ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)



BUSCA PELO ARQUIVO "11/2015"

Brumado: Vigilante vai ao banheiro do Mercado e acaba sendo brutalmente agredido por 3 assaltantes

O vigilante com seu pescoço muito machucado e quase não conseguia falar para relatar os momentos de medo que passou na mão dos bandidos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Até uma atitude das mais simples que é ir ao banheiro pode acabar num assalto em Brumado, pois parece que os bandidos se multiplicam por toda a parte. No início da tarde desta sexta-feira (27), por volta das 13h40m, um vigilante de cerca de 45 anos, que trabalha em Brumado, estava no Mercado Municipal e, quando foi ao banheiro, acabou sendo abordado por 3 marginais, sendo que um deles deu uma gravata e disse que era um assalto. Como o vigilante resistiu os três acabaram usando de força e derrubaram o homem no chão, dando vários chutes e socos e levando a sua mochila com pertences e a carteira com dinheiro e documentos. O homem ficou muito machucado, pois foi enforcado e, praticamente sem voz, por meio de sinais, relatou o assalto à nossa reportagem. O déficit no contingente policial provoca a falta de um policiamento ostensivo, o que acaba sendo favorável para os marginais que agem cada vez mais livres, como se estivéssemos em uma terra sem lei. 



Cemitério Santa Inês vira ponto de assaltantes

(Fotomontagem: 97NEWS)

Cemitério deveria ser um local sagrado, mas para os bandidos brumadenses isso é coisa do passado, pois várias ocorrências começam a apontar para uma ação mais específica a pessoas que vão visitar seus entes queridos que passaram para a eternidade. Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27), um homem que estava na frente do cemitério acabou sendo vítima de dois assaltantes que chegaram numa moto e, armados, deram voz de assalto, levando todos os pertences do homem. Por ser um local ermo e tranquilo, o cemitério Jardim Santa Inês foi incluso no roteiro dos assaltantes, então, fica o alerta para a população brumadense. 



Morador de SE toca fogo no próprio carro ao pensar que tinha acertado na Mega-Sena

Ao chegar em casa, a esposa disse à ele que tinha se esquecido de fazer a aposta na Lotérica. Na polícia, homem foi liberado pelo delegado, que teve pena dele. (Foto: Reprodução)

Um homem de aproximadamente 47 anos morador de Sergipe, incendiou o único carro da família ao acreditar que tinha acertado as seis dezenas da Mega Sena que estava acumulada em mais de 200 milhões. O comerciante Adailton Feliciano fez uma única aposta e ao conferir o volante disse que não acreditou quando viu os números sorteados ficou muito eufórico e resolveu botar fogo no próprio carro e aos gritos avisava a todos os vizinhos.“Chega dessa merda de carro velho! Amanhã estarei andando de Camaro!” O filho do comerciante conta que quando o pai chegou em casa gritando eufórico que tinha acertado e estava rico sua mãe estava muito abatida e contou que havia esquecido de fazer a aposta como Feliciano havia pedido ao sair de casa pela manhã. Adailton Feliciano não se conteve e teve uma crise nervosa. Após saber de todas a história o Delegado da 5º Regional de Sergipe resolveu não indiciar Adailton ao saber que ele havia incendiado o próprio carro em via pública.



Brumado: São Félix é palco do sétimo homicídio do ano

O crime chocou os moradores da rua (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A manhã desta sexta-feira (27) registrou um crime bárbaro em Brumado, que, pelas primeiras análises pode ter sido uma execução. A reportagem do 97NEWS esteve no local e o clima era de medo, apreensão e pavor, já que a vítima, Demétrio Leite Araújo (foto abaixo), levou vários tiros na cabeça enquanto estava dormindo no sofá. Segundo informações dois rapazes, provavelmente menores, entraram na casa e encontraram a vítima deitada no sofá, a qual estava doente e com febre, o que facilitou o trabalho dos executores que dispararam vários tiros da cabeça, que no mundo do crime é chamado de “conferência”. A Polícia já está investigando o fato. 

