ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Bahia registra recorde na média móvel de casos de Covid-19

Brumado confirma a 47ª morte por conta do novo coronavírus

Caoa pode substituir Ford na fábrica de Camaçari, afirma coluna

Vacina negociada pelo Governo da Bahia é rejeitada pela Anvisa

Município de Brumado serviu como base de distribuição da Coronavac para microrregião

Brumado: Em nota, vereador denuncia que recebeu gabinete sem móveis e computadores

Mais rápida, grave e letal entre jovens: médicos relatam

Primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chega em Brumado; imunização começou na manhã desta terça-feira (19)

Clínica Mais Vida traz para Brumado e região a médica Dra. Pâmela Araújo, que atua na área de Alergologia e Imunologia

Primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegam em Salvador

Nova doença pode gerar pandemia mais letal que Covid-19, alerta especialista

Bahia: Pelo menos dez cidades devem receber vacinas contra Covid-19 nesta segunda

Vacinação contra Covid-19 na Bahia deve durar 16 meses, estima Fábio Vilas-Boas

Profissionais de saúde compõem grupo da 1ª fase de vacinação contra Covid-19 em Brumado, diz secretário

Cidemar vence Covid-19 e tem reencontro emocionante com a família; vídeo

Após veículo capotar duas vezes, família sobrevive a acidente na BR-030 entre Brumado e Ibitira

Sede do Graer abrigará vacinas na Bahia; distribuição será feita com aeronaves

RotSat: Rastreamento de veículos ou de sua frota!

Enfermeira de São Paulo é 1ª vacinada contra Covid-19 no Brasil

Pax Nacional sempre ao seu lado



BUSCA PELO ARQUIVO "11/2018"

Jovem é preso com duas submetralhadoras, munição e silenciador dentro de casa em Conquista

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um jovem de 22 anos foi preso com duas submetralhadoras na tarde de terça-feira (27), no loteamento Jardim Sudoeste, em Vitória da Conquista. Segundo informações da Polícia Civil, Paulo Henrique Costa Santos foi encontrado por volta das 16h, após rondas do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto). O suspeito estava dentro de uma residência. De acordo com a polícia, além das submetralhadoras, um silenciador, um colete antibalístico, três carregadores, munições, 47 tabletes de maconha, um tablete de cocaína, uma balança de precisão e R$ 122 foram apreendidos com ele. A polícia informou que Paulo Henrique deve responder por tráfico de drogas e posse ilegal de armas.



Em 12 meses, quase oito milhões de brasileiros foram vítimas de fraudes

Foto: Luciano Santos l 97News

Com a chegada do fim de ano, criminosos aproveitam o aumento da circulação de consumidores nos centros de compras para realizar os mais diversos tipos de golpes. Um levantamento da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estima que, em 12 meses até setembro deste ano, 7,8 milhões de brasileiros foram vítimas de fraude. Os dados mostram que a maior parte das ocorrências (41%) está ligada à clonagem de cartão de crédito. Outros golpes mais comuns envolvem o uso indevido do nome para contratação de empréstimos (12%), utilização de documentos para abertura de crediário (10%) e pagamento de boletos falsos (10%). Há ainda pessoas que foram vítimas de clonagem de cartão de débito (7%), falsificação de cheque (7%) e clonagem de placa de veículo (7%). Crimes como esses acabam causando sérios danos para o consumidor, que ao ter suas informações pessoais utilizadas indevidamente, sofrem não apenas prejuízos financeiros, como também ficam expostos a constrangimentos. Segundo a pesquisa, as principais consequências com ações fraudulentas são perda de tempo com processos burocráticos para regularizar a situação (32%), compras indevidas feitas em seu nome (29%) e negativação do CPF, que dificulta a realização de compras por meio do crédito (24%).



