ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas



BUSCA PELO ARQUIVO "11/2019"

PodoClin, Podologia Avançada em Brumado

Foto: Divulgação

Os pés são a base de sustentação do nosso corpo. Suportam todo o nosso peso, além disso, são responsáveis por conseguirmos ficar de pé e também por nossa locomoção. Por estes motivos, estão sujeitos a muita tensão e desgaste e podem ser afetados por calosidades, rachaduras, fissuras, problemas nas unhas e doenças na pele, entre outros problemas. A Podologia é a área da saúde que estuda e cuida dos pés. Seu objetivo não é apenas estético, como muitos podem pensar. Esta ciência é dedicada a diagnosticar, prevenir, estudar, investigar e tratar as patologias dos pés. Suas atividades têm o objetivo de prevenir e tratar lesões nos pés e aconselhar pacientes sobre os cuidados que devem ser tomados. O podólogo possui conhecimentos em fisiologia, patologia, anatomia, microbiologia e imunologia. Ele entende a biomecânica dos tornozelos e dos pés e compreende os problemas que podem dificultar nossa caminhada. Dentre as patologias mais comuns tratadas por um podólogo, são: feridas; unhas encravadas; fissuras; micose; pé diabético; calos e calosidades; correção das unhas; laserterapia; rachaduras, pés infantis, reflexologia podal e entre outras. Em Brumado, a PodoClin oferece serviços diferenciados para manter seus pés saudáveis. Os atendimentos tem o foco de eliminar o sintoma ou aliviar a dor e tratando a causa, valorizando a prevenção e orientação adequada para devolver a boa postura e um bom equilíbrio. A PodoClin, está entre as mais conhecidas clinicas de Podologia do mercado, sendo referência pela excelência do atendimento exclusivo ao paciente. Venha conhecer a PodoClin, na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, 367-A, Centro de Brumado (Ao lado da Pax Nacional). Informações 77 3441-1402 ou 99965-8424 (Whatsapp). Visite as nossas páginas nas redes sociais.



Marcelo Esportes: Mulheres crescem e se destacam em esportes do mundo masculino

Foto: Divulgação

No passado o esporte era um assunto tratado apenas por homens. Mas no século atual, esse "tabu" foi mudado, e foi se o tempo que algumas atividades físicas e esportivas eram separadas por gêneros. Cada vez mais, as mulheres mostram que têm sim, força suficiente para praticar certas modalidades e até virar torcedora fiel do seu time do coração. Por exemplo, tempos atrás, imaginar uma mulher praticando um esporte como o futebol, era no mínimo, exótico e pouco levado a sério. E é justamente nessa modalidade, onde cresce consideravelmente o número feminino de atletas. Estamos mudando esse cenário e mostrando que as mulheres, podem jogar e estar onde querem, inclusive vestir a sua roupa do time do coração. Pensando no atual, a Marcelo Esportes inova e trás os últimos lançamentos da moda feminina com diversos modelos e times do Brasil e do Mundo. Visite a nossa loja, na Av. Dr. Antônio Mourão Guimarães (próximo a Pax Nacional). Whatsapp (77) 99944-9086. Marcelo Esportes, o esporte mais perto de você.

Foto: Divulgação


'Reencontro com a liberdade. De Lula e do Brasil', diz ex-presidente em foto no Rio Paraguaçu

Foto: Divulgação

No último domingo (17), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) postou uma foto no Rio Paraguaçu, em sua conta oficial no Instagram. “Reencontro com a liberdade. De Lula e do Brasil”, comemorou na legenda. Esta foi a despedida do petista da Bahia, onde estava desde a última quarta-feira (13). Em Salvador, ele jantou com governador Rui Costa (PT) e participou de um encontro da Executiva Nacional petista. Ainda no domingo, Lula desembarcou em Recife, onde participa do Festival Lula Livre.

Foto: Reprodução


Brasil vira no fim, vence o México por 2 a 1 e conquista o tetra do Mundial Sub-17

