ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Preço do botijão de cozinha nas refinarias aumentou mais de 600% entre 2002 e 2021

Caminhão desgovernado tomba em frente a rodoviária da região e deixa motorista ferido

Tanhaçu: Homem de 38 anos morre após levar choque em freezer

Casos de Covid sobe e Brumado volta a registrar óbito por conta da doença

Guanambi: Retorno das aulas na rede municipal é adiado por causa de casos de Covid-19

PM mata irmã após discussão e é presa pelo próprio marido no RJ

Casos de varíola dos macacos chegam a 76 em todo o país, diz Ministério da Saúde

Negros são a maioria das vítimas de crimes violentos no Brasil, mostra levantamento

Bahia registra 3.480 novos casos de Covid e mais cinco mortes em 24h

Lutando pelo título do Campeonato Brumadense, Magnesita e Vila Nova se enfrentam neste domingo (3)

Anagé: Motociclista de 27 anos fica ferido após acidente na BA-262

Bahia deve registrar poucas chuvas em julho; volume pode ser abaixo dos 80 mm

Jovem morre após perder controle de veículo e bater em árvores na BA-262, próximo à Aracatu

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Brumadense ganha R$ 10 mil em sorteio do Nota Premiada Bahia



BUSCA PELO ARQUIVO "06/2016"

Stand da A4 Veículos foi um dos grandes destaques do Iº Encontro de Motos de Brumado

O stand da A4 Veículos ficou sempre muito movimentado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A A4 Veículos teve uma participação muito especial durante o Iº Encontro de Motos de Brumado, que aconteceu na Praça Coronel Zeca Leite, neste último final de semana, tendo o seu stand como um dos grandes destaques do evento. Com um fluxo de visitantes muito expressivo, o stand trouxe as grandes novidades do mercado automotivo, mostrando as novas tendências, onde a modernidade, o conforto e a eficiência são os grandes diferenciais. A equipe do 97NEWS esteve visitando também o stand e pode comprovar o sucesso e a grande movimentação de pessoas. Confira fotos: 



Dia do meio ambiente: Modera realizou atividades em escolas de Brumado

Foto: Divulgação

Todas as atividades referentes ao Dia do Meio Ambiente (Dia 05 Junho) são válidas, quando são realizadas para refletir sobre como conservar o ambiente onde se vive e para conscientizar o ser humano de que a degradação ambiental não é apenas uma agressão à natureza, mas também a si mesmo, no sentido de que, aquela degradação desfavorece a sua qualidade de vida. Assim, o MODERA aceitou prontamente o convite da Escola Municipal Zilda Neves para ministrar palestra aos seus alunos do 4º e 5º Ano, sob o tema “Conservação do Meio Ambiente”, no intuito de orientá-los para as práticas do uso racional da água, da energia, coleta seletiva e do plantio de árvores. Ou seja, conservar o meio ambiente, a partir das ações cotidianas. A palestra fez parte do Projeto Renovárvore, da Escola Zilda Neves e foi ministrada pelos Coordenadores do MODERA, Henrique Moreira Rocha, Jorge Valério Gomes e José Roberto Santos, no Auditório Anísio Teixeira, da Escola Nice Públio, na manhã da véspera do Dia do Meio Ambiente. Após a palestra, o Coordenador Henrique Rocha tocou ao violão, a música “O Planeta Está Sofrendo”, de sua autoria e em seguida os alunos apresentaram um coral para encerrar as atividades. Antes da palestra, os alunos da Zilda Neves plantaram mudas, no entorno do Auditório Anísio Teixeira, cumprindo objetivo do Projeto Renovárvore. No domingo o MODERA abriu um estande na Praça Coronel Zeca Leite como parte da programação do evento, em referência ao Dia do Meio Ambiente. No estande, o MODERA fez uma exposição de banners mostrando as ações da Entidade, as degradações sobre o Rio do Antônio e as características desse, enquanto bacia hidrográfica. Fonte-ASCOM

Foto: Divulgação


Malhada de Pedra: Brumadense para o carro alguns minutos e bandidos tentam levar o veículo; ele foi para o enfrentamento e Polícia fez a prisão

