ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil não deve 'depender eternamente' de Bolsa Família, diz Governo

Motorista evita acidente após ônibus perder freios em avenida de Guanambi

Acidente grave entre carro e carretas deixa dois feridos em Vitória da Conquista

Perícia em local de crime na cidade de Guanambi é tema de artigo em Revista Científica Internacional

Unidade móvel do TRE-BA inicia atendimento em Malhada de Pedras

Câmera escondida em casa alugada registrava banhos dos moradores

Gusttavo Lima leva cavalo ao palco durante show e divide opiniões nas redes sociais

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Novo tratamento para gordura no fígado 'avançada'

Caravana Bahia Sem Fogo realiza semana intensa de prevenção e educação ambiental na Chapada Diamantina

Ciclista morre após acidente envolvendo motocicleta na BA-938 em Guanambi

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Brasil atinge 1,6 mil mortes confirmadas por dengue

Belo chora em show após anunciar fim de casamento com Gracyanne

Brasil registra primeiro caso local de cólera em 18 anos; paciente é da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado



BUSCA PELO ARQUIVO "08/2016"

Brumado: Campus do IFBA realiza II Encontro de Pesquisadores da Educação Profissional e Tecnológica

Foto: Divulgação

Acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro de 2016, no campus do IFBA, em Brumado, o II EPEPTEC – Encontro de Pesquisadores da Educação Profissional e Tecnológica que será realizado juntamente com a SECITEC – Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFBA Campus Brumado. Com o tema “Formação para o trabalho e para a vida”, o encontro é gratuito e será aberto à comunidade, professores, alunos e profissionais da educação básica, técnica, tecnológica e superior, que poderão também realizar inscrição de trabalhos que, caso aprovados e apresentados, serão publicados nos anais do evento. Segundo o coordenador do encontro, professor Marcelo dos Santos, o objetivo do evento é promover uma relação mais próxima entre ensino, pesquisa e extensão, visando oferecer à comunidade uma formação que atenda cada vez mais os padrões de excelência e referência social; incentivar a interação entre alunos e professores pesquisadores das instituições de educação profissionalizante de níveis médio, técnico e tecnológico, bem como também estimular a produção e divulgação científica de trabalhos desenvolvidos nas diversas áreas de formação existentes nos eixos da educação profissional. Mais informações no site epeptec.com.br.



Brumado: Polícia Militar apreende veículo com chassi adulterado

(Foto: Divulgação Polícia Militar)

Nessa quinta feira (11), em rondas no Bairro São Felix a guarnição da 34ª CIPM/Brumado apreendeu o veículo modelo Corsa sedan clássic de cor vermelha PP LWN-2024 licença de Feira de Santana com dois indivíduos embarcados.Foi verificado que o veículo possuía a numeração do chassi remarcada e de forma desalinhada e com a numeração raspada além do número do motor ter sido suprimido.O veiculo e o condutor foram apresentados na Delegacia de Brumado



Rio do Antônio: Polícia Militar recupera motocicleta rouba e apreende arma de fogo

(Foto: Divulgação Polícia Militar)

A guarnição da 34ª CIPM/Rio do Antônio, por volta das 19h30h desta quarta-feira (10),  foi informada que a motocicleta Honda/NXR 150 Bros ES, cor vermelha, placa OUI 4623, Rio do Antônio/BA tinha sido roubada, na rua Lagoa do Barro, na saída de Rio do Antônio para Ibitira, por dois homens armados. Diante das informações a guarnição da PM passou a diligenciar na tentativa de capturar os meliantes que evadiram utilizando duas motocicletas.  Na zona rural do município, a guarnição da PM passou a perseguir o bandido com a motocicleta roubada e, nas imediações da Fazenda Lagoa da Macambira o condutor da motocicleta roubada perdeu o controle do veículo em uma curva e se acidentou. Foi preso em flagrante Ernesto Barbosa Andrade, natural de Salvador, mas atualmente domiciliado em Caculé e, com o mesmo foi apreendido um revolve cal. 32 municiado, a motocicleta roubada e um aparelho celular Smartphone também roubado. O mesmo foi apresentado no PSF de Rio do Antônio para os primeiros socorros e logo em seguida conduzido à Delegacia de Brumado. Foi realizado um levantamento e constatado que o outro assaltante que conseguiu fugir tem o vulgo “Carreirinha”, domiciliado em Caculé.