(Foto: Reprodução Facebook)


Moradores da Baixa Grande na bronca acusam que estão fazendo política com o Garantia Safra

Os moradores dizem que a situação já beira ao desespero (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A reportagem do 97NEWS esteve na tarde desta quinta-feira (26) na Comunidade de Baixa Grande e registrou uma forte indignação dos moradores que afirmam que estão sendo tratados como lixo e que a situação do desabastecimento é cruel. O morador Márcio Dias relatou que “as aguadas aqui não foram limpas há mais de 10 anos. São mais de 40 famílias que estão sofrendo muito com essa situação que a cada ano piora e, nesse ano, chegou ao desespero”. O presidente de Associação, Aparecido Dias de Barro, mostrando uma forte indignação disparou que “há muitos anos que estamos sendo castigados pelos políticos, que se esqueceram de nós. Eu já busquei por diversas vezes contato com o prefeito e ele sempre diz que não pode, sempre colocando uma desculpa para não mandar as máquinas aqui virem fazer as limpezas das aguadas, mas ele e seu grupo não perdem por esperar, porque virão aqui pedir votos no ano que vem e daremos a resposta à altura. Convivemos com uma aguada suja e outra seca e se continuar assim nossas criações e nós mesmos vamos morrer de sede”. Questionado se estaria existindo perseguição política ele foi taxativo ao afirmar que “mas é claro que está e a prova maior é que retiraram o meu nome e dos meus irmãos do garantia safra, um programa do governo que está sendo usado para beneficiar somente os aliados da gestão. Eu não tenho medo de fazer essa denúncia, porque estou com a razão”. A nossa equipe fez um registro fotográfico da situação na Baixa Grande, confira abaixo: 



Policiais civis param por 24h nesta sexta-feira em todo o estado

(Foto: Arquivo 97NEWS)

Os policiais civis da Bahia param as atividades por 24h, a partir das 8h desta sexta-feira (27), até as 8h de sábado (28). De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindipoc),  30% do efetivo permanecerá trabalhando, no atendimento à prisão em flagrante, levantamento cadavérico e crimes contra a criança e a vida. O presidente do Sindipoc, Marcos Maurício, afirmou que o sindicato espera adesão de policiais em todas as cidades baianas. “O motivo da paralisação são cinco pautas aprovadas em assembleia: reestruturação salarial, baseada na investigação criminal; promoções conforma a Lei 12.601/2012; reconhecimento do laudo de papiloscopia pelo perito técnico; reforma e construção de unidades da Polícia Civil”, diz.



Discórdia: Canteiro na Euclides da Cunha volta a criar polêmica na cidade

As obras já se iniciaram (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)

Novamente o encontro entre a Praça Senhor do Bonfim e a Rua Euclides da Cunha volta a ser objeto de discórdia e de muita discussão na cidade, já que a SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes iniciou uma nova construção no local, desta feita, diferentemente do conjunto de balizas de outrora, será instalado um canteiro no local. O objetivo, segundo informações colhidas pelo 97NEWS, será impedir os condutores de veículos e, principalmente, os de motocicletas a seguir na contramão na referida via, o que continua acontecendo com frequência na cidade. Tendo a seu favor os índices de total redução de acidentes no local, a SMTT garante que está no caminho certo, mas, na contramão estão os condutores que voltam a protestar dizendo que o canteiro será um grande causador de acidentes e até de mortes. Exageros à parte, somente o tempo irá responder quem está com a razão, mas o que se sabe agora é que os condutores ainda estão muito longe de ter uma educação no trânsito positiva, o que para o setor, é a principal causas de tantos acidentes, muitos dos quais são provocados pela imprudência. 



Vitória da Conquista registra primeiro caso de microcefalia. Prefeitura está monitorando

Foi realizada a mobilização dos profissionais de saúde para notificação de casos de microcefalia em Vitória da Conquista. (Foto: Reprodução)

Em Vitória da Conquista, o Governo Municipal seguindo orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), mobilizou a Vigilância Epidemiológica.O motivo é por conta do alerta máximo no levantamento de notificações de casos de microcefalia nos serviços de saúde, principalmente para os hospitais que tenham maternidade. Também já foi encaminhada nota técnica para estes serviços com orientações sobre o diagnóstico e a notificação imediata à Secretaria Municipal de Saúde sobre aparecimento de novos casos. Até o dia 25 de novembro, foi identificado um caso de microcefalia em um recém-nascido do município. A Secretaria de Saúde está realizando a investigação sobre a doença. Até agora, não foi identificada correlação com o Zika Vírus.



