ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Conselheira tutelar é ameaçada e alvo de tentativa de agressão em Maetinga

Delegado é preso em flagrante após suspeita de trocar placa de Hilux durante abordagem em Vitória da Conquista

Justiça condena homem por ameaçar secretário de Infraestrutura de Rio de Contas

Idoso de 80 anos perde R$ 1 mil em golpe aplicado por falsos vendedores de insumos agrícolas em Brumado

Homem morre após acidente de motocicleta na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Homem perde R$ 3 mil em golpe ao tentar comprar motocicleta anunciada nas redes sociais em Brumado

Homem é detido após suspeita de agredir companheira e adolescente em Brumado

Homem é conduzido à delegacia após suspeita de roubo em posto de combustíveis em Brumado

Neste Dia dos Pais, celebre quem sempre cuidou de você!

Brumado: Homem de 37 anos com mandado de prisão é capturado pela PM

Homem é detido após furto de bateria de caminhão em Brumado

PM apreende duas motocicletas por escapamento adulterado e outras irregularidades em Brumado



BUSCA PELO ARQUIVO "07/2025"

94ª CIPM de Caetité reforça segurança e registra produtividade expressiva no mês de junho

Foto: Divulgação

A 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sediada em Caetité, Sudoeste baiano, apresentou um balanço positivo das ações realizadas ao longo do mês de junho deste ano. Os números refletem o trabalho intensificado da corporação na região, com foco no combate à criminalidade e na promoção da segurança pública. De acordo com os dados divulgados ao site 97NEWS, a companhia realizou a apreensão de três armas de fogo e cerca de 300 gramas de crack. Além disso, oito veículos com restrição de furto ou roubo foram recuperados pelas guarnições, reforçando a atuação eficaz no patrulhamento ostensivo. O balanço também aponta a realização de seis prisões em flagrante e a apreensão de 14 veículos irregulares. Outro destaque do período foi o cumprimento de um mandado de prisão e a captura de um foragido da Justiça, resultados que evidenciam a atenção da 94ª CIPM às demandas da comunidade e às determinações judiciais.

Foto: Divulgação

Em nota, a companhia informou que o trabalho seguirá de forma intensa, com presença constante nas ruas e empenho redobrado no enfrentamento à criminalidade. "Seguimos comprometidos com a segurança da população, realizando abordagens, patrulhamentos e operações que visam proporcionar mais tranquilidade para os cidadãos", destacou o Major José Roberto Suarez, comandante da unidade. A 94ª CIPM segue desempenhando papel fundamental na manutenção da ordem pública em Caetité e região, com ações preventivas e repressivas que buscam coibir práticas ilícitas e fortalecer a confiança da comunidade no trabalho da Polícia Militar.



Bahia tem mais de 100 cidades com situação de emergência reconhecida a nível federal por causa da estiagem

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu esta semana, a situação de emergência em mais dois municípios da Bahia devido à estiagem prolongada. As cidades de Caraíbas e Sítio do Mato passaram a integrar a lista que agora soma 102 municípios baianos afetados pela seca. A portaria com os reconhecimentos foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Com o reconhecimento federal, as prefeituras podem solicitar recursos da União para ações emergenciais de assistência humanitária. Entre as medidas possíveis estão a compra de cestas básicas, água potável, refeições para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza, higiene pessoal e de dormitório, entre outros itens essenciais. Além dos municípios afetados pela estiagem, a Bahia contabiliza atualmente 26 cidades em situação de emergência devido a chuvas intensas, uma por enxurradas e outra por alagamentos, conforme levantamento da Defesa Civil Nacional. A solicitação de recursos deve ser feita pelas prefeituras por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Após a análise dos planos de trabalho apresentados pelos municípios, a equipe técnica da Defesa Civil avalia as propostas e os valores solicitados. Em caso de aprovação, uma nova portaria é publicada no DOU com o montante a ser liberado para cada município.



Homem é encontrado morto dentro de tanque de água na zona rural de Licínio de Almeida

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um homem identificado como Edgard de Jesus Santos foi encontrado morto dentro de um tanque de água na noite deste sábado (28/6), na Fazenda Lagoa do Mel, localizada na zona rural de Licínio de Almeida, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 19h, a guarnição do 3º Pelotão da 94ª CIPM foi acionada por profissionais do Hospital Municipal de Licínio de Almeida, que relataram a chegada de um corpo sem sinais vitais à unidade de saúde. Testemunhas informaram à PM que Edgard foi encontrado desacordado dentro de um reservatório de água em sua própria residência. Uma equipe médica ainda foi deslocada até o local, mas constatou que ele já estava sem vida. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local e providenciou a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. As causas da morte serão investigadas, mas a principal hipótese é de afogamento.