ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal



BUSCA PELO ARQUIVO "10/2015"

Nono digito: Não será necessário alterar seu número para continuar usando o Whatsapp

(Foto: Reprodução)

Com o objetivo de ampliar a capacidade para novas linhas telefônicas, o nono dígito chega aos celulares de Bahia, Sergipe e Minas Gerais. Todos os números dos DDDs 31, 32, 33, 34, 35, 37, 38, 71, 72, 73, 74, 75, 77 e 79 passarão a ter um nove à esquerda a partir da meia-noite de domingo (11). Vários outros estados já receberam o nono dígito; Minas Gerais, Bahia e Sergipe são os últimos das regiões Sudeste e Nordeste a terem a novidade implementada. O processo de transição deverá ser tranquilo, sem afetar o funcionamento das linhas telefônicas. Quem discar números de oito dígitos terá a chamada completada durante o período inicial, mas precisará ouvir uma gravação que ensina a nova forma correta de discar. É importante lembrar que apenas celulares receberão a mudança, ou seja, nada de incluir o nove à esquerda ao ligar para fixos.



Veja alguns aplicativos para atualizar a agenda do celular com o 9º dígito

(Foto: Reprodução)

A partir de domingo (11), todos os números de telefonia celular da Bahia passarão a ter nove dígitos. Para facilitar a transição, aplicativos para smartphone ajudam usuários a fazer a alteração, incluindo o novo número de maneira automática. A mudança deste domingo atinge todos clientes da Bahia (códigos 71, 73, 74, 75 e 77), além de Sergipe (79) e Minas Gerais (31, 32, 33, 34, 35, 37 e 38). Será preciso atualizar a agenda para fazer ligações e mandar SMS, entre outros. As chamadas com oito dígitos serão completadas normalmente até o dia 20 de outubro. Entre 21 de outubro e 18 de janeiro de 2016, a pessoa que fizer uma ligação sem o novo dígito ouvirá uma mensagem alertando sobre a mudança.
 
Alguns aplicativos já fazem a mudança de maneira automática. Veja:
 
9d+
Em vez de simplesmente incluir o nono dígito, o "9d+" pode criar um novo número atualizado dentro do contato e manter o antigo. Assim você vê se a transição foi feita corretamente sem correr riscos e pode apagar depois o primeiro número. O app está disponível para Android (versão gratuita) e para iOS (versão paga - US$0,99).
 
 
9 Dígitos
O “9 Dígitos” tem versão gratuita para iOS. Ele permite visualizar quais números serão atualizados e como ficarão os números. Ele também atualiza a operadora dos contatos.
 
 
Novo Dígito BR
O “Novo Dígito BR” está pronto para atualizar números de qualquer DDD, segundo o desenvolvedor. Para fazer as alterações, na tela principal, deve ser selecionado o DDD que receberá o nono dígito. O usuário também deverá selecionar se está na região. O app tem versão gratuita para Android.



Membros da Guarda Municipal distribuem mais de mil brinquedos na manhã deste sábado (10)

Os brinquedos obtidos foram distribuídos na Praça da Igreja Matriz (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Membros da Guarda Municipal de Brumado liderados pelo GCM Jerry Adriano Garcia deram uma demonstração de que é possível, mesmo diante da crise econômica, proporcionar para um grande número de crianças carentes de Brumado um Dia das Crianças feliz. Nesse intuito foi lançada uma campanha de arrecadação de brinquedos, onde inúmeros parceiros da GCM participaram ativamente. A campanha teve a sua culminância na manhã deste sábado (10), na Praça Capitão Francisco de Souza Meira, com a distribuição, por parte dos guardas municipais, de mais de mil brinquedos, numa festa bonita que contou com brinquedos, doces e muita pipoca. A distribuição foi criteriosa, onde foram distribuídas fichas aos pais para pegarem os brinquedos (foto abaixo). “Foi uma forma encontrada pela Guarda Municipal de Brumado de homenagear as crianças carentes de nossa cidade pela passagem do seu dia”, relatou Jerry Adriano que ainda aproveitou para dizer que “agradeço a todos os nossos parceiros no apoio à nossa campanha que foi um grande sucesso”. 



