ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Ovo de Páscoa está 10% mais caro em Brumado mas vendas disparam na cidade

Bahia deve ter clima chuvoso e temperaturas mais baixas ao longo do mês de abril, aponta Inmet

Três pessoas morrem após acidente entre caminhonete e caminhão em Ibotirama

População enfrenta fila para receber doação de peixes em Maetinga

Ônibus do TFD da cidade de Morro do Chapéu solta a roda na BR-324 entre Feira de Santana e Salvador

Fisioterapeuta da Clínica Mais Vida explica o que é esporão do calcâneo

Guilherme Bonfim se reúne com governador para discutir investimentos para Brumado

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria



BUSCA PELO ARQUIVO "08/2015"

Soldados que eram do setor da guarda presidencial são expulsos do Exército por dançar funk com armas

(Foto: Reprodução Youtube)

O Exército expulsou soldados que foram filmados dançando funk com armas na mão em um espaço aberto em Brasília. O vídeo circulou nas redes sociais. Os oficiais pertenciam ao 1º Regimento da Cavalaria, responsável pela guarda presidencial. No vídeo, cinco soldados aparecem engatilhando as armas no ritmo da música enquanto dançam o funk 'Muito louco de balinha'. Um sexto homem filma a apresentação. De acordo com a assessoria de imprensa do Exército, as imagens são de 2014 e os oficiais foram desligados, "a bem da disciplina". Segundo o Exército, o comando da Unidade abriu um procedimento administrativo para apurar os fatos. "Após conceder o direito de ampla defesa e contraditório, os envolvidos foram excluídos das fileiras do Exército, a bem da disciplina, devido à gravidade de seus atos, de acordo com a legislação vigente", disse o Exército em nota. (Estadão Conteúdo/Notícias ao Minuto).



Ministro confirma proposta de novo imposto para financiamento da saúde

(foto: Reprodução)

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, confirmou nesta quinta-feira (27) a proposta do governo de um novo imposto para financiar a saúde. A motivação do novo imposto são as dificuldades do governo para cobrir as despesas de 2016. O novo imposto seria cobrado sobre as transações bancárias, exatamente como a antiga Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). O ministro defende uma alíquota de pelo menos 0,38%, o último percentual da CPMF, que vigorou por dez anos e acabou em 2007, quando foi derrubada pelo senado. Segundo ele, o Sistema Único de Saúde (SUS) precisa de mais dinheiro. O imposto deve nascer com um novo nome – CIS (Contribuição Interfederativa da Saúde) – e arrecadar até R$ 85 bilhões por ano. Diferente da CPMF, cuja arrecadação era destinada somente para o governo federal, a nova proposta prevê a divisão dos recursos entre municípios, estados e governo federal – tudo tem que ser investido em saúde. A intenção é incluir a contribuição na proposta do governo para o orçamento do ano que vem, que chega ao Congresso na segunda-feira. Para entrar em vigor, terá de ser aprovada pelos parlamentares em dois turnos. 
 



Brumado: Tentativa de agressão por parte de motorista a agentes de trânsito vira caso de Polícia

Os agentes fizeram questão de ir para a Depol (Foto: Marcos Paulo / 97 NEWS)

As previsões sobre as grandes dificuldades e desafios dos agentes de trânsito em Brumado sempre apontaram para um lado preocupante, já que a população, assim como em outras cidades da região, se mostra repulsiva à ação destes servidores que buscam manter o ordenamento viário da cidade. Desde que foi oficializada a SMTT diversos incidentes vêm ocorrendo envolvendo motoristas e agentes, alguns com maior gravidade. No final da manhã desta quinta-feira, dia 27, mais um desses casos aconteceu na Praça Armindo Azevedo, no centro da cidade, onde agentes de trânsito, ao buscar orientar um motorista de um Corolla preto, acabaram sendo alvos de uma tentativa de agressão. Segundo depoimentos dos agentes ao 97NEWS, o referido motorista foi parado no intuito de ser orientado para que os passageiros que estavam no veículo utilizassem o cinto de segurança, mas o mesmo se irritou e começou a ofender verbalmente e moralmente o agente, que, não teve outra escolha a não ser aplicar a multa, foi quando o motorista descontrolado pegou um pedaço de concreto do chão e partiu para cima dele. O ato acabou sendo impedido pelo pai do motorista que acabou se evadindo rapidamente do local. Os agentes acionaram a Polícia que chegou imediatamente ao local e conseguiu autuar o motorista agressor que foi conduzido para a Depol para dar explicações sobre a sua atitude hostil. Os agentes registraram queixa (foto abaixo) e o fato acabou entrando para o livro das ocorrências policiais. 

