ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a bater a marcar de 10 bilhões de streams no Spotify

Colisão entre dois helicópteros mata dez pessoas na Malásia

Feira Agropecuária de Morro do Chapéu reúne mais de 95 mil pessoas e movimenta R$7,5 milhões

Brasil não deve 'depender eternamente' de Bolsa Família, diz Governo

Motorista evita acidente após ônibus perder freios em avenida de Guanambi

Acidente grave entre carro e carretas deixa dois feridos em Vitória da Conquista

Perícia em local de crime na cidade de Guanambi é tema de artigo em Revista Científica Internacional

Unidade móvel do TRE-BA inicia atendimento em Malhada de Pedras

Câmera escondida em casa alugada registrava banhos dos moradores

Gusttavo Lima leva cavalo ao palco durante show e divide opiniões nas redes sociais

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Novo tratamento para gordura no fígado 'avançada'

Caravana Bahia Sem Fogo realiza semana intensa de prevenção e educação ambiental na Chapada Diamantina

Ciclista morre após acidente envolvendo motocicleta na BA-938 em Guanambi

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Brasil atinge 1,6 mil mortes confirmadas por dengue

Belo chora em show após anunciar fim de casamento com Gracyanne

Brasil registra primeiro caso local de cólera em 18 anos; paciente é da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado



BUSCA PELO ARQUIVO "08/2016"

Brumado: 2º Encontro dos Produtores de Maracujá do Sertão será realizado em itaquarai

Foto: Divulgação

Com o Tema: Maracujá, uma alternativa sustentável para a comunidade de Itaquaraí, o 2º Encontro dos Produtores de Maracujá do Sertão acontecerá dia 10 de setembro (sábado) a partir das 07:30 da manhã na comunidade de Itaquarai. O evento terá a participação de vários palestrantes e professores, como: Dr. Marcelo Fialho que falará sobre o controle de pragas, o Dr. Alessandro Arantes explicará com é feito o manejo na cultura do maracujazeiro, Dr. César Aquino explanará sobre o que é Fusariose, e ainda, o representante da ADAB o Sr. Ricardo de Sá que falará sobre a Lei dos agrotóxicos e devolução das embalagens e o bacharel em agronomia Wellington Leite que falará sobre outorga do direito do uso da água. O 2º Encontro dos Produtores de Maracujá do Sertão de Itaquarai tem o Apoio da Alternativa FM e do site 97news.com.br.



Animais na pista: Mais um caso nesse final de semana em Brumado

O animal acabou morrendo na colisão (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os animais soltos na pista voltam a trazer preocupação para os motoristas que transitam pelas estradas de Brumado. O índice de acidentes desse tipo tinha baixado com a ação de órgãos que vinham recolhendo os animais, mas esse trabalho teve uma pausa e, com isso, as ocorrências estão voltando a acontecer. Nesse final de semana, mais precisamente na noite de sábado (13), por volta das 20h25m, um motorista que conduzia uma Fiorino vermelha, com placa de Brumado, que transitava no anel viário da BR-030 nas proximidades da fábrica de laje, acabou colidindo com um cavalo, que acabou sendo arrastado por vários metros, morrendo em seguida. O motorista acabou levando sorte, já que só teve ferimentos leves, mas, em contrapartida, o veículo acabou ficando muito avariado. 



Bolsas de estudo pelo Educa Mais Brasil estão disponíveis no estado da Bahia, em Brumado há oportunidades