O veiculo foi trazido para a 20ª Coorpin (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um brumadense que pediu reserva de identidades acabou tendo a noite deste domingo (05) cheia de emoção. Ele que trabalha na região, foi parar o seu veículo, um Fiat Strada, por volta das 22h, no centro de Malhada de Pedras, se ausentando alguns minutos do local e, quando voltou, acabou vendo dois elementos dentro do seu veículo, tentando desbloquear o sistema de proteção para levarem o mesmo (foto abaixo). Ele, num ímpeto arriscado de coragem, foi para o enfrentamento, o que fez os bandidos fugirem. Não satisfeito ele acionou a Polícia, que, após as informações passadas pela vítima, conseguiu prender os dois elementos, os quais, pelos indícios fazem parte de uma quadrilha que rouba carros e caminhões na região. Os dois marginais e o veículo, foram trazidos para a Depol de Brumado, onde já estão à disposição da Justiça. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Cavalo agoniza por três dias em Vitória da Conquista

(Foto: Rafael Gusmão)

Na noite deste domingo (05), o Blog da Resenha Geral presenciou mais uma situação lamentável de maus-tratos a animais em Vitória da Conquista. Um cavalo, abandonado desde a última sexta-feira (03), em um terreno próximo ao Instituto Federal da Bahia (Ifba), estava beirando a morte após sofrer maus-tratos.O BRG foi acionado por Daiane, uma das poucas pessoas que prestaram ajuda ao cavalo. Ela, que reside em São Paulo e passa férias no município, ficou estarrecida pela forma como animais são tratados na cidade. “Estou indignada com a cidade de Vitória da Conquista, com os órgãos públicos”, afirma ela.Segundo Daiane, por volta das 14 horas, foi relatado a situação do animal, que já estava no local há três dias, mas a ajuda demorou bastante para chegar. “A prefeitura tirou ele sexta-feira de dentro de um buraco, e só hoje, tiraram o animal do terreno, que já estava agonizando para morrer e não trouxeram a eutanásia”, conta ela e completa: “Eles vieram aqui porque falei que o Blog vinha, aí eles tiveram mais interesse. Vieram dois caminhões, retiraram o animal e o levaram para a zona rural para aplicar a eutanásia. Mesmo assim, estou indignada por levar o cavalo, com dor, em um caminhão cheio de pneu”.



Rio de Contas: Casal é expulso de festa, risca veículos e por falta de delegado não é preso em flagrante

Foto: Reprodução/Whatsapp

O fim de semana na pacata e turística Rio de Contas, Chapada Diamantina foi bastante movimentado. Segundo matérias veiculadas nos blogs locais um casal que adentrou em um evento em uma pizzaria local, mas como não estavam se comportando adequadamente, acabou sendo expulso do local, não satisfeitos com a ação dos organizadores, os mesmos ao saírem do recinto, foram até os veículos dos participantes da festa e riscaram 7 deles, deixando-os bastante danificados. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter os autores, mas ao chegar na delegacia foram soltos por falta de delegado de plantão e a ocorrência não foi registrada. Segundo relatos, a população da linda Rio de Contas ficou indignada com a situação.

Foto: Reprodução/Whatsapp


Arte e Alegria: Grafiteiro vem especialmente de São Paulo para dar um colorido ainda mais especial para o Forró do Sítio Novo 2016

Foto: Divulgação

Neste ano de 2016 a galera, que já está numa expectativa imensa, terá também um motivo muito especial para ir a maior festa de Brumado e região, que é o Forró do Sítio Novo, já que a produção, que sempre vem trazendo inovações a cada ano, desta feita, promoveu uma valorização da arte gráfica e trouxe especialmente de São Paulo, o grafiteiro Lúcio Art’s, um dos nomes em grande ascensão do grafite paulista. Ele que é natural de Brumado, mas já está radicado em São Paulo há muitos anos, fez questão de atender o convite para deixar a ambientação da festa muito mais interessante. Com traços marcantes e uma escolha cromática muito interessante, a obra de Lúcio Art´s é vibrante e provoca um impacto visual intenso. Ele já iniciou os trabalhos de ornamentação há alguns dias e nessa semana estará finalizando a sua obra que deixou o Sítio Novo ainda mais alegre e artístico. Tendo como foco o ritmo contagiante do Forró, o artista criou painéis fantásticos como esse da foto acima, onde o Rei do Baião, o eterno Luiz Gonzaga, está retratado com grande vivacidade. Então, o clima neste ano de 2016 do Forró do Sítio Novo será ainda mais fantástico e você não pode perder essa oportunidade de participar desse momento exclusivo, onde a alegria é a dona da festa. Quem se interessar pela obra do artista o seu contato é: (11) 9 6522-5995.