Abastecimento de água afetado em vários bairros de Brumado

Foto: Arquivo/97news

A Embasa informa que, desde a tarde de ontem (25), estão sendo registradas interrupções no fornecimento de energia elétrica em toda a região, que estão impossibilitando o funcionamento dos equipamentos da estação de tratamento de água (ETA - II). Em decorrência das paradas, o abastecimento em alguns bairros da cidade encontra-se momentaneamente afetado. O fornecimento de energia elétrica foi restabelecido no final da manhã desta quinta (26) e o abastecimento esta sendo retomado de forma gradativa. Diante disso, a Embasa recomenda que a população mantenha a economia, consumindo de forma racional a água armazenada nos reservatórios domiciliares e reforça a importância da reservação adequada às necessidades diárias dos moradores de cada imóvel. Os bairros afetados forão: São Jorge, São Félix, Esmeralda, Jardim de Aláh, Urbis II e III, Loteamento Malhada Branca, Loteamento Bom Jesus, Vila Presidente Vargas.



Brumado: Advogados vão comemorar vitória nas eleições da OAB e acabam sendo assaltados

Como o 97NEWS vem frisando, andar nas ruas de Brumado durante o período noturno é desafiador, pois o risco de ser assaltado é muito alto. Quem comprovou essa tese na noite desta quarta-feira (25) foram 4 advogados que foram comemorar a vitória de sua chapa nas eleições da OAB e acabaram engrossando as estatísticas criminais da cidade. Segundo informações colhidas pelo repórter Marcos Paulo, os advogados estavam na parte externa de um bar no Bairro Santa Tereza quando, de repente, chegaram dois indivíduos numa moto e com armas na mão, deram voz de assalto. Os advogados entregaram as carteiras, relógios e os celulares e ficaram com “água no chopp” das comemorações. A Polícia investiga o caso e já tem pistas dos autores. 



Mãe de acusado de ter assaltado capitão do Exército afirma que filho é inocente e já está solto

Jhones não foi reconhecido pelo capitão e já foi solto pela Polícia (Foto: Divulgação Polícia Civil)

O assalto a um capitão do Exército Brasileiro que aconteceu na última terça-feira (23) acabou ganhando uma grande repercussão. A Polícia trabalhou rápido e divulgou a foto do principal suspeito de ter sido o autor do assalto, o qual tinha o prenome de Jhones. A divulgação foi feita na mídia local, mas, na manhã desta quinta-feira (26) a mãe do acusado, Ana Rosa de Jesus (48) procurou a reportagem do 97NEWS e garantiu a inocência do seu filho nesse caso. “Eu gostaria muito que o erro fosse reparado, pois todos divulgaram que foi ele o autor do assalto, quando não foi, pois ele não foi reconhecido pelo capitão” explicou e ainda fez questão de citar que “tanto que ele já está solto. Outra coisa não pegou ele com nenhum celular como foi citado nas matérias”. Ela admitiu que seu filho comete alguns pequenos delitos, mas, nesse caso ele é totalmente inocente. 



Ventania causa prejuízos no Conjunto Residencial Brisa I

Telhas de várias residências foram arrancadas com a força do vento (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os moradores do Conjunto Residencial Brisa I passaram por momentos de susto na tarde desta quarta-feira (25), já que uma forte ventania atingiu várias residências, inclusive, destelhando várias delas. O repórter Marcos Paulo esteve no local nessa manhã e falou com a moradora Eliana Alves da Silva (31) que relatou que “a ventania começou por volta das 17 horas e veio muito forte deixando todos nós muito assustados” e continuou falando que “foram telhas arrancadas, janelas quebradas, antenas caídas. O susto durou cerca de meia hora”. Segundo relatos colhidos, os moradores estão muito preocupados com a fragilidade das residências, as quais se mostraram muito vulneráveis à força da natureza. Veja abaixo fotos dos estragos: 



