ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Artesãos reclamam de baixo público em Mercado de Artes, mesmo após reinauguração

CDL informa sobre vaga para auxiliar de sala em Brumado

Brumado: PM realiza abordagens no fim de semana visando o combate as drogas e armas

Brumado: Advogados negam 'crime de homicídio' à lavrador preso na última semana

Recursos 'esquecidos' nos bancos por brasileiros somam R$ 7,79 bilhões

Motorista é preso ao levar 6,5 kg de cocaína em carro; flagrante ocorreu em Vitória da Conquista

Na Bahia, 17 campi do Instituto Federal da Bahia estão em greve

Testosterona x Libido Feminino: Como anda?

Região sudoeste da Bahia concentra 65% dos óbitos de todo estado

Clínica Santa Clara: Campanha Abril Verde para prevenção e segurança do trabalho

Brasil registrou mais de 80 mil novos casos de tuberculose em 2023

Pitbull ataca e mata dono epilético que passou mal em quintal de casa

Brasil lidera ranking de casos de dengue entre os países das Américas com 83% de registros

Homem acusado de abusar sexualmente da própria filha é preso no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Homens são detidos com simulacros de pistola em Brumado

Pai é preso na Bahia suspeito de colocar chumbinho em chupeta do filho de 2 meses por não aceitar paternidade

Vitória da Conquista lidera ranking de registros de dengue na Bahia

Sistema de reconhecimento racial ajuda prender acusado de homicídio no centro de Brumado



BUSCA PELO ARQUIVO "08/2015"

Brumado: Homem é atropelado pelo trem na madrugada deste sábado (22) e perde uma das pernas

O homem acabou tendo as pernas ultrapassadas pela locomotiva (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os casos envolvendo acidentes de pessoas ou motoristas que tiveram acontecimentos trágicos com a linha ferroviária em Brumado continuam acontecendo. Após o incidente envolvendo um pastor evangélico que afirmou ter escapado por um milagre há pouco tempo do vagão do trem da FCA, desta feita a vítima, teve consequências mais graves. Segundo as informações colhidas pelo repórter Marcos Paulo no começo da madrugada de hoje (22), que esteve no local (foto abaixo), a vítima foi um trabalhador de uma construtora que ao voltar para casa resolveu dormir ou apagar, não se sabe ao certo porque motivo, na linha do trem. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS ele estava em uma comemoração e ao voltar para casa, possivelmente embriagado, resolveu dormir bem na linha do trem, só que ele teve o azar da locomotiva passar bem na hora e teve as duas pernas atingidas, sendo que uma acabou sendo dilacerada na hora. As informações ainda são imprecisas, mas ele está com vida e foi transferido para o Hospital de Base de Vitória da Conquista. Identificado com o prenome de Marcelo, não há explicações oficiais para o fato, mas acaba sendo mais um fato trágico que aconteceu em Brumado. Ele era conhecido como Boboia e o seu prenome era Marcelo. Inúmeras correntes de oração estão sendo feitas para que ele possa sobreviver, pois seu estado é grave. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Sonho realizado: Aposentado de 78 anos se emociona com o novo Prazeres

O aposentado Geraldo Santos (direita) no momento da troca dos alimentos pelo ingresso (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Dizem os poetas que “os sonhos existem para ser realizados” e isso foi comprovado pelo repórter Marcos Paulo do 97NEWS na tarde desta sexta-feira, dia 21, ao encontrar o aposentado Geraldo Costa Santos, brumadense de berço, que, após 78 anos de vida está vendo o seu sonho se realizar ao contemplar o novo Estádio dos Prazeres. Ele que foi junto com seus netos trocar 3 quilos de alimentos por um ingresso não escondeu a sua grande satisfação ao dizer que “eu estou realizando um sonho, pois desde criança eu frequento este lugar. Durante minha vida inteira eu frequento esse lugar e agradeço a Deus por ter me dado vida para poder participar deste momento histórico da inauguração do novo estádio que ficou formidável”. 

