ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal



BUSCA PELO ARQUIVO "06/2019"

Ensaio da Meia Maratona do Terrão reúne vários atletas de Brumado e região

Foto: Divulgação

O ensaio da 2ª Meia Maratona do Terrão aconteceu no último dia 9 de junho, em Brumado. O ponto de concentração foi na comunidade do Campo Seco com a participação livre dos atletas. “Fizemos um simulado, no qual todos participaram para reconhecer o percurso”, explicou o organizador Serginho Pinheiro. O atleta disse ainda que a prévia da maratona fez a alegria da criançada, que participou dividida em cinco categorias. As expectativas, agora, se voltam para o evento principal que acontece no dia 25 de agosto. De acordo com o organizador, cerca de 70 atletas já confirmaram participação na maratona, com previsão de muito mais inscrições nas vésperas do evento. “As inscrições do primeiro lote vão até o dia 20 de junho, depois disso haverá um aumento. O segundo lote tem menos inscrições. A galera precisa ficar esperta”, disse Serginho ao 97NEWS.



Dia do Evangélico é comemorado com shows gratuitos em Brumado

Foto: Divulgação

Na última terça-feira (11), foi feriado municipal em Brumado. Nesta data é festejado o Dia do Evangélico no município. Para comemorar a data, a Ordem dos Ministros do Evangelho do Sudoeste Baiano (OMESB), realizou uma programação gratuita que mobilizou toda a comunidade evangélica brumadense. A Praça Coronel Zeca Leite foi palco para a realização do grande show de Louvor e Adoração com a Banda Som e Louvor, uma das maiores vozes da música gospel do Brasil. Uma multidão de fiéis esteve presente e acompanhou a programação que emocionou e encantou em mais uma edição do Dia do Evangélico. O evento foi marcado por orações realizadas pelos pastores às famílias de Brumado e as autoridades constituídas. Os pastores também foram homenageados em função da data do Dia do Pastor que aconteceu no último dia 09 de junho. 



Recém-ordenado, padre brumadense Ícaro Vinícius toma posse como administrador paroquial na cidade de Caetité

Foto: Reprodução l Pascom

No último dia 02 de junho, o padre brumadense Ícaro Vinícius Gonçalves Silva, recém ordenado presbítero, foi empossado como administrador paroquial da paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Caetité. O monsenhor Alex Adriano Barbosa, Vigário-geral da diocese conduziu o Rito de Posse e, logo após, passou a presidência da celebração ao padre Ícaro que a partir de agora comandará a paróquia composta por 73 comunidades. Uma multidão de fiéis compareceu a Igreja Matriz da referida paróquia bem como familiares e amigos do padre Ícaro que, com muita alegria, compartilharam deste momento marcante. O vereador Girson Ledo Silva, pai do administrador paroquial destacou que ter filho único e padre, “só felicidade! Muita alegria!”.

Foto: Reprodução l Pascom


Conquista: Homem é preso por apalpar bunda de mulher em via pública

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um homem foi preso, em Vitória da Conquista, depois de apertar a bunda de uma mulher que passava pelo centro da cidade, na noite de terça-feira (11). A vítima foi assediada pelo suspeito nas imediações do cruzamento das Avenidas Siqueira Campos e João Pessoa. Segundo informações do Blog do Anderson, quando o crime ocorreu, a 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Leste) foi acionada e deteve o homem. O suspeito, cuja identidade não foi revelada, foi levado para o Plantão Central da Polícia Civil, no Distrito Integrado de Segurança Pública, e autuado em flagrante por importunação sexual. 



Homem invade banco usando chave mestra e furta dois malotes com dinheiro na Bahia

Foto: Reprodução l Vídeo

Um homem invadiu uma agência bancária usando uma chave mestra e furtou dois malotes com dinheiro do local, na cidade de Jaguaquara. A agência pertence ao Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob). Câmeras de segurança do local mostram a ação, ocorrida na última semana. Nas imagens, é possível ver o momento em que o suspeito se aproxima, disfarça e entra na área de caixas eletrônicos do banco. Em seguida, ele começa a forçar a fechadura da parte administrativa. Em alguns momentos, o suspeito para e olha para fora da agência, para ver se alguém se aproxima. Poucos minutos depois, ele consegue abrir a porta e entra. No interior da agência, segundo o banco, o homem arrombou a porta da tesouraria e de um cofre. Depois da ação, ele fugiu com o dinheiro. Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito. O caso está sob investigação da Polícia Civil. O valor furtado não foi divulgado.



