ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória



BUSCA PELO ARQUIVO "07/2019"

Hematologia na Clínica Master com Dr. Luiz Andrade

Foto: Divulgação

A Hematologia é a especialidade médica que estuda as doenças que envolvem o sistema hematopoético, ou seja, tecidos e órgãos responsáveis pela proliferação, maturação e destruição das células do sangue (hemácias, leucócitos e plaquetas). A hematologia também estuda os distúrbios de coagulação que envolvem substâncias contidas no plasma. O sangue é, basicamente, formado por uma parte líquida (o plasma) e por células (hemácias, plaquetas e leucócitos). O plasma contém proteínas que entre outras ações atuam na defesa do organismo e ajudam a controlar hemorragias, as hemácias transportam o oxigênio para todo o organismo, as plaquetas controlam sangramentos e os leucócitos combatem infecções. Na CLÍNICA MASTER você encontra o competente médico hematologista Dr. Luiz Andrade. A CLÍNICA MASTER fica situada na rua Donizete Alves Lima, 225, Bairro Nobre (em frente à Dimak Malhas). Na CLÍNICA MASTER, você também encontra ultrassonografia, Doppler, eletrocardiograma, eletroencefalograma, audiometria, RX digital, laboratório de análises clínicas, punção de mama e tireóide por agulha fina, teste do olhinho, espirometria, procedimentos ortopédicos, procedimentos estéticos (aplicação de botox, peeling), preventivo ginecológico, colposcopia, escleroterapia convencional e com espuma (tratamento de varizes) e muito mais para cuidar bem de sua saúde! Agende já a sua avaliação (77) 3441-5396, (77) 9 9991-5396 e (77) 9 9126-1903. CLÍNICA MASTER, PRAZER EM CUIDAR DE VOCÊ!



41 mil casos de Câncer de Cabeça e Pescoço são diagnosticados por ano no Brasil

Foto: Divulgação

Você já ouviu falar do Câncer de Cabeça e Pescoço? Apesar da nomenclatura diferenciada, esse tipo de tumor é mais comum do que se imagina. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, INCA, cerca de 41 mil casos são diagnosticados por ano. O Câncer de Cabeça e Pescoço é uma denominação genérica para os carcinomas (tumores malignos) que acometem os órgãos da região da cabeça e pescoço, como a boca, língua, gengiva, bochechas, glândula salivar, orelhas, palato mole e duro (o céu da boca), amígdalas, faringe e laringe (onde se localizam as cordas vocais), esôfago cervical, tireoide e seios paranasais. Não se incluem no câncer o linfoma do pescoço e tumores do sistema nervoso central. Os números preocupam. Só para o tumor em laringe são estimados 8 mil novos casos por ano, e na cavidade oral, em média 15 mil mortes por ano, também segundo o INCA. Outro fator que precisa ser revertido é o diagnóstico tardio. Segundo a Associação de Câncer de Boca e Garganta - ACBG Brasil, 60% dos casos são diagnosticados em estágio avançado. Machucados que demoram de cicatrizar nas regiões da cavidade oral são um dos principais sinais, por isso, atenção! Note se há ocorrências de aftas, sangramentos ou bolhas pela boca ou lábios. Dificuldade ao engolir, sangramento nasal e mudanças na voz também são indicativos. "O Câncer de Cabeça e Pescoço diagnosticado no início, no estágio 1, principalmente, sem acometimento linfonodal, tem uma taxa de cura de 90%. Diferente dos pacientes que só procuram os médicos com lesões grandes, nódulos de 5 a 7 centímetros,  acometimento linfonodal e invasão de outras estruturas.”, diz doutor Fillipe Dantas Pinheiro, oncologista da Policlínica Sagrada Família. O uso de tabaco e bebidas alcoólicas são os principais fatores de risco para o desenvolvimentos desses tumores. A infecção por HPV também é apontada como uma das causas da doença. Assim, com o objetivo de combater o Câncer de Cabeça e Pescoço, o Julho Verde traz a conscientização como principal forma de prevenção. A informação é fundamental para que as pessoas fiquem atentas aos sintomas: “É importante procurar um cirurgião de cabeça e pescoço ou oncologista geral para avaliar os nódulos na cabeça e pescoço", enfatiza o Dr. Fillipe. 