O novo Prazeres (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Presidente da Liga Brumadense de Futebol faz visita aos Prazeres antes da inauguração de amanhã (22)

Manelão (direita), Miguel Lima Dias (centro) e Paulinho na visita feita na tarde de hoje (21) ao Estádio dos Prazeres (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)

O presidente da LBF – Liga Brumadense de Futebol, Emanoel Araújo (Manelão) fez questão de ir conferir os últimos detalhes que estão feitos nas obras de recuperação do Estádio Gilbertão, que é popularmente conhecido como “Prazeres”. Muito satisfeito com o que presenciou ele afirmou que “realmente hoje Brumado tem um estádio à altura da qualidade de seus jogadores e, com isso, podemos projetar um novo tempo de vitórias e conquistas para a nossa seleção, que amanhã estará em campo enfrentando a forte equipe do Vitória Sub-20. Tenho certeza que será um grande jogo e creio que a grande torcida brumadense lotará as arquibancadas”. Manelão que esteve acompanhado o vice-presidente da LBF, Paulo Lôbo (Paulinho) e do radialista Marquito Gomes, acabou encontrando o vereador Édio Pereira (foto abaixo) e aproveitou para o parabenizar pela grande conquista de seu mandato parlamentar, já que foi, por meio dele, que as verbas foram liberadas por meio de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Daniel Almeida. Ele também se encontrou com o secretário municipal de Esportes, Miguel Lima Dias, e conversou sobre o fortalecimento da parceria entre a liga e a prefeitura para que a Seleção Brumadense seja altamente competitiva e consiga um grande resultado no Intermunicipal 2015. No final da visita Manelão fez questão de reiterar o convite à população para que venham trazer 1kg de alimento não perecível para trocar por um ingresso, já que ainda há tempo para tal. 

(Foto: Luciano Santos / 97NEWS)




Novo coletor menstrual permite à mulher até ter relações sem nenhum incômodo

(Foto: Reprodução)

É muito comum a mulher instalar abstinência sexual no período que está menstruada. Algumas dizem sentir nojo, outras ficam preocupadas em sujar o lençol e ainda têm aquelas que admitem não se sentir à vontade com o parceiro. E você, também faz parte desse time? Se sim, tenho uma boa notícia: seus problemas acabaram! Nesta semana aconteceu um evento da Prudence, que apresentou o coletor menstrual descartável para o mercado brasileiro. Calma, não é o mesmo esquema dos famosos copinhos! Tem algumas vantagens. Apesar de só chegar ao nosso mercado agora, o produto já existe nos Estados Unidos desde 1996. Então, pode ser que você já tenha visto ou experimentado por aquelas bandas. 

 

Chamado de Softcup, o coletor tem um formato  muito semelhante ao do anel vaginal e do diafragma e um pouco diferente dos “copinhos” da moda (veja foto abaixo). Ele é mais flexível e não precisa lavar. A grande vantagem é que ele deixa o canal vaginal livre para a penetração sem que o parceiro perceba e, o melhor, sem sujar nadinha. Além disso, não é necessário remover para fazer xixi ou depois de entrar na piscina ou no mar. Ele fica bem guardadinho dentro do nosso organismo e sem contato com o mundo externo. Para introduzir o Softcup na vagina, o primeiro passo é pressionar o aro para formar o número 8. O segredo para encaixar no lugar certo é estar sentada ou agachada, empurrando o produto para baixo e na direção do ânus. A retirada do coletor também parece ser bem fácil. A gente coloca o dedo indicador na vagina, encaixa no aro e puxa. Outro benefício é que ele pode ser usado por até 12 horas. Isso significa trocar apenas duas vezes por dia. Outra vantagem é que o produto tem um único tamanho que se adapta a todo perfil de mulher e não causa odor desagradável. Antes de você achar que seu fluxo menstrual é intenso, saiba que a média geral do sangramento da mulher é de 30 ml por mês. Isso representa 1 xícara de café. No caso de mulheres que usam DIU, virgens ou quem acabou de dar à luz é sempre importante consultar o médico sobre o uso do novo coletor. Ah, e o Softcup não atua como preservativo, viu? Na hora do sexo, só a camisinha previne DST´s e filho indesejado. (Via R7, por FabianaGrillo  e Vanessa Sulina)

CONTINUE LENDO


Brumado: Bandido apaixonado da Pop 100 beija vítima à força após roubar o seu celular

(Foto Ilustrativa)