Guanambi: Polícia Civil investiga golpe em venda de ingressos pela internet para festa All Inclusive

Foto: Divulgação

Várias pessoas foram vítimas de um golpe após comprar ingressos para a festa 'Forró Du Vale' na cidade de Guanambi. Em alguns casos, eles pagaram cerca de R$ 200 em cada ingresso, mas não receberam os convites. De acordo com o Boletim de Ocorrência, também houve casos em que os clientes efetuaram a compra pela internet, imprimiam o ticket e resgatavam o ingresso no posto autorizado. Em seguida, cancelavam a compra na operadora de cartão de crédito. A partir daí, o ingresso era revendido. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil. Ainda segundo a Polícia Civil, o golpe fraudulento chega ao valor de R$ 49.688,61. Conforme as investigações, as vítimas relataram que acessaram páginas nas redes sociais que ofereciam os ingressos para o evento. O golpe também utilizava dados pessoais e cartões de créditos de pessoas desconhecidas. A organização do evento informou que procurou a polícia para denunciar a fraude. De acordo com a produção, os ingressos comprados no golpe serão cancelados. O Forró du Vale acontecerá no próximo domingo (16) e tem atrações como Wesley Safadão e Cacau com Leite. 



Professores negam ter assinado termo e definem se greve acaba nesta hoje (12)

Foto: Divulgação

A coordenadora-geral da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), Ronalda Barreto, negou, na terça-feira (11), que os grevistas tenham assinado um termo com o governo para encerrar a paralisação, que completou no último dia 9 de junho dois meses. Segundo ela, uma assembleia da categoria, nesta quarta-feira (12), deve definir se os professores universitários permanecem ou não com os braços cruzados. "Não foi assinado nenhum termo de acordo. Só se assina termo depois da assembleia", afirmou Barrreto, em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo ela, na reunião com o governo, ficou traçado que, se a greve for encerrada, será instalada uma mesa permanente de negociação 72 horas após o fim da paralisação. Os professores, no entanto, não gostaram de não ter o salário, que foi cortado, reposto de forma imediata. De acordo com Ronalda Barreto, esta medida será ainda conversada com o governo com a apresentação de um calendário de reposição das aulas. As assembleias estão previstas para acontecer em horários diferentes. 



Menina de 2 anos morre após se afogar em balde em Riacho de Santana

Foto: Ilustrativa

Uma menina de 2 anos morreu após se afogar em um balde, no município de Riacho de Santana, na tarde da última segunda-feira (10). Segundo a Polícia Civil, a criança foi encontrada pelo tio, dentro da casa da família, no bairro São Rafael. Não há informações se a menina estava sozinha na residência na hora do afogamento. A criança chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não resistiu. Ainda de acordo com a polícia, o caso está sendo investigado e familiares serão ouvidos. 



Milhares de brumadenses lotam a praça Coronel Zeca Leite para festejar os 142 anos de Brumado

Foto: Luciano Santos l 97News

Mesmo não tendo uma tradição de grandes festas promovidas pela atual administração pública, a cidade de Brumado mais uma vez teve uma noite que vai ficar na história e, a praça Coronel Zeca Leite ficou lotada. Com uma mega estrutura, a cidade que completou 142 anos de emancipação político-administrativa se consagrou pelos três dias de festa. Para não deixar o público parado, foram contratadas atrações que se revezavam. O primeiro a se apresentar na noite de sábado (8) foi o cantor Ronny Barbosa que agitou a galera. Em seguida o cantor brumadense Serginho Cardoso que contou vários sucessos e para finalizar a noite, Fann Estourado que colocou o publico para cantar e dançar. No domingo (9), segundo dia de evento, passaram pelo palco Robertinha, Sérgio e Rodrigo e fechando a noite, Chris Pimenta que também mostrou que a Capital do Minério tem grandes músicos. Na segunda-feira (10), o agito da noite ficou com a renomada banda brumadense Magnatas. Em seguida, o simpático, Thalys Aires. 