Foto: Divulgação

Estudar em uma rede particular de ensino, no cenário atual do país, poderia ser um sonho distante e fora da realidade de muitos brasileiros, mas a realização pessoal se torna cada vez mais próxima com a abertura das inscrições do maior programa educacional do país, o Educa Mais Brasil. Para o segundo semestre estão disponíveis mais de 200 mil bolsas de estudos de até 70% em diversos níveis de escolaridade. Na Bahia, estão sendo oferecidas mais de 47 mil bolsas para 2016.2. Em Brumado há vagas para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes e Pré-Vestibular/Enem. Para ser beneficiado é preciso não ter condições de pagar o valor integral da mensalidade e atender aos requisitos socioeconômicos. “Esses critérios são justificados pelo objetivo do programa que é intermediar acesso à educação de qualidade àquelas pessoas que antes não tinham perspectiva de estudar sem esse benefício”, afirma Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil. As inscrições são gratuitas e realizadas através do site oficial do programa www.educamaisbrasil.com.br. Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento nos telefones 4007-2020 para Capitais e regiões metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades. 



Brumado: Briga de casal acaba deixando alunos da creche da Baraúnas sem aula

A porta ficou muito danificada (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

A madrugada desta segunda-feira (15) acabou registrando um fato diferenciado no Bairro das Baraúnas, que acabou resultando no cancelamento das atividades da creche do Bairro Natanel Ribeiro Teixeira, que fica no Bairro Baraúnas, deixando cerca de 50 alunos sem aula. Segundo relatos de vizinhos da creche à reportagem do 97NEWS, um casal que veio brigando muito na rua por volta das 02h, sendo que o homem, para descontar a sua raiva e evitar bater na mulher, acabou descontando tudo na porta da creche, causando muito estragos. Ao chegar ao trabalho os funcionários viram a porta e a fechadura destruídas pensaram que tinha sido uma tentativa de arrombamento, mas ao adentrarem na unidade nada tinha sido levado. A Polícia já começou a investigar o caso e espera que denúncias anônimas sobre o casal briguento possam ser feitas, o que facilitará o trabalho. 



Caculé: Bando armado protagoniza madrugada de terror e explode agência do Banco do Brasil

A explosão foi contundente e chamou a atenção dos moradores que foram logo fazer os registros fotográficos (Foto: Whatsapp 97NEWS)

Desta feita foi o município de Caculé que foi alvo das ações das quadrilhas que vêm explodindo agências bancárias na Bahia. Segundo informações colhidas logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (15), um bando fortemente armado invadiu as ruas da cidade por volta das 02h20m da madrugada, dando muitos tiros para o alto e inibindo qualquer ação da Polícia. Em seguida eles se dirigiram para a Praça Coração de Jesus, onde fica localizado a agência do Banco do Brasil e, utilizando uma grande quantidade de explosivos detonaram a agência levando uma quantia em dinheiro não revelada. Vários estabelecimentos comerciais da cidade também foram atingidos pelos tiros, o que deu ainda mais medo nos moradores. Equipes da Polícia de toda a região se dirigiram para Caculé, mas até o momento não se tem conhecimento se os bandidos foram encontrados. Segundo informações de populares o bando fugiu em direção ao município de Condeúba. Os veículos utilizados foram queimados e deixados no meio da estrada. Outra técnica que vem sendo utilizada foi deixar inúmeros pinos espalhados pela pista para furar os pneus das viaturas, visando facilitar a fuga (foto abaixo). 

(Foto: Whatsapp 97NEWS)


Tiro de Guerra de Brumado realiza visita de orientação técnica

(Foto: Divulgação)

Nos dias 10 e 11 de agosto, o Tiro de Guerra 06/024 recebeu a visita do Tenente-coronel Tonny Anderson Almeida Vitório,chefe da Seção de Tiro de Guerra da 6ª Região Militar, acompanhado do seu adjunto o 1° Ten José Alves Barreto. A atividade teve por objetivo tratar de assuntos de interesse da Seção de Tiro de Guerra da 6ª Região Militar, divulgar as diretrizes do Comando, transmitir orientações ao instrutor, verificar e avaliar o nível de desempenho dos atiradores, retirar dúvidas quanto à nova sistemática de alistamento militar e comissão de seleção. Estiveram presentes ao evento o secretário da 18ª Junta de Serviço Militar, Sr. Evanílson Teixeira e demais funcionários.  Na oportunidade o 1º Ten Barreto, adjunto da Seção de Tiro de Guerra da 6ª RM ministrou uma breve palestra sobre o procedimento a ser adotado no alistamento on line, na comissão de seleção e na operação do SERMIL.