Foto: Divulgação


Celular de jovem assassinado chegou a pegar fogo, ao ser atingido pelos tiros

Leandro Alves Oliveira, de 25 anos, foi atingido por diversos disparos e morreu minutos após tentar se abrigar em uma sorveteria. Polícia procura pelos atiradores. (Foto: Whatsapp)

Policiais seguem fazendo buscas pela cidade, na tentativa de localizar os assassinos de Leandro Alves Oliveira, de 25 anos, morto na tarde deste sábado (4). O crime aconteceu em uma sorveteria, por volta das 14 horas, em uma das esquinas da Avenida Paramirim. Leandro estava sentado quando viu uma moto se aproximando em sua direção. O garupa apontava uma arma em sua direção. Ele se levantou e correu para dentro da sorveteria. Não houve tempo, pois ele recebeu disparos no momento em que estava se levantando. Houve tempo apenas para ele entrar no estabelecimento e cair, morrendo minutos depois. Uma testemunha contou que o celular da vítima pegou fogo, ao ser atingido por um dos disparos. O Samu 192 chegou a prestar auxílio, mas apenas constatou a morte da vítima. A morte de Leandro se soma à macabra estatística de mortes violentas na cidade, em 2016. (BDM)



Carros batem e pegam fogo na BA-263 em Itambé. Pastores da IURD entre as vítimas

De acordo com informações ainda sendo levantadas, não houveram vítimas fatais. Ocupantes seguiam para um culto em Itororó.(Foto: Itambé Agora)

Por volta das 17:00h, de hoje, sábado (04),aconteceu acidente grave na BA-263, em Itambé, com colisão frontal entre dois veículos, onde os mesmos acabaram pegando fogo. De acordo com informações ainda sendo levantadas, não houve vítimas fatais. Em um dos veículos estavam pastores da Igreja Universal de Itambé, que seguiam para um culto na cidade de Itororó. O Samu de Itambé socorreu às vítimas. Não há informações sobre o estado das vítimas. Mas detalhes em breve.



Jovem de 19 anos, aprovado no Vestibular da Fainor, morre em desastre na BR-116

(Foto: Reprodução)

Uma acidente grave vitimou na noite deste sábado o jovem Gustavo Chulu Gonçalves Sarno, de 19 anos. O acidente ocorreu por volta das 20h, quando o veículo onde ele estava capotou. A PRF não informou o que fez o carro perder o controle. Gustavo foi arremessado para fora do veículo, morrendo na hora. Ele é filho da cirurgiã Dentista Maria Naiara Chulu Gonçalves Sarno e foi aprovado na curso de Arquitetura e Urbanismo da Fainor. O corpo será liberado do IML agora pela manhã. Gustavo será velado e sepultado no município de Poções.



Brumado: Homem tenta fugir de abordagem policial no Brisa I; Polícia encontrou no local tijolo com 1kg de 'Canabis Sativa'

O tijolo do material que ao que tudo indica é maconha, foi levado para a Depol (Foto;Divulgação Polícia Militar)

O consumo de maconha vem aumentando de forma considerável em Brumado e, como a procura é grande, os traficantes buscam atender à demanda, o que faz com que grandes quantidades da substância entorpecente venham a ser descarregadas na cidade. Com isso também aumenta o número de pessoas que se envolvem nessa comercialização ilegal. No final da manhã deste sábado (03), em uma ronda ostensiva no Conjunto Residencial Brisa I, policiais militares abordaram o indivíduo de nome João Francisco de Oliveira (20), o qual tentou abrir fuga com a chegada da guarnição que rapidamente conseguiu capturá-lo. Ele não estava de posse de nenhuma droga, mas no local que ele estava os policiais encontraram um tijolo de aproximadamente de uma sustância muito parecida com “Canabis Sativa”, ou seja, a popular maconha. O homem foi conduzido para a Depol, onde passou pelas medidas cabíveis, sendo que, confirmado que o material seja entorpecente, ele deverá responder por tráfico de droga, caso não comprove que a droga era para consumo próprio. 



