ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Prefeito Eduardo Vasconcelos pede desfiliação do PSB

IBGE cancela processo seletivo de 204 mil vagas para o Censo 2022

Brumado: Policlínica municipal de saúde será transferida para a sede da Upa 24h

Paramirim: Motorista de 41 anos morre em acidente na BA-152

No exterior, Rui Costa tenta atrair projeto de energia renovável para indústria baiana

Dois foragidos que viajavam em ônibus são presos pela PRF em Vitória da Conquista

Rede estadual tem aulas 100% presenciais nesta segunda-feira (18)

Prefeitura de Brumado pretende doar terreno para construção de hospital particular

Pax Nacional promove nesta segunda-feira (18) a 'Festa das Crianças'

Brumado: Em outro ângulo, câmera registra grave acidente na BR-030; veja

Conheça o kit 'Barriga Tanquinho' de Marcelo Esportes

Conquista: Com ajuda de cão farejador, PRF encontra maconha levada em ônibus

RotSat: Conheça o nosso site com 'Menu' de acesso rápido

Brumado: Acidente seguido de engavetamento na BR-030 deixa um morto e vários feridos

Itabuna: Criança morre e homem fica ferido após queda de muro de um colégio

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Covid-19: cai de 12 para 8 semanas prazo entre as doses da AstraZeneca

Presidente da Alba assume interinamente o governo da Bahia após viagem de Rui e Vice

MP-BA recomenda que Guanambi desalugue prédio da Cultura após erros em licitação



BUSCA PELO ARQUIVO "07/2019"

Brumado: Cobrança pela Área Azul passa a valer nesta segunda (22)

Foto: Luciano Santos l 97News

Nesta segunda-feira (22) o estacionamento rotativo de Brumado, a Área Azul, após trinta dias de testes, passa a ser cobrado no município. Segundo a empresa, toda a operação é automatizada. Além disso o sistema dispõe de uma plataforma digital. Haverá três maneiras de utilização do sistema: avulso, comprando o crédito nas lojas credenciadas, com os monitores e pelo aplicativo. O sistema é muito simples, basta cadastrar o CPF vinculado a placa do veículo e a cobrança passa ser automática, a vaga não precisa ser mencionada. Desta forma, uma vez cobrado o valor de R$ 2 para carros e R$ 0,60 para motos, o condutor tem direito de uso de uma hora. De acordo com a empresa, todas as pinturas e sinalizações já foram realizadas e é importante estar atento, porque a partir desta segunda, caso de não pagamento, o condutor será submetido a uma multa e perde pontos na Carteira de Habilitação. Durante a fase de treinamento prático no perímetro zoneado, cerca de 50 monitores foram avaliados pela empresa para exercerem a função nas principais ruas do centro comercial da cidade. A Zona Azul contará com um total de 2 mil vagas, cerca de 80 vagas por monitor. Destas, a maioria será para automóveis. De toda a arrecadação com o estacionamento, 27% terá de ser repassado para a prefeitura.



Brumado: Homem trafega na contramão, bate em veículo e é preso pela PM no bairro São Felix

Foto: Luciano Santos l 97News

Um homem foi preso na noite deste domingo (21), por volta das 22h40, após dirigir na contramão pela Rua Manoel L. da Silva, e em seguida, bater em um outro veículo na Avenida Coronel Santos no bairro São Felix, em Brumado. Segundo a Polícia Militar, ele foi detido próximo a ponte e, por pouco não despencou dela. Ninguém ficou ferido. A PM informou que o motorista passou pelo teste do etilômetro e foi constatado embriaguês. Conforme a PM, Raimundo Pereira Santos não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi conduzido juntamente com o seu veículo para a Delegacia de Brumado. Por dirigir sem a CNH, o motorista receberá multa gravíssima e apreensão do veículo. Além disso, por dirigir sob influência de álcool, poderá ficar detido de seis a três anos, e ser proibido de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir.