Brumado: Pega fretes se reúnem com prefeitura em busca de permanência no estacionamento da feira livre

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Estiveram reunidos na última sexta-feira (12) na sede da prefeitura de Brumado, motoristas que trabalham com fretes (freteiros), a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e o secretário de Administração, João Nolasco. O assunto da reunião versou sobre o “ponto de parada”, porque com a chegada da Zona Azul, eles seriam obrigados a saírem do estacionamento da antiga Cesta do Povo, ou pagariam pelo estacionamento a cada duas horas. Com a impossibilidade de poderem trabalhar no local, que segundo eles, é uma área estratégica, devido ao comércio local. Conforme a categoria, sem um lugar fixo para estacionar, causaria transtornos aos freteiros. "Essa reunião foi muito proveitosa, porque foram esclarecidos todos os detalhes, como no nosso ponto de vista como também o da prefeitura que não está medindo esforços para nos ajudar", detalhou Eliano Rocha da Silva representando a categoria. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na reunião, ficou detalhado que os profissionais terão que tirar o Alvará de funcionamento, curso de capacitação e os veículos juntamente com os condutores terão que estar com a documentação toda regular. "Sabemos da nossa importância em esta com a documentação em dia, e vamos nos adequar para dar uma assistência de qualidade aos nossos clientes", comentou o fretista. Segundo o coordenador da SMTT, Jansen Ricardo, o processo de legalização dos fretistas mostra um avanço na categoria. "Sabemos que é um segmento necessário para o desenvolvimento da cidade, e eles estão de parabéns por nos procurar e buscar a legalização da categoria. E o município não pode fugir de sua responsabilidade em orientar esses profissionais que executam suas atividades de maneira qualificada", afirmou. Ricardo destacou ainda que ficou pactuado que assim que a categoria se qualificar, terão um ponto de parada registrado na Zona Azul de Brumado.



Não perturbe: ligações de telemarketing poderão ser bloqueadas a partir de hoje (16)

Foto: Reprodução

Se você não gosta de receber ligações de propagandas, dê adeus ao medo de atender chamadas por isso. A partir desta terça-feira (16), ficará disponível o site "Não Perturbe" para clientes colocarem o nome na lista de bloqueio para ligações de empresas telefônicas. Os clientes que fizerem parte deste grupo não poderão ser alvo de chamadas de telemarketing para vendas de serviços como pacotes de telefonia, acesso a internet e TV paga. A medida foi uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A lista vai ser única e atingirá as principais empresas do setor. Nesse prazo,  essas empresas deverão criar e divulgar amplamente um canal por meio do qual o consumidor possa manifestar o seu desejo de não receber ligações. Segundo a Anatel, se uma pessoa solicitar o bloqueio e continuar recebendo ligações de oferta de bens e serviços de telecomunicações, poderá ligar para o número 1331 e fazer uma reclamação. As sanções podem variar de advertência a multa de até R$ 50 milhões.



TSE vai definir primeiras cidades que vão emitir Documento Único

Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve definir em novembro deste ano as cidades que vão participar do projeto-piloto para as primeiras emissões do Documento Nacional de Identificação (DNI), documento digital único que reunirá informações da identidade (RG), CPF, título de eleitor e carteira nacional de habilitação dos cidadãos. De acordo com o tribunal, responsável pela gestão do programa, técnicos trabalham na identificação das localidades que apresentam condições técnicas para iniciar a emissão do DNI. Cidades com maior número de pessoas cadastradas no sistema biométrico de votação das urnas eletrônicas devem participar do projeto inicial. Em 2018, o projeto-piloto do documento único foi lançado pelo governo federal e pelo TSE, que fornecerá a base de dados da biometria dos eleitores para compor o banco de informações. No início de janeiro, o governo federal retomou iniciativas passadas para criar a base digital que unifique diversos documentos.