Lei 13022: GCM´s vão acionar Ministério Público quanto a aplicação da lei

Foto: Divulgação

Representantes da Guarda Civil Municipal de Brumado (GCM) participarão do seminário estadual que reuniu vários representantes da categoria em Salvador. O evento discutiu vários assuntos e um deles foi a implantação da Lei-13022/14, que regulamenta e equipa os GCM´s. A data de vencimento para aplicação nos municípios se encerra amanhã sexta-feira dia 12/08. Logo após o seminário, os guardas foram até a sede do Ministério Público Estadual (MPE) da capital baiana, e entraram com uma ação cobrando a aplicação da lei. A redação do 97News, falou com o diretor da Guarda Municipal, o Sr. Paulo Marques, e o mesmo informou que entrará com uma representação no Ministério Público de Brumado contra a Prefeitura Municipal, pela não regulamentação da Lei. 

Foto: Divulgação


‘A perseguição me deixou mais forte para a disputa’, afirma ‘Manelão’

'Manelão' afirma ter ficado muito mais confiante ainda para a disputa do pleito eleitoral (Foto: Divulgação)

O candidato do PMDB, “Manelão” foi o centro de inúmeras discussões nestes últimos dias que antecedem ao período de campanha que se iniciará a partir do próximo dia 16. Com várias reportagens de blogs locais que acabaram confundindo a cabeça dos eleitores, já que as veiculações asseguravam que ele estava fora da disputa das eleições municipais, a reportagem do 97NEWS na busca de obter os esclarecimentos sobre o fato abordado e também dando-lhe o direito de se defender falou com o postulante ao cargo de prefeito na manhã desta quinta-feira (11), o qual garantiu que “estou sendo perseguido por um grupo político que vem utilizando uma série de artifícios para me prejudicar, inclusive a mídia, com o objetivo de proliferar inverdades a fim de querer acabar com a minha campanha” e complementou argumentando que “eu recebi um grande número de telefonemas de pessoas que só me perguntavam se as reportagens tinham procedência, o que comprova o quanto as pessoas ficaram confusas, pois as mesmas afirmavam que eu estava fora das eleições”. Subindo o tom ele continuou exercendo sua linha de raciocínio ao afirmar que “eu tenho plena consciência sobre o processo eleitoral que foi aberto contra mim pelo PDT, mas tem que ficar claro que o mesmo é referente a campanha estadual de 2014, onde fui candidato a deputado estadual, sento também muito perseguido, mas mesmo assim defendi um projeto próprio para Brumado, obtendo cerca de 11 mil votos, o que é um número extremamente expressivo” e ementou destacando que “também quero deixar claro uma coisa que foi esquecida nas reportagens e que é condição fundamental para explicar todo esse impasse, pois o processo eleitoral não foi transitado em julgado, ou seja, ainda cabe recurso, então, como isso é um direito legal que nos cabe, já acionamos a nossa assessoria jurídica que é comandada pelo experiente advogado Jaime Vieira Lima para tomar todas as medidas cabíveis nesse caso”. E finalizou garantindo que “não me abalei com esses ataques orquestrados pelos meus adversários, os quais me deixaram é mais forte ainda para a disputa. Quero tranquilizar os que acreditam nas minhas propostas que continuo firme e muito bem preparado para o desafio”. 