(Foto: Marcos Paulo / 97 NEWS)


Brumado: Polícia estoura laboratório clandestino de manipulação de entorpecentes

O material apreendido foi entregue por policiais da PETO na Depol (Foto: Divulgação PM)

O consumo de tóxicos em Brumado é considerado muito alto e, devido a isso, o mercado criminoso do tráfico de drogas vem se estabelecendo, ao longo dos últimos anos, com cada vez mais intensidade na cidade, obrigando a Polícia a ampliar os seus serviços de investigação, o que vem sendo feito e, na manhã desta quinta-feira, dia 27, por um grupo de policiais militares lotados na 34ª CIPM, os quais estouraram um laboratório clandestino de entorpecentes e, em seguida, entregaram o material na 20ª Coorpin para ser periciado. O laboratório funcionava numa residência do Bairro Malhada Branca e foi desativo pela Polícia. No local foram encontrados 44 g de cocaína; 88 g de crack; 1,558 kg de bicarbonato; 200 g de fermento em pó; 3 bisnagas de 25g xilocaína e 100 ml de éter, o que mostra o quanto era rudimentar o processo, fazendo com que a droga produzida fosse da pior qualidade possível, com muitas misturas e muito noviça à saúde humana. A Polícia já abriu investigação para prender os traficantes que eram donos do material. 



Brumado: Assaltante alterado e muito agressivo aterroriza clientes de bar dando tiros para o chão

Os clientes ficaram muito assustados, pois o assaltante estava totalmente descontrolado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os assaltos continuam acontecendo em Brumado, sendo que em alguns casos, o medo e pavor são componentes que deixam as vítimas muito assustados. Um caso desse gênero aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 26, onde um assaltante extremamente alterado, mostrando uma agressividade muito grande entrou, por volta das 20h, num bar localizado no Bairro São José. Ele estava armado com um 38 e tomou celulares e dinheiros de clientes e do proprietário e, na hora da saída, para dar mais dramaticidade ao seu delito, ele resolveu atirar para o chão, o que fez as balas ricochetearem e assustar ainda mais as vítimas. Aparentemente ele estava sozinho e como não tirou o capacete da cabeça e deveria estar com a moto escondida nas proximidades. 



PM é baleado após ter arma roubada por suspeito em abordagem

Policial foi atingido por um tiro (Foto: Divulgação)

Um policial militar foi baleado após ter a arma roubada por um suspeito durante abordagem na cidade de Ibotirama, região oeste da Bahia, nesta quarta-feira (26). Segundo informações da 28ª Companhia Independente da PM, o caso aconteceu no bairro Calumbi. Os PMs teriam avistado o homem em atitude suspeita e, ao abordá-lo, ele reagiu e conseguiu tomar a arma do policial. Em seguida, o rapaz atirou contra a guarnição. O PM baleado, identificado como Fábio, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Ibotirama, onde passou por uma cirurgia. Segundo a Polícia Militar, ele não corre risco de morrer. O suspeito fugiu em direção a um riacho. Outra viatura foi acionada e deslocada ao local para prestar apoio, mas o suspeito conseguiu escapar. Até a noite desta quarta-feira o homem não havia sido localizado. 



Colisão entre ônibus e carreta deixa sete feridos na BR-242

Vítimas tiveram apenas ferimentos leves, informou a PRF (Foto:Sigivilares)

Um acidente deixou sete feridos após colisão entre ônibus e carreta no Km 660 da BR-242, trecho do município de Muquém do São Francisco (a 691 Km de Salvador), nesta quarta-feira, 26. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus estava indo no sentido Barreiras, enquanto a carreta seguia no sentido Ibotirama. No choque, os dois veículos tombaram e saíram da pista. As vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para um posto médico no distrito de Javi, localizado em Muquém. Ainda segundo o posto da PRF, que cobre a área, os feridos foram medicados e já foram liberados. 