Vendedora diz ser confundida com prostituta após vídeo de sexo vazar no Whatsapp

Imagens de jovem mantendo relações sexuais foram divulgadas no WhatsApp. Caso ocorreu em banheiro de bar e polícia investiga suspeita de estupro. (imagem: Reprodução)

Após a divulgação de um vídeo em que aparece mantendo relações sexuais com um rapaz, dentro do banheiro de um bar em Franca (SP), uma vendedora de 21 anos diz estar sendo confundida com garota de programa.  A jovem afirma não se lembrar do que ocorreu no dia do suposto estupro, alegando ter perdido os sentidos após ingerir uma bebida oferecida a ela. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o rapaz que aparece nas imagens ainda não foi identificado. “Depois do ocorrido, meu celular não parou. É ligação do Mato Grosso, de todos os estados, perguntando se eu sou garota de programa. Os caras ligaram perguntando quanto eu cobro, dizendo que querem me conhecer”, conta a jovem, que prefere não ser identificada. O celular dela foi apreendido pela polícia para a investigação. A vendedora também passou por exame de corpo de delito e coleta de sangue, para verificar indícios de substâncias psicotrópicas em seu organismo.



Mensagem de Dia dos Pais do 97NEWS

Ser pai é ter compromisso. E usar como artifício. O seu jeito de amar. É sentir muita alegria. De estar em sintonia. Como a areia e o mar. Ser pai é um presente. Que alegra e deixa contente. A nação do mundo inteiro. É como uma árvore atrativa. Que dá fruto e cativa. Lá no centro do canteiro. Ser pai é a convicção. De ter a preocupação. De o filho ser vencedor. No caráter e na verdade. Manter sempre a humildade. Cultivando sempre o amor. Ser pai é perder o sono. É sentir um cão sem dono. Quando o filho está distante. Mas que sempre trabalha duro. Para garantir o futuro. E o filho ser importante. Ser pai é o extremo. No mundo em que vivemos. Nesse planeta sem brilho. Com trabalho estressante. Mas tem momentos marcantes. Que são os abraços do filho. Ser pai é um enredo. Mas que não retrata o medo. E tem alegria de monte. É como um final de novela. Seguindo num barco a vela. A procura do horizonte. Ser pai é acordar cedo. E construir um brinquedo. Com madeira e verniz. Uma boneca ou um pião. Uma pipa ou caminhão. Só pra ver o filho feliz. Pai tem que ser amado. Além de tudo respeitado. Do fundo do coração. Pai é uma sensação gostosa. Uma coisa maravilhosa. Que não tem explicação.



Lúcio Viera Lima lança desafio do ‘nude eleitoral’ e garante que a candidatura de ‘Manelão’ está normal

O deputado Lúcio Vieira Lima lançou o desafio aos adversários do PMDB (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Sempre contundente em suas declarações, o presidente do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, que esteve em Brumado na manhã deste sábado (13) para participar de uma coletiva de imprensa organizada pela legenda, subiu mais uma vez “nas tamancas” e lançou um desafio aos adversários dizendo que “como colocaram a candidatura do nosso partido aqui em Brumado em cheque não poderia me calar, por isso fiz questão de vir aqui para prestar solidariedade ao meu amigo Manelão”. Então diante disso, eu desafio a todos os conspiradores que garantiram que Manelão não iria ser candidato, que, caso a candidatura seja registrada normalmente, eles andem nus pela cidade de Brumado, ou, caso o contrário, eu garanto que eu sairei completamente despido”. E ainda citou que “vamos ver se eles têm coragem de aceitar o meu desafio, pois se foram corajosos para afirmar que o PMDB estava fora das eleições, deverão ter  mesma coragem para reconhecer o erro e pagar a prenda, como se diz na linguagem infantil”. Agora só resta saber se o desafio será aceito, pois como disse o próprio Lúcio “não será certamente uma cena bonita de se ver”.



