ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR



BUSCA PELO ARQUIVO "06/2015"

Peladona de Santos se torna sucesso na Internet

(Foto: Reprodução)

Uma mulher foi flagrada andando completamente nua no bairro Ponta da Praia em Santos, no litoral de São Paulo, no meio da tarde desta sexta-feira (5). De acordo com testemunhas, a mulher parecia não se importar com os olhares de curiosos. Agentes da Guarda Municipal foram acionados e encaminharam a mulher até o 1° Distrito Policial da cidade, onde a mulher assinou um termo circunstanciado por atentado ao pudor e foi liberada. Moradores registraram o momento em que a mulher, apenas com calçados e carregando uma bolsa e um plástico, passeava em via pública. “Eu estava passando de carro e a vi andando por volta das 15h. Achei uma cena inusitada e enquanto eu dava uma volta no quarteirão as pessoas olhavam espantadas”, diz a advogada Celina Rodrigues. Logo depois disso Celina acionou a polícia e após dar mais uma volta no quarteirão ela viu a mulher sendo acompanhada por Guardas Municipais. “Ela não dizia absolutamente nada. Só estava andando tranquila. Às vezes ela parava e olhava os papéis que carregava, mas sempre quieta”, conclui Celina.



Brumado: Após assaltos em série, Polícia autua menor infrator na manhã deste sábado (06)

A arma e os objetos encontrados com o menor ficaram detidos na 20ª Coorpin (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O número de assaltos praticados por menores de idade em Brumado é cada vez mais alto, reflexo do grande vácuo social que assola o município. Na manhã deste sábado, uma série de assaltos à mão armada aconteceram na região do bairro Santa Tereza, onde, após assaltar um mercadinho e agredir um senhor de idade, tomando carteiras e celulares, uma dupla de assaltantes foi perseguida pela Polícia, sendo que um deles, um menor de idade, acabou sendo autuado quando foi se esconder no banheiro de uma oficina mecânica. Ele estava de posse de uma arma calibre 32, que estava municiada, além de celulares e dinheiro das vítimas. O menor já está à disposição da Justiça e deverá passar por medidas sócioeducativas. 



Carga marcada: Após despencar de caminhão em Brumado, carga de cerveja é saqueada próximo a Guanambi

A carga que saiu de Brumado acabou sendo saqueada próximo a Guanambi (Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)

“Essa não era para chegar ao seu destino”, foi dessa forma que um colaborador do 97NEWS comunicou um fato inusitado, que realmente chama a atenção, quiçá até por componentes transcendentais, já que a situação é realmente de se estranhar. Para um melhor entendimento têm que se fazer uma conjunção de fatores, primeiramente o tombamento de um caminhão que estava carregado de cerveja Bavaria e Kaiser na tarde da última quarta-feira, dia 03, em que a carga foi totalmente saqueada. Logo mais, à noite, uma nova carga de cerveja, desta feita da marca Itaipava também veio ao chão no momento em que uma parte seria entregue em uma distribuidora na Rua Mestre Eufrásio. O que chama a atenção é que, grande parte desta carga rumou para Guanambi na manhã desta sexta-feira, dia 05, e, por incrível que pareça também tombou e acabou sendo saqueada para a alegria da galera, que garantiu a cerveja do final de semana. 



BR-030: Motorista dorme ao volante sai da pista e carro destrói tubulação da Embasa

O passageiro teve que ser rapidamente removido para o hospital (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Esse início de sábado, dia 06, foi de um misto de sorte e azar para um motorista que condizia um Fiat Strada branco, o qual saiu de Lagoa Real em sentido à Vitória da Conquista para realizar uma bateria de exames médicos, mas, durante o trajeto, nas proximidades da Vila Presidente Vargas, ele que vinha pela BR-030 acabou dormindo ao volante e saiu da pista, indo acabar numa vala e, como num “gran finale” estourou a tubulação da Embasa que serve o distrito. A reportagem do 97NEWS chegou rapidamente ao local e falou com o motorista que confirmou que dormiu mesmo ao volante. Ele saiu ileso do acidente, mas o passageiro precisou ser removido para o Hospital Magalhães Neto para receber cuidados médicos. Em contato com técnicos da Embasa que estiveram no local eles informaram que o serviço deverá ser totalmente restabelecido somente na terça-feira, o que fará com que, principalmente, a parte alta da Vila Presidente Vargas fique sem água por esses dias (foto abaixo). 



Quase metade das mulheres pensa em outro durante relação sexual, diz pesquisa

(Foto: Reprodução)

Uma pesquisa do Lovehoney, que vende brinquedos sexuais pela Internet, apontou que 46% das 1.300 mulheres entrevistadas admitiram pensar em outro homem durante a relação sexual com o parceiro. Entre os homens, 42% admitiram a fantasia. De acordo com as entrevistadas, o pensamento na cama geralmente é por algum ator sexy, um rapaz sarado na academia ou um colega de trabalho. A pesquisa revela ainda que 8% das mulheres já teriam ido para a cama com o chefe.