Brumado: Empresários podem aderir ao Programa de Encadeamento Produtivo até dia 30

Foto: Luciano Santos l 97News

Termina nesta sexta-feira, 30, o prazo para adesão de micro e pequenas empresas no Programa de Encadeamento Produtivo em Brumado. O programa é uma iniciativa do Sebrae que visa conectar pequenas e grandes empresas, aumentando a competitividade, a cooperação, a competência tecnológica e de gestão das pequenas empresas. A técnica do Sebrae e coordenadora do projeto, Mônica Rizério, explica que na cidade de Brumado, a parceria foi firmada com as empresas RHI Magnesita e InterCement, visando desenvolver micro e empresas de pequeno porte da cadeia de valor dessas grandes empresas. “O programa visa o pleno atendimento aos requisitos da cadeia, com vistas à ampliação de negócios entre elas e melhorias na competitividade das empresas envolvidas e da cadeia como um todo”. O cronograma de execução do Programa de Encadeamento Produtivo vai até setembro de 2020, abrangendo as etapas de diagnóstico, plano de ação por empresa e grupo e acompanhamento da performance empresarial e das ações de desenvolvimento empresarial. A experiência com os projetos de encadeamento produtivo com grandes empresas tem contribuído para o desenvolvimento dos pequenos negócios. De um lado, busca-se identificar a demanda das grandes empresas em relação às pequenas empresas e da sua cadeia de valor, e, de outro, a oferta dos pequenos negócios. “A sintonia que está sendo estabelecida, com esse novo momento do empreendedorismo em Brumado, terá um dinamismo muito maior, é uma grande oportunidade para o empresariado brumadense, que ficará muito mais forte”, conclui.



Conquista: Incêndio atinge galpão de empresa de produtos hospitalares

Foto: Reprodução l TV Sudoeste

Um incêndio atingiu um galpão de uma empresa de produtos hospitalares na noite de terça-feira (27), no bairro de Ibirapuera, em Vitória da Conquista. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu por volta das 19h, quando os funcionários da empresa já tinham terminado a jornada de trabalho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o forro do galpão ficou destruído, além de computadores, impressoras e cadeiras. O incêndio aconteceu por conta de um curto-circuito. Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio no galpão foi pagado ainda furante a noite de terça.

 



Em mais uma ação contra o tráfico, suspeito é detido pela PETO em Brumado

O material apreendido foi levado para a 20ª Coorpin para ser periciado (Foto: Divulgação 34ª CIPM)

O combate ao tráfico de drogas em Brumado continua sendo uma das prioridades das atuações da 34ª CIPM de Brumado, que, inclusive, vem tendo um índice de resolutividade neste setor muito positivo. Na manhã desta quarta-feira (28), mais uma ação dessas foi realizar por volta de 10h50min, onde, uma guarnição do PETO que fazia o patrulhamento nas proximidades da rua da Estação, avistou o indivíduo atitude muito suspeita. Diante disso foi realizada a devida abordagem sendo encontrada 25 trouxinhas de substância análoga à maconha. Por essa razão, o indivíduo foi conduzido  e apresentado na sede da Delegacia Territorial de Brumado. A substância também foi entregue ao preposto da Polícia Civil.



Noite da Sofrência vai ter virada de preço, então garanta já o seu ingresso

(Divulgação)

Está chegando a hora da festa mais aguardada deste final de ano, a Noite da Sofrência que trará para Brumado o sucesso do momento, a banda “Boteco das Amigas” que vem conquistando cada vez mais respeito de público e da crítica e se tornando o “play list” preferido da galera. A festa ocorrerá no dia 08 de dezembro na APAE de Brumado, mas os ingressos estão chegando ao seu lote final, então, você que ainda não adquiriu o seu ingresso vá até os postos de venda até o próximo domingo (28) e garanta já o seu, já que na segunda-feira (03) vai ter virada de preço.



Acusado de ter assaltado bar no centro de Brumado, morador de rua é reconhecido como autor do delito

O suspeito foi levado para a DPT onde foi reconhecido pela vítima (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Um assalto ocorrido por volta das 0h30m desta quarta-feira (28) no centro da cidade, o qual teve como alvo um bar, acabou sendo solucionado graças à dinâmica ostensiva das equipes da 34ª CIPM, que após serem acionadas pela proprietária do estabelecimento, iniciaram as buscas, até que conseguiu localizar o suspeito na Praça João Romão, Bairro Dr. Juracy. Ao ser abordado pelos policiais, o homem que é um morador de rua e disse ser de Alagoinhas negou o fato. Diante da dúvida ele foi levado para a DPT, onde foi reconhecido pela dona do estabelecimento, ficando detido para passar pelos procedimentos de praxe. Informações dão conta que ele possa ter praticado outros delitos na cidade.