Eclipse lunar parcial será visto em todo o Brasil nesta terça

Foto: Divulgação

Na noite desta terça-feira (16), o Brasil poderá ver um eclipse lunar parcial – quando Sol, Terra e Lua se alinham e nosso planeta faz sombra sobre o satélite. O fenômeno será parecido com o que o Brasil conseguiu ver em janeiro deste ano. O fenômeno completo terá duração de cinco horas e 33 minutos. A fase da umbra – quando a sombra do Sol começa a ser observada na Lua – terá início às 17h01 (horário de Brasília) e durará duas horas e 51 minutos. O eclipse lunar é um fenômeno astronômico que ocorre quando a Lua é ocultada totalmente ou parcialmente pela sombra da Terra. Ele ocorre quando há um alinhamento do Sol, Terra e Lua. Diferente de um eclipse solar total – quando o que é "escondido" é o Sol – a observação da versão lunar não exige um óculos de proteção. A visão da Lua é a olho nu. Este é o último eclipse lunar do ano. O próximo eclipse lunar total visível no Brasil será apenas em maio de 2022.



Fábrica de carros de luxo falsificados é descoberta em SC

Foto: Divulgação l Polícia Cívil

Uma fábrica de carros falsificados das marcas Ferrari e Lamborghini foi descoberta em Itajaí, Santa Catarina, informou a Polícia Civil. Nesta segunda-feira (15), foram apreendidas oito réplicas que estavam sendo montadas. Os donos do local, pai e filho, serão indiciados. Na ação, segundo o G1, a polícia encontrou chassis, moldes, ferramentas e fibras usadas na fabricação. Os carros eram montados por encomenda e tinham venda divulgada pelas redes sociais. Eles custavam cerca de 8% do valor dos originais. Nesta segunda, pai, filho e um funcionário que estava no local foram ouvidos e liberados, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Angelo Fragelli. A identidade deles não foi revelada pela polícia. O crime contra a propriedade industrial é considerado de menor potencial ofensivo. Há informações de que a fábrica ilegal tinha mais trabalhadores. As próprias marcas entraram em contato com a Polícia Civil e fizeram a denúncia. Os carros eram vendidos para todo o país.



Livramento de Nossa Senhora: MP cobra organização de festa católica no município

Foto: Divulgação

Uma medida publicada nesta segunda-feira (15) pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) recomenda que a prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, regulamente a festa Louvor do Bom Jesus do Taquari, que ocorre entre 26 de julho e 6 de agosto. A medida, atende um abaixo-assinado assinado por moradores do entorno da Praça Seis de Agosto, no bairro Taquari, onde ocorrem os festejos. A preocupação dos residentes é com excesso sonoro, além de instalações irregulares de barracas, risco na rede elétrica, entre outros incômodos. Autor da recomendação, o promotor Ruano Fernando da Silva Leite, pede que a prefeito José Ricardo Ribeira adote várias medidas. Entre elas, organização do espaço, com vistas à segurança, à acessibilidade, ao fluxo de trânsito e ao deslocamento de serviços de urgência e emergência. À prefeitura também foi cobrado a organização dos espaços das barracas como da instalação e banheiros em número condizente com o público esperado. 



Bebê nasce com cauda de 13 centímetros e caso viraliza na web

Foto: Reprodução l Vídeo

As imagens de um bebê que nasceu com uma espécie de cauda de aproximadamente 13 centímetros viralizaram nas redes sociais nesta semana. O caso raro foi atribuído a vários países, mas ocorreu em Bangladesh. A criança é uma menina nascida em 30 de maio em Sonemori, no distrito de Nokhali, que depois foi levada para um hospital particular em Daca, a capital do país. O médico Nasr al-Islam Akash, que tratou do caso, informou que trata-se uma malformação rara -- somente 50 casos notificados no mundo desde 1950 -- e a primeira registrada no país. O tratamento da criança consistiu em uma cirurgia simples, que durou cerca de uma hora, já que a cauda estava ligada somente à pele. "A menina está com boa saúde e não tem nenhum outro problema", garantiu o médico. 
 