Ituaçu: Assaltantes perigosos são presos após trocarem tiros com a Polícia

Os assaltantes acabaram sendo presos numa rápida ação da Polícia Militar (Fotos: 97NEWS)

O crescimento da criminalidade em toda a região vem preocupando autoridades e população em geral, já que a segurança pública em todo o estado da Bahia vem se mostrando muito deficiente, o que vem beneficiando a ação dos bandidos. Um dos municípios que vem registrando um aumento da criminalidade é Ituaçu e, na noite desta quinta-feira, que foi feriado de Corpus Christie, a Polícia em uma rápida e eficiente ação conseguiu prender dois bandidos perigosos que tinham acabado de realizar um assalto à mão armada. Durante a perseguição os bandidos trocaram tiros com policiais militares, sendo que um deles foi atingido no confronto, tendo que ser removido para o hospital para atendimento médico. Com a dupla foi encontrada uma arma calibre 38, uma quantia em dinheiro e vários celulares. Os dois ficarão à disposição da Justiça e deverão responder por assalto à mão armada. 



‘O Bairro São José não é um fazendão’, protesta presidente da associação de moradores

Os equinos passeavam tranquilamente pelas ruas do Bairro São José na manhã desta sexta-feira (Foto: Ivan Oliveira / 97NEWS)

Esses últimos dias não está sendo fácil para alguns presidentes de associação de bairros, já que oferendas malignas e tropa de cavalos são encontradas como “presentes” nas portas das residências dos mesmos. Após o episódio envolvendo o presidente da Associação do Bairro Dr. Juracy, ocorrido ontem, hoje, dia 05, o presidente da Associação de Moradores do Bairro São José, também foi surpreendido ao acordar e abrir a porta de sua casa e se deparar com uma tropa de cavalos, isso mesmo uma tropa, já que vários equinos passeavam tranquilamente pela sua rua. “O nosso bairro não vai se tornar um fazendão” disparou e subindo o tom ainda vociferou que “é um tremendo descaso que as autoridades estão tendo com essa questão, pois além de criar um aspecto muito ruim para o nosso bairro, esses animais podem também causar acidentes”. Ele ainda informou ao 97NEWS que “vamos tomar providências junto à Justiça se possível, mas não vamos permitir que isso aconteça de forma rotineira em nosso bairro”. 



Audiência Pública dá o start-up para o Plano Municipal de Educação

Grandes representações do setor educacional brumadense estiveram presentes à audiência pública (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)

Visando dar uma dimensão ainda maior ao setor educacional em Brumado, foi realizada na Câmara de Vereadores, na última quarta-feira, dia 03, uma Audiência Pública para se tratar da questão, sendo o evento o ponto de partida para a execução do Plano Municipal de Educação. Com a participação da secretária municipal de Educação, Acácia Gondim Ribeiro e de várias representações estudantis e educacionais, a audiência contou também com a participação do vereador José Ribeiro que será um dos relatores do projeto. Na oportunidade foram explanadas, para uma plateia bem participativa (foto abaixo)  as metas e estratégias do PNE – Plano Nacional de Educação, o qual deverá ter uma atenção ainda maior por parte da Secretaria Municipal de Educação. Na avaliação da secretária Acácia Gondim a audiência foi muito positiva. Ela também aproveitou para parabenizar a empresa InterCement que foi a promotora do evento e a mentora do projeto. 

(Foto: Luciano Santos / 97NEWS)


Oferenda maligna aparece na porta de presidente da Associação do Bairro Dr. Juracy

A oferenda continha produtos de luxo (Foto: Reprodução WhatsApp)

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Dr. Juracy, Jobson Rocha, o popular “Jobinho”, teve uma surpresa nada agradável neste feriado de Corpus Christie, onde ele, ao acordar, se deparou com uma oferenda maligna na porta de sua casa. Em seu perfil no Facebook ele postou que “logo cedo acordo com isso na porta de casa. Você que acha que isso vai me destruir? Tá enganado (a), não me abalo com inveja de ninguém. Mas como diz o ditado: "Quem tem luz própria incomoda quem ta no escuro". Meu Deus é maior que tudo, essas coisas só fortalecem a minha fé !!!”. Então, seja quem for o autor do ato macabro, o recado foi dado, já que Jobinho se mostrou um cara de fé. Ele também já buscou apoio da Polícia para investigar quem poderia ter colocado esse trabalho de feitiçaria em sua porta. 