Brumado: Com a presença de Lúcio Viera Lima, PMDB faz coletiva de imprensa para esclarecer impasse

A coletiva teve por objetivo esclarecer o impasse (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Diante das várias especulações e, até afirmações midiáticas desqualificando o pré-candidato “Manelão”, que acabou gerando uma avalanche de comentários nas redes sociais, o PMDB de Brumado realizou, na manhã deste sábado (13) no Espaço Fornalha uma coletiva de imprensa visando prestar todos os esclarecimentos e as medidas que serão tomadas pela coligação, que conta ainda com o PV e o Rede de Sustentabilidade. Com a presença do deputado federal Lúcio Vieira Lima e do advogado do partido Jaime Viera Lima, que vieram especialmente de Salvador para o evento, foi formada a mesa que ainda foi composta pelo pré-candidato “Manelão”, pelo seu vice o pastor Clóvis Fraga; pelo pré-candidato a vereador, Gilson Dias (PV) e pelo conselheiro Osmar Moura. Antes dos questionamentos dos membros da imprensa presente, o advogado Jaime Vieira Lima que fez questão de explicar que houve um equívoco por parte da assessoria de imprensa do TRE, que deu margem às interpretações ainda mais equivocadas, mas que, ontem (12) mesmo, o Tribunal já tinha feito a retifica e que tudo ficou esclarecido, dando total normalidade ao registro da candidatura, que será feito na próxima segunda-feira (15). O deputado Lúcio Vieira Lima iniciou fazendo um retrospecto das ações do PMDB em Brumado e garantiu que o partido irá novamente voltar a ser o protagonista dos avanços e conquistas para o município, pois no comando do governo federal, muitas coisas poderão ser feitas para beneficiar os brumadenses. “Como no tempo de Geddel, que deixou a sua marca em inúmeras obras espalhadas pela cidade, voltaremos agora que o partido comanda a nação, a trazer importantes obras e ações por Brumado”, garantiu. Em seguida “Manelão” se pronunciou agradecendo primeiramente a presença do deputado Lúcio e do advogado Jaime e, num tom mais contundente garantiu que irá registrar a sua candidatura na próxima segunda-feira e que irá para a campanha com extremo otimismo. Questionado por membros da imprensa se ele iria entrar com representações contra os blogs que deram a informação terminal que tirou prematuramente “ele do páreo”, “Manelão” foi taxativo ao afirmar que “a nossa assessoria jurídica já está tomando todas as providências nesse sentido, pois fomos brutalmente prejudicados com uma notícia totalmente maldosa dizendo que nós não poderíamos mais ser candidato”. 



Universitária de Vitória da Conquista joga óleo quente no namorado e foge

Rebeca é estudante de engenharia civil e visitava o namorado em Bertioga, litoral paulista. Briga por causa de “videogame” teria provocado o crime. Ela é procurada pela polícia de São Paulo (Fotos: Re

A jovem universitária Rebeca Camilly, estudante de Engenharia Civil em Vitória da Conquista, é acusada de jogar óleo quente no namorado e depois fugir. O crime ocorreu em Bertioga, município do litoral paulista. Segunda a família da vítima, Paulo Sérgio dos Santos, os dois, que são de Ipiaú, teriam discutido por causa de um videogame. O rapaz perguntou a ela sobre o aparelho, que havia sumido. Eles tiveram uma briga que cessou em poucos minutos. Entretanto, horas depois, Rebeca jogou óleo quente no namorado, enquanto ele a ajudava a acender o forno da cozinha. A estudante fugiu logo após o crime. Já o rapaz sofreu queimaduras graves na cabeça e no corpo e continua internado. Parentes da vítima afirmam que a jovem vendeu o videogame de Paulo para comprar crack. A moça já teria retornado à Vitória da Conquista e é procurada pela polícia paulista.