 



Após 13 meses, obras do Parque da Cidade serão retomadas em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O déficit na área de lazer em Brumado ainda é muito alto, mas, algumas ações, mesmo que isoladas vêm tentando mudar essa realidade, sendo que uma das mais representativas foi o início do Parque da Cidade que teve sua obra iniciada em maio de 2018. De lá para cá, se passaram 13 meses, e a empresa responsável só entregou 5% da obra, o que gerou um processo administrativo e a Construmendes LTDA foi afastada pela prefeitura por não cumprir o prazo. Além disso foi multada em R$ 57 mil, e não poderá participar de licitações da administração pública pelo período de dois anos. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Com um custo de R$ 2 milhões, o Parque da Cidade está sendo construído entre os bairros Baraúnas e Alto do Escalavrado, e será destinado aos brumadenses como uma forma de laser, e a obra, com área de 51.000 m², terá ciclovias, parque infantil, pista para caminhada, área verde e academia ao ar livre. O empreendimento trará um ganho urbanístico muito representativo para a região, tendo um mirante de 360 graus, do qual poderá se observar toda a cidade. Após os impasses, na manhã do último sábado (13) o prefeito Eduardo Vasconcelos, anunciou a retomada das obras. “É a história fazendo justiça com Brumado”, disse o prefeito. Os recursos estão sendo disponibilizados pelo Ministério do Turismo.



Brumado: Moto furtada é recuperada pela Polícia Militar no bairro Dr. Juracy

Foto: Divulgação l Polícia Militar

Ações de vigilância e levantamento de informações da equipe do Núcleo de Inteligência Integrado do Comando da 34ª CIPM em Brumado, tem conseguido sucesso no enfrentamento à criminalidade, resultando na prisão de criminosos, apreensão de armas e munições, além de recuperação de veículos e outras consequências do trabalho efetivo. O resultado das operações são sempre satisfatórios, tanto que na maioria dos casos, como por exemplo: a recuperação de veículo, o resultado é imediato. Em uma dessas ações, a PM recuperou na tarde do último domingo (14), por volta das 17h uma motocicleta CG 125 azul, no bairro Dr. Juracy. De acordo com a Polícia, o veículo havia sido furtado na noite do último sábado (13), e abandonado no fundo de uma cerâmica. A motocicleta foi apresentada na Delegacia de Brumado para averiguação, e posteriormente ser devolvida ao seu respectivo dono. 



Após discutirem por conta de terreno, vereador mata prefeito a tiros em Minas Gerais

Foto: Divulgação l PM

O prefeito de Naque (MG), no Vale do Aço, Hélio Pinto de Carvalho (PSDB), de 55 anos, foi morto a tiros na manhã do último sábado (13). Segundo a Polícia, o suspeito do assassinato seria o vereador Marcos Alves de Lima (PSDC). O vereador foi preso ainda no sábado pela Policia Militar. De acordo com a PM, o prefeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, também no Vale do Aço, a 50 quilômetros de Naque. Ainda segundo a PM, as primeiras informações são de que o prefeito e o vereador se encontraram junto a um terreno, onde o vereador Marcos iria implantar um loteamento ao lado de um terreno da prefeitura. Segundo testemunhas, o vereador instalou uma porteira na entrada do terreno, após funcionários da prefeitura jogar entulho no local. Por causa disso, iniciou-se uma discussão entre o prefeito e o vereador. Conforme relatos, após a discussão o prefeito teria atingido o vereador com um chicote, momento este que o vereador sacou um revólver e atingiu o chefe do executivo local com quatro disparos. Logo em seguida, Marquinhos deixou o local em uma caminhonete. O vereador Marcos Alves foi preso quando tentava fugir em uma estrada vicinal em direção a Governador Valadares. A arma do crime foi apreendida.



Meia tonelada de carne imprópria para consumo é apreendida em Vitória da Conquista

Foto: Divulgação

Meia tonelada de carne imprópria para o consumo foi apreendida pela Vigilância Sanitária de Vitória da Conquista, na última sexta-feira (12). De acordo com a Vigilância Sanitária, a carne estava congelada há cerca de dois anos. O material foi apreendido em um estabelecimento comercial na feira do bairro Alto Maron. A Vigilância Sanitária informou ainda que a carne já apresentava alteração na cor e no cheiro. O estabelecimento terá um prazo para regularizar a comercialização das carnes, que devem ser vendidas com certificação sanitária.