O ato de assaltar está se tornando tão banal em Brumado que a própria mídia local já não dá a atenção de outrora a esse tipo de delito, mas, uma vez, ou outra, aparecem alguns assaltos que merecem destaque já que fogem à normalidade. Atualmente está cada vez mais comum os bandidos agirem com brutalidade com suas vítimas, fazendo ameaças severas, inclusive garantindo que irão atirar caso as suas exigências não sejam prontamente atendidas. No início da noite desta quinta-feira, dia 20, surgiu mais um bandido no cenário já tão criminoso da capital do minério, o “Bandido Apaixonado”, o qual, estava numa Pop 100 e atacou sua vítima próximo da UAB no Bairro do Tanque. Após roubar um Samsung Grand Duos, ele ao perceber a formosura de sua vítima, tascou um beijo forçado ao melhor estilo Hollywood e depois subiu na moto junto com seu comparsa em louca disparada. A vítima, que era realmente era uma bela mulher, ficou em pânico, chegando a pensar que ele ira estuprá-la. Então agora, depois do Tatu Ninja, Mulher Aranha, Bandido do Pé Descalço e tantos outros, aparece o “Bandido Apaixonado”, então que as mulheres se cuidem, pois ele está solto por aí procurando quem será a sua próxima vítima. 



Atrações do Pré-Réveillon do Sítio Novo 2015 serão anunciadas em breve

(Divulgação)

A primeira edição do Pré-Réveillon do Sítio Novo, que aconteceu no dia 27 de dezembro de 2014 foi um grande sucesso, onde as atrações foram as renomadas bandas Harmonia do Samba e Cheiro de Amor, que fizeram a alegria de milhares de foliões que se despediram do ano velho em grande estilo. Neste ano de 2015, a segunda edição promete ser ainda melhor e, para que isso aconteça a Só Legal e Beto Bonelly Produções, que promovem o evento, já estão em ação. Uma mega estrutura de som e luzes será montada num dos palcos de eventos mais agradáveis e estruturados de toda a região sudoeste, o Sítio Novo,  numa festa que oferecerá comidas e bebidas free, tenda eletrônica, dois palcos, queima de fogos e muita alegria em 8 horas de muita agitação com mais de 5 atrações. As atrações já estão sendo fechadas e deverão ser divulgadas em breve. Então já deixe espaço na sua agenda, porque em dezembro acontecerá o Pré-Réveillon do Sítio Novo 2015, onde você irá finalizar o ano de 2015 de forma espetacular. 



Riachão do Jacuípe: Pastor é executado com vários tiros dentro do próprio carro

(Foto: Reprodução)

Um pastor evangélico de 41 anos foi assassinado na manhã desta quinta-feira (20) na cidade de Riachão do Jacuípe, no Nordeste da Bahia. O crime aconteceu por volta das 8h30, na frente da casa de um dos filhos da vítima, identificada pela polícia como Gilberto Gomes Evangelista de Almeida. Ele esperava pelo filho, um rapaz de 18 anos, que iria acompanhá-lo até uma oficina. "Ele [o pastor] estava esperando dentro do carro quando dois homens em uma moto apareceram e efetuaram os dísparos", informou o titular da delegacia da cidade, Sérgio Araújo Vasconcelos."Foram mais de 15 tiros na cabeça e no tórax", revelou Gilberto não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime. A principal suspeita é de que o pastor, que trabalhava como representante comercial, tenha sido executado. "Estamos trabalhando na linha de vingança, porque os suspeitos não roubaram nada da vítima", esclareceu o delegado. Gilberto era casado e morava em Riachão do Jacuípe há mais de 10 anos. Natural de Petrolina, em Pernambuco, o pastor tinha sido preso anteriormente pelo crime de latrocínio - roubo seguido de morte. "Ano passado, ele foi preso aqui na cidade por policiais militares de Pernambuco, e ficou um tempo lá antes de ser liberado", revelou Sérgio Vasconcelos.



Rede Bahia confirma que próximo Festival de Verão foi adiado para novembro de 2016

(Foto: Reprodução)

O Festival de Verão Salvador vai mudar de data em 2016. Em vez de ser no início do ano, em janeiro ou fevereiro, o festival será em novembro. A informação foi relevada agora à noite no jornal BATV, da Rede Bahia, empresa dona da Icontent, que promove o evento. Não foi informado se o local será o mesmo, o Parque de Exposições. A mudança de data já havia sido especulada em julho. Na época, a reportagem entrou em contato com o gerente executivo da iContent, Estácio Gonzaga, que havia negados as mudanças. “Estamos, inclusive, com o Parque de Exposições já reservado para um período que ainda não posso precisar, mas será em janeiro”, disse na oportunidade.



