ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas



BUSCA PELO ARQUIVO "11/2015"

Brumado: Defensoria Pública Estadual é reinstalada

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um dos grandes anseios da comunidade brumadense se materializou com a reinstação da unidade da Defensoria Pública Estadual de Brumado. A cerimônia aconteceu nessa quinta-feira (12) e contou com a presença da grande maioria das autoridades locais. Todos foram unânimes em dizer que a reinstalação da defensoria é uma grande vitória da comunidade brumadense e também da região, que voltará a ser beneficiada com o serviço, já que foram muitos prejudicados com o fechamento do órgão há mais de dois anos. O presidente da Câmara, vereador Alessandro Lôbo e Silva foi enfático ao falar sobre a importância da união de todos para a reinstalação da defensoria em Brumado. “Temos que agradecer a todos que estiveram juntos acreditando que seria possível estarmos vivenciado esse momento”.   O novo defensor público designado para Brumado, Dr. Henrique bandeira declarou que Brumado estava saindo da lista das comarcas desassistidas pela instituição, voltando a ter o direito de ter usufruir dos serviços da Defensoria, que tem como objetivo primordial de lutar pela neutralidade das desigualdades sociais. O trabalho da Comissão foi exaltado pelo defensor público geral do Estado, Dr. Clériston Cavalcante declarando que a participação de cada um demonstra que uma sociedade organizada vence desafios. “É uma grata satisfação estarmos reinstalando a defensoria em Brumado”.  Após os discursos foi realizada a cerimônia de descerramento da placa de inauguração.



Homem é preso com um arsenal em Brasília. Segundo a PM, ele queria matar Dilma e explodir o Congress

Foto: Reprodução

Na noite de ontem(12), a Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, no acampamento em frente ao Congresso Nacional, um manifestante pró-impeachment da Presidente Dilma Rousseff portando um verdadeiro arsenal de guerra. Na abordagem, os policiais encontraram uma pistola calibre 380, 12 cápsulas de spray de pimenta, 16 furadores de coco, 1 canivete adaptado em um instrumento conhecido como soco inglês e um porrete de madeira escondidos dentro do veículo do manifestante. O manifestante pró-impeachment discutiu com simpatizantes do governo e prestou queixa de ameaça. Os simpatizantes informaram um outra versão na qual o cidadão favorável ao impeachment da Presidenta é que teria feito ameaças, inclusive utilizando-se da pistola 380. A Polícia Militar abordou o veículo do manifestante e encontrou o arsenal. O cidadão foi enquadrado e responderá a processo por porte ilegal de arma.



Conectada: Prefeitura de Vitória da Conquista lança novo portal digital

Novo layout será responsivo, ou seja, compatível com vários dispositivos, como PCs, smartphones e tablets (Divulgação)

Ser uma plataforma intuitiva e que possibilite mais interação com os leitores, essa é a proposta do novo portal da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, que será disponibilizado ao público a partir desta segunda-feira, 16. A nova página terá design responsivo, o que possibilita o acesso com maior rapidez às informações do Governo Municipal em diferentes formatos de tela, como computadores, laptops, smartphones e tablets. Entre as novidades da página, está a possibilidade de se cadastrar um e-mail para recebimento de newsletter; a definição de um perfil de usuário ao realizar o primeiro acesso, o que irá personalizar a página inicial, facilitando os acesso às informações; mais recursos de acessibilidade; integração com os perfis oficiais da Prefeitura nas redes sociais; e maior facilidade para navegar e realizar buscas em páginas de serviços, como os horários de ônibus.



Brumado: Dupla do revólver prateado continua a agir na cidade

O revólver prata vem sendo observado pelos vítimas em inúmeros assaltos que ocorrem na cidade (Fotomontagem: 97NEWS)