Brumado: Mulher é atendida no Hospital após sofrer agressões de companheiro no bairro Esconso

Foto: 97NEWS

Identificar um agressor de mulher não é tarefa simples. Em geral, este criminoso não tem características aparentes como a arma em punho de um assaltante. Em muitos casos, sequer possui antecedentes criminais. Além disso, o modo como os agressores se comportam é parte fundamental para a identificação. Muitas vezes são os chamados "cidadãos comuns". Não muito frequente, no entanto, bastante comum em Brumado, a Polícia vem combatendo este tipo de crime na cidade, que acontecem com frequência nos finais de semana, principalmente com o uso de bebida alcoólica. Um novo fato como este foi registrado na noite do último sábado (13), por volta das 21h50 no bairro Esconso. Segundo a PM, que foi acionada via Cicom, a vítima que mora na Rua Sebastiana Meira relatou que havia sido agredida por seu companheiro, e que além das agressões o mesmo teria danificado seu aparelho celular. Ao conversar com o autor, o mesmo relatou que realmente agrediu sua esposa. Diante dos fatos a vítima foi conduzida ao Hospital Magalhães Neto sendo examinada pelo médico plantonista, e em seguida as partes foram conduzidas a Delegacia, permanecendo o indivíduo detido e à disposição da justiça.

 



'Ação principal é cuidar das pessoas', diz Governador em visita ao nordeste do estado

Foto: Divulgação l Secom

O governador Rui Costa sobrevoou e visitou o nordeste baiano, na manhã de domingo (14), para acompanhar os trabalhos realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil, após o rompimento da Barragem do Quati, na cidade de Pedro Alexandre, na última quinta (11), devido às fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias. Rui também esteve em Coronel João Sá, município que também foi atingido. “A ação principal é cuidar das pessoas. Garantir que os moradores afetados sejam alcançados e ajudados, que o alimento chegue para quem está precisando neste momento e que sejam identificadas as pessoas que necessitam ser deslocadas para um alojamento provisório”, afirmou Rui, durante visita a Pedro Alexandre. Sobre o trabalho preventivo para evitar novas ocorrências como o rompimento da Barragem do Quati, o governador destacou que estão sendo realizadas medidas imediatas para garantir a segurança de outros equipamentos deste tipo. O próximo passo do Governo do Estado será no apoio para o reparo de danos das duas cidades. “Na próxima semana, vamos entregar ao Ministério do Desenvolvimento Regional um planejamento de reparos e reconstrução da infraestrutura desses municípios, principalmente das moradias”, destacou Rui Costa.



Com o cobertor curto, vice-prefeito é empossado novo secretário de esportes de Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O novo secretário municipal de Esportes Cultura e Lazer, o vice-prefeito Édio Pereira (PCdoB), foi empossado pelo prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), na última sexta-feira (12), numa solenidade realizada no Paço Municipal. Vasconcelos destacou que mesmo com a pasta desmembrada da Secretaria Municipal de Educação, os recursos seriam limitados. “Nós entendemos que a secretaria tem um papel muito importante no esporte e na cultura, mas como o Édio sabe, o nosso cobertor é curto, e não podemos ultrapassar os nossos limites”, ressaltou o prefeito. Além de vice-prefeito, Édio Pereira é presidente do Sindicato dos Mineradores de Brumado e Microrregião (Sindmine) e um apaixonado pelo esporte. Segundo o vice-prefeito, as principais ações serão: a conclusão do Ginásio de Esportes do Bairro São Félix e a cobertura das duas quadras anexas ao Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro. "O que for possível fazer com recursos próprios será feito, já as demais demandas serão viabilizadas através de emendas parlamentares e projetos do Governo do Estado", relatou. Para o novo secretário, mesmo com poucos recursos já anunciados pelo gestor, ele vai resgatar modalidades esportivas que estavam desassistidas. "Vamos tocar todos os campeonatos que já estavam programados e retomar o futsal”, garantiu. Sobre outras modalidades que também estão sem apoio do município, o secretário garantiu que todas serão contempladas. “Não vamos prometer Deus e o mundo. Vamos procurar atender e ouvir todas as representações das áreas do esporte dentro das limitações”, disse ao 97NEWS. Na solenidade também estiveram presentes, a secretária de Educação, Edinéia Ataíde, o atual presidente da Liga Brumadense de Futebol, Paulo Lobo, o secretário de Administração, João Nolasco, secretários de outras pastas, representantes da cultura e desportistas brumadenses.