Feira de Santana: Polícia apreende 300 kg de droga após investigação sobre rota de tráfico entre Paraguai e Brasil

Foto: Divulgação l Polícia Civil

Quatro pessoas foram presas e 300 quilos de maconha apreendidos em Feira de Santana, durante uma operação da Polícia Civil, realizada na terça-feira (27). De acordo com a polícia, a prisão em flagrante ocorreu na BA-242, conhecida como estrada do feijão, em Feira de Santana, a partir de uma investigação sobre uma rota de tráfico de drogas entre o Paraguai e Bahia. A maconha estava dividida em tabletes e era transportada em um carro. No total, a polícia apreendeu três veículos, todos com restrição de roubo. Segundo a polícia, os presos, uma mulher e três homens, integram uma quadrilha de comercialização de drogas. A maconha apreendida foi encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), enquanto os quatro presos estão à disposição da Justiça. 

 

Foto: Divulgação


Investigado por participação em 15 homicídios na Bahia é preso no Espírito Santo

Foto: Divulgação l Polícia Civil

Um dos integrantes do "Baralho do Crime", catálogo que reúne fotos dos criminosos mais procurados da Bahia, foi preso em Vila Velha, no Espiríto Santo, na terça-feira (27). Conforme a a polícia, Eldo Ferreira Batista, conhecido como Eldinho, ocupava o "Nove de Ouros" do baralho. Além de ser procurado por possuir três mandados de prisão em aberto por homicídios, ele é investigado por participações em 15 assassinatos na Bahia. Na cidade de Vila Velha, onde foi preso, Eldinho atuava como comerciante de produtos agropecuários. Conforme apontam as investigações da polícia, os homicídios ligados a Eldinho têm relação com o comércio ilegal de entorpecentes na cidade de Teixeira de Freitas e em outros municípios da região sul da Bahia. Ainda de acordo com a polícia, Eldinho é suspeito de liderar uma quadrilha de tráfico de drogas que já estendia a atuação para estados vizinhos como Minas Gerais e Espírito Santo. Conforme informou a polícia, Eldinho permanecerá no sistema penitenciário capixaba, mas ficará à disposição da Justiça baiana. 



Brumado: Moradores reivindicam melhorias estruturais para o Bairro São Jorge; administração acena de forma positiva

Um estudo será feito para a realização da revitalização da quadra poliesportiva (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A situação atual do déficit estrutural que atinge o Bairro São Jorge voltou a ser objeto de intensas reclamações dos moradores, os quais enviaram vários relatos à nossa redação. Na pauta estão várias reivindicações como a duplicação da ponte, a reestruturação de ruas e da quadra poliesportiva, a qual, segundo eles, está sem condições de uso e a finalização do projeto da unidade básica de saúde. Eles ainda alegam que o bairro vem sendo esquecido, mas esperam que possa existir uma mudança de atitude por parte do poder público municipal. Visando tomar maior conhecimento do quadro citado pelos moradores entramos em contato com o secretário municipal de infraestrutura, Douglas Darlan que de pronto garantiu que “estaremos retomando os serviços da ponte que ficaram parados na dependência da conclusão de outras obras que estão próximas a ela, para que haja assim, uma melhor concordância entre as vias de tráfego, mas, em suma, as obras serão retomadas ainda esse ano”. 

A situação da ponte é a que mais incomoda os moradores (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Quanto a situação das vias públicas que foram afetadas pelas chuvas, ele explicou que “quanto aos danos causados pelas chuvas, estamos já com equipes nas ruas, fiscalizando e reparando problemas em drenagens e pavimentações, muitos reparos já se iniciaram, mas todos os locais serão recuperados, mas como a demanda é alta, acaba havendo um pouco de demora para atender toda a cidade, mas vai ser atendido sim, inclusive irei fazer novamente cobrar aos empreiteiros responsáveis”. Finalizando, questionamos a situação da quadra poliesportiva e ele respondeu que “quanto à quadra poliesportiva estamos fazendo um levantamento para tentar atender toda a demanda e poder assim repará-la, mas ainda não temos um prazo estipulado para isso, mas a obra será feita”.