O novo ciclo de assaltos na cidade de Brumado vem, como já era previsto, trouxe um novo componente, que é a zombaria feita pelos bandidos quanto à Polícia. Em vários assaltos os criminosos fazem questão de dizer que a Polícia de Brumado não mete medo e que nem tem policiais para isso, já que os poucos que têm não conseguem dar conta do exército criminoso que se agiganta em meio ao descaso do governo do estado com a questão da segurança pública. Em meio a isso fica uma população praticamente indefesa e com sede de fazer justiça com as próprias mãos, já que os bandidos agem em plena via pública como se não houvesse polícia na cidade, pois as poucas viaturas existentes muitas vezes ficam focadas em locais de grande movimentação, deixando o resto da cidade descoberto. Na noite desta quinta-feira (12) vários assaltos aconteceram, os quais estão sendo protagonizados pela dupla do revólver prateado, já que em quase todos os relatos das vítimas é dito que o assaltante estava com uma arma prata. Em um dos casos, que aconteceu no Bairro Santa Tereza, a vítima ficou em estado de choque, já que o assalto ocorreu na porta da sua casa, aonde os bandidos chegaram já chegaram dando voz de assalto com a arma em punho, levando em menos de 30 segundos uma CG Titan, cor vermelha, 2001, placa JOS 5587. A população espera ansiosa por uma ação mais enérgica das autoridades, com a vinda novamente de uma operação conjunta da Rondesp, da CIPE/Sudoeste e do Esquadrão Falcão, que, inclusive foi prometida uma ação periódica dessas guarnições na cidade, mas que também, até agora, não se cumpriu também. 



Filme Repetido: Celulares são apreendidos em revista na carceragem da 20ª Coorpin

Em todas as revistas a história é praticamente a mesma (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Nem Harry Houdini, que até hoje é considerado o maior ilusionista de todos os tempos saberia decifrar o mistério da entrada contínua e sistemática de aparelhos celulares, carregadores, objetos cortantes, drogas e alguns outros objetos que são encontrados em cada nova revista que é feita nas celas da carceragem da 20ª Coorpin. Foi justamente isso que aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), onde a Polícia Civil, acompanhada de reforço de policiais militares fizeram uma nova revista, onde foram encontrados 4 aparelhos celulares, uma bateria, vários carregadores, objetos cortantes e cadeados danificados. Logo após a revista os custodiados manifestaram a sua revolta com muita gritaria e ameaças, o que pode resultar em alguma ação de maior impacto nesse final de semana. A criticidade do setor de carceragem parece uma “doença sem cura”, pelo menos até agora, pois os episódios dessa natureza são constantes, mas nenhuma ação mais contundente é tomada para evitar que os presos tenham contato com o mundo exterior e também sejam municiados por objetos que podem ser usados em uma fuga ou motim. A solução para a crise que seria a construção do CDP parece infactível, tendo ficado fincada nas promessas dos políticos e representantes do governo do estado. 



Colaboradores da Academia Power Gym doam sangue para o Hemoba

Foto: Divulgação

O sangue funciona como um transportador de substâncias de extrema importância para o funcionamento do corpo. Além disso, quase toda a defesa do organismo está concentrada nele. É um tecido de extrema importância para o funcionamento da máquina humana e não pode ser substituído por nenhum outro líquido. Por este motivo a doação é tão importante. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o percentual ideal de doadores para um país esteja entre 3,5% e 5% de sua população. No Brasil esse número é preocupante, pois não chega a 2%. Esta quantidade, ainda sofre uma queda alarmante durante o inverno e as férias, períodos em quem os hemocentros são praticamente obrigados a operar com menos que o mínimo necessário. Ainda, complementando alguns dados estatísticos, o Ministério da Saúde divulga que os homens são responsáveis por mais de 70% das doações no Brasil e os jovens de 18 a 29 anos, correspondem a 50% dos doadores. Levando em conta todos esses números, o Administrador Marlon Meira e a equipe da POWER GYM comparecereceram no HEMOBA de Brumado, para doar sangue e salvar vidas. Com isso a POWER GYM buscará junto ao HEMOBA mais humanização, transparência, qualidade, compromisso social e sustentabilidade nas empresas e órgãos de Brumado.



