ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista

Esquema de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro é desarticulado em Vitória da Conquista

Professora é investigada por suspeita de desviar cartões de auxílio estudantil na Bahia

Sextou! Faça seu pedido de frutas e verduras fresquinhas em Bete Fruits

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue em 625 municípios

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol



BUSCA PELO ARQUIVO "06/2017"

Igaporã registra 3ª morte por acidente com motocicleta em apenas 12 horas

O adolescente Wesley José Gomes Farias, de 17 anos, morreu ao colidir sua motocicleta contra uma caminhonete. Socorrido, jovem foi à óbito no hospital da cidade (Foto: Reprodução)

Menos de 12 horas após desastre com dois motociclistas mortos, Igaporã teve o segundo acidente com vítima fatal neste final de semana, por volta das 13h deste domingo (4), em uma estrada vicinal na localidade do Barreiro. De acordo com relato da Polícia Militar, o menor Wesley José Gomes Farias, de 17 anos, morreu ao colidir sua motocicleta contra uma caminhonete conduzida por Helenivaldo de Oliveira Silva, de 37 anos, que escapou sem ferimentos. Segundo informações de testemunhas, o menor foi socorrido pela equipe do SAMU de Igaporã e conduzido ao Hospital Municipal José Olinto Cotrim, onde chegou com vida, mas morreu devido à gravidade dos ferimentos. 



Jovem de 23 anos morre após moto pilotada pelo namorado bater em árvore

Em choque, rapaz contou que perdeu o controle da moto, invadindo a calçada e batendo na árvore. Com a colisão, ele e a namorada caíram. A jovem faleceu no local (Foto: Reprodução)

Jenifer da Silva Andrade, de 23 anos, morreu em acidente às 4h30 deste sábado (3), após a moto pilotada pelo seu namorado se chocar contra uma árvore, em Santos, litoral paulista. O estudante Maurício Matos Cianelli, de 25 anos, pilotava uma Honda NX150 Bros. Ele contou que perdeu o controle da moto, invadindo a calçada e batendo na árvore. Com a colisão, ele e Jenifer caíram. A jovem faleceu no local, conforme constataram equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O rapaz foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos, sendo removido à Santa Casa.



Bandidos explodem agência do Banco do Brasil de Iuiú neste domingo (04)

Por volta das 02h30, quando o bando invadiu a cidade e efetuou vários disparos de arma de fogo em vários pontos estratégicos da cidade (Foto: Reprodução)

Os moradores do município de Iuiú, no Sudoeste da Bahia, viveram uma madrugada de terror neste domingo (4). Um grupo com cerca de 10 homens explodiram a agência do Banco do Brasil, no centro da cidade. Conforme informações da 22ª Coorpin de Guanambi, era por volta das 02h30min, quando o bando invadiu a cidade e efetuou vários disparos de arma de fogo em vários pontos estratégicos da cidade. Segundo a polícia, em seguida, eles estouraram o cofre do Banco deixando-a parcialmente destruídos. O interior da unidade ficou destruído. Placas de forro caíram, divisórias e móveis ficaram danificados. O impacto da explosão abalou lojas vizinhas ao banco.



Mistério em morte de miss e atriz que é filha de baianos

(Foto: Reprodução)

A modelo Luiza Lorellay, de 25 anos, que chegou a ser vice-campeã do Miss Rio de Janeiro, morreu após cair da varanda do seu apartamento, no bairro do Leme, na capital carioca. A jovem, que também atuava como atriz, pintora, poeta, cantora e compositora, era filha de baianos. "A família divulgou às 12h que ela caiu enquanto molhava as plantas. Luiza chegou a postar que estava tendo insônia. Acabei de chegar do velório e ninguém falou de que ela caiu porque estava tirando fotos na sacada ", disse uma amiga à revista Quem. Segundo a publicação, a modelo caiu de costas e o caixão permaneceu fechado durante todo o velório. "Uma coisa todo mundo tem certeza: ela não pulou. Caiu, mas ninguém sabe como foi. Tomara que seja investigado. Não vai trazê-la de volta, mas ficam esses boatos de que ela estava em depressão", completou a amiga.