Foto: Reprodução l CBF

O Brasil conquistou o tetracampeonato mundial sub-17 ao derrotar o México, de virada, por 2 a 1, no domingo (17). O gol decisivo foi de Lázaro, do Flamengo. Ele já havia sido o herói da classificação à final contra a França, nas semifinais, também saindo do banco de reservas. Mas a bola insistiu em não entrar no primeiro tempo. Porque chegar na defesa mexicana não parecia ser difícil. O México rondou pouco o gol brasileiro. Uma ou outra bola sobrou na área. Sem grande perigo para a defesa. Na volta do intervalo, o México tentou surpreender o Brasil. Apertou a marcação, roubou bolas, mas faltou criatividade aos mexicanos, que pareciam ter um outro propósito: levar a partida para os pênaltis. A seleção brasileira fazia de tudo para não chegar às penalidades. Fez o goleiro Garcia trabalhar desde os primeiros minutos, colocou fôlego em campo e teve chances com Patrick, de longe, e finalização rente à trave de Peglow. Numa jogada despretensiosa do México, no entanto, a bola cruzada da esquerda por Pizzuto achou González. Ele subiu mais que os marcadores e cabeceou para o chão, no canto direito do gol brasileiro. Com o 1 a 0 adverso no placar, o Brasil ainda tinha mais uns 25 minutos para ao menos empatar. Mas como a estratégia do México era se defender e segurar a vitória, o que se viu foi uma sequência de ataques do Brasil. O VAR entrou em ação e a arbitragem marcou pênalti em Veron, ocorrido no início de todo o lance. Kaio Jorge empatou. Faltavam pouco menos de 10 minutos, contando com os acréscimos, e o Brasil não desistiu . Até que aos 47 minutos, Lázaro recebeu na área e finalizou com categoria para marcar o gol do tetracampeonato.

 



Tanhaçu: Dois homens morrem em confronto com a polícia militar

Foto: Divulgação l PM/BA

Na noite da última sexta-feira (15), dois indivíduos morreram em confronto com a Polícia Militar de Tanhaçu. Segundo informou a PM ao 97NEWS, uma guarnição estava em patrulhamento pelo Bairro Branquinha, quando avistou os indivíduos em atitude suspeita nas imediações da subestação da Embasa. Ao ser dada a voz de abordagem, os elementos dispararam contra a guarnição, que revidou a injusta agressão. No momento em que cessaram os disparos, a guarnição realizou busca no perímetro, sendo identificados Bruno de Jesus Chaves e Luís Henrique caídos ao solo. A polícia recolheu as armas e prontamente prestou socorro aos mesmos ainda com sinais vitais até o Hospital Municipal de Tanhaçu, onde foi constatado os óbitos.



Temporal com grande incidência de raios tira emissoras de Rádio do ar em Brumado

Foto: Composição l 97NEWS

Uma chuva torrencial acompanhada por uma tempestade de raios tirou as duas emissoras de rádio de Brumado do ar durante a noite de sábado (16). A Rádio Alternativa FM ficou fora do ar a partir das 21h, e até a manhã deste domingo (17) o sinal não havia sido restabelecido. Segundo a emissora, uma equipe técnica está trabalhando para reestabelecer o sinal o quanto antes. Outra emissora que foi prejudicada com a tempestade foi a Rádio Nova Vida, ainda na manhã de hoje, a emissora ainda continuava fora do ar. Serviços de internet e telefonia também foram atingidos. Alguns pontos da cidade ficaram sem energia elétrica, principalmente na zona rural. Os climatologistas explicam que o que aconteceu na Região Sudoeste está relacionada ao aumento de temperatura (fenômeno conhecido como ilha de calor). A chuva da noite de sábado atingiu a marca de 20 mm. Já para este domingo (17), segundo o site da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), a previsão é que chova cerca de 4 mm. As temperaturas variam entre mínima de 22°C e máxima de 30°C. A umidade relativa do está entre 33% e 82%.

Foto: Divulgação


Brumado: Secretaria de saúde firma parceria com universidade para operacionalizar a 'Xenovigilância'

Foto: Divulgação

Com o crescimento dos índices de infestação do mosquito Aedes Aegypti e, consequentemente, o aumento dos casos de notificações de casos de Dengue, a Secretaria de Saúde de Brumado celebrou uma parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba), visando o combate mais eficaz à Tríplice Endemia. Neste sentido o representante do projeto, o aluno do Campus Anísio Teixeira da UFBA, Henry Paul Granger Neto, esteve em Brumado para passar detalhes da sua pesquisa que está sendo desenvolvido  em Vitória da Conquista. Representantes da Vigep e o secretário municipal de Saúde, Claudio Feres, acertaram a agenda, que será um ganho positivo para o município de Brumado.