Data do 'Feijão do Sítio Novo' foi alterada e evento acontecerá no dia 26 de novembro

(Divulgação)

Sempre pensando no bem-estar e na comodidade do público em seus eventos, a Só Legal e Beto Bonelly Produções, sempre realiza uma ampla pesquisa antes de suas realizações. Tendo um grau de excelência altíssimo, buscando sempre a superação e a inovação, foi criado o novo projeto “Feijão do Sítio Novo”, um evento diferenciado, com uma atmosfera incrível, trazendo a grande inovação do sistema “exclusive”, somente para mil pessoas ou seja, a festa terá uma dinâmica organizacional única, Anunciado para acontecer no dia 22 de outubro, após um novo estudo de viabilidades, os promoters Beto Bonelly e Gilson Porto decidiram, visando dar maior comunidade e conforto para o público, resolveram alterar a data para o dia 26 de novembro. Vale ressaltar que a programação continua a mesma, que será composta por Fann Estourado; Tiago Araújo, DJ Pantera e o sensacional Jauperi, que dispensa comentários. Então vão se preparando porque é mais um evento que entrará para a galeria de sucesso das grandes realizações da área de entretenimento em Brumado. Aguarde maiores informações



Resolvido: Após veiculação no 97NEWS, dono da TV encontrado no Brisa IV apareceu

A TV tinha sido encontrada no começo do mês de agosto (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O mistério de uma TV LG encontrada por policiais militares debaixo de uma cama no Conjunto Residencial Brisa IV foi desvendado nesta sexta-feira (12) com o aparecimento do legítimo proprietário do aparelho, um médico ginecologista, que levou todos os comprovantes de que a TV era sua. A mesma foi levada de sua clínica e ele já a tinha dado como perdida. Mas esse quadro foi revertido após a veiculação da matéria no 97NEWS intitulada “Brumado: Dono da TV de 40 polegadas encontrada em residência do Brisa IV ainda não apareceu” (CLIQUE), onde o médico ao ver a matéria teve a certeza que era a sua TV que tinha sido levada. 



Barreiras: Chacina choca a população

As cenas do horror (Foto: Whatsapp 97NEWS)

Três pessoas morreram e uma criança ficou gravemente ferida durante uma execução ocorrida na manhã de hoje, 12, na lanchonete do antigo Posto de Combustíveis Carreteiro, às margens da BR 242, em Barreiras, Oeste da Bahia. De acordo com informações de testemunhas, dois homens chegaram numa Frontier de cor preta e desceram encapuzado atirando em direção a um homem que estava no local, conhecido pelo apelido de ‘Negão’. Baleado, a vítima acabou morrendo no interior da loja de conveniência do posto, Duas mulheres que saíram de Baianópolis com destino a São Paulo que lanchavam no local foram atingidas por balas perdidas e morreram na hora. Uma criança que estava na companhia das duas mulheres também foi atingida e foi socorrida em estado grave para o Hospital do Oeste. Parentes das mulheres informaram que elas moram em São Paulo e que há cinco meses estavam em Baianópolis ajudando o pai que estavam doente. Relatos indicam que a dona da loja de conveniência foi atingida na coxa, e outra jovem foi baleada no tórax e coxa. Ambas foram socorridas para o HO. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras para realização de necropsia.