Senadora Gleisi Hoffmann é eleita presidente do PT

(Foto: Reprodução)

Depois de forte articulação de última hora do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi eleita presidente do PT, no sábado, 3, no 6.º Congresso Nacional do partido. Ré na Lava Jato, Gleisi concorreu pela corrente Construindo um novo Brasil (CNB) e teve 367 votos, 61% do total, contra 226 votos (38%) do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que foi apoiado pelo Muda PT, grupo que reúne quatro correntes de esquerda. Questionada se a sua condição de ré na Lava Jato atrapalharia o partido, Gleisi respondeu: “Mais do que já fizeram? Como vai atrapalhar mais? Não vejo como tentar desconstruir mais a imagem do partido como já foi feito.” A senadora foi acusada pela Procuradoria-Geral da República de receber R$ 1 milhão do esquema de propinas da Petrobrás para sua campanha, em 2010, e sempre negou a denúncia. Líder do PT no Senado e ex-ministra da Casa Civil no governo Dilma Rousseff, Gleisi afirmou, ainda, que o partido não iria se “açoitar” para fazer autocrítica de erros cometidos, pois isso daria munição aos adversários. “Não somos organização religiosa, não fazemos profissão de culpa, tampouco nos açoitamos. Não vamos ficar enumerando os erros que achamos para que a burguesia e a direita explorem nossa imagem”, disse ela.



Holloway cumpre promessa, bate Aldo e assume o reinado dos penas no UFC

José Aldo é duramente golpeado por Max Holloway na luta principal do UFC Rio 8 (Foto: André Durão)

Max Holloway é um homem de palavra. Ao afirmar que faria história e mostraria como se vence José Aldo, o "Abençoado" não falou da boca pra fora. Como ele mesmo disse, para conquistar um novo reino, um rei precisa até a terra de outro rei para derrotá-lo em uma guerra. E o havaiano fez exatamente isso ao chocar o público na Arena da Barra e bater o brasileiro, na cidade que o rival vive, por nocaute técnico, aos 4m13s, pela unificação do cinturão dos penas (até 66kg), na luta principal do UFC 212, na madrugada deste sábado para domingo, no Rio de Janeiro. O resultado positivo é o 11º seguido de Holloway, que tornou-se o segundo havaiano campeão do Ultimate, juntando-se a BJ Penn. Com 18 vitórias e três derrotas, o "Abençoado" é o novo dono do peso-pena. Aldo perdeu a segunda de suas últimas três lutas. Ele vinha de vitória sobre Frankie Edgar no UFC 200, quando recuperou-se do nocaute sofrido para Conor McGregor.



Bandidos atiraram contra carro da cantora gospel Fernanda Brum; ela escapou ilesa

Ela voltava de um evento em Belford Roxo, quando disparos foram dados na direção do veículo. O automóvel da cantora não foi atingido e ninguém ficou ferido (Foto: Divulgação)

A cantora gospel Fernanda Brum passou por um susto, na noite da sexta-feira (2). Isso porque o carro onde ela estava foi alvo de tiros disparados por criminosos, no momento em que voltava de um evento em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, conforme relatou a policiais militares. O automóvel da cantora não foi atingido e ninguém ficou ferido. De acordo com o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), posteriormente, Fernanda parou na Linha Vermelha, altura do Quartel de Fuzileiros, por volta das 22h, onde PMs estavam posicionados, e contou o ocorrido.



Dois motociclistas colidem e morrem em trágico acidente na zona rural de Igaporã

O SAMU chegou a ser acionado, mas encontrou as vítimas já sem vida. Um dos motoqueiros teria invadido a pista contrária após perder o controle da moto (Fotos: Reprodução)

Dois homens morreram em um trágico acidente de moto ocorrido por volta do meio-dia deste sábado (3), na zona rural do Município de Igaporã. Segundo informações da Polícia Militar, a violenta colisão entre duas motocicletas matou Julmar Júlio de Oliveira, de 36 anos, e Divair de Jesus Macena, de 19 anos, moradores da Sambaíba. O acidente ocorreu em uma estrada vicinal na Fazenda Cupim. Um dos motoqueiros teria invadido a pista contrária após perder o controle da moto. Uma equipe do SAMU de Igaporã foi acionada, no entanto, já encontrou as duas vítimas sem vida. A guarnição da Polícia Militar da 94ª CIPM, que serve em Igaporã, compareceu ao local e prestou apoio à equipe socorrista, registrando a ocorrência. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Guanambi. 