Brumado: Continua o descaso com os animais soltos nas vias públicas da cidade

Os animais transitavam pela via pública tranquilamente (Foto: Scheneider)

Há quem diga que Brumado se tornou um “Fazendão”, já que a quantidade de animais soltos pelas vias públicas da cidade é muito grande. O problema vem se agravando ao longo dos anos e se tornou uma questão séria, já que vários acidentes foram provocados pelos animais, inclusive causando ferimentos graves nas vítimas. Avaliado pela população como um total descaso por parte do poder público, a questão ainda parece longe de ser resolvida. Na tarde desta quinta-feira, feriado de Corpus Christie a equipe de reportagem do 97NEWS flagrou alguns bovinos pastando tranquilamente no final da Rua Aureliano de Carvalho (foto abaixo), os quais, após transitaram pela via em sentido Exupério Pinheiro Canguçu, o que poderia provocar acidentes, já que aquele trecho é bem mais movimentado. Se a situação continuar desta forma, com vacas, bois, cavalos e cães tomando conta da cidade, Brumado vai se tornar mesmo uma cidade de péssimo aspecto, o que pode afugentar os visitantes e provocar uma baixa estima na população. 

(Foto: Scheneider)




Brumado: Sob a mira de uma 12, família vive momentos de terror na mão de dupla de assaltantes

A casa foi toda revirada pelos bandidos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O feriado de Corpus Christie em Brumado se iniciou com um assalto programado, onde uma família ficou refém de uma dupla de bandidos por cerca de 40 minutos. Segundo as informações obtidas pela reportagem do 97NEWS, que esteve no local, dois bandidos chegaram num saveiro vermelho, um utilizando uma farda da Andrade Gutierrez e o outro uma da MCE Engenharia. Eles primeiramente observaram o local e depois, com um tapete na mão, onde estava escondida a arma, invadiram a residência e logo colocaram uma espingarda calibre 12 na cabeça de um dos membros da família e entraram na residência, amarrando todo mundo e mandando deitar no chão. A ação dos bandidos durou cerca de 40 minutos, onde toda a casa foi revirada. Os bandidos levaram ouro, celulares, objetos pessoais e dinheiro. Na fuga eles utilizaram o veículo que foi abandonado em seguida próximo do IFBA (foto abaixo). A Polícia já iniciou as investigações e já tem pistas dos autores do assalto. A família ficou muito chocada, pois viveu 40 minutos de puro terror, já que os bandidos se mostraram muito alterados e dispostos a atirar caso não fossem atendidos.

 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Para o Procon, empresas de 'Morte Súbita' tem que devolver todo dinheiro aos clientes

(Foto: Reprodução)

O imbróglio envolvendo os contratos do plano ‘Morte Súbita’ vem ganhando novos capítulos a cada dia. Nesta quarta-feira (3), o Procon de Vitória da Conquista decidiu se pronunciar definitivamente sobre o problema. Segundo o órgão, a decisão da Justiça Federal é clara e determina a nulidade de todos os contratos. “As empresas tem informado que a decisão judicial ainda cabe recurso e ainda pode ser reformulada. Entretanto, a posição do Procon vai por uma outra linha e dá distrito a estes prazos judiciais. Então, o Procon entende que o consumidor tem esse direito de receber imediatamente os valores que ele pagou pelo contrato”, garantiu o coordenador do Procon, Carlos Públio. Devido a esse entendimento, o órgão está registrando as queixas dos consumidores e orientando a devolução integral do valor, devidamente corrigidos.



Mulher de executivo é presa suspeita de mandar matar o marido

Luiz Eduardo de Almeida Barreto foi assassinado na avenida Berrini do Brooklin, área nobre da capital paulista. Executor foi contratado por R$ 3 mil pelo amante da esposa, diz polícia

A Polícia Civil prendeu a mulher do executivo Luiz Eduardo de Almeida Barreto e o suposto amante dela nesta quarta-feira (3). Os dois são suspeitos de mandar matar o diretor comercial de 49 anos, assassinado a tiros na segunda-feira (1º), em uma travessa da Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, no Brooklin, Zona Sul de São Paulo. Para a polícia, Eliana Freitas Barreto e Marcos Fábio Zeitunsian, ambos de 46 anos, contrataram Eliezer Aragão da Silva para matar Barreto. Eliezer, de 46 anos, havia saído recentemente da prisão e estava em liberdade condicional. Segundo a polícia, Eliana pediu um empréstimo no banco no valor de R$ 7 mil e transferiu o dinheiro para a conta de Marcos. O amante, por sua vez, teria pagado R$ 3 mil para Eliezer matar o executivo. A Justiça decretou prisão temporária de Eliana e Marcos por 30 dias. A mulher e o amante foram indiciados e podem responder por crime de homicídio. Eliezer, além de indiciado por homicídio, também vai responder pelo roubo, mesmo tendo sido simulado para encobrir a intenção real de assassinato.