Araci: Polícia encontra 2 toneladas de maconha escondidas em sacos de farinha

Foto: Divulgação l PRF

Equipes da Polícia Militar da Bahia (PM), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam aproximadamente duas toneladas de maconha em uma ação conjunta realizada na última quinta-feira (18), na BR 116. Os policiais receberam uma denúncia de tráfico de drogas na região de Araci e sobre um caminhão que estava estacionado em um posto de combustível próximo a entrada da cidade. Durante a averiguação da denúncia, os agentes encontraram centenas de tabletes de substância com odor característico ao da maconha, escondidos no compartimento de carga de um caminhão com placa do Paraná em meio a sacas de farinha. Um outro veículo foi abordado e descobriu-se que os ocupantes acompanhavam o transporte da droga. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Feira de Santana.



Brumado: Colisão entre motocicletas deixa vítimas gravemente feridas no centro da cidade

Foto: 97NEWS

São muitos os fatores que podem explicar o rápido crescimento de acidentes com motociclistas, mas todos os estudos recentes apontam que as causas principais são procedimentos de risco dos próprios condutores, como alta velocidade, e também o consumo de álcool. Se o risco de morrer em uma colisão de automóvel já é significativo, a depender das circunstâncias do acidente, sobre uma motocicleta essas chances são maiores. Esse número sobe ainda mais se a pessoa não estiver usando o capacete, item obrigatório pela ­legislação. Dentro de um índice que só vem crescendo em Brumado, na noite de domingo (21), por volta das 20h, duas motocicletas acabaram se chocando no cruzamento entre a Rua Guilherme Dias e Av. Antônio Mourão Guimarães, centro da cidade. Segundo testemunhas, a colisão foi tão forte que uma das vítimas foi resgatada desacordada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Já o segundo motociclista respondia a equipe do SAMU mas sentia muitas dores. Uma passageira também ficou ferida. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Não há mais informações sobre o estado de saúde dos feridos.



Com medo de 'hostilidade', goverandor não vai à inauguração do novo aeroporto em Conquista

Foto: Luciano Santos l 97News

Segundo o site Bahia Notícias, o governador Rui Costa (PT) não irá  à inauguração do novo aeroporto de Virória da Conquista para evitar ser "hostilizado". O evento, que terá a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL), está previsto para acontecer na terça-feira (23). De acordo com a cúpula do Palácio de Ondina, o petista baiano vai esperar uma "sinalização" do governo Bolsonaro e a decisão sobre a presença ou não do governador só deve acontecer nesta segunda-feira (22). Governistas dizem que esperam um "evento republicano e administrativo" mas, segundo eles, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), estaria preparando um "ato político" contra Rui. Ainda segundo o site, o emedebista mandou retirar outdoors da gestão petista sobre o novo aeroporto. 



Acidente com caminhão que transportava feirantes deixa 16 feridos na Bahia

Foto: Reprodução l Marcos Fran

Um acidente envolvendo um caminhão que transportava feirantes da cidade de Apuarema para a área rural do município deixou 16 pessoas feridas no sábado (20). Segundo a Polícia, o caminhão perdeu os freios quando seguia em direção a localidade de Guigó e precipitou-se em uma serra, deixando os ocupantes feridos. Ainda segundo a Polícia, as vítimas receberam socorro de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Apuarema e Jequié. Várias ambulâncias de cidades vizihas foram acionadas para dar apoio no socorro as vítimas. Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Geral, em Jequié. Alguns feridos foram liberados ainda no sábado, e outros permanecem internados na unidade hospitalar. 

 



Conquista: Avião de Bolsonaro faz teste de pouso em novo aeroporto

Foto: Reprodução l Blog do Anderson

Na última sexta-feira (19), o avião do presidente Jair Bolsonaro (PSL) pousou no novo Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, para ajustes antes da inauguração do espaço, para o evento da próxima terça-feira (23), quando o chefe de estado efetivamente estará na cidade. A comitiva presidencial vistoriou o local e traçou os últimos ajustes para que o avião volte à Conquista na segunda. Na ocasião, além de Bolsonaro, estará presente o governador Rui Costa (PT). Na última semana, os governos estadual e federal entraram em rota de colisão para definir a responsabilidade da construção do equipamento. Enquanto o governo da Bahia reivindicou a incumbência, já o presidente Bolsonaro em live ao vivo nas redes sociais disse que “dinheiro é do povo”. 