Empresária lê até 10 livros por mês e atrai mais de 11 mil seguidores ao revelar histórias que mudaram sua vida

A empresária confessa que não perde a oportunidade de ler nenhum dos livros que recebe em casa (Foto: Arquivo Pessoal | Stephany Almeida)

Há três anos, a empresária Stephany Almeida, de 30 anos, encontrou na leitura um refúgio e uma forma de escapar da tristeza. Moradora de Areal, na Região Serrana do Rio, ela tem dois filhos: uma menina, de 5 anos, e um menino, de 10, e também administra uma loja de roupas. Mesmo com tanta ocupação, contou que chega a ler dez livros em um mês. Em 2015, sem ter com quem dividir as dezenas de histórias que consumia, resolveu criar um perfil nas mídias sociais – Ste bookaholic - que já conquistou mais de 11 mil seguidores. O número quase alcança o de habitantes da cidade de Areal, que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), possui 11.423 moradores. "Nem imaginava que ia ter todo esse alcance quando comecei, mas foi acontecendo e hoje é uma das coisas que me deixa mais feliz. Me fez descobrir uma nova missão na minha vida. É gratificante poder inspirar tantas outras pessoas a amarem a literatura, assim como eu", disse. Uma das recompensas desde então foi participar de uma sessão de autógrafos com um de seus autores preferidos, Nicholas Sparks, no Leblon. Ele é autor de obras como Diário de uma paixão, Querido John, Dois a dois e A Última Música.



Campeão linear dos penas, Aldo enfrenta interino Holloway neste sábado (3)

Aldo e Holloway fazem encara tranquila antes do UFC 212 (Foto: Reprodução)

Campeão x campeão. Essa é a luta principal do UFC 212, que acontece neste sábado (3) à noite, no Rio de Janeiro, a partir das 19h30 (card preliminar - principal, às 23h). O brasileiro José Aldo, dono do título linear dos penas, encara o americano Max Holloway, dono do cinturão interino da mesma categoria. Aldo, de 29 anos, vem uma vitória sobre Frankie Edgar, em julho de 2016, que lhe valeu o cinturão interino, mais tarde tornado linear com a subida de Conor McGregor, seu algoz em 2015, para os leves. Já Holloway, de 25, acumula dez triunfos seguidos, o último deles, pelo título interino, contra Anthony Pettis, ex-campeão dos leves. Ambos bateram o peso de 65,8kg na sexta (3) - Aldo precisou ficar nu - e estão prontos para o combate. “Vocês podem ter certeza que eu vou vencer. E vai ser devastador”, garantiu Aldo, ovacionado pela torcida após uma encarada tranquila com Holloway. “Amanhã (sábado, 3), uma nova estrela vai nascer”, disse o americano, confiante.



Decisão judicial obriga Danilo Gentili a retirar do ar vídeo misógino contra deputada Maria do Rosário

(Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) determinou a retirada imediata do vídeo veiculado no Twitter, YouTube e Facebook com agressões proferidas por Danilo Gentili à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). Segundo o desembargador Túlio de Oliveira Martins, “o vídeo veiculado é de natureza misógina, representando agressão despropositada a uma parlamentar e às instituições, materializando-se virtualmente em crime que, se for o caso, deverá ser apurado em instância própria”. Ainda segundo a decisão do relator, que acatou agravo de instrumento do escritório Petri & Machado da Rosa Advocacia, constituído pela deputada, “o conteúdo apresentado naquilo que seria um vídeo humorístico em verdade não é notícia, nem informação, nem opinião, nem crítica, nem humor, mas apenas agressão absolutamente grosseira marcada por prepotência e comportamento chulo e inconsequente”. A decisão prevê multa diária a partir da notificação em caso de eventual descumprimento. O julgamento pelo dano moral deve ocorrer em breve. “É impossível aceitarmos o desrespeito e a humilhação contra qualquer ser humano. Por este motivo, decidi mover todas as ações possíveis contra os que agem desta forma contra mim. Penso que assim estamos contribuindo para que todas as meninas cresçam sabendo que tem direitos. A decisão é uma vitória de todas as mulheres brasileiras que desejam construir uma sociedade livre do ódio e dos preconceitos cotidianos”, destacou Maria do Rosário.



