primeira semana de novembro. De acordo com os resultados constatados, 22% dos candidatos que pretendem obter renda extra com emprego temporário este ano querem pagar dívidas. Destes, 59% apontaram o cartão de crédito como motivo do endividamento, seguido pelo gasto com estudo, com 28%. 
"O peso da dívida com estudo surpreendeu", diz Fabíola Lago, coordenadora da pesquisa. Ela explica que, pela primeira vez neste ano, procurou-se saber a razão do endividamento dos candidatos a uma vaga de trabalho temporário. No entanto, observa, por meio de outras pesquisas do mercado, que o cartão de crédito sempre foi o principal foco de endividamento.



Brasileiros com HIV passarão a receber tratamento imediato no SUS

O Ministério de Saúde anunciou neste domingo (1º), Dia Mundial de Luta contra a Aids, mudanças no atendimento a pessoas portadoras do HIV. A partir de agora, assim que a pessoa for diagnosticada com o vírus, ela receberá o tratamento imediato pela rede pública. Segundo a Agência Brasil, a medida tem o objetivo de reduzir as possibilidades de transmissão e oferecer melhor qualidade de vida ao paciente, que será tratado com antirretrovirais, explicou o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Jarbas Barbosa. Segundo Barbosa, o tratamento reduz a carga viral e diminui a propagação do HIV. A estimativa é incluir mais 100 mil pessoas no tratamento, em 2014, com a mudança de protocolo. Desde o início da oferta de antirretrovirais pelo sistema de saúde, há 17 anos, 313 mil pessoas foram atendidas. "Esse novo protocolo clínico mudará a história da epidemia da aids no Brasil", disse o secretário, sobre a mudança no tratamento.

BN



87% dos petistas aprovaram as prisões do mensalão segundo pesquisa do Datafolha

Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha revela que para 86% dos brasileiros, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, agiu bem ao mandar prender os condenados no chamado processo do mensalão. Entre os entrevistados que se dizem simpatizantes do PT, 87% disseram que o presidente do STF agiu bem ao mandar prender os companheiros de partido. Segundo o jornal O Globo, o levantamento foi feito nos dias 28 e 29 de novembro e ouviu 4.557 pessoas em 194 municípios do país. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, não é possível afirmar que a aprovação entre os que se dizem petistas (87%) é maior que a média entre todos os entrevistados (86%).



Consignado Bradesco

Por meio de um convênio especial, o Bradesco está trazendo a você que é funcionário da Prefeitura Municipal de Brumado, Magnesita, Xilolite, EPCL e aposentado ou pensionista do INSS, vantagens exclusivas e as melhores condições do mercado para contratação do CRÉDITO CONSIGNADO BRADESCO. Confira:

  • Taxas Especiais;
  • Amplo Prazo para Pagamento;
  • Parcelas Descontadas em Folha de Pagamento;
  • Contratação Simples e Rápida:

Para mais informações, ligue para agência 3009-0 Bradesco Brumado tel. (077) 3441-3020/3814/2112/2113/3610 e fale com um dos gerentes do Bradesco.

Se preferir envie um e-mail para [email protected]