Senhor do Bonfim: Bebê morre após ser atacada por pit bull dentro de casa

Foto: Reprodução

Uma bebê de 1 ano e três meses morreu, nesta sexta-feira (19), após ser atacada por um pit bull em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. Segundo o G1, o caso ocorreu dentro da casa da vítima, localizada em Itapicuru, na zona rural. A criança se chamava Laura Emanuelly de Freitas Silva. Laura estava sozinha em uma cama quando foi mordida pelo cachorro da família na cabeça. A família socorreu a vítima, mas a bebê não resistiu aos ferimentos e morreu. 



Otorrinolaringologista na Clínica Master

Foto: Divulgação

Na Clínica Master você encontra os melhores profissionais para tratar de sua saúde e bem estar, como o Otorrinolringologista Dr. Fernando Mathias, além de consultas também realiza nasofibroscopia e laringoscopia. Ligue e agende sua consulta! A Clínica Master fica na rua Donizete Alves Lima, nº 225, no bairro Nobre (Próximo ao Hospital Regional). Telefones 77 3441-5396 | 77 99991-5396 (whatsapp) | 77 99126-1903.



Construção de sede da Unidade do Corpo de Bombeiros em Brumado aguarda liberação do Grupamento de Bombeiros de Vitória da Conquista

Foto: Reprodução l Google Street View

O pontapé inicial para a construção da Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Brumado foi dada a partir do Projeto de Lei 1.860 aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito Eduardo Vasconcelos. Com o projeto sancionado, o gestor firmou convênio com o Governo do Estado e aguarda agora só a aprovação do mesmo por parte do 7º Grupamento de Bombeiros Militar de Vitória da Conquista. Segundo apurou o site 97NEWS, o chefe do Executivo reuniu-se com integrantes do governo e da corporação para formalizar o início do processo que resultará na obra da sede própria dos bombeiros na cidade. A corporação será instalada na área do almoxarifado da Secretaria de Infraestrutura, localizado na Rua Teotônio Souza Silva, fundos do Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, no bairro Novo Brumado. Segundo o prefeito, a unidade será construída em um terreno cedido pelo município em uma área estratégica de 5. 487, 23 m², que tem como principais acessos as Avenidas Centenário e João Paulo I. "É um espaço que permite fácil acesso a todas as regiões e fica no quadrante entre as avenidas Centenário e João Paulo I. Isso reafirma nosso compromisso com a população e com a segurança pública". Ele estima que, a partir da construção da unidade, beneficiará além de Brumado, toda região. "O município tá crescendo, tem várias empresas, residências, nossa mata apesar de ser caatinga é expeça. Além disso temos as ocorrências da região. Será muito importante para Brumado", comenta. A obra será construída com recursos do município. Com a construção da Unidade do Corpo de Bombeiros, o setor de obras do município está sendo transferido para o bairro Apertado do Morro, no antigo escritório da ferrovia Leste. (Veja a Lei)



Conquista: Aeroporto Glauber Rocha marca nova fase no turismo de negócios

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A inauguração do Aeroporto Glauber Rocha na próxima terça-feira (23), em Vitória da Conquista, vai  proporcionar ao sudoeste baiano um crescimento semelhante ao de regiões próximas a Salvador, além de viabilizar novos voos e uma nova fase no transporte aéreo da região. Cerca de 2 milhões de pessoas serão beneficiadas com o equipamento. Na quinta-feira (18), em visita ao novo equipamento, Rui lembrou que, nos últimos seis anos, os aeroportos Glauber Rocha e de Natal foram os únicos construídos no Nordeste. Ele ainda destacou as melhorias que o novo empreendimento vai proporcionar. “Antes, os aviões vinham para Vitória da Conquista e não se sabia se iria pousar, por causa das serras e da neblina. Agora, isso não acontece mais. O novo aeroporto atende não somente a Bahia, mas também o norte de Minas", ressaltou. A partir do dia 25, a Gol já vai operar no aeroporto com voos diários para São Paulo e Minas Gerais. O novo aeroporto vai ter o dobro da capacidade do antigo aeroporto, sendo possível ampliar a movimentação para 500 mil passageiros até 2020. Agora, grandes aeronaves, a exemplo do Boeing 773-700 (com capacidade para 138 passageiros), poderão pousar em Conquista. Outra novidade é que o Glauber Rocha também vai minimizar as interferências climáticas nos pousos e decolagens por ter equipamentos mais avançados de navegação aérea.