Julgamento sobre porte de drogas no STF acaba sendo suspenso

(Foto: Reprodução)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, relator do processo que pode resultar na descriminalização das drogas para consumo próprio no País, votou nesta quinta-feira, 20, pela inconstitucionalidade do artigo. No entendimento do ministro, deve-se "afastar do dispositivo todo e qualquer elemento de natureza penal". Já o ministro Luiz Fachin, o próximo a votar e o mais novo na corte, pediu vistas do processo, que tramita desde 2011. Desta forma, não há prazo para devolução do processo e, portanto, para prosseguir o julgamento. Após apresentações orais na quarta-feira, 19, de representantes de diversas associações, MP e Defensoria, o STF retomou hoje o julgamento da ação com a apresentação dos votos dos ministros, que analisam a constitucionalidade do artigo 28 da Lei nº 11.343, de 2006, que trata sobre drogas. O dispositivo define como crime o fato de adquirir, guardar ou portar drogas para consumo pessoal. 



Salvador: Manifesto a favor de Dilma reúne cerca de 100 pessoas e comprova insatisfação popular

(Foto: Reprodução)

Os protestos em defesa do governo Dilma Rousseff acontecem nesta quinta-feira (20/8) em diversas cidades em resposta as manifestações do último domingo (16/08). Em Salvador, o ato oficial está marcado para acontecer às 14h, na Praça da Piedade até o Campo Grande. No entanto, na manhã desta quinta-feira a Central Única dos Trabalhadores (CUT), militantes do partido e outras entidades conseguiram reunir 102 pessoas, que saíram da região do Shopping da Bahia (antigo Iguatemi), por volta das 10h30 e seguiram até a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), no bairro do Stiep, por uma das vias mais movimentadas da cidade, a Avenida Tancredo Neves. Por causa do protesto, o trânsito ficou bastante lento em toda a região. 



Campo Seco: ‘Não sou o monstro que estão falando, sou sim uma vítima da homofobia’

(Arte: 97NEWS)

A população brumadense parece ter uma vocação além do normal para os exageros verbais, ou seja, a secular “fofoca” por aqui parece tomar hormônios e fica hiper dimensionada, talvez seja essa até uma das explicações para se ter cada vez mais blog na cidade. Dentro deste contexto algumas situações que ficariam somente restritas às mesas de bares, a popular “boca miúda”, acabam ganhando contornos inimagináveis. Esta seria a descrição para um caso que ficou conhecido como o “Pedófilo do Campo Seco”, que foi substanciado por uma série de denúncias de moradores do local, que afirmaram, com todas as letras, que um homem loiro, alto, que tinha um Celta Branco estava aliciando adolescentes que moravam naquela comunidade. A reportagem do 97NEWS foi procurada por um homem que disse ter sido acusado injustamente devido à matéria e foi lhe dado todo o direito de se esclarecer. Em tom seguro ele afirmou que “após a veiculação da matéria eu sofri várias acusações, inclusive com minha foto circulando no whatsapp, então, como não devo nada e estou com a minha consciência limpa vim esclarecer que tudo isso não passa de um grande mal entendido”. E continuou argumentando que “existiram algumas coincidências que levaram as pessoas a me acusarem, pois tenho um celta branco, tenho amigos no Campo Seco e sou gay assumido”. E finalizou disparando que “eu não sou o monstro que estão falando, sou sim uma vítima da homofobia, pois quando chego naquela comunidade eles não me suportam só pelo fato de ser homossexual. Que eles revejam essa atitude, pois venha passando por situações de constrangimento, sendo acusado de um ato que não cometi, quem me conhece sabe muito bem disso”. Confira abaixo entrevista na íntegra: 

 



Tiro de Guerra de Brumado participa de palestra sobre Nutrição Esportiva

(Foto: Divulgação)

No dia 20 de agosto, os integrantes do Tiro de Guerra 06/024 participaram de uma palestra sobre nutrição esportiva com a nutricionista Dra. Maiana Luz Chaves. Na oportunidade os atiradores também realizaram teste de glicose e aferiram a pressão arterial com a técnica de enfermagem Sra. Renilda Braga. Os integrantes do Tiro de Guerra agradecem a Pax Nacional de Brumado pela parceria e por disponibilizar sua equipe médica para atender os atiradores do Tiro de Guerra. De acordo com o Subtenente Paulo Souza, Chefe de Instrução do TG, essa parceria que conta com o apoio das empresas de Brumado, como a Pax Nacional, ajuda sobremaneira o Tiro de Guerra em seus projetos de cidadania e civismo que são voltados para toda a sociedade brumadense. Estamos extremamente felizes por receber apoio de todas as entidades que entenderam a importância do trabalho que o TG vem desenvolvendo em benefício da sociedade brumadense e aproveito para tomar emprestado as palavras do nosso amigo Chander do Instituto InterCement “cada vez que você faz o bem a quem quer que seja, não dá mais vontade de parar”.