‘A Pedreira do Medo’: Rachando casas e destruindo sonhos em Brumado

As rachaduras comprometem a estrutura das residências (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

Já tinha um bom tempo que moradores do Bairro Olhos d’Água e adjacências vinham reclamando de uma pedreira, mas, nesta quinta-feira (11) a situação literalmente “foi para os ares”, já que foi realizada uma explosão muito forte, que causou novamente rachaduras em várias residências, além de muita tensão e temor por causa das consequências desta ação. O fato já fez com que o estabelecimento ficasse conhecido como “A Pedreira do Medo’, pois as com a contundência das explosões, que atingia quase toda a cidade, fazendo muita casa tremer, provocando assim uma atmosfera de pavor, pois, desconhecendo o fato, muitos creditaram ao ocorrido como efeito de um abalo sísmico, que seria o primeiro da história de Brumado. Nesta sexta-feira (12) a reportagem do 97NEWS esteve no Bairro Olhos d’Água, mas especificamente na Rua Silvino de Souza Moura, e constatou várias residências com rachaduras. Uma proprietária destacou que “eu comprei a minha casa há pouco mais de um ano e já está com várias rachaduras, tanto que a Defesa Civil diz que ela pode ser condenada. Isso é terrível, porque fiquei uma vida inteira para realizar o sonho da casa própria e, agora, quando eu consegui, vem essa “Pedreira do Medo” destruir tudo”. Ela cobrou uma ação enérgica das autoridades, pois outras situações parecidas podem ser facilmente constatadas. 

(Foto: Google Earth)


Brumado: Polícia Civil prende ladrão de celular

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Investigadores da Polícia Civil  (20ª COORPIN), cumpriram hoje mandado de prisão definitiva em desfavor de ALISSON OLIVEIRA RIBAS, de 27 anos, o qual roubara um telefone celular em via pública desta cidade, no dia 21/07/2013.  Vale ressaltar que ALISSON já respondera anteriormente  a inquérito policial, no ano de 2008, na Delegacia de Polícia de Brumado, também prática de roubo majorado. O indivíduo deve ser encaminhado nos próximos dias à uma unidade prisional da SEAP, na capital do Estado.(Informações da Ascom da 20ª Coorpin)



Brumado: Muitos acharam que era abalo sísmico, mas na verdade foi uma detonação exagerada de uma pedreira

A equipe do 97NEWS flagrou o momento de uma das explosões (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)

Era hora de almoço, por isso a calma estava no ar, mas por volta das 12h25m desta quinta-feira muitos brumadenses ficaram assustados com um tremor de terra que fez até muitas residências tremerem. Um grande número de pessoas saiu para a rua para ver o que aconteceu, pois ninguém estava entendo nada. No Bairro Jardim Brasil, um dos locais que mais sentiu o “tremor”, alguns arriscaram dizer que Brumado estava tendo o primeiro abalo sísmico de sua história, o que deixou um sentimento de dúvida no ar, já que vários telefonemas e mensagens nas redes sociais começaram a circular rapidamente. Teve gente que garantiu que era mesmo um abalo sísmico, reflexo de um outro abalo que teria acontecido no sul da Bahia. Mas, especulações à parte, as quais inclusive deram um tom apocalíptico aos comentários, a verdade foi descoberta pela equipe de reportagem do 97NEWS que fez o flagrante do “causador do tremor”, uma pedreira que fica localizada na Serra das Éguas, próximo ao Sapé, a qual realizou uma explosão muito forte, possivelmente, utilizando uma carga de explosivos muito além do permitido, porque residências a mais de 1 quilômetro sentiram o impacto. Segundo informações colhidas isso vem acontecendo com maior frequência, o que mostraria que não está existindo uma fiscalização sobre esse tipo de atividade. No Bairro Olhos d’Água várias residências estão com muitas rachaduras, resultado das constantes explosões. Moradores garantem que já foram reclamar, mas nada foi feito e as atividades continuam ainda mais contundentes. Fica aqui o alerta para que as autoridades venham a realizar uma inspeção nas atividades da referida pedreira e, caso estejam acontecendo abusos, estes sejam imediatamente coibidos. 