Viatura da Rondesp capota e deixa três policiais feridos na BR 324

Três policiais ficaram feridos (Foto:Mídia Bahia)

Três policiais militares das Rondas Especiais (Rondesp) ficaram feridos após uma viatura capotar na cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, nesta quarta-feira (26). Segundo informações da PM, o acidente aconteceu na BR-324. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do capotamento. Os policiais tiveram ferimentos leves, foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para uma unidade de saúde da capital. Unidades do Corpo de Bombeiros e da Salvar também foram deslocadas ao local. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. *Informações do G1.



Absurdo: Crianças foram parar no Hospital por brincarem em aparelhos danificados da Praça da Ciência

A situação do equipamento recém instalado já é de deterioração (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Praça da Ciência, como ficou conhecida, ao invés de proporcionar conhecimento e diversão, como era a sua missão, acabou se tornando num local perigoso, já que não há nenhum monitoramento por parte dos responsáveis pela obra, que foi instalada na Praça Nita Gama, no Bairro Parque Alvorada, mas, depois disso foi abandonada e acabou virando um palco da desordem, já que continua sendo alvo constante da ação de vândalos, que teimam em destruir os equipamentos públicos (foto abaixo). O perigo citado é traduzido em vários acidentes que ocorreram com crianças que, ao brincar num brinquedo que simula a energia centrífuga, o mesmo toma uma velocidade tão grande, que acaba arremessando as crianças longes, causando ferimentos, fazendo com que as mesmas sejam encaminhadas para o Hospital Municipal. Isso está acontecendo pela falta de monitores no local para ensinar as crianças como manusear os equipamentos. Outro fator que potencializa os perigos é que foram abertos buracos no chão da praça que eram para a instalação uma espécie de cerca para os equipamentos, mas que, até o momento não foi instalada. Várias mães revelaram a sua preocupação à reportagem do 97NEWS e se dizem preocupadas para levar os seus filhos ao local, porque além dos acidentes não existe nenhum guarda municipal no local. Infelizmente esse absurdo vem comprovar o alto índice de vandalismo na cidade e o desinteresse das autoridades em preservar o patrimônio público já que nenhuma fiscalização foi autorizada no local.  

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Gracyanne Barbosa revela preferência sobre sexo anal: 'Gosto bastante, mas o Belo não curte'

(Foto: Reprodução)

Em entrevista, a modelo Gracyanne Barbosa expôs a intimidade e revelou as preferências sexuais dela e o do marido, o cantor Belo, nos bastidores do ensaio do casal para o Paparazzo. Ao falar sobre o que mais lhe excita, a musa fitness revelou que a boca do cantor é parte dele preferida."A boca é a parte mais romântica, mas tudo depende de como ele me pega. Às vezes olho para o braço dele, outras vezes pro abdômen. A minha parte preferida do Belo muda sempre. Também sou muito apaixonada por tudo nele", elogiou Gracyanne, em entrevista ao Ego. Já Belo disse que o bumbum da mulher é o que lhe chama mais atenção. "Sou apaixonado pelo bumbum da Gracyanne. Me excita e me deixa louco. Adoro essa parte do corpo da minha mulher e dou total conta dela", garantiu o cantor. Ainda assim, o casal diverge em algumas coisas na cama. Especialmente quando o assunto é sexo anal. Sem papas na língua, Gracyanne não pestanejou em revelar: "Já fizemos, mas o Belo não curte tanto. Eu gosto bastante, mas não fazemos mais porque ele não gosta muito". O ensaio do casal será publicado no Paparazzo nesta sexta-feira (28). Juntos desde 2007, o casal oficializou a união em uma grande festa de casamento realizada em maio de 2012. (Correio)



Maioria do TSE vota por reabrir ação pela cassação de Dilma

(Foto: Reprodução)