Brumadense que pesava 140 kg, perdeu 50 kg com exercícios e dedicação

Foto: Composição l 97NEWS

A brumadense, Lucineide da Silva Souza, 42 anos, perdeu 50 quilos em dois anos após mudar drasticamente a alimentação e começar a se exercitar. De 140 kg, ela passou a pesar 90 kg, com exercícios físicos e restrição a alguns alimentos. Parou de consumir carboidratos, bebidas alcoólicas e refrigerantes. Lucineide começou a malhar a partir de uma queda que tomou na rua. "Quando eu cai em via pública, não conseguia nem me levantar, ai tomei uma decisão. A partir dali tinha que cuidar de mim, foi quando comecei com 140 kg", disse ao 97NEWS. No primeiro mês não foi fácil, Lucineide disse que começou a malhar e só fazia cerca de dez minutos. "Tem que ter muita dedicação, no início cansava muito nos aparelhos, e ai eu fazia hidroginástica na piscina, e la comecei a emagrecer, perdi 10 kg, tinha mês que perdia 5kg, e da lá para cá, já se vão dois anos e um mês", contou. Silva diz ainda que não fez nenhum tipo de cirurgia e nem procurou um especialista. "Não fiz redução de estômago, não fui em médico e nem tomei remédio, foi tudo na dedicação mesmo", disse. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Para Lucineide houve momentos difíceis, principalmente para ela que adora massas. "Cabeça de gordo a fome só vem a noite, durante o dia você consegue controlar, mas quando chega o fim da tarde e noite você quer comer tudo. Ai é que mora o perigo, onde entra o emocional, a ansiedade. Quem é forte aguenta, mas como eu só chorona, chorei bastante porque queria comer", contou. Lu, carinhosamente chamada pelos amigos de academia relata ainda que comia bastante massa e não perdia uma pizza. "Se você chegasse até a mim e oferecesse feijão, arroz e carne, eu só queria pizza, macarronada, lasanha. Mas você tem que resistir, e depois da reeducação alimentar, você pode até comer uma fatia, mas tudo dentro do limite", disse Silva que acrescentou ainda no qual vez ou outra ela faz o “dia do lixo”, quando abre exceção e come algo mais gorduroso, como um lanche. A família sempre a apoiou e pedia que ela emagrecesse e fizesse exercícios físicos por questões de saúde. Antes de começar a malhar, ela contou que tinha pouca disposição para fazer atividades e, após emagrecer, tem disposição para tudo. “Além da academia faça caminhada, corro, faço tudo que uma pessoa de 90 kg faz normalmente”, comemora. Neste ano, ela disse que pretende perder mais peso. 



Morro do Chapéu: Caçador mata jiboia de 3 metros em e encontra veado na barriga

Foto: Reprodução

Um homem que matou uma jiboia na zona rural do município de Morro do Chapéu na Bahia, está sendo procurado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA). Ele é acusado de abater a víbora e levar como um prêmio de sua caçada para a comunidade chamada Rosa Benta, onde mora. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, ele exibe aos amigos o animal morto. Já na sua residência, para sua surpresa e de todos que estavam no momento, ao partir a barrida da cobra, foi encontrado um veador ainda em perfeito estado de conservação. Após a divulgação do vídeo, os agentes do Inema foram até a residência do caçador, mas ele conseguiu fugir. Na casa do caçador, os agentes encontraram o couro da jiboia. A família do homem recebeu a intimação e o caçador foi multado, uma vez que o animal corre risco de extinção e responderá judicialmente junto ao Ministério Público da Bahia.



Brumado: Secretário diz que ponte entre os bairros Dr. Juracy e São Jorge tem previsão de entrega para três meses

Registro do início das obras na ponte - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em entrevista ao 97NEWS esta semana, o secretário de Infraestrutura, Douglas Darlan fez um balanço das obras que já foram feitas na ampliação da ponte entre os bairros Dr. Juracy e São Jorge. Segundo a pasta, a estrutura deve ficar pronta em até três meses por conta de alguns atrasos na obra. "Devido algumas alterações climáticas, a obra pode atrasar um pouco, mas a previsão é que ela seja terminada em três meses. Mas a obra no momento está andando a todo vapor", afirmou Darlan. A ampliação da ponte se dará em várias etapas: construção da base e dos pilares -- o que já aconteceu --, e por final, a laje que vai receber a malha viária. De acordo com o secretário de Infraestrutura, a parte mais importante será a ligação entre as duas. A pasta também informou que junto com a obra estão sendo abertos novos acessos às margens do Rio do Antônio. Facilitando o acesso dos moradores ao centro da cidade e demais localidades.