De novo: Carga de Itaipava vem ao chão na Mestre Eufrásio, mas não houve saque

Uma boa parte da carga acabou vindo ao chão (Foto: Reprodução Facebook)

Os raios parecem querer cair duas vezes quase no mesmo lugar em Brumado, já que na tarde de hoje um caminhão carregado de cerveja acabou tombando na BR-030 tendo a sua carga saqueada por populares. Agora a noite, por volta das 20h30m, outra carga de cerveja acabou vindo ao chão, mas, desta feita, não houve saque, pois existiam seguranças. A carga seria entregue em distribuidora para ser distribuídas neste feriadão, mas devido ao incidente, alguns problemas podem ocorrer, já que a carga que caiu pode ter sido danificada, impossibilitando alguns lotes de serem vendidos.  Segundo algumas brincadeiras nas redes sociais diziam que é a sede e o desejo de tomar uma cerveja da galera que está com a "dor no bolso", provocado pela crise econômica, que fez as cargas caírem, afinal, ninguém vive sem as loiras geladas. 





Brumado: Polícia apreende veículo roubado que foi transformado em dublê

O veículo ficou apreendido no pátio da 20ª Coorpin (Foto: Divulgação Polícia Militar)

A 34 CIPM / PETO  em  abordagem nas proximidades do supermercado Disbahia bairro das Flores, flagrou o veículo modelo Fox com várias irregularidades, e quando consultado no sistema,  constatou - se de um veículo  roubado que foi transformado em Dublê.



Populares saqueiam carga de caminhão carregado de cerveja que tombou na BR-030

A carga ficou espalhada pela pista e a PRE chegou logo para controlar o tráfego no local (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

As curvas sinuosas do trecho da BR-030 que liga Brumado a Sussuarana, que, agora, somado aos milhares de buracos da pista, se tornaram um grande desafio para os motoristas e, com isso, os acidentes, principalmente capotamentos, começam a acontecer com mais intensidade. No início da tarde desta quarta-feira, dia 03, mais uma acidente ocorreu, desta feita envolvendo uma carreta carregada de cerveja que acabou tombando em uma curva próximo à fábrica de cimento. Imediatamente populares chegaram ao local e saquearam a carga, precisando de uma rápida intervenção da Policia Rodoviária Estadual, mas, mesmo assim, foi difícil de conter o ímpeto dos saqueadores que apareciam de vários locais como formigas devoradoras (foto abaixo). O motorista teve ferimentos leves, mas a carreta ficou bem avariada. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


TG de Brumado realiza café da manhã com os blogs

Os membros da imprensa convidados durante a apresentação feita no TG de Brumado (Foto: 97NEWS)

Com o objetivo de estreitar ainda mais os laços com os principais veículos da mídia digital brumadense, o Tiro de Guerra de Brumado realizou na manhã desta quarta-feira (03), o “Café da Manhã com os Blogs”, onde, na oportunidade o atual instrutor da unidade, subtenente Paulo Souza, fez uma palestra utilizando recursos áudiovisuais para mostrar pontos do trabalho que é realizado no TG de Brumado. Segundo ele a parceria com a imprensa vem sendo de grande utilidade para o Tiro de Guerra e para os seus respectivos atiradores, os quais, ao deixarem a caserna recebem um CD com todas as matérias que são veiculadas na mídia, o que serve como uma espécie de prestação de contas à sociedade brumadense. As questões sociais também foram abordadas durante o encontro, onde o instrutor afirmou que esse será um dos pilares de sua gestão. No final todos participaram de um café da manhã de confraternização onde se estabeleceu um vínculo ainda maior entre o Tiro de Guerra de Brumado e os principais blogs de Brumado.

 

O café serviu para criar um clima ainda mais favor


A HORA DO BRONKA;

Crônica do Bronka sobre os buracos de rua da cidade.

Hoje eu acordei feliz e fui para o trabalho como faço todos os dias.
Uso sempre o mesmo roteiro: as mesmas ruas e avenidas.
Na esquina onde eu dobro para deixar meu filho na escola, um susto.

O buraco de rua foi coberto com massa asfáltica.
A tristeza é exatamente por isso.
Pobre criatura !                                                                                  

Eu vi aquele buraco de rua nascer, crescer e crescer muito.

Eu nutria muitos sentimentos pelo buraco de rua, sempre desviava cuidadosamente com a minha Monark 93.
Aquele buraco tinha personalidade, era um típico formador de opinião.
Todo mundo que passava por ele xingava o secretário de obras, o prefeito.

Agora, o buraco não existe mais.
Uma mancha anuncia que ali jaz um buraco de rua.
Mas eu me consolo. 
Outros buracos nascerão, crescerão e se desenvolverão pelas ruas que eu cruzarei todos os dias.
Eu ainda poderei nutrir muita estimação pelos buracos de rua.            

Afinal ja faz parte da paizagem brumadense...