Em um julgamento marcado por bate-boca entre os ministros, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria para aceitar recurso do PSDB e dar continuidade a uma ação contra a chapa da presidente Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer, reeleita no ano passado. O julgamento foi interrompido por um novo pedido de vista. Quando a análise do recurso for concluída, e se não houver mudança nos votos dos ministros, o próximo passo processual é a intimação de Dilma e Temer para que apresentem a defesa e o TSE comece a produção de provas. Até o momento, Gilmar Mendes, João Otávio de Noronha, Luiz Fux e Henrique Neves votaram pela continuidade da ação. O único voto pelo arquivamento do caso foi da ministra Maria Thereza, relatora do recurso, que foi alvo de fortes críticas de Mendes. O pedido de vista foi feito pela ministra Luciana Lóssio - o presidente do tribunal, Dias Toffoli, ainda não votou. "Houve um pedido de vista, mas já há uma maioria no sentido de dar prosseguimento à ação. Esse prosseguimento significa intimar para a defesa e fazer a produção de provas", explicou Toffoli, ao final da sessão. O caso que voltou para análise do plenário da corte refere-se a uma das quatro ações propostas pelo PSDB contestando a legitimidade da reeleição de Dilma. Fora isso, Mendes, que relatou as contas de campanha de Dilma e do PT em 2014, pediu que o Ministério Público, a Polícia Federal e o TSE apurem eventuais irregularidades no financiamento da campanha da presidente. A prestação de contas é comum a todos os candidatos de uma eleição. As outras ações, contudo, só podem ser propostas por partidos de oposição ou pelo Ministério Público Eleitoral.



MPF/BA: Prefeito baiano têm mais de meio milhão de reais em bens bloqueados

(Reprodução)

O Ministério Público Federal (MPF) em Jequié/BA ajuizou em 15 de junho ação de improbidade administrativa contra o prefeito reeleito, Altamirando de Jesus Santos, e a ex-tesoureira, Ilka Juliana Gualberto Nascimento, da cidade baiana de Gongogi, a 454 km de Salvador, por desvio de recursos da Educação, em 2012. Além deles, a agência do Banco do Brasil de Ubatã/BA responde a ação por ter contribuído com o ato de improbidade. A pedido do próprio MPF, em abril último o gestor e a tesoureira do município tiveram mais de meio milhão de reais em bens bloqueados (R$521.640 mil), pela Justiça Federal, por desviarem em proveito do prefeito R$130,410 mil, em valores atualizados, que deveriam ter sido utilizados na construção de uma creche. Na ação cautelar de bloqueio de bens, a Justiça Federal acolheu o pleito do MPF e, seguindo entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), incluiu na indisponibilidade o valor da multa civil – de três vezes o valor do dano (R$391.230 mil) - tendo em vista que os recursos desviados eram destinados à Educação e, por conta do desfalque, a creche até hoje não foi concluída. 

A creche deveria ter sido construída com recursos encaminhados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio de um convênio firmado com o município em 2011. Dos cerca de R$255,3 mil repassados pelo FNDE por ordem bancária para a conta do convênio, R$100,125 mil foram transferidos ilegalmente para a conta do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e, a partir dela, retirados pelo prefeito e pela tesoureira em três saques em espécie, todos efetuados no mesmo dia (26.03.2012): R$17,4 mil; 49,5 mil e 33,2 mil. “A conclusão a que se chega é que os demandados, mediantes sucessivos expedientes realizados com a finalidade de não deixar rastro do desvio de dinheiro público, apropriaram-se de R$100.150,22 destinados à construção de uma creche, enriquecendo ilicitamente à custa de recursos voltados à Educação”, afirmou o MPF na ação. O Banco do Brasil também foi demandado por ter concorrido para a prática do ato de improbidade ao descumprir diversas normais legais e regulamentares, segundo as quais pagamentos de recursos recebidos da União por meio de transferência voluntária – como convênio – estão sujeitos à identificação do beneficiário final e à obrigatoriedade de depósito em sua conta bancária (art. 10 do Decreto 6.170/2007). De acordo com o art. 2º, §1º do Decreto 7.507/2011, “a movimentação dos recursos será realizada exclusivamente por meio eletrônico, mediante crédito em conta-corrente de titularidade dos fornecedores e prestadores de serviços devidamente identificados”. O prefeito e a ex-tesoureira estão sujeitos às penas previstas na Lei de Improbidade Administrativa, que incluem a perda da função pública e dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio; ressarcimento ao erário; suspensão dos direitos políticos; pagamento de multa civil; proibição de contratar com o poder público e dele receber benefícios e incentivos ficais e creditícios.