Apostador do Distrito Federal fatura sozinho o maior prêmio da história da Mega-Sena

(Divulgação)

Uma aposta de Brasília (DF) acertou os seis números do concurso 1.764 da Mega-Sena, sorteados nesta quarta-feira (25), em Cândido Mota (SP) e irá levar o prêmio de R$ 205.329.753,89. A estimativa de prêmio para o próximo concurso, que será realizado no sábado (28), é de R$ 100 milhões. A quina teve 401 ganhadores, que levaram R$ 58.622,54 cada. Outros 33.850 bilhetes acertaram a quadra e irão levar R$ 992,09 cada um. Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), além de ser o maior prêmio sorteado em 2015, esse também é o maior prêmio da história da modalidade, excluindo os da Mega da Virada. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.



R$ 205 mi: Sorteados os números do concurso 1.764 da Mega-Sena. Confira as dezenas

(Foto: Reprodução)

Os números do concurso 1.764 da Mega-Sena foram sorteados nesta quarta-feira (25), em Cândido Mota (SP). O sorteio pode pagar R$ 205.329.753,89 para quem acertar as seis dezenas. Veja os números sorteados: 

06 – 07 – 29 – 39 – 41 – 55.

Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), além de ser o maior prêmio sorteado em 2015, esse também é o maior prêmio da história da modalidade, excluindo os da Mega da Virada. Até as 20h45, o rateio ainda não havia sido divulgado pela Caixa Econômica Federal.



Homem tem sua moto incendiada no Bairro Santa Tereza; motivação pode ter sido criminosa

A motocicleta praticamente teve perda total (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A reportagem do 97NEWS foi acionada no início da tarde desta quarta-feira (25) para ir ao Bairro Santa Tereza para fazer a cobertura de um incêndio, mas, chegando ao local se deparou com uma cena incomum, onde uma motocicleta Honda Titan 150 vermelha 2009 tinha sido incendiada bem na frente da casa do proprietário. Ele que não quis se identificar e pediu para que a placa da moto não fosse divulgada se limitando a dizer que estava dentro de casa quando reparou uma fumaça preta vindo da rua e quando saiu se deparou com sua motocicleta em chamas. Segundo informações outra motocicleta foi vista na rua minutos antes e no local havia estopa embebedada em gasolina o que reforça a tese de incêndio criminoso.

 



Brumado: Arrombadores fazem a limpa no Clube Social Gremag

(Foto: Reprodução Google Maps)

“Onde estiver um bem que possa ser furtado, ali estará um gatuno pronto a furtar”, esse parece o lema que vem dominante os arrombadores de plantão em Brumado, que estão sempre surpreendendo, entrando nos locais ao melhor estilo “homem aranha” e fazendo a limpa em tudo que encontrarem pelo caminho. A nova vítima desse tipo de ação delituosa foi o Clube Social Gremag, que fica localizado dentro da Vila de Catiboaba e que pertence à empresa Magnesita. Segundo relato policial, os meliantes arrombaram, na madrugada desta quarta-feira (25), uma janela e fizeram a “festa”, levando várias caixas de latinhas de cerveja, garrafas de whiskys, vodkas, runs, e uma grande quantidade de refrigerantes, 10 pacotes de meio quilo de batata frita, 06 kg de lingüiça defumada, 10 fardos de pacotes de pururuca, 18 kg de salsicha, 07 pacotes de pirulito, 32 pacotes de Bis, 04 potes de bolinhas de chocolate, além de um aparelho DVD e uma máquina de passar cartão. O caso foi passado à Polícia pelos vigilantes da GuarSecure, que fazem a segurança do local. 



