ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)



BUSCA PELO ARQUIVO "10/2015"

PF intima filho de Lula a depor na ZelotesInvestigado na Operação Zelotes, Luis Cláudio Lula da Silv

Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula

Investigado na Operação Zelotes, Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, foi intimado a prestar depoimento na Polícia Federal em inquérito que investiga a edição de Medidas provisórias que teriam favorecido grupos empresariais do setor automotivo. Inicialmente, os agentes da PF estiveram em um endereço no município de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, que seria a residência de Luis Cláudio. Depois, eles se dirigiram aos Jardins e localizaram o filho do ex-presidente no final da noite de terça-feira, 27. Nesta quinta-feira, 29, advogados de Luis Cláudio estiveram na PF e solicitaram a mudança do dia do depoimento do filho do ex-presidente. Luís Cláudio é dono das empresas LFT Marketing Esportivo e Touchdown. Na segunda-feira, 26, a Polícia Federal e a Receita Federal cumpriram mandados de busca e apreensão na sede dessas empresas, também localizadas nos Jardins. O Estado revelou no começo do mês que a Operação Zelotes passou a investigar a LFT Marketing Esportivo por ela ter recebido R$ 2,4 milhões de uma das consultorias suspeitas de fazer lobby pela edição da Medida Provisória 471, que prorrogou benefícios fiscais de montadoras de veículos.(PL)



Polícia Militar prende envolvidos em tiroteio que atingiu mulher no Terminal de Vitória da Conquista

Uma das suspeitas é que a dupla fosse matar um desafeto que estava na localidade, porém a pessoa teria revidado, o que surpreendeu os criminosos. (foto: Blitz Conquista)

Dois suspeitos de participarem do tiroteio ocorrido na tarde desta quarta-feira, 28, foram presos por policiais da 77ªCipm. A prisão ocorreu após um dos envolvidos, conhecido por Natanael, dar entrada no hospital baleado na altura do fêmur.Uma guarnição foi deslocada ao local, deu voz de prisão ao ferido, que permanece custodiado na unidade de saúde, e iniciou buscas para localizar os outros envolvidos.No decorrer da diligencia, os militares identificaram e prenderam Jusimar Sales Reis, 24 anos, como o segundo ocupante da motocicleta que participou da troca de tiros. Após o tiroteio, ele e Natanael seguiram até o bairro Nossa Senhora Aparecida, onde pediram um conhecido que os levassem até o hospital. Os suspeitos disseram que não participaram do tiroteio e apenas passavam pelo local no instante do fato. Entretanto, várias testemunhas afirmaram que a dupla iniciou a troca de tiros.

(Fotos: Blitz Conquista)


Brumado: Pai e filho são agredidos com facão na Lagoa das Flores

Os dois apresentaram queixa na Depol de Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os episódios envolvendo a utilização do facão, como é popularmente conhecida essa arma branca nas comunidades rurais, na região da Fazenda Lagoa das Flores no município de Brumado vem chamando a atenção das autoridades. Após registro de algumas ocorrências nesse sentido, mais uma foi apresentada nesta terça-feira (27) na Depol de Brumado, sendo que, desta feita, as vítimas são um pai, António José dos Santos (65) e sei filho, Gilmar Ferreira dos Santos (32), que acabaram sendo vítimas de golpes desferidos por José Ferreira dos Santos (51), que é cunhado de Antônio e tio de Gilmar. Eles alegaram que o agressor tem o costume de promover constantes desavenças em família e sempre se utiliza de um facão em suas agressões, como aconteceu mais uma vez, onde eles ficaram com vários ferimentos pelo corpo.(fotos abaixo). A Polícia já está à procura de José Ferreira dos Santos que poderá ficar preso, caso as autoridades policiais venham a definir a ação como tentativa de homicídio ou coisa do gênero. 

(Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: ‘Assaltante do Empurrão’ ataca lanchonete no centro, mas acaba sendo pego pela Polícia

O meliante ficou detido na 20ª Coorpin (Foto: 97NEWS)

Alguns assaltos cometidos em Brumado beiram o absurdo, já que são realizados de uma forma grotesca, como dedos por trás da camisa simulando arma de fogo e outras tantas “sutilezas” dos bandidos. Na tarde desta quarta-feira (28) mais um desses incidentes aconteceu e o meliante já ficou conhecido como “O Assaltante do Empurrão”, uma versão sertaneja dos velhos “trombadinhas”. Segundo relato policial, o elemento Zenilton Barbosa Santos (18) vem agindo em toda a região e retornou a Brumado nos últimos dias, aonde voltou a praticar pequenos furtos como o dessa tarde, onde ele invadiu uma lanchonete na Rua Coronel Tibério Meira e empurrou a proprietária, levanto a sua bolsa em seguida. A Polícia foi acionada e acabou prendendo-o minutos após, sendo levado para a Depol, ficando à disposição da Justiça, já que ele possui duas prisões em Brumado. 



Convite: Sindicato dos Comerciários de Brumado e Região

(Divulgação)

O Sindicato dos Comerciários de Brumado e Região realizará evento com o tema Crie Oportunidade: A criatividade como ferramenta no enfrentamento da crise,  na próxima sexta-feira, dia 30, às 19h. no auditório da CDL, em Brumado. A atividade pretende reunir o empresariado da região, quando oportunamente celebraremos a parceria firmada entre o Sindicato dos Comerciários de Brumado e Região com importantes empresas locais presentes, visando dinamizar a economia local no enfrentamento da crise. Venha, participe.



Motoqueiro Fantasma: Sindicância comprova que moto saiu andando sozinha da Depol de Guanambi

Após quatro meses de investigação, a Comissão concluiu que “não há qualquer indício de prática de conduta indevida por parte dos servidores” e pediu o arquivamento do processo (Foto: Reprodução)

Em meio a onda de violência que imperou no primeiro semestre em Guanambi, uma perseguição da Polícia Militar a uma dupla de marginais resultou na prisão de Renato Bispo do Carmo Junior de 18 anos que portava uma pistola 380, seu comparsa conseguiu fugir.A moto usada pelos marginais, uma Honda Titan CG 150 de cor vinho sem placa foi apresentada na Delegacia.Para surpresa de todos, aquele veículo havia sido apreendido em janeiro de 2014 pela Polícia Militar e deveria estar no pátio do Departamento de Trânsito, por não ter tido sua situação regularizada pelo seu proprietário Jorge Pereira de Souza. O dono da moto alegou não ter retirado de lá o veículo por que as despesas para isso terem chegado a valores que ele não possuía, contudo não sabia explicar como o veículo saiu da Guatrans e muito menos como foi parar nas mãos de marginais.



Power Gym traz para Brumado um novo conceito em academia

(Divulgação)

Brumado acaba de ganhar o mais novo modelo de academia de toda a região, a Power Gin que vem inovar o mercado e trazer um novo conceito para os que buscam estética, saúde e qualidade de vida. Trata-se de um empreendimento grandioso, que vem promover um divisor de águas para o setor de academias, que oferecerá uma megaestrutura luxuosa, 100% climatizada e que oferecerá aos seus alunos aparelhos de última geração e tecnologicamente testados. A Power Gym acredita que o atendimento diferenciado é a base do sucesso de qualquer empresa, por isso está trazendo a excelência nesse sentido, que vai contar com uma metodologia totalmente diferenciada, nunca vista antes na região. A ideia é aliar um ambiente agradável e familiar aos aparelhos de altíssimo padrão por um preço justo e acessível para todos os brumadenses. Então não perca tempo, corra, aproveite e seja Power, assim você garante sua taxa de adesão gratuita, preço promocional + um mês gratuito para presentear qualquer amigo no pacote de musculação + ginastica em horário livre. Ligue agora (77) 3441-7661 99929-2676. Acesse www.powergym.com.br ou mande seu e-mail para [email protected].



Confira no 97NEWS o Gabarito Oficial do Enem 2015

(Foto: Reprodução)

Os gabaritos das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão disponíveis na internet, divulgados hoje (28) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). As provas do Enem foram aplicadas no último final de semana, nos dias 24 e 25, e mais de 5,7 milhões de candidatos fizeram o exame. As provas digitalizadas estarão disponíveis na sexta-feira (30. As notas individuais só poderão ser consultadas na primeira semana de janeiro, quando também deve ser lançado, segundo o Ministério da Educação, o edital com as vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para acesso a instituições públicas de ensino superior. Mesmo com o gabarito em mãos o candidato ainda não consegue saber a nota que tirou, porque o sistema de correção do Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), ou seja, o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item que teve grande número de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. E o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item. No primeiro dia das provas, os candidatos responderam a 90 questões de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia, foram 90 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, além da redação, que teve como tema “A persistência da violência contra a mulher brasileira”. Além da seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sisu, com a nota do Enem, o estudante de baixa renda pode tentar uma vaga na educação superior por meio do programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior. O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado ainda como certificação do ensino médio. (CLIQUE



Brumado: Caminhão-pipa com placa de Minas Gerais tomba na BA-262

A cena chamou a atenção de quem passava pelo local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Quem passou pela BA-262 nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (28), acabou se surpreendendo com uma cena incomum, de um caminhão pipa, com placa OLO – 2879 – Matias Barbosa – MG, tombado na pista. O acidente ocorreu por volta das 06h e, segundo informações, o caminhão estava indo carregar água na Barragem do Rio do Antônio. O motorista ficou ferido e teve que ser removido pelas equipes do SAMU 192 para o Hospital Magalhães Neto, mas seu estado não foi considerado grave. Ainda segundo informações o motivo do acidente foi uma falha mecânica e um dos eixos do caminhão, que acabou causando o tombamento, como pode ser verificado na foto abaixo. A Polícia Rodoviária Estadual chegou logo para controlar o tráfego. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Grave acidente na BA-265 com vítimas

(Foto: Blitz Conquista)

As causas do acidente são desconhecidas. Não se sabe se o motociclista bateu no fundo de um caminhão, que poderia ter evadido do local, ou se ele perdeu o controle ao passar pelo redutor de velocidade. A única certeza é que a vítima seguia sentido Barra – Conquista. Motoristas que passavam pelo local e viram o corpo estendido no chão chamaram o socorro médico, que constatou a morte. A vítima não portava nenhuma documentação. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde aguarda reconhecimento dos familiares.



Bizarro: Criatura estranha é achada em rio e assusta moradores no Paraguai

Criatura foi achada em Carmen del Paraná, no Departamento de Itapúa. Para bombeiro, animal parece ser uma espécie de macaco ou mesmo búgio. Moradores dizem ser “chupacabras”. (Foto: Reprodução)

Uma criatura estranha foi encontrada nas margens do rio Paraná na cidade de Carmen del Paraná, no Departamento de Itapúa, no Paraguai. Imagens do animal não identificado circularam pelas redes sociais, deixando assustados os moradores locais. Várias teorias surgiram sobre que tipo de animal seria. Alguns chegaram a afirmar que se tratava de um extraterreste. Outros disseram que poderia ser o mítico Chupacabra, criatura que atacaria outros animais em áreas rurais em várias partes das Américas. O comandante dos bombeiros de Carmen del Paraná, Javier Medina, disse, em entrevista à imprensa local, que a criatura parece ser uma espécie de macaco ou búgio, mas, que devido ao avançado estado de decomposição, é difícil ter certeza. (O Globo)



Após denúncias feitas pelo Grupo 97, vagas exclusivas para deficientes são restauradas

Os espaços exclusivos para o estacionamento dos veículos conduzidos por deficientes foram completamente restaurados (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um dos slogans que norteia as ações do Grupo 97 de Comunicação é “A Comunidade em primeiro lugar” e isso vem sido levado à risca pela equipe de jornalismo, que sempre vem realizando um trabalho voltado para o desenvolvimento da sociedade. Nesse contexto várias denúncias e sugestões que vêm sendo veiculadas, tanto no Jornal da Alternativa, tanto quanto no 97NEWS, vêm obtendo um resultado muito satisfatório, que viria comprovar a grande efetividade das ações. Desta feita, mais uma denúncia acabou se transformando num benefício, especialmente para os motoristas que possuem alguma deficiência física. O mote da denúncia era da situação precária dos estacionamentos exclusivos para os deficientes, que eram, inclusive, totalmente desrespeitados, onde qualquer motorista estacionava o seu veículo, já que a sinalização estava totalmente apagada. Após a veiculação das matérias, o SMTT fez um completa restauração desses espaços, que agora contam com uma grande visibilidade, dando assim também um destaque para a acessibilidade (foto abaixo). 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


PM de Brumado recupera motocicletas roubadas no Bairro São José na noite desta segunda-feira (26)

As motocicletas recuperadas foram levadas para o pátio da 20ª Coorpin (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os assaltos de motocicletas em Brumado continua sendo o delito mais praticado no município, o que faz com que a Polícia tenha um grande trabalho na busca de recuperar os veículos. Mesmo diante do grande desafio, o trabalho da PM nesse sentido vem sendo muito satisfatório, com muitas motocicletas recuperadas. Na noite desta segunda-feira (26), por volta das 22h, mais duas motocicletas foram recuperadas no Caminho 4, casa 06, no Bairro São José. A ação positiva foi resultado de uma abordagem da guarnição da PM, sendo que os meliantes conseguiram fugir e deixar as motocicletas na residência, as quais já tinham indícios de serem desmanchadas. A Polícia irá fazer uma investigação mais criteriosa sob dados colhidos na residência onde foram encontradas as motocicletas. 



Policiamento é reforçado em Riacho de Santana após episódio trágico com quatro mortos

(Foto: Reprodução)

morte de quatro pessoas durante um conflito entre quilombolas e ciganos em Riacho de Santana, na tarde de segunda-feira (26), abalou a região Centro-Sul da Bahia.“O clima na cidade é de grande comoção. Pense em uma município pequeno ter uma tragédia dessas, são praticamente cinco mortes por causa de uma briga motivada por R$20 reais”, comentou o delegado Antônio Rosélio Marques, responsável pela apuração do crime. O delegado contabiliza cinco mortes por que a primeira delas ocorreu em julho deste ano, quando Roberto Conceição da Cruz, que é membro de uma comunidade quilombola, matou a facadas o cigano Adilsonmar Alves de Souza e deixou ferido Somar Alves de Souza. Nesta segunda-feira, quatro homens ligados a família de Adilsonmar quis se vingar e matou a mãe, o irmão e baleou um sobrinho de Roberto. Dois dos quatro homens morreram no revide e a polícia investiga o caso para confirmar se Roberto foi quem baleou os dois ciganos mortos.



Alcoolismo Insano: Homem que matou o irmão em Brumado cai em si e chora de arrependimento

Caindo em si, Horleis de Souza Anjos disse em prantos que cometeu uma tragédia (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A gravidade dos efeitos do Alcoolismo é pouco abordada nos dias atuais, talvez ofuscada pelo gravidade da proliferação dos tóxicos, que são drogas ilícitas e são tidas como a principal motivação de grande parte dos crimes ocorridos na sociedade hodierna. O consumo de bebidas alcoólicas vem se tornando muito comum, tanto que a incidência de adolescentes que ingressam no mundo do alcoolismo é cada vez maior, mas pouca coisa se tem feito para buscar uma conscientização sobre os malefícios deste mal, já que, apesar de lícita, o álcool é uma droga e pode provocar reações das mais indescritíveis nos seres humanos. Fizemos essa abordagem devido ao fato trágico ocorrido no final da tarde desta segunda-feira (26) na Comunidade de Lagoa Funda, onde Horleis de Souza Anjos (59) acabou tirando a vida do próprio irmão Vilmar Lobo dos Anjos (44). Em suas primeiras declarações, logo após o ocorrido, o autor do homicídio, que estava visivelmente embriagado declarou à reportagem do 97NEWS que não tinha um pingo de arrependimento do que tinha feito e, o que é pior, afirmou que mataria o irmão novamente se preciso fosse. A frieza e a insensibilidade da fala chamaram a atenção do próprio delegado que está cuidando do caso, que também destacou os efeitos nocivos do álcool, tanto que não quis fazer uma afirmação mais categórica sobre o perfil do homicida. Já, na manhã desta terça-feira (27), sem o efeito alcoólico, Horleis caiu em si e voltou atrás. Chorando copiosamente em entrevista à imprensa ele se mostrou arrependido do seu ato, que classificou como uma tragédia. Fica aqui o registro de uma história trágica que poderia ter sido diferente, caso o autor do crime não tivesse feito uso de bebidas alcoólicas. Veja abaixo a cena do choro de arrependimento: 



Brumado: Delegado Orlando Quaresma comenta crime bárbaro de Lagoa Funda

O delegado Dr. Orlando Quaresma em entrevistado pela TV Sudoeste (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O delegado Dr. Orlando Quaresma é o responsável pelas investigações sobre o homicídio ocorrido na Comunidade de Lagoa Funda, que teve como vítima Vilmar Lobo dos Anjos (44), que foi morto pelo seu próprio irmão Horleis de Souza Anjos (59), no final da tarde desta segunda-feira (26). A reportagem do 97NEWS falou com o referido delegado na manhã desta terça-feira (27) que destacou que “realmente é um crime que choca a todos, pois envolveu dois irmãos”. Ele explicou que “assim que fomos comunicado do ocorrido fomos rapidamente para a Comunidade de Lagoa Funda e chegando lá confirmamos o homicídio e já foi ordenado o levantamento cadavérico e a perícia” e continuou destacando que “em seguida fomos a busca do autor do crime que estava no bar e não mostrou a mínima resistência à prisão”. Questionado sobre a frieza do autor do homicídio, o delegado argumentou que “nesse momento não podemos fazer uma análise mais aprofundada da situação, já que ele estava com um índice alcoólico alto, mas, em primeira análise deu para perceber que ele não mostrou arrependimento, tanto que disse que mataria novamente se precisasse”. E finalizou declarando que “agora o caso dele será passado para a Justiça Criminal que deverá tomar as medidas cabíveis”. No momento em que o delegado falava com a nossa reportagem, outros órgãos de imprensa regionais chegaram à 20ª Coorpin para entrevistá-lo, o que mostra que o fato deverá ganhar uma repercussão muito grande”. 



‘Não estou arrependido e mataria ele novamente’, afirma homem que tirou a vida do próprio irmão

O autor do homicídio, Horleis Anjos garantiu não estar nem um pingo arrependido do que fez (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um crime brutal que aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (26) na Comunidade de Lagoa Funda causou perplexidade já que o fato envolveu dois irmãos, um que matou e outro que morreu. Logo após o crime ocorrer o autor do crime, Horleis de Souza Anjos (59) foi para o bar beber e esperar a polícia chegar para ser preso em flagrante. O repórter Marcos Paulo esteve na Depol e conseguiu falar com ele que, de forma fria, afirmou que “eu matei porque ele me encheu a paciência, me pirraçou e não teve outro jeito a não ser acabar com a vida dele. Eu bati primeiro de cabo de enxada e depois deu uma marretada bem na cabeça dele”. Em seguida, ele deu uma declaração de total insensibilidade ao pontuar que “eu matei e mataria novamente. Não estou arrependido, pois ele mereceu por ter me pirraçado tanto”. E ainda falou que “a cachaça deixa a gente fora de si, agora a vida continua e nem sei direito o que vai acontecer comigo”. 



Riacho de Santana: Quatro mortos e quatro feridos em atrito entre ciganos e quilombolas

(Foto: Reprodução)

A comunidade de Gatos, região de Ortiga, em Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia, transformou no cenário de guerra entre ciganos e quilombolas na tarde da última segunda-feira, 26 de outubro, deixando quatro mortos e quatro feridos. Segundo a polícia, Roberto Conceição da Cruz de 25 anos, (Beto), é descendente dos quilombolas no mês de julho havia assassinado o cigano Adilson Alves de Souza de 28 anos, por uma quantia de R$ 20,00 (vinte reais). A polícia informou que desde então, Beto não dormia mais em casa e só andava armado, mas na última segunda os ciganos mataram a mãe e uma irmã do Beto e ainda lhe atingiu. No confronto Beto teria atingindo pelo menos dois ciganos, que foram socorridos, mas morreram a caminho do hospital de Palmas de Monte Alto. De acordo com a polícia, por enquanto são quatro mortes foram confirmadas, mas quatro feridos. Os nomes dos mortos e feridos não foram divulgados ainda.



Lagoa Funda: Homem mata o próprio irmão com um marrão e depois vai para o bar beber

O crime aconteceu dentro do quarto da vítima. Em destaque o marrão que foi utilizado (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

Noticiar homicídios nos dias de uma violência desenfreada já é tido como normal, mas veicular a informação de um irmão matar outro irmão por um motivo banal ainda causa perplexidade. Foi justamente isso que aconteceu na Comunidade de Lagoa Funda, zona rural de Brumado, no final da tarde desta segunda-feira (26), aonde Orleis de Souza Anjos (59) acabou desferindo vários golpes de marreta em seu próprio irmão Vilmar Lobo dos Anjos (44). O crime aconteceu por volta das 17h dentro do quarto da residência da vítima e o que chama a atenção é que após ter assassinado o seu próprio irmão, Orleis foi para o bar beber para esperar a polícia para vir lhe prender. A motivação do homicídio foi uma rixa antiga que segundo um parente Orleis já tinha feito juramentos que iria tirar a vida do seu irmão. Segundo o pai de ambos, Augusto dos Anjos (87) relatou à reportagem do 97NEWS que o seu filho mais novo era seus “pés e mãos” e que, por isso, recebia mais carinho, o que gerou um forte ciúmes no irmão mais velho. Orleis foi preso em flagrante e deverá responder pelo crime de homicídio culposo por motivo fútil que ainda dificultou a defesa da vítima (foto abaixo). A comunidade de Lagoa Funda ficou chocada, pois a família é muito conhecida na região. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Centro Educacional Paulo Freire realiza evento de confraternização em homenagem aos professores

A alegria tomou conta do evento (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O Centro Educacional Paulo Freire tem em seu escopo de atividades a valorização de seus profissionais, já que a busca do padrão de excelência é uma constante. Diante de um amplo planejamento, que mescla a grade curricular com atividades extraclasse, vários eventos são realizados que buscam a integração cada vez maior de alunos, professores e funcionários e, neste contexto, a figura do professor ocupa um lugar de destaque, então, neste cenário proativo, foi realizado um evento no último sábado (24) de confraternização e homenagem aos professores do CEPF. Foi um momento muito especial, onde a alegria imperou ao som do cantor Wallas, ficando comprovado a grande sintonia entre os profissionais educacionais e seus familiares e a direção da entidade escolar, que já é uma referência no ensino de qualidade em Brumado. Confira as fotos do evento: (CLIQUE)