CONTINUE LENDO


Palestra de Libras no Tiro de Guerra de Brumado

(Foto: Divulgação)

No dia 26 de agosto, os integrantes do Tiro de Guerra 06/024 participaram de uma palestra sobre Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), ministrada pelos professores: Sr. Heleno Moura, Cinara Moura e Rodrigo. A palestra teve por objetivo inserir os atiradores no contexto social em que vivem os surdos da sociedade brumadense, quebra de paradigmas, barreiras e preconceitos, desmistificando assim, toda a falta de conhecimento sobre o assunto. Na oportunidade os atiradores tiveram uma pequena noção do significado da linguagem de sinais e praticaram um pouco. Os atiradores podem hoje diferenciar uma pessoa que é surda de uma outra com deficiência auditiva. Ao final da atividade o Subtenente Paulo Souza, Chefe de Instrução, agradeceu aos palestrantes e os convidou, já utilizando a linguagem dos sinais, a participarem de um café da manhã com os atiradores.



Brumado: Após 10 anos sendo espancada pelo companheiro, mulher resolve denunciá-lo à Polícia

Vítima de agressões por cerca de 10 anos por parte de seu companheiro, Dina Dias da Silva prestou queixa na Depol (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

As agressões às mulheres, que hoje, após a Lei Maria da Penha, deveriam ter diminuído, ainda continuam altas, pois o medo é um forte aliado dos agressores. A reportagem do 97NEWS registrou um caso clássico disso, o qual tem como vítima Dina Dias da Silva, que há 10 anos vem sofrendo sucessivas agressões do seu companheiro, o qual se mostra cada vez mais agressivo. Ela foi à 20ª Coorpin registrar uma queixa contra ele nesta terça-feira, dia 25, já que o mesmo tornou voltou a ficar muito agressivo nesses dias. Com várias marcas das agressões (foto abaixo) ele declarou que “já são 10 anos de muito sofrimento. Sempre venho dando chances para ele melhoras, mas quando ele bebe, chega em casa querendo ter relações à força e ai me espanca” e continuou citando que “eu não aguento mais, eu não aguento mais, por isso estou aqui para buscar uma solução para essa situação que está acabando comigo”. A mulher ainda fez questão de relatar que “ele quer de todos os jeitos ter relação, mas como não consegue devido à uma disfunção eréctil, fica ainda mais nervoso e me bate com força”. E finalizou observando que “a casa é minha, ele foi para lá sabendo disso, então espero que as autoridades sejam rígidas e resolvam esse meu problema antes que eu morra”. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Android recebe nova atualização do WhatsApp

(Foto: Reprodução)

O WhatsApp para Android ganhou, nesta terça-feira (25), uma atualização para facilitar o acesso a recursos como o emoji de dedo do meio e a opção de marcar mensagens como não lidas. A versão 2.12.250 permite editar as notificações de cada conversa e o modo para diminuir o consumo de dados durante ligações. Com a nova versão do aplicativo instalado, o usuário terá acesso rápido aos emojis de etnia, ou seja, que permitem alteração na cor de pele. Também estarão disponíveis a figura da saudação do Spock, do filme Star Treck, e o polêmico emoji de dedo do meio. A possibilidade de marcar mensagens como “lidas” ou “não lidas” também chegou à nova versão do WhatsApp. O recurso funciona como um lembrete, para que o usuário não esqueça de responder uma conversa, mas não impede que o contato saiba que sua mensagem foi visualizada. 



Vitória tropeça e pode perder a liderança da Série B

(Foto: Reprodução)

Quem foi ao Barradão nesta terça-feira (25) estava crente de que o Vitória venceria, e com facilidades, o Oeste (SP). Mas, não foi o que aconteceu dentro de campo. O Rubro-negro jogou mal, saiu atrás no placar e só conseguiu arrancar um empate de 1 a 1. Gatito Fernández contra, uma trapalhada com o zagueiro Kanu marcou o gol do time paulista. Rhayner garantiu o empate e o ponto chorado na classificação. O Leão foi aos 38 pontos, mas pode perder a liderança até o fechamento da rodada. Os comandados de Vagner Mancini, que voltam a campo na próxima terça-feira, fora de casa, contra o Bragantino, terão que torcer contra Botafogo e América (MG) para se manter na primeira colocação da Série B.