Polícia Federal prende ex-deputado Rocha Loures

O ex-assessor especial do presidente Michel Temer Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) (Foto: Reprodução/TV Globo)

Polícia Federal prendeu na manhã deste sábado (3) o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor especial do presidente Michel Temer. O mandado de prisão foi assinado na noite desta sexta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR). Rocha Loures foi flagrado pela PF recebendo em São Paulo uma mala com R$ 500 mil que, segundo delações de executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato, seriam dinheiro de propina. Em manifestação enviada ao STF nesta sexta, o advogado do peemedebista, Cezar Bitencourt, avaliou que o pedido de prisão tinha como objetivo "forçar delação". A PGR já havia pedido a prisão de Rocha Loures, mas Fachin, negou o pedido, sob o argumento de que Rocha Loures estava no exercício do mandato parlamentar e a Constituição proíbe a prisão de parlamentar (a não ser em flagrante). Na ocasião, o ministro do Supremo afirmou que os indícios em relação a Rodrigo Rocha Loures eram fortes, que a prisão era imprescindível, mas a imunidade parlamentar do então deputado do PMDB não permitia atender ao pedido. Como Rocha Loures voltou a ser suplente de deputado, Janot refez o pedido ao STF. Embora Fachin tenha negado o primeiro pedido de prisão, ele já havia afastado Rocha Loures do mandato parlamentar – ou seja, o peemedebista continuava deputado, mas não podia exercer as funções do mandato. O novo pedido da PGR foi feito ao Supremo porque Rocha Loures é alvo do mesmo inquérito ao qual responde Michel Temer – o presidente só pode ser investigado com autorização do STF. Os dois são suspeitos de organização criminosa, corrupção passiva e obstrução de Justiça. Segundo as investigações, Rocha Loures seria "homem de confiança" do presidente no relacionamento com empresas e recebimento de propinas.



'Frio e calculista', traficante ostentação se revezava entre mansão de R$ 1 milhão e hotéis

Traficante é apontado como uma pessoa "fria e calculista" (Foto: Evandro Veiga/CORREIO)

Robson Costa Uzêda da Silva, 34 anos, tem uma ficha extensa. Seus predicados, segundo a polícia, incluem chefe do tráfico da localidade do Brongo, em Brotas, e responsável por cerca de 40 homicídios – sendo acusado formalmente por quatro. “Indivíduo de alta nocividade”, disse um delegado. “Muito violento”. “Frio e calculista”. Mas foi o comentário de um policial para outro colega que talvez melhor traduza quem era Robson – pelo menos, no universo e no linguajar policial: “Não é desses pombos sujos”. Deixando de lado, ainda que momentaneamente, a gravidade moral do comentário, dá para perceber uma coisa: Robson, mais conhecido como Robinho, é diferente dos presos apontados pela polícia como traficantes de drogas nessas apresentações à imprensa.