Livramento de Nossa Senhora: Funcionário é agredido por empreiteiro com golpes de enxada

Foto: Whatsapp l 97News

Na última sexta-feira (15), um funcionário de 22 anos foi agredido pelo seu empreiteiro com golpes de enxada na cidade de Livramento de Nossa Senhora. Segundo informou a polícia civil, a agressão teria acontecido após o funcionário identificado como Ricardo Santos Silva questionar o valor pago pelo empreiteiro pelo serviço que havia realizado em uma obra na Avenida Presidente Vargas, centro da cidade. O agressor fugiu. A vítima, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa 24h). Silva teve que passar por procedimento cirúrgico devido a uma fratura em uma das pernas e seu estado de saúde é considerado estável.



Gabriel Jesus erra pênalti, e Brasil perde para Argentina com gol de Messi

Foto: Reprodução l AFP

A derrota para a Argentina iguala sequência de resultados do fim da passagem de Mano Menezes e início da volta de Felipão na Seleção. Na ocasião, o Brasil empatou com a Colômbia (1 x 1), perdeu para a Argentina (1 x 2), as duas partidas com Mano, perdeu para a Inglaterra (1 x 2), e empatou com Itália (2 x 2) e com a Rússia (1 a 1). Nesta sequência, o Brasil empatou com a Colômbia (2 a 2), perdeu para o Peru (0 a 1), empatou com Senegal e Nigéria, e agora perdeu para a Argentina. Gabriel Jesus sofreu pênalti e perdeu mais um -- foi o terceiro erro nos último quatro cobrados. Messi foi derrubado por Alex Sandro, perdeu a cobranças, mas no rebote de Alisson marcou. Não foi uma partida de muitas chances, como é comum em muitos clássicos. Tite promoveu duas mudanças na equipe, com Paquetá na vaga de Coutinho e Militão no lugar de Marquinhos. O zagueiro do Real foi bem, mas o meia do Milan pouco criou. Finalizou uma vez sem força. Na segunda etapa, Coutinho voltou e criou boa jogada para Jesus, mas foi só. Depois, a Argentina retomou controle da partida e poderia ter marcado. Lautaro perdeu chance clara. E o Brasil só pressionou no fim. Tite colocou Renan Lodi e ainda promoveu estreias de Rodrygo e Wesley, mas o time brasileiro pouco ameaçou.



Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Foto: Divulgação

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com as datas de atendimento dos especialistas e procedimentos. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868. A nossa matriz está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265 (Próximo a Biblioteca) e nossa filial na Rua Coronel Paulino Chaves, 160, Centro.



PM apreende munições e pólvora para arma de fogo em Tanhaçu

Foto: Divulgação l PM/BA

Na última quinta-feira (14), uma operação conjunta realizada entre a Cipe Central e a Polícia Militar de Tanhaçu apreenderam em poder de Joviniano Ferreira da Silva, de 86 anos, 02 caixas de munição calibre 22 com 50 munições cada; 01 cartela contendo 10 munições calibre 32 intactas; 260 recipientes contendo Pólvora preta; 01 quilo de chumbo em esfera; 04 recipientes contendo espoleta para arma artesanal e 05 caixas de estojos de metal  de vários calibres. Dando continuidade na operação os policiais apreenderam em outro estabelecimento comercial de Marcos Augusto Silva, 197 recipientes plásticos de Pólvora, 55 quilos de chumbo em esfera, 348 estojos em metal e plásticos de vários calibres e 47 calibradores de cartuchos. Todo material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Tanhaçu onde foi lavrado o flagrante.



Fabrício Abrantes é o novo presidente do Democratas em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97News

O Democratas (DEM) divulgou na última semana a composição de sua nova comissão provisória no município de Brumado. Após a confirmação do presidente nacional e prefeito de Salvador, ACM Neto, do nome do empresário Fabrício Abrantes na sigla, o Diretório Estadual já publicou a formação do novo diretório na capital do minério. Além de Abrantes como presidente, a sigla conta com João Vitor Moura Vasconcelos, filho do presidente da Câmara de Brumado, Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT), como vice-presidente; o ex-vereador Weliton Lopes do Nascimento como secretário; a advogada Abiara Meira Dias como tesoureira e Jobson da Cruz Rocha como membro. O partido já articula um ato em Brumado para apresentar a sua nova composição, além de novas filiações.