Guanambi: Mulher acaba morrendo dentro de ônibus da Novo Horizonte

(Foto: Divulgação)

Uma mulher morreu de morte súbita quando viajava em um ônibus da Viação Novo Horizonte, quando viajava com destino à cidade de Paratinga na Bahia. Maria Cristina de Almeida Pinheiro de 50 anos, residia em São Paulo de onde saiu  as sete e quinze da manhã de ontem (sexta-feira) e quando o ônibus fez parada na Rodoviária de Guanambi na manhã deste sábado (10) todos os passageiros desceram, exceto a senhora. Quando foram chamá-la imaginando que estivesse dormindo, sem obter resposta os funcionários da empresa acionaram uma ambulância do SAMU e o médico que prestou atendimento constatou que aquela senhora estava morta. Causa morte natural de origem desconhecida. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal, onde aguarda a chegada dos familiares que já foram comunicados e farão o translado do corpo de Maria Cristina para ser sepultada em sua terra natal.(Informações de Bonny Silva)



Nem cemitério bandidos estão respeitando

(Foto: Reprodução)

O Cemitério Municipal da cidade de Santo Antônio de Jesus foi alvo de bandidos na noite desta última sexta-feira (09). As informações foram divulgadas pelo administrador do órgão, Luís Santos, mais conhecido como Luís do Mutum. Segundo informou a Andaiá FM, o escritório da entidade foi arrombado e o material de escritório, computador, material de limpeza e equipamentos foram levados na ação, “o escritório e o almoxarifado foram arrombados e levaram tudo, do clipe de papel a enxada. Até mesmo as alças de bronze e crucifixo dos túmulos foram levados pelos bandidos”, informou. Segundo Santos, um Boletim de Ocorrências foi feito na manhã deste sábado e a Polícia civil está investigando o caso.



Tragédia em Praia do Forte: homem atira contra ex-mulher, filha e depois se mata

(Foto: Reprodução)

Um crime familiar chocou a comunidade de Praia do Forte na noite desta sexta (9). Segundo informações de testemunhas um homem atirou contra a própria filha, contra a ex-posa e depois tirou a própria vida. Além disso, ele também matou um funcionário que trabalhava com a ex-companheira dele. Ao Bocão News, a polícia informou que as vítimas foram identificadas como Elaine Brito Lemos, a filha de 7 anos, Manuela, a ex-mulher e Edmilson, que seria funcionário de Elaine. O caso foi registrado na Delegacia de Praia do Forte. Policiais da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estão no local.



Justiça do Maranhão manda soltar 'prefeita ostentação'

(Foto: Reprodução)

A Justiça Federal do Maranhão revogou nesta sexta-feira a prisão preventiva de Lidiane Leite da Silva, prefeita afastada de Bom Jardim (MA), suspeita de desviar cerca de 15 milhões de reais de verbas da Educação do município. Lidiane deve usar uma tornozeleira eletrônica e comparecer uma vez por mês em juízo. Após ficar 39 dias foragida, a "prefeita ostentação", como a jovem de 25 anos ficou conhecida por exibir artigos de luxo nas redes sociais, se entregou à polícia no final do mês passado. Desde então, ela ficou presa em um alojamento do quartel do Corpo de Bombeiros de São Luís (MA) - a "cela" tinha até ar condicionado. O Ministério Público Federal entrou com uma ação para que a ex-prefeita fosse transferida para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão.