Nesta sexta-feira (2), quando chegou na sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade, por volta das 11h, vestia a grife francesa Lacoste dos pés à cabeça. Nos pés, um tênis branco de couro que ostentava o tradicional jacaré. A camisa era uma polo tradicional – verde e com o jacaré de estimação bordado como nas coleções mais recentes. Mas estava sendo coberta por uma camiseta de malha azul fornecida pela polícia aos presos. A roupa de preso o incomodava. Quando os investigadores foram tirá-la, para as fotos, Robson ficou aliviado. “Essa camisa estava fedendo para p*....”, disse, sem deixar de arrancar alguns risos abafados de quem estava presente. Era como se estivesse totalmente alheio ao fato de que, de acordo com a polícia, ele é um dos gestores de uma guerra que deixa mortos quase que diariamente e que transformou os moradores do Brongo e dos bairros recentes em reféns do medo. Segundo a delegada Maria Dail, titular da 6ª Delegacia (Brotas), Robson estava acostumado com uma vida de luxo. Há alguns meses – a polícia não soube precisar – estava morando em uma casa alugada, em um condomínio de classe média alta em Villas do Atlântico, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Eram quatro suítes, com direito a piscina privativa. Na internet, é possível encontrar imóveis nos mesmos moldes do que Robson estava vivendo sendo vendidos no mesmo condomínio por R$ 1 milhão. Além disso, ele dirigia uma Toyota Hillux – que não estava em seu nome, mas a polícia acredita que tenha sido comprada por ele. Lá, ficaria com a atual mulher e a filha mais nova. Além disso, revezaria o imóvel com estadias em hotéis, tentando despistar a polícia. Era uma vida diferente da de sua mãe, que ainda vive no Brongo. De acordo com a delegada Maria Dail, numa casa muito simples. Foi lá, na casa da progenitora, na Rua Padre Daniel Lisboa, que Robson foi preso, na quinta-feira (1). Tinha ido visitá-la e, na saída, foi surpreendido pela polícia, que já o investigava. Ao CORREIO, Robson negou tudo. Disse mesmo que tinha três filhas: meninas de 9, 2 e 1 ano e seis meses. Nenhuma moraria com ele – todas com as respectivas mães. Ele, por sua vez, disse que morava com a mãe. Negou qualquer envolvimento com o tráfico, bem como com os homicídios aos quais é acusado pela polícia.“Ele não mora mais lá (no Brongo), mas ia sempre”, explicou a delegada.  Dessa vez, a polícia cumpriu um mandado de prisão referente a um duplo homicídio em 2013, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Mas, em julho do ano passado, Robson chegou a ser preso durante uma blitz de rotina da PM na Avenida Bonocô. Na ocasião, o carro Gol onde ele estava foi parado por policiais militares. Robson estava com um quilo de maconha, R$ 1,3 mil e cinco celulares. Foi, então, encaminhado à Central de Flagrantes. No entanto, em setembro, foi solto. “Fiz relatório para ele continuar porque ele era perigoso, mas ele saiu, mesmo com mandado de prisão em aberto. Foi uma falha”, lamentou a delegada. O diretor-adjunto do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Giovanni Nascimento, reforçou que Robson deveria continuar preso. “Ele é um indivíduo do tráfico de drogas, por isso é de muita nocividade, além de praticar homicídios e ser mandante de homicídios. Um indivíduo desses não tem condições de permanecer junto a sociedade porque a vida dele é junto ao crime”, pontuou, durante a apresentação. Robson é acusado de matar, em 2013, José Henrique Santos Oliveira, Ramon Souza Santos e Alexandre Fernandes de Badaró da Silva, em Salvador. Também em 2013, a polícia afirma que ele assassinou Jeferson Nixon Sousa dos Santos, em Vera Cruz.

CONTINUE LENDO


Ministério da Saúde libera vacina contra gripe para toda a população

(Foto: Reprodução)

O Ministério da Saúde decidiu disponibilizar a vacina contra a gripe a toda a população. Estados e municípios serão orientados a ofertar a vacina para todas as faixas etárias, a partir da próxima segunda-feira, 5, enquanto durarem os estoques. A medida só é válida este ano e foi adotada porque ainda há um estoque disponível de 10 milhões. Até está sexta, 2, 41,3 milhões de pessoas do público-alvo se vacinaram no país. O Amapá é o único estado que atingiu a meta, com 95,6% de imunização. A campanha foi prorrogada até o dia 9 deste mês, com o intuito de alcançar o patamar de 90% de cobertura vacinal.  A Bahia aparece na lista dos estados com menor índice de vacinados (70,9% do público alvo), junto com Sergipe (71,5%), Roraima (60,8%), Pará (65,3%), Mato Grosso do Sul (67,8%), Mato Grosso (68,3%) e Acre (68,9%). Os estados com maior cobertura até agora são Amapá (95,6%), Paraná (84,9%), Santa Catarina (84,8%), Goiás (82,4%), Rio Grande do Sul (82%), e Pernambuco (81,3%).