Previsão do tempo para feriadão é de céu claro com possibilidades de chuvas isoladas em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97News

A previsão do tempo para Brumado no final de semana prolongado é de céu claro, entre poucas nuvens, conforme informou o site da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). Nesta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República muita gente vai aproveitar para emendar com o fim de semana. De acordo com o Seagri, o feriado será com predomínio maior de sol nas localidades pertencentes ao norte de Minas, Chapada Diamantina e Sudoeste. Em Brumado, existe possibilidade de chuva isolada e a temperatura vai variar entre 20ºC e 35ºC de sexta até domingo (17), de acordo com o Seagri. Já no sábado, o tempo ficará instável, com possibilidade de chuvas isoladas à noite, o tempo deverá ficar com predomínio de céu claro, com variação de nebulosidade e previsão de chuva no fim da noite. E no domingo (17), o site aponta que há chances de chuvas durante a madrugada e no fim da noite chegando aos 16 mm. Na próxima semana, as temperaturas ficam amenas, variando entre mínima de 24ºC e máxima de 30ºC, podendo ocorrer pancadas de chuvas na segunda (18) e na quarta-feira (20).

Foto: Divulgação


Policiais baianos recebem R$ 40 milhões em prêmio nesta quinta (14)

Foto: Luciano Santos l 97News

Cerca de R$ 40 milhões estão sendo pagos, nesta quinta-feira (14), aos policiais militares, civis e técnicos que alcançaram redução de 6% das mortes violentas, na Bahia. O prêmio reconhece o esforço dos efetivos, no primeiro semestre de 2019, comparando com o mesmo período do ano passado. Pela PM, cerca de 19,6 mil homens e mulheres foram contemplados, com valores mínimos entre R$ 619 e R$ 2,4 mil. Já os efetivos das polícias Civil e Técnica, que também alcançaram a meta, receberam premiações variando entre R$ 371 e R$ 2,4 mil. No total, 25,3 mil policiais receberam o PDP, na Bahia. Desde a implantação, em 2013, aproximadamente R$ 172 milhões foram pagos, para cerca de 132,5 mil integrantes da PM, PC e DPT. 



Conquista: Policia Civil diz que motorista de aplicativo e estudante foi morto a mando de traficante preso

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

Na tarde desta quinta-feira (14), a Polícia Civil de Vitória da Conquista em coletiva, falou com a imprensa local e revelou detalhes sobre a morte do motorista de aplicativo e universitário, Hiago Evangelista, 24 anos. Segundo os delegados, Marcus Vinicius e Fabiano Aurich, as investigações apontam que o estudante teria sido morto após se envolver com a mulher de um traficante de drogas, cujo nome não foi revelado. Ainda segundo os delegados, de dentro da cadeia, o traficante pediu que um comparsa, de prenome Micael, intermediasse a morte, que foi executada por Rodrigo Porto Oliveira, de 22 e Alexandre Cruz Brito, de 21 anos, na noite do dia 6. Conforme as investigações, o motorista de aplicativo sempre conduzia a mulher, que também não teve a identidade revelada, para visitar o companheiro no Conjunto Penal de Conquista. Ainda conforme a Polícia, numa dessas corridas, a mulher do bandido teria se envolvido com Hiago Evangelista e, com medo de ser morta pelo traficante, revelou a traição. De acordo com os delegados, a versão apresentada pelos acusados em audiência de custódia, no último dia 11, na qual eles disseram que a morte foi por causa de uma dívida com drogas, foi totalmente descartada pela polícia civil. Os investigadores também descobriram que o traficante ordenou a morte de Hiago com a recomendação de que fosse a mais cruel possível. Os comparsas seguiram a ordem e, após atrair Hiago para uma emboscada, renderam a vítima, amarraram as suas mãos, esfaquearam várias vezes e atearam fogo no estudante ainda vivo. Ainda na coletiva, a Polícia disse que continua as investigações sobre o caso.



Brumado: Prefeitura estima renegociar dívidas de R$ 20 milhões com o Refis 2019

Foto: Luciano Santos l 97News

Em Brumado, milhares de contribuintes tem algum tipo de inadimplência com fisco municipal. A maior parte da dívida é referente ao IPTU. As outras dívidas são de ISS e demais tributos municipais. A Prefeitura de Brumado quer receber esse dinheiro e oferecerá vantagens aos inadimplentes para quitar os débitos. São descontos e isenção de multas para quem aderir ao Programa de Recuperação Fiscal Municipal (REFIS) lançado esta semana. Os descontos podem chegar a 90% sobre os juros e multas até o dia 30 de novembro. Segundo a Secretaria Municipal de Administração, a dívida chega aos R$ 20 milhões. “É uma oportunidade que o contribuinte tem de vim e negociar o seu pagamento de uma única vez. Também é uma oportunidade de tirar o seu nome da dívida ativa”, disse o secretário de administração, João Nolasco. Caso o Município cobre a dívida judicialmente, o contribuinte será comprometido, inclusive com a possibilidade de penhora de bens. "Em um momento de crise, o Refis oferece uma chance única, com grande abatimento, para o contribuinte regularizar a sua situação frente ao Município. A intenção é que o contribuinte não tenha o seu nome levado para a dívida ativa”, completou Nolasco. Para regularizar a situação, os contribuintes devem procurar o setor de tributos para fazer o cadastramento do Refis 2019 na sede da Prefeitura Municipal, localizada na Praça Coronel Zeca Leite. 