A moda pegou: Caminhoneiro pernambucano passa por Brumado para pedir ajuda para viver

O caminhoneiro estava acompanhado de um sobrinho que fazia os apelos (Foto: Marcos Paulo | 97NEWS)

Quem passou pelas ruas do centro da cidade de Brumado na manhã desta quarta-feira (25) se deparou com mais uma história triste narrada em um carro de som, onde eram feitos apelos à população para que se desse uma ajuda financeira. A reportagem do 97NEWS falou com o motorista Manoel Brás Pereira, que é natural do Estado de Pernambuco e que está na Bahia, de cidade em cidade, pedindo ajuda para viver. Ele relatou que era caminhoneiro, mas que, há 18 anos foi assalto por dois elementos que desferiram vários golpes em sua cabeça atingindo os seus olhos, deixando-o cego, o que fez com que ele tivesse que ficar inativo. O caminhoneiro que estava acompanhado do seu sobrinho, que dirigia um veículo com sistema de som e que fazia os apelos no microfone, também citou que sua esposa foi vítima de 3 AVCs consecutivos, o que há deixou imobilizada em uma cama e que sua história é trágica e que ele precisa de ajuda para viver, pois só ganha um salário mínimo de aposentadoria. O caso realmente é triste, mas alguns enxergaram como oportunismo, já que ele tinha uma renda e estavam em um veículo. Alguns caridosos fizeram questão de ajudar  (foto abaixo) mantendo a velha tradição do bom coração dos brumadenses. 

(Foto: Marcos Paulo | 97NEWS)


Brumado: Polícia continua mostrando trabalho e prende suspeito de liderar roubo de motos na cidade

(Foto: Divulgação Polícia Militar)

A Polícia Militar de Brumado continua dando uma resposta muito satisfatória à população efetuando a prisão de criminosos que vinham tirando a paz dos brumadenses. Nesse conjunto de ações foi preso nesta terça-feira (24) um dos principais suspeitos de comandar os assaltos a motocicletas na cidade, especialmente na área do Apertado do Morro. Sávio Rodrigues Carneiro foi preso e levado para a sede da 20ª Coorpin, onde foi reconhecido por algumas de suas vítimas. Ele já está à disposição da Justiça. A expectativa é que a Polícia continua nesse ritmo, tirando elementos perniciosos de circulação, o que deve, certamente, provocar uma forte queda no número de assaltos na cidade, deixando a população mais tranquila. 



A Power Gym comemora por ter alcançado quase 2 mil alunos inscritos

Foto: Reprodução

A academia Power Gym além de se tornar o mais novo empreendimento em academia da região, a organização está preparando uma grande surpresa para você. Vem ai novos empreendimentos com a qualidade Power Gym. A academia contará com uma equipe de profissionais preparados e altamente qualificados para lhe atender, disponibilizando nutricionista, fisioterapeuta, avaliador físico, professores, estagiários de educação física e as melhores consultoras de Brumado. Por conta de tudo isso, hoje a Power Gym também comemora por ter alcançado mais de 1.899 inscritos no último mês. Ao mesmo tempo, a Power Gym convida a todos para realização de suas matrículas e garantir sua vaga na melhor academia da região. A Power Gym fica localizada na Avenida Centenário, 1.256, próximo a EPCL, telefone (77) 3441-7661. Power Gym, sua força faz a diferença.



Salvador: Tio de menino que caiu de prédio diz que pai saiu de casa para ir ao médico

Segundo a polícia, criança estava sozinha em casa quando ocorreu a queda. Guilherme Yokoshiro, de 5 anos, morreu após cair do 6º andar de edifício. (Foto: Reprodução)

O tio de Guilherme Yokoshiro, o menino de 5 anos que morreu após cair do sexto andar do prédio onde morava, em Salvador, disse durante o enterro do garoto, nesta terça-feira (24), que o pai deixou a criança sozinha em casa porque decidiu sair à procura de atendimento médico. “O que nós tomamos conhecimento é de que o pai [Rafael Yokoshiro] estava se queixando de dores na perna, foi procurar o serviço de emergência, apenas isso. Essa foi a motivação da saída dele”, disse Cristiano Golveia, tio e padrinho de Guilherme. A criança foi enterrada no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas por volta das 17h30. Apesar da declaração do padrinho de Guilherme, a delegada Maria Dail Rodrigues, titular da 6ª delegacia de Brotas, que investiga o caso, disse que ainda é cedo para afirmar o que aconteceu, mas destaca que as investigações levam a crer que, aparentemente, foi um acidente. O menino caiu durante a madrugada desta terça e estava sozinho em casa.