Caravana da Ouvidoria do TCE passou por Brumado e já alcançou mais de 13 milhões de ouvintes em 51 cidades

Foto: Luciano Santos/97NEWS

A Caravana da Ouvidoria do TCE-Tribunal de Contas do estado passou por Brumado no mês de agosto no sexto roteiro de entrevistas pelo interior baiano atingindo mais de 13 milhões de ouvintes. O ouvidor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), Paulo Figueiredo, concedeu entrevista, este mês para a Rádio Alternativa FM 97,9. Durante o Programa Jornal da Alternativa, ele explicou que o TCE/BA tem a função de zelar pela boa aplicação dos recursos estaduais e detalhou para os ouvintes que o julgamento se dá em seis passos, que passa pela prestação de contas até o julgamento no plenário. Paulo Figueiredo esclareceu que a única conta que não é julgada pelos sete conselheiros são as contas do governador. “O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) encaminha um Parecer Prévio à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, que tem a atribuição de julgá-las, subsidiada pela análise técnica constante desses documentos”. O ouvidor disse que o Projeto Caravana da Ouvidoria tem como objetivo divulgar as ações e competências do TCE/BA, e convidar os cidadãos a exercer o controle social. “Quando os técnicos fazem sua programação de auditoria, eles levam em consideração um item chamado materialidade, que é a relevância das informações evidenciadas, sempre levando em conta a relação do Custo X Benefício. “A lupa dos nossos auditores está voltada para obras com recursos vultosos. Daí a importância do cidadão denunciar o desvio ou mau uso do dinheiro público no seu município”. Em seguida, o ouvidor do TCE/BA apresentou os canais por meio dos quais o cidadão pode fazer suas manifestações à Ouvidoria: www.tce.ba.gov.br/ouvidoria, o 0800-284-3115 e pelo WhatsApp (71) 9.9966-0201. “Unidos somos mais fortes. Reúna um grupo e registre todas as etapas e cronograma físico da obra. Depois envie o seu relato e as imagens para a Ouvidoria. Vamos trabalhar a informação e encaminhar para unidade técnica”. Paulo Figueiredo disse ainda que, ao final do trabalho, o TCE/BA auxilia o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA) a manter os políticos “ficha suja” fora das próximas eleições, com o envio da relação dos gestores que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidade. Para o apresentador e radialista Carlos Silva (Kaka), o Projeto Caravana da Ouvidoria demonstra os esforços da Corte de Contas em se aproximar cada vez mais da sociedade, principalmente dos cidadãos do interior. “Essa mensagem de controle social precisa chegar para o maior número de ouvintes e tem a função de promover uma revolução. É uma oportunidade das pessoas se manifestarem sem medo de represálias. Afinal de contas, o sigilo é garantido e o cidadão não precisa se identificar”.

Foto: Luciano Santos/97NEWS


Geraldo Luis grava programa Domingo Show com JL em Elísio Medrado

Foto: Divulgação

A Rede Record de Televisão esteve na cidade de Elísio Medrado com o Programa Domingo Show. Geraldo Luis fez a gravação do programa com JL, o Jotinha da Bahia, que recebeu o apelido de estourado do zap zap. O programa registrou a história comovente do garotinho Igor que tem uma grave doença e precisa de tratamento. Geraldo Luis chegou na cidade no início da tarde e visitou a casa de Jl, onde gravou entrevista com dona Terezinha, mãe de Jotinha e também com Ane a mãe de Igor. Geraldo Luis ficou bastante comovido com a situação de Igor e até chorou. Milhares de pessoas acompanharam a gravação de parte da reportagem com JL, que foi feita em duas ruas da cidade. Jotinha foi pego de surpresa quando estava em uma casa comercial e foi surpreendido com a chegada do apresentador. Jotinha falou sobre a sua vida e da sua fama e também fez alguns pedidos a Geraldo; teve ainda como surpresa principal a visita de seu ídolo da música, Beto Barbosa, “O Rei da Lambada”. Jotinha foi convidado à participar do Programa ao vivo e também irá conhecer o Estádio Morumbi na capital paulista, além de conhecer o jogador Paulo Henrique Ganso. Geraldo ainda falou que terá mais surpresas no palco do Domingo Show. (Criativa On Line)