Conseg de Brumado visita instalações do Centro de Operações e Inteligência em Salvador

Foto: Reprodução l Instagram

Na última terça-feira (12), representantes do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) de Brumado, visitaram o Centro de Operações e Inteligência (COI), da cidade de Salvador. A visita teve por objetivo conhecer as novas tecnologias existentes no que se refere à segurança pública. Na oportunidade, os representantes conheceram o sistema de controle da cidade, através do qual mais de 800 câmeras são usadas para o monitoramento do trânsito e de pessoas, incluindo o reconhecimento facial e veicular com tecnologia de ponta. Com o sistema aplicado no COI de Salvador, já foram capturadas 83 pessoas foragidas da justiça. “Ficamos impressionados com tanta tecnologia disponível a serviço da comunidade baiana”, relatou Alessandro Silva, vice-presidente do Conseg de Brumado.



Pretos e pardos são maioria nas universidades públicas no Brasil, diz IBGE

Foto: Reprodução l HuffPost

Pela primeira vez, há mais pretos e pardos no ensino superior público no Brasil do que brancos, mostram dados divulgados na quarta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), são de 2018 e apontam 50,3% de pretos e pardos nas universidades públicas brasileiras. Já brancos e outros compõem 49,7% do total, o que indica subrepresentação do primeiro grupo -na população em geral, 55,8% são negros (pretos e pardos, pelo critério do IBGE). Um dos fatores aos quais o IBGE credita esse avanço é o sistema de cotas, que reserva vagas a candidatos de determinados grupos populacionais, além de programas de apoio e expansão em universidades federais. Desde 2016, pelo menos 50% das vagas disponíveis no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), um dos programas de cotas, são distribuídas por critérios de renda, cor ou raça, conforme determinação do Ministério da Educação. Na rede privada, a maioria ainda é de brancos e outros: 53,4% fazem parte desse grupo. Já negros e pardos representam 46,6% do total. Mas, segundo o IBGE, o número também representa um aumento: eram 43,2% de negros e pardos nas universidades privadas em 2016. 

 



Operação Proclamação da República reforça fiscalização nas rodovias federais da Bahia

Foto: Luciano Santos l 97News

Começa nesta quinta-feira (14) e vai até domingo (17) a Operação Proclamação da República nas estradas federais da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), a previsão é que o fluxo dos veículos nas rodovias aumente em até 40% em relação à média dos dias normais pico de movimento deve ocorrer na saída para o feriado, entre o fim da tarde e início da noite desta quinta e na manhã de sexta-feira (15). Outro ponto de pico é estimado para acontecer durante a tarde e a noite de domingo. A PRF informou ainda que haverá reforço em pontos estratégicos em várias rodovias. 



Clínica Mais Vida-Endocrinologista destaca a importância de ampliação da atenção e conscientização sobre o Diabetes

Foto: Divulgação

O mês de novembro não foi escolhido somente para a conscientização da saúde do homem. Também foi caracterizado pela Organização das nações Unidas como Novembro Azul a fim de representar a necessidade de ampliar a atenção e conscientização a respeito do Diabetes. É uma doença epidêmica diante dos números globais impactantes que apresenta, são 425 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo mais de um milhão de crianças e adolescentes com diabetes tipo 1. No Brasil o número é estimado em 14,5 milhões de pessoas. Diabetes Mellitus é uma doença caracterizada pela elevação da glicose no sangue, podendo ocorrer por defeitos na secreção ou na ação do hormônio insulina. A falta ou defeito na sua ação resulta, portanto, em acúmulo de glicose no sangue. Para um diagnóstico preciso é de fundamental importância que se procure um especialista, pois ao ser verificada a doença somente ele poderá indicar o tratamento correto. A endocrinologista da Clínica Mais Vida destaca que o a realização do tratamento oferece ao paciente não só o controle do diabetes como também garante a autonomia e independência do paciente. Cuide de sua saúde. Consulte um endocrinologista regularmente. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545  /  (77) 99951-4755  /  (77) 99180-9496 / (77)  3441-4500 / (77) 9.9989-6868.