(Foto: Divulgação)


Brumado: Açougues se tornam um dos alvos preferidos dos assaltantes

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A nova onda de assaltos em Brumado trouxe um componente novo que é a preferência por açougues por parte dos assaltantes. Nos últimos dias vários estabelecimentos comerciais do gênero tem sido alvo de assaltos, confirmando essa tendência. O último aconteceu na Rua Sergipe, no Bairro Jardim Brasil, onde os bandidos se mostraram muito violentos, ameaçando as suas vítimas e se mostrando prontos a atirar caso suas exigências não fossem atendidas. Eles levaram dinheiro e uma moto do funcionário e deixaram um recado que há qualquer momento poderiam retornar. Um dos motivos que está levando os assaltantes a essa preferência é que os açougues, na sua grande maioria, só trabalham com dinheiro vivo, evitando o uso das máquinas que hoje se tornam indispensáveis no comércio brumadense, já que ninguém quer mais andar com dinheiro vivo no bolso. Outro fator é que o preço da carne está em alta devido ao aumento constante da inflação, então, é necessário que os proprietários de açougues reforcem a sua segurança para evitar serem vítimas de assaltos.  



Cantor sertanejo é encontrado morto em Mato Grosso

(Foto:Reprodução)

O cantor sertanejo Thiago Souza, que fazia dupla com o primo Rafael, foi encontrado morto no Portão do Inferno, na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. De acordo com informações do 'R7', o músico foi encontrado na terça-feira (18). Segundo a publicação, Thiago, que tinha 31 anos, foi ao local sozinho de carro. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha na hipótese de suicídio, já que o artista passava por tratamento contra depressão. Vale lembrar que o caso acontece dois meses após a morte de Cristiano Araújo, que não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de carro. Em julho, o cantor e empresário sertanejo Rivaldo Minas também faleceu após um acidente de carro.



Brumado: SindGuardas vence queda de braços com a prefeitura e Guarda Municipal decreta fim da greve

Os sindicalistas comemoraram o atendimento à sua pauta de reivindicações e declararam o fim da greve (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma mobilização inédita em Brumado que acabou chamando a atenção da mídia regional e que mostrou que a união e determinação de uma categoria são fundamentais para que os objetivos sejam alcançados. É dessa forma que pode ser definido o movimento da Guarda Municipal de Brumado, que após vários dias de movimentação e de apitaços em frente do Paço Municipal, teve o seu final na noite desta quarta-feira, dia 19, com o anúncio do final da greve da categoria por meio do presidente do SindGuardas, Pedro de Oliveira Santos, que comandou as negociações, que, na sua reta final, teve o apoio do Sindsemb. Após horas de reunião com o prefeito municipal, a categoria teve as suas principais reivindicações atendidas, sendo que a principal é o envio do Projeto de Lei que regulamenta a Guarda Municipal de Brumado, dando todos os direitos conquistados. Também foi assegurado a compra de uma viatura para a GCM, a aquisição de novas fardamentos e instalação de uma sede própria. Com o fim da greve as escolas municipais voltaram normalmente às suas atividades na manhã desta quinta-feira, já que as aulas tinham sido interrompidas devido à falta de segurança para os alunos. Por fim, foi anunciado que, apesar do final da greve, a categoria continuará em estado de greve, ou seja, caso as suas reivindicações não sejam atendidas, os guardas voltarão a cruzar os braços.  

O movimento foi considerado histórico (Foto: MP /


Garoto de 2 anos desaparecido em Itapuã é encontrado morto. Padrinho enterrou corpo

(Fotos: Divulgação)

Desaparecido desde a última sexta-feira (14), o garoto Marcos Vinícius de Carvalho dos Santos, 2, foi encontrado morto na tarde desta quarta (19), em Itapuã. O corpo dele foi achado em um areal próximo à Alameda Afrânio Coutinho, atrás do Tchê Caranguejo. A informação foi confirmada pelo delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, da 12ª Delegacia (DT/Itapuã).De acordo com o major Carlos Humberto, da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itapuã), o padrinho Rafael Pinheiro confessou envolvimento no caso após se apresentar na delegacia do bairro acompanhado do advogado. Ainda de acordo com o major, Rafael teria se mostrado arrependido e levou a polícia ao corpo. Rafael disse à polícia que o menino estava se sentindo mal e ele resolveu dar mingau para a criança. Marcos Vinicius então teria se engasgado e acabou morrendo. Desesperado, o padrinho resolveu enterrar o menino no areal.