Após sucesso do ‘Day 1’, A4 Veículos vai agitar a praça no último dia do 1º Encontro de Motos de Brumado

(Divulgação)

Confirmando as previsões, a noite desta sexta-feira (03) foi de muita emoção na abertura do Iº Encontro de Motos de Brumado, onde o público se fez presente, tendo um grande destaque para o moderno stand da A4 que foi um dos mais visitados do evento. Com o sucesso inicial, a expectativa para este sábado (04) é a mais positiva possível, com praça cheia de gente bonita, clima de alto astral e uma grande galera amante das motocicletas. Então, nessa atmosfera de alegria, a direção da A4 Veículos tem o prazer de renovar o convite para a visitação ao seu moderno stand, onde o showroom terá como grande atração o maior sucesso da atualidade do mundo automotivo, o sensacional Jepp Renagede, onde a equipe da A4 Veículos terá o maior prazer de mostrar todos os detalhes deste veículo fantástico. Então, está feito o convite, não deixe de vir ao “Final Day” do Iº Encontro de Motos de Brumado, fazer uma visita ao stand da A4 Veículos e também fazer uma homenagem aos brumadenses que partiram para a eternidade por acidentes em estradas. A4 Veículos, oferecendo o que há de melhor em veículos novos e seminovos. 



Brumado: Adolescente que é suspeito de ser autor de vários assaltos na cidade e na zona rural é novamente autuado pela Polícia

O adolescente estava de posse de um revólver calibre 22 e de um celular (Foto: Divulgação Polícia Militar)

O número de assaltos e delitos praticados por menores de idade em Brumado é considerado alto pelas autoridades, tanto que o próprio comando da 34ª CIPM vem alertando para essa questão que vem se avolumando durante os últimos anos, provavelmente fomentada pela disseminação da onda de crack na cidade. Mesmo sabendo da rede protetiva aos adolescentes infratores, que muitas vezes são vistos como vítimas e não como elementos nocivos à sociedade, a Polícia vem fazendo com muito empenho o seu trabalho de garantir a segurança da população, mesmo sabendo que, no caso da autuação de adolescentes infratores, os mesmos voltam ao convívio social rapidamente, já que o Estado não tem uma estrutura adequada para a recuperação dos mesmos. Na tarde desta sexta-feira (03) um adolescente que é suspeito de ser autor de vários assaltos na cidade e zona rural, inclusive com a utilização de um alto grau de violência, foi novamente autuado por uma guarnição da PETO. Ele estava de posse de um revólver calibre 32, o qual estava municiado. Ele, que já teve várias outras autuações, foi levado para a Depol por posse irregular de arma de fogo, onde deverá passar novamente por medidas socioeducativas.



Crise: Justiça do Trabalho penhora veículos usados pelo cantor sertanejo Léo Magalhães

O cantor Léo Magalhães durante apresentação em Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Justiça do Trabalho determinou o bloqueio judicial, penhora e remoção de dois veículos de propriedade atribuída ao cantor Léo Magalhães e mais duas empresas. A ação é movida pelo músico Humberto José da Silva por causa de dívidas trabalhistas que, segundo o advogado dele, giram em torno de R$ 1,5 milhão. A defesa do sertanejo disse que vai recorrer. A determinação de penhora de dois veículos, sendo um ônibus e um caminhão, foi do juiz Marcelo Nogueira Pedra, titular da 15ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), em Goiânia. A publicação ocorreu na última quarta-feira (1º), mas uma oficial de Justiça deu cumprimento a parte do mandado na noite do dia seguinte, quando Léo Magalhães fazia um show em Senador Canedo, na Região Metropolitana da capital. Segundo o advogado que defende o ex-funcionário do sertanejo, Rafael Lara Martins, a ação faz parte de um processo contra Léo Magalhães, a LB Produções Artísticas LTDA-ME e Bonfim & Oliveira LTDA-ME, que já se arrasta desde o ano passado.



Brumado: Acontece neste domingo (05) o Iº GP de Ciclismo

Foto: Reprodução

O Ciclismo foi a modalidade esportiva que mais cresceu em Brumado nos últimos anos, resultado de um trabalho muito árduo dos amantes deste esporte cheio de emoção e adrenalina. Neste contexto a Associação dos Ciclistas Brumadenses da Terra do Minério ocupa um lugar de destaque e, visando dar um dinamismo ainda maior à modalidade ACBTM irá realizar neste domingo dia 05 de junho o Iº GP de Ciclismo de Brumado nas categorias Elite, Master e Open. A organização estima a presença de mais de 100 ciclistas de toda a região, numa prova que terá a sua largada às 08h em frente ao Hotel Passarela. As inscrições são de R$ 40,00 e poderão ser feitas antes da largada no próprio local da prova.