Medicina do trabalho na Clínica Master com Dr. Joaquim Donato Júnior

Foto: Divulgação

Somente na CLÍNICA MASTER você encontra o competente médico do trabalho Dr. Joaquim Donato Júnior. A CLÍNICA MASTER fica situada na rua Donizete Alves Lima, 225, Bairro Nobre (em frente à Dimak Malhas). Ligue e faça um orçamento para a sua empresa! (77) 3441 5396, (77) 9 9991-5396 e (77) 9 9126-1903. CLÍNICA MASTER, PRAZER EM CUIDAR DE VOCÊ!



Malhada de Pedras: motorista e passageiros escapam de grave acidente na madrugada de domingo (14) após saírem de festa

Foto: Whatsapp l 97News

O acidente aconteceu na madrugada de domingo (14), por volta das 04h na BA-026, trecho que liga a BR-030 ao município de Malhada de Pedras. O motorista e uma passageira identificados como Sivaldo e Célia, voltavam de uma festa em Malhada, quando o veículo em que eles estavam freou bruscamente por motivos não informado. Em seguida, um veículo que vinha logo atrás não conseguiu frear e, colidiu bruscamente na traseira do Gol vermelho em que os dois estavam. Os dois não tiveram ferimentos graves, apenas escoriações pelo corpo. Já os ocupantes do segundo veículo, uma picape Frontier não sofreram nenhum ferimento. Os envolvidos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Brumado para atendimento médico, em seguida foram liberados. O impacto foi tão forte que o Gol teve perda total.



Rui Costa anuncia abertura da licitação para a construção da Policlínica de Brumado

Foto: Luciano Santos l 97News

Na última sexta-feira (12), em evento na cidade de Paulo Afonso, o governador Rui Costa (PT) anunciou o processo licitatório para a construção da policlínica de Brumado e mais outras cinco unidades na Bahia. Com a previsão de atender cerca de 500 mil pessoas, a Policlínica de Brumado será construída em um complexo de saúde e educação no bairro São José, onde atualmente já possui a Unidade Básica de Saúde (UBS), Dr. Fernando Luiz Gonçalves Trindade, a escola municipal Élcio José Trigueiro e, em fase de construção, uma creche que atenderá crianças do bairro. Até o final de 2020 o governador espera ter entregue 24 Policlínicas Regionais. A construção de cada uma delas custa, em R$ 22 milhões ao governo. Os espaços são geridos por consórcios de municípios, que cobrem 60% do custeio -- cujo valor é dividido proporcionalmente ao número de habitantes de cada um deles, e o Estado fica responsável pelos 40% restantes. O rol de serviços ofertado nas unidades também tende a crescer. 



Dermatologista Drª Patrícia Marques atende no CEMAR

Foto: Divulgação

No CEMAR, você já pode contar com atendimento da dermatologista, a Drª Patrícia Marques, realizando consultas e tratamentos nas áreas de dermatologia como: Tratamento e cicatrizes de acne, manchas na pele, melasma, câncer de pele, hanseníase, caspas e seborreias, pequenas cirurgias, além de Aplicação de botox, preenchimento de pele, peelings, tratamento de estrias, celulite, rugas e muito mais. Não perca tempo, marque já a sua consulta pelo telefone 77 3441-7568 / 99979-7568, ou agende a sua consulta no CEMAR, na Avenida Dr. Guilherme Dias, 185, Centro. CEMAR, Odontologia Especializada.