Conquista: PRF apreende 220 kg de maconha

Apreensão de 220kg da droga ocorreu durante abordagem preventiva na BR-116. Casal foi preso em flagrante. Eles receberiam R$10 mil pelo transporte da carga (Foto: Divulgação PRF)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite desta quarta-feira, 10, uma grande quantidade de maconha quando seria entregue em Vitória da Conquista. Os 220 kg do entorpecente eram transportados numa picape Strada, onde estava o casal Rogério Santos Coutinho e Lorena Ribeiro Silva. A apreensão ocorreu durante abordagens preventivas na rodovia, no bairro Lagoa das Flores, já com foco na operação que ocorrerá durante o Festival de Inverno. O veículo seguia sentido norte, no instante da abordagem. De acordo com a polícia, os suspeitos disseram que receberam a droga em Goiânia/GO e entregariam a encomenda a um desconhecido, próximo ao local onde foram abordados. O veículo utilizado para o transporte era locado. A droga estava escondida na carroceria da picape. Rogério teria dito que receberia R$ 10 mil pelo transporte. O casal foi apresentado no Disep e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.



Brasil: `Monstro´ adolescente confessa sequestro e estupro de bebê de 1 ano, no Piauí

Foto: Reprodução

De acordo com o delegado Willame Moraes, gerente de policiamento da Polícia Civil no interior, o menor falou todos os detalhes de como praticou o crime no domingo (7). O suspeito é vizinho da vítima. A bebê foi submetida a exames que comprovaram o estupro e teve que passar por uma cirurgia para reconstrução da vagina. As amostras de DNA encontradas no corpo da menina foram enviadas para análise em Minas Gerais. A menina continua internada e seu estado de saúde é estável. "Esse menor confessou a autoria e contou detalhes de como fez e de que forma fez. Tudo isso na presença de um promotor de justiça, da mãe dele e do Conselho Tutelar. O local onde o crime foi praticado é nos fundos da casa dele. A polícia obteve a informação de esse menor já teria tentado, por duas vezes, estuprar outras pessoas, inclusive uma menina de 15 anos que é vizinha dele", afirmou o delegado. 

Ainda conforme Willame Moraes, a própria mãe do menor acabou contribuindo, mesmo sem querer, a levar a polícia até a autoria do crime por parte do menor. Segundo o delegado, a mulher começou a mentir bastante durante o depoimento e entrou em contradição diversas vezes quando foi questionada. Em seguida, o adolescente confessou ter violentado a criança. O suspeito foi encontrado e apreendido pela polícia por volta das 20h da terça-feira (9). Ao saber da apreensão do menor, a população de Pedro II ocupou a frente da delegacia e em seguida acabou invadindo o prédio. Parte do muro foi quebrado e algumas motos apreendidas no pátio do local foram incendiadas. O adolescente já não estava na delegacia no momento da confusão. "Nesses casos em que existe grande comoção na cidade nós não levamos para a delegacia do município e sim para uma delegacia onde existe estrutura de segurança maior. Em nenhum momento ele foi para a delegacia de Pedro II. Assim que nós o apreendemos e que ele confessou encaminhamos para a cidade de Piripiri (distante 44 km). Mas a população ao tomar conhecimento que ele tinha sido apreendido tomou a frente da delegacia", falou. Para o delegado, apenas o menor praticou o estupro e descarta a participação de outras pessoas na cena do crime. Ele ressalta que os exames que serão feitos no material genético colhido ajudará a comprovar a autoria, mas destaca que a confissão com riqueza de detalhes já faz a polícia afirmar que ele é o único autor. "Ele conta com detalhes desde quando saiu de casa pela manhã até o momento em que retornou após a prática do delito. Ele praticou o crime e deixou a criança próxima à rua na frente do matagal, para que ela fosse encontrada, e depois voltou para casa e tomou banho. Mesmo antes de termos os resultados do material genético que foi colhido, que dará suporte probatório bem maior ao inquérito, o próprio menor confessou tudo na presença de várias pessoas", disse.