Foi a greve?: Leitor registra cena de ônibus da Novo Horizonte sendo empurrado por funcionários

O flagrante foi feito na BA-262 (Foto: Reprodução Youtube)

A greve dos petroleiros vem causando muitos transtornos em várias cidades da Bahia, nas quais o racionamento acabou tendo que ser operacionalizado. Diante de um possível agravamento desta crise muitas companhias estão começando a se preocupar, principalmente as que têm uma dependência total do abastecimento, como é o caso das empresas que transportam passageiros. Na manhã desta sexta-feira (13), um leitor do 97NEWS enviou para a nossa redação um vídeo no qual ele disse ter flagrado um ônibus da Viação Novo Horizonte sendo empurrado por funcionários, num possível colapso de combustível. A cena, caso se confirme mesmo ser essa a causa, seria emblemática para esse momento de crise que pode ainda se agravar, mesmo tendo um posicionamento duro das autoridades no sentido de fazer com que os petroleiros acabem com o movimento. Veja a cena: 



Rapaz é morto a tiros por dois motoqueiros, em cruzamento do Bairro Brasil, em Conquista

Vítima tinha acabado de comprar uma pizza que levava para a casa da sua namorada, quando foi executado (Fotos: Blitz Conquista)

Um jovem foi morto a tiros na noite desta quinta-feira, 12, no cruzamento entre as Avenidas Alagoas e Itabuna, bairro Brasil, em Vitória da Conquista.Testemunhas relataram a polícia que a vítima foi baleada por dois homens armados, que estavam numa motocicleta de cor preta. Após atiraram aproximadamente 10 vezes, os criminosos fugiram em direção a Av. Brumado. Dyego morreu no local. Ele tinha acabado de comprar uma pizza que levava para a casa da sua namorada a aproximadamente 40 metros do local do crime. Após a realização da perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.



Brumado: Após roubar um carro, menores causam grave acidente em frente à Cesta do Povo

Muita gente se aglomerou no local para ver as cenas do acidente (Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)

A delinquência na cidade de Brumado vem avançando de forma assustadora, onde até crianças acabam ingressando no mundo do crime. A falta de programas sociais e a inanição dos governos em encarar a situação de frente, juntamente com a implantação de outras ações que venham a conscientizar que o crime não compensa, vêm produzindo uma geração de malfeitores, o que é um dado muito preocupante, já que as previsões dos sociólogos aponta para um futuro ainda pior, isso se medidas de impacto não forem tomadas em larga escala. Alguns casos são emblemáticos e, na noite desta quinta-feira (12), mais um deles aconteceu, onde, segundo informações não oficiais, três adolescentes teriam roubado um veículo, (um corsa preto placa DAV - 6969 - Itiruçu - Bahia) na Rua das Pedrinhas, em seguida dois deles saíram de moto e o outro conduzindo o veículo, só que, chegando na Av. Centenário, na altura da Cesta do Povo, muito provavelmente por inexperiência e alta adrenalina, o adolescente não conseguiu frear o veículo e acabou atingindo duas motocicletas, sendo que em uma estava um casal que teve ferimentos graves e teve que ser conduzido para o HMPMN às pressas pelas equipes do SAMU 192. Especula-se que na outro moto estavam os outros dois adolescentes que teriam conseguido fugir, mas ainda não há confirmação por parte da Polícia sobre isso. O condutor do veículo conseguiu evadir do local e abandonou o carro nas proximidades. A Polícia chegou para controlar o tráfego no local, já que muitos populares se aglomeraram para ver a cena. As fotos mostram a gravidade do acidente: 



Grupo Alternativa de Comunicação é homenageado durante solenidade de reinstalação do DPE

O responsável técnico pela 97FM, Luciano Santos recebendo o certificado das mãos do vereador Édio Pereira o certificado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O Grupo Alternativa de Comunicação, que é composto pela 97FM e pelo 97NEWS, recebeu nesta quinta-feira (12) durante a solenidade de reinstalação da unidade da Defensoria Pública Estadual de Brumado um certificado de congratulação pelos esforços envidados e por integrar a parceria que obteve êxito em trazer o órgão de volta para Brumado. O técnico Luciano Santos recebeu o certificado das mãos do vereador Édio Pereira, como prova dos serviços sociais prestados à comunidade brumadense. Este é mais um reconhecimento público pelas inúmeras ações no campo social que são desenvolvidas pelo GAC, que vem buscando cada vez mais proporcionar aos brumadenses o acesso à Cidadania. 