Conquista: Inconformado com fim de relação, homem mata ex-mulher a marretadas

Após sucessivas tentativas de reatamento, Gildarte Mendes dos Santos, de 42 anos, não aguentou receber outro “não” e resolveu se vingar. Crime ocorreu na zona rural (Foto: Blitz Conquista)

Gildarte Mendes dos Santos, 42 anos, chegou ao Disep, no final da tarde desta quinta-feira, 11, informando que queria prestar queixa e se entregar. Ao ser questionado sobre o que teria feito, ele afirmou que havia acabado de matar sua esposa. Imediatamente, Gildarte foi encaminhado ao delegado, onde prestou depoimento e deu detalhes do crime. O suspeito afirmou que viveu oito anos com Joilma de Jesus Neves, de 40 anos. Mas, há 15 dias, estavam separados. Apesar do rompimento conjugal, Gildarte e Joilma se viam todos os dias, pois trabalhavam juntos. Ele era auxiliado pela vítima em sua van de transporte escolar. Durante esses dias o suspeito insistia em reatar a relação, porém, Joilma sempre refutava a intenção do ex. Na tarde desta quinta-feira, Gildarte tentou, novamente, convencer Joilma a voltar. Com mais um “não”, o suspeito teria se alterado e iniciado uma briga, resultando na morte da vítima.



Brumado: Carro do Correios atropela motociclista na Av. Centenário; comerciantes cobram sinalização no local

O veículo dos Correios e a motocicleta ficaram danificados com a colisão (Foto: Whatsapp 97NEWS)

O trecho da Av. Centenário na saída para Caetité vem sendo palco de inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais, mas, mesmo diante do alto crescimento do fluxo de veículos devido ao aumento do número pontos comerciais, o que continua provocando acidentes, nada ainda foi feito pelo setor competente. No final da tarde desta quinta-feira (11), por volta das 17h10m, mais um acidente ocorreu, desta feita envolvendo um carro dos Correios e um motocicleta. Segundo informações colhidas pela equipe do 97NEWS, o acidente aconteceu muito próximo do Ginásio Municipal Antônio Alves Ribeiro e o veículo oficial do Correio acabou atingindo a motocicleta, levando o condutor ao chão, o qual só teve pequenas escoriações e não precisou ser hospitalizado. Vários comerciantes relataram que a falta de sinalização no local é patente e que, caso não sejam tomadas medidas urgentes, novos acidentes devem ocorrer, com a possibilidade de serem com maior gravidade. Eles solicitam com urgência a implantação de um semáforo no local, bem como de placas de alerta aos motoristas para observarem a velocidade permitida no local. A Polícia Militar chegou logo ao local e controlou o tráfego (foto abaixo). 

(Foto: Whatsapp 97NEWS)


Brumado: Menor provoca pânico e terror em ônibus em assalto na tarde de hoje (11)

O ônibus que foi palco do assalto feito pelo menor (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O itinerário, quase sempre tranquilo, de uma linha de ônibus que faz transporte de passageiros na cidade acabou sendo quebrada por um assalto que foi protagonizado por um menor de cerca de 16 anos. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, por volta das 14h30m da tarde desta quinta-feira (11), o ônibus que circulava normalmente, parou para receber mais um passageiro, mas mal sabia o motorista que esse passageiro iria lhe trazer momentos de forte tensão, já que o meliante acabou dando voz de assalto, forçando uma faca no pescoço de sua vítima. Imediatamente os cerca de 20 passageiros estavam no coletivo, os quais ficaram muito assustados e fugiram rapidamente pela porta dos fundos. Muito agressivo e aparentando estar transtornado, o menor fugiu rapidamente, mas, como os passageiros gritaram muito alto “assalto, pega o ladrão”, populares que passaram pelo local conseguiram abordar o menor, que foi violentamente agredido, mas ainda conseguiu escapar na sequência. Com ele foram encontrados R$ 40,00 que foram retirados do motorista, já o celular do mesmo não foi encontrado.