 
 



Brumado perde o Curso de Direito da Uneb, que irá retornar para Camaçari

Ao invés de receber mais cursos, o campus de Brumado da Uneb perde o Curso de Direito (Foto: 97NEWS)

Após uma luta hercúlea para trazer o Curso Público de Direito da Uneb, Brumado conseguiu, as duras penas, realizar, em 2011, esse anseio da classe estudantil, não só no âmbito local, como também no regional, já que vários alunos vieram de outros municípios na busca de se tornar um futuro advogado, o que acabou gerando divisas para a cidade, principalmente na questão da moradia e alimentação.  Agora, de forma lamentável, o referido curso está sendo desativado no Campus XX e voltará para a sua origem que é Camaçari, trazendo mais uma notícia negativa para o município, que já teve outras perdas importantes nos últimos anos. A confirmação foi feita por meio do Diário Oficial do Estado, no qual está explícito que o vestibular para 2016 da Uneb de Brumado, só terá o Curso de Letras (confira em imagem abaixo). Segundo informações colhidas pela equipe de jornalismo do 97NEWS o motivo da não inclusão do curso no vestibular 2016 se deu pela perca do prazo de envio de documento para o campus da Uneb de Camaçari que é o detentor do curso. Também foram passadas informações que questões jurídicas internas acabaram também atrapalhando o processo de envio da documentação, o que mostraria que uma crise interna administrativa possa estar ocorrendo na diretoria. A juventude brumadense promete fazer várias manifestações para que o Curso de Direito possa retornar, mas há quem garanta que isso, no atual momento é inviável, pois além da crise econômica e o custo alto dos docentes que são todos de fora, a prioridade seria a conquista da sede própria que ainda parece distante, já que o campus local será transferido, ainda neste ano, do atual local na Av. Lindolfo Azevedo Brito para o antigo Shopping Appio, que fica na Av. Exupério Pinheiro Canguçu. 

(Imagem: 97NEWS)


Ex-marido invade loja, mata empresária, atira em namorado dela e se mata

(Reprodução)

Inconformado com o fim do relacionamento, um homem de 41 anos invadiu uma loja em São José dos Pinhais, no Paraná, e matou a ex-mulher, a empresária Leidiani Miotto dos Santos, 34 anos. Ele também atirou no atual namorado dela antes de tirar a própria vida. O crime aconteceu dentro do estabelecimento da vítima, na noite da última quarta-feira (7), na região metropolitana de Curitiba. De acordo com um site da região, Edimar Pereira dos Santos tinha passado a ameaçar a ex após ela começar a namorar com Lourival Donizete Villas Boas, de 40 anos.  “A princípio, conforme relataram alguns funcionários, ele foi até a loja dela à tarde para ameaçá-la", disse o tenente Gantzel, Santos, da PM da cidade, para o site Banda B. "Ele disse que ia matá-la, mas ela não levou a sério e não acionou a Polícia Militar (PM) e nem um órgão de segurança. À noite, ele retornou na loja, fez mais ameaças, saiu comprar um espetinho e voltou armado”, descreveu. Leidiani, que era dona de uma loja de artigos para casa e presentes, estava no local com o atual companheiro quando o ex invadiu o estabelecimento de posse de uma pistola calibre 38, por volta das 19h30. Edimar deu quatro tiros em Lourival, dois na ex-mulher e, em seguida, atirou na própria cabeça. Os funcionários da loja já tinham ido embora do local antes do crime. A polícia de Curitiba disse ao jornal Extra que o ex-marido da empresária não disse nada antes de atirar no casal. As vítimas foram socorridas para um hospital da região, mas Leidiani morreu após dar entrada na unidade médica.  O namorado dela, Lourival, segue internado, e o estado de saúde dele é considerado gravíssimo. O caso será investigado pela Delegacia da Mulher da cidade. O corpo da empresária foi enterrado na tarde da quinta-feira (8), em São José dos Pinhais.



‘Beco do Xixi’ está tirando a paz dos cultos da sede da Igreja Universal em Brumado

O pastor Roberto dos Santos apontando para o local que é conhecido como 'beco do xixi' (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A equipe de reportagem do 97NEWS falou na manhã desta sexta-feira (09) com o pastor Roberto dos Santos (34), o qual é ministro da Igreja Universal do Reino de Deus em Brumado. Na oportunidade o pastor da IURD relatou a situação que já chegou ao limite do insuportável do forte cheiro de urina que exala da rua paralela ao templo central da denominação que fica localizado na Av. Centenário, no centro da cidade. Foi constatado pelo repórter Marcos Paulo que já é de longa data o costume de se urinar naquele local, que acabou se transformando num banheiro público a céu aberto, tanto que é conhecido como “beco do xixi” (foto abaixo). Ainda segundo informações, as autoridades nunca se manifestaram perante essa situação, o que tornou normal o ato que agora é penalizado por lei, já que faltam banheiros públicos naquela região. “Os nossos membros já não aguentam mais ficar dentro do templo, pois ainda mais nesse período de calor, o cheiro da urina é realmente insuportável” relatou o pastor que subiu o tom e fez um apelo ao citar que “espero que com esse nosso desabafo as autoridades resolvam essa situação e punam os infratores, já que urinar na rua agora é considerado ato passível de punição”. E finalizou de forma mais severa dizendo que “caso não haja uma ação enérgica que termine com essa prática nociva iremos colocar câmeras de segurança no local para flagrar a ação dos infratores e enviar para as autoridades, pois a nossa paciência já chegou ao limite”. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Mais um show é cancelado por falta de venda de ingressos em Vitória da Conquista

Foto: Reprodução

Mais um show é cancelado em Vitória da Conquista por falta de público, desta vez foi a dupla Jorge e Mateus que iriam se apresentar na noite de hoje(09), em Vitória da Conquista. O cancelamento foi anunciado pela produtora de eventos, Rasta Show. Segundo informações,  poucos ingressos foram vendidos, e isso motivou a decisão da empresa. Uma nota oficial foi divulgada nas redes sociais pedindo desculpas aos fãs que iriam curtir o show. Ainda de acordo com a produção os valores dos ingressos estarão disponíveis para devolução no próximo dia 17 de outubro. Já é o segundo show cancelado na cidade devido a baixa vendas de ingressos. Em outro episódio a cantora Paula Fernandes foi vítima de críticas devido ao cancelamento de um show dela que aconteceria na Arena Miraflores, no dia 18 de setembro, também por falta de público. 





Morador relata queda de aeronave e Marinha faz buscas em praia do sul da Bahia

(Foto: Reprodução)

A Marinha do Brasil iniciou na manhã desta sexta-feira (9) as buscas na praia de Cumuruxatiba, litoral sul da Bahia, para localizar uma  suposta aeronave de pequeno porte que teria caído no mar no fim da tarde desta quinta-feira (8) após relato de um morador local. A operação foi anunciada pelo Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro) através de nota enviada à imprensa. A Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro afirmou que tomou conhecimento do fato, por volta das 18h20, e acionou o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (SALVAMAR), operado pelo Com2ºDN em Salvador. Ainda segundo informações iniciais, o avião seria de cor branca e teria caído por volta das 17h30 de quinta-feira (8), afundando a cerca de 1.500 metros da praia. A Operação de Busca e Salvamento (SAR) deslocou o Navio-Patrulha “Guaratuba” e uma equipe de Inspeção Naval da DelPSeguro para a área do acidente. 



Érico Cardoso: Polícia prende invasor de fazendas e matador de animais

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Equipe do S.I. da 20ª COORPIN em conjunto com Policiais Militares da 46ª CIPM,  deram hoje cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de APARECIDO MANOEL DOS SANTOS, de 20 anos, suspeito de ter invadido fazendas e matado animais no município de Érico Cardoso. O fato foi investigado pela Delegada Maria Helena Tenório



Moradores são expulsos do 'Minha Casa, Minha Vida' por traficantes, em Conquista

(Foto: blitzConquista)