Vem aí um 97NEWS muito mais moderno, dinâmico e com grandes novidades

Foto: Divulgação

Criado sobe a gênese de ser um diferencial na área de comunicação digital, o 97NEWS surgiu no ano de 2009 tendo como objetivos principais a valorização do contexto e um conteúdo jornalístico sólido, o site teve vários ciclos virtuosos durante esses anos, sempre em sincronia com as evoluções do mercado que foram ocorrendo. A partir de janeiro de 2017, o 97NEWS se desmembrou da Alternativa FM e agora está sendo comandado por Luciano Santos na direção comercial e Daniel Simurro na direção de jornalismo. Então, diante deste novo desafio uma das grandes urgências foi promover a repaginação do site, ou seja, a criação de uma nova interface, um novo layout por meio de um “Upgrade” que já está sendo desenvolvido pela competente equipe da agência digital HD Soluções. Então, o novo projeto irá fazer com o que o 97NEWS seja muito mais moderno e dinâmico, tendo sempre como base um conteúdo de credibilidade, que conquistou a fidelização de milhares de leitores de toda a região. Muitas novidades e aperfeiçoamentos complementarão um projeto arrojado que está sendo formatado dentro dos atuais padrões da informação digital, então, aguardem que o que era bom ficará muito melhor.



SP: Empresários brumadenses da Maxxnet participam do maior encontro de Provedores Regionais da América Latina; Abrint 2017

Foto: Luciano Santos/97NEWS

Os sócios proprietários da Maxxnet, Luciano Santos e João Henrique, participaram entre os dias 31 de maio e 02 de junho do maior encontro de Provedores Regionais da América Latina, a "Abrint 2017". Em sua 9ª edição, o evento já se consolidou no mercado por levar aos provedores de internet de todo o país informações relevantes sobre os diferentes assuntos do dia a dia do provedor. Desde questões tecnológicas até o impacto das novas tecnologias no negócio do provedor, passando por assuntos tributários e chegando nos temas mais quentes da área regulatória e política. O encontro foi realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Conforme os organizadores, em três dias, a Abrint 2017 reuniu cerca de três mil pessoas dos mais variados lugares do Brasil.

 

              Luciano da Maxxnet (Esquerda) ao lado de Diga da Diganet (Direita), prefeito de Abaira. 

 

Para Luciano, o evento foi muito proveitoso. “Foi uma experiência enriquecedora. Uma oportunidade para que pudéssemos interagir e buscarmos cada vez mais o que há de mais moderno, no que se refere a provedores de internet”, ressaltou. Já Henrique, falou dos avanços tecnológicos. "Conhecer novas tecnologias e poder aplica-las no dia a dia da Maxxnet é muito importante, pois os brumadenses poderão desfrutar de novas tecnologias que a nossa empresa busca todos os anos em um evento como este", finalizou João. A Abrint 2017 contou com expositores e uma programação especialmente elaborada. Personalidades e especialistas na área fizeram palestras e trataram de variados assuntos com o público. 

Foto: Luciano Santos/97NEWS


Equinos já começam a ser retirados das vias públicas e das rodovias de Brumado

(Foto: 97NEWS)

Como foi previsto pelo secretário André Cardoso, que está respondendo também interinamente pela pasta da Infraestrutura Municipal, os equinos errantes que perambulam pelas vias públicas de Brumado e que, muitas vezes, acabam nas rodovias que servem o município, começam a ser recolhidos e levados num caminhão apropriado para um abrigo provisório. A ação está sendo feita em parceria com o SMTT e a Polícia Rodoviária Estadual e, após 10 dias no abrigo, caso os proprietários não façam a devida retirada, os animais são enviados para Vitória da Conquista para um abrigo mais apropriado. O próximo passo será o atendimento a um dos grandes clamores populares que é a retirada dos cães errantes das ruas, que é um processo muito mais complexo, que tem que ser monitorado pela Secretaria de Saúde com a participação de especialistas da área veterinária. 