Foto: Luciano Santos l 97News

À atração mais esperada da noite subiu ao palco por volta de 00h. Lauana Prado com seu repertorio carregado de muita ‘sofrência’ emocionou a multidão. O publico entoou várias canções da cantora, formando um lindo coral na Praça da Prefeitura. Sem deixar o povão descansar, a artista fechou com chave de ouro os três dias de festa com um recorde de público. Ao todo, nove atrações deixaram o brumadense com um gostinho de quero mais. Não houve um número oficial de público divulgado pela Polícia Militar, mas a prefeitura acredita que mais de 10 mil pessoas estiveram na última noite, quando Lauana Prado se apresentou. Na terça-feira (11), ainda dentro da programação do aniversário da cidade, aconteceu o Dia do Evangélico, com a banda gospel Som e Louvor, fechando assim o ciclo de comemorações dos 142 anos de Brumado.

Foto: Luciano Santos l 97News


Esporte Clube Bahia comete 'gafe' nas redes sociais ao parabenizar Brumado com foto de Livramento de Nossa Senhora

Foto: Reprodução l Instagram

O Esporte Clube Bahia cometeu uma gafe ao usar as redes sociais para postar uma homenagem aos 142 anos de emancipação política da cidade de Brumado na terça-feira (11). O clube utilizou o Facebook e Instagram para parabenizar, mas não percebeu que a foto utilizada no "banner" era da cidade vizinha, Livramento de Nossa Senhora, que fica a 65 km de Brumado. O fato gerou comentários e repercussão nas redes socais. 

Foto: Reprodução l Facebook

O 97NEWS verificou que até a noite de terça a homenagem ainda estava no perfil do clube. O print da publicação do Bahia foi parar no Facebook, e gerou diversos compartilhamentos e comentários. Os internautas alternavam opiniões sobre a verificação da equipe de assessoria do clube. Um deles chegou a relatar que esta não é a primeira vez que a Capital do Minério é confundida com outra cidade. No ano passado, a assessoria de um deputado federal também confundiu o plano de fundo do banner e colocou a foto da mesma Catedral que fica na Praça Dom Hélio Pascoal em Livramento de Nossa Senhora. Mesmo longe de semelhanças, a duas cidades possuem igrejas construídas à séculos atrás e que fazem parte do cartão postal de ambas as cidades. 

Foto: Reprodução l Facebook


Brumado: Motociclista de 62 anos morre após ser atingido por carro na BA-148

Foto: Luciano Santos l 97News

Um idoso de 62 anos morreu em um acidente na manhã de terça-feira (11), em Brumado, no próximo ao Parque de Exposições. Segundo a Polícia Militar, Amadeus Meira Leite transitava em uma motocicleta pela rodovia BA-148, quando foi atingido por um carro. As causas do acidente serão investigadas. O motorista do veículo, não sofreu ferimentos. Devido a gravidade do impacto, o condutor da motocicleta, morreu na hora. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local para controlar o trânsito e registrar a ocorrência. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e realizou a perícia. O corpo de Amadeus foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado e já foi liberado para o sepultamento. Amadeus era morador do bairro Malhada Branca.

Foto: Luciano Santos l 97News


Polícia detém paciente do Caps após ameaças a vizinhos em Paramirim

Foto: Divulgação l Polícia Militar

Um paciente do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), em Paramirim, foi detido depois de ameaçar vizinhos com uma arma de fogo no Bairro São José. Segundo a PM, uma guarnição que fazia rondas pelo centro da cidade, foi solicitada pela Polícia Civil para conduzir o suspeito. O homem foi detido após os militares entrarem na residência do mesmo e encontrarem diversos facões e três armas do tipo socadeira, confeccionadas, supostamente, pelo próprio. O suspeito foi conduzido pelo Samu 192 até a unidade hospitalar e depois para a delegacia.