Bahia: Prefeito inaugura `Lombofaixa´ em Oliveira dos Brejinhos

Foto: Reprodução/Whatsapp

Uma situação muito inusitada aconteceu na cidade de Oliveira dos Brejinhos, região do velho chico, oeste da Bahia em Janeiro deste ano, mas só agora no mês de maio chamou a atenção de todos. Uma foto tirada no momento da inauguração de uma "Lombofaixa" caiu nas redes sociais e virou motivo de chacota pelos internautas. Na foto está o prefeito da cidade o Sr. Clériston Ferrugem Uaide Guedes, a equipe administrativa e vereadores da base do partido. A matéria foi veiculada no site da prefeitura em 14 de Janeiro de 2016, e nela mostra várias fotos de inaugurações no município, mas uma delas chamou a atenção pelo simples fato, do gestor e toda sua equipe pousarem para as lentes, com uma fita, simbolizando a inauguração da "Lombofaixa". Na matéria o prefeito ainda diz, “Queremos escrever o nosso nome na história de Oliveira dos Brejinhos, deixando como marcas principais o cumprimento das promessas de campanha e o dinamismo aliado à competência em manter os serviços essenciais a população e o município no rumo do crescimento mesmo diante da crise política e econômica no qual o país atravessa”. Após grande repercussão da foto nas redes sociais, vários comentários surgiram. (veja foto abaixo)

Foto: Reprodução/Facebook


Brumado: Loja de tintas é arrombada; empresa pertence ao mesmo empresário onde bandidos deixaram mensagem na parede

O estabelecimento comercial foi novamente arrombado nessa madrugada (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um grande número de estabelecimentos comerciais em Brumado já foi vítima de vários arrombamentos, o que mostra que este tipo de delito é um dos preferidos dos criminosos. Um desses estabelecimentos, localizado na Av. Antônio Mourão Guimarães, que acabou virando manchete regional, já que os meliantes entraram, levaram um cofre com uma grande quantidade de cheques e ainda deixaram uma mensagem em forma de pichação na parede a qual dizia “Nois precisa!!!”. Esse fato aconteceu do dia 15 de março de 2015. Desta feita outra loja do mesmo empresário foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (01), onde os meliantes entraram pelo fundo da loja e subtraíram 02 modernos monitores; uma CPU; uma máquina de passar cartão; várias latas de tinta spray e tintas esmaltadas; além de papéis e documentos diversos.    



Brumado: ‘Chegou ao limite a falta de respeito do coordenador da 18ª Ciretran; ele precisa ser transferido com urgência”, afirma apresentador do Jornal da Alternativa

O órgão vem sendo alvo de severas críticas há cerca de 1 ano (Foto: MArcos Paulo / 97NEWS)

Foram incontáveis as veiculações retratando os péssimos tratamentos dados aos usuários da 18ª Ciretran, mas, após um ano de indiferenças e nervos à flor da pele, a situação chegou ao limite do intolerável, tanto que a insatisfação se tornou em revolta e exigências insistentes pela troca urgente da coordenadoria. O alvo de toda a indignação dos milhares de usuários é o coordenador Roque Antônio Fraga, o qual está há cerca de um ano no cargo e que, segundo um emaranhado de denúncias, vem tendo uma gestão desastrosa. O órgão que atende, além de Brumado, vários municípios da região, vem provocando a “ira” dos que vão lá para resolver os mais diversos problemas, pois a falta de respeito é flagrante, além de que na sexta-feira o coordenador vai para a sua casa em Amargosa com carro oficial do Detran, além dos subordinados que vão de ônibus leito para Salvador. Um dos que mais vem combatendo essa situação negativa é o apresentador do Jornal da Alternativa 2ª Edição, “Manelão”, o qual relatou nesta sexta-feira que “é insustentável essa situação, pois o coordenador veio de Amargosa para trabalhar aqui para destratar as pessoas. Isso é inaceitável”. Ele ainda destacou que “pelas denúncias que chegam à nossa redação, ele recebe cerca de 30 diárias ao mês. Se isso realmente tiver procedência é uma irregularidade que precisa ser punida com rigor”. Segundo informações colhidas pela nossa equipe o cargo foi uma indicação política, valendo ressaltar que é o partido do governador Rui Costa, o qual extinguiu vários órgãos retirando-os de Brumado e levando para Caetité. Outro dado a ser citado é que especulações rondam a própria 18ª Ciretran, a qual também pode ser retirada de Brumado. Em contato com lideranças do PT locais, “Manelão” foi informado que o cargo pertence ao deputado estadual de Livramento, Nelson Leal (PSL). Imediatamente foi feito o contato com Leal para que fosse tomada uma medida urgente, transferindo o atual coordenador para outro local e trazer para Brumado alguém que tenha compromisso com a função. O mesmo foi muito receptivo e disse que irá tomar as medidas necessárias nesse sentido. A última ação de revolta dos usuários é relativa é que foi fixado apenas 1 hora e meia hora para a realização dos serviços de troca e selagem de placas (foto abaixo) o que vem comprovar o desrespeito com os usuários. 