CONTINUE LENDO


Brumado: IFBA promove 1ª Jornada de Mineiração

(Foto: Luciano Santos / 97NEWS)

O IFBA – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, campus Brumado, tem a honra de convidar toda a sociedade para participação da 1ª Jornada de Mineração. O evento organizado pela coordenação do curso técnico em mineração tem como principal objetivo aproximar toda a comunidade acadêmica e a sociedade civil dos aspectos ligados à mineração. O tema proposto para o evento é Mineração: ontem, hoje e amanhã, onde serão debatidos temas como: Empregabilidade na área da mineração; Desenvolvimento social; Impacto ambiental local; Importância do registro em ordem de classe; Geologia regional; Novas técnicas de tratamento de minérios, entre outros. O evento ocorrerá entre os dias 15, 16 e 17 de agosto no auditório do IFBA Campus Brumado, nos turnos matutino, das 07h30 às 12h e noturno, das 18h30 às 22h. A programação conta com palestras, exposições de trabalhos e estandes de empresas da região. Será facultada ao participante a doação de 1 Kg de alimento não perecível por turno, para que, ao fim do evento, seja escolhida alguma entidade a ser beneficiada, pois, o IFBA-Campus Brumado almeja, não apenas, o desenvolvimento dos seus alunos, mas também, de toda a sociedade da microrregião de Brumado. A 1ª Jornada de Mineração será aberta aos alunos, profissionais da área e toda sociedade. A inscrição é gratuita e será realizada apenas pelo site do evento ifbaeventos.tk/mineracao.



Brumado: Dono da TV de 40 polegadas encontrada em residência do Brisa IV ainda não apareceu

A TV apreendida (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um mistério acabou envolvendo uma ação da Polícia Militar, que, em rondas de rotina no Conjunto Residencial Brisa IV, avistou um rapaz em atitude suspeita, o qual acabou fugindo. Os policiais da guarnição, diante disso, resolveram entrar na casa ao lado de onde ele estava e encontraram a casa vazia e uma TV de 40 polegadas, da marca LG, debaixo da cama. Após tentarem verificar a procedência do aparelho e não terem encontrado, o mesmo foi levado para a delegacia, onde permanece até o momento, pois o proprietário ainda não foi retirar. Segundo informações a televisão acabou indo parar debaixo da cama após o casal que mora na residência ter brigado. O fato ainda continua envolto no manto do mistério. 



Conquista: Operação Carga Pesada fiscalizou 11,7 mil caminhões em uma semana

Segundo o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, o objetivo é “estimular a regularização fiscal das mercadorias”, indicando também que a operação será “contínua” (Foto: Reprodução)

Em uma semana de atividade no posto fiscal de Vitória da Conquista, na BR-116, a Operação Carga Pesada, da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), verificou por leitura ótica a documentação eletrônica relativa às cargas transportadas por 11,7 mil caminhões.Do total, 840 também passaram por pesagem e conferência física das mercadorias. A verificação dos documentos eletrônicos é feita de acordo com o novo modelo para a fiscalização do trânsito adotado pela Sefaz-BA para tornar o processo mais ágil e eficiente. Segundo o gerente de Mercadorias em Trânsito da Sefaz-BA, Eraldo Santana, a operação tem como alvos os caminhões que transportam produtos com maior incidência histórica de irregularidades, como açúcar, carne, farinha de trigo, bebidas alcoólicas, álcool e material de construção. Dos caminhões que passaram por pesagem e conferência física das mercadorias, 146 foram notificados em função de irregularidades, somando R$ 500 mil em impostos e multas.



Brumado: Clientes do Banco do Brasil novamente na bronca com atendimento que eles classificaram de péssimo

Somente um caixa estava prestando atendimento aos clientes (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A reportagem do 97NEWS foi novamente acionada no início da tarde desta terça-feira (09) para ir à agência do Banco do Brasil, localizada na Praça Capitação Francisco de Souza Meira, para ouvir inúmeros clientes que, novamente, fizeram questão de expressar a sua indignação quanto ao atendimento prestado pela instituição bancário, o qual foi classificado de “péssimo”. Segundo vários clientes ouvidos, muitos ficaram desde às 11h a espera de atendimento, o qual era feito apenas por um funcionário em um único caixa. Ainda segundo eles isso é cada vez mais comum e, até o momento, apesar das reclamações nada foi feito para mudar esse quadro que também foi avaliado como total desrespeito. 