 



Brumado: Vendas para o Dia dos Namorados movimenta comércio local

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Dia dos Namorados é considerada uma data importante para o comércio, já que costuma estimular as vendas no período. A intenção de comemorar o dia 12 de junho não cresceu muito em relação ao ano passado na Região Sudoeste. O percentual de pessoas que pretendem celebrar a data chegou a 1,9%. A intenção maior na população está entre os homens mais jovens e com maior poder aquisitivo, diz uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Segundo a sondagem da instituição, a população masculina foi a que demonstrou maior interesse em comemorar, chegando a 56,4%, enquanto entre as mulheres foi de 51,2%. O percentual também é maior entre os jovens, com 63,6% das pessoas na faixa entre 18 e 29 anos. A pesquisa ainda revela que são várias as maneiras de comemorar o Dia dos Namorados. Tem gente que não gosta de dar presente, mas vai a um bar ou restaurante, vai comemorar com outra atividade. O comércio tradicional desponta como principal local para a compra dos presentes, com 51,5% das indicações. Apesar das boas intenções com o parceiro, é preciso ter cuidado com as finanças. É importante comemorar de acordo com o seu bolso. Se não tem condições, não faça para não aumentar a restrição orçamentária e se complicar mais na frente. Inclusive, uma dívida pode acarretar em separação. Não é bom trocar uma comemoração por algo ruim no futuro, dizem os economistas. Em Brumado, no mês de junho, a expectativa é que as vendas cresçam em relação ao ano passado, o que já se pode comprovar com o grande número de pessoas visitando o comércio local. Desde o início do mês, o que mais se vê em Brumado são lojas lotadas e clientes comprando, uma prova de que o comércio local vai bem.



Brumado: Prefeitura realizará conferência municipal para debater Plano de Saneamento Básico

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Prefeitura Municipal de Brumado, anunciou esta semana uma agenda para debater o Plano Municipal Saneamento (PMS). Segundo a administração, a iniciativa servirá para promover novos parâmetros e regular o Sistema de Esgotamento Sanitário. O evento que está programado em dias e locais diferentes será aberto a população e as entidades representativas dos diversos segmentos para a realização do ciclo de audiências públicas. As audiências acontecerão na sede do município e de todos os distritos, confira: 12 de junho: Audiência Pública – Auditório da Prefeitura Municipal, na sede do Município, às 18h; 13 de junho: Audiência Pública Distrito de Itaquaraí às 18h na Escola Clemente Gomes; 14 de junho: Audiência Pública Distrito de Arrecife às 18h na Escola Miguel Mirante; 15 de junho: Audiência Pública no Distrito de Ubiraçaba às 09h na Escola Manoel Fernandes; 15 de junho: Audiência Pública Comunidade de Samambaia às 14h na Unidade Básica de Saúde; 16 de junho: Audiência Pública Distrito de Cristalândia às 09h na Escola Ana Rodriga Teixeira; 16 de junho: Audiência Pública Distrito de Umburanas às 14h na Escola Américo Zizico. E por fim, no dia 17 de junho: I Conferência Municipal às 18h no SEMAC.



BA-026: Jovem morre em grave acidente entre os municípios de Rio do Antônio e Malhada de Pedras

Foto: 97NEWS

Um grave acidente tirou a vida de um jovem de 26 anos na noite do último domingo (09), na rodovia BA-026, que liga os municípios de Rio do Antônio a Malhada de Pedras. Segundo a Polícia Militar, André dos Santos Neves, perdeu o controle do carro que ele dirigia, saiu da pista e, em seguida capotou por várias vezes. Além do motorista, outras três pessoas estavam no veículo e tiveram ferimentos leves. Uma equipe do Samu 192, foi acionada até o local para realizar o atendimento as vítimas. Todos foram encaminhados para hospitais da região. André que era morador da Fazenda Mutuca, teve morte instantânea. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e realizou a perícia. O corpo de Neves foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado.