Hamburgueria chama lanche de 'Maria da Penha' e vira tema de discussão na internet

Foto: Reprodução

Uma lanchonete especializada em hambúrgueres virou tema de discussão nas redes sociais depois que nomeou um dos pratos oferecidos de 'Maria da Penha' e descreveu um dos ingredientes como 'repOLHO roxo', em alusão ao um tipo de hematoma. Segundo o Bahia Notícias, depois de publicações e compartilhamentos no Twitter sobre o tema, a Kau Hamburgueria, instalada na cidade de Salto, no interior de São Paulo, mudou o nome do sanduíche no cardápio para "O Polêmico" e se pronunciou pedindo desculpas. "A Kau Hamburgueria gostaria de se retratar à todas as pessoas que se sentiram ofendidas em relação ao nome dado a um dos burgers presentes no cardápio, o Maria da Penha. Entendemos nosso equívoco em relação à escolha do nome e pedimos nossas mais sinceras desculpas pelo ocorrido. Em momento algum desejamos ser desrespeitosos com qualquer mulher, sendo ou não frequentadora do nosso espaço", disse a direção do restaurante através de nota. Maria da Penha é uma farmacêutica brasileira que foi vítima de violência doméstica e lutou para que seu agressor fosse condenado. Seu noe foi dado a uma lei de enfrentamento à violência contra a mulher. 



PRF lança edital com 500 vagas e salário inicial de R$ 9,8 mil

Foto: 97NEWS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou, nesta quarta-feira (28), o edital do concurso público para preenchimento de 500 vagas imediatas para policial da corporação. Organizada pelo Cebraspe, a seleção oferece remuneração inicial de R$ 9,8 mil, incluindo auxílio-alimentação de R$ 458. Os aprovados que tiverem filhos pequenos também terão direito a auxílio-creche, de R$ 321. Já a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. As oportunidades são para candidatos de nível superior em qualquer área e proporciona estabilidade, devido às contratações via regime estatutário.  Para concorrer, o candidato precisa ter entre 18 e 65 anos, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Há vagas nas seguintes unidades da Federação: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, São Paulo e Tocantins. (Veja o Edital)



Homem cai em fosso de 8 metros após se desprender de equipamento em Barreiras

Foto: Divulgação l CBMBA

Um homem de 34 anos ficou ferido após cair em um fosso de 8 metros enquanto trabalhava em uma beneficiadora de grãos, em Barreiras. Segundo o 17º Grupamento de Bombeiros Militar, o caso aconteceu por volta das 17h30 de segunda-feira (26), quando o homem se desprendeu do sistema de ancoragem e caiu no fosso. Com a queda, a vítima machucou um dos braços e sofreu várias escoriações pelo corpo. Uma equipe da brigada da beneficiadora chegou a prestar os primeiros socorros, mas não conseguiu realizar o resgaste. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram tirar a vítima do local com auxílio de um tripé. O homem foi atendido por uma equipe do Samu. Não há informações sobre o estado de saúde dele.



Oficiais do CPR/Sudoeste se formam em Curso Gerencial de Comando Operacional da PMBA

Foto: Divulgação

Na manhã de terça-feira (27), no auditório do Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (CAB) em Salvador, aconteceu a solenidade de formatura do Curso Gerencial de Comando Operacional da Polícia Militar da Bahia. O curso com 120 horas foi destinado a 43 oficiais superiores, sendo seis destes pertencentes ao Comando de Policiamento da Região Sudoeste, que estão em exercício da função de comandante de unidade, o Ten Cel PM Arthur Mascarenhas, Ten Cel Souza Júnior, Ten Cel Itamar Gondim, Major PM  Silvio Berlink, Major PM Fernando Leite e Major PM Jocevã Oliveira. O curso é de grande importância para a Região, pois os comandantes estão ainda mais capacitados para gerenciar as unidades dentro de uma filosofia comunitária, com atualização de técnicas e táticas policiais militares.