(Foto: Leitor 97NEWS)


Brumado: Catador de latinha mostra o seu talento como cantador de moda e comprova que sertanejo é um forte

O catador de latinhas, José Fagundes da Rocha e seu dom incrível (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os dias atuais envolvendo a modernidade, a tecnologia e avanços significativos nas mais diversas áreas, mas, em contrapartida, o índice de pessoas com depressão é cada vez maior, muito provavelmente pela grande ansiedade de conquistar, ostentar e consumir que não é realizada, já que a crise vem fazendo o sonho de muita gente ser transformado em um pesadelo. O paradigma da felicidade que tem como substância o dinheiro e sua capacidade de compra, cai por terra muitas vezes em pequenos exemplos como o que foi registrado pelo repórter Marcos Paulo do 97NEWS, o qual trouxe mais um conteúdo extremamente autêntico que mostra a história do humilde brumadense, mas, muito feliz, José Fagundes da Rocha (69), o qual trabalha na lavoura e também cata latinhas nas festas da região para sobreviver. Agora o grande dom deste sertanejo de raiz é a sua capacidade de cantador de modas e canções de vaqueiro de raiz. Ele relatou que já fez apresentações até em Vitória da Conquista e que o seu grande sonho é gravar um CD com suas canções. Ele aproveitou o momento e deu uma pequena palhinha que pode ser observada no vídeo abaixo. Zé Fagundes como é conhecido vem comprovar que para ser feliz não é preciso só de dinheiro, mas de relações humanas, de superação, da vontade de vencer e da fé. Nesse caso vale parafrasear o mestre Euclides da Cunha e citar que “o sertanejo sobretudo é um forte e também carrega dentro de si a genuína felicidade”. 



ONG AUAU faz apelo para que cadela que deu à luz a 7 filhotes na Rua Miguel Mirante possa ser amparada

A cadela deu à luz a 7 filhotes (Foto: AuAu)

Cachorra que deu à luz a 7 filhotes na Rua Miguel Mirante, nos fundos do Banco do Nordeste, recebeu toda a atenção dos membros da ONG AUAU, mas ele precisando de um lar temporário ou uma posse que tenha alguma cobertura, pois os animais estão na rua correndo risco de não sobreviverem, tanto que ontem (02), um filhote fugiu da ninhada e foi parar no meio da rua, quase morrendo atropelado. Quem puder ajudar a ONG AUAU será muito grato. Contato pelo fone: 9.9955-2357



Conquista: Três adolescentes são apreendidos com 4 quilos de maconha; droga ia para Condeúba

Também havia crack e cocaína. Oficiais desconfiaram de um dos adolescentes, que fumava um “baseado”, nas proximidades da Rodoviária (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Policiais militares da Peto 07, em rondas pelo Bairro Patagônia nas proximidades da rodoviária, se depararam com um adolescente, velho conhecido da guarnição, na tarde desta quinta (2). Ao proceder com a abordagem, encontraram em posse do mesmo um cigarro de maconha. Após uma conversa amigável, o menor informou que estava em posse de 4 quilos de maconha, 200 gramas de crack e algumas petecas de cocaína. Segundo o mesmo, a droga seria transportada para Condeúba. Ao todo, três adolescentes foram conduzidos ao Disep, no flagrante.(Informações do Blog do Léo Santos)