Detrans se manifestam contra projeto que flexibiliza legislação de trânsito

Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) endossou a nota enviada à imprensa pela Associação Nacional dos Detrans (AND) contra o projeto do governo federal que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A associação reclama que os estados não foram ouvidos e acusa a União de não ter feito os estudos técnicos para a elaboração das mudanças. No texto a Associação Nacional dos DETRANs diz que "o projeto de Lei 3267/2019, de iniciativa do Poder Executivo Federal e encaminhado ao Poder Legislativo no dia 04 de junho, fazendo-o de acordo com o abaixo disposto. Em primeiro lugar, a entidade manifesta sua surpresa com a propositura de referido projeto neste momento, uma vez que não foram sequer ouvidos previamente os DETRANs sobre as alterações legais pretendidas, em inaceitável desatenção à importância e ao fundamental papel que desempenham no SNT – Sistema Nacional de Trânsito. Deve-se também ressalvar que as modificações pretendidas deveriam ser precedidas de estudos técnicos hábeis a respaldá-las, até mesmo pelo impacto social e pelas conseqüências óbvias que delas advirão sobre o trânsito nacional, o que inocorreu, situação que, no entender da AND, já revela a imaturidade e precipitação com que se deu seu encaminhamento". A Associação manifestou ainda no sentido de apelar para que o Congresso Nacional aprecie o conteúdo do referido projeto. "A tecnicidade e a cautela que não foram observados antes de sua tramitação, dado o imenso impacto que gerarão nas áreas de controle de morbidade, saúde e segurança". Por fim, a AND, disse que "está a disposição do Poder Legislativo e da sociedade para colaborar e discutir tecnicamente sobre os pontos elencados no projeto de lei".



Brumado: Com mais de 40 anos de história, moradores cobram revitalização do Mercado do São Felix

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma parte essencial da história de Brumado pode perder seu capítulo após o esquecimento do poder público. O Mercado do São Felix, localizado na praça Dr. Chagas Diniz, agora com 42 anos preserva uma estrutura que já abrigou vários comerciantes, não só do próprio bairro, mas como outros feirantes de Brumado e Região. Construído em 1977, o local funcionava na época como uma feira em que os produtores rurais vendiam suas mercadorias. Com o passar do tempo, naturalmente o Mercado se tornou o grande centro de compras do bairro, e agora se encontra praticamente um deserto, ao não ser pelos poucos clientes que ainda entram para comprar na barraca de dona Maria Ribeiro de Sá, que resiste ao tempo vendendo frutas e verduras em seu box. Em entrevista ao 97NEWS, a comerciante diz que o Mercado ainda está limpo e organizado graças ao seu filho, que por conta própria realiza pequenas reformas na estrutura do prédio. "Aqui a gente cuida de tudo, compramos material de limpeza, pagamos para limpar, até a energia somos nós que pagamos, com exceção apenas da água, que ainda é a prefeitura que paga", relata a comerciante. Maria que há 25 anos trabalha no Mercado, disse ainda que os moradores cobram melhorias do local, trazendo mais conforto aos clientes. "Tem muitos boxes vazios aqui, mas para os comerciantes trabalharem, é preciso uma melhoria no local, e muitos preferem ficar do lado de fora com as barracas montadas por eles", disse ao 97NEWS. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O filho de dona Maria, o açougueiro Mazinho afirmou que todos os anos paga do próprio bolso para pintar e realizar pequenos reparos na estrutura do prédio. "Desde que os comerciantes foram saindo daqui, ficando apenas eu e minha mãe, faço reformas no local. Já trocamos a fiação, pintura, reforçamos a segurança com alarmes, tudo isso porque não temos um guarda aqui para proteger o prédio", afirmou o açougueiro que ainda completou destacando que luta dia a dia para manter a tradição para os moradores. "Por está mais próximo deles, os moradores preferem vir aqui, ao invés de ir a feira livre, que fica um pouco distante do bairro", esclareceu Mazinho. Moradora do bairro há mais de 40 anos, Edinalva Rosa lembra que o Mercado do São Felix já ajudou a matar a sede de muita gente em Brumado na escassez de água. "Aqui tinha um poço, que na época de seca, os moradores vinham para pegar água, já peguei vários e vários baldes de água aqui, muita saudade desse Mercado", lembrou a moradora. Outro morador da localidade, Djalma Silva Sinval, de 69 anos conta que o Mercado para muitos era a diversão de domingos, onde o fluxo de clientes era muito grande. "Infelizmente uma história de Brumado que está se acabando aos poucos. Muito triste isso. Sabemos que tudo se modernizou, mas a nossa cultura e a nossa história jamais deve morrer", alertou o aposentado.