Nesta semna a Polícia Civil localizou quatro imóveis invadidos pelo tráfico no Conjunto Habitacional Vila Sul, em Vitória da Conquista e prendeu um traficante suspeito de envolvimento na expulsão dos moradores. Uma equipe do Serviço de Inteligência da Coordenadoria realizava o levantamento de informações sobre a presença do tráfico de drogas no local, quando avistou um suspeito que tentou fugir ao perceber a presença da polícia. O imóvel foi cercado e o traficante Rodrigo Lopes foi surpreendido no momento que tentava fugir pulando uma das janelas. Durante a averiguação os investigadores constataram que o grupo do traficante havia expulsado os moradores para que pudesse utilizar a casa como ponto do tráfico. O mesmo teria ocorrido com outros dois imóveis vizinhos e um próximo, na mesma rua. De acordo com a polícia, o bando ameaçava os moradores e exigiam que saíssem imediatamente. Sem alternativa, os residentes deixaram as casas apenas com a roupa do corpo.



Mulher é presa ao comentar topada de Promotora de Justiça de Camacan; 'Cuidado Sacaninha'

Mulher disse que não conhecia a promotora (Foto: O Tempo Jornalismo)

Elizana Santos da Silva, 30 anos, foi presa por ter chamado a Promotora de Justiça de Camacan, Catharine Rodrigues, de "sacaninha". A mulher estava nas dependências do Colégio Polivalente, pois teria ido votar na eleição do Conselheiro Tutelar. Ao ver a promotora tropeçar na rua, disse: "Cuidado para você não cair, sacaninha" e ainda a chamou de bebê. A conduzida disse que não tinha conhecimento que estava se dirigindo a uma Promotora de Justiça e, que se soubesse, jamais teria se dirigido a ela daquele forma. Elizana recebeu voz de prisão, mesmo se desculpando. “Sou solteira e mãe de três filhos menores de dois, cinco e seis anos, e o mais novo, ainda está sendo amamentado", lamentou. A promotora disse que esta conduta caracterizava desacato. Elizana foi autuada em flagrante por ter infringido os artigos, 147, 329, 330 e 331 do Código Penal Brasileiro. O delegado Francesco Denis da Silva Santana, arbitrou uma fiança de R$ 7 mil, mas o valor caiu para R$ 2.500. Familiares e amigos de Elizana, arrecadaram o dinheiro e pagaram a quantia. A mulher foi liberada em seguida. *O Tempo Jornalismo



Bahia tem 891 bancos fechados no terceiro dia de greve, diz sindicato

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A greve dos bancários completa três dias nesta quinta-feira (8) e afeta, ao todo, 891 agências no estado, segundo informações do sindicato da categoria. Em Salvador, 189 unidades pararam as atividades. Já no interior, o número de bancos fechados é de 702.A paralisação por tempo indeterminado foi iniciada na terça-feira (6), acompanhando o movimento nacional. Na próxima terça-feira (13), às 18h, ocorre nova assembleia, no Ginásio de Esportes, ladeira dos Aflitos, para avaliar o movimento.Na última rodada de negociação, ocorrida no dia 25 de setembro, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) apresentou a proposta de 5,5% de reajuste salarial, o que, segundo o Sindicato dos Bancários, não cobre a inflação, acumulada em 9,88% no mês de setembro.Entre os principais pontos da pauta de reivindicações estão redução da taxa de juros e tarifas para clientes e usuários dos serviços, atendimento à população no tempo designado na Lei dos 15 minutos (a qual o cliente não pode passar de 15 minutos na fila à espera de atendimento), reajuste salarial com reposição da inflação mais 5,7% de aumento real, segurança para evitar golpes e saidinhas bancárias, prevenção contra assaltos e sequestros, além de igualdade de oportunidades para os funcionários. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), durante a greve, os clientes podem fazer saques, transferências e outras operações por canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos no celular (mobile banking), telefone, além de casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos credenciados. "Tivemos uma expansão da greve na Bahia. A paralisação deste ano é muito mais forte do que a do ano passado. Temos de manter a unidade e continuar pressionando a Fenaban", afirma o presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos.