Brumado: Justiça Estadual realizará leilão de imóveis e veículos no dia 25 de julho

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Justiça Estadual de Brumado realizará no próximo dia 25 de julho leilão de imóveis e veículos no município de Brumado. Serão leiloados imóveis urbanos, carros, caminhões e diversos semireboques. Para participação e oferta de lances eletrônicos, os interessados deverão fazer cadastro prévio no site (Aqui). A empresa leiloeira orienta realizar o cadastro e o envio da documentação necessária em até 24 horas antes do leilão, evitando assim, problemas na liberação. Os bens poderão ser parcelados com entrada de 25% e o restante em até 30 vezes, observando-se condições do edital. 

 



Líder de grupo terrorista revela plano para matar Presidente da República, diz revista

Foto: Reprodução

Há seis meses a Polícia Federal (PF) caça, ainda sem sucesso, integrantes de um grupo terrorista que anuncia como seu objetivo mais audacioso matar o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). As informações são da reportagem da semana da revista Veja. Na entrevista um dos líderes da Sociedade Secreta Silvestre (SSS), que se apresenta como braço brasileiro do Individualistas que Tendem ao Selvagem (ITS), uma organização internacional que se diz ecoextremista e é investigada por promover ataques a políticos e empresários em vários países. O terrorista identifica-se como “Anhangá”. Ele garante que o plano para matar Bolsonaro é real e começou a ser elaborado desde o instante em que o presidente foi eleito. Era para ter sido executado no dia da posse, mas o forte esquema de segurança montado pela polícia e pelo Exército acabou fazendo com que o grupo adiasse a ação. 

Foto: Reprodução

A reportagem lembra que, em abril, dois carros do Ibama foram incendiados em um posto do órgão em Brasília. Em meio aos escombros, encontraram-se palitos de fósforo, restos de fita adesiva e vestígios de um líquido inflamável. No local, havia pichações com ameaças de morte ao ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente. De novo, num vídeo postado na internet clandestina, o grupo assumiu a responsabilidade pelo atentado e exibiu o material utilizado durante o ataque, oferecendo provas de que era mesmo o autor do crime. De acordo com Anhangá, foi mais um aviso, dessa vez endereçado diretamente a Ricardo Salles. “Salles é um cínico, e não descansará em paz, quando menos esperar, mesmo que saia do ministério que ocupa, a vez dele chegará. (…) É um lobo cuidando de um galinheiro”, diz o extremista, que alerta para a existência de um terceiro alvo no governo: Damares Alves, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos. “(Ela) se tornou a cristã branca evangelizadora que prega o progresso e condena toda a ancestralidade. O eco-extremismo é extremamente incompatível com o que prega o seu ministério”, diz.



Homem arranca órgão genital do amante da esposa com tesoura após flagrar traição

Foto: Reprodução

Alex Bonillade, de 49 anos, pegou no flagra a esposa junto com o amante. Ele não pensou duas vezes em como resolver o “problema”. Ele pegou uma tesoura, e sem piedade cortou o pênis do homem. Segundo informações da vítima, que não teve a identidade divulgada, Alex entrou na casa do rival com uma pistola 9mm, e o atacou. O caso aconteceu em Bell, Flórida (EUA). Ainda, ele amarrou o homem em um quarto e cortou seu órgão genital. Durante o ocorrido, dois adolescentes estava na casa. De acordo com o site “Smoking Gun”, Alex deixou a casa com o pênis nas mãos. Segundo o boletim de ocorrência,  ele havia flagrado a esposa fazendo sexo com a vítima, que é vizinho do casal. O homem amputado segue internado no hospital.



Reumatologia é na Clínica Master com Dr. Kayson Lima

Foto: Divulgação

O médico reumatologista é o profissional especializado em pesquisar, diagnosticar e tratar diversas doenças que atacam as articulações, os ossos, os músculos, os tendões e, eventualmente, outros órgão internos. Essas enfermidades, conhecidas popularmente como reumatismos, causam dor e reduzem a qualidade de vida do paciente. Reumatologista é na Clínica Master com Dr. Kayson Lima. Localizada na rua Donizete Alves Lima, 225, Bairro Nobre (em frente à Dimak Malhas). Agende já a sua avaliação (77) 3441-5396, (77) 99991- 5396 e (77) 99126-1903. Clínica Master, prazer em cuidar de você!