 



Brumado: Mecânico orienta revisão preventiva do veículo antes de se aventurar na estrada nos festejos de São João

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

No mês de junho, São João e São Pedro, são os festejos e motivos mais diferentes para comemorar, mas na hora de pegar a estrada e viajar, o processo correto tem que ser comum a todos: A revisão do veículo. Para o mecânico Adilson Aparecido, a prevenção é sempre a melhor medida para não que a viagem tão sonhada não se transforme em pesadelo. "A revisão preventiva é mais barata e garante a segurança do motorista e passageiros do veículo. Nessa revisão, além da parte mecânica também são avaliados outros itens essenciais como troca de óleo, verificação dos freios, fluidos dos freios, suspensão e toda a parte elétrica e eletrônica do carro. É preciso examinar os amortecedores, o estepe, o macaco, a chave de roda e o alinhamento que é importantíssimo", disse. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Outro item importante são os pneus. O mecânico alertou para essa parte essencial do carro. Não adianta se preocupar com todas as outras partes, se não se preocupar com o pneu. "Quando eles estiverem lisos, desgastados, está na hora de trocar. Além da troca é essencial fazer, a cada quinze dias, a calibragem de preferência quando o pneu estiver frio", destacou o mecânico. O preço de uma revisão preventiva pode custar menos do que você pensa. O mecânico alerta que é melhor este do que a corretiva, pois além do contratempo de ter que passar mais dias sem o veículo, o custo pode ficar bem mais alto. "Muitos acabam viajando sem uma revisão no veículo, e no meio da viagem o veículo quebra ou pode ocorrer um acidente, pela falta de manutenção. No fim de tudo isso, o prejuízo é bem maior e pode custar a sua vida e a de sua família", alertou Adilson. Por tanto vai viajar? Faça uma revisão preventiva!



Profissionais têm até hoje (10) para escolher entre 140 municípios da Bahia no Mais Médicos

Foto: Divulgação

Termina nesta segunda-feira (10), às 12 horas, o prazo para que profissionais da saúde, que integram o programa Mais Médicos, possam escolher o município onde pretendem atuar. Segundo a Agência Brasil, o Ministério da Saúde disponibilizou 2.149 vagas em 1.130 municípios. Na Bahia, 140 municípios possuem alto índice de vulnerabilidade e estão disponíveis para a escolha. Em eventual sobra de vagas, o Ministério da Saúde informou que as posições serão oferecidas a médicos formados em instituições estrangeiras, além de profissionais que já possuem habilitação de atuação no exterior. É previsto que os profissionais dos Mais Médicos comecem a trabalhar ainda neste mês de junho. 



Brumado: Homem é preso acusado de agredir mulher dentro de salão de beleza no bairro Urbis 2

Foto: 97NEWS

Um homem de identidade não revelada foi preso na tarde da última sexta-feira (07) após ser acusado de agredir uma mulher dentro de um salão de beleza localizado no bairro Urbis 2, em Brumado. Segundo informou a PM, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), foi acionado pela vítima. A prisão ocorreu no caminho VI. Ainda segundo a polícia, a mulher é proprietária do salão onde ela foi agredida. Conforme a PM, ao chegar no local, os policiais verificaram que vários objetos estavam quebrados. A vítima informou que não teria sido essa a primeira vez, que as agressões seriam constantes. O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Brumado e está à disposição da justiça.