Atleta conquistense é vice-campeão no Panamericano de Jiu Jitsu

(Foto: Reprodução)

O atleta Ricardo Prates, de 29 anos, foi medalhista no Panamericano de Jiu Jitsu, que aconteceu no último fim de semana em Fortaleza (CE). Ele disputou em duas categorias: Peso Pena, até 67 kg, conquistando o segundo lugar, com medalha de prata; e Peso Leve, até 73 kg, que lhe rendeu a medalha de bronze.Ricardo, que já foi Campeão Baiano de Kung Fu e Campeão Norte Nordeste de Jiu Jitsu, também já disputou duas lutas profissionais de MMA, derrotando seus adversários nas duas competições. No Panamericano, ele conseguiu levar o nome de Vitória da Conquista mais uma vez ao podium. “Quero agradecer primeiramente a Deus, por permitir que eu chegasse até aqui, porque não foi fácil. Quem esteve do meu lado sabe da dificuldade que tive para competir neste campeonato. Agradeço ao meu Sensei César Profeta pelo apoio, por me dar força e coragem para superar meus limites e esquecer a dor que vinha sentindo”, afirma. Ricardo Prates faz parte da CT FitMonster, liderada pelo Sensei César Profeta, ministrando aulas de Jiu Jitsu, Boxe e Muay Thai para homens e mulheres que apreciam as artes marciais. As aulas acontecem de segunda a sexta, e quem ainda não conhece as modalidades, pode fazer uma aula experimental.



Mulher e amante são assassinados dentro de motel por marido traído

(Foto: Reprodução)

Um casal foi morto a tiros dentro de um quarto de motel na tarde desta terça-feira (6), no município de Candelária, no Rio Grande do Sul, às margens da RSC-287. Segundo matéria do site Timbaúba Notícias, Tatiane de Oliveira Cortes, 29 anos, e Juliano Ederson Rodrigues Tavares, 26 anos, foram surpreendidos por um homem que arrombou a porta da garagem do estabelecimento e  subiu até o quarto e efetuou os disparos, matando ambos. Um duplo homicídio foi registrado na tarde desta terça, 6, no Motel Lago Azul, situado às margens da RSC 287, em Candelária. Tatiane de Oliveira Cortes, 29 anos, e Juliano Ederson Rodrigues Tavares, 26 anos, foram surpreendidos e alvejados a tiros dentro de um dos quartos do estabelecimento. Ainda de acordo com a imprensa local, após os disparos, o autor enrolou uma camisa no rosto e fugiu em disparada até um automóvel branco, com placas de outra cidade, e não foi mais localizado. A Polícia Civil e a Brigada Militar foram até o local e isolaram a área. Uma equipe do Instituto Geral de Perícias, de Santa Maria, analisou a cena do crime. Os corpos foram removidos até o Departamento Médico Legal, de Santa Cruz do Sul, no estado gaúcho. Ainda de acordo com a imprensa local, a principal suspeita é de crime passional. O suposto autor já foi identificado e está sendo procurado pela polícia. Ele possui 35 anos e é sócio de uma funilaria no bairro Rincão Comprido.



Brumado: Professores e servidores públicos municipais deflagram greve por tempo indeterminado

Por maioria as categorias decidiram pela greve (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Após uma reunião tensa, com ânimos alterados e muita insatisfação, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (08) no Clube do Sindicato dos Mineradores, os professores e servidores públicos municipais de Brumado, pela maioria, decidiram pela greve. O movimento promete ainda hoje uma nova manifestação em frente à Prefeitura Municipal e, nos próximos dias, uma série de ações que culminaram no próximo dia 15, onde se comemora o Dia do Professor, onde eles prometem fazer uma lavagem simbólica das escadas da sede da prefeitura. Com isso cerca de 10 mil alunos da rede pública municipal ficarão sem aula nos próximos dias, já que a greve é por tempo indeterminado.