Eleições 2016: propaganda eleitoral em bloco no rádio será apenas para prefeito

Foto: Divulgação

A partir do dia 26 de agosto, as emissoras de rádio deverão transmitir a propaganda eleitoral gratuita para que os candidatos a prefeito e vereador em todo o país possam expor suas propostas. Com a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165/2015 que alterou a Lei nº 9.504/97), o período da propaganda foi reduzido de 45 para 35 dias. Portanto, o último dia de propaganda no primeiro turno será  29 de setembro, conforme prevê a Resolução TSE nº 23.457. Os canais de rádio deverão reservar dois blocos de dez minutos cada, duas vezes por dia, de segunda a sábado, no caso de campanha para prefeito, pois a Lei 13.165 acabou com a propaganda eleitoral em bloco para vereador. No rádio, a propaganda será transmitida das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Já as inserções serão veiculadas em tempos de 30 e 60 segundos para prefeito e vereador, de segunda a domingo, em um total de 70 minutos diários, distribuídos ao longo da programação entre 5h e 00h. A divisão deverá obedecer a proporção de 60% para prefeito e 40% para vereador. Em relação aos diversos fusos dos estados, o horário da propaganda eleitoral gratuita deverá sempre considerar o horário oficial de Brasília. A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) acredita que a alteração corrige uma distorção que impactava negativamente o radiodifusor. “As alterações na lei foram uma medida inteligente. O tempo excessivo de propaganda eleitoral vem em prejuízo de todos: eleitores e candidatos. As inserções, por outro lado, mantêm a audiência de rádio e TV”, disse o diretor-geral da Abert, Luis Roberto Antonik. 



Pokémon Go pode trazer perigos reais e virtuais para os seus jogadores

Foto: Composição/97news

Lançado na última quarta-feira (08), o Pokémon Go é o novo jogo grátis e de realidade aumentada da Nintendo. O aplicativo já é uma febre nos oito países onde está disponível e no Brasil o aplicativo está disponível para iOs e Android. No pokémom Go o usuário se torna – finalmente – um treinador Pokémon e a tela do celular se trasnforma no cenário do jogo, com ajuda do Google Maps, e é preciso se movimentar pela cidade para capturar as criaturas. Com a ideia de estimular os jogadores a saírem de casa e se tornarem mais ativos, o Pokémon Go pode não trazer só consequências positivas. Distraídos, os usuários se tornam alvo fácil de criminosos e de veículos nas vias públicas. Em Brumado a polícia Militar já está alertando para uma série de assaltos à mão armada por ladrões que atraíram os jogadores até áreas afastadas. Outro crime ligado ao aplicativo são os virtuais. Um jogo falso infestado de malware está disponível nas redes, a versão falsa pode roubar mensagens SMS, registros de chamada, lista de contatos, histórico do navegador, geolocalização e vários outros tipos de informação armazenados no celular da vítima.



'Monstro' sequestra bebê de 1 ano, estupra e o abandona em matagal, no Piauí

Ligação ainda foi feita para informar o local onde a vítima estava. Menina dormia na casa da avó quando desapareceu na madrugada. Criança teve que passar por cirurgia (Foto: Reprodução)

A suspeita de que uma bebê de 1 ano e 3 meses tenha sido abusada sexualmente abalou a família e deixou a população de Pedro II, ao Norte do Piauí, em estado de choque. De acordo com a polícia, a menina foi encontrada na manhã deste domingo (7) em um matagal próximo à casa da avó, onde dormia quando foi levada do quarto ainda na madrugada. De acordo com a delegada Camila Miranda, a bebê ficou sob os cuidados da avó materna e uma tia após a mãe sair para uma festa. Por volta das 2h, a tia acordou para amamentar a filha e percebeu que a sobrinha não estava mais na cama. “Ela viu que a janela do quarto estava aberta e logo foi até a festa avisar a irmã que a menina havia desaparecido. Daí, ainda na madrugada elas foram até a casa do conselheiro tutelar, de outros familiares e começaram a buscar informações que pudessem levar ao paradeiro da bebê”, relatou. (BDM)



Jornalista que denunciou Feliciano por assédio diz no Senado que PSC 'ofereceu dinheiro'

Patrícia Lélis foi à Procuradoria Especial da Mulher do Senado. Ela diz ter sido assediada sexualmente e agredida pelo deputado, que nega acusação. Jornalista diz que existem outras vítimas (Foto: Rep

A jornalista Patrícia Lélis, de 22 anos, foi nesta segunda-feira (8) à Procuradoria Especial da Mulher no Senado para fazer denúncias de abuso sexual contra o deputado Marco Feliciano (PSC-SP). O parlamentar nega as acusações. Assessores da procuradoria disseram que encaminharão as denúncias para apuração do Ministério Público. Há, ainda, duas representações pedindo que o deputado seja investigado: uma na Procuradoria da República do Distrito Federal, enviada pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM); e uma na Procuradoria Geral da República, protocolada por um grupo de deputadas, segundo o advogado de Patrícia. Ainda não há decisão sobre se o caso será investigado pelo MP. Neste domingo (7), a jovem já havia procurado a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Asa Sul, em Brasília. Na delegacia, ela registrou um boletim de ocorrência. Segundo Patrícia, além de abuso sexual, ela fez denúncias de lesão corporal e cárcere privado.Veja vídeo: 



Tanhaçu: Polícia Civil prende adolescente suspeito de participar de latrocínio contra idoso

Uma equipe da Polícia Civil (20ª COORPIN), coordenada pelo Delegado Dr. Fábio Lago, logrou êxito em apreender, na Fazenda Pica Pau, município de Tanhaçu,  o adolescente H. M. S., atualmente com 18 anos de idade. H. M. S., então com 17 anos, participou da ação criminosa, juntamente com mais dois homens, que ceifou a vida do senhor Joaquim José da Silva, de 60 anos, fato ocorrido na noite de 21/11/2015, no Povoado Pau de Colher, município de Aracatu. A vítima foi morta a tiros e  fora subtraída a quantia de R$ 8.000,00 (Oito Mil Reais)  Vale ressaltar que os outros dois comparsas foram presos no ano passado e já foram condenados pela prática do crime de latrocínio.



Rafaela Silva do judô ganha o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas do Rio

Rafaela Silva derrota a romena Corina Caprioriu na semifinal (Foto:Divulgação)

A judoca brasileira Rafaela Silva chegou à final depois de vencer a romena Corina Caprioriu, vice-campeã mundial, na semifinal na categoria até 57 quilos feminino; O Golden Score (tempo extra), a brasileira conseguiu um wazari sobre a oponente e disputou a medalha de ouro com Dorjsürengiin Sumiya, da Mongólia. Na manhã de hoje, Rafaela já havia vencido a alemã Myriam Roper, a sul-coreana Kim Jandi e a húngara Hedvig Karakas. Rafaela é carioca, tem 24 anos e cresceu na comunidade Cidade de Deus. Começou a praticar judô com 5 anos em uma academia na rua de sua casa. Aos 8 anos, entrou no Instituto Reação, no Rio de Janeiro. Em 2011, ganhou a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México e, em 2015, conquistou a prata no Pan de Toronto. Também foi foi vice-campeã mundial em Paris 2011. Na Olimpíada de 2012, em Londres, Rafaela foi desclassificada pelos juízes na segunda rodada por um golpe ilegal. Rafaela conquistou a medalha de ouro no Mundial de Judô de 2013, prata no Mundial de 2011 e bronze no World Masters de 2012.



Brumado: Comunidade católica celebrou o dia do Padroeiro Bom Jesus

Foto: Divulgação

Foi celebrado entre os dias 28 de julho a 6 de agosto na Paróquia Bom Jesus de Brumado as novenas e a Festa do Bom Jesus, padroeiro da cidade. A festa deste ano trabalhou com o tema “Celebrando a Misericórdia na família e a serviço da vida plena para todos”. Uma semana antes do início da festa, a Paróquia realizou uma missão nas comunidades urbanas, visitando as famílias. No dia da grande festa, a paróquia se reuniu para a alvorada festiva e café da manhã compartilhado. No dia 06 de Agosto foi celebrada a missa no fim da tarde com procissão pelas ruas da cidade que contou com a participação de milhares de fieis, em seguida a missa de encerramento na Praça em frente a Igreja Matriz.

Foto: Divulgação