Três jovens morrem eletrocutados ao realizarem limpeza de cisterna em Oliveira dos Brejinhos

Foto: Whatsapp l 97News

A notícia da morte dos três jovens, moradores da comunidade de Várzea da Pedra 2, zona rural de Oliveira dos Brejinhos, chocou a região na tarde de segunda-feira (26). Segundo informações de parente das vítimas, os jovens realizavam limpeza em uma cisterna de captação de água. Como a região entrou no período das chuvas, é comum nessa época realizar a limpeza das caixas para remover a água suja. Ainda de acordo com familiares, os jovens identificados apenas como: Steffany, Mailton e Fabinho, usavam uma bomba para retirada da água e receberam uma descarga elétrica. A comunidade em que os jovens moravam está toda em luto.



Caetité: Mais de 3 mil jovens participam do Dia Nacional da Juventude

Debaixo de uma fina garoa os jovens seguiram com muita fé e devoção (Foto: Divulgação)

Foi celebrado no último domingo (24) o Dia Nacional da Juventude (DNJ) à nível diocesano na cidade de Caetité. O DNJ surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. A cada ano, no último domingo do mês de outubro, organiza-se um dia de festa da juventude, sempre guiado por temas de relevância para os jovens. Por esse ter sido um ano eleitoral, o Dia Nacional da Juventude aconteceu no último domingo de novembro, data em que terminou o 'Ano Litúrgico' da Igreja católica. Durante todo o domingo, estiveram reunidos no Ginásio de Esportes Professor Hélio Negreiros, em Caetité, jovens de 37 paróquias da diocese. O evento começou com concentração na Praça da Catedral e de lá os jovens seguiram em caminhada orante e embaixo de chuva. 

No ginásio o momento foi de muito aprendizado (Foto: Divulgação)

No Ginásio de Esportes aconteceu momento de acolhida e animação, sendo a primeira atividade a celebração Eucarística presidida pelo bispo dom José Roberto Silva Carvalho e concelebrada por padres presentes. Logo após, com o tema “Juventude construindo uma cultura de paz”, o padre Luís de Malhada de São Francisco ministrou uma palestra para todos os participantes. No período da tarde, seguida das apresentações culturais, aconteceu a adoração ao Santíssimo, momento de grande fé e verdadeira adoração à Jesus Cristo. Jovens de todos os cantos da diocese unidos por um só Deus. E para finalizar o dia, um show musical com a Banda Eclesia que animou de fato e sacudiu toda a juventude. Os quase 3.500 jovens, viveram juntos um dia com o verdadeiro significado de unção e alegria.



Brumado: Advogado fica ferido após capotar veículo próximo a comunidade de Lagoa Funda na BA-148

Foto: Reprodução l L12

Um advogado ficou ferido no acidente que aconteceu na manhã desta terça-feira (27), na rodovia BA-148, próximo a comunidade de Lagoa Funda, em Brumado. Segundo informações repassadas pela polícia, o motorista do veículo, Leonardo Castro, perdeu o controle do veículo por motivos desconhecidos e acabou capotando. O condutor que sofreu apenas alguns ferimentos, foi encaminhado para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto de Brumado, onde passou por exames. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local e registrou o acidente. Segundo o motorista, ele se deslocava para a cidade de Brumado, quando por volta das 7h perdeu o controle da direção do veículo, que acabou rodando na pista e vindo a capotar às margens da rodovia. Apesar do susto, após atendimento médico, ainda na manhã de hoje ele foi liberado.