CD Verão 2016: `Baixinho delícia´ de Fann Estourado já disponível para download

Foto: Reprodução

Após uma maratona de gravações e filmagens em Salvador, Rio De Janeiro, São Paulo e Goiânia, o cantor e compositor Fann Leite (Fann Estourado) promete mesmo ser uma das sensações do verão 2016 e para consolidar esse novo e brilhante momento de sua carreira, a Atrativa Produções vem comunicar que o CD Verão 2016, “Baixinho Delicia”, que terá as participações especiais de “Seu Maxixe”, “Netto Gasparzinho” e “Parangolé”. Já esta disponível para downloads com 18 músicas, sendo 8 de composições próprias. O CD promete ser um dos mais tocados nas rádios baianas, especialmente a música “Baixinho Delícia”, que já é apontada como o hit do verão 2016. Então já entre no clima e baixe o CD “O Baixinho Delicia 2016” acessando: www.suamusica/fannestourado  ou www.fannestourado.com.br. Lembrando ainda que o lançamento do clipe “Baixinho Delícia”, que foi gravado no condomínio de luxo em Goiânia, onde moram Leonardo, Amado Batista, Gustavo Lima e Eduardo Costa, acontecerá no mês de dezembro. Aguardem!!! 



Mesmo com a folha inchada, Ceará culpa exigências do governo pela reprovação de suas contas

O prefeito Ceará se equivocou todo ao tentar explicar a rejeição de suas contas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O prefeito de Malhada de Pedras, Valdecir Alves Bezerra, o popular Ceará (PT), professou mais uma de suas frases célebres, desta feita buscando atenuar o fato das suas contas terem sido rejeitadas pelo TCM. Muito criticado por ter uma administração, segundo uma boa parte da população de Malhada de Pedra, que analisa sua gestão como pífia, o gestor compareceu na manhã desta quinta-feira (12) à cerimônia de reinauguração da Defensoria Pública Estadual que também atenderá o município de Malhada de Pedras, já que o mesmo faz parte da comarca judicial que tem sede em Brumado. Bombardeado pela imprensa local, ele tentou se esquivar com o velho “jeitinho”, mas acabou se entregando, confessando a sua incompetência administrativa. Primeiramente ele disparou um “fogo amigo”, já que como petista culpou o governo de Dilma ao argumentar que “hoje está muito difícil governar um município com tanta exigência que é imposta pelo governo. É quase impossível cumprir as normas”. Em seguida ele acabou se contradizendo ao declarar que “eu tenho mais de 300 funcionários contratados e comissionados, então foi isso que fez a gente romper o limite prudencial e ter as nossas contas reprovadas”. Das duas, uma, ou o prefeito Ceará subestima a imprensa, ou reside na “terra do faz de conta”, pois, logo depois de ter afirmado que as exigências do governo são muito fortes e, por causa disso, ficaria impraticável se administrar uma cidade, ele vem, em seguida e afirma que tem mais de 300 funcionários contratados, o que para Malhada de Pedras é um número altíssimo, sendo esse o principal fato pela rejeição das suas contas. Realmente é complicada a situação do gestor, que poderá deixar a administração municipal com um número elevado de multas e pendências, mas que, segundo a oposição, é prova de uma administração catastrófica que não trouxe avanços e conquistas para o município de Malhada de Pedras, mas sim, fez com que o município tivesse uma forte queda na sua taxa de desenvolvimento. 



Marcação Cerrada: Professores protestam contra prefeito durante reinauguração da DPE de Brumado