Preso segundo suspeito de torturar e matar padre em Salvador

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

O segundo homem acusado de torturar e matar o padre Antônio Alves de Almeida, 67 anos, em junho deste ano, foi preso na sexta-feira (21). De acordo com a assessoria da Polícia Civil, Lucas dos Santos Figueiredo, 20 anos, participou do assassinato do padre junto com outros dois homens. O religioso foi encontrado com as mãos amarradas, dentro de casa, na Rua Heitor Dias, na Boca do Rio. Ele foi esfaqueado e apedrejado. Lucas foi preso por investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que cumpriram o mandado de prisão. O local onde o suspeito foi preso, no entanto, não foi divulgado. No dia 14 de agosto, Ítalo Fernando Monteiro Santana, o Tito, 22, também foi preso por envolvimento no crime. O suspeito foi detido na Rua Novo Paraíso, na Boca do Rio, por agentes das 6ª Delegacia (Brotas) e 9ª Delegacias (Boca do Rio/ Imbuí). Segundo a polícia, o terceiro suspeito já foi identificado, mas ainda está foragido.



Bizarro: Homem é espancado por passageiros após se masturbar em ônibus

(Foto: Reprodução)

Um homem, de 40 anos, foi espancado por passageiros após se masturbar dentro de um ônibus, na região do Iguatemi, em Salvador, na manhã desta terça-feira (25). De acordo com informações da polícia, Marcos Damasceno Batista, depois de ser reprimido pelas pessoas dentro do coletivo foi preso por policiais militares da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O acusado foi encaminhado para UPA dos Barris para receber atendimento e em seguida conduzido para 6ª Delegacia Territorial (DT), no bairro de Brotas.



Secretária de educação afirma que irá formar comissão para visitar a creche do Irmã Dulce

A situação da creche do Irmã Dulce é cada vez mais preocupante, mesmo antes da inauguração (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Após ter veiculado uma matéria registrando a atual situação da Creche do Bairro Irmã Dulce, o 97NEWS falou com a Secretária de Educação Acácia Gondim, que garantiu que será formada uma comissão para, primeiramente, se fazer uma visita “in loco”, na próxima sexta-feira, dia 28, para avaliar com maior amplitude a situação. Ela também informou que “a obra ainda não foi repassada para a Prefeitura pelo governo federal, então, não há como tomar uma atitude pontual para se buscar uma solução imediata”. A secretária alertou que “após a visita da comissão, será feito um contato com o Ministério do Desenvolvimento Social e a Caixa Econômica Federal para saber a real situação da obra, para ver o que a Prefeitura de Brumado poderá cooperar para que o equipamento público não venha a continuar com seu processo de deteriorização”. 



Prazer subjetivo: Curso de masturbação para mulheres deve ser sucesso na Bahia

(Foto: Reprodução)

Com o intuito de desmistificar a masturbação, o portal Mundo da Intimidade promove, no dia 10 de setembro, um curso sobre o tema. Voltado apenas para o público feminino, o evento terá palestras da sexóloga Karla Kalil e da educadora sexual Aline Castelo Branco. "Recebemos pedidos de ajuda de mulheres que querem aprender a chegar ao orgasmo", revelou Aline ao Portal iBahia. Com previsão inicial de 40 vagas, o curso 'Aprenda a se Masturbar' custa R$50 reais. Quem se inscrever ganha um brinde e terá direito a 2 horas de aula. Para a parte prática, as mulheres terão o auxílio didático de uma prótese de vagina. "Também temos como objetivo que nossas alunas consigam ter o emponderamento do seu próprio corpo", ressaltou a educadora sexual. No curso, as inscritas vão aprender técnicas de masturbação e pontos erógenos do corpo feminino e masculino. "Tudo para deixar a mulher e seu parceiro ou parceira mais feliz e satisfeito sexualmente", assegurou Aline. Durante o bate-papo com o iBahia, ela revelou que até dezembro o Mundo da Intimidade promoverá outros cursos: "Teremos temas como pompoarismo, sexualidade da mulher mastectomizada e sexo anal". Vale lembrar que o site também já promoveu outros cursos voltados para a sexualidade feminina. Um bom exemplo é o curso de sexo oral. "A demanda do nosso último curso foi tão grande que tivemos que disponibilizar mais vagas. No total foram 60 alunas", disse Aline. As inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected].