ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Ex-prefeito de Caculé, Vitor Hugo morre aos 85 anos

Brumado: Homens armados entram em hospital e matam paciente que já havia sido baleado

PRF realiza leilão de veículos na Bahia; evento será exclusivamente online

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

24º Batalhão de Brumado realiza parada comemorativa de promoção a valorização profissional

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

Governo quer substituir saque-aniversário do FGTS por consignado com juros mais baixos

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Aos 51 anos, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre no Rio

Vitória da Conquista: Gerente de cooperativa é investigada por desfalque de R$ 700 mil

MP recomenda a município de Guanambi realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Vitória da Conquista



BUSCA PELO ARQUIVO "05/2022"

Ataque a tiros deixa adolescente morta em bar no município de Araci

Foto: Reprodução l Rede Social

Uma jovem de 16 anos morreu após um ataque a tiros em um bar na cidade de Araci, na Bahia. O caso aconteceu na noite de sábado (30), no bairro do Riacho, e deixou também duas pessoas feridas. A adolescente foi identificada como Geovana Garcia Barreto de Pinho. Ela morreu no local e as outras duas pessoas feridas foram levadas para hospitais da região. Não há informações sobre o atual estado de saúde delas. Segundo informações da Polícia Civil, dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram disparos no estabelecimento. A polícia ainda não informou se as vítimas eram os alvos dos suspeitos ou se eles procuravam outras pessoas no bar. O caso foi registrado na delegacia da cidade, que apura a autoria e motivação da ação. O corpo da adolescente será velado nessa nesta segunda-feira (2) e sepultado acontecerá durante a tarde, no Cemitério São João Batista, em Araci.



Brumado: Motociclista fica ferido após perder controle da direção e cair na Avenida João Paulo

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um motociclista ficou ferido após perder o controle da direção e cair na Avenida João Paulo, em Brumado. Segundo apurou o site 97NEWS, o acidente aconteceu no início da noite da última sexta-feira, dia 29 de abril. O homem seguia pela via quando caiu em uma vala de esgoto. Além dos ferimentos, ele sentiu fortes dores no corpo e foi atendido por uma equipe do SAMU 192. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal da cidade. Lembrando que este não é o primeiro acidente registrado nesse trecho da avenida que possui vários buracos.

 



Pelo segundo dia consecutivo, Bahia não registra morte por Covid-19

Foto: Divulgação

Desde o último sábado (30), o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) não registra mortes causadas pela Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram registrados no estado 27 novos casos da doença e 33 recuperados. Dos 1.542.907 casos de Covid confirmados desde o início da pandemia, 1.512.697 já são considerados recuperados e 29.856 tiveram óbito confirmado. No momento, 354 encontram-se ativos. Até o momento, 11.493.861 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, 10.638.427 com a segunda dose ou dose única, 5.458.008 com a dose de reforço e 38.507 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 913.614 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 350.763 já tomaram também a segunda dose.



Um é baleado e outro foi preso pela PM após assalto em Dom Basílio

Foto: Reprodução l Vídeo

Um assalto no município de Dom Basílio terminou com um suspeito baleado e outro preso no município de Brumado. Segundo apurou o site 97NEWS, a ação aconteceu na manhã deste domingo (1º), quando dois homens, a bordo de uma motocicleta CG de cor vermelha, entraram em uma farmácia no centro de Dom Basílio e, com uma arma em punho, um dos criminosos exige que o atendente entregue dinheiro à ele.  Ainda nas imagens, é possível ver que o criminoso retira do bolso da vítima alguns objetos. Eles subtraíram a quantia de R$ 800 da Farmácia. Após o crime, eles fogem com destino a Brumado. No entanto, o comando da 46ª CIPM faz contato com a 34ª CIPM de Brumado, e uma guarnição faz a interceptação dos dois na rodovia BA-148, próximo a comunidade Lagoa do Arroz. Durante a interceptação, segundo a Polícia, um dos bandidos abriu fogo contra guarnição sendo baleado, o outro está detido. Não há informações sobre o estado de saúde do assaltante. 

 



Brasil é o quinto país mais buscado por imigrantes venezuelanos

Foto: Reprodução l Agência Brasil

O Brasil é o quinto destino mais procurado por imigrantes venezuelanos para viver. De janeiro de 2017 a março de 2022, o país recebeu 325.763 venezuelanos que permaneceram aqui. Em primeiro lugar está a Colômbia, com 1.842.390 refugiados venezuelanos; seguida pelo Peru, com 1.286.464. Equador (513.903) e Chile (448.138) ocupam a terceira e quarta posição, respectivamente. Os dados são da plataforma R4V, que reúne informações do sistema das Nações Unidas e do governo brasileiro. O governo brasileiro tem facilitado a entrada desses imigrantes e a legalização da permanência deles. “Mesmo aqueles que entraram durante o período de fechamento de fronteiras hoje podem procurar uma unidade da Polícia Federal e se regularizar”, afirma Lígia Lucindo, diretora do Departamento de Migração do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em entrevista à Agência Brasil. Entretanto, um problema preocupante é: a entrada de crianças e adolescentes desacompanhados. Em 2021, cerca de 5,2 mil crianças chegaram ao Brasil sem documentos ou sem o responsável legal, segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). 



Bahia inicia vacinação contra aftosa com inversão de faixa etária dos animais

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Neste domingo, 1º de maio, os criadores baianos já poderão vacinar os rebanhos bovinos e bubalinos de zero a 24 meses em todo o estado da Bahia. Cerca de 4,5 milhões de animais jovens deverão ser imunizados, seguindo determinação do Ministério da Agricultura (MAPA) para esta 1º Etapa de 2022. Vale lembrar que a 2ª etapa, em novembro deste ano, será destinada a bovídeos de todas as idades, mas, desde o início de março, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) vem informando ao segmento sobre as mudanças do calendário vacinal. Há 21 anos, a Bahia possui o status de Livre da Febre Aftosa com Vacinação, atestado pela Organização Internacional de Epizootias (OIE).



Presidente Jânio Quadros realiza a 1ª Feira da Agricultura Familiar

Foto: Divulgação

O município de Presidente Jânio Quadros realizou neste final de semana, a 1ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fafes). O evento teve inicio na sexta-feira (29), e seguiu até este sábado (30), no qual reúniu agricultores e agricultoras familiares e toda a população, na Praça dos Trabalhadores. O objetivo da feira foi valorizar a agricultura familiar em todo o processo produtivo, fortalecendo também a economia solidária. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), autorizou a celebração de um convênio entre a SDR e a Prefeitura Municipal para viabilizar a bovinocultura de leite no município. A ação será executada via Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR) e beneficiará diretamente 50 famílias, que irão melhorar o processo produtivo do leite e ampliar a produção. Foram entregues também, a agricultores e agricultoras familiares do município, 10 mil mudas de árvores frutíferas, mandioca e essências florestais. 



Criminosos incendeiam dois veículos nesta madrugada em Brumado

Foto: Leitor 97NEWS

Dois veículos foram incendiados na madrugada deste domingo (1º) na cidade de Brumado, Sudoeste baiano. Criminosos incendiaram um ônibus e um carro que estavam estacionados em via pública. De acordo com informações apuradas pelo site 97NEWS, o primeiro ato aconteceu as 3h30, quando criminosos atearam fogo em um ônibus da igreja Templo dos Milagres que estava estacionado na Avenida Centenário, ao lado da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) no bairro Novo Brumado. Pouco tempo depois, um veículo modelo Escort também foi incendiado. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Tudo indica que os atos tenham sido praticados pelo mesmo grupo. Mas só as investigações da Polícia vão apontar se há ou não ligação. Ninguém foi preso e a Polícia Civil já iniciou as investigações para tentar saber se existe ligação com a morte de um criminoso durante uma operação conjunta entre às policias Civil e Militar no bairro Esconso. Uma ação parecida aconteceu em 2014, quando houve represálias de criminosos após a morte de um traficante na cidade.

 



Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Foto: Divulgação

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com as datas de atendimento dos especialistas e procedimentos. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868. A nossa matriz está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265 (Próximo a Biblioteca) e nossa filial na Rua Coronel Paulino Chaves, 160, Centro.