Durante a fala do prefeito de Brumado, os manifestantes protestaram exibindo faixas e cartazes (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Se enganou quem acreditou no final do confronto entre os professores grevistas e o prefeito municipal de Brumado, já que, na manhã desta quinta-feira (12), durante a solenidade de reinauguração da unidade da Defensoria Pública Estadual de Brumado, o grupo paredista, que ainda mantém a greve, exerceu uma marcação cerrada e, mesmo sabendo que o evento era de cunho estadual, não deixou de fazer o seu protesto contra o chefe do executivo. Com faixas e cartazes e caras de “poucos amigos” os professores mostraram que irão ser a “sombra” do gestor, seguindo os passos do prefeito aonde quer que ele for, até que ele venha a ceder e aceitar as exigências da categoria. Pelo visto o confronto vai continuar e os 10 mil alunos da rede municipal de ensino continuarão sem aula até que haja um acordo entre as partes. A reportagem do 97NEWS falou com o presidente do Sindesemb, Dinda Costa que fez questão de expressar que "já está parecendo uma perseguição pessoal do prefeito contra a categoria dos professores e servidores, já que tentamos negociar de todas as formas e ele se mostra irredutível e sarcástico". Ele ainda frisou que "enquanto ele manter essa postura de intransigência nós iremos continuar a greve, pois estamos somente reivindicando os nossos direitos. Que ele volte atrás e pense nos milhares de alunos e nas famílias que estão sendo prejudicadas". 



Prefeito de Malhada de Pedras é multado em 38 mil e tem contas rejeitadas

Foto: Arquivo/97news

O TCM - Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou na tarde desta quarta-feira (11) as contas do prefeito de Malhada de Pedras, Valdecir Alves Bezerra (PT), o Ceará, do exercício de 2014. De acordo o relator do parecer, conselheiro Paolo Marconi, indicou como motivo o descumprimento dos artigos 20, 23 e 66 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que tratam da não recondução das despesas com pessoal ao limite máximo de 54%. Por causa da irregularidade a relatoria multou em 36 mil o gestor, equivalente a 30% dos seus subsídios anuais, e outra multa de 2 mil pelas irregularidades contidas no relatório técnico. Só lembrando que a Câmara de vereadores da cidade também rejeitou as contas do gestor no último dia 22 de setembro. A decisão ainda cabe recurso. 



Dono de boate cancela festa com 'rodízio de mulheres'; caso já está sendo investigado pela Justiça

(Divulgação)

Após a repercussão que um cartaz que anunciava um ‘rodízio de mulheres’ em Poços de Caldas (MG) teve nas redes sociais, o dono da boate resolveu cancelar o evento.Assista:O estabelecimento já havia sido interditado na terça-feira (10) por falta de alvará. No cartaz divulgado nas redes sociais, a festa era anunciada para o próximo dia 20 de novembro. Nele era oferecido um “rodízio de mulheres”, em que o cliente pagaria “R$ 150 para entrar e ‘consumir’ quantas garotas aguentasse”. O cartaz ainda dizia que a festa seria “a mais louca e esperada de Poços de Caldas”. O anúncio também lembrava que era proibida a entrada de menores de 18 anos e que seria exigida a apresentação do documento comprovando a maioridade. Em entrevista nesta quarta-feira (11), o empresário pediu desculpas a quem se sentiu ofendido pela propaganda. “Minhas desculpas, porque eu nunca trataria mulher como objeto”, disse o proprietário da casa noturna, Ricardo Costa.



Bandidos explodem caixas eletrônicos do BB em Caetité

A agência ficou bem danificada com a explosão (Foto: Leitor 97NEWS Via Whatsapp)

Criminosos explodiram parcialmente os terminais eletrônicos do Banco do Brasil, na madrugada desta quinta-feira (12), em Caetité, no Sudoeste baiano. Ninguém foi preso. Segundo a Polícia Militar, o ataque ocorreu na Avenida Santana, no centro, por volta das 2h30. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos usaram explosivos para destruir as máquinas que ficam na área de autoatendimento, dentro da agência. Por conta da explosão a agência ficou parcialmente destruída. A quantidade de suspeitos envolvidos no crime não foi divulgada. Após o crime, o grupo utilizou duas caminhonetes na fuga. Ao passar em frente à sede da 94ª Companhia Independente da Policia Militar, os elementos, atiraram contra os PMs. Não foi informado se bandidos conseguiram levar algum valor dos equipamentos. A área foi isolada para a realização da perícia. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil do município. (Sudoeste Bahia)

As marcas da ação dos bandidos


Operação Espora: Presidente da Câmara nega envolvimento e presta queixa contra blogueiro

Vereador Valdeir Chagas negou denúncia do blogueiro Davi Ferraz, de ser proprietário de uma das rinhas fechadas em Itapetinga pela polícia, na Operação Espora (Foto: Itapetinga Repórter)

O presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga saiu do anonimato na tarde desta quarta-feira (11), após ter virado notícia em um blog político da cidade, onde aparece como criador de galos de briga e alvo da operação “Espora de Ouro”, deflagrada pela Polícia local esta semana, que resultou na apreensão de várias aves. Segundo a publicação, Valdeir Chagas (foto) terá um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil, já que era o proprietário de 30 dos 135 galos apreendidos. Ainda de acordo com o blogueiro Davi Ferraz, o referido vereador “é um conhecido criador e comerciante de galos de briga em seu sítio, no loteamento Bem Querer”. Valdeir Chagas procurou o Complexo Policial e registrou um boletim de ocorrência contra o comunicador, alegando que as informações publicadas a seu respeito não procedem.



Brumado: Bandidos arrombam casa comercial e levam duas caixas de Red Label e vários outros objetos

Os bandidos deixaram algumas pistas no local (foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os arrombamentos a estabelecimentos comerciais, escritórios e consultórios médicos continua acontecendo com grande regularidade em Brumado e, nesta semana, alguns casos acabaram chamando a atenção da Polícia. Após arrombadores invadirem a sede da OI Telecomunicações, desta feita, na noite desta terça-feira (10) foi uma casa comercial localizada na área do Mercado Municipal que foi alvo desse tipo de ação, onde os meliantes levaram 2 caixas de whisky Johnnie Walker Red Label, um relógio da marca Technos, várias cartelas de isqueiros, chocolates e outros objetos. A Polícia foi ao local e fez algumas observações, colhendo pistas que podem levar aos autores do arrombamento. Outro detalhe é que vai ser observada a venda de red label na cidade esses dias para se ver a procedência do produto. 



Juiz será 1º magistrado gay a se casar na Bahia

O casal já está junto há 12 anos (Foto: Reprodução)

O juiz baiano Mário Soares Caymmi Gomes celebrará a sua união com o médico Alexandre de Moura Lima no próximo sábado, 14, após 12 anos juntos. Será o primeiro casamento homoafetivo de um magistrado no estado. "As diferenças não podem ser negadas e precisam ser aceitas por toda a sociedade. O casamento é o resultado do amor existente entre duas pessoas", afirmou o juiz. Ele enfatizou que ainda existe na sociedade um movimento conservador, mas que é preciso ressaltar os direitos garantidos. O juiz comemorou ainda a importância do reconhecimento do casamento homoafetivo no Brasil, a partir de decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF), em maio de 2013. (Informações do A Tarde)



Brumado: ‘Não temos medo da Polícia e vamos é dar pipoco’, afirmam bandidos durante assalto

Os bandidos chegaram numa motocicleta com toda a tranquilidade para efetuar o assalto (Foto: 97NEWS)

Diz o ditado que “água mole em pedra dura, tanto bate que até fura”, então, ainda acreditando na persistência para alcançar um objetivo, a equipe de reportagem do 97NEWS continuará veiculando com insistência matérias tratando da questão da violência na cidade de Brumado, que, a cada dia que passa, piora de forma acentuada. Noticiar assaltos ficou lugar comum e, mesmo diante da possível banalização, a massificação poderá, no mínimo, fazer com que a inquietude do consciente coletivo possa alcançar os ouvidos e os olhos insensíveis dos governantes, que teimam em dizer que toda essa situação é normal. Durante um assalto ocorrido na tarde desta quarta-feira (10) a uma loja de construção do bairro Santa Tereza, os bandidos, segundo a vítima, disseram que “nós não temos medo da Polícia não” e ainda emendaram disparando que “e ainda se bobear nós vamos dar é pipoco na população”. Essas frases comprovariam a ousadia e o destemor dos bandidos que assaltam a qualquer hora do dia ou da noite, apavorando as suas vítimas, como no caso em questão, onde o proprietário do estabelecimento comercial teve que deitar de bruços debaixo de uma mesa sob a mira de um revólver prata, onde os bandidos diziam: “posso dar um tiro na cabeça dele, posso dar um tiro na cabeça dele?”. Veja a cena da chegada dos bandidos ao local, onde eles tranquilamente invadem o estabelecimento