Forró dos Bancários acontece neste sábado (03) no Espaço Mira Flores

(Divulgação)

O Forró dos Bancários chega à sua 30ª edição com a tradição de uma das festas juninas mais animadas da região. O arrasta pé deste ano acontece neste sábado (03), no espaço Mira Flores, em Vitória da Conquista, às 22h, ao som da banda Estakazero e do forrozeiro Erlan, com quentão e amendoim à vontade para todo mundo entrar no clima do São João. A organização e o forró de qualidade que todos já conhecem serão mantidos, só que essa edição da festa trará uma deliciosa novidade: uma Vila Gourmet, que, além de bebidas, colocará à venda comidas diversificadas. Mesas e ingressos ainda estão sendo vendidos na secretaria do Sindicato, na Rua Dois de Julho, 122 - Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (77) 3424-1620 e 3424-2062 ou pelo site www.bancarios.com.br.



Curso de Capacitação de Árbitros superou expectativas; vereador Elias Piau comemora sucesso do evento

O vereador Elias Piau (centro) juntamente com os participantes do curso (Foto: 97NEWS)

Defensor inconteste do Esporte, o vereador Elias Piau (PV) teve mais um motivo para comemorar a proatividade de suas ações em prol do setor, já que, nesta quinta-feira (01), foi realizada na sede do Poder Legislativo, de forma inédita no município, o Curso de Capacitação de Árbitros de Futebol. Realizado em parceria entre os mandatos parlamentares do vereador Elias Piau e do deputado estadual Bobo (Pc do B) com a Sudesb – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, o curso superou as expectativas e atraiu um grande número de desportistas locais, em especial os que atuam na arbitragem. O curso, que foi gratuito e entregou certificados aos participantes, teve duração de 4 horas e foi ministrado pelo conceituado instrutor Hidelbrando “Esperança”, que passou as grandes novidades do setor. Elias Piau, muito satisfeito agradeceu o empenho do deputado Bobo em conquistar junto à Sudesb a vinda deste importante curso para Brumado. “É mais uma vitória conquistada em prol do desporto brumadense. Estou realmente muito feliz em contribuir para que o curso viesse a acontecer em Brumado”, ressaltou Piau que ainda fez questão de citar que “agradeço ao Bobo, ao instrutor Esperança e a Sudesb por mais essa importante ação para tornar ainda melhor as competições futebolísticas em Brumado”. 



Brumado: Asfab e diretora geral da SDR se reúnem para discutir políticas públicas na produção de alimentos no território `Sertão Produtivo´

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na última segunda-feira (29) a Associação de Agricultores Familiares Camponeses da Bahia (ASFAB) recebeu em sua nova sede na Av. João Paulo I, Bairro Parque Alvorada, em Brumado, a diretora geral  Ila Baraúna, membro da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR). Em um "coffee break" foram discutidas as ações estruturantes da secretaria para o fortalecimento da agricultura familiar nos territórios de identidade, aproveitando também para visitar os municípios onde a secretaria vem atuando com projetos de inclusão produtiva. Também participaram do evento, a equipe técnica e representantes da sociedade civil, Sindicato dos Trabalhadores Rural (STR), representada pelas diretoras, Verimar e Nelci, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Brumado (CDRSB), representado por Gilberto Lima Dias e o Diretor de Programação da Alternativa FM, o Sr. Luciano Santos. O evento encerrou-se com um momento alegre e descontraído. O coordenador de projetos da Asfab, Márcio Aguiar, aproveitou a oportunidade e agradeceu a presença de todos. "Poder contar com parceiros que se preocupam com a agricultura sustentável é muito bom, e o nosso sertão precisa de ideias novas, pensamentos diferentes, que busquem desafios para o homem do campo", finalizou Aguiar.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS