ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil registrou um crime de estupro a cada seis minutos em 2023

Dois celulares são roubados ou furtados por minuto no Brasil

Bahia se torna referência na produção de queijos artesanais

Líder de facção morre em ação policial no município de Capim Grosso

Federação Bahiana de Futebol escala brumadense Celijunior, que morreu há mais de um ano, para o Intermunicipal 2024

Multinacional alemã planeja investir R$ 11 bilhões em nova unidade e gerar 3 mil vagas de emprego na Bahia

Motorista perde controle da direção e carro fica a centímetros de penhasco em Conquista

Comunidade rural na Bahia espera energia elétrica há mais de 20 anos

Ex-governador Nilo Coelho é homenageado com medalha 2 de Julho

Vitor Bonfim entrega Trator para comunidade rural em Brumado

Brumado: Caravana de direitos Humanos será nos dias 26 e 27 de julho

Crianças viajam escondidas em caminhão para ir à praia e são resgatadas na divisa com Sergipe

Mulher se joga de carro em movimento para evitar estupro durante carona na Bahia

Salvador: Membros do TCE participam da implantação do Conselho de Controle Interno de Processos da PM

Sobe para 104 número de mortes por dengue na Bahia

Governo federal deve autorizar BYD a herdar benefícios fiscais da extinta Ford na Bahia

Três pessoas ficam feridas após colisão entre carro e cavalo na BR-030, em Guanambi

Servidores do INSS iniciam greve e reivindicam acordo de valorização da carreira

Brasil avança na vacinação infantil e deixa ranking dos países com menor cobertura vacinal

Criança morre após ser deixada sozinha em casa pela mãe na Bahia



BUSCA PELO ARQUIVO "08/2018"

Brumado: UFBA abre curso de pós-graduação na UAB

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Curso de Especialização Lato Sensu de Alfabetização em Letramento Universidade Federal da Bahia (UFBA) será ofertado na modalidade de Educação a Distância (EAD), na Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Brumado. Ao todo, serão 45 vagas de especialização com a vantagem de que o estudante pode acompanhar as atividades por intermédio da plataforma online. Os cursos a distância oferecidos pela SEAD/UFBA têm o objetivo de atender à demanda de formação e especialização de professores que atuam no ensino público fundamental e médio, gestores da administração pública e demanda social do público geral. As inscrições já foram abertas, o link para a inscrição, os critérios de seleção e demais informações estão disponíveis no site (Clique Aqui).



Dermatologia e medicina estética na Clínica Master com Drª. Stephane Spínola

Foto: Divulgação

O dermatologista é o médico especialista no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças da pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas. São mais de 3.000 doenças dermatológicas que afetam a pele de crianças, adultos e idosos. O dermatologista atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças, além de orientar sobre cuidados gerais, solucionar problemas estéticos e trabalhar na manutenção da beleza da pele. Veja algumas doenças que os dermatologistas tratam: acne (espinhas), alergias, vitiligo, psoríase, queda de cabelos, hanseníase (lepra) e câncer da pele. Na CLÍNICA MASTER você pode se consultar com a médica especialista em dermatologia e medicina estética Drª. Stephane Spínola. A CLÍNICA MASTER fica situada na rua Donizete Alves Lima, 225, Bairro Nobre (em frente à Dimak Malhas). Na CLÍNICA MASTER, você também encontra ultrassonografia, Doppler, eletrocardiograma, eletroencefalograma, audiometria, RX digital, laboratório de análises clínicas, teste do olhinho, espirometria, procedimentos ortopédicos, preventivo ginecológico, colposcopia, escleroterapia convencional e com espuma (tratamento de varizes) e muito mais para cuidar bem de sua saúde! Agende já a sua avaliação (77) 3441-5396, (77) 99991-5396 e (77) 99126-1903. CLÍNICA MASTER, PRAZER EM CUIDAR DE VOCÊ!



TSE poderá julgar Lula antes do início do horário eleitoral

(Foto: Reprodução)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou, nesta terça-feira em Salvador, que um político enquadrado na Lei da Ficha Limpa “não pode forçar uma situação, se registrando, para se tornar um candidato sub judice”. Apesar de não ter citado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava Jato, Fux deu a declaração ao ser questionado se a estratégia do PT, que promete registrar a candidatura do ex-presidente, causava insegurança jurídica nas eleições 2018. De forma mais direta, Fux, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal, reforçou o entendimento que vem manifestando desde a posse no TSE, em fevereiro, quando disse que candidato ficha-suja está “fora do jogo democrático”. Para Fux, a condenação em segunda instância é suficiente para impedir uma candidatura. “No nosso modo de ver, o candidato condenado em segunda instância ele já é um candidato inelegível, ele é um candidato cuja situação jurídica já está definida. A Lei da Ficha Limpa impede ele de concorrer, portanto, ele é inelegível. Então não pode concorrer um candidato que não pode ser eleito”, afirmou o ministro, destacando que não gostaria de personalizar “nenhuma questão”. 

Integrantes da Corte Eleitoral ouvidos pelo Estado sob a condição de anonimato avaliam que o caso de Lula deverá levar o plenário do TSE a julgar o provável registro de sua candidatura até no fim deste mês, antes do início da propaganda eleitoral no rádio e na TV. O início do horário eleitoral está marcado para 31 de agosto. O palanque eletrônico é considerado pelo PT como uma oportunidade de o ex-presidente – que cumpre prisão em Curitiba – aparecer em rede nacional. A percepção consolidada pela Lei da Ficha Limpa é de que o registro deve ser negado quando o candidato tem a sentença confirmada por um tribunal colegiado – no caso de Lula, isso ocorreu quando o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) confirmou a condenação por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP) e elevou a pena para 12 anos e 1 mês de prisão. O ex-presidente está preso desde 7 de abril na capital paranaense. O PT tem até 15 de agosto para fazer o registro da candidatura de Lula. No TSE, a avaliação é a de que as chances de o petista obter vitória é mínima, a menos que consiga uma liminar suspendendo a inelegibilidade.

CONTINUE LENDO


Campanha quer vacinar 11 milhões de crianças contra sarampo e pólio

Foto: Reprodução

A partir da próxima segunda-feira (6), todas as crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem ser levadas aos postos de saúde para receber a dose contra a pólio e também contra o sarampo. O Dia D de mobilização nacional foi agendado para o dia 18, um sábado, mas a campanha segue até o dia 31 de agosto. A meta do governo federal é imunizar 11,2 milhões de crianças e atingir o marco de 95% de cobertura vacinal nessa faixa etária, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com o Ministério da Saúde, foram adquiridas 28,3 milhões de doses de ambas as vacinas, um total de R$ 160,7 milhões de doses da Vacina Inativadas Poliomielite (VIP), da Vacina Oral Poliomielite (VOP) e da Tríplice Viral, que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba. A campanha de vacinação deste ano é indiscriminada, ou seja, pretende imunizar todas as crianças na faixa etária estabelecida. Isso significa que mesmo as que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde para receber mais um reforço. No caso da pólio, crianças que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida devem receber a VIP. As que já tomaram uma ou mais doses devem receber a VOP. E, para o sarampo, todas devem receber uma dose da Tríplice Viral – desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

 



PM que passou mal durante curso do Bope sofre morte encefálica

Foto: Divulgação

Um soldado da Polícia Militar passou mal e desmaiou durante uma atividade prática do módulo de Operações Aquáticas do VII Curso de Operações Policiais Especiais (Copes), em Salvador, para ingressar no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na última sexta-feira (27). Segundo a PM, no momento em que Rafael Tourinho de Aragão passou mal, ele foi atendido pela equipe médica e depois encaminhado de helicóptero para o Hospital do Subúrbio. O militar foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e estava sendo acompanhado por dois médicos do Departamento de Saúde da corporação. Ainda de acordo com a PM, as atividades desempenhadas no módulo em que o soldado estava consiste em apresentar domínio na flutuação, apneia estática e dinâmica, natação utilitária, salvamento aquático. Em nota enviada a imprensa, na manhã desta quarta-feira (1º), a polícia informou que Rafael sofreu morte encefálica. Conforme a PM, Rafael Tourinho de Aragão, de 32 anos, lotado no 18º Batalhão, desmaiou e sofreu uma parada cardíaca. A Corporação lamentou a morte de Rafael e disse que “tem prestado todo o suporte necessário e se solidarizado aos familiares do militar”.