Brumado: Escritor José Walter lança mais dois livros; 'Bissextas' e 'Cartas Trocadas'

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O  escritor, cordelista e advogado José Walter Pires, lançou neste mês mais dois livros em Brumado: "Bissextas" e "Cartas Trocadas". Em entrevista ao 97NEWS, José Walter conta que com o lançamento de mais duas edições, já são 11 livros e 120 cordéis editados. "Ter no meu currículo onze livros é muita coisa. E nessas duas obras que lanço agora, tem o Bissextas que é um livro ambientado em Brumado e Ituaçu, ou seja, são quarenta e cinco histórias contadas em Brumado, cinco de Ituaçu e mais umas cinco das minhas andanças em Salvador e algumas passagens por ai", conta o escritor. Ainda segundo José Walter, no livro, ele relata histórias bem humoradas e reúne personagens folclóricos de Brumado, além disso fatos políticos. "É um livro que você vai lendo e conhecendo as histórias da cidade em forma de crônicas", relata. Conforme o cordelista, ele ainda retrata histórias como o drone que virou avião no georreferenciamento para atualização do IPTU e lembranças da saudosa Valdira, uma moradora de Brumado que vivia pelas ruas da cidade vestida de preto. As ilustrações do livro Cartas Trocadas, conta a história de uma amizade entre José Walter e o poeta de Campina Grande, Manoel Monteiro. De acordo com o escritor, de 2001 a 2013, Manoel sempre escrevia cartas para o cordelista em versos de cordel. "Ele sempre escreveu as cartas em máquina de datilografia, e o que eu fiz, pedi a editora para que eles retratassem os conteúdos de forma como se fossem originais. Então são 152 páginas de pura poesia, que contam sobre a vida, é inédito nos 100 anos de história do cordel, não existe nenhum que tenha tido 12 anos de trocas de cartas entre dois poetas", descreve Walter Pires. O escritor relata ainda que essa amizade só foi interrompida com a morte do poeta Manoel, aos 70 anos em Pará do Belém. "Ele vivia com uma angústia muito grande e com diabetes, um dia resolveu fugir de casa e, foi encontrado morto em um hotel de Belém. Nós ainda na época ficamos desesperados à procura dele, quando descobrimos o que aconteceu, enfim, foi uma perca muito grande", lamentou. As obras do cordelista podem ser encontradas na papelaria Papel & Festa, na Rua Guilherme Dias ou em seu escritório localizado na Praça Coronel Zeca Leite. 



Inusitado: Motorista abandona carro após ser parado em blitz na Praça da Prefeitura, em Brumado

Foto: 97NEWS

Uma situação inusitada aconteceu na manhã da última quinta-feira (18), em Brumado, durante uma blitz educativa realizada pela Polícia Militar na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura). Enquanto nossa reportagem registrava a operação, um motorista foi abordado pela PM para conferir a documentação do veículo e do condutor. Ao realizar os procedimentos de rotina, o motorista não apresentou a documentação na hora da abordagem, e por se tratar de um veículo com placas de outra cidade, os policiais realizaram um checagem mais completa no veículo Gol preto, verificando inclusive a numeração do chassi. Só que durante a abordagem, o motorista abandonou o local da fiscalização e sumiu. Momento este que a PM chegou a suspeitar que o veículo poderia ser produto ilícito. Mas para a surpresa de todos, minutos depois o proprietário do Gol retornou com toda documentação e apresentou a guarnição, que de imediato verificou que estava tudo correto. Com o licenciamento e a CNH verificados, o motorista foi liberado e seguiu para o seu destino. "De acordo com o Tenente Aguiar, o motorista pode ter esquecido a documentação em casa, e diante da abordagem pode ter ficado nervoso e saiu sem falar nada. Mas como ele apresentou toda documentação correta, ele foi liberado", informou. O Tenente alerta que é necessário verificar a documentação com detalhes, por conta de muitos veículos que são clonados ou possuem a documentação irregular. E neste caso citado, foi apenas um descuido do condutor.