Codema intensifica ações e ganha destaque no setor ambiental de Brumado

(Foto: Divulgação)

No dia 22/11, foi realizada a 65ª reunião ordinária do CODEMA para tratar da gestão das questões ambientais do município. O Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente – CODEMA - que é paritário e tripartite, possui representantes do Poder Público, da Sociedade Civil Organizada e do Poder Econômico, e está em fase de reconfiguração com a entrada de novos componentes, os quais receberam as boas vindas, e são: O Presidente do Conselho, João Nolasco da Costa – Secretário Interino da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente; Márdio David Alves – Diretor do Departamento de Agricultura e Recursos Hídricos; os professores Matheus Lima, do CEEP, e Rui Pereira Santana - Diretor Geral do IFBA; Ivan Caires dos Santos – Presidente da COOPMAB – Cooperativa Mista Agropecuária de Brumado; Douglas Darlan Meira Leite – Secretário Municipal de Infra Estrutura; e Edineia dos Santos Ataíde – Secretária Municipal de Educação, além de outros representantes que já faziam parte do CODEMA, como o MODERA – Movimento de Despoluição do Rio do Antônio; a Associação de classe profissional com representatividade do CREA – AÇÃO;  a Associação das Indústrias de Brumado e Micro-Região – AIBRUM; Câmara de Vereadores e associações comunitárias. Com a participação de 15 membros, a reunião produtivamente tratou de questões voltadas a fiscalizações ambientais e deliberação de Licenças Ambientais requeridas por empresas do município. Em pauta, os Conselheiros discutiram, também, pontos de fortalecimento de atuação do CODEMA, junto à SEMAR, destacando, por exemplo, o acompanhamento do grupo às empresas requerentes de Licença Ambiental. O Presidente do Conselho e Secretário João Nolasco, com entusiasmo, pontuou ser essa proposta um forte molde de atuação, que contribuirá ainda mais ao desenvolvimento da administração transparente do município. A reunião, que acontece geralmente na última quinta-feira de cada mês, sendo adiantada ou adiada por razões necessárias, está aberta à participação de qualquer cidadão brumadense.

 

 



Cavalgada Amigos do Cigano acontece dia 09 de dezembro e promete ser histórica

Foto: Divulgação

A Cavalgada Amigos do Cigano acontece no dia 09 de dezembro no Haras Silveira e promete ser recorde de público. O evento oferece comidas All Inclusive, cerveja e água mineral grátis no percurso para o cavaleiros, copos personalizados, mini trio no percurso e 3 grandes atrações; Kaio Viola, O Cigano Cantador e Zico Salles com o show na Pegada do Amado. Os ingressos custam apenas R$ 25 e podem ser adquiridos na Selaria Silveira, Agrovila, César Distribuídora e comissários.



Considerada como uma das maiores do Brasil, 3ª edição da 'Caminhada Passos que Salvam' é realizada em Brumado

Mesmo com céu nublado e abaixo de chuva a população não arredou o pé (Foto: Divulgação)

A edição 2018 da "Caminhada Passos que Salvam", realizada no último domingo (25) foi um sucesso, dizem os organizadores. A maior mobilização promovida pelo Hospital de Amor, com o objetivo de levar a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes, movimentou mais de 650 municípios, em 20 estado do Brasil. Em Brumado, cerca de 3 mil pessoas se reuniram para percorrer o trajeto do evento em prol dessa causa. Ainda de acordo com as organizadoras do evento, Patrícia Correia e Iara Lobo, a terceira edição da Caminhada Passos que Salvam realizada na cidade na tarde do último domingo, foi a maior do Brasil. 

Cerca de 3 mil pessoas tomaram as ruas de Brumado (Foto: Divulgação)

Com as avenidas tomadas pela população, os colaboradores deram um show de solidariedade. “Para nós cada ano é surpreendente, os brumadenses abraçaram esta causa, só temos que agradecer a Capital do Minério”, comentou Patrícia. De acordo com Iara Lobo, todo o dinheiro arrecadado com a venda dos kits serão destinados ao Hospital do Câncer em Barretos, que hoje recebe pacientes de todo Brasil diagnosticados com câncer, além da Casa de Apoio Amigos da Saúde (Caase). Ao 97News, Iara falou emocionada de como cada ano o evento vem chamando a atenção dos brasileiros e, como sempre, dos brumdenses. “Foi uma festa linda. Minha palavra hoje é gratidão. Muito obrigada, povo de Brumado”, desabou em lágrimas Iara Lobo, colaboradora do evento.