Desabafo de um empresário: Se não se investir nos jovens a situação da violência só irá aumentar

(Arte: 97NEWS)

Os comerciantes e empresários brumadenses já estão com a paciência esgotada e com as esperanças moribundas, já que o atual quadro de violência na cidade só tende a piorar, porque pouca coisa vem sendo feita para se reverter essa situação. Tendo o jovem como principal agente, o mundo do crime vem recrutando cada vez mais adolescentes, que, por não terem opções de emprego e de continuidade dos estudos, se tornam presas fáceis e ingressam no mundo do crime para manter o seu padrão de “ostentação” que é regido pelas drogas e pelo sexo. Um assalto a um empresário do ramo esportivo, que pela primeira vez foi vítima dos criminosos, chamou a atenção e fez com que o mesmo, que é muito conhecido na cidade (Beto Bike) expressasse a sua indignação e revolta com a situação que ele afirma ser uma dura realidade. Mostrando um contexto muito grande ele citou um dado que poucos prestam atenção, que é a falta gritante de oportunidades para os jovens brumadenses. “A culpa, a princípio é dos governos, que não investem pesado em programas sociais e em uma educação sólida para preparar o jovem para o mercado de trabalho, preferindo gastar dinheiro com uma segurança pública que não funciona” e subiu o tom disparando que “mas essa culpa não é só dos governos, é minha, é sua, é de todos nós que quando vemos um jovem se perdendo para o mundo do crime e das drogas não fazemos nada, ficamos inertes, esquecendo-se que no futuro podermos ser uma de suas vítimas”. E finalizou destacando que “em Brumado não há programas sociais e não ações robustas para os jovens, que ficam ociosos e acabam sucumbindo ao “canto das sereias” dos traficantes e criminosos, ingressando, na maioria das vezes num caminho sem volta. Que todos nós acordemos para essa situação!!!, pois se continuar do jeito que está a coisa só vai piorar”. 



Brumado: Funcionária de selaria é brutalmente agredida por assaltante que usava farda da AG

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A gana dos assaltantes em Brumado está cada vez maior, e, agora, para piorar o quadro que já era para lá de preocupante, eles vêm agindo com mais inteligência e com muito mais violência. Vários assaltos na cidade vêm comprovando isso, onde as vítimas relatam momentos de pânico vivido na mão dos criminosos. Na manhã desta quarta-feira (19), por volta das 10h50m, mais uma ocorrência desse gênero aconteceu, desta feita dentro do Mercado Municipal, mais especificamente, em uma selaria que funciona há muitos anos no local. A reportagem do 97NEWS esteve no local e comprovou que o assaltante, que estava armado, agiu de forma muito violenta, agredindo de forma brutal a funcionária, que teve o seu rosto raspado no chão pelo bandido, que ficou o tempo todo com uma arma apontada para a sua cabeça. Ela foi obrigada a abrir o cofre e a gaveta onde ficava o dinheiro, sob forte ameaça de receber um tiro, caso não atendesse as exigências do assaltante, que, aparentava ter em torno de 20 anos, que usava aparelho nos dentes e, inclusive, usava uma farda da empresa Andrade Gutierrez para disfarçar a sua ação. Vale ressaltar que é o terceiro assalto em pouco tempo, tanto que, há cerca de 30 dias, a selaria tinha já sido alvo roubada, onde um idoso de 80 foi agredido. 



TG de Brumado convidou instrutor de libras para palestrar aos atiradores

(Foto: Divulgação)

No dia 18 de agosto, o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Paulo Souza, participou de uma reunião com o instrutor de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), o Sr. Heleno Moura, com objetivo de acertar os detalhes de palestra a ser ministrada para os atiradores no dia 26 de agosto. De acordo com Subtenente Paulo Souza, a palestra será de suma importância para os atiradores porque proporcionará a quebra de paradigmas, barreiras e preconceitos, desmistificando assim, toda a falta de conhecimento sobre o assunto. É muito importante que todos nós, como cidadãos de bem, estejamos abertos para entender e cooperar com aqueles que enfrentam algum tipo de dificuldade. O meu desejo é que os nossos atiradores atinjam um alto nível de solidariedade humana e que com suas ações demonstrem todo o seu amor ao próximo.